BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 17 de abril de 2021

Bom Princípio registra mais 01 óbito por COVID-19

O Boletim Epidemiológico, atualizado nesta sexta-feira (16/04), pela secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou mais um óbito causado pela COVID-19. O óbito trata-se de um idoso que residia no povoado Monte Alegre, zona rural do município e vindo a óbito na tarde da última quinta-feira (15/04).

ASCOM/SMS-BP

Jovem é assassinado na porta de casa com vários tiros em Parnaíba

Na noite desta sexta-feira (16), por volta das 20hs, um jovem identificado como Luan da Conceição de Souza de 19 anos, foi alvejado e morto com vários disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu no domicilio da vítima quando ele adentrava na casa localizada na rua Anhanguera, bairro Piauí em Parnaíba.

Luan foi atingido fatalmente por vários disparos de arma de fogo. No portal da residência haviam nove perfurações de bala. A vítima estava há menos de uma semana em liberdade condicional e era usuário de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Militar, Luan, foi morto por engano. O acusado de cometer o homicídio queria matar a ex-namorada, irmã da vítima.

A polícia informou que o assassino chegou na casa com intenção de matar a ex-namorada, porém quem abriu o portão foi o irmão dela (Luan). “O acusado já chegou atirando sem ver quem era a pessoa”, disse a polícia.

A polícia também informou que após o crime, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Edição Portal do Rurik

Polícia prende na Bahia suspeito de mandar assassinar empresário no Piauí

A Polícia Civil de Picos, por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio de Picos, e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Civil do Pernambuco (DINTER-II), prendeu nesta sexta-feira (16/04) o suspeito de assassinar um empresário no Piauí.

A polícia obteve êxito na operação policial que resultou na captura do mandante do crime de latrocínio na cidade de Picos, em 28/12/2019, em que o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira veio a óbito.

O alvo do cumprimento do mandado de prisão se encontrava na cidade de Juazeiro da Bahia (BA), sendo que sua localização somente foi possível diante dos esforços das respectivas forças policiais.

"O crime teve grande repercussão na cidade de Picos, ressaltando que a Polícia Militar de Picos colaborou com a referida operação policial dando apoio ao cumprimento de mandado de prisão de um dos envolvidos. Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados. Essa foi a primeira operação policial deflagrada pela DHTL da cidade de Picos", explica o Delegado Agenor Júnior, titular daquela delegacia especializada.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Princípio de rebelião é contida na penitenciária Mista de Parnaíba

Um princípio de rebelião foi registrado na noite de quinta-feira (15), na Penitenciária Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina, por volta de 18h.

Logo depois de constatar o ocorrido o COPOM acionou todas as viaturas disponíveis até mesmo a ROCAM, que se deslocaram para o local e posicionaram de forma estratégica enquanto a Força Tática procedia com a varredura onde foi constatado que tudo estava tranquilo.

De acordo com a polícia, a rebelião teria sido motivada pelo fato da ala onde está o pessoal apenado pelo não pagamento de Pensão Alimentícia encontrar-se às escura por muito tempo.

Os detentos já estavam causando tumulto e preparados para fazer uma rebelião, mas, com a chegada dos agentes a situação voltou a normalidade.

Fonte: Portal Meio Norte

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Cocal firma parceria com ADAPI para fiscalização do uso de agroquímicos

Na manhã desta sexta-feira (16), o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Cocal-PI, Chico Preto, com alguns técnicos representantes da Vigilância Sanitária (VISA) e secretaria de agricultura, participou de reunião com o coordenador da unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV) de Piracuruca, Guilhermino Silva, na sede da Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI).

De acordo com Guilhermino, o encontro, que contou com a participação os profissionais que representaram Prefeitura de Cocal, foi positivo e teve como objetivo tratar da fiscalização do uso de agrotóxicos no município, questão de responsabilidade da ADAPI de Piracuruca e sobre  o que a mesma pode estar fazendo na questão da fiscalização do uso de agroquímicos na região.

O encontro teve como fim, ainda, firmar uma parceria de fiscalização com as secretarias do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Agricultura.

