BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 10 de abril de 2021

Próxima segunda-feira (12), é a grande inauguração da Loja SOLZIM

É com imensa alegria que segunda-feira dia 12 de abril de 2021 estaremos inaugurando a loja SOLZIM em Buriti dos Lopes.

Foi difícil e deu um trabalhão mas ficou do jeitinho que sonhamos para melhor atender o nosso público.

Na SOLZIM você encontra roupas infantis de 0 a 12 anos com estoque atualizado, tamanhos e cores para você escolher a vontade.

Quer dar aquela renovada no guarda roupa do seu filho?

Deixa eu te ajudar: a loja fica localizada a rua Epaminondas Castelo Branco n102, (ao lado do CRED-AMIGO) no centro de Buriti dos Lopes, nosso telefone (86) 9 9843 1483.

A SOLZIM tem tudo o que você precisa: produtos com qualidade e preço acessível, atendimento vip e parcelamentos sem juros!

Vem pra SOLZIM

Buriti dos Lopes | Homem é preso por ameaças, invasão e tentativa de agressão contra mulher

Nesta última quinta-feira (9), por volta das 22hs, policiais lotados no grupamento da polícia militar do estado do Piauí (GPM de Buriti dos Lopes), prenderam em flagrante delito um homem identificado pelas iniciais C.G.S residente no povoado Estreito zona rural de Buriti dos Lopes, acusado de invadir uma residência e tentar agredir uma mulher. 

De acordo com a vítima identificada apenas com as iniciais M.C.C.B, ela estava recebendo várias ameaças do acusado há vários dias. Logo depois das ameaças o acusado adentrou na residência da vítima e tentou agredi-la, em desespero, a mulher acionou a polícia militar.

O indivíduo que aparenta ter distúrbios mentais, foi preso em flagrante delito pela Policia Militar que conduziu o acusado para Central de Flagrantes em Parnaíba.

Edição: Portal do Rurik(Portal do Rurik)

Confira às ofertas do Armazém Paraíba desta semana



Polícia desarticula laboratório de drogas sintética e filho de juiz é preso no Piauí

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) deflagraram uma operação nessa sexta-feira (09) e desarticularam um laboratório de drogas sintéticas em Piripiri, no Norte do Piauí. Durante a operação, um educador físico, filho de um juiz, acabou sendo preso.

De acordo com informações do delegado Eduardo Aquino, da DEPRE, a polícia investiga desde o ano passado uma quadrilha especializada em drogas sintéticas no Piauí. “Já tivemos outras prisões de pessoas que fazem parte dessa quadrilha. Eles atuam não só em Teresina, mas em cidades do interior, e principalmente na região do litoral piauiense”, explicou.

Eduardo Aquino ainda revelou que a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereço ligados ao filho do juiz. “Encontramos drogas no endereço em Teresina. Já em Pedro II, ele alugou um sítio para produção da das drogas sintéticas, como a supermaconha, e em Piripiri também. Ele tem muito conhecimento técnico sobre a produção dessas drogas”, disse o delegado.

A polícia apreendeu estufas, onde ele produzia a droga sintética com importados da Europa, R$ 37 mil em dinheiro, balanças de precisão, e drogas.

Fonte: Portal Encarando

Vereador doutor José Luiz sustenta a veracidade da sua denúncia sobre vacinas

O vereador José Luiz de Carvalho Júnior, o Dr. Zé Luiz, sobre a sua denúncia publicada no meu veículo de comunicação, o Portal do Rurik, em outros portais e nas também nas mídias sociais com o título:  “ Vereador denuncia que mais de 400 doses de vacina não foram aplicadas em Buriti dos Lopes”, confirma que os dados informados são verdadeiros e oficiais do site da SESAPI, Secretaria Estadual de Saúde. 

José Luiz Junior informa, ainda, que a secretária de Saúde na ocasião não quis receber os cinco vereadores da Comissão Temporária da Câmara, quando na ocasião, estiveram presentes naquela Secretaria em busca de informações. Ele também disse que ela nem respondeu ao ofício protocolado dia 29/03.

-   “Vale frisar, que na própria Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde informa que ficou do dia 31/03 a 06/04 sem efetuar vacinação na Praça Antônio Romão de Sousa e na modalidade drive-thru”. Pontuou, o vereador.

