BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 21 de dezembro de 2019

Pré-candidato a prefeito Bernildo Val prestigia confraternização da FIEPI em Parnaíba

Foto: Pedro Guimarães, Bernildo Val, Zé Filho e esposa Graciele Araújo 
O ex-prefeito de Buriti dos Lopes, e pré-candidato a prefeito Bernildo Val do PSD, considerado a maior liderança política da oposição buritiense na atualidade, esteve na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2019, prestigiando a confraternização da Federação das Indústrias do Estado Piauí (FIEPI), a convite do presidente do órgão Moraes Sousa Filho que aconteceu em um espaço de lazer do SESI, na Lagoa do Portinho, município de Luiz Correia.  
Bernildo estava na companhia de assessores e do radialista e pré-candidato e vereador Pedro Guimarães e João Carlos. Além da presença do ex-prefeito Bernildo Val, estiveram presentes colaboradores do sistema FIEPI, diretores, presidentes de sindicatos, e o presidente da Federação das Indústrias Zé Filho e sua esposa Graciele Araújo. 

Por Rurik Araújo

Servidores municipais prestigiam confraternização do SINSPMBL

Aconteceu na noite desta sexta-feira, do dia 20 de dezembro de 2019, a tradicional confraternização do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Buriti dos Lopes (SINSPMBL), que foi realizada no Pirangi Club localizado no centro da cidade.

Para os convidados - servidores municipais – além do jantar, foram servidos bebidas e salgados. Para o atual presidente do sindicato André Leódido, segundo ele, é gratificante manter a tradição e confraternizar com todos os colegas servidores, pois somente desta forma, podemos nos reunir uma vez por ano. 

Ao longo do evento, foram sorteados dezenas de brindes entre os servidores municipais. A banda do musico, Neto Soares, Rívia Soares e Roberto Costa, de Buriti dos Lopes, animou a festa para o público presente. 

Veja todas as fotos clicando AQUI!

Por urik Araújo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

ATENÇÃO! HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA AGESPISA DURANTE O FINAL DE ANO


Confira as ofertas do Armazém Paraíba



Prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy é alvo de críticas na imprensa regional

Nesta sexta-feira (20), o atual prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy(Progressista), foi alvo de críticas na impressa regional. O Portal do Delta, da cidade de Parnaíba, fez duras críticas sobre a TRANSPARÊNCIA na administração do atual prefeito Junior, relativo aos 3 anos de gestão.  

Confira o que diz a matéria:

Júnior Percy e um governo sem TRANSPARÊNCIA e envolvido em polêmicas.

Desde o primeiro dia de seu governo, a gestão “Percy” vem sendo manchetes nos principais meios de comunicação do Piauí. Um dos seus primeiros erros foi na escolha do seu secretariado, onde o prefeito já foi colocando as unhas do lado de fora e mostrando o tamanho da lambança que ia ser seu governo.

O menino que usou a seguinte frase: ”Diga não ao NEPOTISMO” e ao assumir esqueceu-se da dita e tratou logo de nomear a sua esposa como Secretária de Saúde, mesmo sabendo que ela não tem competência alguma para assumir o cargo, além de Luda, vários outros parentes do prefeito foram nomeados no governo municipal. Comenta-se que até o Pombinho era usado como laranja do nacional cunhado.

A TRANSPARÊNCIA tem sido o obstáculo da atual gestão, tudo que o gestor vai fazer, é suspeito de irregularidade, se vai construir a empresa que ganha a licitação nunca aparece no local e para deixar o povo mais indignado, o gestor usa de manobras para beneficiar o seu coleguinha de sangue, marido da Presidente da câmara, o que se diz besta, mas de uma grande sabedoria (inocente).

Outra falta de TRANSPARÊNCIA foi a forma como foi conduzida a Bolsa Família Municipal, haja vista que a maioria foi escolhida a dedos e deixando muita gente que precisava desamparada, um programa politiqueiro.

Mais a falta de respeito e TRANSPARÊNCIA vai mais além, a Prefeitura de período em período está com suas CONTAS BLOQUEADAS e como é de costume do gestor, sempre diz que é mentira.
Outra polêmica que envolve a gestão é a cobrança da taxa de chafariz nas comunidades. O menino usa o programa do Governo Federal e ainda age de má fé, cobrando do povo uma taxa que não existe.

O mais novo caso de nepotismo foi no CAPS da cidade, onde o prefeito nomeou a tia como médica.

É meus amigos, como as coisas mudaram, se dizia contra o NEPOTISMO, agora parece que sofre de amnésia. 

Edição: Portal do Rurik


Com informações: Portal do Delta  

Na enquete Bernildo Val saiu na frente e se manteve com 60% na intenção dos votos; Junior Precy estacionou com 40%


A Enquete foi realizada pelo Portal do Rurik, na rede social Facebook, onde teve início no dia 10 de dezembro às 12:50 horas, e encerrou dia 16, com o seguinte questionamento: "Se às eleições fossem hoje, em qual destes dois pré-candidatos à prefeito de Buriti dos Lopes você votaria?"

(1) Bernildo Val Ex prefeito?

(2) Júnior Percy atual prefeito?
A ENQUETE obteve 3.800 pessoas alcançadas; 3.200 pessoas envolvidas; reações 187; 221 comentários e 12 compartilhamentos; outros cliques 1.748 mil.

No total, 675 pessoas votaram na enquete, sendo que Bernildo Val, obteve 404 votos, atingindo um percentual de 60%, e o atual prefeito Junior Percy obteve somente 40% dos votos na Enquete.

O resultado parcial desta ENQUETE, mostra claramente que a política de Buriti dos Lopes, vem tomando um posicionamento claro de mudança e naturalmente, o eleitorado buritiense, já sabe em quem votar, somando a àquele sentimento de revolta, mentiras e descalabros.   

Por Rurik Araújo

NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Srª BERNARDA ROCHA DA CONCEIÇÃO, 71 anos de idade, falecida no dia ontem, quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, no hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba-PI. O corpo foi translado para à cidade de Buriti dos Lopes-PI, onde está sendo velado na rua Roldão Rodrigues, nº207, bairro Acampamento. O Sepultamento será nesta sexta-feira (20), ás 16:00hs no cemitério da cidade.  

A PAX UNIÃO em nome dos familiares enlutada, agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes-PI 20 de dezembro de 2019.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Polícia Civil deflagra operação e prende acusados de tráfico em Parnaíba

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) prendeu na tarde desta quarta-feira (18/12) José Esdras da Silva Junior, vulgo Popô, Vinícius de Santana Leite, natural de Chapadinha-MA e a menor de iniciais R. R. S.S, por crime de Tráfico de Drogas.
A Polícia Civil, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, apreendeu três celulares, uma quantia em dinheiro, um veículo Golf, um documento falso e uma quantia razoável de maconha e cocaína na residência pertencente a José Esdras da Silva Junior, localizada na Avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco, às margens da BR 343, estrada que liga Parnaíba ao município de Luís Correia.
Foi apreendido 71,8 gramas de maconha e 127, 5 gramas de cocaína.

Contra José Esdras da Silva Junior existia um Mandado de Prisão Preventiva decorrência de uma tentativa de homicídio praticada no ano de 2017, ocasião em que um veículo Celta dirigido pela vítima foi alvejado por cerca de 12 disparos de pistola .40.

Durante a prisão de Vinícius de Santana Leite este se identificou com o nome de Caio José e apresentou documento de identificação falso. No entanto contra Vinícius existia um Mandado de Prisão Preventiva pela prática de Homicídio Qualificado, fato ocorrido na cidade de Chapadinha-MA no ano de 2019.

Vinícius na companhia de três comparsas executaram um casal com mais de 20 disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputas de área de venda de droga na cidade de Chapadinha.

Vinícius já possui passagens pela Polícia do Maranhão, respondendo a crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A ação contou com a colaboração da Policia Rodoviária Federal de Parnaíba e do serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão (SEIC).


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Fonte: Policia Civil

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Parnaíba


O mandado expedido pela 1ª Vara Criminal é por homicídio qualificado

Jean Cláudio Ramos de Andrade, 25 anos, morador da Rua Jerusalém no bairro Igaraçu em Parnaíba, foi preso no início da tarde de quarta-feira (18), por força de um mandado da justiça expedido pela 1ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, litoral do Piauí.

O mandado de prisão preventiva é referente ao crime de homicídio qualificado. O sargento Farlon Machado, que efetuou a prisão do acusado disse que o crime foi um 'roubo seguido de morte'. O crime ocorreu na madrugada do dia 03 de setembro de 2016.

Informações Policia Civil

Jovem morre e outra fica ferida em queda de moto na BR 343 em Parnaíba

Uma queda de moto vitimou fatalmente uma jovem identificada como Mikaely da Conceição, 21 anos, que residia na QD 46, conjunto Colina do Alvorada II, bairro João XXIII em Parnaíba.

Mikaely trafegava na garupa da motocicleta pilotada por uma prima de nome Katriny Silva, que ficou gravemente ferida e encaminhada ao pronto socorro do Heda.

O acidente ocorreu por volta das 21hs de quarta-feira(18), no trecho da BR 343, na rodovia que liga Parnaíba ao município de Luís Correia, próximo ao antigo artesanato no bairro Catanduvas. O IML removeu o corpo da vítima do local do acidente.

Informações Portal do Catita

Lavrador cai em açude e morre afogado após bebedeira em bar na zona rural de Esperantina/PI

Um homem identificado como João Batista, conhecido também pelo apelido de “Japonês”, morreu afogado no fim da tarde desta terça-feira (17/12) em um açude particular situado na localidade Jacaré da Vermelha, zona rural do município de Esperantina-PI. As informações são da Revista AZ.

Conforme informou moradores, o acidente aconteceu por volta das 17h em um açude que fica dentro de uma fazenda. No momento do afogamento, a vítima chegou a ser avistada por pescadores se debatendo no açude, mas quando chegaram no local, ele já havia sumido nas águas.

Moradores chegaram a dizer que o lavrador foi visto mais cedo bebendo em um bar na região e a suspeita é de que a embriaguez tenha contribuído no afogamento. O Instituto Médico Legal foi acionado para a remoção do corpo.

Informações 180Graus

Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo em Parnaíba

Paulo Igor de Sousa Lima e Lindolfo Alves Pereira
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, prendeu dois homens identificados como Paulo Igor de Sousa Lima e Lindolfo Alves Pereira nessa quarta-feira (18) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram em Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Paulo Igor e a um mandado de prisão em decorrência de uma sentença condenatória em desfavor de Lindolfo Alves.

Fonte: Fala Nordeste

Homem morre eletrocutado durante tentativa de furto de fios energizados em Parnaíba

Em mais uma tentativa de roubo de fios no Conjunto Habitacional Dom Rufino IV no bairro Igaraçu, em Parnaíba, um elemento identificado por Francisco Pereira dos Santos, 21 anos, mais conhecido “Dani”, morreu eletrocutado por volta das 5:00 horas da manhã desta quarta-feira (18), provavelmente na tentativa de roubar fios de cobre da rede de iluminação pública, fato comum na área, causando transtornos na rede elétrica e na iluminação pública do residencial e região.
Por conta da tentativa, o homem acabou causando transtornos na rede elétrica e na iluminação pública do residencial e da região. O local foi isolado por uma guarnição Polícia Militar comandada pelo sargento Gustavo Rodrigues. No local foi encontrado um alicate utilizado pelo jovem para cortar os fios. Ele ainda estava usando luvas de alta tensão.

Segundo o sargento Gustavo, as informações são de que ele era usuário de drogas e realizava furtos na região. O padrasto, Carlos Alberto, confirmou a informação e disse que a mãe do jovem passou mal, sendo levada direto ao hospital.

O perito criminal Eduardo Gonçalves confirmou que de fato foi vítima de descarga elétrica devido às queimaduras. Ao cair do poste, o jovem bateu a cabeça em uma pedra. Após a realização pericia preliminar, o corpo foi removido do local. Boa parte da fiação dos postes, que não de alta tensão, daquela região já foram furtados.

Com informações do PCN

Mãe dá à luz dentro de ônibus enquanto ia para consulta de rotina em Parnaíba

Uma mãe deu à luz dentro de um ônibus que fazia linha de Cajueiro da Praia à Parnaíba, no litoral do Piauí. O enfermeiro do Samu Flaviano Aragão conta que a mulher estava indo para uma consulta de rotina para saber como estava a gestação quando o bebê apressadinho resolveu nascer.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) em frente à base do Samu em Parnaíba. Segundo o enfermeiro o parto durou no máximo 15 minutos.

"Quando o motorista estacionou próximo à base do Samu, ela já estava em trabalho de parto. Eu estava saindo do meu plantão e fui lá ver o que estava acontecendo. Ao entrar no ônibus, o bebê já estava com a cabeça para fora e auxiliamos. Trouxeram um kit de parto, cortamos o cordão umbilical e pronto. Entre 10 e 15 minutos já estavam todos bem", conta o enfermeiro.

Ele conta que a mãe- identificada como Cibele Paulino da Silva- estava bem, mas preocupada pelo parto repentino. Nos cálculos dela, a filha só nasceria em janeiro.

"Ela ficou muito preocupada porque não estava esperando que o bebê nascesse assim. Era só uma consulta de rotina", conta Flaviano Aragão que disse que "ganhou o dia".

"Era mais um dia comum e acabei ganhando o dia por ter ajudado uma criança a vir ao mundo", disse o enfermeiro que este ano também participou de outro atendimento inusitado: uma idosa que desmaiou durante uma festa surpresa de aniversário.

O superintendente do Samu em Parnaíba, Paulo José dos Santos, conta que mãe e filha foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

"Foi a terceira vez que passei por uma situação como essa. A gente fica nervoso e ao mesmo tempo alegre, com vontade de chorar por se tratar de uma vida que veio ao mundo", concluiu Santos.

Cidadeverde.com

Dois jovens morrem após cair em bueiro na BR-222, em Piripiri


Um trágico acidente resultou na morte de dois jovens na zona rural da cidade de Piripiri. Segundo populares, o fato ocorreu na noite de terça-feira (17/12), mas os corpos só foram encontrados somente na manhã de hoje (18). As informações são do Piripiri Repórter.

As vítimas foram identificadas como Ítalo, de Furnas e João Paulo, da Caiçara. O acidente ocorreu na região da Caiçara. Não se sabe o que de fato ocorreu, mas provavelmente os jovens passaram direto na estrada e caíram em um bueiro, pois não observaram o desvio no local.

Populares que passavam pela estrada encontraram o corpo dos jovens no fundo do bueiro, junto com a motocicleta que era usada por eles, uma CG Honda, de cor azul. O bueiro foi feito nas obras de asfaltamento da estrada da BR-222, que liga Piripiri a Batalha.


Informações Meio Norte

Adolescente é preso após apontar arma de fogo para vítima e roubar celular em Buriti dos Lopes

Policiais Civis do Piauí e do Grupamento da Policia Militar/GPM Buriti dos Lopes, apreenderam em flagrante o adolescente K.C.P.M, pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo de telefone celular, no bairro Outro Lado da Passagem, nesse município.

Na ação criminosa, a vítima estava acompanhada de seu filho menor de idade, quando foi surpreendida pelo adolescente e seu comparsa (ainda não identificado), que apontaram uma arma de fogo na direção da criança e exigiram a entrega do aparelho celular.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: Policia Civil

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

PAX UNIÃO realiza tradicional sorteio de fim de ano para seus clientes associados

A PAX UNIÃO, amiga das horas difíceis, realizou nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro de 2019, o tradicional sorteio de fim de ano, entre sócios da funerária que fica localizada na rua Luís Gualberto de Sousa – Praça Antônio Romão de Sousa - no centro da cidade de Buriti dos Lopes.  
Compareceram ao evento dezenas de associados da funerária Pax União, para receber os prêmios que foram sorteados pelos funcionários da empresa durante o momento oportuno. Outros sortudos deverão receber seus prêmios e brindes no decorrer da semana. 

Em nome da PAX UNIÃO, desejamos um feliz Natal e um prospero Ano Novo!


































Por Rurik Araújo