BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 21 de agosto de 2021

Ex-presidiário Caranguejo é morto a tiros em Parnaíba

 

A Policia Militar prendeu um suspeito por volta das 22hs 30 e teria confessado outros crimes, além da apreensão de drogas e munições.

O ex-presidiário Antonio Carlos Santos de Andrade, 35 anos, o Caranguejo, natural de Araioses-MA, foi assassinado com dois tiros na porta de sua residência localizada à Rua Bernardo José de Lima, bairro Mendonça Clark, por volta das 18hs de sexta-feira (20).

Caranguejo já havia sido preso e processado por tráfico de drogas e violência doméstica. A polícia prendeu um suspeito do crime e apreendeu drogas e munições. 

Com informações: Portal do Catita 

Ossada humana é encontrada em Cajueiro da Praia; IML de Parnaíba está há dois meses sem viaturas

Ossada humana é encontrada no Litoral do Piauí — Foto: Divulgação/PM

Uma ossada humana foi encontrada na madrugada de quinta-feira (19), em Cajueiro da Praia, a 388 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, os ossos foram localizados em uma região de mata, por moradores do município e a vítima ainda não foi identificada.

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para recolher o corpo, no entanto, as viaturas da unidade não estavam disponíveis para o deslocamento ao local devido a problemas mecânicos.  Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí ainda não se manifestou sobre a situação.

Sem viaturas há dois meses

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, o IML de Parnaíba conta com apenas duas viaturas para realizar o atendimento de 13 municípios da região. E há dois meses, os veículos apresentam problemas de funcionamento. 

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Ciclista morre em hospital cinco dias após sofrer acidente de trânsito em Parnaíba

Mateus Paiva Silva, de 27 anos, vítima do acidente — Foto: Reprodução

Mateus Paiva Silva, de 27 anos, ciclista que sofreu um acidente em Parnaíba, Litoral do Piauí, no último domingo (15), faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) na manhã desta sexta-feira (20). O falecimento foi confirmado ao G1 pela diretora-geral da unidade de saúde, Marisa Corrêa. Segundo ela, Mateus sofreu morte cerebral, ou seja, quando ocorre a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.

O ciclista colidiu com um corredor na ciclovia da Avenida São Sebastião. O rapaz perdeu bastante sangue, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Heda, onde ficou internado por cinco dias. Não há informações sobre o corredor.

Na noite da segunda-feira (16), ciclistas realizaram um protesto pedindo melhorias na sinalização de uma ciclovia onde aconteceu o acidente. Os manifestantes solicitaram ao poder público a sinalização através da pintura da via e de placas no canteiro central da avenida como forma de indicar que o espaço deve ser apenas utilizado por ciclistas. Isso porque as ciclovias estão sendo usadas também por corredores.

Fonte: G1/PI

Polícia apreende drogas, armas e um menor de 12 anos

A Polícia Militar, através do Serviço Reservado, Rocam e Força Tática, apreenderam nesta sexta-feira (20), em residência localizada à Rua Fausto Bastos, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba-PI, um tablete de maconha pesando 474 gramas, além de 13 trouxas da mesma substância, dois papelotes de cocaína, R$ 342 reais em dinheiro trocado, uma balança de precisão e outros apetrechos característicos do tráfico de drogas.

Antes da abordagem, várias pessoas correram para o fundo da residência e deixaram para trás uma pochete com a droga. Foi apreendido um menor de 12 anos e preso um homem de 34 anos.

No imóvel os militares encontraram uma espingarda bate-bucha, uma faca, um rolo de papel alumínio, e dois rolos de plásticos. O caso levado à central de flagrantes. 

Com informações: Portal do Catita 

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Assaltante rouba moto de casal no Bairro São Francisco em Cocal

Um criminoso portando uma arma de fogo artesanal, do tipo garrucha, roubou uma motocicleta Honda Pop 100, ano/modelo 2007, de cor vermelha, ocupada por um casal. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (19/08), por volta das 15 horas, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Segundo as informações apuradas pelo Blog do Coveiro, as vítimas são residentes na comunidade Baixão do Segundo Campo e retornavam para casa trafegando pela Rua: Dr. Antônio Carlos Vilarinho Barbosa (antiga Perimetral Leste), quando foram interceptadas pelo assaltante nas proximidades de um bar, situado em um morro, na altura do trecho conhecido como "Lagoa de Pedra".

