BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Prefeitura reúne multidão na Praça de Eventos no “Cocal Fest Folia” 2024


Na noite desta sexta-feira (02), uma multidão se fez presente na Praça de Eventos, para curtir o “Cocal Fest Folia”, no pré-carnaval, realizado pela Prefeitura de Cocal, no Norte do Estado.

O Cocal Fest Folia, sem dúvidas entrou para a história - milhares de cocalenses lotaram a Praça de Eventos, para curtirem um dos melhores shows da história de Cocal. Ao todo, quatro artistas subiram ao palco, incluindo a grande atração nacional, Desejo de Menina.

O prefeito Nonatinho do Sindicato, comemorou o sucesso da festa. "Estou muito feliz em ver nosso povo aqui comemorando, curtindo e prestigiando o nosso “Cocal Fest Folia”, junto com a gente. Uma noite memorável para o nosso povo, gratidão a Deus e todos que estão aqui marcando presença”.

Cocal Fest Folia:

Quadro grandes atrações fizeram a festa. A DJ, cocalense Thayssa, abriu a programação. Na sequência, Marcos Julião, com o melhor do repertório. E para fechar com chave de ouro, Desejo de Menina, atração nacional, e conhecida como a mais romântica do Brasil...o artista cocalense Gustavo Araújo, finalizou a noitada encantando a madrugada com suas belas canções.    

O deputado Rubens Vieira, o Deputado Federal Florentino Neto, vice-prefeito Douglas, prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Viera, dentre outras autoridades, estiveram presentes no evento.


Edição: Portal do Rurik 

Jovem sofre queda de moto na BR-343 e fica gravemente ferido em Buriti dos Lopes

Por volta das 22:00h desta sexta-feira (02), aconteceu um acidente tipo queda de moto, na BR-343, em Buriti dos Lopes, que deixou um jovem gravemente ferido. O Samu, atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima para o Heda onde o mesmo segue em observação.

Segundo informações, a vítima foi identificada pelo prenome de Iago do Grau, de aproximadamente 21 anos, residente no bairro Avenida. Ele conduzia uma motocicleta na BR-343 e ou realizar uma manobra perdeu o controle do veículo. O jovem fraturou a perna esquerda e teve um traumatismo cranioencefálico grave causada pelo impacto. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou os primeiros atendimentos médicos e encaminhou a vítima para o hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba em estado de saude gravíssimo, onde o mesmo continua em observação médica.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Homem é executado a tiros na calçada da casa do vizinho na cidade de Parnaíba

Francisco da Silva, mais conhecido como “Novin”, de 35 anos, foi morto a tiros na noite desta ultima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, em Parnaíba. O crime ocorreu na Rua Iracema Pires de Castro, no bairro Alto Santa Maria.

De acordo com a Polícia Militar, Francisco estava sentado na calçada da casa de um vizinho, quando foi surpreendido por um homem que ocupava uma motocicleta Crypton de cor vermelha. O motociclista efetuou disparos contra a vitima, que teve morte instantânea no local.

A perícia criminal constatou duas perfurações no corpo da vítima. Apenas um estojo de arma de fogo, de calibre não identificado foi recolhido no local. Não há informações sobre a motivação do crime.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e removeu o corpo da vítima para o Posto Avançado da instituição no bairro Frei Higino. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: In Foco Piauí

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas após tentar fugir da PM em Parnaíba

Um homem identificado como Jorge Luiz Eduardo, de 35 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba. O fato ocorreu por volta das 11h na Travessa São Pedro, no bairro Bebedouro.

De acordo com informações, as equipes de inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar 'Major Osmar' realizavam produção de conhecimento na área da Rua da Baixinha, no mesmo bairro, conhecida como ponto de venda de drogas.

Ao circularem pela Rua São Pedro, os militares perceberam o indivíduo em uma bicicleta, e ao perceber a presença da viatura, ele mesmo saiu em alta velocidade e não atendeu ao pedido de parada da PM.

Ao adentrar à Travessa São Pedro, Jorge dispensou um recipiente contendo 31 (trinta e uma) pedras de crack. Foi encontrada no bolso de sua roupa, a quantia de R$ 10,00.

Logo após, foi pedido o reforço da Força Tática, e foi verificado no local de onde havia saído, mas nada foi encontrado. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.