Segundo a assessora da VISA de Cocal, a reunião, o foi bastante produtiva, até mesmo porque durante o seu desenvolvimento, foram discutidas questões novas para Cocal.

Chico Preto (Francisco Domingues) secretário da SEMMA, falou que Cocal, de ora em diante, contará com a presença, semanalmente, de representante da ADAPI fazendo vistorias em atividades agrícolas: “Foi um muito proveitoso esse momento, pois, estamos construindo algo em defesa do meio ambiente e da VISA de Cocal”, disse o secretário.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

A “Casa do povo” ferra o “Povo trabalhador”

O título mostra o que aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, a noite da Câmara Municipal de nossa cidade, onde foi aprovado o Projeto que aumenta de 11 para 14 por cento a contribuição dos servidores municipais para o BuriPrev.

Por conta da pandemia a sessão não teve público presente, sendo transmitida pelas redes sócias (facebook) sendo impedida a presença de repórteres e a transmissão foi realizada pelos servidores da Câmara. Veja link do vídeo ao vivo;

A sessão só veio conformar algumas verdades que são do conhecimento de todo mundo e não podem ser esquecidas, a primeira e a maior é que “A câmara é a casa do povo”, e pergunta-se que povo é esse? O povo que diz “sim senhor” para todos os desejos do gestor? Essas respostas só seriam possível se os Edis da situação nos indicasse, fato que nunca vamos saber, pois os vereadores não passam de marionetes com membros que são mais falsos que notas de três reais, alardeiam uma independência que nunca tiveram, pois não dizem não aos desejos do gestor em hipótese alguma, membros que entram calados e saem mudos, tendo até bolsa de apostas se “vai falar ou não” e nessa bolsa têm um prêmio substancial no dia que recordes de manifestações desses vereadores, ou seja acima de três vezes, prêmio que se acumula a mais de 12 anos.

Vale ressaltar que quando não têm mídia vereadores mostram o quão são subservientes, os vereadores Dandi e Frank Sousa não compareceram na reunião das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças para não se comprometerem frente ao seu chefe imediato, para a finalização dos pareceres que foram contrários ao projeto.

Na presença da mídia, a coisa muda de figura, como na sessão, os nobres vereadores da situação, que falam, são veementes nos seus pronunciamentos, com discursos demagogos, apregoando independência, reafirmando compromissos com a defesa intransigente do dos anseios da população, mas no final de tudo, bem ensaiado, num coro uníssono vão dizer sempre em alto e bom som “Sim senhor”.

Esses nobre vereadores da situação não imaginam que só eles, e somente eles acreditam no que dizem, pois toda a população de Buriti dos Lopes já sabem o que eles vão fazer, citando como exemplo, na hora de votarem os pareceres, que eram contrários ao projeto, se levantaram numa coreografia que teve uma sintonia perfeita, todos, numa patética afirmação de sim senhor gestor e prejudicando o “povo trabalhador”, não esquecendo que um dos edis é servidor público, ou seja, votou contra ele mesmo, isso é que subserviência.

Seria cômico se não fosse trágico, pois esses edis, que em alto e bom som se dizem defensores do povo, que até hoje não foi identificado e ou visto, e o povo trabalhador que nunca foi visto e respeitado foi penalizado por tão ardorosos defensores do povo

Mas outra verdade tem que dita, por ignorância, por omissão, por medo ou por falta de conscientização de classe, somente 8 pessoas estavam em frente a câmara para protestarem pelo absurdo, sendo 4 professoras efetivas, 3 inativos e um simpatizante, que ela falta de combatividade deixa os vereadores num conforto para votarem sem nenhuma pressão em medidas que prejudicam os trabalhadores, que já não tiveram reajuste salarial mais que vão ter aumento do desconto da previdência. É, realmente a “casa do povo”, mais uma vez, como sempre “ferra” o povo trabalhador.

