BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 12 de novembro de 2022

Prefeito Lucas Moraes sai fortalecido das últimas eleições e anuncia apoios políticos para 2024

O Prefeito municipal de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes do Partido dos Trabalhadores (PT), concedeu na última sexta-feira, dia 11, uma entrevista ao Portal do Rurik e falou sobre a sua gestão e do futuro político do município. Lucas, com uma aprovação de quase 80% é considerado uma das grandes lideranças políticas na região norte do Piauí. Prova disso, o gestor obteve uma expressiva votação nas últimas eleições e tem mantido o apoio de fortes lideranças. 

“Em primeiro Lugar, eu como gestor do município priorizo sempre o pagamento do funcionalismo público em dia; saúde, educação, fornecedores e colaboradores, entre outros. Procuramos manter as contas do município sempre no azul para que não haja nenhum problema com o Tribunal de Contas do Estado, como acontecia na gestão passada”. Enfatizou Lucas.

Sobre o desempenho no apoio das últimas eleições para governador, senador, deputado estadual e federal.

O jovem prefeito respondeu que saiu fortalecido e que diante da expressiva votação no município de Bom Princípio, seu apoio político para determinados candidatos, foi satisfatório e agradeceu ao povo e correligionários pela determinação e compromisso.

“Nós mostramos que somos capazes de trazer mais recursos e apoio político para o município de Bom Princípio do Piauí como nunca havia acontecido. Temos uma lista enorme de deputados estaduais, federais, senador e o próprio governador eleito que pretendem nos fortalecer em 2024.

Vamos conseguir sim, transformar o nosso município na área da educação, saúde e infraestrutura, investir no extrativismo, na agricultura familiar, atrair empresas para fortalecer a mão de obra e o comércio local”!  Acrescentou Lucas.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Homem acusado de abuso sexual contra menor em Parnaíba é preso na cidade de Madeiro

A prisão ocorreu na zona rural do município de Madeiro, na região norte do Piauí

Um trabalho em conjunto da Polícia Federal, da Companhia da Polícia Militar em Luzilândia e do Grupamento da Polícia Militar em Madeiro, nesta sexta-feira (11), teve como resultado a prisão de um homem acusado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na zona rural do município de Madeiro, na região norte do Piauí.

O foragido, de 34 anos, que não teve sua identidade revelada, foi acusado de ter abusado sexualmente de uma menor na cidade de Parnaíba, no ano de 2009.

O Mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. O preso foi recolhido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Homem morre e nove pessoas ficam feridas durante show do Nattanzinho no Piauí

Um tiroteio dentro de um clube na cidade de Floriano, onde iria ocorrer o show do cantor Nattanzinho, deixou uma pessoa morta e outras nove feridas na madrugada deste sábado (12).

Segundo informações, o tiroteio ocorreu após um tumulto no evento. O homem que morreu foi identificado como Elton Josimar. Com ele foi encontrada uma arma de fogo. Os feridos foram encaminhados ao hospital Tiberio Nunes.

No Instagram, o cantor Nattan relatou que o tiroteio aconteceu antes de ele subir no palco. “Já estou aqui no hotel. Deus é tão maravilhoso que eu nem subi no palco, antes de eu subir no palco já ouvi o tiroteio. E se Deus quiser vai estar todo mundo bem.

Com informações: Portal R10

Polícia prende acusado de matar criança de 6 anos durante assalto em Teresina

Operação conjunta das Forças de Segurança Pública do Piauí prenderam na noite desta sexta-feira (11), acusado de matar criança de seis anos durante assalto, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

O acusado identificado como, Clemilton foi preso por volta das 22h, nas imediações onde aconteceu o crime, após mais de 3h de busca por parte da polícia.  Durante a captura houve troca de tiros, e o bandido foi baleado na perna. 

Clemilton é o principal suspeito de efetuar os disparos que vitimou a pequena Débora Victoria de apenas seis anos de idade, e atingir a mãe da criança com um tiro na perna, por volta das 18h desta sexta.