Sobre a divulgação em site local de que sua informação seria Fakenews, esse disse:

- “ É o que tentam plantar para a população.    Fakenews é esse portal sabe fazer, muito bem, que é tentar denegrir a imagem das pessoas, e o pior, tentou me jogar em uma matéria recente, como se eu estivesse contra os profissionais da saúde.  Embora em nenhum momento me referi aos profissionais da saúde, mas sim à gestão da secretária de Saúde do Município.  Pelo contrário, defendo que a prefeitura contrate mais profissionais nesse momento de pandemia, e que paguem horas extras a esses profissionais, pois para isso tem dinheiro para contratar pessoal e pagar horas extras”.

... “Ficou claro e evidente, pela própria Nota da Secretaria, de que a aplicação da vacinação está atrasada, e isso é culpa dos profissionais de saúde?  CLARO que NÃO, mas sim da gestão da secretaria. Na nota da secretária diz que: “Portanto, até a data de produção desse documento recebemos 2.819 doses...". Continua. "Buriti dos Lopes aplicou: 1.782 doses: destas 1.545 são de primeira dose e 237 são de segunda dose. Esse é o primeiro dado que divergem do encontrado no site da SESAPI".

...“A verdade é que, não estão dando conta com as que estão sendo enviadas, imagina se aumentar o envio de vacinas.  Essa é a nossa luta, que prestem um serviço de excelência com vacinação rápida com os lotes já enviados.  Esse pessoal não se cansa de tentar deturpar a VERDADE, mas a VERDADE PREVALECEU. ”

Dr. Zé Luiz, disse que o seu trabalho é buscar os esclarecimentos para a população e lutar para conseguir melhorar a eficiência dos serviços públicos. “Estou fazendo meu trabalho como vereador e continuarei fazendo nos 04 anos de mandato! Doa a quem doer, pois estarei do lado da população, sempre! ”, Concluiu.

Veja os print's que o vereador postou em sua rede social;





Edição: Portal do Rurik

Cocal tem 10 casos ativos de Covid-19

 Nesta sexta-feira (09) a Saúde de Cocal-PI informou, através de boletim diário, que o município tem 10 casos ativos de Covid-19: 1 internamento e 9 pacientes em isolamento domiciliar.

25 suspeitos de terem contraído o coronavírus aguardam o resultado dos exames e 770 pessoas foram recuperadas da doença.

A Secretária Municipal de Saúde orienta que a população deve dar continuidade e manter todas as medidas de prevenção contra o vírus.

Veja mais detalhes do último boletim.

Prefeitura de Bom Princípio contrata novos médicos para o município

Prefeito Lucas Moraes ao lado do Dr. Massau (obstetra e ginecologista).

A saúde se tornou nos dias de hoje um dos temas mais discutidos pela mídia e é evidente a necessidade da atenção nesta área. Promover a saúde e levar mais qualidade de vida à população é um dos principais objetivos na gestão do prefeito Lucas Moraes. Diante disto, nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou mais médicos para atuar no município.

O Município de Bom Princípio do Piauí, hoje conta com cinco (05) médicos especialistas nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria, Ortopedia, Clínica Geral e Cirurgia.

Dr. Darlan Barros (clínico geral e cirurgião)

Dr. Paulo Larges (ortopedista)
Dr. Antônio de Pádua (cardiologista e pediatra) com Zélia (diretora da UMS)

Enfermeiro Jeferson Araújo ao lado da Dra. Eliane (obstetra e ginecologista)

Com as novas contratações, o município passa a ter cinco médicos atuando no serviço público municipal. Um número que destaca a gestão do prefeito Lucas Moraes diante das administrações passadas. Em depoimento ao Blog Direto de Bom Princípio o prefeito Lucas Moraes afirmou ''Temos como meta a ampliação de especialistas, em todas as áreas, visando sempre apoiar a nossa população'' e ainda completou ''Está em nosso planejamento priorizar sempre a saúde de nossos munícipes''.

SECOM

Bom Princípio registra índices baixos nos casos de COVID-19

Nesta sexta-feira (09/04), o município de Bom Princípio-PI, registrou mais uma vez um índice muito baixo de infecção por covid-19. Ontem o município registrou somente 01 paciente infectado com a doença.

