BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Bom Princípio do Piauí é o 1º dos 11 municípios a pagar o retroativo do piso salarial dos profissionais da enfermagem

Bom Princípio do Piauí se destaca como primeiro entre os 11 municípios situados na Planície Litorânea ao honrar o pagamento retroativo do complemento do piso salarial dos profissionais da enfermagem da atenção básica. Sob a gestão do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes e da secretária municipal de saúde, Naiara Carvalho, essa medida demonstra um compromisso sólido com a valorização e o reconhecimento do trabalho essencial desses profissionais de saúde que desempenham um papel crucial no município.

Essa iniciativa não apenas responde às demandas justas dos trabalhadores da área da saúde, mas também reflete o compromisso da gestão Lucas Moraes em fornecer serviços de saúde de qualidade e, ao mesmo tempo, valorizar aqueles que se dedicam ao cuidado da população.

A atitude de Bom Princípio do Piauí deve servir como exemplo inspirador para outros municípios na região e em todo o país, encorajando a priorização da remuneração adequada e justa dos profissionais da enfermagem, que desempenham um papel fundamental no sistema de saúde.

A gestão Lucas Moraes demonstra uma visão de progresso e humanitária, que visa garantir que esses trabalhadores sejam devidamente valorizados por seu árduo trabalho e dedicação à saúde da população bomprincipiense.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes visita obra de pavimentação poliédrica na zona rural de Bom Princípio

Na manhã desta sexta-feira (15/09), o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes esteve em uma importante visita à comunidade Baixa Velha, acompanhado pelo ex-vereador e atual secretário municipal de obras, Cleson Galeno, assim como pelo vereador Jailson Galeno e pelo engenheiro Lucas Moraes.

O motivo da visita foi a vistoria minuciosa da obra de pavimentação poliédrica em paralelepípedo que está sendo realizada na localidade. A obra representa o comprometimento inabalável da gestão Lucas Moraes, juntamente com o apoio determinante do ex-vereador Cleson Galeno e do vereador Jailson Galeno, em proporcionar melhorias substanciais para Bom Princípio do Piauí.

Tais melhorias se tornaram realidade graças ao suporte das emendas parlamentares dos deputados João de Deus, estadual, e Merlong Solano, federal.

Essa colaboração entre líderes políticos e a administração municipal tem se traduzido em progresso tangível para a comunidade, fortalecendo a infraestrutura e proporcionando uma qualidade de vida significativamente melhor para os moradores de Baixa Velha e de todo o município.

O engajamento coeso e efetivo dessas figuras políticas demonstra o empenho em promover o desenvolvimento e o bem-estar da região, com o firme propósito de criar um futuro mais próspero para os cidadãos de Bom Princípio do Piauí. Essa obra é mais um exemplo do compromisso da gestão Lucas Moraes em transformar sonho em realidade beneficiando tanto a comunidade Baixa Velha quanto a quem dela precisar.

FONTE: SECOM - PMBPP

TELNORT PRESTA HOMENAGEM AOS SEUS CLIENTES PELO DIA DO CLIENTE

A TERNORTE, líder e especializada em telhas de concreto, deseja a todos os seus clientes um Feliz Dia do Cliente! Agradecemos pela confiança e parceria ao longo dos anos, e estamos empenhados em continuar oferecendo produtos da mais alta qualidade e um serviço excepcional.

Celebramos hoje, em reconhecimento ao papel fundamental que vocês desempenham em nosso sucesso, e estamos ansiosos para continuar atendendo às suas necessidades com dedicação e excelência. Obrigado por fazerem parte da nossa história!.

10ª Novenário de N.Sª do Perpétuo Socorro atrai centenas de fiéis em Bom Principio

Na noite desta quinta-feira (14/09), uma cena de devoção e comunhão tomou conta da cidade de Bom Princípio do Piauí. Centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se reuniram em frente à Igreja Matriz para celebrar a 10ª noite do novenário em honra à padroeira do município.