Um comparsa do criminoso, suspeito de ter participado da ação, já havia sido preso, e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Com informações: Portal R10

Inteligência da PM intercepta moto ocupada por duas mulheres e dá flagrante em pistola municiada

Equipe de serviço da Diretoria de Inteligência da Policia Militar do Piauí, prendeu na manhã desta sexta-feira(11), a pessoa de Vivian Mikaelle dos Santos, 20 anos, residente no Parque José Estevão em Parnaíba, acusada de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A prisão dela ocorreu próximo ao Shopping Amarração na cidade de Luís Correia. Os policiais abordaram uma motocicleta de cor azul ocupada por duas mulheres. Na bolsa da passageira (Vivian) foi encontrada uma pistola calibre .380 com 15 munições intactas no carregador.

Vivian foi conduzida â delegacia de Luís Correia, sendo autuada com base no estatuto do desarmamento pelo delegado Aldely Fontenelli.

Após autuação em flagrante nesta unidade policial, foi encaminhada para pernoite na central de flagrantes de Parnaíba.

Nesta manhã de sábado (12) foi enviada para audiência de custódia no fórum criminal de Parnaíba.

Com informações do PC

Acusado de estupro de vulnerável em Acaraú, no Ceará, é preso em Luís Correia

O preso foi recolhido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

Um trabalho em conjunto da Polícia Federal e da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia resultou nesta terça-feira (11), na prisão de um homem acusado por estupro de vulnerável. A ação policial ocorreu na cidade de Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

 O foragido, de 46 anos de idade, que não teve sua identidade revelada, foi acusado de ter abusado sexualmente de uma criança na zona rural da cidade de Acaraú, no Ceará, no ano de 2014.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Acaraú. O preso foi recolhido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com o acusado, foi apreendida uma arma de fogo.

Polícia Civil cumpre mandados da justiça na cidade de Luís Correia-PI

A Polícia Civil, através da Delegacia de Luís Correia, da Força Tarefa (PHB) e Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), cumpriu nesta manhã de sexta-feira(11), mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão preventiva e temporária em Luís Correia.

A ação resultou na prisão de três elementos e a apreensão de um revólver, calibre .38. Eles são investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio (na forma tentados e consumados) e estupro de vulnerável.

Com informações do PC

Policia Militar cumpre mandado da justiça e captura maranhense por estupro em Parnaíba

Policiais Militares lotados na Diretoria de Inteligência da PM - deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, em desfavor do nacional Francisco de Assis Cardoso dos Santos, de 58 anos, natural de Araioses-MA.

O mandado da justiça com base no crime de estupro de vulnerável, foi cumprido nesta manhã de sexta-feira(11), no bairro João XXIII em Parnaíba. Após a prisão dele, foi enviado à central de flagrantes de Parnaíba.

O mandado de prisão definitivo, datado do dia 08 de novembro de 2022.

Fonte: Portal do Catita

GORDINHO DO PORCO - BOX-4 MERCADO MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

O empresário Nelson do ramo de carnes, popularmente conhecido como “Gordinho do Porco” avisa aos clientes e amigos que dispõe da melhor carne de porco e de gado no menor preço da cidade. Estamos localizados no BOX - 4 Mercado Municipal de Buriti dos Lopes, funcionando de segunda a domingo.

LIGUE JÁ

TELEFONE PARA CONTATO (86) 9 9446 - 8912

ASSINE HOJE MESMO O SEU APLICATIVO DE TV POR INTERNET

O seu atual aplicativo está travando na hora do seu melhor jogo de futebol?

A sua internet é ótima, porém você não consegue assistir suas series, filmes e documentários?

Os canais de notícias da sua região não estão disponíveis para você ficar atualizado?

A solução dos seus problemas, acabaram! Assine já o nosso aplicativo de TV por internet e não tenha mais dor de cabeça com operadores de APPs. A nossa central é de Teresina e já estamos no mercado prestando o melhor serviço da região há quase 10 anos com o melhor processador de internet do Brasil.

ASSINE HOJE MESMO O SEU PLANO DE APLICATIVO DE TV POR INTERNET

LIGUE JÁ PARA O NÚMERO (86) 9 9597- 8996 FALE COM O NOSSO REPRESENTANTE E SOLICITE UM TESTE TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCÊ COMPROVAR O QUE NÓS ESTAMOS ANUNCIANDO.