Jorge é ex-presidiário e havia saído da Penitenciária no dia 26 de abril de 2023, onde estava preso por tráfico de drogas. 

Fonte: In Foco Piauí

Homem morre após cair dentro de poço com profundidade aproximada de 13 metros em Parnaíba

Um homem identificado como Francisco Silva de Sousa, de 52 anos, morreu nesta quinta-feira (01/02), ao cair dentro de um poço em Parnaíba. A ocorrência foi registrada à margem da Avenida Dr. D'Assis Cajubá.

De acordo com informações repassadas pelo Tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros, era por volta das 10h20 quando um senhor identificado como João Vitor contatou a corporação via 193, dando conta de que um homem havia caído dentro de um poço artesiano durante a escavação. O poço teria aproximadamente 13 metros de profundidade.

Presume-se que Francisco Silva foi subir à superfície, por meio de uma corda, quando teria faltado suas forças e indo a despencar.

Os Bombeiros, chegando ao local, foi montado um tripé para realizar a decida, quando pôde-se observar que a vítima estava inconsciente. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e após a retirada do homem, do poço, foi constato seu óbito. A vítima residia no bairro Alto Santa Maria.

A Polícia Militar do 27º Batalhão foi acionada e isolou o local. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo da vítima.

Fonte: In Foco Piauí 

Homem de 43 anos é preso por lesão corporal contra sua ex-companheira, em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quinta-feira (01/02), a um mandado de prisão contra um homem de iniciais J.T.D.S.N., de 43 anos, pelo crime de lesão corporal praticado contra sua ex-companheira, na cidade de Parnaíba. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba. O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, será submetido aos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.

"A Polícia Civil do Piauí firma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, deixando claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal", enfatizou a Polícia Civil.

Se você já sofreu ou sofre algum tipo de violência doméstica e familiar, procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), Disque: 180 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!).

Fonte: In Foco Piauí 

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Motorista embriagado é detido após colidir em poste de energia elétrica na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 18h desta quarta-feira (31), uma equipe de plantão do GPM de Buriti dos Lopes, conduziu o motorista identificado pelas iniciais, C. H. D. S. B., para o posto da PRF, após o mesmo colidir  o veículo de carga (caçamba) em poste de energia elétrica no povoado Lagoa Grande.

Segundo informações, após atender a denúncia de populares, ao chegar no local, os policiais notaram que o motorista, um senhor de 54 anos, estaria visivelmente embriagado e o mesmo teria colidido e derrubado um poste de energia elétrica na comunidade.

O mesmo foi conduzido para o posto da PRF, onde foi atestado que o motorista da caçamba teria ingerido bebidas alcoólicas. Na sequência, ele foi conduzido para Central de Flagrante de Parnaíba, onde foram tomadas todas as providencias.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeitura de Cocal divulga programação do Carnaval Cocal Fest Folia 2024

À Prefeitura de Cocal e o prefeito Nonatinho do Sindicato, divulgou nesta quarta-feira (31), à programação da edição do Cocal Fest Folia 2024.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios e do deputado estadual Rubens Vieira.

O Cocal Fest Folia será realizado nesta sexta-feira (02), na Praça de Eventos, a partir das 21 hrs.  O show contará com grandes atrações que subirão ao palco, sendo umas delas, a mais romântica do Brasil, Desejo de Menina, além de Marcos Julião, Gustavo Araújo e Thayssa Dj.  

Confira a programação: 

21:00 – Thayssa DJ

22:00 - Marcus Julião

00:00 – Desejo de Menina

02:00 – Gustavo Araújo

Fonte: Ascom

Eleições 2024 | José Luiz Júnior reafirma sua pré-candidatura à reeleição de Vereador em Buriti dos Lopes

Em meio ao cenário político de Buriti dos Lopes, conversamos com o vereador e advogado José Luiz de Carvalho Júnior (PSD), conhecido por sua atuação ativa no Poder Legislativo Municipal. Em entrevista exclusiva para o Portal do Rurik, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, Dr. José Luiz explicou rumores de possível composição na chapa de Jaqueline Brito como pré-candidato à Vice-prefeito.