Edição Portal do Rurik

Por Roberto Amorim

Vigilância Sanitária de Cocal reforça as medidas do Decreto Municipal

A assessora da VISA COCAL, Érica Andrade, falou sobre medidas restritivas que foram prorrogadas "Estamos reforçando as medidas para conter a disseminação da Covid-19, os pontos de Decreto Estadual sobre o Lockdown que terá início a partir das 20h do dia 15/04 às 24 h do dia 18/04" Disse.

A Suspensão da feira continua seguindo o Decreto Estadual e o Decreto Municipal, e apenas o comércio essencial então as lojas de mercadorias em geral como armarinho, calçados, roupas terão que fechar a partir de manhã retorno as atividades normais a partir de segunda-feira

Já no caso de bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas para a entrega de produtos, via delivery e DRIVE-THU.

Em questão das atividades religiosas, funcionaram apenas com 25% da capacidade, e não poderá ultrapassar de 2 horas, durante esse período fica suspensa também as atividades esportivas de forma coletiva.

O Funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios, só será permitido até às 20 horas

O decreto reforçar ainda que as lojas de conveniência dos Postos Revendedores de Combustíveis permanecerão fechados, exceto aqueles situados em rodovias Federais e Estaduais e reforça o uso máscara e o distanciamento.

Fonte ASCOM PREFEITURA DE COCAL

Buriti dos Lopes registra mais 5 novos casos do coronavírus

A secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes registra nesta quinta-feira (15), 05 novos casos positivas para COVID-19. De acordo com o boletim epidemiológico, o município contabiliza 119 casos ativos sendo que 08 pessoas se recuperaram da doença.

Bom Princípio segue sem registrar novo caso da coronavírus

O boletim epidemiológico/covid19 desta quinta-feira (15/04) segue sem registrar nenhum novo caso de Covid-19. Um dos pacientes residente no povoado Pilões, sexo masculino, estava em isolamento domiciliar e na manhã de ontem, devido complicações da doença teve que ser internado em um hospital de Parnaíba-PI. O município de Bom Princípio do Piauí segue com 127 registros da doença desde o início da pandemia.  Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município se mantém com 07 pacientes em domicilio, 01 internado, 11 óbitos, e soma 02 suspeitos em investigação. São 108 pessoas recuperadas da doença.

ACOM/SMS-BP

Agricultura em pauta: estreitando vínculos entre município e estado

A Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Iracema Albuquerque juntamente com a assessora Clara Oliveira participaram hoje de uma agenda com a Sra. Patrícia Vasconcelos, secretária estadual da agricultura familiar (SAF), bem como o Sr. Luciano Sousa, diretor da pasta. A agenda ocorreu por vídeo conferência e teve a finalidade de estreitar relacionamentos com a secretaria estadual, bem como buscar parceria para o desenvolvimento da agricultura familiar no município de Bom Princípio do Piauí.

No primeiro momento a secretária Iracema Albuquerque solicitou a inclusão do município no Projeto Quintais Agroecológicos, bem como na distribuição de alevinos e ainda aquisição de tratores agrícolas. A secretária Estadual Sra. Patrícia Vasconcelos mostrou-se feliz ao ver a demanda municipal e reiterou em sua fala a importância dessa parceria estado e município. Na ocasião, foi disponibilizado o E-BOOK (documentário onde estar registrado as ações da SAF, para que o município possa está fazendo seus encaminhamentos).

Na reunião foi já priorizado uma nova reunião para a próxima semana onde já estarão socializando os encaminhamentos. “É importantíssimo fortalecermos a nossa agricultura, lutaremos incansavelmente para buscar projetos que venham desenvolver nossas potencialidades agrícolas, queremos já está iniciando a inserção do PNAE na agricultura, mas isso só será possível se tivermos incentivo, não mediremos esforços para alavancar nossa agricultura, trazendo melhoria da qualidade de vida aos nossos agricultores”, disse a secretária Iracema Albuquerque.

ASCOM/PMBP

Cocal | Comunicado da SEMED aos estudantes da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal-PI comunica aos familiares e estudantes da rede municipal de ensino que as aulas irão iniciar neste 19 de abril, segunda-feira próxima.