"BAR BRILHO DO SOL" OFERECE UM EXCELENTE AMBIENTE, BEBIDAS QUENTES E GELADAS

UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA VOCÊ E SUA “COMPANHEIRA” CURTIR!

O empresário Lucimar avisa aos clientes e amigos que inaugurou recentemente o Bar Brilho do Sol, que fica localizado às margens da BR-343, frente a entrada o bairro Quebra Pote, no perímetro urbano da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, sentido quem vai para a capital Teresina. Para os casais que procuram um ambiente confortável e discreto, o local é uma boa opção na cidade. Temos também, a cerveja mais gela da cidade e aperitivos de todos os tipos.

OBS: COMPRAMOS RECICLAGEM: FERRO, PLASTICO, ALUMINHO E ETC...

Venha conferir o que nós estamos anunciando.



PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!


De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

ASSISTA O VÍDEO:

ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

ASSISTA O VÍDEO COMPLETO:  

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:


PROTEJA SEU VEÍCULO CONTRA FURTO E ROUBO NO EXCLUSIVO SISTEMA DE ALTO MONITORAMENTO



CLUB J.E É ➕ LAZER : FUNCIONANDO SÁBADOS E DOMINGOS

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Enfermeira morre em grave acidente de moto envolvendo caminhão caçamba em Parnaíba

Por volta das 17hr desta quinta-feira (10), uma enfermeira identificada como Antonia Eliete Jesus de Alencar, 48 anos, residente no Loteamento Morada dos Vento, morreu vítima de um acidente de trânsito na avenida Pinheiro Machado em Parnaíba.  

De acordo com informações, a vítima trafegava em sua motocicleta modelo Yamaha/Crypton, quando foi colhida por um veículo caminhão caçamba. Por consequência do grave ferimento na cabeça causado pelo impacto, a vítima não resistiu e morreu no local.

O SAMU foi acionado para realizar os primeiros atendimentos, porém, constatou o óbito da vítima. A Criminalista realizou a perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML), removeu o corpo para uma unidade avançada de Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PRF inicia Operação Proclamação da República 2022 em rodovias federais do Piauí

Durante todo o feriado prolongado, a PRF reforçará o policiamento ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade nas rodovias federais.

A Polícia Rodoviária Federal - PRF realiza a partir desta sexta-feira (11), e segue até o dia 15 de novembro (terça-feira) a Operação Proclamação da República 2022. Durante este período será reforçado o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas.

O dia comemorativo da Proclamação da República ocorre, este ano, em uma terça-feira, promovendo um feriado prolongado com consequente aumento no fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais. Esses fatores contribuem para o aumento da violência no trânsito, podendo provocar elevação na quantidade de acidentes graves, feridos e mortos. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Homem é alveja a bala na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10/11), na cidade de Ilha Grande, Litoral do Piauí, um homem identificado como Idrelino Paulo Nascimento – idade não revelada – foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

De acordo com informações, a Força Tática e Bope foram acionados para dá apoio logístico ao Grupamento da Policia Militar que na sequência realizaram diligencia após o tiroteio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e prestou os primeiros atendimentos de urgência e na sequência encaminhou a vítima alvejada a bala, direto para o centro cirúrgico do HEDA de Parnaíba.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)    

Criança de 9 anos é internada após ser espancada no Litoral do Piauí

De acordo com o Conselho Tutelar do município, a vítima foi agredida por duas adolescentes que tinham uma rixa com a irmã da criança.

Nesse domingo (06), uma criança de 9 anos foi internada após ter sido espancada por duas adolescentes no município de Ilha Grande, litoral do Piauí.

De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, o alvo das agressões seria a irmã da vítima, com quem as adolescentes que agrediram a criança tinham algum tipo de desentendimento.

“A criança, ela foi agredida violentamente por duas adolescentes, acredito que seja por rixa de alguma coisa que se direciona a irmã dela. A irmã dela que era para ser o alvo das agressões, e os fatos aconteceram, que foi a criança que foi agredida por duas adolescentes que a gente não tem conhecimento de quem é”, informou a conselheira.

Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar de Ilha Grande, a vítima ainda está hospitalizada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), na cidade de Parnaíba, “Ela está em estado de recuperação, ela está hospitalizada ainda”, comunicou.

Com informações: VIAGORA 

20 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no Piauí

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, os trabalhadores atuavam em pedreiras nos municípios de Altos, Piracuruca, Monsenhor Gil e Isaías Coelho.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), divulgou nesta quarta-feira (09), que cerca de vinte trabalhadores piauienses foram resgatados em situação análoga à de escravidão em pedreiras nos municípios de Altos, Piracuruca, Monsenhor Gil e Isaías Coelho.

De acordo com o MPT-PI, os resgates em Altos, Piracuruca e Monsenhor Gil envolveu o Grupo Móvel de Combate ao Trabalho escravo, que reúne o órgão, auditores ficais do Ministério do Trabalho, Defensoria Pública da União, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Federal. Em Isaías Coelho foram realizados pelo MPT-PI, em conjunto com os auditores fiscais do trabalho, após denúncias feitas.

Saiba como denunciar continuando lendo a matéria clicando aqui.

Motorista da Secretaria de Educação de Pau D'arco morre em acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Piauí, o acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), na BR 343.

Na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 4h, um homem, morreu após acidente envolvendo um carro e um caminhão em trecho 302km da BR 343 entre os municípios de Altos e Campo Maior, há 41,9 Km de Teresina.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, o acidente se configura como colisão transversal quando o veículo, de modelo Renault/Kwid Zen 10mt, realizou uma manobra indevida de contramão e chocou-se contra o caminhão, de modelo Scania/R540 A6x4, no meio da rodovia.

A vítima fatal do acidente estava conduzindo o carro da Secretaria Municipal de Educação do município de Pau D’Arco do Piauí. O outro condutor, de 45 anos, efetuou fuga do local do acidente, conforme a PRF-PI.

Ainda segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a Perícia Criminal esteve ao local para isolamento da área do acidente.

Foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Instituto Médico Legal (IML), sendo este último para encaminhamento do corpo da vítima.

Fonte: VIAGORA  

Polícia Civil do Maranhão e Polícia Federal prendem estuprador foragido do Piauí em Araioses

O mandado de prisão foi expedido pela 2° Vara da Comarca de Parnaíba.

O trabalho em conjunto da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba e da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, no Maranhão, resultou, nesta quarta-feira (09) na prisão na zona rural de Araioses, de um foragido da justiça do Piauí condenado por estupro.

O homem de 46 anos - que não teve sua identidade revelada - foi condenado por abusar sexualmente de uma mulher na cidade de Parnaíba, em outubro de 2012.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Parnaíba e o preso foi recolhido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto e informações: Infocopiaui.com.

Ação conjunta resulta na apreensão de duas motocicletas e 37 carenagens de motos em Camocim

Durante as buscas no local, as equipes encontraram uma abertura no terreno que servia para o descarte das motos desmontadas.

A Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) apreenderam na manhã da última segunda-feira (07), duas motocicletas e 37 peças de motos em Camocim, no litoral do Ceará. O objetivo da diligência era a obtenção de provas relacionadas ao crime de receptação qualificada cometida por um suspeito, dono de uma oficina, local em que os policiais civis e militares apreenderam as motocicletas e as peças.

A Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara investiga os suspeitos de serem responsáveis por um desmanche de motos em Camocim. Com a chegada dos policiais ao local que servia como desmanche, um dos homens conseguiu empreender fuga, deixando para trás as motocicletas roubadas e 37 carenagens – peças de motocicletas. Durante as buscas no local, as equipes encontraram uma abertura no terreno que servia para o descarte das motos desmontadas. O terreno estava coberto com pneus e vegetação seca para camuflar as peças que estavam escondidas. Os policiais civis e militares encontraram ainda um forno de farinha, onde estavam outros diversos motores remarcados.

Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens.

Foto: Divulgação/PC-CE.

O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara sendo transferido para a Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil que realiza diligências na região a fim de capturar e identificar os partícipes da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim

As denúncias podem ser feitas também pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens.

Foto: Divulgação/PC-CE.

Polícias Militar e Civil do Piauí prendem paulista acusado de estupro em Joaquim Pires

Segundo apurado, o homem é suspeito de ter estuprado uma mulher de 38 anos, a qual é portadora de problemas mentais.

Uma ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia (PC-PI) e do Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires (PM-PI), na tarde desta quarta-feira (09), resultou na prisão de um homem natural de São Paulo, identificado pelas iniciais D.G.N., de 29 anos. Trata-se de prisão preventiva por crime de estupro.

Segundo o apurado, o homem é suspeito de ter estuprado uma mulher de 38 anos, a qual é portadora de problemas mentais.

Na ocasião, o homem teria arrastado a vítima para o interior de um matagal e com emprego de agressão e ameaça manteve relação sexual forçada.

O estupro ocorreu na cidade de Joaquim Pires, no dia 30 de outubro de 2022.

O homem que já ostenta antecedentes por crime de tráfico, foi preso na cidade de Joaquim Pires, em uma residência localizada na Vila São José, e agora encontra-se à disposição do Judiciário.

Outra ação policial

Em outra ação, também na tarde desta quarta-feira (09) e desenvolvida na circunscrição de Luzilândia, bairro Cajueirão, a equipe da Delegacia de Luzilândia recuperou uma moto que havia sido roubada e apreendeu outro veículo utilizado na prática de crimes.

Prefeito de Cocal Nonatinho recebe Prêmio Gestor Educador pela excelência na educação

O prefeito Nonatinho do Sindicato e a secretária municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, receberam na tarde desta quarta-feira, 09, o Prêmio Gestor Educador, um reconhecimento da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI) aos gestores dos municípios com melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A solenidade aconteceu no Diferencia Eventos, em Teresina, com a presença de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Executivo e Legislativo.

Cocal, é destaque no IDEB nos anos iniciais e anos finais. Segundo a UNDIME, o prêmio reconhece o esforço de gestores que tratam a excelência da educação municipal como prioridade. Prefeitos e secretários municipais de educação que batalham, juntamente com suas equipes, para a construção de uma educação pública de qualidade.

“Receber este prêmio nos gratifica e nos orgulha, com ele nós ratificamos o nosso compromisso com a construção da educação pública de qualidade e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para nossas crianças e jovens. Continuamos trabalhando pela boa educação da nossa Cocal.”, comemora.

O Prêmio Gestor Educador é promovido por meio de parceria entre a UNDIME-PI, a Associação Piauiense de Municípios, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e Tribunal de Contas do Estado.

Na oportunidade, o município também foi reconhecido pela alfabetização na idade certa, e na oportunidade recebeu o prêmio INDIBE de Alfabetização.

Por João Ferreira | Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Homem fica ferido após cair de moto na PI-211 em Buriti dos Lopes

Por volta das 18hrs desta quarta-feira (09), aconteceu um acidente na PI-211, no munícipio de Buriti dos Lopes, tipo queda de moto envolvendo um motociclista. O homem foi identificado apenas como Rocha, de 52 anos de idade, residente no povoado Volta do Longá, e apresentava sinas de embragues.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU, deste município, realizou os primeiros atendimentos médicos no local do acidente e encaminhou a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. A vítima sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo – nada grave.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

24º BPM recupera outra motocicleta em Luís Correia

A Policia Militar do Piauí/ 24º BPM – Batalhão Atalaia, recuperou mais uma motocicleta com restrição de roubo/furto em Luís Correia.

A equipe de serviço da força tática, estava realizando rondas ostensivas na região do conjunto Jardim Vitória, bairro Campos, em Luís Correia, quando visualizaram um veículo estacionado na via pública.

Ao fazer buscas sobre a procedência da motocicleta, foi constatado que havia restrição de roubo/furto.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e encaminhado à delegacia de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

Neste mês de novembro, o 24º Batalhão Atalaia já recuperou 03 veículos.

Apreensão de armas pela PM do Piauí aumentou 25% em 2022 em relação ao ano anterior

A Polícia Militar também prendeu mais este ano. O crescimento neste indicador é de 31,9%.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) alcançou a importante marca de 852 armas de fogo apreendidas no estado, de janeiro a outubro deste ano. No comparativo com o mesmo período de 2021, o crescimento é de 25% no número deste tipo de ocorrência.

Os dados constam no Relatório de Produtividade da PM-PI, divulgado pelo comando da corporação. O feito ganha mais relevância a partir da constatação de que a arma de fogo é um instrumento presente na maioria dos crimes violentos.

A Polícia Militar também prendeu mais este ano. Até agora são 4.110 pessoas conduzidas à delegacia, presas ou apreendidas por participação em algum tipo de crime. Em 2021 foram 3.112 prisões de janeiro a outubro. O crescimento neste indicador é de 31,9%.

O levantamento revela ainda que nos dez primeiros meses de 2022, policiais militares conseguiram recuperar 2.312 veículos roubados ou furtados no território piauiense. Em 2021, no mesmo período, foram apreendidos 1.851 veículos com restrição criminal. O índice de recuperação de veículos subiu 24,9%, ao tempo que 517 pessoas terminaram presas pela prática deste tipo de crime, de acordo com a publicação.

O relatório aponta também que a Polícia Militar apreendeu 128 toneladas de drogas este ano. Destaque para localização e destruição de grandes plantios de maconha no interior do estado, em municípios como Simplício Mendes, Dom Inocêncio, Campinas e Canto do Buriti. São contabilizadas, de janeiro a outubro, 979 operações bem-sucedidas de combate à posse ou tráfico de entorpecentes, que resultaram em 424 prisões.

As estatísticas da PM mostram ainda que 143 municípios piauienses, o correspondente a 63,9% do total, não registraram MVI’s (Mortes Violentas Intencionais) em 2022. Significa que em mais da metade das cidades piauienses, a população não conheceu casos de assassinato, roubo seguido de morte ou outro crime violento contra a vida.

"A Polícia Militar do Estado do Piauí segue firme na defesa de nossa sociedade, presente nos 224 municípios e levando segurança para os mais de 3 milhões de habitantes. Estamos investindo em capacitação e tecnologia para direcionar nossas ações, trabalhando com ciência policial, estatística e dados, para melhor servir e proteger a nossa sociedade", afirma o Comandante-Geral da PM-PI, Cel. Scheiwann Lopes.

Ciclista morre após ter cabeça esmagada por caminhão em avenida de Luís Correia

O condutor do caminhão permaneceu no local e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Uma ciclista identificada como Maria das Graças Oliveira Martins, de 52 anos, morreu após ter a cabeça esmagada por um caminhão na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 10h30, na Avenida Senador Joaquim Pires, no Centro de Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

De acordo com o apurado pelo infocopiaui.com, a vítima estava em sua bicicleta, quando foi atingida pelo caminhão, no acostamento da Avenida Senador Joaquim Pires. O motorista ainda teria alertado a mulher e outros ciclistas. A área onde ocorreu o acidente é de intenso fluxo de veículos e pedestres, por ter uma grande concentração de lojas.

Uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar de Luís Correia foi acionada para atender a ocorrência e comunicou a perícia e os profissionais do Instituto de Medicina Legal - IML de Parnaíba, a fim de que o corpo de Maria das Graças fosse removido do local.

O condutor do caminhão permaneceu no local e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Luís Correia, onde prestou esclarecimentos sobre o acidente.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Polícia cumpre mandado e prende padrasto acusado de abusar enteada em Buriti dos Lopes

O padrasto aproveitava nos momentos que estava sozinho em casa com a vítima para praticar o crime.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na manhã desta terça-feira (08) um mandado de prisão em desfavor de G.S.A. pelo crime de estupro. O mandado foi cumprido no Centro de Buriti dos Lopes.

O mandado foi expedido após a representação da autoridade policial demonstrar que o investigado abusou sexualmente de sua própria enteada, tendo 15 (quinze) anos de idade.

O padrasto aproveitava nos momentos que estava sozinho em casa com a vítima para praticar o crime, concretizando assim os abusos. O fato ocorreu no Povoado São Benedito, zona rural de Buriti dos Lopes.

As investigações apontam que o investigado tenha abusado da vítima várias vezes.

O preso será encaminhado à penitenciária e está à disposição da justiça.