BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 29 de agosto de 2020

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de RAIMUNDO NONATO SOUSA SILVA, 67 anos de idade, falecido neste sábado, dia 29 de agosto de 2020, em sua residência no povoado Salgadinho, zona rural do município de Buriti dos Lopes-PI. O corpo esta sendo velado e será sepultado logo mais no cemitério da comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 29 de agosto de 2020.

ARMAZÉM PARAÍBA INFORMA

Homens são presos de posse de moto roubada e simulacro de arma de fogo

Na noite desta quinta-feira (27) por volta das 21 horas, a Equipe Bravo da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motociclistas (ROCAM), do 2º Batalhão, em Parnaíba-PI, sob o comando do Sargento Guedelho na companhia do Cabo Willian, Soldado Samuel e Soldado Paiva receberam uma informação do comandante da Rocam, Ten. Muniz, que em um local ermo do bairro São Vicente de Paula, na casa de uma mulher conhecida por traficar drogas e de C. P. dos S., havia uma motocicleta escondida que havia sido tomada de assalto na quarta-feira, dia 26 de agosto, da qual a equipe da Rocam passaram o dia em diligências a procura.
De posse das informações a Rocam Equipe Bravo foi até o local e constatou a veracidade do fato. Dentro do terreno da casa, no meio dos matos, havia uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, de cor preta, placa NIG-2842, coberta por uma lona. Constatamos que a tal motocicleta tinha sido roubada no dia anterior. Ao lado da moto também foi encontrada diversas partes de outras motocicletas que possivelmente são produto de furto ou roubo.
Dentro da casa foi encontrado um simulacro de arma de fogo e três indivíduos C. P. dos S., 26 anos, W. A. de S., 23 anos e C. E. L. F., 15 anos que foram conduzidos à central de flagrantes para que fossem tomadas as devidas providências legais.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de ZUMIRA ROSA FONTINELE GOMES, 82 anos de idade, falecido nesta sexta-feira do dia 28 de agosto de 2020, em sua residência no povoado Espirito Santo de Cima, zona rural de Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado em sua residência, e será sepultado logo mais, no Cemitério da Comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 28 de agosto de 2020.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de MARIA RODRIGUES DA SILVA, 80 anos de idade, falecido nesta última quinta-feira (27), de agosto de 2020, em Buriti dos Lopes. O corpo foi velado em sua residência, na rua Joaquim Camilo de Freitas, nº 615, B/Camunda, e foi sepultado às 17:30hs do dia 27/08 no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 28 de agosto de 2020.

COMUNICADO PAX UNIÃO

No Piauí, dois homens são presos com 50 quilos de maconha enterrados em quintal

Dois homens identificados como Francisco de Assis e Ianque da Silva foram apreendidos pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com 50 quilos de maconha e uma balança de precisão. O flagrante aconteceu na noite dessa terça-feira (25), em um balão do bairro Socopo, Zona Leste de Teresina.

Segundo o comandante da Força Tarefa, capitão Frazão Neto, os dois homens e um veículo já estavam sendo monitorados pelo Serviço de Inteligência da SSP. Após o primeiro flagrante, a droga foi encontrada enterrados no quintal de uma residência.

"Nossa equipe conseguiu localizar o veículo próximo do Balão da Socopo. Na casa dele, próximo do local da apreensão inicial, encontramos enterrado uma quantidade que somando tudo, são 53 tabletes de maconha prensada, totalizando mais de 50 quilos de droga e uma balança de precisão", contou o capitão.

Os tabletes de maconha e o veículo foram apreendidos. Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes e deverão responder judicialmente pelo crime de tráfico de drogas.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) vai investigar se há mais pessoas envolvidas, origem e destino da droga encontrada.

Fonte: G1/PI

Polícia Militar recupera moto furtada em Parnaíba


Motocicleta de placa ODU 0024 furtada por volta das 23hs de quarta-feira (26), foi localizada nesta manhã de quinta (27), em terreno localizado à Rua Anísio Neves, bairro Ceará em Parnaíba. O veículo havia sido furtado na Rua Tabajara.

A patrulha Módulo II da PM coordenada pelo cabo Ribamar atendeu à ocorrência para recuperação da motocicleta.

