BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 27 de julho de 2018

MULHER É FLAGRADA AO LEVAR MACONHA E CELULAR PARA DENTRO DO PRESIDIO DE PARNAÍBA


Maria do Socorro Rodrigues Santos, de 34 anos, residente à Rua Guaporé, bairro Piauí, foi presa por volta das 11hs desta quarta-feira(25/07), ao tentar levar maconha e celular para dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba.
Os agentes faziam a vistoria na máquina de Raio X nos alimentos levados pelos visitantes ao presos daquela unidade prisional, quando detectou um aparelho celular na embalagem levada por Maria do Socorro Rodrigues Santos.

Dentro da embalagem que continha café, os agentes encontraram dois pacotes, um com o aparelho celular e outro um tablete de maconha prensada.

O caso foi levado à central de flagrantes.

Ela(Maria do Socorro) disse ao delegado Eduardo Aquino, que levaria a encomenda para seu irmão Paulo Cesar Rodrigues Santos, que este entregaria a outro preso da ala 09, mas não sabia dizer o nome.

Disse também que receberia a quantia de R$ 100 reais ao passar a encomenda para dentro do presídio.

O delegado Eduardo Aquino autuou a conduzida nos crimes de tráfico de drogas e favorecimento real.

Com informações portal do Catita 

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CASAL É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR COM MACONHA, COCAÍNA E ARMA DE FOGO


O casal Maria Elinalva da Silva Araújo, 36 anos, e Natanael Sousa Freitas, 29 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo por volta das 19h de quarta-feira (25/07), no Residencial Dunas, Bairro João XXIII, em Parnaíba, após denúncia. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Ribamar e Sobrinho, recebeu a denúncia de que o casal estaria vendendo drogas em casa. Já na quadra Q, Bloco 02, apartamento 101, os policiais sentiram forte cheiro de maconha.
Os policiais entraram na residência, com autorização da mulher, e flagraram Natanael Araújo no quarto tentando esconder uma sacola, onde havia em torno de 30 gramas de maconha, 20 porções menores da mesma substância e duas porções de cocaína, além de R$ 47, apetrechos utilizados no manuseio de tráfico de drogas, um cartão do Bolsa Família, uma garrucha. O casal foi levado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Costa Norte

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO EM LUÍS CORREIA


A Polícia Civil, através da Delegacia de Luís Correia e delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba – DHTL, com o apoio de policiais da Delegacia Regional, Delegacia do Patrimônio de Parnaíba, Delegacia da Mulher de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, realizou na tarde de terça-feira (24), o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na cidade de Luís Correia.

A operação foi resultado de investigações da Polícia Civil que identificaram pontos de vendas de droga, depósitos de produtos de furto/roubo, bem como pessoas envolvidas com os referidos crimes na cidade de Luís Correia.

Durante a operação foram presos Lucas Henis Carvalho Silva, 28 anos; Rafael Araújo de Jesus, 35 anos; João Batista do Nascimento, 24 anos; Karoline de Assunção Silva, 25 anos; Samia Priscila Araújo, 26 anos e o menor de iniciais A.F.B.J, 17 anos. Uma das acusadas presas chegou a posar e sorrir para foto em delegacia.

Todos autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores. Também foram apreendidos 55 micropontos de substância análoga à LSD, meio tijolo de substância análoga à maconha, pequena quantidade de substância análoga ao crack, mais de 700 reais em dinheiro, além de televisores e diversos outros produtos de furto/roubo.

A Polícia Civil do litoral informa que o combate aos crimes desta natureza irá continuar no sentido de se identificar pontos de venda e depósito de drogas, além de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídios, roubos a residências e assaltos, combatendo com rigor todos os que se aventurarem nestes crimes tão nefastos para a sociedade.

Fonte: Meio Norte

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOS ROUBADAS EM PARNAÍBA APÓS DENÚNCIAS


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, recuperou a moto Honda/CG 125 Fan, modelo 2010, de cor vermelha, placa NIG 5662 Parnaíba, na manhã desta quarta-feira (25/07), próximo a Avenida 19 de Outubro, perto de um Clube de Vaquejada, na zona rural de Parnaíba. A moto havia sido furtada de dentro de uma residência por volta das 23h de ontem; após denúncias e buscas, a motocicleta foi encontrada.

Depois disto, a guarnição recebeu a solicitação para localizar um indivíduo a ser conduzido para uma audiência, quando o sargento Farlon foi informado de que havia outra moto abandonada dentro de um matagal, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel. A determinação judicial foi cumprida e os policiais passaram a procurar a moto, que foi encontrada.

Segundo o sargento Farlon, o veículo se tratava de uma moto Honda/CG 150 Start, modelo 2015, de cor vermelha, placa PIE 6151 Parnaíba (PI). Mas a moto estava pintada, de forma grosseira, de tinta preta. O proprietário da moto havia emprestado para um amigo, que foi assaltado na noite de quinta-feira (19/07), no Bairro Floriópolis, por indivíduos com arma de fogo.

Por Daniel Santos

terça-feira, 24 de julho de 2018

GPM DE BURITI DOS LOPES REALIZA OPERAÇÃO NO INTUÍDO DE COIBIR USO DE DESCARGAS CADRON.


Por volta das 21:00hs, desta segunda-feira(23), foi dado início a operação “sossego” da Guarnição de Policia Militar-GPM, visando coibir o uso de descargas cadrons em motocicletas na cidade de Buriti dos Lopes.
O trabalho foi realizado por meio da polícia militar que se utilizando de uma viatura e uma motocicleta de alta cilindrada, que conseguiram apreender 03(três) motocicletas onde foi constatado o uso de canos adulterados provocando barulho e consequentemente perturbação do sossego público.
As motos foram levadas para a delegacia de polícia civil onde foi feito o auto de apreensão e os proprietários além de serem multados irão responder criminalmente por direção perigosa e perturbação do sossego público. “O objetivo dessa operação é diminuir os constantes problemas na cidade por conta do barulho excessivo”, explicou a policia militar.

A Polícia Militar ressalta ainda, que irá intensificar esse trabalho na cidade e terá o apoio tanto da Polícia Civil quanto do Ministério Público, objetivando o bem estar da população buritiense.

Participaram da operação o Sargento da policia militar J. Arimatéia o Soldado P Santos, que ambos, veem desenvolvendo um brioso trabalho na região, proporcionando tranquilidade para população.  

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)
Com informações: GPM

segunda-feira, 23 de julho de 2018

PRF REGISTRA MAIS UM ACIDENTE NO TRECHO ENTRE PARNAÍBA E LUÍS CORREIA


Foi registrado nesta segunda-feira (23) por volta das 07:00h da manhã, mais um acidente na BR – 343 no trecho que liga Parnaíba a Luís Correia.
A colisão ocorreu entre um veículo Chevrolet Celta vermelho, placa LWN 8035 de Luís Correia (PI) e uma moto Broz preta, próximo ao condomínio Conviver, em Parnaíba.

Aguardem mais informações...
Com informações: Jornal da Parnaíba 

POLÍCIA CIVIL DE PARNAÍBA RECUPERA CELULARES ROUBADOS


A delegacia do 1º Distrito Policial de Parnaíba iniciou há um mês uma intervenção para recuperar celulares resultado de furto e roubo. A ação está sendo realizada pelo chefe de investigação Astrogildo Fernandes, sob coordenação do delegado Christian Castro Mascarenhas.

Na manhã desta segunda-feira (23/07), Astrogildo apresentou nove aparelhos celulares que foram recuperados e que estão com procedimentos legais em andamento. Algumas das vítimas compareceram a delegacia do 1º Distrito Policial para reaver seus aparelhos telefônicos. O pastor Reinaldo Medeiros é uma das vítimas de assalto e recomendou que as pessoas prosseguissem com as denúncias para que a polícia possa agir. Segundo o investigador Astrogildo as investigações continuam.

Por Daniel Santos

HOMEM É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA PRÓXIMO A LAGOA DO PORTINHO


Um homem foi encontrado morto, executado a tiros, por volta das 07h da manhã desta segunda-feira (23/07) na Avenida João Silva Filho, próximo ao residencial Simplício Dias, Bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba. O corpo foi encontrado na via que liga a área urbana da cidade a Lagoa do Portinho. A Polícia Militar isolou o local do crime ao constatar o assassinato às 07h15.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Cientifica realizou a perícia no local do crime. O homem foi alvejado com três tiros próximos à orelha esquerda e um tiro na nuca. Ele tem uma tatuagem de um palhaço na perna direita. Ainda foram encontradas poucas moedas no chão. A Polícia Civil iniciou as investigações. Segundo a polícia há indícios de que o homem foi levado para este local para ser assassinado, provavelmente em um acerto de contas. O IML fez a remoção do cadáver.

Por Daniel Santos

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM PASSEIO NO LITORAL


Após colisão entre um carro e uma Van, a senhora Ana Cristina Silva, 33 anos, morreu por volta das 17h30 deste domingo (22/07), no Km 03 da BR-343, no cruzamento com a rodovia estadual de acesso à lagoa do Portinho, em Parnaíba.
Os veículos envolvidos são um Fia/Pálio de cor prata, placa OUD 3279 Parnaíba (PI), conduzido por Francisco José Moreira Araújo, 44 anos; e um I/M. Benz 413CDI Cirilo A5, Microonib, cor prata, placa NLI 8497 Teresina (PI), conduzido por Francisco Clebson Vieira Sousa,38 anos. O carro seguia pela rodovia federal no sentido Parnaíba/Luís Correia e a van na direção contrária, quando o carro, segundo a polícia, invadiu a contramão ocasionando a colisão lateral no carro Pálio.
No Pálio havia dois casais e duas crianças. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) prestaram socorro às vítimas, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), inclusive a Ana Silva que morreu instante depois, e era esposa de Francisco Araújo, quem conduzia o Pálio. As vítimas são de Frecheiras Estado do Maranhão. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).




Fonte: Portal Costa Norte/Fotos: CIPTUR

domingo, 22 de julho de 2018

HOMEM TEM FRATURA EXPOSTA EM COLISÃO DE MOTOCICLETA NA ESTRADA DA BARRA DO LONGÁ.


De acordo com informações, um homem identificado somente como Bernardo, de aproximadamente 50 anos, pilotando uma motocicleta c-100/Biz, foi atingido por outra motocicleta na estrada que liga Buriti dos Lopes, a localidade Barra do Longá, na noite deste sábado(21), por volta das 9h.

As informações dão conta que a Biz, estaria com a lanterna traseira queimada; “o que teria provocado o acidente”. Populares que passavam pelo local, socorreram o homem e acionaram o SAMU, que em seguida, realizou os primeiro atendimentos e encaminhou a vítima, com fratura exposta na perna direita, para o HEDA em Parnaíba.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)