O boletim epidemiológico também registrou mais um paciente curado do novo Coronavírus. Confiras;

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Buriti dos Lopes registra 32 pessoas infectadas com COVID-19

A secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes registrou nesta sexta-feira (9), mais 32 pessoas que testaram positivos para a COVID-19. No total, são 132 casos ativos do novo coronavírus no município. Veja Boletim Epidemiológico;

BENÉ VENDAS DE CAMINHÕES, CARROS, MOTOS E LOTES DE TERRENOS


Vende-se lotes de terrenos no centro de Buriti dos Lopes-PI

Vendemos lotes de terreno 10 X 20 localizado na rua Tancredo Neves, bairro Acampamento em Buriti dos Lopes-PI.

Para mais informações ligar no número de telefone celular; (86) 9 9449-0266 e falar com Bené Vendas de Imóveis.

Rua Tancredo Neves, bairro Acampamento em Buriti dos Lopes-PI.
Lote de terrenos 10 x 20 localizado na rua Tancredo Neves

Vende-se lotes de terrenos no centro de Buriti dos Lopes-PI

Vendemos lotes de terreno 10 X 20 localizado na rua Tancredo Neves, bairro Acampamento em Buriti dos Lopes-PI.

Para mais informações ligar no número de telefone celular; (86) 9 9449-0266 e falar com Bené vendas de Imóveis.

Av: Parnaíba às margens da BR-343 no centro de Buriti dos Lopes-PI.

   São vários lotes de Terreno ao lado da distribuidora de gás


Bom Princípio registra 01 caso positivo para COVID-19

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (08/04), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou mais 01 caso positivo para Covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo masculino residente na sede do município. O paciente não apresenta sintomas graves da doença e se encontra em casa, em isolamento domiciliar.

Prefeitura de Bom Princípio mantém ações de combate à covid-19

Barreiras sanitárias montadas para controlar o fluxo de pessoas no município.

O município hoje conta com 05 barreiras sanitárias com intuito de combater a disseminação do vírus da Covid-19, as barreiras sanitárias compostas por agentes da vigilância sanitária com apoio do GPM de Bom Princípio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde.

O prefeito Lucas Moraes juntamente com os membros do Comitê de enfrentamento à Covid-19, decidiu manter as barreiras sanitárias instaladas até o dia 23 de abril, podendo ser prorrogadas na intenção de proteger a população bomprincipiense contra o novo coronavírus.

Outras ações seguem sendo realizadas como: visitas aos acometidos de outras doenças, campanha de vacinação, desinfecção de ruas, comércios e setores que possam vir aglomerar pessoas no município.

Secom- BP

Cocal | VISA reforça a vigência do Decreto Estadual 19.554/2021 aos munícipes

A Vigilância Sanitária reforça com os munícipes de Cocal, a vigência do Decreto Estadual19.554/2021 que dá providências sobre o prosseguimento as medidas sanitárias a serem adotadas para o enfretamento da Covid-19 bem como dá providência do ‘lockdown’ parcial.

Período comercial geral (5 a 8 de abril)

Funciona o comercio geral até às 17 h do dia 08/03/2020, seguindo todos os protocolos específicos do setor econômico.

Período do Lockdown (20:00 do dia 08 às 24 h do dia 11 de abril de 2021).

Neste período só poderão funcionar as atividades abaixo citados:

Funcionamento apenas de serviços essenciais:

Supermercados, mercearias, marcadinhos, mercados, padarias e congêneres e serviços de fornecimento de produtos alimentícios até as 20h;

Comércio de bebidas e restaurantes, funcionamento permitido apenas na forma de entrega;

Serviços relacionados à saúde (hospitais, serviços de urgência e emergências, laboratórios farmácias, drogarias e congêneres);

Fornecimento de saneamento básico, transporte de passageiros e energia;

Hotéis com serviço apenas de hospedes;

Oficinas mecânicas e borracharia;

Postos revendedores de gasolina, neste caso para aqueles que possuam lojas de conveniência em suas dependências só poderão abrir aquelas cujo os postos sejam situados em rodovias federais e estaduais, para atendimento exclusivo de pessoas em trânsito.

Distribuidora de gás;

Agricultura, pecuária e extrativismo;

Bancos e lotéricas

Igrejas, templos, centros espíritas e terreiros com atividades com apenas 25% da capacidade e não podendo ultrapassar 2 h de celebração, ficando condicionado seguir todos os protocolos específicos

Importante:

Nestes estabelecimentos permitidos a abertura, seguir os protocolos específicos, mantendo o distanciamento e fazendo o controle do fluxo de pessoas e fica proibido o consumo do produto no próprio estabelecimento. Para os restaurantes situados em hotéis os produtos serão disponibilizados por meio de serviço de quarto.