José Luiz Júnior informou que tal informação é ventilada nas ruas e calçadas da cidade, dado ao anseio da população por novos nomes no cenário majoritário municipal, afirmando que se senti feliz pela lembrança de seu nome pela população, PORÉM REAFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR por acreditar que ainda tem muito a contribuir na Câmara Municipal, onde terá a oportunidade de aprovar grandes projetos em prol da comunidade buritiense. Além disso, o vereador enfatizou a importância de construir um trabalho mais abrangente para o futuro do município.

Questionado sobre a escolha partidária para disputar a eleição proporcional, Zé Luiz Júnior afirmou que tomará a decisão em breve, assim que abrir a janela partidária. Ele ressaltou sua intenção de seguir a orientação política do Governador Rafael Fonteles, elogiando a liderança do governador por sua visão administrativa e política, bem como seu notável interesse nos grandes projetos de produção agrícola e pecuária para a cidade.

A sua decisão de focar na reeleição como vereador adicionam mais nuances ao panorama político de Buriti dos Lopes, enquanto a cidade se prepara para as próximas eleições municipais.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Luís Correia, litoral do Piauí

Um homem identificado como Rafael Vieira do Nascimento, 35 anos, foi encontrado morto dentro do Rio Portinho, na tarde dessa quarta-feira (31/01), em Luís Correia, no litoral do Piauí.

Conforme informações, o homem foi localizado bem próximo à margem do rio, perto do "Porto do Rogério", distante alguns metros de onde o corpo de um pescador, também com lesões na cabeça, foi encontrado na tarde de terça-feira (30/01).

O corpo foi encontrado por volta do meio-dia. Segundo a polícia, ele era morador de Luís Correia. A vítima já tinha passagens pela polícia.

A Perícia Criminal foi acionada para realizar os primeiros levantamentos sobre o crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do homem e o encaminhou ao Posto Avançado da Instituição em Parnaíba. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: In Foco Piauí | Imagem: Portal do Catita 

Homem de 28 anos é preso pela Polícia Civil por lesão corporal, no bairro Nova Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí cumpriu na tarde desta quarta-feira (31/01), um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, em desfavor de um homem de iniciais C.E.S.R., de 28 anos, pelo crime de lesão corporal - Art. 129, parágrafo 9, do decreto de Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940. A prisão foi realizada através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

A equipe de investigação da 2ª Depatri estava em diligências nas proximidades do SAMU de Parnaíba, quando avistaram o indivíduo, e com base em informações de que teria um mandado de prisão preventiva em aberto, em seu desfavor, a equipe resolveu abordar e dar o devido cumprimento do mandado.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba - Tribunal de Justiça do estado do Piauí. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia e agora se encontra à disposição do  Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia cumpre mandados da justiça contra detentos suspeitos de homicídio em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa segunda-feira (29), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens identificados como Victor Manoel dos Santos Damasceno, de 20 anos, e Bruno N. Pereira, de 31 anos, na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde os investigados já estavam recolhidos em razão de outros crimes.

A ação foi feita pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.

Segundo o delegado João Filipe Leite, ambos os investigados ainda são suspeitos de integrar uma facção criminosa de origem carioca e de terem executado a vítima por suposta relação dela com uma facção rival.

O crime

Os presos são investigados pelo crime de homicídio qualificado que vitimou Gildevan Sousa Mota Rocha, 19 anos, no mês de outubro de 2022, no “Porto do Rogério”, em Luís Correia.

A vítima foi morta por dois disparos de arma de fogo em seu local de trabalho e na presença de seu pai. No decorrer das investigações, chegou-se aos dois presos.

Notícia relacionada

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros na cidade de Luís Correia.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Mulher é vítima de violência doméstica e homem é conduzido à delegacia em Parnaíba suspeito do crime

Uma mulher identificada pelas iniciais M.S. de B., de 27 anos, foi vítima de violência doméstica nessa terça-feira (30) em Parnaíba. Uma Patrulha Maria da Penha auxiliou na ocorrência.

De acordo com informações apuradas pelo infocopiauí.com, junto ao 2º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 09h05, a PM foi solicitada para uma ocorrência de violência doméstica na Av. Armando Cajubá, no bairro Ceará.

Ao chegar ao local, a vítima abriu o portão da residência, com três crianças chorando, dando para constatar visualmente uma das crianças lesionada no rosto. A mulher relatou que o suspeito ainda a ameaçou com uma faca.

Diante dos fatos, a vítima e o suspeito de iniciais A.W.B.A. foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para as medidas cabíveis.

Fonte: In Foco Piauí 

Criminosos executam ex-presidiário com 12 tiros no Litoral do Piauí

Um homem identificado como Ricardo do Nascimento Silva, 34 anos, ex-presidiário, foi executado com vários tiros na madrugada desta quarta-feira (31/01) na cidade de Ilha Grande, na Região Metropolitana de Parnaíba. O fato ocorreu na Rua da Glória, por volta de 00h34.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, era por volta de 00h50 quando a viatura de Ilha Grande foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo com possível vítima no local.

Após a chegada da PM ao local, foi constatado que havia uma pessoa no chão. Na cena do crime, foram encontrados estojos de munições cal. 380 e cal. 38. Segundo o perito do Instituto de Criminalística, a vítima foi alvejada por 12 disparos, atingindo as pernas, cabeça e tronco, indo a óbito no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a visualização de imagens de câmeras de vigilância, foi possível observar que pelo menos seis pessoas participaram do homicídio.

Segundo informações da família da vítima, Ricardo era usuário de drogas.

Uma viatura da Força Tática também esteve presente na ocorrência, além da Perícia Criminal e do Instituto de Medicina Legal - IML que removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte| In Foco Piauí 

VÍDEO | Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e interdita clínica veterinária em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde desta terça-feira (30), a um mandado de busca e apreensão em uma clínica veterinária na cidade de Parnaíba. 

A ação foi feita por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil em Parnaíba, da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí. O proprietário da clínica, Carlos Eduardo Silva, falou com exclusividade ao nosso colaborador Daríval Júnior (veja vídeo no fim da matéria).

Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, Ayslan Magalhães, o objetivo da ação visava apreender documentos e colher dados da referida clínica veterinária para a continuidade de investigações. Após informações, foi possível identificar que a clínica havia realizado despejo irregular de animais mortos em um contêiner de lixo na Rodoviária de Parnaíba.

“Conforme o avanço das investigações, a 2ª Seccional de Parnaíba solicitou o mandado de busca e apreensão, como também, a suspensão da atividade comercial até regularização às normas ambientais de saúde pública e de relações com o consumidor”, explicou o delegado.

Durante a ação, foram apreendidos diversos remédios vencidos. O Poder Judiciário Piauiense decidiu interditar a clínica veterinária por tempo indeterminado.

Sobre o caso

Alguns sacos contendo cachorros e gatos mortos foram jogados numa calçada do entorno do Terminal Rodoviário de Parnaíba, na quarta-feira (24). Ao todo, 20 animais foram encontrados: 8 cães e 12 gatos.

Segundo a direção do Terminal Rodoviário, os animais foram encontrados pela manhã, pelos funcionários da limpeza do local.

Eram cachorros e gatos, adultos e filhotes. Alguns deles usavam fraldas.

Proprietário da clínica esclarece a dinâmica dos fatos, com exclusividade ao colaborador Daríval Júnior.

Fonte: In Foco Piauí

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE

Idoso morre no Heda vítima de acidente de motocicleta em Parnaíba

O idoso João Evangelista de Sousa, de 64 anos, morreu nesta tarde de terça-feira (30), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

A vítima, pilotava sua motocicleta na noite do dia 12 de Janeiro, quando colidiu com outra moto na Avenida Dirceu Arcoverde, bairro Boa Vista, na cidade de Barras-PI, sendo socorrida para o hospital desta cidade e depois transferida para o pronto socorro do Heda em Parnaíba.

Não resistiu aos ferimentos, indo a óbito nesta unidade hospitalar. O corpo foi removido para o IML.

Informações | Portal do Catita

Policia Civil cumpre mandados judiciais e prende homem em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB) com o apoio da 1ª/2ª DEPATRI-PHB, 2ª Divisão de Homicídios, DPC de Cocal, DPC de Buriti dos Lopes, DEAM, DENARC, Força Tática do 2° BPM e Força Tática do 27° BPM, cumpriram na manhã desta terça-feira (30/01/24), seis mandados de busca e apreensão em residências localizadas no conjunto Dom Rufino II em Parnaíba.

O cumprimento dos mandados visa o combate ao Tráfico de Drogas na cidade de Parnaíba.

Na ação desta manhã, um homem foi preso em flagrante, onde na residência dele, foram encontradas 74 (setenta e quatro) pedras de crack. Que antes de ser conduzido a Central de Flagrantes de Parnaíba, o homem foi levado ao HEDA para os procedimentos hospitalares, devido ter fugido no momento em que as equipes chegaram e terminando se lesionando. Ainda na operação, foram apreendidos uma quantidade em dinheiro trocado, crack em papelotes já prontos para a venda e balança de precisão.

Diante do exposto, vale ressaltar, que o mesmo homem já foi alvo em outras operações policiais e mesmo assim, ao ser solto, continuou com a venda de entorpecentes.

A seccional da 1ª/2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB) continua com as investigações de ações criminosas, com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos ou entrar em contato via WhatsApp (86)99557-2241.

Corpo de buritiense é resgatado do Rio Igaraçu em Parnaíba

O corpo do Sr. Valter Lina de Carvalho, 59 anos, natural de Buriti dos Lopes, foi resgatado das margens do Rio Igaraçu na altura do bairro Do Carmo em Parnaíba, por volta das 13hs 30 desta terça-feira (30).

Ele havia mergulhado no citado rio no dia anterior, por volta das 14hs, e desde então estava desaparecido.

O corpo dele foi removido para o IML e liberado posteriormente aos familiares para sepultamento.

Fonte: Portal do Catita

Corpo de homem é encontrado boiando em rio na cidade de Luís Correia

O corpo de um homem - ainda sem identificação - foi encontrado boiando no rio Portinho, na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (30), por volta das 11h30.

A Polícia Militar do 24º Batalhão Atalaia, juntamente com o motopatrulhamento foram acionados, onde fizeram o acompanhamento do cadáver até encalhar próximo de algumas embarcações na região do Porto do Safaneli. No corpo da vítima foi encontrada uma lesão na nuca. Não se sabe ao certo o que causou a lesão.

Há suspeitas de que o homem seja um pescador, natural do Ceará, mas que morava na região de Luís Correia

Após a PM resguardar o cadáver, foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal - IML. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Polícia Militar prende homem com arma de fogo e munições em bar na comunidade Fazendinha

A Polícia Militar do Piauí, através do 2º Batalhão 'Major Osmar', prendeu um homem por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na região de Parnaíba. Durante a abordagem ao indivíduo, a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e carregador. O fato ocorreu por volta das 12h30 desse domingo (28). O suspeito, segundo informes, já possui passagens pelo sistema prisional por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição tinha conhecimento acerca de uma movimentação característica de tráfico de drogas na Rua João Mota, comunidade Fazendinha, em Parnaíba.

Ao se direcionar para um bar no local, a PM avistou um homem em atitude suspeita. O indivíduo de iniciais P.P., ao notar a presença da polícia, tentou se desfazer de um objeto. No entanto, ele foi preso em flagrante.

O indivíduo e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos.

Fonte: In Foco Piauí 

Após ser preso por pilotar moto alcoolizado, homem ameaça se vingar de policiais quando sair da cadeia

Um homem de identidade não revelada foi preso após ser flagrado pilotando moto de forma perigosa, e ainda ameaçou se vingar de policiais, na madrugada deste domingo (28), próximo ao povoado Chapada Verde, no município de Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

De acordo com o Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires, por volta das 3h, uma guarnição fazia patrulhamento na PI-211, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta, em alta velocidade, ainda em zigue-zague na via, e fazendo muito barulho com o cano de descarga.

De imediato, iniciou-se um acompanhamento tático. Após 20 quilômetros dando sinais de alerta para o indivíduo parar, ele mesmo caiu da motocicleta. Foi feita sua detenção e ele foi conduzido à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Parnaíba onde foi realizado o teste do bafômetro, resultando positivamente em 0,34 mg/l para a ingestão de bebida alcoólica.

O homem ainda ameaçou a guarnição dizendo que iria se vingar após sair da prisão. Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à delegacia em Esperantina para as providências cabíveis ao caso.

Fonte: In Foco Piauí 

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí divulga data para o início das aulas em toda rede municipal

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o início das aulas na rede municipal de ensino está programado para o dia 19 de fevereiro de 2024.

Este anúncio reflete o compromisso contínuo com a educação e o bem-estar dos estudantes, pais e professores, proporcionando um ambiente educacional seguro e propício ao aprendizado.

A gestão Lucas Moraes reitera seu empenho em promover uma educação de qualidade e espera contar com a colaboração de todos os envolvidos para o sucesso deste novo período letivo.

FONTE: SECOM - PMBPP

Carnaval de Bom Princípio do Piauí CARNABOM 2024

Colisão envolvendo dois motociclistas na BR-343 deixa entregador gravemente ferido em Buriti dos Lopes

Por volta das 10:30hs da manhã desta quarta-feira (31), aconteceu um acidente envolvendo dois motociclistas, zona urbana de Buriti dos Lopes. A colisão, ocorreu no cruzamento da BR-343 com a rua Zezita Sampaio – um homem que trabalha como entregador de um restaurante(delivery), ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU.

Segundo informações, a vítima o delivery, identificado como Jean Carvalho Nascimento, 24 anos, residente no bairro Amansa Burro, seguia sentido BR, centro da cidade quando o outro motociclista, do sexo masculino de aproximadamente 67 anos, que reside na rua Zezita Sampaio, próximo a ocorrência, teria invadido a preferencial e causado a colisão.

As duas motocicletas envolvidas no acidente, foram removidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou os primeiros atendimentos médicos e encaminhou a vítima para o HEDA em Parnaíba. A outro envolvido, não sofreu ferimentos. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Eleições 2024: Prefeito Nonatinho do Sindicato e Deputado Rubens Vieira se reúnem com base aliada em Teresina

Uma reunião realizada nesta terça-feira (30) agitou os bastidores da política em Cocal, Piauí. O encontro contou com a presença do prefeito Nonatinho do Sindicato, do Deputado Estadual Rubens Vieira, do vice-prefeito e Coordenador de Desenvolvimento dos Territórios, Douglas Lima, e de todos os vereadores da base situacionista de Cocal.

A reunião entre as lideranças políticas de Cocal na capital acendeu um sinal de alerta entre os opositores, que, segundo fontes, propagam inverdades sobre a possível reeleição do prefeito Nonatinho em 2024. O encontro teve como objetivo discutir projetos e fortalecer o nome de Nonatinho do Sindicato para a reeleição, consolidando sua liderança no município, conforme indicam pesquisas internas.

Durante a reunião, Nonatinho expressou sua disposição para a reeleição, agradecendo o apoio e reconhecimento pelo trabalho realizado. Ele destacou o compromisso do grupo com a população de Cocal e enfatizou a continuidade do trabalho para impulsionar o progresso. Segundo informações, todos os presentes na reunião apoiaram a candidatura de Nonatinho para a reeleição.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

John Sabino cantor é a terceira atração confirmada no CARNABOM 2024

O CARNABOM 2024 está prestes a se tornar um marco inesquecível, com a confirmação de John Sabino como a terceira atração do evento.

Originário de Ibiapina, CE, esse talentoso cantor conquistou corações e agora está pronto para agitar ainda mais o espetáculo. Sua envolvente performance promete momentos memoráveis, adicionando uma dose extra de energia ao CARNABOM.

Organizado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, sob a gestão Lucas Moraes, o evento celebra a alegria, a música e a diversão, consolidando-se como um destaque no cenário carnavalesco.

John Sabino, com sua presença cativante, promete fazer o público dançar, cantar e se encantar. Esteja preparado para vivenciar o melhor CARNABOM de todos os tempos em Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes prestigia partida de futebol em Bom Princípio do Piauí

Morada Nova venceu o botafogo nos pênaltis e passou para a próxima fase do Campeonato de Inverno.

Na tarde deste último domingo (28/01), o Estádio Aderson Rabelo foi palco de um emocionante confronto entre as equipes de Morada Nova e Botafogo pelo Campeonato de Inverno.

O embate foi decidido nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal. No primeiro tempo, a equipe da Morada Nova abriu o placar com um gol marcado pelo talentoso Gineton. Entretanto, o Botafogo não se deu por vencido e conseguiu empatar no segundo tempo, com o atleta Cícero. Nas penalidades, a Morada Nova levou a melhor ao vencer por 6x5, garantindo assim sua vaga na próxima fase, onde enfrentará a equipe de Córrego.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI