BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 2 de março de 2019

POVÃO RECLAMA DO PREFEITO JUNIOR SARDIÃO DE BURITI DOS LOPES

A reportagem do Portal do Rurik foi solicitada neste sábado (02) por um morador, o senhor José Ribamar da Silva, de 65 anos, o famoso “Zé do Zuza” residente há 30 anos, na localidade Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, onde o mesmo pediu para gravar um vídeo mostrando a sua insatisfação e indignação com o atual prefeito municipal, Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Júnior Sardião, do Partido Progressista.

Assista o vídeo...

Ele disse também, que na vicinal que liga a cidade com a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, há três dias, as chuvas abriram uma cratera no meio da via dificultando à passagem de carros e motociclistas logo na chegada do povoado. De acordo com o seu Zé do Zuza, o buraco já fez três motociclistas caírem no local,  porque não há uma sinalização adequada da prefeitura para evitar os acidentes. Ele pede para as autoridades locais, que tomem uma providencia urgente antes que aconteça algo pior.

 Por Rurik Araujo  

FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL MAJOR CESAR É CAPTURADO EM PARNAÍBA


Evandro Clerton Teixeira do Nascimento, 34 anos, mais conhecido como “Rato”, estava foragido da Justiça até ser descoberto o endereço em que estava escondido, sendo no Conjunto Morada da Universidade, Bairro Frei Higino, em Parnaíba. Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo Sobrinho e o soldado Arthur, foi até o endereço e realizaram a prisão.

Segundo o sargento Farlon, o foragido tentou se refugiar no forro da casa; mas foi descoberto e capturado por volta das 17h desta sexta-feira (01/03), com apoio de uma equipe do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM).
Evandro Nascimento era foragido da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, de Teresina, desde domingo (12/08/18), dia em que teve concessão de saída devido ser Dia dos Pais. “Evandro nos relatou que ganhou o benefício da ‘saidinha do dia dos pais’ e não retornou à Colônia Agrícola”, enfatizou o sargento.
Os policiais militares cumpriram o mandado de prisão, que se refere a duas autuações de tráfico de drogas e por ilegal de arma de fogo, o que totaliza vinte anos de prisão. Devido as habilidades de fuga de Evandro Clerton Teixeira do Nascimento, o mesmo seguiu algemado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Com informações: Daniel Santo/PCN

MOTOTAXISTA É MORTO DURANTE ASSALTO EM PARNAÍBA


O mototaxista identificado por Erivelton Santos Nascimento, 36 anos, foi vítima de latrocínio na tarde desta sexta-feira (01) em Parnaíba.
A vítima levou dois tiros no tórax e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu.

Segundo informações do sargento Anchieta, do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada por volta das 15h10. “Fomos acionados sob a informação de que tinha um alvejado de arma de fogo, o Samu fez a remoção, mas chegando ao HEDA ele não resistiu. Foram dois tiros na região do tórax”, informou.

“As informações são de que ele viu uma tentativa de assalto realizado por dois indivíduos numa bicicleta, os dois menores, e os seguiu. Acredito que ele deve ter falado alguma coisa ou reagido e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo”, relatou.


Um dos acusados foi apreendido pela Força Tática e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Ele estava com uma faca. A polícia continua em diligências no sentindo de apreender o segundo envolvido.

O latrocínio ocorreu na Rua Dom Pedro I que liga o Conjunto BroderVille ao Bairro São Vicente de Paulo passando pelo conjunto habitacional Dom Rufino.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

PRESOS MAIS DOIS ACUSADOS DO LATROCÍNIO DE VIGIA DO CRAS EM PARNAÍBA

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Polícia Militar do Maranhão deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de Francisco Tiago Alves e Diones Carvalho dos Santos, suspeitos de envolvimento no Latrocínio do vigia Antônio Laurindo Gonçalves, ocorrido em 08 de fevereiro de 2019, no CRAS do bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.