O Padre Estevão Prondi deu as boas-vindas e acolheu calorosamente todos os presentes, marcando o início de uma noite especial. A Santa Missa, que antecede a festa da Mãe do Perpétuo Socorro, foi presidida com grande solenidade pelo Padre Sandro Lima, Pároco da Paróquia São João XXIII, de Parnaíba.

O evento foi enriquecido com a presença do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, vereadores, secretários, assessores e toda a comunidade em geral, unidos em fé e devoção.

Após a celebração da Santa Missa, a noite se estendeu com um grandioso Leilão, que contou com a participação ativa de várias entidades e grupos da comunidade, como o Ministério dos Coroinhas, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Gabinete do Prefeito, Conselhos Municipais, Marias do Socorro e todas as famílias da região.

Foi um momento de solidariedade e confraternização, onde as ofertas generosas foram feitas em nome da devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fortalecendo os laços entre os habitantes desta cidade abençoada e reafirmando a importância da fé em suas vidas.

A noite foi um testemunho da unidade da comunidade e da devoção fervorosa à padroeira, que continua a iluminar os corações de todos os fiéis em Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homem é preso acusado de dano qualificado e ameaçar vizinha de morte em Buriti dos Lopes

Nesta última quarta-feira (13/09/2023), uma ação conjunta da Polícia Civil e do GPM de Buriti dos Lopes resultou na prisão do nacional F.J.L, no Conjunto Cohab, Buriti dos Lopes.

O nacional foi preso após ter cometido o crime de dano qualificado, o qual teria danificado o telhado da vizinha e mediante grave ameaça dito que iria matá-la. No caso o nacional ainda ameaçou os policiais no momento da prisão.

O nacional era temido por todos os vizinhos, tendo em vista que seria um homem que apresentava-se ser bastante agressivo.

Diante dos fatos o nacional foi conduzido para a sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado. A Polícia Civil segue investigando o fato.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações | Policia Civil

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Triplo homicídio é registrado em Parnaíba: três homens foram executados a tiros

Por volta das 7:30h da manhã desta quinta-feira (14), a Policia Militar do Estado do Piauí, registrou na cidade de Parnaíba, um triplo homicídio no bairro Planalto Mont Serrat. Outras duas vítimas alvejadas a bala, chegaram em um veículo Escort vermelho e deram entrada no HEDA - todas elas são do sexo masculino.

Segundo informações, as vítimas sendo que uma delas residentes na mesma rua, foram executadas a tiros. Populares informaram que ouviram mais de 30 disparos de arma de fogo. Os corpos estavam em uma rua de difícil acesso a poucos metros do prédio onde funcionará o 27º batalhão da Policia Militar.  

Uma das vítimas foi identificada como Joaquim Severiano da Silva Filho, de 47 anos(o primeiro da foto). O filho dele, Rodrigo Severiano da Silva também foi vítima dos tiros e submetido a cirúrgica. Os dois que estão no HEDA identificados como Rodrigo, e Cleiton Junior Carvalho Silva estão fora de risco de morte Cleiton porém, o estado de saúde dele não revelado.

Óbitos:

Joaquim Severiano da Silva Filho, de 47 anos|Leandro dos Santos Oliveira, 38 anos, natural de Teresina-PI |Antônio Santos Sousa - 37 anos, natural de Chaval-CE.

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI) esteve no local e isolou a área até a chegada da perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML), acionado para remover os corpos do local. O veículo estacionado no HEDA, tinha pelo menos cerca de 22 perfurações de bala. A Policia Civil do Estado do Piauí deverá investigar o triplo homicídio.

Um áudio do irmão de uma das cinco vítimas do tiroteio que aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/09) em Parnaíba dá alguns detalhes sobre o caso. Segundo o homem, que não teve a identidade revelada, ele relata que as vítimas eram inocentes e trabalhadores e evangélicos e que o crime foi cometido por facção que domina a região.

