BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 1 de fevereiro de 2020

NOTA DE FALECIMENTO



A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. FRANCISCO RIBEIRO DE SOUSA, 78 anos de idade, falecido dia (01.02.2020) no Hospital e Maternidade Marques Basto, em Parnaíba – PI. O corpo está sendo velado no ESPAÇO VELÓRIO DA PAX UNIÃO, Setor Avenida. O sepultamento será dia (02.02.2020) ás 08:hs no Cemitério da Igualdade.

                  A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                  
        
         Informou a Pax União.
        
        
         Parnaíba – PI, 01 de fevereiro de 2020.

Idoso tem perna dilacerada em acidente em Parnaíba

Um grave acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) por volta das 16h na Avenida Armando Cajubá (antiga 3 de maio) no bairro São Francisco da Grarita envolvendo um motociclista e um idoso identificado por Edilson Dourado morador do Residencial Dom Rufino.

Uma parte da perna esquerda da vítima ficou dilacerada, praticamente amputada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fez o atendimento dos primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) que deu entrada de imediato no centro cirúrgico.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Nonatinho do Sindicato entrega medalhas aos alunos da rede Municipal de Ensino de Cocal

No decorrer da Semana Pedagógica que está em andamento, executada pela Secretaria de Educação (SEMED) de Cocal (Piauí), de 27 a 30 de fevereiro de 2020, os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam medalhas de bronze, prata, de Honra ao Mérito e certificados das mãos do vice-prefeito Nonatinho do Sindicato e da Secretária Raimunda Albuquerque, da SEMED, por terem se destacado na OBMEP e Olimpíadas de Língua Portuguesa de 2019.

O vice-prefeito, na ocasião, parabenizou os discentes homenageados, seus familiares e os profissionais envolvidos no processo educacional desses aprendizes.
Assista, a seguir, ao vídeo gravado com Nonatinho, no decorrer da entrega das condecorações, na manhã dessa quarta-feira (28) na Unidade Escolar Chico Monção, no bairro São Francisco.

Por Evaldo Neres/Ascom

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Buriti dos Lopes| Leitoa nasce com duas cabeça e assusta criador

Um filhote fêmea de uma leitoa com malformação genética múltipla foi registrada nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2020, na zona urbana de Buriti dos Lopes, cidade localizada na região norte do Piauí. O suíno bizarro nasceu com duas cabeças e assustou o criador e toda sua família.  

Uma das filhas do criador que nos enviou as imagens bizarra do animal, disse para nossa reportagem que a leitoa já nasceu sem vida e que nunca havia visto coisa igual. A família do criador reside no bairro Acampamento na rua Santo Antonio e está muita assustado com o que eles viram.

Em conversa com o veterinário, ele afirmou que o nascimento de um filhote com esta má formação genética é resultado seguidos de cruzamentos entre animais parentes, uso de medicamentos, ou proximidade entre um parto e outro, sendo a porca mãe com idade avançada.



ASSISTA O VÍDEO:

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Estradas na zona rural de Buriti dos Lopes pioram e prefeito não faz absolutamente nada

Nesta segunda-feira (27) o Portal do Rurik teve conhecimento que a situação da região do grande Salgadinho, zona rural do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, não mudou absolutamente nada em 3(três) anos de administração do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressista).

Entra inverno e sai inverno, e a situação continua cada dia pior nesse período chuvoso. As chuvas na região já começaram e as estradas continuam esburacadas dificultando o trafego de veículos de passeio e de carga. A verdade  é que durante esses três anos de governo do atual prefeito Junior Percy, essas estradas nunca, receberam uma carrada de piçarra, ou seja, a prefeitura através da secretaria de infraestrutura, só fizeram uma raspagem nas estradas vicinais do grande Salgadinho.  
Fotos de alguns meses atrás - acesse o link clicando AQUI  e veja!
Imagens de alguns meses atrás, e imagens registradas nesta semana, comprovam o total abandono das estradas vicinais na região do grande Salgadinho nas localidades: Serragem, São Benedito, Cedro Ininga e Vaquejador que continuam um verdadeiro descaso.  A população dos povoados, clamam por melhorias e mudança e dizem que a situação está uma calamidade, as estradas estão todas esburacadas e não passam por reformas há 3 anos. “A última vez que essas estradas receberam melhorias, foi na gestão do ex-prefeito Bernildo Val (PSD), de lá pra cá, nunca mais”, disse uma moradora revoltada com a atual gestão. 
Imagens atuais registradas nesta semana na região do grande Salgadinho, zona rural de Buriti dos Lopes-PI. 
Nesta semana, o advogado e Pré-candidato a Vereador José Luiz Junior, postou em sua rede social (facebook), imagens das estradas e repudiou a situação que se encontram as estradas do município buritiense: veja. 
Clique no link e veja o post no facebook aqui👉 Dr. José Luis de Carvalho Junior 

