BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 9 de julho de 2022

Prefeitura realiza festa de São João em Bom Princípio do Piauí

Retornando à realização da festa cultural, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na noite de ontem, sexta-feira (08/07), na Praça de Eventos dos Ferroviários, o “São João de Bom Princípio do Piauí”.

Além do prefeito Lucas Moraes e da secretária municipal de educação e cultura Jacyrema Gouvêa, também prestigiaram o evento o presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes, vereadores Pedro Neto, Zé do Chico Bento, Ronaldo Campelo e Rossana, os secretários, Deusamiro Santos (transportes), Germarcio Albuquerque (infraestrutura), Ed. Araújo (comunicação), Samara Moraes (finanças), Rivany Carvalho (assistência social), a controladora do município Leisse Moraes, a ex-prefeita Ângela Bessa, ex-prefeito Marcelo Roberto e outras personalidades.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Jacyrema Gouvêa, agradeceu e falou da alegria pela retomada do evento. “Deixo aqui uma mensagem de agradecimento aos pais, alunos, professores, coordenadores, diretores e aos bomprincipienses pelo apoio. É uma grande alegria podermos retornar com as festas de São João, valorizando assim a cultura nordestina”.

Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes demostrou total alegria. “Para nós é um momento de alegria e agradecimento poder promover esse evento e mostrar que a sociedade está participando, todo mundo contribuindo, para que Bom Princípio do Piauí siga fortalecendo sua cultura e mantendo os eventos que já são tradicionais em nossa cidade. A população veio participar e só tenho que agradecer todos, aos que contribuíram, às escolas que trouxeram suas crianças para fazer apresentações e a toda nossa equipe”, disse o gestor.

A noite de arraiá foi marcada pelas belas apresentações juninas realizadas pelos alunos com coreografias especiais preparadas por professores da rede municipal de ensino, além de barracas de comidas típicas.

Abrindo a programação, as alunas Suellen, Gabriela e Maria Clara apresentaram uma linda homenagem à cultura nordestina, tocando flautas. Em seguida, o professor do projeto de música do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Cledimilson Araújo, homenageou o rei do baião, Luiz Gonzaga, tocando sanfona, a música asa branca.

As crianças da Creche Tia Almira e Creche Tia Brígida também esbanjaram fofura dançando músicas culturais de São João, em seguida, foi a vez dos alunos da Unidade escolar Lívio Ribeiro dos Santos e da Unidade Escolar Sebastião Bezerra, que fizeram lindas apresentações ao dançarem músicas típicas da cultura nordestina.

Os estudantes do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, deram vida à quadrilha “Xamegão do Bom”, que embelezou a festança junina, trazendo um espetáculo junino que encantou o público.

O encerramento da noite de apresentações, ficou por conta da quadrilha “Rei do Cangaço”, considerada a melhor do estado do Piauí, a atual campeã do São da Parnaíba.

Após as apresentações, a noite seguiu com música ao vivo, com as participações da cantora Camila Portela e do cantor Vinicius Veras.





Veja todas as fotos neste slide:

Com informações: SECOM-PBPPI 


Homem de 40 anos é morto a tiros no meio da rua em Parnaíba

Por volta das 15hs deste sábado (09), um homem identificado como Paulo Roberto da Silva Brito, 40 anos, foi morto a tiros no meio da rua no bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba, Norte do Piauí.

De acordo com informações, a vítima foi abordada por dois elementos que andavam em uma motocicleta vermelha, eles se aproximaram e efetuaram vários disparos, Paulo Brito foi atingido fatalmente na região da cabeça.

A Policia Militar isolou o local e acionou a perícia técnica-cientifica que recolheu algumas evidencias do crime – sete cápsulas de pistola 380 deflagradas. Na sequência, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima para uma unidade avançada. A motivação do homicídio deverá ser investigada Policia Civil.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE: SÃO 4 ANOS NO MERCADO GARANTINDO PRODUTOS QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA! ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DE QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Prefeito Mão Santa declara apoio a pré-candidatura à Deputado Federal de José Luiz de Carvalho

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu o pré-candidato à Deputado Federal José Luiz de Carvalho em seu gabinete na Prefeitura de Parnaíba nesta sexta-feira(08). 

Entusiasmado e confiante, Mão Santa ouviu atentamente José Luiz de Carvalho. Ele ainda fez diversos conselhos ao pré-candidato, destacando a humildade, a perseverança e o respeito aos mais humildes, como o grande segredo para obter o voto do cidadão, principalmente aos mais humildes, que são a maioria dos Piauienses.