Pois é pessoal, aí estranho é, né? Porque o jeito que mataram o pessoal..., mas só que aí, todos são evangélicos, os que estavam dentro do carro, e todos trabalhadores. Então ficam uns vagabundos de tocaia esperando algum movimento de carro suspeito para fazer a execução. Acontece que o carro do pastor Joaquim, que mataram também, era esse carro vermelho, com fumê escuro, então eles devem ter pensado outra coisa, ou policial ou malfeitor como eles. Então eles meteram bala, só que meu irmão mora aí. Aí acabaram matando o meu irmão, matando o cunhado dele que é o pastor Joaquim, matando outro da família deles lá também e ferindo dois que estavam dentro do carro. Aí é difícil cara, é complicado porque aí a polícia tem que botar esses caras na cadeia porque les fizeram isso aí e vão fazer com mais gente, tá entendendo? Porque aí é faccionado, cê tá é doido aí, não tem condição não, mata pessoa inocente como esses aí que se foram agora...", afirmou o homem.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Força Tática do 24º Batalhão Atalaia prende em Luís Correia foragido da justiça do Ceará

Patrulha do 24º Batalhão Atalaia deu entrada no início desta madrugada de quarta-feira (13), na central de flagrantes de Parnaíba, conduzindo um foragido da justiça do estado do Ceará, identificado como Fabrício Ferreira da Silva, 29 anos, natural de Fortaleza-CE.

A prisão dele ocorreu após denúncia de violência doméstica em imóvel localizado à Rua Manoel Victo, bairro Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia. Foi acusado de ter desferidos socos na barriga de sua companheira de prenome Francisca, 22 anos, também natural do estado do

Além dos socos, a vítima alegou ter sido machucada no braço esquerdo, e que sua mãe também foi agredida. Contou que já foi vítima de feminicidio, passando 08 meses no hospital em Fortaleza, tendo o corpo queimado pelo seu companheiro.

O delegado João Rodrigo Luna autuou o conduzido com base no crime de lesão corporal dolosa pela Lei Maria da Penha.

Referente ao mandado expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza-CE: no processo do crime de roubo.

Cocal: Prefeito Nonatinho do Sindicato participa de grande encontro do PT

Na noite desta quarta (13), aconteceu no Hotel Gran Arrey em Teresina, o encontro com prefeitos e executivos do PT Estadual e Nacional. Na pauta foram discutidos, entre outros assuntos, projetos e diretrizes para 2024.

Nonatinho destacou: “ Quero saudar e parabenizar o PT de Cocal que é bem forte, com vereadores, deputado estadual e prefeito. Também parabenizar grandes nomes do PT em destaque o companheiro Dep. Estadual Rubens Vieira, o Governador, Rafael Fonteles e o Presidente, Lula”.  

Ascom

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Prefeitura de Bom Princípio convoca agricultores da DAP e CAF para inscrição no PAA

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária, convoca os agricultores que estejam com DAP ou CAF ativos, para fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. CHAMADA PÚBLICA N° 02/2023, do Edital lançado pela Secretaria de Agricultura Familiar – SAF.

As inscrições ocorrerão no Prédio da Estação Ferroviária, das 08h às 12h e das 14h às 16h desta quinta-feira ,14 de setembro do presente ano.

Documentação Necessária:

CPF

RG

DAP ou CAFC

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA tem como objetivo incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar através da compra dos produtos e destinar os alimentos para atender as necessidades da suplementação alimentar das pessoas.

Nesse programa, o governo comprará alimentos produzidos pela agricultura familiar, com a proposta de garantir renda mínima aos produtores.

Os alimentos comprados pelo governo federal serão doados à rede de assistência social, no intuito de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade a terem acesso à alimentação de qualidade.

Venha fazer parte dessa campanha!

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura municipal de Bom Princípio constrói nova estrada vicinais na zona rural com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí demonstrou mais uma vez seu comprometimento com o bem-estar do município ao realizar, com recursos próprios, a construção da estrada vicinal que liga as localidades Gameleira e Mundo Novo, nesta segunda-feira (11/09).