O criminoso saiu repentinamente de trás de uma árvore às margens da via e entrou na frente do veículo ocupado pelo casal, apontando a arma e anunciando o assalto, subtraindo a moto e fugindo tomando rumo ignorando.

O roubo está sendo investigado pela Polícia Civil. As características do ladrão apontam que ele é um pouco forte, de estatura baixa, de pele morena clara e que durante o delito estava trajando calça comprida e blusa manga longa, de cor branca.

Com informações do Blog do Coveiro

Policia Militar apreende 112 quilos de pasta base de cocaína em rodovia no Piauí

Equipe de serviço da Força Tática de Simplício Mendes-PI, fazia barreira na BR 020 nesta madrugada de quinta-feira (19), quando abordou um veículo modelo Frontier procedente do estado de Goiás.

Após revista no carro investigado, foi descoberto um fundo falso sendo encontrado cerca de 112 quilos de pasta base de cocaína. O motorista contou à polícia que receberia o valor de R$ 10 mil reais para entregar o carro à uma pessoa na rodoviária de Picos-PI, não revelando o nome do destinatário.

Motociclista morre após colidir em carro e ser atropelado por outro veículo na BR-343 em Cocal

Um motociclista de 32 anos, identificado como José dos Santos Alexandre, conhecido popularmente como "Zé Filho", faleceu na madrugada desta quarta-feira (18/09), por volta das 04 horas, ao se envolver em dois acidentes de trânsito na altura do KM-107, da BR-343, na região do povoado Carpina, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

A vítima era residente na comunidade Canto do Burro, zona rural de Cocal, e trafegava sentido Piracuruca/Cocal, conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2006, de cor preta, quando foi encontrada já sem vida por populares a uma pequena distância do posto de combustíveis Santa Rosa.

Um morador da região informou ao Blog do Coveiro que a principal suspeita é que o motociclista tenha dormido em meio ao trajeto, o fazendo invadir a contramão e colidir contra um carro. Na queda, o homem ainda acabou sendo colhido por um outro automóvel. Ambos os motoristas dos veículos envolvidos no acidente se evadiram do local. 

Com informações Blog do Coveiro 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA, 63 anos de idade, falecido nesta quinta-feira (17/08/2021, em via pública. O corpo foi removido para o IML em Parnaíba, e transladado para rua projetada 8, S/N em Buriti dos Lopes-PI.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 20 de agosto de 2021.

Policia Militar apreende armas e drogas em Parnaíba

Operação do Batalhão Major Osmar deflagrada nesta quarta-feira (18), apreendeu drogas, arma de fogo, munição, celulares, balança de precisão, rojões e outros apetrechos característicos do tráfico de drogas.

Os locais das apreensões foram nos bairros São Vicente de Paula e Santa Luzia (Cidade sem Deus) em Parnaíba.

Foram conduzidas várias pessoas ligadas ao tráfico de drogas e outros delitos.

A operação coordenada pelo coronel Pacífico Neto, comandante do 2º BPM, sendo cumprida pela ROCAM sob comando do sargento Guedelho, e Serviço Reservado pelo tenente Souza Filho.

As duas imagens mostram o material apreendido.

Coronel Pacífico informou que outras operações estão sendo deflagradas no litoral do Piauí.

Prefeitura de Cocal incentiva o projeto Quintal Agroecológico

A secretária de Agricultura se reuniu com aliados para tratarem do monitoramento e manutenção do Quintal Agroecológico instalado nas imediações da Escola Agrícola de Cocal.

Na última terça-feira, dia 17 de agosto, a Secretária de Agricultura do Município de Cocal, Tatiane Albuquerque, reuniu-se, no prédio do CEEP Rural Deputado Ribeiro Magalhães, com representantes da própria escola, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa FrutaMel e Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) para tratarem do monitoramento e manutenção do Quintal Agroecológico instalado nas imediações da escola.

Na ocasião sinalizaram-se pontos importantes para a continuação do desenvolvimento do projeto, reafirmando-se a parceria entre as entidades presentes.