Prisão de foragidos da justiça de Parnaíba:
A prisão de Francisco Tiago Alves, foto ao lado, foi efetuada nas primeiras horas da tarde de desta sexta-feira (01/03/2019), após levantamentos realizados por investigadores da Polícia Civil de Parnaíba, nas imediações do conjunto João Paulo II, no bairro Mendonça Clark, na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.

A prisão de Diones de Carvalho dos Santos, 21 anos, foto ao lado, foi realizada no povoado Placas, na zona rural do município de Araióses no estado do Maranhão, após abordagem realizada por Policiais Militares lotados naquela cidade, que entraram em contato com policiais do Piauí e confirmaram a existência de mandado de prisão em aberto. Após realizada a prisão de Diones, foi destacada uma equipe de Parnaíba para o recambiamento do mesmo.

Ambos indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerão aguardando a realização de audiência de custódia, após a qual serão possivelmente encaminhados à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina desta cidade.


Com a prisão de Diones e Francisco, sobe para cinco o número de pessoas postas a disposição da justiça por envolvimento no crime, sendo estas Maycon Douglas Araújo da Silva e Estefany Lima de Carvalho, além da apreensão da adolescente de iniciais N. A. C.

Clique AQUI e confira matérias sobre o latrocínio do vigia do CRAS Mendonça Clark.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

EM BURITI DOS LOPES POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMESTICA

Por volta das 15hs da tarde desta sexta-feira, do dia 1º de março, um homem identificado como Mauro Pereira da Silva, 34 anos, vulgo “Nego Junior”, foi preso pela Policia Militar do Piauí, em Buriti dos Lopes, acusado de violência domestica contra a própria mãe.  

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar – GPM, a equipe da PM, recebeu uma ligação via telefone, denunciando que a pessoa de Nego Junior residente a rua Joaquim Camilo de Freitas n° 779, Bairro Amansa Burro, zona urbana da cidade, estaria quebrando tudo dentro de casa, e havia agredido a própria mãe.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram o acusado fora de casa, já em outra rua. Ainda de acordo com o tenente Sousa Filho, o acusado de violência domestica, teria agredido também a própria irmã, que denunciou o fato os PMs. Nego Junior preso na hora pelo efetivo de plantão cabo Antônio Gomes, soldado W. Sousa e Deusdedit que em seguida, o conduziram para Central de Flagrantes em Parnaíba, para os procedimentos legais.

Por Rurik Araújo

sexta-feira, 1 de março de 2019

POLICIA CIVIL DE BURITI DOS LOPES CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

A Polícia Civil do estado do Piauí, deu cumprimento nesta sexta-feira, 1º de março, um mandado de prisão de preventiva em desfavor de Vítor Mateus Rodrigues de Sousa.
No dia 15 de fevereiro de 2019, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência do acusado, foram encontrados dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente 01 (um) kg, os quais estavam enterrados no quintal da casa dele. Na ocasião, Vítor não foi localizado e estava foragido desde então.

Vítor Mateus Rodrigues de Sousa foi indiciado em Inquérito Policial no ano de 2017 pelo delito de tráfico de drogas, preso em flagrante no ano de 2018 e novamente preso hoje pelo mesmo delito.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição Rurik Araújo/com informações da PC

LEITOR DENUNCIA DESCASO DO ATUAL PREFEITO JUNIOR SARDIÃO COM CEMITÉRIO MUNICIPAL DA IGUALDADE.

Um leitor que pediu para não ser identificado mandou várias fotos, tiradas nesta quinta-feira (28) denunciando a situação humilhante que se encontram os túmulos quase que cobertos pelo mato no cemitério municipal da Igualdade, localizado às margens da BR-343, nos limites da zona urbana de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.  
Ele disse para nossa reportagem via Whatsapp, que há meses o local não recebe cuidados e o matagal, já tomou conta de tudo, ou seja, um verdadeiro descaso e uma falta de respeito, uma humilhação que o prefeito Junior Sardião(PP), está cometendo com as pessoas que têm parentes sepultados naquele cemitério.
O mesmo cemitério, já foi alvo de reclamações em uma rádio local, onde um ouvinte ligou para o radialista denunciando que teve que pagar uma pessoa fora a parte, para cavar uma sepultura, isso leva crer, que no cemitério não há nem um coveiros de plantão e o povo tem que custear as despesas fúnebres do próprio bolso. 