Essa importante iniciativa, solicitada pelo vereador Jailson Galeno, pelo ex-vereador Marco Antônio e pelo secretário municipal de transportes, Deusamiro Santos, representa um grande avanço para a região, beneficiando diretamente os moradores locais e melhorando a mobilidade e o acesso a serviços essenciais.

O investimento na infraestrutura viária é mais um exemplo do compromisso da gestão Lucas Moraes em proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Pesquisa aponta que 85% da população aprova a administração do prefeito Júnior Percy

O Consulte Inteligência e Mercado realizou uma pesquisa no município de Buriti dos Lopes, neste mês entre os dias 10 a 12 de setembro sobre a avaliação e aprovação da administração do prefeito Júnior Percy (PP), além de levantamento sobre as eleições municipais do ano que vem. O resultado apresentou uma aprovação expressiva da gestão municipal.

APROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

De acordo com os números, 85,33% aprovam a gestão do prefeito Júnior Percy; 10,00% não aprovam e 4,67% não sabe/não responderam.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Para 37,67% dos entrevistados, eles avaliam a administração como ótima; já para 39,67% ela é boa; é regular para 15,67%; ruim para 4,00%; é péssima para 1,67% e 1,33% não sabe/não responderam.


AVALIAÇÃO SE A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ MELHOR OU PIOR

A pesquisa também perguntou aos entrevistados como está o município de Buriti dos Lopes a partir da administração do prefeito Júnior Percy.

Ela está melhor para 41,33%; muito melhor para 29,33%; melhorou pouco para 16,33%; piorou um pouco 7,33%; não sabe/não responderam foram 4,33% e piorou muito para apenas 1,33%.


AVALIAÇÃO DE COMO ESPERAVA A ADMINISTRAÇÃO

Outra pergunta direcionada é com relação ao que os entrevistados esperavam da atual administração do prefeito Júnior Percy.

Eles disseram que: a administração dele está melhor do que esperava para 48,00%; a administração está dentro do que esperava para 38,33%; a administração está abaixo do que esperava para 11,00% e não sabe/não responderam foram 2,67%.

QUEM FOI MELHOR PARA O MUNICÍPIO

Foi perguntado também aos entrevistados, qual administração é/foi melhor para o município de Buriti dos Lopes, se a do ex-prefeito Bernildo Val ou a do prefeito Júnior Percy.

Para 79,33% a de Júnior Percy é melhor; não sabe/não responderam foram 10,33% e para apenas 10,33% a melhor administração foi a de Bernildo Val.

INFORMAÇÕES DA PESQUISA

A pesquisa do Consulte Inteligência e Mercado, foi realizada entre os dias 10 a 12 de setembro de 2023 e ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,59% para mais ou para menos.

Edição | Portal Boca do Povo

Com informações do Consulte Inteligência e Mercado

A Prefeitura de Bom Princípio realiza palestra educativa como prevenir queimadas

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira (13/09) por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo uma palestra sobre a Campanha Educativa de Prevenção as Queimadas e a Poluição Atmosférica.

O evento foi realizado no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo contou com a participação de técnicos da secretaria municipal de meio ambiente, do Comandante do GPM de Bom Princípio do Piauí, Sargento Vidal, da Diretora do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Gorete Galeno, alunos e professores.

A campanha realizada pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, visa combater prejuízos causados em decorrência de queimadas, principalmente à saúde humana e ao meio ambiente. 

Vale ressaltar que as queimadas agravam as doenças do sistema respiratório, destroem lavouras produtivas e construções rurais, afetando o trabalho dos nossos agricultores e o abastecimento de alimentos; causam mortes de animais, incluindo de espécies ameaçadas de extinção e destroem matas e nascentes de água, colocando em risco o próprio abastecimento de água potável, além de poluir o ar com gases que pioram ainda mais o aquecimento global.