Os Quintais Agroecológicos são unidades técnicas pedagógicas de construção de conhecimentos, produção de alimentos e tem como retorno a geração de renda para agricultores familiares.

Tatiane diz que o local está aberto a quem deseja conhecer o projeto: "Dentre tantas cidades piauienses, Cocal foi contemplada para receber esse projeto que reúne tecnologias que podem ser facilmente aplicadas em áreas com espaços reduzidos, como os quintais de nossas casas, e está aberto à visitação da comunidade, onde pode ser apreciado o ciclo produtivo em que uma produção complementa a outra. Nesse modelo de realização há piscicultura, avicultura, horticultura (canteiros econômicos e hidroponia), pomar e roçado, explicou a secretária.

Fonte: SMA/ Prefeitura de Cocal

Policia Civil e Militar deflagram “Operação Agosto Lilás” no litoral do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagra na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça.

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens e a Delegada Fernanda Novaes, titular da DEAM de Parnaíba podem atender a Imprensa na Central de Flagrantes de Parnaíba.

A Delegada Bruna Verena Fontenele, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, estará disponível para entrevistas em Teresina, na sede do Departamento.

Com informações: Central de Polícia.

Prefeitura de Bom Princípio realiza 10ª conferência municipal de assistência social

Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. Esse foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), nesta quinta-feira (19/08), na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Lucas Moraes, das secretárias Samara Moraes, Rivany Carvalho, Iracema Albuquerque, Cleane Moraes, além dos secretários Marcello Roberto, Chico Zé Carvalho e Ed Araújo. O enfermeiro Jeferson também esteve presente representando a Secretaria de Saúde. Muitas entidades e movimentos estiveram presentes.

No decorrer da conferência, depois de apresentadas as ideias pelos palestrantes, dividiu-se o público em 5 grupos para discussão das temáticas a serem trabalhadas e reivindicadas. A partir daí os pontos colocados por cada eixo foram expostos e votados pelos presentes devidamente inscritos na conferência.

Seguindo os protocolos de segurança e assegurando as medidas sanitárias de saúde, os participantes usaram máscaras de proteção e realizaram a higienização das mãos, sendo acompanhados pela equipe de vigilância sanitária do município.

"A Conferência é muito importante para nossos usuários, que estão precisando cada vez mais das ações, por isso quero que saiam propostas dentro dos cinco eixos para que possamos auxiliar as pessoas. Fazendo o papel da Assistência Social nesse momento tão difícil devido a pandemia", disse a Secretária de Assistência Social, Rivany Carvalho.

Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes destacou a importância da conferência para a comunidade: "É um momento de escuta da comunidade, dos líderes e segmentos da sociedade para que surjam soluções para os problemas do município, elaborando um plano de assistência social eficaz".

Ao final, foram eleitos 6 delegados com seus respectivos suplentes para representar o município na 23ª Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021.

AsCom -BP

Prefeitura de Cocal promove mutirão de vacinação contra a Covid-19

A prefeitura de cocal, através da Saúde do Município, promoveu mais um ato de imunização contra a Covid-19. Desta vez, a vacinação foi prevista a primeira dose para o público de faixa etária a partir dos 30 anos mais as pessoas que já receberam a primeira porção da vacina Astrazeneca.

O movimento foi realizado pelos profissionais (enfermeiros e técnicos em enfermagem) sob orientação da Imunização de Cocal e com o apoio da guarda Municipal para que o serviço seguisse com segurança.

Segundo a enfermeira Bruna, a ação foi executada nos dois turnos devido a quantidade disponível de vacina e para evitar estocagem do número de vacinas disponíveis. No entanto, nos próximos momentos, a imunização seguirá a programação na Unidades Básicas do Município.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Confira as ofertas do Armazém Paraíba - Bom pra todo mundo!




Pastor Hilquias é assassinado durante assalto em Parnaíba

No início da noite desta quinta-feira (18), aconteceu um latrocínio - roubo seguido de morte – que culminou no assassinato do Pastor da Igreja Batista, Hilquias Clarindo Gomes, de 60 anos de idade.  A vítima, residia no bairro Boa Esperança II, na cidade de Parnaíba, Norte do Piauí.