Fica vedada o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e está proibido qualquer forma de aglomeração em vias públicas;

O toque de recolher prevalece, sendo das 21 h às 5 h da manhã proibida a circulação de pessoas em vias ou espaço público;

A circulação de pessoas em espaços abertos de uso coletivo (parques, praças, praias, banhos naturais, etc.) ficam condicionada a não aglomeração bem como o rigor das medidas restritivas;

Ainda nesta nota, evidenciamos que a Vigilância Sanitária, Policia Militar, Guarda Civil Municipal encontram-se fazendo o trabalho de orientação no comércio, apurando denúncias e realizando rondas nos locais de banhos aonde se tem notícias de bastante aglomerações.

Por Evaldo Neres

Fonte: VISA/ Prefeitura de Cocal

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Buriti dos Lopes registra 15 novos casos as COVID-19

Secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes registrou nesta quinta-feira (08), mais 15 pessoas que testaram positivas para COVID-19. Eles informaram também que 23 pacientes ficaram recuperados da doença. O município contabiliza hoje 100 casos ativos para o novo coronavírus.

Confira o Boletim Epidemiológico sobre a vacinação no município.

Cocal promove formação aos novos integrantes do CASC FUNDEB

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/03), na Escola Modelo Maria do Socorro de Mesquita Menezes, no Bairro Santa Teresinha, uma reunião de formação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O presidente do CASC do FUNDEB, Ivan Soares, destacou a importância da reunião, a qual teve como pauta principal a formação para repasse de todo o regimento interno do Conselho e também debater sobre as atribuições dos conselheiros.

Além do presidente do CACS do FUNDEB, a professora Fátima Frota, secretária executiva da secretaria Municipal de educação (SEMED); Dr. Bruno Brandão, assessor público da atual gestão, dentre outros integrantes participaram da reunião.

Fátima Frota destacou a função do CASC: "O CASC do FUNDEB é um conselho que acompanha os gastos da Educação. O mesmo tem a finalidade de acompanhar a SEMED no que toca a aplicação de recursos financeiros do FUNDEB no município. Por tanto a função dele, além de analisar, é também dá o seu parecer para aceitar ou não aprovar a verificação do uso dos recursos financeiros.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Lockdown inicia nesta quinta em todo o Piauí; veja o que abre

Até domingo, ficam suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção dos serviços essenciais.

Nesta sexta-feira (09) inicia mais um lockdown em todo o Piauí, decretado pelo governador Wellington Dias (PT) como forma de diminuir a circulação de pessoas e assim evitar a disseminação da covid-19 (coronavírus).

Com isso, a partir desta sexta e até o final de domingo (11), ficam suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção daquelas consideradas essenciais.

Dentre as atividades essenciais que poderão funcionar durante os dias de lockdown, estão supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Supermercados

De acordo com o decreto estadual, mercados, supermercados e hipermercados só poderão funcionar até as 20h durante todos os dias de lockdown. Tais estabelecimentos ficam proibidos de comercializa artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Atividades religiosas

Os templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com público limitado a 25% da capacidade, não podendo haver mais de uma celebração diária, nem podendo a celebração passar de duas horas de duração.

Saiba quais serviços essenciais poderão funcionar no Piauí durante o lockdown:

- Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios;

- Farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;

- Oficinas mecânicas e borracharias;

- Lojas de conveniência e lojas de produtos alimentícios situadas em rodovias estaduais e federais, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes);

- Postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;

- Hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;

- Distribuidoras e transportadoras;

- Serviços de segurança pública e vigilância;

- Serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;

- Serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;

- Serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí;

- Serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários;

- Agricultura, pecuária, extrativismo e indústria;

- Bancos e lotéricas;

- Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros.

Fiscalização

A fiscalização das medidas restritivas será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, onde houver.

Com informações: GP1

Não perca a grande inauguração da Loja Solzim na próxima segunda-feira, 12/4, em Buriti dos Lopes

É com imensa alegria que segunda-feira dia 12 de abril de 2021 estaremos inaugurando a loja SOLZIM em Buriti dos Lopes.