FONTE: SECOM - PMBPP

Faltam 4 dias para o Show em Bom Princípio do Piauí, "Festeja BP"; veja as atrações

Faltam apenas quatro dias para o maior e melhor show em praça pública! No próximo domingo, dia 17 de setembro, a cidade de Bom Princípio do Piauí se prepara para receber o "FESTEJA BOM PRINCÍPIO". Com um incrível show que inclui artistas renomados como Dom Ruann, Canários do Reino, o vaqueiro bom de forró Junior Vianna e Grandão Vaqueiro.

Prepare-se para noite inesquecíveis, repletas de ritmo, cultura e alegria, pois o "FESTEJA BOM PRINCÍPIO" está prestes a fazer história na cidade, unindo fãs e admiradores desses talentosos artistas em um evento imperdível. Garanta o seu lugar nessa festa memorável e aproveite a energia contagiante da música ao vivo em um dos cenários mais encantadores de Bom Princípio do Piauí!

Realização: Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, Prefeito Lucas Moraes e Secretaria Municipal de Cultura.

FONTE: SECOM - PMBPP

8ª noite do novenário de nossa senhora do perpétuo socorro

Na noite desta terça-feira, 12 de setembro, uma aura de devoção envolveu os fiéis e devotos da Mãe do Perpétuo Socorro, que se reuniram em frente à Igreja Matriz para celebrar a oitava noite do novenário em honra à Padroeira do município do município de Bom Princípio do Piauí, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

A atmosfera estava impregnada de fé e devoção enquanto o Padre Estevão Prondi acolhia os presentes com palavras inspiradoras sobre a importância da fé e do evento para a comunidade. A celebração da noite foi conduzida com solenidade pelo Padre Francisco Carvalho, unindo corações em oração e reflexão, fortalecendo os laços espirituais que conectam todos aqueles que se reuniram para homenagear Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Após o fim da celebração, houve um grandioso leilão, responsáveis: Setor Nossa Senhora de Fátima e secretarias municipais de Saúde, Administração, Transportes, Finanças, Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Juventude, Assistência Social e Obras.

IMAGNES: PASCOM BP

FONTE: SECOM - PMBPP

Policial militar é preso acusado de matar policial civil em Parnaíba

Alexsandro Cavalcante Ferreira trabalhava na delegacia da mulher e foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (13).

O policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, 46 anos, assassinado na madrugada desta quarta-feira (13), foi morto por um policial militar. Alex, como era popularmente conhecido, foi encontrado com dois disparos de arma de fogo na frente da sua casa localizada no bairro Caminho da Alvorada em Parnaíba.

Cabo Valério Neto. - Foto: Reprodução

O delegado-geral Luccy Keiko lamentou a morte de Alexsandro e afirmou que o policial era um ótimo profissional. Keiko desejou solidariedade para familiares e amigos da vítima e apontou que o crime foi executado por um policial militar de Parnaíba.

Alexsandro Cavalcante Ferreira. - Foto: Reprodução

“Tivemos conhecimento que o autor do crime se trata de um policial militar. A polícia militar de Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou apresentando rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante pelo crime de homicídio”, destacou.

A motivação do crime ainda vai ser divulgada. O policial militar foi identificado apenas como Valério Neto e se entregou na Central de Flagrantes de Parnaíba ainda nesta quarta-feira (13).

Reveja matéria relacionada clicando aqui. 

Entenda

Um policial civil identificado como Alexsandro Cavalcante Ferreira foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (13) no litoral do Piauí. Alexsandro foi encontrado já sem vida no bairro Caminho da Alvorada, em Parnaíba.

A informação foi confirmada ao Lupa1 pelo delegado Ayslan Magalhães, que não passou mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações. Alexsandro, era popularmente conhecido como Alex, e era lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Fonte: Lupa 1

Equipes de saúde realizam visitas domiciliar na zona rural de Bom Principio

Na manhã de ontem, segunda-feira (11/09), a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes (sede) demonstrou um compromisso inabalável com o bem-estar da comunidade.

