03 dezembro 2024

Homem natural de Brasília é preso por força judicial de Águas Lindas.


Na noite desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do estado do Piauí deu integra cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do nacional Fabiano da Costa Alves, de 36 anos, natural de Brasília-DF, pelo crime de roubo.

Segundo informações, o mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Águas Lindas, no estado de Goiás, onde ele deverá cumprir uma pena de 05 anos e 04 meses no regime fechado.

Nesta quarta-feira (03), ele será enviado para audiência de custódia.

Edição: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Fonte| Portal do Catita 

Homem é preso após agredir e lesionar a própria mãe com facão em Parnaíba

Jucelyo Vieira Dourado, 40 anos, foi preso pela Polícia Militar no domingo, dia 1º de dezembro, acusado de agredir e lesionar com um facão a própria mãe, em Luis Correia, litoral do Piauí. Além disso, a vítima relatou que seu filho a agredia sempre que estava sob efeito de drogas.

Segundo a polícia, o agressor teria amarrado a mãe e a agredido com o facão, causando lesões no braço e na cabeça. O homem também é acusado de agredir o próprio pai e ameaçá-lo de morte. Ele já foi preso outras vezes pelo mesmo delito e se apropria do cartão da mãe para sacar dinheiro. 

Após a prisão, o acusado de violência doméstica foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Edição| Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Informações e fotos: Folha do Delta - Portal do Catita  

02 dezembro 2024

PRESENTÃO DE NATAL COM PREÇO DE BLACK PARAÍBA







Operação da PM resulta na condução de 6 pessoas, apreensão de armas, drogas e munições em Luís Correia


A Polícia Militar do Piauí, através do Serviço de Inteligência e a Força Tática do 2º Batalhão de Parnaíba, realizou nesse domingo (01) uma operação que resultou na apreensão de armas, munições e na condução de seis pessoas no Residencial Vitória, bairro Campos, em Luís Correia. A ação foi desencadeada após informações de que uma mulher de iniciais A.S.O., de 19 anos, conhecida como "Surtadinha do PCC", estaria recrutando menores para o tráfico de drogas armado na região.

Ao chegar ao local, os policiais observaram duas pessoas fugindo, uma delas, R.S.S., de 15 anos, portava um revólver calibre .32 carregado. Durante a busca na residência, além de A.S.O., foram encontrados K.M.S.P.C., de 19 anos, C.V.S.G., de 13 anos, K.M.S., 14 anos, e B.S.M., 14 anos.

A operação resultou na apreensão de um simulacro de pistola, um revólver calibre .32, 19 munições intactas de calibre .32, 50 munições de calibre .40, R$ 760,00 em dinheiro, nove celulares, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, papel laminado e uma pequena quantidade de maconha.

A operação também revelou indícios de conflito entre facções criminosas na região. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, com o apoio da Patrulha Maria da Penha de Luís Correia, para as providências legais.

Fonte | In Foco Piauí 

Homem fica ferido após ser baleado durante tentativa de homicídio em Parnaíba

Na noite deste domingo, 1º de dezembro, por volta das 19h, um homem identificado apenas como Jhefylei foi baleado no Residencial Simplício Dias I, bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba.

A vítima percorreu algumas ruas, mesmo baleada, tentando buscar por ajuda, indo a cair em uma residência distante de sua casa. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, e nem a dinâmica. Ele foi atingido com pelo menos três disparos na cabeça e costas.

O homem já possui passagem pela polícia e é usuário de tornozeleira eletrônica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A Polícia Militar esteve na ocorrência e segue em diligências na tentativa de identificar e localizar o autor dos disparos.

Fonte | In Foco Piauí

01 dezembro 2024

Horrível é preso suspeito de participação em homicídios em Cajueiro da Praia


O homem, identificado como Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, vulgo “Horrível”, foi localizado e detido durante a ação policial. Com ele, foram apreendidos uma pistola municiada, dois celulares, e uma quantidade significativa de entorpecentes, que agora passam por análise da perícia.

A operação foi conjunta entre a Polícia Militar e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil resultou na prisão do último suspeito de envolvimento em quatro homicídios registrados em Barra Grande, no litoral do Piauí. Registrados no último fim de semana. A captura ocorreu na noite desse último sábado (30/11), em uma casa na Vila de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense, e o homem estava na companhia de outros dois indivíduos.

"A prisão marca o desfecho das investigações sobre os crimes que chocaram a região, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a justiça e a ordem pública", enfatizou as forças de segurança.

As autoridades destacam que a colaboração entre as polícias foi fundamental para o sucesso da operação. O caso segue sob investigação para apurar possíveis desdobramentos.

Após a prisão de "Horrível", a polícia localizou mais uma arma de fogo de grosso calibre.

Fonte | In Foco Piauí 

Jovem morre após trocar tiros com a Polícia Militar de Parnaíba


Por volta das 23h deste sábado (30), um jovem identificado como João Vitor do Nascimento Filho, 18 anos, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar de Parnaíba. Ele também é suspeito de realizar um assalto a mão armada em uma escola na zona rural de Buriti dos Lopes.

João Vitor exibindo uma pistola no selfie para arquivo pessoal. A polícia informou que está arma é de um sargento da PM, que tinha sido assaltado em Parnaíba.

Segundo informações, o confronto aconteceu durante rondas policiais, que avistaram dois indivíduos e decidiram abordá-los. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois elementos decidiram apreender fuga, tomando a direção do cais no Rio Igaraçu, nas proximidades do Porto das Barcas.

Durante a fuga, João Vitor se escondeu na vegetação com o revólver em punho e começou a efetuar disparos contra os policiais que revidaram, atingindo o atirador. Ele ainda chegou a ser socorrido com um tiro no peito para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

João Vitor quando foi preso na sexta-feira (29), com a moto roubada.

No local, a polícia apreendeu uma bala clava, um revólver calibre.38, e 33 munições intactas. João Vitor havia sido preso na madrugada de sexta-feira (29/11) com uma motocicleta roubada. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para um posto avançado.

O jovem também é suspeito de realizar um assalto na localidade Ponte do Jandira, município de Buriti dos Lopes. Ele, em companhia de outra pessoa, andava em uma motocicleta Bros cor branca e adentrou no local armado e roubou dois celulares de dois professores na Unidade Escolar Merval Neres dos Santos.

Edição: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Informações: Portal do Catita