José Luiz de Carvalho, destacou a importância de Parnaíba e do litoral, em eleger, verdadeiros representantes para o desenvolvimento da região.

Eles fecharam a parceria que a formaliza a dupla Gracinha Mão Santa para Deputada Estadual e José Luiz de Carvalho para Deputado Federal.

Depois de muitos anos, Parnaíba contará com dois nomes, que representarão uma nova história política com base na infraestrutura, inclusão, empreendedorismo e tecnologias em gestão pública.

" Meu compromisso é com as famílias, a ética, o respeito e a capacidade em fazer do litoral Piauiense, um dos mais desenvolvidos do Nordeste. Contar com o apoio de Mão Santa é um privilégio. Melhor ainda, é ter Gracinha Mão Santa, ao nosso lado. Gracinha vai surpreender o Piauí, quando estiver na Assembleia Estadual. Mão Santa, é uma das maiores figuras políticas do Brasil. Contar com a sua experiência, ouvir os seus conselhos, é um privilégio para mim. Juntos, eu e Gracinha Mão Santa faremos tudo o que for preciso para representar o apoio do povo Piauiense. Vamos trabalhar para construir um novo Piauí." Destacou o Pré candidato a Deputado Federal José Luiz de Carvalho.

Por: Themistocles Gomes Pereira

Posto de combustíveis é assaltado no centro de Buriti dos Lopes; o local fica próximo ao GPM e da Delegacia

Por volta das 13hs desta sexta-feira (08), um posto de combustíveis localizado na rua Josias Leódido, foi alvo de assalto. O local não possui câmeras de vigilância e fica localizado bem próximo – cerca de 500 metros - ao Grupamento da Policia Militar (GPM) e da Delegacia de Policia Civil.

De acordo com informações, dois elementos armados com uma faca chegaram a pé e renderam o frentista que estava sozinho no escritório do posto de combustíveis, eles aproveitaram o momento que não havia ninguém para anunciar o assalto. Na sequência os assaltantes fugiram em direção ignorada levando uma quantia não informada.   

O Guarnição da Policia Militar orientou o frentista para realizar um boletim de ocorrência na Delegacia e na sequência percorreu as proximidades na tentativa de localizar algum suspeito. Ninguém foi preso. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Pré-candidato à deputado estadual Rubens Vieira participa de evento com Rafael Fonte em Piracuruca

Durante a semana o pré-candidato à deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT-PI), cumpriu intensa agenda de visitas e reuniões nas cidades de Piripiri, Campo Maior e Piracuruca onde participou de um evento na Fazenda Haras Tasso Felipe.

Em ritmo acelerado de pré-campanha, Rubens Vieira juntamente com o pré-candidato à governador do Estado do Piauí Rafael Fontele, participaram de um evento realizado na Fazenda Haras Tasso Felipe na cidade de Piracuruca onde reuniu outros pré-candidatos, correligionários, simpatizantes e lideranças sindicais de várias cidades.

O Time do Povo e de Rubens Vieira e Rafael Fontele, segue firme cumprindo intensa agenda pelo estado do Piauí levando propostas para o povo piauiense.





ASSISTA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DO PRÉ-CANDIDATO Á DEPUTADO ESTADUAL RUBENS VIEIRA: 

Com informações: ASCOM

Adolescentes são aprendidos com armas de fogo na cidade de Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí apreendeu na noite dessa quinta-feira (07) duas armas de fogo que estavam na posse de dois adolescentes. A abordagem foi realizada na rua Anhanguera, no município de Parnaíba, no litoral do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais realizavam rondas na Av. João Silva Filho, quando avistaram dois adolescentes, e suspeitaram que os mesmos estavam com armas na cintura. Os policiais então realizaram a volta no quarteirão para abordar os suspeitos, que ao perceberam a situação empreenderam em fuga.

Os policiais então começaram uma perseguição, até que os menores se entregaram. Com os adolescentes foram apreendidos dois revolveres, cinco munições intactas e porções de maconha.

Os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações: In Foco Piauí 

Idoso morre e mulher fica ferida em grave acidente entre Altos e Campo Maior

Um idoso identificado apenas como Zacarias morreu na noite desta quinta-feira (07) após um grave acidente na BR-343 entre Altos e Campo Maior.