Composta pelo Dr. Diego Aristeu e com o apoio do enfermeiro e coordenador da atenção básica, Jeferson Araújo, a equipe formada também pela técnica de enfermagem Fátima Pedra e pelas Agentes Comunitárias de Saúde Francélia e Daniela Carvalho, realizou uma série de visitas domiciliares.

O foco estava nos pacientes acamados e domiciliados da sede do município, que contam com assistência especializada dos agentes comunitários de saúde Edvan, Francélia e Daniela Carvalho.

As visitas são um reflexo do comprometimento e do cuidado contínuo que a equipe de saúde dedica à comunidade, assegurando que aqueles que mais necessitam recebam a atenção e os cuidados necessários em suas casas.

A ação demonstra o papel vital desempenhado pela gestão Lucas Moraes através da secretaria municipal de saúde por meio de seus profissionais de saúde em garantir que os cidadãos bomprincipienses tenham acesso a cuidados médicos de qualidade, mesmo no conforto de seus lares.

A equipe da Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes está empenhada em fornecer assistência abrangente e humanizada, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população e para o fortalecimento do sistema de saúde local. Essas visitas domiciliares são um exemplo valioso de como a saúde pública pode ser eficaz quando baseada na proximidade e no compromisso com o paciente.

FONTE: SECOM - PMBPP

Policial Civil é vítima de homicídio em Parnaíba, litoral do Piauí.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13/09), um Agente da Polícia Civil do Estado do Piauí – lotado na Delegacia da Mulher de Parnaíba - identificado apenas como Alex, foi assassinado e teve a arma roubada.

O policial foi encontrado morto na calçada de uma residência no Conjunto Colina do Alvorada, bairro Vicente Correia, área pertencente ao 27º Batalhão Mont Serrat, e AISP II. em Parnaíba.

Aguardem mais informações...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Motocicleta com restrição de roubo/furto é apreendida após acidente em Parnaíba

Por volta das 15h desta terça-feira (12/09), foi registrado uma colisão entre duas motocicletas no bairro Bebedouro em Parnaíba. Segundo informações, um dos veículos, uma motocicleta BIZ, tinha restrição de roubo/furto e foi apreendida.

A motocicleta Honda/ BIZ-c125, placa LVR - 6861 era conduzida por um homem identificado como Heronildo Damasceno da Silva, de codinome "sorriso". Diante dos fatos a moto com restrição de roubo/furto foi apreendida e recolhida para delegacia da Polícia Civil.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu a vítima (Heronildo) e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde o mesmo ficará à disposição da justiça.

Edição: Portal do Rurik

Policia Civil cumpre mandado da justiça e prende ex-presidiário por furto

A Polícia Civil, através da DEPATRI, deu cumprimento ao mandado de prisão nesta tarde de terça-feira (12), em desfavor do nacional Jardeson André Lima Tomaz, de 28 anos.

O mandado da justiça tem como base o crime de furto e foi expedido nesta terça-feira (12), pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Jarderson está sendo investigado por realizar uma série de arrombamentos em casas e comércios de Parnaíba, incluindo a casa de um médico, neste imóvel foi feito o maior arrastão.

Fonte: Portal do Catita

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Gil do Sindicato anuncia construção de arena esportiva na zona rural de Caxingó

O final de semana foi de movimentação pré-eleitoral no município de Caxingó, Norte do Piauí. Na tarde do último sábado (09) o deputado estadual Rubens Vieira (PT) prestigiou a grande final da Copa Rural de futebol amador no povoado Candeio, em Caxingó.

Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento dos Territórios do Piauí, Dr. Douglas Lima e do líder político e pré-candidato a prefeito, Gil do Sindicato (PT). Durante o evento, o deputado anunciou a construção de arena esportiva com gramado sintético no povoado Candeio. “A pedido do líder Gil coloquei uma emenda de mais de R$ 500 mil reais para a construção desse que vai ser a primeira arena esportiva de Caxingó”, disse o deputado.