Veja fotos registradas nesta semana da situação de abandona que se encontram as estradas da região do grande Salgadinho: 
















Por Rurik Araújo

Colisão entre moto e carreta na BR-343 mata mãe e dois filhos em Teresina


O motorista da carreta acredita que o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem, bateu com o retrovisor na carreta, desequilibrou e acabou caindo.
Um acidente grave envolvendo uma carreta e uma motocicleta acabou matando três pessoas na BR-343, próximo ao balão da Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. Uma mulher identificada como Valdene Cardoso e duas crianças morreram na hora. Os corpos ficaram presos embaixo da carreta. O acidente aconteceu por volta das 19h20 desta terça-feira (28/01).


As crianças têm idades entre 1 e 8 anos e são filhas da mulher. Um homem, que pilotava a motocicleta, teve o tornozelo quebrado. Ele foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que fica próximo ao local do acidente.

O motorista da carreta permaneceu no local. Ele acredita que o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem, bateu com o retrovisor na carreta, desequilibrou e acabou caindo embaixo do veículo. O acidente provocou um enorme congestionamento na rodovia. Júnior e Valdênia eram namorados e estavam juntos há dois meses. As crianças são filhas apenas da mulher.

Com informações: Portal Douglas Cordeiro

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Buriti dos Lopes|Descaso com a educação e não cumprimento de carga horária

Administração do prefeito Júnior Percy é acusada de não cumprir ano letivo e prejudicar professores contratados e centenas de alunos.

A Secretaria Municipal de Educação que tem como gestor o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (Progressista), está sendo acusado de encerrar propositalmente o ano letivo, e de não cumprir com a carga horária prejudicando centenas de alunos do ensino fundamental residentes no povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes.  

De acordo com o denunciante, o professor Everton Azevedo, a Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretário o professor Fernando Luiz Liberato, informou que o prédio passaria por reformas no dia 01 de dezembro de 2019, mas até hoje, isso não aconteceu.  
Segundo ele (Everton), a escola teve as aulas interrompidas no dia 30 de novembro 2019, por conta de uma reforma que iria acontecer na referida escola. Ainda segundo o professor, o ano letivo foi prejudicado e a carga horária dita por lei de 200 horas de dias letivos, não foram cumpridas pelo município. Prejudicando assim professores, funcionários contratados e centenas de alunos da região.

Por: Rurik Araújo

Piracuruca|Homem morre carbonizado ao passar com motocicleta sobre fio energizado


Na tarde deste domingo (26), um homem foi encontrado sem vida e com o corpo completamente carbonizado ao lado de uma motocicleta, também consumida pelas chamas, em uma estrada vicinal situada no trecho que compreende o povoado Valentim e a localidade Jacareí, zona rural de Piracuruca, município da região Norte do Piauí.

Populares informaram ao Blog do Coveiro que o homem trafegava em sua motocicleta pela estrada quando sofreu uma descarga elétrica ao passar com o seu veículo sobre os fios de alta tensão que estavam em meio à via, enroscados em uma árvore que veio ao chão após forte chuva com ventos que ocorreu momentos antes.

Uma equipe do Instituto Médico Legal e da Perícia Criminal foram ao para atender a ocorrência e após procedimentos legais o corpo foi removido ao posto do IML em Parnaíba/PI.

Fonte: Blog do Coveiro

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

NOTA DE REPÚDIO


Hoje(27/01/2020) em nosso programa na Rádio Buriti FM fomos firmes e duros em nossa fala, onde falamos da empresa EQUATORIAL que tanto vem maltratando o povo Buritiense. É inadmissível um município passar mais de 12:00hs sem energia elétrica, e quero aqui expressar o nosso repúdio a essa empresa chamada Equatorial. Chega de tanto maltratar o povo! É na cobrança abusiva das faturas, é o serviço de péssima qualidade, está na hora de alguém tomar as providências, eu estou fazendo minha parte, denunciar e levar ao conhecimento da população o descaso dessa empresa.

POR: PEDRO GUIMARÃES📻

São Luís-MA| Homem assassinado junto com a mulher de PM estava noivo


William Santos (foto acima) trabalhava junto com Bruna Lícia na Equipar, empresa da área de eventos, e ontem, sábado (25) foram assassinados pelo policial militar Carlos Eduardo, marido dela. Os corpos foram encontrados no quarto do apartamento do pai dela, sem roupas.

Carlos Eduardo havia pedido ao seu superior para ser liberado mais cedo por causa do aniversário do pai dele. No entanto, o militar decidiu passar primeiro na sua casa, na Vila Fialho e lá deparou com os dois no quarto, puxou da pistola e deu 12 tiros, matando os dois, que seriam supostamente amantes.

Fonte: Blog Luís Cardoso

Jovem sofre queda de moto e morre após coma na UTI; o sepultamento será hoje às 16h

No início da noite desta sexta-feira (24), por volta das 18:30h, aconteceu um grave acidente de moto que vitimou um jovem identificado como Francisco das Chagas do Nascimento Vieira, 24 anos, mais concedido por Dadá. O ocorrido aconteceu na estrada que dá acesso ao povoado Canto da Cruz, na zona rural da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com familiares, Dadá havia saído do trabalho para casa quando perdeu o controle da motocicleta que conduzia e caído ficando gravemente ferido. O SAMU foi acionado e realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o jovem para o HEDA e em seguida ele foi transferido com urgência para o hospital Santa Edivirgem em Parnaíba onde permaneceu na UTI. Infelizmente o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste domingo (26) por volta das 2:00 horas após ficar em coma na UTI do hospital.

O corpo de Francisco das Chagas, está sendo velado no povoado Canto da Cruz onde ele residia, e deverá ser sepultado por volta das 16h no Cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes.
           
Por Rurik Araújo

Confira as ofertas da semana no Armazém Paraíba





domingo, 26 de janeiro de 2020

NOTA DE FALECIMENTO



A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da senhora RITA NERES DOS SANTOS, 89 anos, residente na rua Nações Unidas, em Buriti dos Lopes-PI, que faleceu por volta das 22:30 horas deste sábado (25/01/2020), em sua residência.  O sepultamento será no cemitério Nossa Senhora dos Remédios no centro da cidade às 17:00 horas deste domingo (26/01/2020).

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos o que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

INFORMOU A PAX UNIÃO

Buriti dos Lopes-PI 26/01/2020

Policial mata esposa e amante após flagrar traição, em São Luís – MA


Policial ao lado da mulher
Um policial matou a esposa e o amante com vários disparos de arma de fogo na tarde desse sábado (25/01), em sua residência, no Bairro Vicente Fialho, em São Luís (MA). As informações são do O Imirante.
Corpo da mulher
O policial Carlos Eduardo chegou mais cedo do trabalho e flagrou a esposa, Bruna Lícia e o amante dela, na cama, despidos, mantendo relações sexuais. Segundo a polícia, foram efetuados aproximadamente 7 tiros.
Corpo do amante
A mulher teria sido atingida por dois disparos e o amante alvejado com cinco tiros no rosto. O policial foi levado para a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), após entregar a arma para o seu tio que é sargento da polícia e ter negociado com o tenente.

Informações 180 Graus

Homem tenta atravessar o rio Longá e morre afogado no Norte do Piauí

Um homem identificado como Carlos Firmino de Araújo Júnior, de 40 anos, tentou atravessar o rio Longá, e acabou morrendo afogado nessa sexta-feira (25/01), no povoado Entre Caatinga, zona rural da cidade de Caxingó, Norte do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

A vítima estava se divertindo com a família e amigos no Bar e Churrascaria Beira Rio, às margens do rio, quando resolveu nadar, mas não conseguiu completar a travessia e se afogou.

Alguns populares perceberam o exato momento em que ele teria desaparecido. Imediatamente amigos e familiares iniciaram as buscas utilizando anzóis e outros equipamentos.

O corpo foi encontrado por volta das 18h40 e deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. Junior, como era conhecido na região, residia no povoado Cajazeiras de Baixo e era pai de três filhos.

Informações 180 Graus

Buriti dos Lopes|Homem é atingido com golpe de fação no rosto após tentar separar briga de casal

Francisco das Chagas Carvalho, 31 anos, residente no bairro Macambira, zona urbana de cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, foi vitima de três golpes de fação, após tentar separar uma briga de casal em um bar. De acordo com informações, o homem foi atingido no antebraço, na mão e na face, sendo que o mais grave - no rosto - abriu a pele mostrando os dentes da vítima.

O ocorrido aconteceu por volta das 2:30 hora da manhã deste sábado (25/01) em um bar, no bairro Macambira que fica localizado as margens da estrada que dá acesso a Lagoa Grande. O suspeito autor do crime até o momento não foi identificado. O SAMU foi acionado no hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, para fazer a transferência da vítima para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Até o momento, não temos informações se alguém foi preso. De acordo com informações repassadas com exclusividade para o Portal do Rurik, a vítima ainda não fez o Boletim de Ocorrência/B.O e segue internado. 
   
Por Rurik Araújo