Foi difícil e deu um trabalhão mas ficou do jeitinho que sonhamos para melhor atender o nosso público.

Na SOLZIM você encontra roupas infantis de 0 a 12 anos com estoque atualizado, tamanhos e cores para você escolher a vontade.

Quer dar aquela renovada no guarda roupa do seu filho?

Deixa eu te ajudar: a loja fica localizada a rua Epaminondas Castelo Branco n102, (ao lado do CRED-AMIGO) no centro de Buriti dos Lopes, nosso telefone (86) 9 9843 1483.

A SOLZIM tem tudo o que você precisa: produtos com qualidade e preço acessível, atendimento vip e parcelamentos sem juros!

Vem pra SOLZIM

ASCOMPAR reforça o pedido do vereador Carlson Pessoa na prioridade na vacinação dos profissionais da imprensa

Na manhã desta quinta-feira, (8), o presidente da Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba (ASCOMPAR), o jornalista José Luiz de Carvalho acompanhado da primeira secretaria, a jornalista Camila Neto que estiveram no Gabinete do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa) para a entrega de um oficio pedindo a inclusão como prioridade na vacinação contra o Covid-19 dos profissionais de comunicação que se encontram na linha de frente em combate à pandemia desde do início.  Alguns deles, em particular, trabalham como 'freelancers', blogueiros e fotógrafos, portanto não podem trabalhar apenas em casa.

Esses profissionais estão todos os dias se colocando em alto risco de contágio para levar a informação a população, tendo a imprensa de Parnaíba perdido vários trabalhadores da comunicação para a Covid-19, entre eles, Mário Pires Santana, José Kleber Alves Lima, Leno Xildes e Denílson Freitas, sem mencionar tantos outros que foram contaminados, mas que foram curados e os que ainda estão em tratamento médico.

O presidente do Ascompar, José Luiz de Carvalho, disse: “Entregamos nas mãos do professor e Secretário Especial da Prefeitura, Israel Correia o  oficio  que manifesta o desejo dos membros da ASCOMPAR  que  foi assinado  pelos diretores Gallas Pimentel, Renato Bacellar e Camilo Neto que vem reforçar o pedido e reconhecer o  grande valor do  trabalho do comunicador e vereador Carlson Pessoa(DEM),  que preocupado com a situação de risco e o sofrimento dos seus pares apresentou  e aprovou na  Câmara Municipal,  no último (16) por meio do Requerimento de N° 244/2021, no qual solicita que os trabalhadores da imprensa da cidade de Parnaíba que estão atuando diretamente nas coberturas de linha de frente, sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19”, acrescentou  José Luiz.


Por: PCN01

Paraíba abrirá nesta sexta(09) e sábado(10) somente para recebimento de prestações



A SEMED nesta sexta-feira não atenderá os profissionais na forma presencial

Em obediência ao Decreto Estadual N°19.554/2021, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) avisa que nesta sexta-feira, 09 de abril de 2021, a equipe de profissionais não estará atendendo na forma presencial.

A SEMED manterá o atendimento às escolas que já estão agendadas, com a professora Josileide Frota (Lelede), coordenadora do Núcleo de Vida Escolar.

Por Evaldo Neres

Fonte: SEMED/Prefeitura de Cocal

Cocal | Técnicos da Agricultura agem em propriedades previamente agendadas

No último dia 26 de março a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, o veterinário Bruno Prado e os técnicos Janaílton Martins e Tatiane Albuquerque estiveram retornando as propriedades previamente agendadas para a execução das práticas de vacinação, desmocha (tiragem dos chifres), aplicação de brincos de identificação e carrapaticidas; ultrassonografias entre outras práticas em bovinos.

Aos criadores de Bovinos, Suínos, Caprinos e Ovinos que quiserem receber esses profissionais em suas propriedades, procure-os no prédio da prefeitura ou pelos contatos:

(86) 9 9867 1735 (Janailton) 

(86) 9 9933 2820 (Tatiane)

Reiterando o compromisso de fazer o melhor pelos cidadãos cocalenses, a dita Secretaria se coloca à disposição de todos e, ao mesmo tempo, avisa que o atendimento se dá nos expedientes das 08 às 13h e das 14 às 17h.

Por Evaldo Neres

Fonte: Agricultura/Prefeitura de Cocal