O Portal do Rurik ligou via telefone fixo para o pessoal do setor da infraestrutura da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, para falar sobre o caso, mas, não obtivemos êxito.

Por Rurik Araújo

GOVERNADOR ANUNCIA DECRETO E DESCARTA AUMENTAR SALÁRIOS DOS SERVIDORES

O governador Wellington Dias ( PT) retirou a mensagem 6 da reforma administrativa da Assembleia Legislativa do Estado, que congela aumento de salários e promoções, mas anuncia decreto com o mesmo teor. O documento será assinado até o final do dia e amanhã já deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Com o decreto, o governador descarta aumentar os salários dos servidores estaduais. Segundo ele, o Estado ultrapassou o limite prudencial com gasto de pessoal. O limite é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A decisão afeta categorias como os professores que cobram o reajuste do piso nacional da categoria. O governador afirma que qualquer aumento só será possível quando o estado sair do limite prudencial.

"Não houve recuo com relação aos objetivos. No diálogo com os três poderes, ficou certo que uma Emenda Constitucional para estabelecer um regramento que teria validade de apenas um ano, era algo que precisava ter outra alternativa.

Depois que enviamos a mensagem, o Tribunal de Contas do Estado nos enviou relatório em que foi apresentado que o estado se encontra com 48.6% de despesa de pessoal em relação às receitas. Quando ultrapassa de 46.85% já passamos do limite prudencial. Estamos no limite de mais cuidado ainda porque quando chega a 49% . Paramos de ter convênios e de poder ter financiamentos, ou seja, prejudica o povo”, destacou.

Com o decreto, o governo avalia que serão alcançados os mesmo objetivos da Mensagem que previa alteração na lei. “A vantagem é que alcançada a normalidade, não precisaremos de uma alteração constitucional como ocorreria com a aprovação da Mensagem pela Assembleia", disse.


Wellington afirma que o governo não pode definir no momento quando o Estado voltará à normalidade. "Não haverá reajuste. Isso é certo. A própria Lei de Responsabilidade Fiscal e a situação financeira impede que ocorra aumento de salários. Adoto essa medida para garantir o cronograma de pagamentos dos salários e investimentos. Vou assinar decreto ainda hoje. Junto com a retirada a implantação do decreto que deve ser publicado amanhã. Não posso apresentar data para sair dessa situação. Sou obrigado nos próximos 60 dias a adotar medidas. Agora vamos efetivá-las cortando despesas e segurando”, afirmou.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

MULHER É PRESA COM 21 PAPELOTES DE COCAÍNA EM PARNAÍBA


Durante Operação denominada START, deflagrada pela Policia Militar em Parnaíba-PI, foi presa na Quadra C2, conjunto Dom Rufino II, por volta de 1h desta madrugada de quinta-feira(28), a Sra. DANIELE DOS SANTOS DA SILVA, de 24 anos, acusada de tráfico de drogas.
Em poder da investigada os militares apreenderam 21 papelotes de uma substância análoga a cocaína, além de uma faca tipo peixeira. Caso encaminhado à central de flagrantes para os procedimentos de praxe.
A Operação Start visa combater tráfico de drogas, roubos, furtos e outros delitos nos bairros de Parnaíba, litoral do Piauí na chegada da festa momesca.

