BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de maio de 2023

Homem é vítima de atropelamento na PI-303 entre Cocal e Bom Princípio do Piauí

Um homem identificado como Benildo Fontenele Ferreira, 34 anos, foi encontrado na noite desta sexta-feira (05/05), sem vida após ser atropelado por um veículo na PI-303, que interliga os municípios de Bom Princípio do Piauí e Cocal, na região Norte do estado.

Vítima era conhecido como “Nil”

Segundo informações da Polícia Militar, moradores relataram que ouviram um barulho de colisão, mas pensaram se tratar de um acidente envolvendo animais na pista como é costumeiro na região. O motorista não foi identificado e se evadiu do local com o veículo. Informações dão conta que a vítima havia consumido bebidas alcoólica e andava na PI aparentemente alcoolizado e seguia sentido Bom Principio.

A Polícia Militar isolou o entorno do acidente até a chegada dos Instituto de Criminalística e Medicina Legal (IML), que realizaram os trabalhos de praxe e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Informações | Blog do Coveiro

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - SAÚDE

O município de Bom Princípio do Piauí voltou a registrar um caso positivo da Covid-19, como mostra o boletim epidemiológico/covid-19 da secretaria municipal de saúde, atualizado às 18h00min desta sexta-feira (05/05). O caso positivo registrado é de um paciente do sexo masculino residente na sede do município. Segundo a secretaria municipal de saúde, o paciente não apresenta sintomas graves da doença e se encontra em isolamento domiciliar.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza manutenção em sistemas de abastecimentos d'água e troca de bombas em poços artesianos na zona rural do município. 

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí tem se dedicado a realizar ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural do município. Durante toda essa semana, o Departamento de Água e Esgoto (DEPAE) coordenado pelo direto Leandro e sua equipe realizou diversas atividades, incluindo manutenção nos sistemas de abastecimento de água nos povoados Jenipapeiro, Campo Redondo, Morada Nova e Córrego. Essas ações são essenciais para garantir o fornecimento de água potável para as comunidades rurais.

Além disso, a prefeitura também efetuou a troca de bombas dos poços artesianos no povoado Morada Nova e em três poços no povoado Córrego, incluindo o assentamento Agrovila. Essa ação é crucial para manter o abastecimento de água nas comunidades.

No povoado Campo Redondo, o morador Benedito e sua esposa dona Aparecida fizeram questão de agradecer ao prefeito Lucas Moraes pela iniciativa e pelo excelente trabalho à frente do município. Eles destacaram que, com a manutenção do sistema de abastecimento, a qualidade da água melhorará significativamente, o que é fundamental para a saúde e bem-estar da população.

Essas ações da prefeitura de Bom Princípio do Piauí mostram o compromisso da gestão Lucas Moraes com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população da zona rural do município. A prefeitura vem investindo rigorosamente nesse setor para garantir que todos os moradores tenham acesso à água potável e outros serviços essenciais para a sua sobrevivência e bem-estar.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homenagem a todos os comunicadores pelo dia nacional das comunicações

Hoje, 05 de maio, é um dia especial em que homenageamos todos aqueles que exercem a importante função de comunicar. São eles que deixam toda a sociedade informada sobre o que acontece no dia a dia, seja por meio das notícias que chegam até nós pelos diversos canais de comunicação ou pela propaganda que nos apresenta produtos e serviços. É uma atividade essencial para o desenvolvimento de uma sociedade justa e democrática, em que todos têm acesso à informação e à liberdade de expressão.

Em especial, gostaria de prestar essa homenagem à todos que integram a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí - SECOM - PMBPP e a ASCOM. São profissionais dedicados e comprometidos em levar a informação de qualidade para todos os munícipes, trabalhando incansavelmente para fazer chegar a todos as ações e projetos desenvolvidos pela prefeitura por meio de suas secretarias. Através de suas atividades, a SECOM - PMBPP tem sido um exemplo a ser seguido por outras cidades.