Com informações Portal do Catita

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CLUB J.E É + LAZER anuncia retomada as suas atividades a partir do dia 28

O CLUB J.E avisa à todos os seus clientes e amigos, que voltará a funcionar à partir do dia 28 de agosto, adotando todas às medidas de proteção e combate ao coronavírus. Na reabertura, funcionará apenas o bar na entrada do club.
As atividades esportivas voltarão à partir do dia 8 de setembro e a piscina dia 11 de setembro. Pedimos que todos usem máscaras e respeitem às medidas de proteção.
O CLUB funcionará com os seguintes horários: sexta-feira e sábado, aberto à partir de 13:30hrs da tarde, até às 20:00hrs e nos domingos aberto de 10:00hrs da manhã, até às 19:00hrs. Agradecemos à todos pela compreensão, e esperamos vocês no melhor espaço de lazer da cidade. 

ASCOM

Homem quebra janela, invade casa da ex-companheira e é preso em Luís Correia

Um homem identificado como Tiago Leonardo, foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) após quebrar a janela e invadir a residência da ex-companheira. A ação foi registrada no bairro Atalaia, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
Após invadir a residência, ele ameaçou a ex-companheira e expulsou todos que residiam no local. Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), o suspeito uma barra de ferro para ameaçar os vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o elemento, que foi conduzido para a Central de Flagrantes. Na ocasião, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão expedida pela Justiça do Distrito Federal, expedida em 11 de março de 2020, sob acusação de furto, estelionato e receptação. 

Com informações: Blog do Fabim

Confira às ofertas do Armazém Paraíba

CIPTUR recupera moto furtada em Parnaíba


Durante as primeiras horas da madrugada do domingo (23 de agosto de 2020), em rondas na rodovia que dá acesso à cidade de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, foi recuperada uma motocicleta Honda CG titan 160 EX branca, placa PIM 3161 às margens da rodovia.

Após buscas detalhadas, verificou que o veículo havia sido furtado na noite de sábado (22) em Parnaíba e segundo informação de populares, foi relatado para equipe policial que o condutor havia dado entrada no hospital municipal de Cajueiro da Praia.

A guarnição foi informada pelos funcionários que ele ao notar a presença dos policiais evadiu-se do local. O veículo foi entregue na delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Informações Portal do Catita

Bandido invade loja em Parnaíba e tenta estuprar a proprietária

Um homem negro e alto, em torno de 25 anos, mas ainda não identificado, adentrou em uma loja de roupas às 10h16 desta segunda-feira (24/08), em uma loja de roupas, no Bairro de Fátima, em Parnaíba, litoral do Piauí. O indivíduo chegou em uma bicicleta e resolve adentrar uma loja de roupas localizada na Rua Joaquim Santos. Quando o bandido tentou entrar na loja, resolveu aguardar um pouco ao avistar um homem levando o saco de lixo para a calçada ao lado da loja. Depois disso, finalmente entrou.
Dentro da loja não há registro de imagens, mas ele abordou a proprietária que estava sozinha no local, trancou a mesma em um quarto nos fundos e ordenou que ela tirasse a roupa. A moça se desesperou e gritou, fazendo com que o criminoso não conseguisse consumar o estupro.

O bandido que estava armado com uma faca fugiu levando dois aparelhos de celular e dinheiro. Os vizinhos perceberam que algo de estranho havia ocorrido e se aproximaram para auxiliar a jovem vítima. O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela Polícia Civil. Quem possivelmente conhecer o indivíduo a partir das imagens pode denunciar para a polícia. 

Com informações: PCN

PF apreende carga de cigarro contrabandeado em embarcação no Piauí


Equipes da Marinha do Brasil e também da Polícia Federal já estão no local realizando os primeiros levantamentos. De acordo com o capitão Denigres, da Capitania dos Portos do Piauí, ainda não há informações dando conta do que ocorreu, mas quando os tripulantes foram abordados eles não apresentaram documentação da carga que estava sendo transportada e, por esse motivo, a Polícia Federal foi acionada.

Carga de cigarros ao mar

Sobre as circunstâncias, não tenho conhecimento [sobre como aconteceu]. Determinei a abertura de inquérito para apurar as causas e condições do encalhe. Os tripulantes não estavam de posse da Nota Fiscal referente à carga. Assim, a autoridade policial foi acionada”, pontuou. Parte da carga foi lançada ao mar, embaladas em caixas de papelão. Conforme o capitão, não há poluição hídrica, feridos e também não há risco para os tripulantes que ainda estão a bordo.

Fonte: GP1

Mulheres ficam feridas após acidente de moto em Parnaíba

Um acidente de trânsito no fim da tarde de segunda-feira (25/08) vitimou duas mulheres na Avenida São Sebastião, Bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí, após uma queda de moto. Mãe e filha estavam em uma motocicleta Pop e seguiam rumo ao Bairro João XXIII, quando um cachorro atravessou a avenida e ambas caíram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas.

Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), comandada pelo sargento Rafael Gonçalves, realizou uma perícia no local. A moto conduzida pela jovem havia sido retirada do lugar do acidente. Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou comprometido e lento, também devido ser um horário de grande movimentação de veículos. 

Com informações: PCN

Supermaconha é apreendida em Buriti dos Lopes e duas pessoas são presas por tráfico

Policiais Civis lotados na Delegacia de Buriti dos Lopes, e Policiais Militares lotados no Grupamento da Policia Militar/GPM-PI, prenderam em flagrante delito na tarde desta quarta-feira (26), os nacionais L.C.M.M. e D.M.A.O. pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Caixa D’Água, nesse município.

De acordo com informações da polícia civil, durante a diligência, foram apreendidos 21 (vinte e uma) embalagens contendo crack, 20 (vinte) gramas de skank (supermaconha) ainda não cortada e embalada para venda, munições de calibre .38, balança de precisão, além de dinheiro e material de endolação.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Com informações: Policia Civil-B.dos Lopes
Edição: Portal do Rurik

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Vereador Cleson acusado de estelionato é destaque negativo na capital

A imprensa da capital do Piauí, deu destaque negativo nesta quarta-feira (26), para o caso de estelionato ocorrido no município de Bom Princípio, que envolve o vereador do PT, Cleson Galeno, que também é pré-candidato à prefeito no município. As informações são do GP1. 

De acordo com a imprensa da capital, na tarde desta última segunda-feira (24), o presidente da Câmara, Jacinto Gomes, explicou que a comissão tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias, para concluir o relatório que acusa o parlamentar de estelionato. O vereador é acusado por um servidor público municipal, por utilizar-se indevidamente de cartões de créditos e contrair vários empréstimos (CDC) em nome do gari Fernando do Nascimento Moraes(o denunciante). O fato lamentável virou caso de policia e hoje o parlamentar é investigado pelo crimes de estelionato. 

 A denúncia

O vereador de Bom Princípio, Genycleson de Sousa Galeno, está sendo acusado do crime de estelionato pelo servidor público do município Fernando do Nascimento Moraes que alegou que o parlamentar utilizou seu cartão de crédito, além de fazer empréstimos em seu nome.

O denunciante foi até a 1ª Delegacia Regional de Parnaíba onde realizou um Boletim de Ocorrência relatando que no dia 4 de agosto foi até a agência do Banco do Brasil para atualizar sua conta pois estava afastado do serviço tendo retornado neste mês.

Ele então contou que foi informado que estava devendo vários empréstimos CDCs (Crédito Direto ao Consumidor), além de possuir talão de cheques que foram devolvidos ao banco.

Fernando afirmou que no mês de fevereiro de 2020 o vereador Genycleson de Sousa Galeno pediu seu cartão e senha alegando que precisava receber um dinheiro na sua conta alegando que já possuía um valor muito alto e que não poderia suportar o montante que receberia. Dessa forma, o denunciante lhe entregou o cartão e todas as senhas. O cartão foi devolvido a Fernando no mês de junho após a sua mãe pedir.

“De posse do cartão e senha da vítima foram realizados vários empréstimos nos terminais, sendo que alguns desses valores eram transferidos para a conta do suposto acusado e foi verificado também junto ao banco inúmeros talões de cheques que foram devolvidos por insuficiência de assinaturas e o denunciante alega não possuir e nem contratar talão de cheques”, diz trecho do boletim.

O servidor que trabalha como gari lamentou toda essa situação pois não reconhece essa dívida e disse que não recebeu nenhum valor dos empréstimos ou fez compras em cartão de créditos ou cheques durante o ano de 2020, sendo que todos foram realizados sem seu consentimento e de forma indevida.

A vítima denunciou o vereador por estelionato e falsificação de assinatura.

Outro lado 

O vereador não foi encontra para falar sobre o caso.  