De acordo com informações, o Pastor foi alvejado fatalmente com um tiro de arma de fogo na cabeça, durante uma tentativa de assalto na porta de sua casa. Ele estava na frente da residência quando dois elementos armados em uma motocicleta se aproximaram e tentaram roubar o seu celular. A vítima, após receber disparo fatal, morreu na hora e a dupla de criminosos se evadiu do local rapidamente.

O Pastor Hilquias deixa esposa e um casal de filhos, muito querido e admirado em Buriti dos Lopes, pregou por vários anos na igreja Batista localizada na Av: Francisco Borges, onde deixou um legado de amigos e fiéis na congregação.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

SOUSATUR – TURISMO RELIGIOSO, EXCURSÕES E VIAGENS ESTADUAIS E INTERESTADUAIS: VÍDEO

A SOUSATUR, oferece turismo religioso excursões e viagens diversas estaduais e interestaduais. Venha você e sua família viajar com conforto e segurança na SOUSATUR.

E tem mais!

Todas às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída para Parnaíba do povoado Barra do Longá, às 6h40hs da manhã.

Contato: Benedito Sousa (Bibi da Barra do Longá - Buriti dos Lopes-PI) Whatsapp: (86) 9 9415-4242  

SOUSATUR uma empresa 100% buritiense

Assista o vídeo promocional: 

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Ex-prefeito de Cocal Rubens Vieira e coordenador regional do PROPIAUÍ, acompanha ex-presidente Lula em visita ao Piauí

Rubens Vieira, Coordenador Regional do PROPIAUI, acompanhou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua visita ao Piauí, nos dias 17 e 18 de agosto, atendendo a convite feito pelo Governador Wellington Dias e pelo Secretário de Fazenda e Coordenador Geral do PROPIAUI, Rafael Fonteles.

Em sua passagem pela capital Teresina, Lula participou de diversos compromissos, dentre eles uma live que aconteceu nas dependências do Hotel Rio Poty e uma visita ao Centro Integrado de Reabilitação – CEIR.

Nestes dois eventos, Rubens estava presente, pode conversar pessoalmente com o ex-presidente e fazer registros fotográfico ao seu lado.

Lula cumpre uma extensa agenda de visitas aos estados do Nordeste com o objetivo de retomar contatos, ouvir opiniões e prestigiar aliados políticos. Além do Piauí, Lula já esteve em Recife, e vai ao Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

ASCOM

"Lula está com vitalidade de um jovem e com esperança de um Brasil novo" diz prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato

O atual prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, se reencontrou com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (17/08), em Teresina. O encontro ocorreu por conta de Lula, está cumprindo agenda na capital do Piauí.

Além do Prefeito Nonatinho, outras lideranças políticas e autoridades, se encontraram com Lula, no dia de ontem.

Por meio de suas redes sociais, Nonatinho, falou da felicidade de reencontrar o ex-presidente.

"Fico feliz de rever o nosso Presidente Lula com saúde e vitalidade de um jovem, com esperança de ter um Brasil novo. Agradeço a carinhosa e generosa atenção do ". Disse o prefeito.

Por João Ferreira / Blog Cocal Alerta

Prefeitura de Cocal ofertará Centro de Especialidades à população Cocalense

A gestão do Prefeito Nonatinho do sindicato segue priorizando, com mais investimentos, na área da Saúde.

A Prefeitura de cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em breve estará colocando à disposição da comunidade um Centro de Especialidades.

No novo espaço serão oferecidos os serviços de atendimento, aos cocalenses, com profissionais médicos das áreas de clínica geral, cardiologia, ginecologia, ortopedia e pediatria.

O Centro de Especialidades será instalado no prédio da antiga câmara de vereadores, que está em fase final de acabamento da reforma da estrutura física, sito à rua Higino Cunha, esquina com a avenida Raimundo Alves Pereira, no Centro da cidade.

Por Evaldo Neres

Policia Militar de Buriti dos Lopes após furto, recupera objetos e prede suspeito

Por volta das 8:30hs da manhã desta quarta-feira (18), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, após denúncia conseguiu recuperou objetos furtados e prendeu um jovem acusado do furto. 


De acordo com informações do Tenente A. Rodrigues, uma senhora identificada como Vanda, teria procurado o GPM para denunciar que objetos (jogo de chaves) de trabalho do seu esposo, teriam sido furtados nesta manhã. A denunciante foi orientada pela PM, a realizar um Boletim de Ocorrência (B.O). Na sequência a polícia militar realizou diligencias e conseguiu recuperar os objetos que estavam de posse do jovem identificado apenas pelas iniciais A.V dos S.L  de 18 anos, residente na rua José França da Rocha- Conj. COHAB. 

Logo após a prisão em flagrante delito, o jovem foi conduzido pela Policia Militar para delegacia de Polícia Civil de Burti dos Lopes, onde foi instaurando um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) onde o infrator foi liberado na condição da lei.       

Por Rurik Araújo(Portal do RuriK)

Serviço Reservado do Batalhão Major Osmar cumpre mandado de prisão em Parnaíba

Ação do Serviço Reservado do 2º BPM, resultou na prisão de Jessy James Carvalho Cavalcante, 26 anos, residente no conjunto João Paulo II, bairro Mendonça Clark em Parnaíba.

A prisão dele ocorreu nesta manhã de quarta-feira (18), por força de mandado da justiça em sentença condenatória com base no crime de estupro de vulnerável.

Foi condenado a cumprir uma pena de 09 anos e dois meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Nesta quinta-feira (19), seguirá no bonde da polícia civil com destino à Penitenciária Mista de Parnaíba.

EX-presidiário é preso acusado de furto em clínica de fisioterapia

Foi preso nesta madrugada desta terça-feira (17), o ex-presidiário Francisco Leonardo da Silva, 22 ANOS, conhecido Leozinho, sob acusação de furto.

A polícia fazia rondas por volta das 2hs da madrugada quando avistou um suspeito carregando uma mala e uma TV de 32 polegadas.

Na abordagem, os policiais descobriram que se tratava de objetos furtados, sendo descoberto que o alvo do arrombamento era uma clínica de fisioterapia localizada na Avenida Coronel Lucas, bairro Nova Parnaíba.

Os policiais foram até o endereço e viram a persiana da porta da frente quebrada, local por onde Leozinho adentrou para realizar o furto.

A proprietária da clínica tomou conhecimento pela manhã e foi até a central de flagrantes prestar queixa. Da clinica foram levados vários produtos e equipamentos de fisioterapia, além da TV.

Francisco Leonardo tem uma extensa ficha criminal, quatro prisões por arrombamentos, com essa cinco. Ele foi autuado por furto qualificado. 

Com informações: Portal do Catita 

Polícia Civil cumpre três mandados de internação contra menores infratores em Parnaíba

A Policia Civil do Piauí, por meio das divisões de Homicídios e Tráfico de Drogas da DHTL, deu fiel cumprimento aos Mandados de Internação Provisória contra os menores K.S.D e A.F.D.N em virtude de terem praticado homicídio contra a vítima Darieudes da Silva Veras, fato ocorrido no daí 27/04/2021, no bairro João XXIII, em Parnaíba-PI.

Na oportunidade, os menores teriam ido até a casa deste e utilizando-se de ardil conseguiram levar a vítima até determinado local onde foi executada com tiros na cabeça.

Os menores admitiram a autoria delitiva e deram detalhes sobre a execução do delito bem como afirmaram ter praticado a infração por vingança.

Também foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão contra o menor R.D.A, o qual era foragido do CEM em Teresina-PI.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Nonatinho do Sindicato e Deuzenir Portela o Cartão Emergencial que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social

O Prefeito Nonatinho do Sindicato e a Secretária Municipal de Assistência Social Deuzenir Portela estiveram em Teresina (17) reunidos com o Secretário de Estado da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos, quando trataram de pautas em prol da Assistência Social de Cocal.

Na ocasião o secretário estadual Zé Santana entregou oficialmente ao Prefeito Nonatinho e sua equipe, o Cartão Emergencial que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social não contempladas pelos programas sociais do Governo Federal. Trataram ainda do Cartão Pro Social que também contemplará famílias de Cocal e da formação de parcerias para realização de cursos profissionalizantes variados que beneficiarão jovens e famílias das zonas rurais e urbana de Cocal.

