A Secretaria
Municipal da Educação de Bom Princípio do Piauí realizou na manhã do dia
18/02/2021 (quinta–feira) uma reunião no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques
Rabelo, na ocasião a Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo Veras,
juntamente com a equipe da SEMED apresentou o Protocolo de Segurança Sanitária
e Contenção da COVID-19 para o Retorno das Atividades Presenciais nas
instituições de Ensino Municipal de Bom Princípio do Piauí a todos os Gestores
escolares da rede Municipal de Ensino e para bem como para Secretaria Municipal
de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Assistência Social e
Transporte Escolar, pais e estudantes. O Protocolo foi elaborado de acordo com
as normativas vigentes e protocolos de segurança sanitária ao controle da
COVID-19, priorizando a segurança necessária para a preservação da vida de
todos que fazem parte da Educação. Na apresentação do Protocolo foi realizado
uma análise criteriosa por todos os presentes e esclarecida todas as dúvidas
que foram manifestadas.
No momento houve a formação da equipe que irá compor o Comitê Intersetorial/Plano de Reabertura das Escolas Municipais de Bom Princípio do Piauí, ficando constituído pelos seguintes membros: um representante do Executivo: Samara dos Santos Moraes; um representante do Legislativo: Franklin Delano Roosivelt Texeira Veras; um representante da Secretaria Municipal da Educação: Guilherme de Castro Santos; um representante da Secretaria Municipal de Saúde: Naiara de Carvalho Araújo; um representante do PSE: Jeferson Silva Araujo; um representante da Vigilância Sanitária: Fabiano Rodrigues Costa; um representante da Secretaria Municipal de Assistência Social: Rivany Silva de Carvalho; um representante do Conselho Tutelar: Ana Cleide Carvalho de Barros; um representante de Pais: Laiane Pereira da Silva; um representante de Alunos: Maria Grasielle Dionísio Araujo; um representante dos Professores, Milana Karina Alves de Oliveira Rodrigues; um representante da Secretaria de Obras e Infraestrutura: Germarcio Araujo Albuquerque; um representante da Secretaria de Transporte: Antônio Deusamiro Silva dos Santos e um representante do CAE: Géssica Mirla Alves de Moura Souza.
Em seguida, ficou determinado as datas que o Protocolo será apresentado para as comunidades escolares do município e que todos os profissionais das escolas, pais e responsáveis pelos alunos matriculados nas instituições de ensino deverão participar, após apresentado e sanado todas as dúvidas que surgirem no momento, os pais e/ou responsáveis pelos estudantes irão receber o Termo de Consentimento autorizando ou não o retorno dos estudantes para o ambiente escolar.
Em anexo segue as
datas das reuniões nas Escolas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário