BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 1 de abril de 2023

PM prende dois casais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Luzilândia

A Polícia Militar do Piauí, através da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI, em parceria com a Polícia Civil de Luzilândia, deu cumprimento a mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas contra dois homens e duas mulheres. As ações foram desencadeadas nos bairros Cajueirão e Morro do Macaco, em Luzilândia, na região norte do Piauí.

Os cumprimentos dos mandados foram em desfavor de J. S. S., A. A. J., M. G. S. S. e M. R. J., por volta das 05h40 deste sábado (01). Os policiais, ao chegar na residência dos indivíduos, conseguiram detectar armas de fogo, entorpecentes, dinheiro, celulares e punhal.

Na casa em que os indivíduos estavam, foram encontrados um revólver calibre 38, 5 (cinco) munições intactas, um revólver calibre 32, cerca de R$ 307,00 em espécie, 10 invólucros de crack, 30 gramas de maconha, 2 celulares e 1 punhal.

Diante dos fatos e dos materiais encontrados, os indivíduos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia para os devidos procedimentos.

Informações | In Foco Piauí 

Veículo se desprende de reboque na BR-343 e colide em muro no centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 13:30hs deste sábado 1º de abril de 2023, um veículo Renauult modelo Oroch, se desprendeu do reboque na BR-343 no centro de Buriti dos Lopes subiu a calçada e colidiu com um murro de uma residência que fica às margens da rodovia.

De acordo com informações, o veículo estava sendo guinchado por uma empresa de reboque no sentido Parnaíba. No momento do incidente, chovia muito e uma boa parte do muro caiu com o impacto, ninguém ficou ferido e a empresa de reboque deverá arcar com os prejuízos.

Após o incidente, o transportador recolheu o automóvel para o guincho e seguiu viajem.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Homem é baleado enquanto andava de bicicleta na cidade de Parnaíba

Um homem identificado apenas como Bruno Silva, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (31) quando passava de bicicleta pela Rua Prudente de Morais, no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, ele foi alvejado por uma dupla que estava em uma motocicleta. Um dos elementos disparou vários disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado. No local foram encontrados vários estojos e projéteis de arma de fogo.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA). A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida. A Polícia Militar segue em diligencias para prender os autores do crime.

Informações | Portal do Piauí 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor FRANCISCO RODRIGUES DE ALMEIDA, 72 anos, falecido às 17:00hrs desta última quinta-feira (30/03/2023) em sua residência situada no povoado Alto Bonito, em Buriti dos Lopes-PI, onde foi velado. O corpo sepultado ocorreu às 10h da manhã do dia seguinte no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 1º abril de 2023

sexta-feira, 31 de março de 2023

Filhos matam a própria mãe tentando matar padrasto durante briga no Piauí

Uma mãe, identificada apenas como Vilaní, foi morta a tiros pelos próprios filhos na tarde desta quinta-feira (30) no bairro Soizão em Oeiras, Sul do Piauí. Segundo informações, a intenção dos irmãos era tirar a vida do padrasto.

Testemunhas relatam que houve um desentendimento entre o padrasto e os enteados na residência de uma vizinha. Logo após, um dos rapazes efetuou um disparo de arma de fogo contra o companheiro da vítima, um senhor chamado “Gonzaga”.

Neste exato momento, a mãe dos acusados teria tentado proteger seu companheiro, entrando em sua frente para evitar que os filhos não atirassem, mas acabou sendo atingida e morrendo em seguida no local. Após o ocorrido, os irmãos fugiram.

O homem recebeu os primeiros atendimentos pelo Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado para prestar depoimento. Após realizar diligências, a polícia encontrou uma motocicleta e arma utilizada pelos filhos da mulher em uma localidade chamada Boa hora.

Pessoas próximas relataram que os enteados eram contra o relacionamento de sua mãe com o padrasto.

Informações | Folha de Oeiras

CONVITE | CELEBRAÇÃO DA MORTE DE JESUS; ASSISTA O VÍDEO

Convidamos todos os buritienses para participar de dois eventos gratuitos:

O discurso bíblico especial “Você pode encarar o futuro com confiança! ”

A CELEBRAÇÃO DA MORTE DE JESUS.

O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 04 de abril, a partir das 19:00 horas em Buriti dos Lopes, no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, localizado na rua Doze de Outubro, frente a casa do Sr. Coquinho.

Mais informações acesse o link clicando AQUI!

Assista o vídeo: 

Professora da rede municipal de Bom Princípio é aprovada na UESPI

A professora Karliane Saraiva, egressa do curso de história da rede municipal de ensino de Bom Princípio do Piauí, teve mais um motivo para comemorar recentemente: ela foi aprovada no mestrado profissional em ensino de história da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A conquista representa mais uma etapa na trajetória profissional da docente, que sempre se dedicou ao aprimoramento de suas habilidades e conhecimentos.

A excelência do trabalho desenvolvido pela professora Karliane Saraiva é reconhecida pela comunidade escolar de Bom Princípio do Piauí. Seus alunos são unânimes ao destacar a dedicação e o comprometimento da docente com o aprendizado deles. O resultado disso pode ser percebido nos índices de aproveitamento escolar, que têm apresentado uma constante melhora sob sua liderança.

O prefeito Lucas Moraes parabenizou a professora Karliane Saraiva pela aprovação no mestrado profissional em ensino de história da UESPI e agradeceu a ela pela valiosa contribuição para a educação dos alunos bomprincipienses. Ele ressaltou a importância de professores dedicados e qualificados para o sucesso do ensino público e destacou o papel fundamental que Karliane vem desempenhando no município.

A aprovação da professora Karliane Saraiva no mestrado profissional em ensino de história da UESPI é motivo de orgulho para a comunidade escolar de Bom Princípio do Piauí e para todos aqueles que valorizam a educação de qualidade. Com sua dedicação e excelência profissional, ela inspira seus alunos e colegas a buscar sempre o aprimoramento e o desenvolvimento pessoal e profissional.

FONTE: SECOM - PMBPP

Equipe de saúde realiza visita domiciliar na zona rural de Bom Princípio

A equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Córrego realizou na manhã de hoje, sexta-feira (31/03), atendimentos domiciliares no povoado Boa Vista, levando atendimento de qualidade para os idosos da região. Além de oferecer cuidados gerais de saúde, a equipe também tem se empenhado em vacinar os idosos contra a Covid-19, com a aplicação da vacina bivalente.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes, a equipe da UBS de Córrego conta com as técnicas de enfermagem Mikaela e Driely e a dedicação da Agente Comunitária de Saúde Alessandra, que tem sido fundamental na realização das visitas domiciliares.

Essa estratégia de atendimento tem sido muito importante para evitar a exposição dos idosos aos riscos de contaminação em ambientes hospitalares, além de permitir que a equipe de saúde possa acompanhar de perto a evolução do estado de saúde dos pacientes.

Com a atuação da equipe de saúde da UBS de Córrego, a população idosa do povoado Boa Vista tem acesso a um atendimento de qualidade e personalizado, que visa a promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes.

A iniciativa é um exemplo de comprometimento e dedicação ao cuidado com a saúde da população, e demonstra a importância de se investir em ações que valorizem o atendimento de saúde para a população bomprincipiense.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio convoca pecuaristas para cadastramento

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária, em parceria com a CONAFER do Programa + Pecuária Brasil, vem através deste CONVOCAR a todos os Pecuaristas de GADO LEITEIRO E DE CORTE para CADASTRAMENTO.

O programa tem como objetivo principal o melhoramento genético do rebanho de bovino leiteiro e de corte no nosso município.

DOCUMENTAÇÃO:

·         RG, CPF;

·         COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

·         DAP

·         COMPROVANTE (FICHAS SANITÁRIAS) BRUCELOSE E AFTOSA

Período do Cadastramento: De 03 de abril a 10 de abril de 2023. (Período esse que poderá ser prorrogado em caso de falta de documentação).

Local: Prédio da Estação Ferroviária (Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária);

Horário: 08:00 às 12:00hrs.

*Ressaltamos que esse CADASTRO é necessidade para darmos prosseguimento a este Programa.                   

FONTE: SECOM - PMBPP

COMUNICADO IMPORTANTE!

FONTE: SECOM - PMBPP

quinta-feira, 30 de março de 2023

Polícia Civil cumpre mandado da justiça por condenação e apenado pega 16 anos de prisão

Policiais Civis lotados na Delegacia de Combate à Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), deram cumprimento nesta manhã de quinta-feira (30), ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, em desfavor do nacional Izânio Sousa Marques, 37 anos, condenado a 16 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Cristiane da Silva Pereira, fato ocorrido no ano de 2012.

A vítima sofreu 12 facadas e só não levou mais por interferência de populares. A polícia civil emitiu nota de mais um mandado da justiça cumprido em Parnaíba.

Veja no rodapé da matéria:

DFHT emite nota referente à prisão:

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Facções, Homicídios e Trafico de Drogas de Parnaíba - DFHT, deu fiel cumprimento a um Mandado de Prisão Condenatória em desfavor de I. S. Z, o qual foi condenado a uma pena de 16 (dezesseis anos) de reclusão pela prática de Tentativa de Homicídio.

O crime aconteceu em 2012, oportunidade em que I. S.Z. desferiu 12 (doze) facadas contra a vítima CRISTIANE DA SILVA PEREIRA a qual só não faleceu em razão da intervenção de terceiros.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar aqui e preencher os campos.

bit.ly/denunciapcphb

Policia Civil cumpre mandados de prisão na região praiana de Luís Correia

Nesta manhã de quinta-feira (30) a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio na praia do Macapá ocorrido no mês em evidência. O casal também responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram interrogados na Delegacia de Luís Correia e posteriormente encaminhados à Central de Flagrantes, onde devem aguardar a audiência de custódia e uma nova manifestação da Justiça.

Ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão, porém, nada foi encontrado. A casa geralmente é utilizada para guardar armas, drogas, munições e hospedar criminosos em trânsito.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar aqui e preencher os campos.

bit.ly/denunciapcphb

Irmãos são presos e arma de fogo e munições são apreendidas durante abordagem a ônibus

Na noite dessa quarta-feira (29), uma ação conjunta da Delegacia da Polícia Civil e da Polícia Militar de Luzilândia, culminou na prisão em flagrante de dois irmãos durante a abordagem a um ônibus que se dirigia de Luzilândia em sentido a cidade de São Bernardo, no Maranhão, para um show. Durante a abordagem foram apreendidos uma arma de fogo, munição, dinheiro, celulares e material entorpecente.

Os irmãos, um homem identificado pelas iniciais A.F.P.R., vulgo "Pimenta", de 39 anos e uma mulher de 44 anos, de iniciais F.P.R., vulgo "Francinalda", foram presos em flagrante, sendo que ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput, Lei de Drogas), porte ilegal de arma de fogo, com indicativo de adulteração (art. 16. §1, IV, estatuto desarmamento) e desobediência a decisão judicial de suspensão de direito (art. 359, caput, Código Penal, vez que ele estava em liberdade provisória por outra prisão de tráfico de drogas e não poderia sair da residência a partir das 20h e nem para participar de evento festivo).

O homem havia sido preso no início do ano de 2023, na cidade de Floriano, no Piauí, por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, tendo sido beneficiado com liberdade provisória no início do mês de março.

A mulher, por sua vez foi autuada por tráfico de drogas (art. 33, caput da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo com indicativo de adulteração/supressão (art. 16. §1, IV, estatuto do desarmamento).

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Informações | In Foco Piauí 

Prefeitura de Bom Princípio trará oportunidade para você que deseja fazer um curso superior

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí trará, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Centro universitário Mauricio de Nassau, UNINASSAU Parnaíba-PI, uma grande oportunidade para quem deseja fazer um curso superior. Bolsas de 60% de desconto em todos os cursos presenciais.

As inscrições vão até o dia 14 de abril, o vestibular será realizado no dia 15 de abril a partir das 08h no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Faça sua inscrição gratuita! No Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, ou pelo link https://forms.office.com/r/SvCi3BekCv

FONTE: SECOM - PMBPP

Profissionais de saúde realizam atendimento na zona rural de Bom Princípio

Na manhã de hoje, quinta-feira (30/03), a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Miguel realizou um atendimento médico no povoado Morada Nova dos Crentes. 

O objetivo da visita foi levar serviços básicos de saúde à comunidade, que muitas vezes devido à distância tem dificuldades de acesso a atendimento médico.

A equipe de saúde, liderada pelo Dr. Roberto Júnior e composta pelos técnicos de enfermagem Erlandio Moraes e Rosângela Portela, ofereceu diversos serviços importantes.

Foi realizada a verificação de pressão arterial, glicêmica capilar e entregue medicamentos para a população. Além disso, os moradores da comunidade receberam atendimento médico e orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde.

A iniciativa da UBS de São Miguel em levar atendimento médico para o povoado Morada Nova dos Crentes é de extrema importância, pois muitos moradores não têm condições de se deslocar até a unidade de saúde mais próxima.

Com a equipe indo até a comunidade, é possível oferecer um atendimento mais completo e personalizado, além de fortalecer a relação entre os profissionais de saúde e a população atendida.

Por fim, a ação da secretaria municipal de saúde demonstra o compromisso do município em levar serviços de saúde para todas as áreas, especialmente para aquelas que estão em situação de vulnerabilidade. Com iniciativas como essa, é possível ampliar o acesso à saúde e garantir que todos tenham direito a uma vida saudável e digna.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio promove atividades para idosos e gestantes atendidos

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí através da Secretaria de Assistência Social promoveu uma série de atividades para idosos e gestantes atendidos pelo CRAS Luiz Batista de Moraes, onde foram ministradas palestras, atividades físicas e cortes de cabelo.

"Nossos encontros são sempre momentos de diversão, alegria, atividades e acima de tudo, de muito prazer, tanto para nossos idosos, como também para nossa equipe, que faz tudo isso com muito amor e carinho. Por isso a nossa palavra é uma só gratidão", destacou a secretária Rivany Carvalho.

Na ocasião foi realizado a entrega dos kits de enxovais para as gestantes inscritas e acompanhadas pelo grupo Nascer Feliz e pelo Programa Criança Feliz. Em seguida foi servido pela equipe um delicioso lanche.

FONTE: SECOM - PMBPP

Equipe de saúde realiza visitas domiciliares na zona rural de Bom Princípio

Na manhã desta quarta-feira (29/03), a equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde de Córrego composta pelo enfermeiro Joabson Galvão, pelas técnicas de enfermagem Mikaele e Adriely e a Agente Comunitária de Saúde Claudete realizaram visitas domiciliares no povoado Campos de Umarizeiras.

O objetivo das visitas é a vacinação com dose de reforço Bivalente contra COVID-19, em pacientes com maior risco de desenvolver formas graves da doença e garantir que a população receba o cuidado necessário para manter sua saúde em dia.

As visitas realizadas pelas equipes de saúde são muito importantes, pois, é possível identificar doenças e condições de saúde que precisam de atenção imediata. Além de fornecer a oportunidade de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio trará oportunidade para você que deseja fazer um curso superior

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí trará por meio da secretária de educação em parceria com o Centro UNINASSAU, uma grande oportunidade para quem deseja fazer um curso superior, com bolsas de 60% de desconto em todos os cursos.

Link para inscrição:https://forms.office.com/r/SvCi3BekCv

FONTE: SECOM - PMBPP

Veja datas e confrontos das quartas de final do torneio cidade de futebol 2023

A cidade de Bom Princípio do Piauí está prestes a iniciar a segunda rodada do Torneio Cidade de Futebol que celebra os 31 anos de emancipação política do município.

A competição, que nesta fase contará com seis equipes, terá a abertura de suas quartas de final neste sábado, 01 de abril, no estádio Aderson Rabelo. O evento é uma oportunidade para a comunidade local se reunir e celebrar o aniversário da cidade através do esporte mais popular do país, que contará com duas partidas nesse fim de semana.

Os times que disputarão as quartas de final do torneio foram definidos após uma fase inicial de muita disputa e dedicação. Os jogos têm sido acirrados, e a expectativa é de que a qualidade técnica melhore ainda mais com a chegada das fases finais.

O evento é uma grande oportunidade para os atletas locais mostrarem seus talentos e para os amantes do futebol desfrutarem de diversão e lazer.

FONTE: SECOM - PMBPP

Equipe de saúde atendem pacientes com visitas domiciliares

A equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde de Córrego tem se destacado por seu comprometimento em levar atendimento de qualidade aos seus pacientes. E na manhã de hoje, terça-feira (28/03), as técnicas de enfermagem Mikaele e Adriely visitaram pacientes no povoado Córrego dos Cardoso, que são assistidos pela agente de saúde Cristiane. A equipe levou consigo a vacina bivalente contra a Covid-19 e realizou a imunização dos pacientes em suas próprias residências, proporcionando maior conforto e segurança para essas pessoas que muitas vezes encontram dificuldades para se deslocar até a unidade de saúde.

Diante disso, a atuação da equipe de saúde de Córrego tem se mostrado fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população local. A realização de atendimentos domiciliares e a imunização contra a Covid-19 são apenas algumas das iniciativas que têm sido implementadas com o objetivo de proteger a saúde dos moradores da região.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes busca investimentos em Brasília para Bom Princípio

Senador Wellington Dias

O prefeito Lucas Moraes, de Bom Princípio do Piauí, se encontra em Brasília em busca de mais investimentos para o município. Ele se encontrou com várias autoridades políticas para discutir as necessidades da população e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no município.

Um dos encontros mais importantes foi com o Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias. Nessa reunião, eles discutiram a importância de garantir os direitos essenciais como alimentação, cidadania e moradia para os bomprincipieses.

Deputado Federal Flávio Nogueira 

Outro encontro importante foi com o deputado Flávio Nogueira. Nessa reunião, o prefeito Lucas Moraes priorizou atividades na infraestrutura, buscando soluções para garantir a mobilidade urbana, iluminação pública e mais obras para o município. Ele ressaltou que a infraestrutura é um dos pilares do desenvolvimento e que é necessário investir nessa área para garantir a qualidade de vida da população.

Senador Marcelo Castro

Além disso, o prefeito buscou fortalecer os investimentos para a área da educação e em conversa com o senador Marcelo Castro encontrou apoio para a valorização dos professores municipais e reforma das estruturas das escolas com o objetivo de proporcionar um melhor amparo aos alunos da rede municipal de ensino.

Deputado federal Francisco Costa 

Na área da saúde, o prefeito Lucas Moraes se reuniu com o deputado Francisco Costa. Eles discutiram a necessidade de investir cada vez mais nessa área para garantir um atendimento de qualidade para a população de Bom Princípio do Piauí. Onde reivindicou investimentos para a Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa e para as Unidade Básicas de Saúde de Córrego e de São Miguel.

Deputado Federal Merlong Solano

Por fim, o prefeito se encontrou com o deputado Merlong Solano para agradecer pela ambulância destinada ao município. Ele também pontuou a importância da assistência social no município de Bom Princípio do Piauí e discutiu a possibilidade de investir nessa área para melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam.

Em resumo, o prefeito Lucas Moraes teve uma agenda intensa em Brasília buscando mais investimentos para o município de Bom Princípio do Piauí. Ele se reuniu com várias autoridades políticas para discutir as necessidades da população e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os encontros foram produtivos e o prefeito saiu confiante de que conseguirá trazer mais recursos para o município de Bom Princípio do Piauí nos próximos meses.

FONTE: SECOM - PMBPP

Jovem é agredido por populares após furtar moto em Cocal

Um jovem identificado apenas pelo apelido de Bombinha ficou ferido com diversas lesões pelo corpo, principalmente na face, ao ser agredido por populares instantes depois de ter furtado uma motocicleta Honda Biz 125, de cor vermelha, que pertence a um morador do bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

O fato aconteceu no final da noite desta quarta-feira (29/03), ocasião em que o suspeito resolveu pegar o veículo emprestado sem pedir autorização ao dono. O proprietário da moto a estacionou na calçada de sua residência e adentrou o imóvel. Minutos depois percebeu o furto.

A vítima gritou por socorro e rapidamente vários vizinhos passaram a diligenciar e localizaram Bombinha na Rua: Dr. Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, na altura do bairro São Pedro, nas proximidades do Clube do Galo. Ele empurrava e tentava funcionar a moto, que estava sem a chave de ignição.

Revoltados com a situação, os populares espancaram o rapaz e depois retornaram para as suas casas, respectivamente. A vítima apenas pegou o seu veículo de volta e preferiu não procurar à polícia. O acusado apresentava sinais de embriaguez e ficou mais desorientado ainda em decorrência das pancadas na cabeça.

Informações | Blog do Coveiro

Prefeito Nonatinho participa da 24ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, está participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos que está em andamento em Brasília, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Essa edição tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro” e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas.

Nonatinho disse: “Tive uma reunião muito importante nesta quarta (29), o tema discutido foi habitação (rural e urbana): Minha Casa, Minha Vida e projetos sociais importantes para a população brasileira”.

Fonte: Ascom P.M.Cocal

PRF recupera no centro de Buriti dos Lopes motocicleta roubada no Ceará

No momento da abordagem a motocicleta era conduzida por um homem de 32 anos. O veículo estava transitando sem a placa de identificação.

Durante fiscalização em um trecho na BR 343, a equipe deu ordem de parada ao condutor da motocicleta Honda CG 150, um homem de 32 anos, que transitava pela rodovia sem a placa de identificação.

Ao realizarem os procedimentos de identificação veicular, a equipe percebeu que os elementos identificadores do veículo haviam sido suprimidos, contudo, devido a expertise dos policiais foi possível identificar o veículo e constatar que a motocicleta possuía registro de roubo em Ibiapina/CE no ano de 2018.

Diante disso, o homem e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Informações | PRF 

Edição Portal do Rurik

Polícia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de busca e apreensão em Murici dos Portelas

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Estado, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu integra cumprimento ao mandado de busca e apreensão no centro da cidade de Murici dos Portelas e prendeu um homem e apreendeu três armas de fogo em um estabelecimento comercial.  

De acordo com informações, no local foi encontrado 03 (três) armas de fogo, sendo 01 (um) revolver cal. 32, 01 (um) revolver cal. 38, 01 (uma) espingarda calibre .12 e vasta munição de calibre .38 e cal 12, após a localização das armas, a autoridade policial conduziu o nacional F.C.S, para a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde um procedimento foi instaurado pelo crime do Art. 12 da Lei 10.826/2003 do Estatuto do desarmamento.

O nacional F.C.S, foi liberado após o pagamento da fiança estipulada pela autoridade Policial.

Por Rurik Araújo (PORTAL do RURIK)

quarta-feira, 29 de março de 2023

Corpo de homem é encontrado na zona rural de Cocal-PI

Nas primeiras horas desta quarta-feira (29), o corpo de um homem identificado como Carlos Alberto Alves Oliveira, de 46 anos, foi encontrado por populares às margens de uma estrada na localidade Sitio Frecheiras em Cocal-PI.

O corpo da vítima estava parcialmente submerso em uma poça d'água. O mesmo apresentava sinais de espancamento e cortes pelo corpo.

A Polícia Militar esteve no local, o IML removeu o cadáver ao posto avençado para cidade de Parnaíba. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: Cocal Alerta

Policia cumpre mandado contra acusada de assaltar posto de combustíveis na zona rural de Buriti dos Lopes-PI

Por volta das 6hs da manhã desta quarta-feira (29), a Policia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu integra cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do jovem das iniciais T.S.S, 21 anos de idade residente no bairro Camundá suspeito de participar de um assalto ao posto de combustíveis no povoado Estreito - o jovem também responde por tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado titular Dr. Aureliano Barcelos, o jovem foi preso em sua residência nas primeiras horas da manhã de hoje. "Ele foi reconhecido pelas vitima no dia do assalto no Posto de Combustíveis que ocorreu no povoado Estreito - zona rural de Buriti dos Lopes. Contra o acusado também havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. O mesmo deverá ser transferido para central de flagrantes em Parnaíba, onde ficará à disposição da justiça". Disse o delegado.  

1- REVEJA MATÉRIA REALACIONADA 

2 - REVEJA MATÉRIA REALACIONADA

Aguardem mais informações...     

Por Rurik Araújo (PORTAL do RURIK) 

Polícia é mobilizada após denúncia de aluno armado dentro de escola em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí agora investiga para descobrir de onde partiu a ligação.

Uma equipe da Polícia Militar do Piauí foi mobilizada na tarde desta terça-feira (28), após uma denúncia anônima que informava que um aluno estava armado com uma faca dentro de uma escola da rede estadual no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Conforme a PM, o fato ocorreu por volta das 16h, quando uma pessoa ligou para o número 190 informando que em uma escola na Rua Dr. Sebastião Bastos, no bairro São Benedito teria um aluno armado com faca.

Uma viatura com policiais especializados em conflitos foi encaminhada ao local para averiguar a informação, mas ao realizarem uma varredura na unidade de ensino, nenhum aluno foi encontrado com armas ou objeto perfurocortante.

A Polícia Civil do Piauí agora investiga para descobrir de onde partiu a ligação com a informação, e se o caso se trata de uma fake news.

Informações |Lupa 1

terça-feira, 28 de março de 2023

PM de Joaquim Pires cumpre mandado de prisão da comarca de Buriti dos Lopes

O Grupamento da Policia Militar (GPM) de Joaquim Pires coordenado pelo subtenente Vieira, deu cumprimento na tarde desta segunda-feira (27), ao mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes-PI, em desfavor de Bernardo da Conceição Santos, 39 anos. O mandado da justiça foi cumprido no povoado Pau do Honório, zona rural de Joaquim Pires-PI.

O prazo da prisão de 60 dias é para o pagamento de uma dívida de R$ 8.835.00 reais - provavelmente de pensão alimentícia. Após cumprimento do mandado, ele foi levado diretamente para o presídio de Esperantina-PI.

Edição: Portal do Rurik

Menor de 16 anos é morto a tiros dentro de casa enquanto dormia no Norte do Piauí

Um jovem identificado apenas como Gabriel, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (28), dentro de sua própria residência, no bairro Padre Ribeiro, na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens invadiram a residência e atiraram contra o menor que morreu ainda no local. A vítima estava dormindo no momento do crime.

Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas e o IML removeu o corpo para exames periciais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Informações | Revista Az

Primeira-dama Luda Percy inaugura unidade escolar na zona rural de Buriti dos Lopes

Na noite desta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação entregou aos moradores do Assentamento Iracema a Construção da Unidade Escola Maria Bonifácio de Freitas, que passou por uma grande reforma e ampliação.

A inauguração contou com a presença da primeira-dama, Luda Percy que representou o prefeito Júnior Percy, além de secretário, lideranças da comunidade e do presidente da Câmara, Jefferson Chaves.

Após o pronunciamento e agradecimentos da primeira-dama Luda Percy, o vereador Jefferson Chaves elogiou a obra que deverá atender alunos do ensino fundamental e prestar serviços as crianças com educação e uma merenda de qualidade.

Com informações e fotos | Ascom