Edição: Portal do Rurik

TJ julga legal concurso público do município de Bom Princípio do Piauí

No último dia 20 de agosto do corrente ano, reuniu-se a TERCEIRA CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO, presidida pelo Exmo. Sr. Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho. Ao apreciar o processo em epígrafe, em Sessão Ordinária por videoconferência, realizada na data a cima citada, DECIDIU: Acordam os conhecimentos da Egrégia 3ª Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a unanimidade, em conhecer do presente Agravo de Instrumento, e, no mérito, dar-lhe provimento, para determinar a suspensão dos efeitos da decisão agravada, com a permissão para que o Município Agravante proceda ao regular desenvolvimento do certame em tela, na forma do voto do relator.

Ficando decidido que o concurso público 01/2016, está totalmente legal perante a lei e perante o julgamento dos senhores Desembargadores. Vale lembrar que o Concurso Público 01/2016 de Bom Princípio do Piauí, foi alvo de críticas e acusações em vários canais de comunicação desde TV à Redes Sociais, como também diversas matérias requentadas por opositores na tentativa de minar a mente das pessoas contempladas no certame, pessoas que diante da afronta e ataques da oposição, não conseguiam dormir preocupadas com a situação que viria com essa enxurrada de matérias relativas ao pleito. Portanto, diante da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, todos àqueles que foram contemplados no certame, Concurso Público 01/2016 do Município de Bom Princípio do Piauí, podem ficar tranquilos, durmam sossegados, pois diante desta decisão, aqueles que tentaram de forma exorbitante e covarde, derrubar o Concurso Público prejudicando aqueles que hoje tem seu pão de cada dia, o sustento de suas famílias, FALHOU. E, que, daqui para frente, quem fizer suas críticas estará ofendendo o Judiciário Piauiense e não mais a administração.

Participaram do julgamento os Exmos. Srs. Des. Francisco Antônio Paes Landim Filho. Des. Olímpio José Passos Galvão e Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros (Juiz designado), com a assistência da Exma. Sra. Dra. Catarina Gadelha Malta de Mora Rufino (Procuradora de Justiça).

Com informações: Direto de Bom Princípio

Cearense morre vítima de choque elétrico na zona rural de Parnaíba

O IML de Parnaíba removeu nesta manhã de terça-feira (25), o corpo do cearense de Chaval, Manoel Gomes Miranda, de 34 anos, conhecido Manel das Porcas, que residia à Rua Godofredo de Miranda, bairro Santa Luzia em Parnaíba-PI.

O corpo dele foi localizado numa propriedade rural no povoado Rancharia em Parnaíba. A morte causada por choque elétrico de uma bomba d´água de um criatório de peixes.

Fonte: Portal do Catita

Homem é morto com uma facada no pescoço ao reagir a assalto em Parnaíba, diz polícia

Um homem identificado como Valdeci Francisco dos Santos, 46 anos, morreu na noite desta terça-feira (25) com um golpe de faca no pescoço após se recusar a entregar o celular durante um assalto, no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba.
Segundo informações, dois elementos em uma bicicleta se aproximaram da vítima que estava na calçada de uma residência e anunciaram o assalto. Valdeci teria reagido á abordagem, foi esfaqueado e morreu ainda no local.

A vítima morava na cidade de Caldas Novas, no Estado de Minas Gerais e estava visitando os familiares em Parnaíba. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Policia Militar segue em diligencias para identificar e prender os assassinos.

Informações Piauí em Dia

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Balancetes mofados na câmara de Buriti dos Lopes prejudicam fiscalização!

Recebemos fotos de alguns balancetes da câmara de vereadores de Buriti dos Lopes tomados pelo mofo, fomos averiguar a situação e nos deparamos com diversos balancetes prejudicados! Uma montanha de papéis pode ser vista no arquivo da câmara, onde são guardados os documentos.
Os balancetes que detalham as movimentações financeiras da prefeitura são arquivos públicos, que devem ser bem cuidados, para que qualquer cidadão tenha acesso.

Segundo um funcionário, uma forte chuva prejudicou o arquivo, deixando varias pastas de balancetes mofados, algumas das quais ainda estão úmidas.
Nossa reportagem perguntou se aqueles arquivos estavam sendo digitalizados e guardados em um HD ou computador, mas este serviço não está sendo feito, o que pode prejudicar o município, já que os documentos são importantes e com o mofo ficam quase impossíveis de manusear.

Chama a atenção o fato de que não se digitalize os documentos, nem mesmo tenha alguém responsável por cuidar do arquivo. 

Com informações: Portal do Delta

Homem morre eletrocutado após tentar furtar bomba d’água em cidade do Piauí

Um homem ainda não identificado morreu eletrocutado após tentar furtar uma bomba d’água na localidade Rancharia, Zona Rural de Parnaíba. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (25). 
A bomba d’água fica em um criadouro de peixes. Segundo o tenente Sousa Rêgo, do 5° Batalhão da Polícia Militar, o homem não resistiu e faleceu ainda no local. “Aconteceu por volta de 6 horas da manhã. Ele foi tentar furtar uma bomba d’água em um criadouro de peixes na localidade Rancharia, na Zona Rural de Parnaíba. O homem morreu ainda no local”, contou ao G1.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será apurado pela Polícia Civil do Piauí. 

Com informações: Fala Piauí

Cocal | Pré-candidato à prefeito Nonatinho do Sindicato intensifica visitas na zona urbana

Na noite desta segunda-feira (24), o pré-candidato à prefeito de Cocal/PI, Nonatinho do Sindicato, acompanhado de alguns vereadores e lideranças políticas da região, visitaram várias residências nos bairros da cidade, no intuito de ouvir, e atender os anseios das famílias cocalenses.
Seguindo sempre as orientações das autoridades da saúde, no distanciamento social em combate a proliferação do covid-19, o pré-candidato à prefeito Nonatinho do Sindicato, vem intensificando sua pré-campanha, rumo ao executivo, buscando e recebendo diariamente apoio da população cocalense.  




Polícia recaptura foragido da penitenciária Major Cesar em Buriti dos Lopes

Policiais Civis lotados na Delegacia de Buriti dos Lopes, e do Grupamento da Policia Militar/GPM-PI, deram integral cumprimento na manhã desta terça-feira (25), na zona urbana, ao mandado de prisão definitiva expedido contra FRANCISCO DAS CHAGAS DE CARVALHO pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e de forma a dificultar a defesa da vítima. O crime aconteceu em outubro de 2014, em via pública, quando o nacional desferiu vários golpes de faca contra a vítima W.C.C.A, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Condenado a 12 (doze) anos de reclusão, Francisco das Chagas de Carvalho cumpria pena na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, entretanto se encontrava foragido desde 2019, após ser beneficiado com a saída temporária de Natal.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição: Portal do Rurik

Maus-tratos é crime | Animal tem orelhas decapitadas na zona rural de Bom Princípio-PI

Um internauta da zona rural do município de Bom Princípio do Piauí, entrou em contato com a reportagem do Portal do Rurik, nesta terça-feira (26), para fazer um denuncia de maus-tratos a um animal. O burro, teve às duas orelhas decapitadas há três dias, e anda perambulando, sofrendo pelo povoado Boa Vista – zona rural daquele município.

- Nas redes sociais, centenas de internautas (Facebook) lamentaram e repudiaram o ato de crueldade ocorrido com o animal.

- Saiba como denunciar maus-tratos ou crueldade contra animais, clicando AQUI!

Ainda não fomos informados, se o animal recebeu ou se está recebendo algum cuidado.  

Edição: Portal do Rurik

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de LUIS AMORIM DA SILVA, falecido nesta última segunda-feira (24), de agosto de 2020, em sua residência em Buriti dos Lopes. O corpo foi velado na rua Bernadino Rego nº 848, B/Acampamento, e sepultado às 10hs, no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 25 de agosto de 2020.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de JORLANDO JOSÉ NUNES, 32 anos de idade, falecido nesta  última segunda-feira (24), de agosto de 2020, no hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O corpo foi transladado para o Assentamento Josué de Castro, zona rural do município de Buriti dos Lopes, onde está sendo velado e será sepultado nesta terça-feira (25) às 16hs, no cemitério da comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 25 de agosto de 2020.

Descaso | “Como vocês podem ver”, disse o morado ao fazer denuncia na escuridão

“O vídeo não está com defeito, é falta de vergonha na cara dessa administração mesmo”, disse o morador indignado... assista.  
Um morador da zona urbana do município de Buriti dos Lopes, indignado com o descaso da atual gestão do prefeito Junior Percy(PP), enviou imagens e um vídeo da rua em que ele mora dando conta que alguns postes de energia encontram-se sem iluminação pública, há mais de 4 (quatro) semanas. O descaso é na rua Santa Teresinha, próximo a escola Municipal Nazila Pires, no bairro Acampamento.  
Vale lembrar que a empresa EQUATORIAL, não é a responsável pelo serviço de iluminação pública, e sim, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem por obrigação, fazer a manutenção das lâmpadas e equipamentos danificados em todo município.  

Por Rurik Araújo

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Confira o boletim epidemiológico de Buriti dos Lopes

Idosa é encontrada morta debaixo de cama em Parnaíba e companheiro é o suspeito

O companheiro da idosa foi preso suspeito de furtar objetos da casa da vítima. Ele também é apontado como o principal suspeito de ter cometido o assassinato. Além dele, outros dois homens foram presos também por furtar a casa da vítima.

O corpo de uma idosa de 67 anos foi encontrado em estado avançado de decomposição e debaixo da cama em uma residência, na tarde desta segunda-feira (24), na Rua Pedro Freitas, Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, Litoral do Piauí. O companheiro da vítima, identificado por Evaldo Machado dos Santos, que é usuário de drogas, e mais dois homens foram presos suspeitos de furtar a casa da vítima. Ele também é o suspeito de ter cometido o assassinato.
Desde sábado (22), Maria José Soares Maciel não era vista por vizinhos e familiares, que procuraram a polícia. De acordo com o sargento Viana Neto, do 2° Batalhão da PM, a vítima foi encontrada na própria residência e, após diligências, os policiais conseguiram localizar o companheiro dela, um homem de 33 anos e que usa tornozeleira eletrônica.

“Nós fizemos diligências, encontramos o companheiro com chave da casa da vítima. Ele disse que havia visto ela de manhã, só que quando a gente chegou na residência da idosa, o cadáver estava debaixo da cama e em avançado estado de decomposição. Como ele diz que a viu hoje de manhã, foi dada a voz de prisão dele”, contou.

Além dele, outros dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Segundo testemunhas, eles foram flagrados na casa da idosa, junto com o companheiro dela, transportando pertences da vítima.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba. Ainda não foram constatadas as causas da morte.

Fonte:  TV Clube, G1 PI

Homem é preso pela PRF por descumprir regras da Prisão Domiciliar em Parnaíba


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem acusado de diversos crimes que estava descumprindo as regras de prisão domiciliar. O homem de 42 anos responde por diversos crimes dentre eles: Formação de Quadrilha, Porte ilegal de Arma de Fogo de uso restrito, Roubo, Homicídio e Assalto. A Prisão domiciliar havia sido concedida pela Vara de Execuções Penais da cidade de Teresina/PI em 04/06/2020 e tinha como prazo pra retorno 01/09/2020.

O homem de 42 anos responde por diversos crimes dentre eles: Formação de Quadrilha, Porte ilegal de Arma de Fogo de uso restrito, Roubo, Homicídio e Assalto. Ele foi abordado em uma motocicleta na condição de passageiro que era conduzida por um homem de 38 anos que responde por Roubo.

O homem de 42 anos responde por diversos crimes dentre eles: Formação de Quadrilha, Porte ilegal de Arma de Fogo de uso restrito, Roubo, Homicídio e Assalto. Ele foi abordado em uma motocicleta na condição de passageiro que era conduzida por um homem de 38 anos que responde por Roubo.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na tarde deste sábado, 22, na BR 343, em Parnaíba/PI ao abordarem a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, para verificação. Ao dar ordem de parada, o condutor da moto, um homem de 38 anos, empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático. Após a abordagem, os policiais verificaram que o condutor, possuía passagem por Roubo e, ao verificarem a documentação do passageiro, os policiais verificaram que o homem estava descumprindo as medidas de prisão domiciliar concedida pela Vara Vara de Execuções Penais da cidade de Teresina/PI. A prisão havia sido concedida no dia 04/06/2020 e tinha como prazo pra retorno 01/09/2020. O homem é considerado de alta periculosidade por cometimento de diversos crimes nos estados do Piauí e Ceará.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba/PI para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Nucom/PRF-PI

Jovem de 24 anos é morto com facada no peito por um desafeto em Parnaíba


Francinaldo Rodrigues Fonseca, o Biscuit, de aproximadamente 24 anos, que residia no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, foi a óbito após levar uma violenta facada na altura do peito. O crime ocorreu nesta noite de domingo (23) no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, litoral do Piauí.

A informação que, 'após ele levar a facada, saiu caminhando e contou à família que tinha sido um desafeto. Não resistiu ao ferimento e morreu sentado à cadeira no fundo de sua residência', disse a fonte ao PC. O IML fez a remoção do corpo dele.

Fonte: Portal do Catita