Em razão do contexto atual (pandemia da COVID -19), o ensino será de forma remota, através do aplicativo WhatsApp e atividades impressas.

Portanto nesta segunda-feira se dirija a escola no turno que seu filho está matriculado para receber maiores orientações.

Agradece,

Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Fonte: Semed/Prefeitura de Cocal

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Ministério Público apura suspeita de funcionários "fantasmas" na Assembleia Legislativa do Piauí

Em nota, o órgão informou que já ajuizou ação para impedir nomeação de comissionados e garantir alimentação do portal da transparência para manter sociedade informada. Procurada pelo G1, a Alepi ficou de se posicionar sobre o assunto posteriormente.

O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento para investigar supostas irregularidades envolvendo servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

Procurada pelo G1, a Alepi ficou de se posicionar sobre o assunto posteriormente.

Em nota, o Ministério Público informou que, no ano de 2019, ajuizou uma ação civil para que a Assembleia disponibilizasse informações à sociedade sobre gastos públicos no Portal da Transparência. O pedido foi reiterado no ano passado, e ainda foi determinada a manifestação da Alepi.

Além disso, em 2012, o MP entrou com uma ação impedindo que a Assembleia preenchesse os 2.355 cargos em comissão criados naquele ano e de efetuar o pagamento da verba de gabinete no valor de R$ 80 mil aos deputados estaduais. Este procedimento, conforme o órgão, ainda aguarda apreciação do poder judiciário.

Fonte: G1/PI

Ofertas da semana no Armazém Paraíba

Ofertas da semana no Armazém Paraíba. Produtos com parcelamentos sem juros em até 10x vezes nos cartões de crédito e 1 + 3 no Cartão Paraíba. A loja ainda conta com uma infinidade de produtos em móveis, eletro e confecções. Se você ainda não é cliente faça seu cadastro na loja mais perto da sua casa e boas compras!



Promoção válida de 12 a 18/04/2021

Homem é preso acusado de furto de fiação da rede telefônica de Parnaíba

Hoje por volta de 01:45 da manhã o Copom repassou para a guarnição da Força Tática a informação de que haviam indivíduos próximo ao Ministério do Trabalho furtando fios da rede telefônica das ruas ali próximo, de imediato nós deslocamos ao local e lá encontramos um elemento (Hemir Ricardo Bezerra de Alencar) na posse de uma motocicleta ( Honda Titan 150, Placa ODW 1850) um alicate e uma cerra e mais um pouco a frente encontramos vários metros de fios cortados e alguns já dentro de sacos. Diante dos fatos, fizemos a condução do mesmo e todo material apreendido até a DP para aplicação das medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Pessoa

Acusados de assassinar empresário Jane castro chegam no Aeroporto de Parnaíba

Três homens e uma mulher desembarcaram do aeroporto de Parnaíba sob forte escolta policial. Edson Carlos Veríssimo da Silva, algemado pelo pé - apontado como o atirador que matou o empresário.

Edson Carlos Veríssimo da Silva, o Baixinho, de 54 anos, José Robervan de Araújo, o Vaninho, de 40 anos, Arnold de Paiva Leal, o Nonô, de 44 anos, e Ivone dos Santos Silva, 49 anos, deram entrada por volta das 14hs 30 de quinta-feira (15) na central de flagrantes de Parnaíba.

As prisões deles foram por força de mandados da justiça com base no crime de homicídio, em que foi vítima o empresário Janes Castro Cavalcante, ocorrido em setembro de 2020. A operação pela polícia civil denominada SICÁRIO foi deflagrada na quarta-feira (14) em 03 estados da federação. Veja imagens da chegada deles sob forte escolta policial. Seriam encaminhados para exame de corpo de delito e depois ao presídio de Parnaíba ainda na tarde desta quinta-feira (15).

Informações Portal do Catita

Paraíba informa que funcionará nesta sexta(16) e sábado(17) para recebimento de prestações

Live dos 100 dias de governo do prefeito de Bom Princípio Lucas Moraes

Ponto de venda de drogas é desarticulado no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba

Na residência investigada onde acontecia o comércio ilegal, foram encontradas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. Aparelhos celulares, relógios, cordões, pulseiras e apetrechos característicos do tráfico de drogas também foram encontrados.

Outras duas pessoas que estavam no imóvel no momento da batida policial foram levadas para a Central de Flagrantes juntamente com o menor, no entanto, elas foram liberadas. Contra o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).

Fonte: Portal Costa Norte

Polícia Civil apreende maconha, crack e cocaína em Buriti dos Lopes; quase 1kg de drogas

Nesta quinta-feira (15), uma ação da Delegacia de Buriti dos Lopes resultou na apreensão de 01 (um) quilo de droga aproximadamente, no bairro Camundá, zona urbana desse município. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A localização das drogas (maconha, crack e cocaína) ocorrida nessa quinta-feira, foi possível após um trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da Delegacia de Buriti dos Lopes. O imóvel estava funcionando como ponto de preparação e venda de entorpecentes.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado e a droga apreendida. No momento da apreensão ninguém foi encontrado no local. A Polícia Civil segue investigando o fato.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.  

http://bit.ly/dpbldenuncias      

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos

Prefeito Nonatinho, coordenador do Pro Piauí e prefeito de Cocal dos Alves se reúnem com governador W. Dias

Nesta quarta-feira (14) o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), o coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira e o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira estivarem em audiência com o Governador Wellington Dias(PT).

O objetivo é de tratar assuntos da região e possibilitar o desenvolvimento e andamento de obras. O coordenador, Rubens Vieira, declarou:

“Estamos visitando todos os munícipios da Planície Litorânea, pra conhecer de perto o que o Governo do Estado vem desenvolvendo nessa região, acompanhando obras de infraestrutura, a segurança, a educação e o trabalho social, mas especificamente nesse momento verificando infraestrutura e atualizando o governador sore a situação da Planície, além de sempre buscar mais recursos e investimentos pra essa região”.

O prefeito, Nonatinho, agradeceu a ajuda do Governo do Estado e do Pro Piaui e disse: “Estamos tendo ajuda do Governo do Estado através do Pro Piauí em várias demandas, por exemplo, o asfaltamento no centro da cidade, a saúde plena do nosso hospital Regional e que vai receber vários equipamentos e ampliação da equipe técnica para cada vez mais melhorar e humanizar o atendimento. Além do asfaltamento da PI que liga Cocal a Bom Princípio, a recuperação da PI que liga Cocal a Viçosa”. 

ASCOM

Cocal registrou mais 3 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Segundo a atualização do número de casos de Covid-19, em Cocal-PI, realizada pela saúde do Município, nesta quarta-feira (14), houve o aumento de 3 pessoas com a doença e 771 pacientes foram recuperados.

Veja mais detalhes;

Prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy contrata empresa Link Card por R$ 4 milhões

No dia 2 de março, o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, conhecido como Júnior Percy, assinou o contrato nº 02.0103/2021 com a empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli, no valor de R$ 4.098.177,76 (quatro milhões, noventa e oito mil, cento e setenta e sete reais e setenta e seis centavos).

O objeto do contrato, firmado por meio de adesão ao Pregão Presencial nº 002/2020 do município de Sidrolândia (MS), é a prestação de serviços de implantação, intermediação e administração de sistema informatizado e integrado via web on-line real time, com utilização de dispositivos denominados TAG’s (etiqueta) com tecnologia RFID para prestação de serviço de mão de obra corretiva e preventiva, manutenção preventiva e corretiva com a aquisição de peças/bens de consumo e fornecimento de combustíveis, para a frota de veículos oficiais, bem como os que estão à disposição da administração da Prefeitura de Buriti dos Lopes.

Segundo o extrato do contrato, a empresa será paga com recurso ordinário do município e o contrato tem validade de 12 meses, contando a partir da data de assinatura até 2 de março de 2022.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o prefeito Júnior Percy para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o gestor não foi localizado. 