Por isso, neste dia nacional das comunicações, é importante reconhecermos a relevância desse trabalho e agradecermos a todos os comunicadores que se esforçam diariamente para levar a informação de forma clara e precisa. A vocês, em especial à SECOM - PMBPP, o nosso muito obrigado pelo trabalho que realizam em prol da nossa sociedade. Vocês são verdadeiros agentes transformadores e fazem toda a diferença para que tenhamos um mundo melhor e mais justo.

Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí!

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – EDUCAÇÃO

A unidade escolar Joaquim Alves de Moraes desenvolveu um projeto muito importante para seus alunos, intitulado "Histórias de Bom Princípio". 

O objetivo do projeto era proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a cultura do município de Bom Princípio do Piauí, por meio de uma aula passeio em alguns marcos históricos do povoado São Miguel.

VEJA TODAS AS FOTOS NO SLIDE ABAIXO:



Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a casa mais antiga do povoado, que foi construída há mais de um século, e a árvore centenária que tem grande importância para a comunidade local. Os estudantes puderam aprender sobre a história e a importância desses marcos para a cultura e tradições locais.

Além disso, a atividade permitiu que os alunos experimentassem algumas comidas típicas do município, o que contribuiu para uma compreensão mais aprofundada da cultura local. Eles puderam aprender sobre os pratos típicos e suas origens, bem como a importância desses alimentos na história e na economia do município.

Em geral, o projeto "Histórias de Bom Princípio" foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos da unidade escolar Joaquim Alves de Moraes. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a história e a cultura do município de forma prática e interativa, o que contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e cultural. A iniciativa também reforça a importância da valorização da história e da cultura local, estimulando a preservação desses elementos importantes para a comunidade.

Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí!

Mulher tenta matar marido a facadas durante discussão em Parnaíba

Uma mulher não identificada tentou matar o marido a facadas na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro Mendonça Clark, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A vítima identificada como João Carvalho Lima, de 51 anos, foi atingida com pelo menos três facadas.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em casa com acusada, quando os dois começaram a brigar. Durante o desentendimento, a mulher pegou uma faca e atingiu violentamente o marido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), onde permanece internada. A agressora está foragida.

Informações | Click Parnaíba

Menino de 11 anos é morto com tiro na cabeça e duas pessoas ficam feridas em Parnaíba

Um menino de 11 anos, identificada apenas como Jardisom,, morreu na noite deste sexta-feira (5) após ser alvejado com um tiro na cabeça no bairro Ilha Grande Santa Isabel, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Além da criança, outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo informações, dois homens armados saíram de dentro de um matagal e disparam vários tiros contra as pessoas que estavam participando de um ensaio de um bumba-meu-boi da região.

A criança ainda tentou fugir dos criminosos, contudo, não resistiu aos graves ferimentos e morreu dentro do muro de uma igreja evangélica. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Informações | Portal do Piauí 

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Três pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Por volta das 14:30hs desta sexta-feira (05), A Policia Civil prendeu em flagrante delito três pessoas inclusive uma mulher acusada de tráfico de drogas em Buriti dos Lopes. A ocorrência policial aconteceu na rua José França da Rocha, Bairro Conj. Cohab após cumprimento de mandado de Busca e Apreensão - no local funcionava uma boca de fumo. 

Segundo informações, as prisões ocorreram na residência dos acusados identificadas pelas iniciais K.S.O, vulgo “TITANIC”, R.S.S, vulgo “SIMBA” e a A.S.O, vulgo “ALERQUINA”. No local havia uma movimentação a típica de pessoas suspeitas entrando e saindo. Durante revista na residência a Policia Civil encontrou escondido no quintal drogas, além de dinheiro e aparelhos celulares.

Os acusados foram conduzidos para Delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes para os tramites da lei e posteriormente deverão ser preferidos para Central de Flagrantes de Parnaíba.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Homem é preso após ameaçar a ex-companheira em Buriti dos Lopes; um papagaio foi empreendido

Por volta das 19:30hs desta quinta-feira (05) um homem identificado pelas iniciais G. J. C. A., 41 anos de idade, residente na rua Josias Leodido, foi preso pela polícia militar após ser acusado de ameaçar a ex-companheira com uma arma de fogo no Centro de Buriti dos Lopes. 

De acordo com informações da Policia Militar, a vítima informou aos policiais via telefone que o seu “ex-marido” teria ido em seu apartamento várias vezes fazer ameaças e que na noite desta quinta-feira, o acusado estaria com uma suposta arma de fogo na cintura para intimidá-la. Ela relatou também que o mesmo andava na cia de outro homem em uma motocicleta.  A vítima informou aos PMs, que há uma medida protetiva e que seu ex-marido não estaria cumprindo.               

Diante dos fatos, os militares se deslocaram até o apartamento da vítima, e que na ocasião o acusado não se encontrava mais no local... logo na sequencia foi solicitado apoio do GPM de Bom Princípio – sob o comando do Sargento Arimatea - que ao chegar na residência informada o mesmo reagiu a abordagem da Policia Militar, mas foi algemado. 

A Polícia realizou buscas na tentativa de encontra a arma de fogo mencionada pela vítima que não foi encontrada, porém, no local havia uma ave, um papagaio, animal silvestre sem licença dos órgãos competentes – IBAMA - que caracteriza crime ambiental gerando pena de prisão, ou multa no valor de até 5mil reais.    

O infrator e o papagaio apreendido foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos da lei e o delituoso encontra-se a disposição das autoridades competentes.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Corpo de homem é encontrado próximo a ponto turístico famoso em Luís Correia

O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (5), em uma área descampada localizada próximo ao ponto turístico ‘Árvore Penteada’, no município de Luís Correia.

ASSISTA O VÍDEO:

Segundo informações do major Delgado, do 24º Batalhão da Polícia Militar de Luís Correia, os policiais foram acionados via ligação anônima informando sobre a presença de um corpo em uma área descampada.

“Recebemos uma ligação anônima informando sobre um corpo e fomos até o local, onde foi comprovado o fato. É um descampado, não mora ninguém por perto”, disse o major.

A PM informou que a perícia foi acionada para analisar a causa da morte e a Polícia Civil vai ficar encarregada de investigar o caso. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba.

Fonte: Blog do Flavio Cristo 

Mulher 62 anos é encontrada morta com sinais de violência doméstica na zona rural de Buriti dos Lopes


Por volta das 15:00hrs desta última terça-feira (02) uma mulher identificada como Doralice Maria Ferreira, 62 anos de idade, residente no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, foi encontrada pelos vizinhos morta com sinais de violência domésticas e supostamente sexual dentro da própria casa.

Segundo informações, o Grupamento da Polícia Militar (GPM), foi acionado via telefone e na sequência comunicou o fato para o Instituto Médico Legal. No local os agentes encontraram a vítima com uma lesão na região da cabeça, logo depois o corpo foi removido para uma unidade avançada do IML em Parnaíba.  

A mulher de 62 anos, supostamente pode ter sido assassinada e violentada sexualmente, diz a Policia que investiga o homicídio e tem como principal suspeito o próprio companheiro da vítima, um homem identificado como João de Deus da Silva, de aproximadamente 48 anos, natural de Buriti dos Lopes.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Prefeito Nonatinho do Sindicato recebe representante da Polícia Militar em Cocal

Em suas redes sociais, o prefeito Nonatinho do Sindicato postou que esteve, nesta quinta-feira (4), em reunião com o Capitão Viana, responsável pelo policiamento militar de Cocal (PI) tratando de temas que dizem respeito à segurança d população.

“O nosso deputado estadual, Rubens Vieira, entrou com uma emenda parlamentar, no Estado, solicitando uma companhia independente de Polícia Militar para Cocal, e eu, enquanto prefeito, realizei uma doação de um imóvel de 30x50m2 (trinta por cinquenta metros quadrados) para acomodar a companhia independente. De início, vamos contar com um Batalhão da Polícia Militar, ” disse o prefeito.

Dentre os assuntos da pauta do encontro, foram discutidas e elaboradas formas de aumentar o policiamento para a manutenção da ordem pública da povoação.

“Seguimos empenhados em trazer mais segurança ao nosso município, ” finaliza Nonatinho do Sindicato.

Por Evaldo Neres

BURITI DOS LOPES -PI | ESPORTE

Prefeitura de Buriti dos Lopes incentiva a prática de esportes e entrega uniformes para escolinhas de futebol e equipes de voleibol

A entrega foi feita pelo prefeito Júnior Percy e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zé Filho do Estreito.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, continua a incentivar a prática esportiva e realizou nos dias 29/04, 01/05 e 03/05, a entrega de uniformes e materiais esportivos para as escolinhas de futebol e equipes de voleibol do município. A entrega foi feita pelo prefeito Júnior Percy e o secretário da pasta, Zé Filho do Estreito.

No dia 29 de abril, a entrega foi realizada no povoado Estreito, beneficiando a escolinha de futebol Passe Certo. Um projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

Já no dia 1º de maio, foi entregue o material da escolinha de futebol Filhos da Terra na zona urbana do município e contou com a presença dos monitores, Abelha e Alisson Carvalho. Projeto também idealizado pela gestão municipal beneficia mais de 80 crianças.



E na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Júnior e o secretário Zé Filho, fizeram a entrega dos uniformes para todas as equipes que irão participar da 2ª Copa Buriti Voleibol.

O prefeito Júnior Percy destacou a importância das escolinhas para a formação de crianças e adolescentes e do incentivo da administração municipal à prática esportiva em todas as suas modalidades.

“A escolinha de futebol é de suma importância para o fortalecimento do esporte em nosso município. Esse projeto tem o objetivo de tornar essas crianças cidadãos de bem. Estamos também incentivando a prática da modalidade voleibol, uma prova de que nossa administração nunca deixou de investir no esporte. Sabemos que através dele estimulamos a convivência com outras pessoas, e que, transmitem valores como respeito, cooperação, amizade, comprometimento, ética, entre outros.”, disse Júnior Percy.


Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

Polícia Civil faz alerta sobre novo golpe em aplicativo de mensagem

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí, identificou um novo tipo de golpe aplicado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os criminosos, na tentativa de obter informações pessoais ou subtrair quantias em dinheiro, enviam uma mensagem de texto acompanhada de um link, informando que a vítima supostamente fez uma transação bancária.

Através desse link, a pessoa mal-intencionada do outro lado da tela, que geralmente se apresenta como se fizesse parte da equipe de um banco, finge dar a opção para que a vítima confirme se foi ela ou não quem fez essa transação. Ao clicar nesse link, automaticamente dados pessoais podem ser roubados e o aparelho celular é clonado, fazendo com que o criminoso passe a ter controle total do que é acessado.

Além de aplicativos de mensagens, esses criminosos também utilizam as redes sociais e qualquer outro meio eletrônico para aplicar esses golpes. O Delegado Odilo Sena, do 6º Distrito Policial, alerta que é preciso agir com cautela e até desconfiança quando se trata de receber mensagens repentinas relacionadas a transições bancárias.

“Interagir com quem não conhecemos sempre é arriscado. A população deve buscar informação antes de se precipitar clicando num link desconhecido ou respondendo uma mensagem. Meu banco realmente faz esse tipo abordagem? É comum que um desconhecido peça a senha de algo tão pessoal? Cautela, desconfiança e a busca por informação são medidas necessárias. Com as redes sociais e o avanço da tecnologia, estamos cada vez mais expostos. É preciso redobrar os cuidados”, frisou o Delegado.

Quem tiver sido vítima desse golpe, deve procurar imediatamente seu banco e relatar o ocorrido. Em seguida, pode procurar o distrito policial mais próximo de sua região para que os procedimentos cabíveis sejam tomados e encaminhados aos órgãos competentes.

Mulher vai registrar BO e sistema alerta dois mandados de prisão em aberto contra ela

Uma mulher identificada como Jôse Costa Tomás, 40 anos, natural de Parnaíba, tentou registrar um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (3), na 1ª Delegacia Regional de Parnaíba.

Durante a confecção do BO, o sistema da polícia civil emitiu alerta com a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ela.

A foragida foi levada até a DFHT e nesta distrital recebeu a voz de prisão pelo delegado Igor Rocha Gadelha. Uma equipe desta delegacia encaminhou a apenada para carceragem da central de flagrantes.

Os dois mandados de prisão expedido pela justiça do Distrito Federal, são: um por homicídio e outro por roubo e corrupção de menor.

Referente ao homicídio, Jôse Costa alegou que a vítima não tinha morrido, era seu companheiro e ateou fogo nele por que sofria violência doméstica.

No caso do roubo, ela não deu detalhes. Um dos processos não cabe recurso. Já para cumprimento de pena. 

 Informações | Portal do Catita 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da Senhora DORALICE MARIA FERREIRA, 68 ANOS, falecida às 09hr do dia 2/05/2023, em sua residência no Povoado Estreito, município de Buriti dos Lopes-PI. O corpo foi removido para o Instituído Médico Legal (IML) de Parnaíba e o sepultamento ocorreu às 17h do dia 03/05, no cemitério da comunidade Estreito.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 4 de maio de 2023

Três homens são presos acusados de tráfico de drogas em Parnaíba; asmas, drogas e dinheiro foram apreendidos

A Polícia Militar, apreendeu na tarde de hoje, quarta-feira (03), dinheiro, arma de fogo e munições no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, Litoral do Piauí.

De acordo com informações os policiais estavam realizando diligências quando se deslocaram com a residência do acusado identificado como Marcelo, Vulgo Pé de Pano. Ao chegar no local, os agentes identificaram encima do balcão uma balança de precisão e no quarto uma pistola 9mm com várias munições.

Ainda na residência foi apreendido uma quantia de 30 mil reais em cédulas e moedas, além de muita droga e apetrechos. Um veículo Fiat Palio de cor branca com placa de Parnaíba também estava na casa, e no interior do veículo foi localizado munições de pistola 9mm e 22mm.

Os policiais do 2° BPM Major Osmar já haviam realizado outras prisões e apreensões no decorrer do dia, ao todo 3 homens foram conduzidos a Central de Flagrantes, juntamente com todo material apreendido e apresentados ao delegado de plantão para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Fonte| Portal Litoral Noticias

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Nonatinho vence Cristiano Brito na enquete no instagram com 74% dos clicks

Nesta terça-feira, dia 02 de maio de 2023, o Portal do Rurik, realizou uma ENQUETE para Prefeito do município de Cocal, no Norte do Estado. Foram apresentados os seguintes pré-candidatos: Nonatinho do Sindicato, que pretende ir para uma reeleição e Dr. Cristiano Brito, que foi derrotado por Nonatinho nas eleições de 2020 e se diz liderar a oposição.

Ao todo 626 internautas votaram na ENQUETE e o atual prefeito Nonatinho do Sindicato, venceu com 74 % dos votos, já Dr. Cristiano, obteve 26% na enquete.

Nonatinho do Sindicato, que se destaca no município de Cocal pelo trabalho realizado pela sua gestão, de acordo com a ENQUETE DO PORTAL DO RURIK, tem chances reais de derrotar mais uma vez o médico Cristiano Brito, que nos últimos dias tem perdido importantes apoios políticos, enquanto Nonatinho do Sindicato (PT), recebe importantes adesões.

>> Confira a Ficha Técnica da ENQUETE NO PORTAL DO RURIK para o MUNICÍPIO DE COCAL-PI

Data: 02/05 ao dia 03/05/2023

Total de Votos:

1º LUGAR - NONATINHO DO SINDICATO: 74% = 462votos

2º LUGAR - CRISTIANO BRITTO: 26% = 164votos

ENQUETE NÃO É PESQUISA

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Gil do Sindicato se filia ao PT e fortalece pré-candidatura à prefeitura de Caxingó

O sindicalista Gil do Sindicato (PT) confirmou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e segue dialogando com lideranças políticas da oposição e fortalecendo sua pré-candidatura à prefeitura de Caxingó.

Na manhã da ultima segunda-feira (1°) o sindicalista participou de uma reunião de alinhamento com várias lideranças de oposição, a fim de traçar estratégias para 2024. “Temos três nomes bons para ser o candidato, agora vamos encontrar uma saída para aquele que, estiver em melhor situação nas pesquisas, seja o candidato do grupo”, disse o sindicalista. 

Gil tem percorrido a zona rural do município, fortalecendo suas bases, anunciando melhorias e realizando reuniões com os agricultores familiares e associações. “Vou apresentar as minhas ideias e ouvir as ideias do povo de Caxingó, construir junto com eles um projeto que possa melhorar ainda mais a vida do nosso povo” finalizou o jovem político.

Edição: Ascom

Adolescente esfaqueia senhora de 54 anos por pura maldade em Parnaíba

A informação que o menor com a idade de 17 anos, tem problemas mentais e pegou a vítima desprevenida pelas costas.

Um vídeo em posse da polícia, mostra que a vítima identificada como Raimunda Melo da Silva, 54 anos, estava de costas se apoiando numa estrutura quando o adolescente chegou e ligeiramente lhe aplicou várias perfurações de faca.

Dona Raimunda foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro do Heda. Felizmente não corre risco de morte. O fato aconteceu em frente à padaria Tem Pão na Rua Caramuru, região da Guarita em Parnaíba, por volta das 17hs de terça-feira (2).

O menor foi apreendido pela polícia militar em sua residência. A faca usada no crime também foi apreendida.

A delegada Júlia Teresa Leite autuou menor pelo Ato Infracional análogo ao crime de homicídio tentado qualificado por meio de emboscada/traição.

Informações | Portal do Catita 

Idoso é preso acusado de homicídio tentado em Ilha Grande

O Grupamento da Policia Militar (GPM) do município de Ilha Grande do Piauí, prendeu nesta tarde de terça-feira (2), o aposentado Raimundo do Nascimento Sousa, 60 anos, acusado de homicídio tentado, em que a vítima foi seu próprio sobrinho.

A polícia militar atendeu a ocorrência na Avenida Martins Ribeiro, em frente ao bar do Sossego no centro da cidade de Ilha Grande. O acusado estava lesionado na cabeça devido uma paulada que levou do sobrinho, de nome Adjavan Souza da Silva, 34 anos.

Raimundo Nascimento deu várias facadas no sobrinho, o qual foi socorrido para atendimento médico. Os golpes acertaram a região do umbigo, tórax, peito e braço.

A polícia apreendeu a faca na tentativa de homicídio. Na central de flagrantes, a delegada Júlia Teresa Leite - autuou Raimundo do Nascimento Sousa por homicídio tentado.

Fonte: Portal do Catita

Vereador de Murici dos Portelas morre após sofrer infarto fulminante

Francisco de Assis Evangelista, de 42 anos, residente no povoado Altamira, conhecido como Magrão das Fonte, vereador pelo PTB do município de Murici dos Portelas, morreu após sofrer um infarto fulminante durante a madrugada desta quarta-feira (03).  

O vereador Magrão das Fontes, além de vereador ele era secretário de agricultura. Ao sentir-se mal, o parlamentar chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital do município de Buriti dos Lopes com urgência, porém durante o trajeto o mesmo não resistiu e veio a óbito. 

O corpo do vereador será sepultado às 17hrs no cemitério da comunidade no povoado Altamira.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

terça-feira, 2 de maio de 2023

Motocicletas irregulares são apreendidas pela Policia Militar e o Tático em Buriti dos Lopes

O Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, com apoio da Força Tática de Parnaíba, apreenderam nesta segunda-feira, 1º de maio, na avenida Francisco Borges, duas motocicletas sem placa, com escapamento CADRON e com o chassi ilegível, ou seja, raspado. Um dos veículos foi apreendido de posse de um menor acusado de direção perigosa. 

De acordo com informações do Sargento Filho, comandante do GPM, os veículos se encontravam de posse de dois jovens, sendo um deles menor de idade, residentes neste município. Os infratores foram flagrados pela polícia realizando manobras em alta velocidade. As motocicletas estavam sem a placa, com o chassi raspado e com escapamento inadequado.

Os veículos foram recolhidos para o pátio da Guarnição e ficarão apreendidas até os proprietários apresentarem a documentação necessária.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PRF flagra caminhão com mais de 15 toneladas de excesso de peso na BR 343, em Piripiri/PI

Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, na tarde do domingo (30), um condutor de uma carreta M.BENZ/ACTROS 2651 que transportava mais de 15.000 quilos de excesso de peso. O flagrante ocorreu na BR 343, no município de Piripiri (PI).

Durante os trabalhos de fiscalização da Operação Dia do Trabalhador, uma equipe PRF deu ordem de parada ao caminhoneiro, um homem de 40 anos. Ao serem realizadas as devidas vistorias, os policiais constataram que a carreta apresentava 15 toneladas de excesso de peso.

Além disso, também foi encontrada no interior do veículo uma cartela com oito comprimidos de Nobésio Extra Forte. Questionado sobre o exposto, o condutor confessou ser dono dos rebites e afirmou que os utilizava para se manter mais tempo acordado.

Diante dos fatos, os policiais realizaram a apreensão do veículo até que fosse retirado o excesso de peso. O homem foi autuado por dirigir com excesso de peso e também pelo Porte de drogas para uso pessoal. Ele se comprometeu a comparecer em juízo para as diligências necessárias.

A PRF informa que o excesso de peso em veículos prejudica a vida útil do asfalto, o fluxo dos carros e ainda pode provocar acidentes, tornando maior o risco de colisões e tombamentos de carga.

Ademais, o excesso verificado nas fiscalizações gera uma multa referente a infração de trânsito, prevista no art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Acima de 1000 kg, a infração será considerada gravíssima e punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado.

Informações | PRF

PM apreende armas e prende suspeito de agredir esposa na cabeça no Piauí

Em Riacho Frio, no interior do Piauí, o suspeito de iniciais J.P.S foi preso por agredir a própria esposa. A denúncia foi realizada pela própria vítima que sofreu um corte na cabeça. Com ele, a Polícia Militar encontrou três espingardas, além de frascos de pólvora, chumbo e espoleta.

O crime ocorreu na localidade Várzea na madrugada desta segunda-feira (01).

“A vítima entrou em contato com a guarnição informando que teria sido agredida pelo seu companheiro. A equipe constatou que realmente a mulher estava com um corte na cabeça, sendo encaminhada até à UBS de Riacho Frio. Os policiais então se deslocaram até o local do fato, onde realizaram buscas na região pelo indivíduo, mas sem sucesso”, informou o Grupamento de Polícia Militar de Riacho Frio.

J.P.S foi preso pela manhã em uma borracharia no centro da cidade e encaminhado à delegacia da cidade de Corrente juntamente com o material apreendido.

Da Redação

redacao@cidadeverde.com

Cocal: ACS e ACE participam de qualificação ofertada pela prefeitura

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município de Cocal participam do curso de qualificação "Saúde com Agentes", desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A formação é ofertada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nesse sábado (29/04) aconteceu mais uma aula presencial com a instrutora Enfermeira Ysnádia Amaro e com participação especial dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contribuíram com noções básicas de primeiros socorros.

A participação dos profissionais nessa qualificação é uma importante iniciativa da gestão municipal (Trabalho e Progresso), que busca investir na formação de seus servidores para garantir uma assistência de saúde cada vez melhor e mais humanizada.

Fonte: Ascom P. M. Cocal