Fonte: SMAS /Prefeitura de Cocal

terça-feira, 17 de agosto de 2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Jovem bomprincipiense é destaque ao ser aprovado no curso de medicina

O nosso município hoje se orgulha por ter como destaque um bomprincipiense aprovado no Curso de Medicina pela Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) - UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, através do SISU. O jovem Carlos Eduardo Pereira de Brito, residente na localidade Boa Vista, zona rural, filho de lavradores, oriundo de escola pública do nosso município, cursou o Ensino Médio Técnico (Técnico em Agricultura) no Instituído Federal do Piauí – IFPI de Cocal.

Com o apoio da sua família, nunca desistiu dos seus estudos. Dedicava-se constantemente mesmo em casa, tinha tempo para aprender sempre mais. Cursos online era seu hobby, leituras de livros, além da sua determinação em cursar Medicina.  A família do futuro acadêmico de Medicina orgulha-se pela conquista de vê-lo realizar o seu grande sonho.

Sandoval Campelo Veras, ex-professor de Carlos Eduardo, enfatizou: “Fiquei muito orgulhoso, não é um orgulho besta, é um orgulho de satisfação, por ter feito parte da vida escolar do Eduardo, desde de criança demostrava seu total interesse pelos estudos. Que venha o nosso futuro médico!”.

O prefeito Lucas Moraes parabeniza o jovem Eduardo pela dedicação e conquista, fazendo votos de felicidades e sucesso no início desta nova jornada acadêmica. 

SECOM/PMBPP

Município de Bom Princípio do Piauí retorna as aulas presenciais

Secretaria Municipal da Educação de Bom Princípio do Piauí retorna as aulas presenciais nas escolas do município.

O retorno as aulas presenciais em Bom Princípio do Piauí seguem respeitando a nova realidade que a pandemia nos trouxe.

É um processo que pede cuidado e por isso vem acontecendo de forma gradual e por etapas.  No dia 15 de julho as turmas do 2° ano iniciaram essa experiência de voltar com as aulas presenciais, em seguida as turmas do 5° ano retornaram no dia 09 de agosto e hoje (16/08) foi a vez das turmas do 9° ano.

O retorno está acontecendo com orientação da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo todo o protocolo de biossegurança para que todos se sintam seguros.

Diante de uma decisão entre os pais dos estudantes, o retorno presencial vem ocorrendo para aqueles alunos cujos pais concordaram, enquanto isso, os demais seguem com as atividades remotas.

A aulas presenciais ocorrem de segunda a quinta-feira e com horário reduzido, o objetivo, além de proporcionar melhor qualidade de ensino, é de levar uma sensação de segurança aos discentes e as famílias que ainda vivem dias difíceis em função da pandemia.

SECOM/PMBPP

Mulher é estuprada, estrangulada e morta ao tentar terminar relacionamento

 

"Fomos acionados e acionamos a PM. De início, estávamos tratando o caso como afogamento, mas após a perícia e o IML chegarem foi constatado que o pescoço da vítima estava quebrado e possuía bastante sêmen na vagina. Diante dos fatos, iniciamos diligências e colhemos testemunhas. Algumas disseram que viram um senhor baixo, gordo, trajando blusa vermelha e bermuda verde em uma moto de cor preta passando com a mulher e depois voltou sem ela", conta Henrique Araújo, agente do 14º Distrito Policial.

Cleudia Maria foi morta no último sábado (14). Após dois dias de diligências ininterruptas, o suspeito foi preso hoje e, de acordo com o 14º DP, não resistiu à prisão e confessou o crime. Durante investigação, a Polícia Civil conseguiu coletar imagens de câmeras de segurança que corroboram com a descrição de testemunhas.

"Confessou o crime. Ele estava com uma mochila com as roupas da vítima e usava a mesma roupa do dia do crime. A vítima tinha um caso amoroso com ele, tentava se desfazer porque o marido estava desconfiando, mas ele não aceitou e fez essa atrocidade", explica agente Henrique Araújo.

E.N.B será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve responder por estupro e homicídio qualificado pelo feminicídio.

 Com informação: Cidadeverde.com