Gil usou a palavra e agradeceu ao parlamentar por tão importante obra. “Sem dúvidas é um sonho para os desportistas dessa região. A obra vem como uma forma de gratidão, pelos 541 caxingoenses que votaram em Rubens”, finalizou. O pré-candidato a prefeito Gil do Sindicato segue visitando as comunidades, dialogando com a população, sempre buscando melhorias para o município.

Edição Portal do Rurik 

ELEIÇÕES 2024 | Instituto divulga pesquisa para prefeito (a) de Buriti dos Lopes

O Instituto Consulte Inteligência e Mercado realizou uma pesquisa no município de Buriti dos Lopes, neste mês de setembro sobre a avaliação e aprovação da gestão atual do prefeito Júnior Percy (PP), além de levantamento sobre as eleições municipais do ano que vem. O resultado apresentou uma aprovação expressiva da atual administração municipal.

PESQUISA ESTIMULADA CENÁRIO COM TRÊS CANDIDATOS:

Bernildo Val, Jaqueline do Batista da Loja e Laura Rosa

Na pesquisa estimulada, quando apresentam os nomes dos pré-candidatos, no confronto em que são colocados os nomes de Bernildo Val, Jaqueline do Batista da Loja e Laura Rosa (apoiada pelo prefeito Júnior Percy). Laura aparece em primeiro lugar com 51,67%, seguido por Jaqueline com 18,33% e Bernildo com 10,33%. Já 14,33% não sabe/não respondeu e outros 5,33% responderam, nenhum/branco ou nulo.

PESQUISA ESTIMULADA CENÁRIO 1 COM DOIS NOMES:

Laura Rosa X Jaqueline do Batista da Loja

Já no primeiro confronto direto em que são colocados apenas as duas pré-candidatas, Laura Rosa (apoiada pelo prefeito Júnior Percy) X Jaqueline do Batista da Loja, o resultado foi o seguinte: Laura Rosa vence Jaqueline com 53,67% a 24,33%. Já 14% não sabe/não responderam e 8% responderam nenhum/branco ou nulo.

PESQUISA ESTIMULADA CENÁRIO 2 COM DOIS NOMES:

Laura Rosa X Bernildo Val

No segundo confronto direto em que são colocados apenas as pré-candidaturas de Laura Rosa (apoiada pelo prefeito Júnior Percy) X Bernildo Val, o resultado foi o seguinte: Laura Rosa vence Bernildo com 62,33% a 18,00%. Já 11,67% não sabe/não responderam e 8% responderam nenhum/branco ou nulo.

REJEIÇÃO

O levantamento também mediu a rejeição das três pré-candidaturas. Ou seja, em quem os entrevistados NÃO votariam para prefeito(a).

O ex-prefeito Bernildo Val é mais rejeitado para 41,33%; não sabe ou não responderam foram 21,33%; os que não rejeitam ninguém são 16,33%; já 12% rejeitam Laura Rosa (apoiada pelo prefeito Júnior Percy) e 9,00% rejeitam a vereadora Jaqueline do Batista da Loja.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes, mesmo não sendo mais candidato, o prefeito Júnior Percy aparece com 21,00%; seguido pelo ex-prefeito Bernildo Val com 5,67%; depois vem a vereadora Jaqueline com 5,33%; na sequência aparece Laura Rosa com 4,33%. Foram citados também Ana Lúcia que aparece com 1,00% e Camila Furtado com 0,67%. Já os que dizem que não votam em nenhum/branco ou nulo são 2,00% e os que não sabem/não responderam foram 60,00%.

DA PESQUISA

A pesquisa do Instituto Consulte Inteligência e Mercado, foi realizada entre os dias 10 a 11 de setembro de 2023 e ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,59% para mais ou para menos. Por se tratar de pesquisa realizada em ano ímpar, ou não eleitoral, não há obrigatoriedade de registro no Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Fonte: Portal Boca do Povo

Com informações do Consulte Inteligência e Mercado