Com informações Viagora

Arrombamento é registrado em Caxingó; TV de 55 polegadas foi furtada

Nesta última terça-feira (13), uma residência localizada no povoado Bom Jesus, município de Caxingó no Piauí, foi arrombada e furtada durante a madrugada.  Segundo a proprietária, essa não seria foi a única vez que a casa dela foi alvo da bandidagem.  

De acordo com informações, o ladrão teria arrombado um portão de ferro, uma porta, adentrando no local e furtado uma televisão Philco de 55 polegadas. Até o momento os criminosos não teriam sido identificados. A proprietário registrou um Boletim de Ocorrência. Segundo ela, essa e a terceira vez que sua residência é alvo da bandidagem.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)  

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Bom Princípio do Piauí registra “Zero” casos de COVID-19

A secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou nesta quarta-feira (14), “zero” caso de covid-19, ou seja, nenhuma pessoa foi infectada pela doença no município.  Confira o Boletim Epidemiológico; 

Adolescente de 15 anos é apreendido pela ROCAM acusado de tráfico de drogas

Por volta das 18hs desta terça-feira (13), a Policia Militar, ROCAM, apreendeu drogas e um adolescente das iniciais J.P.S.O, 15 anos de idade acusado de traficar entorpecentes na cidade de Parnaíba, litoral norte do Piauí. As informações são do Portal PHBWebcidade. 

Após abordagem com o suspeito foram encontrados 09 invólucros de maconha e cerca de R$ 28,00 reais em espécie. O infrator, as drogas e a quantia em dinheiro foram encaminhados e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Edição Portal do Rurik

Homem sofre tentativa de homicídio em Parnaíba

Por volta das 19hs desta terça-feira (13), policiais militares da Força Tática, via COPOM, se deslocaram até o Bairro Pindorama para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. A vítima foi identificada como Kelson Fabrício Carvalho de Sousa.

De acordo com a vítima, um elemento se aproximou do mesmo, perguntou por outra pessoa do prenome “careca” e em seguida efetuou quatro disparos contra ele (Kelson), que foi atingido por um tiro que transfixou seu abdômen.

No local foram encontrados 4 projéteis de arma de fogo. Informações dão conta que o elemento utilizava uma motocicleta XRE 300 de cor branca e sem retrovisor.

A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o HEDA. 

As informações são do Portal PHBWebcidade

Após pegar fogo motorista joga veículo na lagoa do bebedouro em Parnaíba

Por volta das 8:00hs da manhã desta quarta-feira (14), um veículo modelo perua Towner ano 1997, pegou fogo no bairro Joaz Sousa em Parnaíba, litoral norte do Piauí.

De acordo com informações, o proprietário trafegava na via sentido balão da guarita, bairro Joaz Sousa quando o veículo começou a apresentar problemas. Ao perceber que o fogo se alastrava e nada eles poderiam fazer, os ocupantes (ele e o filho) jogaram o veículo na lagoa do Bebedouro no intuito de apagar o fogo.

Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada para conter às chamas que consumiram todo veículo. Ninguém ficou ferido.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

Três homens são presos suspeitos de tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira, 14, três suspeitos de tráfico de drogas, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piaui. Com o trio, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas, celulares e uma motocicleta. Informações são do Portal Piauí em Dia/Fotos: TV Costa Norte.

As prisões aconteceram após os policiais receberam denúncias anônimas de que os homens estavam comercializando entorpecente em uma residência do bairro.

Os três indivíduos que não tiverem os nomes revelados foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Edição Portal do Rurik

SICÁRIO | Polícia Civil aponta nomes, divulga imagens de envolvidos na morte de empresário

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil, apontou nomes e divulgou imagens de pessoas envolvidas na morte do empresário Janes Castro Cavalcante, ocorrido em 10/09/2020 em Parnaíba, região litorânea do estado do Piauí.

Durante a operação batizada de CICÁRIO, foram cumpridos mandados de prisão temporários e uma mulher identificada como Anunciação de Araújo, residente em Luís Correia, foi conduzida a central de flagrantes e em seguida, conduzida para exames de corpo delito. De acordo com o delegado João Luna, ela está sendo investigada por atividades suspeitas.  







Edição Portal do Rurik