Segundo informações preliminares, o idoso tentava realizar a travessia da rodovia, quando avistou uma motocicleta vindo em sua direção e correu para o meio da estrada afim de desviar do veículo, mas acabou sendo atropelado por um carro que vinha logo atrás.

A vítima foi a óbito ainda no local. O piloto da motocicleta, ao tentar desviar do idoso, acabou caindo do veículo e sofreu ferimentos graves.

Segundo testemunhas, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

O Instituto Médico Legal (IML) irá realizar a remoção do corpo da vítima do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro ao piloto.

Fonte: Lupa1

Dupla deixa cair pacote com R$ 16 mil roubados durante homicídio em Parnaíba

Uma dupla, ainda não identificada, deixou cair um pacote com R$ 16 mil ao efetuar disparos de arma de fogo que resultaram no homicídio de Francisco José Araújo Feiras na tarde da última terça-feira (05), no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

Na ação, registrada por câmeras de vigilância, dois homens em uma moto se aproximam da vítima e a surpreendem com pelo menos três tiros na região da cabeça. No momento da fuga, percebe-se um pacote caindo após o suspeito sair da motocicleta para praticar o assassinato.

Segundo Willams Pinheiro, delegado regional de Parnaíba, as primeiras investigações indicam que a quantia deixada no local do crime corresponde ao subtraído durante assalto a um estabelecimento comercial no centro da cidade.

“Pelas câmeras de vigilância nesse local, as roupas dos suspeitos são praticamente as mesmas dos que praticaram o homicídio. No local do homicídio foi recuperado o valor de R$ 16 mil, que bate com o que foi roubado”, afirmou o delegado.

Em relação a vítima do homicídio, que também era conhecido como “Maneta”, as investigações apuraram que o mesmo já havia sido preso em pelo menos cinco oportunidades, por crimes como feminicídio e tráfico de drogas.

“No avançar das horas a gente já vai conseguir, com certeza, a identificação dos dois suspeitos, tanto do roubo quanto da prática do homicídio. São duas investigações que com certeza vão culminar no final com dois pedidos de prisões”, concluiu Willams Pinheiro.

Breno Moreno

redacao@cidadeverde.com

CRAS de Bom Princípio do Piauí, promove Arraiá para crianças e idosos

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Princípio do Piauí realizou nesta quinta-feira (07/07), o Arraiá do CRAS, para o grupo de crianças e idosos que são acompanhados pelos Programas do CRAS Luiz Batista de Moraes.

Foi um momento lindo de confraternização, amizade e fortalecimento de vínculos. Houve muitos sorrisos e brincadeiras divertidas, como a apresentação da quadrilha do grupo viver feliz e da quadrilha das crianças assistidas pelo Centro em Referência em Assistência Social e a participação dos profissionais da secretaria municipal de assistência social, que dançaram carimbó.

Na festa junina, os participantes degustaram deliciosas comidas típicas servidas pela secretaria municipal de assistência social.

A ação foi uma forma singela que a equipe do CRAS encontrou para realizar o evento junino que é tradição no município de Bom Princípio do Piauí.

O prefeito Lucas Moraes agradeceu a presença de todos e parabenizou a todos que contribuíram para a realização do evento, "saibam que, para mim é muito gratificante participar desse momento tão importante e ver esse sorriso lindo no rosto de vocês", disse o jovem gestor.

Para a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, o evento não poderia ser melhor, “agradeço a cada um de nossa equipe, que se doou incansavelmente para que no final tudo saísse como planejamos. Agradeço ao nosso prefeito Luca Moraes que nunca mede esforços para nos atender e nos apoiar em nossas atividades. Quero parabenizar as duas quadrilhas que abrilhantaram nossa noite e as meninas que representam muito bem nossa instituição, ao dançarem carimbó”, frisou a secretária.

FONTE: SECOM - PMBPP

PAX UNIÃO INFORMA | AGENDA DE ATENDIMENTOS CLÍNICOS

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Instituto Doutor Abreu/ Centro Integrado de Saúde Mental

O Centro Integrado de Saúde Mental do Instituto Doutor Abreu conta com uma equipe de Psicólogos e Psiquiatra, capacitados para melhor atender a população de Parnaíba e Região. Somos o primeiro Centro completado para tratamento dessas patologias nervosas; contamos ainda com Exames de Eletroencefalograma, contemplando ainda mais a nossa Instituição de Saúde Mental.