Com informações Portal do Catita

POLÍCIA CIVIL APREENDE DEZ QUILOS DE COCAÍNA EM PARNAÍBA


A Polícia Civil do Estado do Piauí apreendeu dez quilos de cocaína na cidade Parnaíba, no litoral do Estado na tarde desta quarta-feira (27). A operação foi realizada por investigadores da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) em parceria com a Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) da Planície Litorânea.
Foram presos em flagrante dois homens naturais do Estado da Bahia, que levavam a droga num veículo da marca Ford, modelo Ecoesport.
Os dez quilos de cocaína iriam ser vendidos no litoral durante o carnaval.
"Desde a semana passada, equipes da Depre estão no litoral para combater o tráfico de drogas. No fim de semana, apreendemos mais de 100 quilos de maconha e após novas denúncias apreendemos mais dez tabletes de cocaína avaliados em R$ 50 mil", disse o coordenador da Depre, delegado Cadena Júnior.

Os dois indivíduos de iniciais J. M. D. S. e C. A. O. C foram autuados na tarde desta quarta-feira em Parnaíba e segundo as investigações traziam a droga da Bahia para ser comercializada no litoral do Piauí.

Edição: Jornal da Parnaíba

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta sexta-feira, 1º de março, por volta de 1h da madrugada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, a estudante do ensino infantil lll da escola CEIF TIA LÚCIA, a garotinha Jussielly Lira Rodrigues, de 3 anos de idade, residente a rua Jonas Escórcio Filho, por trás do hospital aqui em Buriti dos Lopes.

Ela foi vítima de complicações respiratórias que culminou em uma parada cardíaca.  O corpo está sendo velado na residência da garotinha e o sepultamento será às 17h no cemitério da Igualdade as margens da BR-343 neste município.

A direção da escola emitiu um comunicado.

COMUNICADO

É com imenso pesar, que recebemos a triste noticia do falecimento do anjinho Jussielly aluna do ensino infantil III, CEIF TIA LÚCIA e por esse motivo, nossa escola está de luto. Comunicamos também que hoje, sexta-feira, 1º de março, não haverá aulas.

CEIF TIA LÚCIA

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

MORADORA DENUNCIA QUE ESTÃO JOGANDO ANIMAIS MORTOS NA FRENTE DA SUA RESIDÊNCIA


Uma moradora do Assentamento Cotia, localizado a três quilômetros de distancia da zona urbana da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, está pedindo para o pessoal da prefeitura do setor da infraestrutura que cuida da parte do meio ambiente e fiscalização – se é que ainda existe – que dê uma passadinha naquela área, pois o povo mal educado da cidade está jogando carniça nas portas das pessoas e matando todo mundo de catinga.   

A ultima vez que aconteceu o desrespeito e falta de educação com o próximo, foi nesta quarta-feira (27). A moradora Maria de Jesus enviou via whatsapp, imagens de um animal em decomposição dentro de um saco de náilon que segundo ela, jogaram na frente da sua residência.

“Caro amigo Rurik Araújo, peço que você venha a publicar uma matéria em desrespeito a esse absurdo. Algumas pessoas que moram no Buriti, estão jogando carniça - gato, cachorro e até frangos mortos - na porta da gente e ninguém aguenta mais tanta catinga. Peço que você publique em seu portal para que o pessoal da prefeitura veja e venha tomar uma providencia em desrespeito ao problema, afinal de contas, a gente paga nossos impostos igual a todo mundo”, relatou Maria de Jesus e com toda razão.  
   
O recado foi dando dona Maria de Jesus e nós esperamos que o caso seja solucionado. Agora só nos resta aguardar a boa vontade e a compreensão de todos para que não faça mais o mesmo.

Por Rurik Araújo
Foto enviado pelo leitor 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

LEITOR FLAGRA VÁRIOS ANIMAIS PASTANDO LIVREMENTE NO CENTRO DA CIDADE

O flagrante de vários animais pastando livremente no meio da rua, aconteceu nesta quarta-feira (27), por volta das 20:30hs no cruzamento das ruas Felipe Neres Machado com a Eurípedes de Águias no centro da cidade de Buriti dos Lopes.   

São pelo menos de 8 a 10 cavalos soltos perambulado pelas ruas da cidade se alimentando de um vasto e verde capim.  Um leitor que registrou o flagrante disse que nunca tinha visto tanto cavalo perambulando pelo meio da rua. ‘O que me chamou atenção, foi à quantidade de amimais, eu nunca tinha visto tanto cavalo no meio da rua solto; irresponsabilidade total dessa administração’, relatou o leitor.  
Vale lembrar, que há meses a população vem sentido a falta dos funcionários que faziam o recolhimento deste amimais vadios.



Por Rurik Araújo  

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




LUIS CORREIA: HOMEM É MORTO A PAULADAS E TEM CORPO JOGADO DENTRO DE UM BURACO

Um homem identificado como Bernardo Almeida da Silva, foi assassinado a pauladas, na noite de ontem terça-feira (26), no povoado Mexeriqueira, zona rural de Luiz Correia. Após o crime o corpo da vítima foi jogado em um buraco no meio de uma mata, cerca de 500 metros de onde ocorreu o crime.

 “Recebemos uma denúncia de um suposto homicídio aqui na região de Mexeriqueira e os denunciantes relataram o nome do suspeito, chegando ao local conseguimos localizar o acusado, e ele conduziu a equipe de serviço até o local onde estava o corpo”, contou o tenente da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), tenente Mesquita.

O acusado Ayrton Souza dos Santos negou a participação no crime, o mesmo foi encaminhado para Central de Flagrantes onde ficará a disposição da justiça.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba fez o resgate do corpo do homem e em seguida o corpo foi levado para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML). A polícia continua em diligencia no intuito de localizar mais dois suspeitos que teriam participação direta no crime que chocou os moradores do povoado.

Por Gleitowney Miranda

FORAGIDO DA JUSTIÇA DE TERESINA, JULIANO É PRESO EM PARNAÍBA

Juliano Normandia dos Santos, 31 anos, foi preso por volta das 06h desta quarta-feira (27/02) no Residencial Dunas, Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, por força de mandado de prisão por ser foragido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira desde o mês de julho de 2017. Segundo o sargento Farlon Machado, sua guarnição recebeu denúncias de onde estaria o foragido já que seu endereço era no Bairro Planalto.

Juliano Santos havia sido sentenciado a uma pena de 10 anos e quatro meses por tráfico de drogas, quando em março de 2014 foi preso pela sua guarnição. O foragido foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes. Conforme determinação do juiz José Vidal de Freitas Filho, da Vara de Execuções Penais de Teresina, o preso deve ser recambiado à penitenciária Irmão Guido.

PCN com informações da Polícia Militar

POLÍCIA MILITAR AGE CONTRA VENDA DE DROGAS EM PARNAÍBA

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo sobrinho e o soldado Arthur, prendeu Rosilda Ferreira Alves, conhecida “Neguinha”; e apreendeu dois adolescentes por volta das 20h30 de terça-feira (26/02), no Bairro Piauí, em Parnaíba (PI), por envolvimento em tráfico de drogas.
Segundo o sargento Farlon Machado, houve denúncias de que estava havendo movimentação de usuários de drogas e “Neguinha” ainda foi flagrada nas imediações da casa. Ainda segundo Farlon, a mulher faz a distribuição de drogas. “Reconhecemos a pessoa de alcunha NEGUINHA que é dependente química; mas que também ‘fazia o corre’ para os traficantes locais”, disse o sargento.
Questionada sobre a casa denunciadas de existência de tráfico de drogas, Rosilda Alves informou que estava trabalhando como cozinheira. De dentro do quarto saiu um casal que, segundo a polícia, jogou pedras de crack debaixo da cama, a adolescente tirou mais pedras de crack de dentro do bolso. Mais drogas foram encontradas, após revista, totalizando 32 porções de crack e 17 de maconha. “Neguinha” foi presa, o rapaz de 17 anos e a garota de 15 anos foram apreendidos.

PCN com informações da Polícia Militar

POLICIA CIVIL DE BURITI DOS LOPES CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA “TE VIRA”

A Polícia Civil de Buriti dos Lopes deu cumprimento nesta terça-feira do dia 26 de fevereiro um mandado de prisão em desfavor de Henrique José da Conceição Siqueira, vulgo “TE VIRA”, o qual foi sentenciado ao cumprimento de poucos mais de 04 (quatro) anos em regime fechado decorrente do delito de tráfico de drogas.

“TE VIRA”, já possui outras passagens pela Delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes,  relacionadas ao tráfico de drogas e furto.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Link da policia civil para possíveis denuncias: bit.ly/denunciapcphb



Edição Rurik Araújo/com informações da PC

POLICIA CIVIL PRENDE ÚLTIMO ACUSADO DE ROUBO NA RESIDÊNCIA DE IDOSOS EM PARNAÍBA


A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia de crimes contra o patrimônio - DEPATRI cumpriu mandado de prisão preventiva contra ÍTALO SANTOS NASCIMENTO acusado de roubar a residência e o automóvel de um casal de idosos na data de 28/10/2018, inclusive ferindo a vítima com uma coronhada e utilizando de bastante violência.

Os coautores do crime ERICLES SILVA BRITO e FÁBIO SILVA COSTA já estão presos.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

FORAGIDO ACUSADO DE SEIS ASSASSINATOS NO PIAUÍ É PRESO NO TOCANTINS

A Polícia Militar de Tocantins prendeu Sanatiel Abreu Rocha nessa segunda-feira (15/02) no Jardim Taquari, em Palmas (TO). Segundo a polícia, ele é acusado de seis assassinatos em Teresina e estava foragido desde 2015. As informações são do G1.

De acordo com a Força Tática, o homem vivia há aproximadamente dois anos em Palmas e usava documentos falsos. O suspeito ainda tentou fugir pulando muros de algumas casas, mas em seguida foi localizado e levado para a delegacia em Taquaralto para prestar depoimento.

Acusado de seis assassinatos foi preso em Palmas Foto: Manoela Messias/TV Anhanguera.

Segundo a Polícia Civil, Rocha é acusado de cinco homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). Entre os crimes de maior repercussão, está a morte do empresário Leandro César Sousa Gonçalves em fevereiro de 2017. Ele esteve no presídio de Esperantina (PI), mas fugiu em 2015.

O indivíduo vai ficar na Casa de Prisão Provisória de Palmas até que a Justiça providencie a transferência para o Piauí onde ele deve continuar cumprindo a pena.

Fonte: 180Graus

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 'OPERAÇÃO RÉPROBO' E PRENDE 7 PESSOAS EM PARNAÍBA

Delegado Eduardo Ferreira
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas /Latrocínio de Parnaíba e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, sob a coordenação dos Delegados Eduardo Ferreira e Igor Gadelha, desencadeou operação policial para cumprimento de mandados de prisão que se encontravam em aberto na cidade de Parnaíba.


A operação teve início na manhã de ontem, dia 25 de fevereiro, e no final da manhã de hoje (26/02), já contabiliza o total de 07 presos, envolvidos em diversos crimes, dentre os quais: homicídios, consumados e tentados, além de tráfico de drogas, dentre outros.

Dentre os presos estão:

Antônio Carlos Balbino de Oliveira - Crime: homicídio
Jeová de Carvalho Santos - Crime: Tráfico de Drogas
Jackson Freire Lima - Crime: Violência contra a mulher e Tráfico de Drogas
Antônio Martiniano dos Santos - Crime: Homicídio
Francisco das Chagas Campos de Oliveira - Crime: Homicídio
Francisco de Assis do Nascimento Leite, vulgo "Índio" - Crime: Tentativa de Homicídio.
Antônio Augusto Araújo Xavier - Crime: Tráfico de Drogas (mandado cumprido pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Tutóia-MA, após informações repassadas pela Polícia Civil em Parnaíba).

A operação visa diminuir o número de indivíduos que se encontram foragidos da justiça na cidade de Parnaíba, bem como intenta trazer maior tranquilidade no período carnavalesco. Novas prisões poderão ocorrer nas próximas horas.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações núcleo da Policia Civil

OPERAÇÃO PRÉ-CARNAVAL DA PRF FLAGRA DIVERSAS IRREGULARIDADES E RETIRA 40 VEÍCULOS DE CIRCULAÇÃO NO PIAUÍ


Durante todo o dia e início da noite da segunda-feira 25, a Polícia Rodoviária Federal realizou a operação abre alas, ação com o intuito de retirar de circulação veículos e condutores irregulares na semana que precede o feriado do carnaval, projetando um trânsito mais seguro para o feriado.

A operação foi realizada na BR 343 entre Teresina e Altos, e na BR 316 da capital a Monsenhor Gil, retornando à 343 até Água Branca. Os esforços de fiscalização somaram, entre veículos e pessoas, mais cem abordagens. No total de 12 horas de operação, 40 veículos, na maior parte motocicletas, foram recolhidos por irregularidades diversa e mais de 250 infrações de trânsito lavradas. Por crimes de trânsito foram três pessoas detidos e uma outra por posse de entorpecente.

As ultrapassagens proibidas também foram alvo de fiscalização dos agentes federais. Ao longo da operação, 11 veículos foram autuados pela manobra irregular.

Capacete

Práticas recorrentes no trânsito regional, motociclistas sem capacete lideraram as estatísticas da operação abre alas, com 39 pessoas flagradas nesta situação. Além de expor a própria vida, ao dirigir sem o equipamento obrigatório o motociclista flagrado sem capacete é também autuado pelo artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é gravíssima no valor de R$ 293,47 além da penalidade em 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir. Na impossibilidade de seguir viagem pela falta do equipamento, o veículo é recolhido a pátio conveniado.
A PRF no Piauí seguirá com as ações preventivas no período prévio à Operação Carnaval, de âmbito nacional que se inicia no dia 01 de março e segue até o dia 06 do mesmo mês, com a intenção de garantir aos condutores uma maior segurança no trânsito em todo o estado.

NUCOM/PR-PI

COLISÃO FRONTAL ENTRE PICAPES DEIXA OITO FERIDOS NO INTERIOR DO PIAUÍ


Oito pessoas ficaram feridas, sendo sete delas com gravidade, em um acidente na madrugada desta segunda-feira no KM 28 da BR-222, altura do município de São João da Fronteira. Dois veículos colidiram frontalmente.

Um dos carros envolvidos foi uma picape com placas de Fortaleza (CE), que seguia em direção a Teresina com quatro ocupantes. Este colidiu frontalmente com outra picape, com placas de Peixe-boi (PA), também com quatro ocupantes, que seguia no sentido contrário.

O acidente aconteceu às 3h50 da madrugada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que um dos condutores tenha desviado de algo que cruzou a estrada, invadindo a pista contrária.

Com informações G1/PI

PRF DE PARNAÍBA PRENDE SUSPEITO EM POSSE DE MOTO ROUBADA

A Policia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta com restrição de furto/roubo e prendeu um suspeito de receptação por volta das 11hs 20 deste domingo (24), no Km 21 da BR 343, no litoral do Piauí.

A motocicleta havia de sido roubada há cerca de 03 dias em Teresina. Após a prisão e apreensão, caso encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba-PI. O condutor da moto identificado como ADRIANO DE SOUSA, 32 anos, residente no povoado Carapebas, município de Luis Correia-PI, foi autuado pelo delegado Rodrigo Mello no crime de receptação. Foi concedida fiança no valor de R$ 3 mil reais para soltura do acusado.
O acusado não apresentou CNH e nem outros documentos pessoais. Transitava na BR somente de cara limpa e a moto roubada.

Informações Portal do Catita