@institutodoutorabreu

#centrointegradodesaudemental

Agende sua Consulta: 86 3322 3644.

Atendimentos de segunda a sexta a partir das 07:30 horas./- Rua Pedro II,1557,Centro.

Piauienses são resgatados em situações análogas à escravidão no MS

Cerca de 43 trabalhadores das regiões de Minas Gerais, Maranhão e Piauí, foram resgatados pelo Ministério Público.

Representantes legais de uma propriedade rural localizada no município de Naviraí, onde 43 trabalhadores recrutados em diferentes regiões do Brasil para atuar no plantio de cana de açúcar foram flagrados em condições análogas à de escravo, firmaram acordo com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), e deverão cumprir uma série de obrigações, entre elas, garantir a remuneração pelos dias trabalhados, 13º e férias proporcionais, além de providenciar o retorno de cada um deles aos locais de origem.

As vítimas, entre elas nove mulheres, foram resgatadas da fazenda no dia 28 de junho, durante operação realizada por força-tarefa composta pela Fiscalização do Trabalho e pela Polícia Militar Ambiental. Aliciados em cidades de Minas Gerais, Maranhão, Piauí e na própria Naviraí, os trabalhadores faziam o plantio manual de cana de açúcar na propriedade, um deles há quase quatro meses, em condições degradantes de trabalho.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Faccionado é morto com aproximadamente 10 tiros no Piauí

Um faccionado identificado como Danilo Alves Cardoso, de 35 anos, foi morto após ser baleado na rua Santa Terezinha, próximo as hortas da Vila Meio Norte, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 19h15 desta quarta-feira (06). A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital do Satélite, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

De acordo com informações preliminares, cinco suspeitos invadiram o comércio da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homem foi alvejado por pelo menos 10 tiros. Após a ação, os criminosos fugiram pelas hortas. Ninguém foi identificados ou preso até a publicação deste texto.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele era conhecido por comandar o tráfico de drogas na região e era membro de uma facção criminosa.

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima do hospital. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá acompanhar o caso. 

Com informações: Lupa 1

SÃO JOÃO EM BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ; CONFIRA!

Cocal: Prefeitura realiza culminância do Cocal junino 2022

A culminância do Cocal junino 2022, promovido pela Prefeitura de Cocal, aconteceu na Praça de Eventos da cidade, nesse fim de semana.

A prefeitura de Cocal realizou no sábado (02/7) e domingo (03) a culminância do projeto Cocal Junino 2022. O festival voltou a acontecer depois de dois anos de pausa, devido a pandemia da Covid-19.

O evento contou, durante os dois dias de apresentações, com atrações locais, tanto da cidade quanto da zona rural, representando os polos da educação, além da participação de outros municípios da região norte do estado.

Bernardo Filho, superintendente municipal de eventos, destacou que a população estava com saudade dos eventos culturais e disse que o cocal junino já trouxe uma prévia do que será o festeja Cocal deste ano: “A sensação é imensa por mais essa realização. Só agradecer a Deus por estarmos retornando com a impressão de dever cumprido. [...] já foi uma prévia para o festejo do de Cocal e, com fé em Deus, tudo vai correr bem. Faremos uma das melhores festividades do município”.

O secretário municipal de Cultura, professor João Passos, enalteceu a cultura cocalense e o apoio da prefeitura para um evento tão importante com esse: “É festa. É um momento especial em Cocal. [...] A cultura é a raiz de um povo. Cocal é um dos municípios que se destaca no estado do Piauí pelo potencial cultural que tem. É tanto que não temos mais necessidade de trazermos apresentações de outras cidades. A Prefeitura vê com bons olhos esses trabalhos, principalmente, na busca de novos potenciais e esses movimentos culturais não só atraem as pessoas das escolas, como também, o homem comum, aquele que não teve oportunidade de estudar. Dentro dessa gama cultural, há um envolvimento extraordinário da sociedade de forma geral”, disse.

O prefeito Nonatinho do Sindicato, falou da importância do Cocal Junino para a cultura cocalense: “Nesta noite, acontece uma linda festa, muita gente participando desse momento relevante. [...] Cocal tem cultura. A cidade tem crescido cada vez mais. A cada dia o município vem ascendendo, se destacando e sendo reconhecido, não só na região, mas em nível estadual, como promissor, um lugar bom para se viver. Nós estamos muito felizes com a promoção dessa grande festa”.




Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC