BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de julho de 2022

Bandido armado rouba malote de empresário com R$ 24 mil em Piripiri

Um bandido, ainda não identificado, assaltou funcionários do supermercado "Du Chico" e levou um malote com a quantia de R$ 24 mil da empresa que seria depositado no banco. O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira (22) no município de Piripiri.

De acordo com informações da Polícia Militar de Piripiri o criminoso estava sozinho e, ao avistar os funcionários, correu em direção as vítimas e tomou de assalto o malote com o dinheiro. O criminoso também levou a motocicleta, que pertence ao dono do estabelecimento.

O criminoso ainda efetuou um disparo durante a fuga, para amedrontar os civis que estavam no local. A moto roubada foi encontrada horas depois, mas o dinheiro ainda não foi recuperado. O caso vai ser investigado. 

Com informações: Lupa 1

Equipe da secretaria municipal de assistência social de Bom Princípio do Piauí emite nota de repúdio

Diante de vídeos publicados em redes sociais, nos quais servidores confraternizavam e dos quais objetivavam atingir única e politicamente a imagem da gestão municipal, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí repudia tais publicações e emite a seguinte nota.

FONTE: SECOM-PMBPP

Mutirão de ultrassonografia segue atendendo a população em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de hoje, quinta-feira (21/07), mais 32 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM – PMBPP

Cocal: Geração Saúde trabalha a boa forma dos cocalenses

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal (SMS), investe no incentivo à boa forma da população.

Os participantes do Geração Saúde cuidam da saúde pessoal brincando.  Por meio das atividades físicas.

Atualmente, o Município tem 11 grupos ativos, tanto na cidade quanto na zona rural, com atividades de dança funcional e alongamento, cujo público alvo é formado por pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Não perca tempo. Caso você tenha interesse em participar das atividades ofertadas, gratuitamente, deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e apresentar seu cartão do SUS.

Confira, abaixo, quais grupos e profissionais agem nessa modalidade esportiva.

Kelly Silva, nas comunidades Santo Hilário, Condurú e Campestre;

Letícia Nascimento, em Boíba, Segundo Campo, Massalina e Agrovila Olho d’água;

Amanda Brito, no bairro São Pedro e cajueiro, Juazeiro e Birindibinha (zona rural);

Todos os grupos Geração Saúde, recebem a supervisão da profissional de educação Física, Margô Melo, que é coordenadora do NASF de Cocal.

O projeto tem como fim proporcionar conhecimento, bem-estar e exercícios físicos que beneficiem o corpo e a mente em pessoas de todas as idades.




Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

CONVENÇÕES PT PIAUÍ: "Será a maior convenção da história do Piauí", diz Rubens Vieira

O Ex-Prefeito de Cocal e ex-coordenador do Pro Piauí Planície Litorânea Rubens Vieira, diz estar bastante confiante na vitória de Rafael Fonteles na disputa eleitoral deste ano e também bastante confiante em sua vitória para a assembleia legislativa.

Rubens diz porque escolheu o time do povo para apoiar e apresentar sua candidatura.

Rubens disse que essa escolha foi natural, pelo excelente relacionamento que sempre teve com o hoje ex-governador Wellington Dias, mesmo quando ele foi o único Prefeito eleito pelo PSDB no interior do Estado.

Wellington Dias sempre olhou com bons olhos para Cocal e essa parceria entre a Prefeitura em sua gestão e o governo do estado, trouxeram ótimos resultados para o Município e para população cocalense.

* Porque ser candidato a Deputado Estadual pelo PT?

Rubens disse que existe uma convivência de respeito mútuo entre ele, Wellington Dias, Rafael Fonteles e a atual Governadora Regina Sousa e que o convite para que ele se filiasse ao PT, partiu do próprio então governador Wellington Dias, Rubens indicou para Prefeito Nonatinho, que é um filiado histórico do PT no Município, o projeto do partido para o Estado, o ajudou também a fazer esta escolha.

* Por que Rafael Fonteles?

Ele é muito preparado, organizou as finanças do estado, através de adoção de medidas corajosas, foi o mentor do maior programa progressista deste estado o Pro Piauí, é jovem, tem garra, determinação e amor pelo Piauí, por isso a minha opção e a do meu grupo político foi a de apoiar a candidatura de Rafael.

* E quanto a sua candidatura?

Bem, estou bastante confiante, sinto por onde tenho andado a boa receptividade ao meu nome, sei que agora é que o trabalho vai começar de fato, com a realização das convenções e a liberação das candidaturas propriamente ditas pelo TSE e TRE, sinto o desejo de renovação estampado em cada rosto e olhar, por onde tenho andado.

Minha mensagem é simples, direta, quero representar a minha região, não só os Municípios da Planície Litorânea, sei que como Deputado, represento o Estado e todos aqueles que buscarem meu apoio, meu trabalho, meu empenho, minha determinação e minha luta, serão recebidos de braços abertos.

A nossa região precisa de alguém que conheça a região, seu povo, suas necessidades, que tenha experiência e eu graças a Deus e ao povo de Cocal, apesar de ainda jovem, já tenho experiência no legislativo, executivo e tive agora oportunidade de mostrar meu trabalho e minha capacidade através da coordenação do Pro Piauí Planície Litorânea.

* Confia na Vitória?

Sem a minha confiança não haveria sentido estar disputando, sei que estou em uma disputa, posso ganhar, como posso perder, mas confio muito na população de Cocal, confio muito no trabalho que estou realizando e estou com muita disposição, otimismo e fé.

* Para finalizar:

Bem quero aproveitar este espaço para convidar a todos os amigos, correligionários para estarmos juntos, no próximo sábado no Atlantic City para a maior convenção da história do Piauí.

Muito obrigado e vamos à luta.

Por Euclides Alves e a Notícia

sexta-feira, 22 de julho de 2022

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE: 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA! ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DE QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

Secretaria de Segurança Pública instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí

Para garantir o reforço da segurança, um efetivo com 160, agentes de segurança farão o policiamento em pontos estratégicos do litoral.

Os turistas que visitam o litoral do Piauí terão a segurança reforçada com a instalação do Centro Integrado na cidade de Luís Correia. A solenidade de lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), em frente a Colônia de Férias do IAPEP, em Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, até o dia 1º de agosto, época em que registra um maior movimento nas praias piauienses.

Notícia relacionada:

Secretaria de Segurança Pública instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí.

De acordo com o secretário de segurança, Rubens Pereira, o trabalho de integração entre as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros tem se consolidado como o grande diferencial para realização de grandes operações.

Para garantir o reforço da segurança, um efetivo de 160 agentes de segurança fará o policiamento em pontos estratégicos do litoral, com 40 viaturas e 20 motos, além do reforço do policiamento de bicicleta para realização de rondas ostensivas. Ainda no Centro Integrado, policiais civis estarão de plantão para atendimento à população no registro de Boletim de Ocorrência. 

Com informações: In Foco Piauí 

Operação policial é deflagrada e apreende drogas, dinheiro e prende três pessoas em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), juntamente com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) deflagrou uma operação em Luís Correia que culminou na apreensão de drogas, dinheiro, bem como na condução de seis suspeitos para a Central de Fragrantes, em Parnaíba. 

Foram cumpridos oito mandados que resultaram em três prisões em flagrante, apreensão de inúmeras pedras de crack, pinos de cocaína, trouxas de maconha, uma motocicleta e mais de 13 mil reais em espécie.

As investigações tiveram início após um traficante encomendar a morte do próprio irmão. Por isso, a operação foi batizada como 'Fraticídio'. Aproximadamente 40 agentes de segurança participaram desta ação policial.

Com informações: Portal do Catita 

Motociclista morre ao colidir contra caminhão em acidente no interior do Piauí

Um motociclista identificado apenas como Batista morreu após colidir contra um caminhão-baú na tarde desta quinta-feira (21). O acidente ocorreu na PI-216, no município de Pedro II, Norte do Piauí.

A vítima trafegava no sentido Pedro II-Piripiri quando bateu no veículo de carga que ia no sentido contrário da via.

“De acordo com o motorista do caminhão, vinham duas motocicletas [em sua direção]. Ele conseguiu desviar de uma, mas a vítima acabou batendo na lateral do veículo”, afirmou a capitã Sharlene Uchôa, da Polícia Militar de Pedro II.

Parte da rodovia foi interditada devido ao acidente. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do local.

Fonte: GP1

Cocal: Prefeito Nonatinho do Sindicato participa de café da manhã com superintendente do Banco Brasil

Nessa manhã de quarta-feira (20), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, participou de encontro no prédio da agência do Banco do Brasil(BB) local, com a presença do Superintendente Comercial de varejo do Piauí, Senhor Cristiano Teixeira Coelho e gerentes da mesma instituição financeira que estavam em visita à referida filial.

Cristiano Teixeira falou que esse momento foi uma contribuição de um momento acontecido na capital do Piauí, com o atual prefeito de Cocal, quando este passou informações relacionada ao “feedback” feito pelos usuários do BB relacionado à necessidade de melhoria no atendimento dispensado a eles: [..] então, a gente combinou com o prefeito, pra selar essa parceria, que a gente marcaria uma reunião onde ele pudesse convidar representantes dos comerciantes,  poderes públicos, sindicato rural e da comunidade, pra que a gente pudesse assumir, presencialmente, esse compromisso de melhoria do atendimento, do BB aqui do Cocal, [...] e apresente melhores resultados e cresça na sua estrutura aqui no município”. 

Na ocasião, o prefeito Nonatinho também referenciou que, anteriormente, esteve em Teresina, quando levou algumas reivindicações do povo de Cocal quanto a ampliação dos serviços ofertados e que essa reunião foi uma retribuição por parte da equipe do referido banco: “Estamos saindo daqui, da agência, muito otimistas, com a ampliação dos trabalhos para o nosso povo do município de Cocal, pois aqui, os funcionários da prefeitura, em sua maioria, têm contas e recebem os seus proventos por essa agência. [...] O nosso pedido é que a agência aumente a sua estrutura, melhore o atendimento e possa, cada vez mais, operando, servindo a nossa comunidade cocalense [...] nós entendemos a importância que tem o Banco do Brasil para nossa população e que deve-se ofertar um serviço de qualidade a ela”, disse o prefeito.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Secretaria de Desenvolvimento Rural inicia projeto Rebanho Saudável para impulsionar a pecuária no município

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretária de Desenvolvimento Rural, visando dar suporte aos produtores rurais w por entender que bem-estar animal são essenciais para aumentar a renda, oferece atendimento veterinário gratuito nas propriedades rurais, com consultas e procedimentos cirúrgicos em animais de interesse zootécnicos tais como bovinos, caprinos, ovinos e suínos.

A secretária de Desenvolvimento Rural, Tatiane Albuquerque ressalta a importância do atendimento do médico veterinário Dr. Bruno Prado em Cocal: “Esse serviço busca melhorar a qualidade dos rebanhos, contribuindo com a produtividade do animal do município”, disse.

Fonte; Comunicação/PMC

Secretaria de Segurança Pública instala Centro Integrado e reforça ações no litoral do Piauí

O litoral do Piauí recebe a partir dessa sexta-feira (22) as ações do Centro Integrado de Segurança Pública, com objetivo de integrar as forças policiais e garantir a tranquilidade para os turistas que vão passar as férias na região. A estrutura será montada em frente a Colônia de Férias do Iapep, em Luís Correia, e funcionará 24 horas por dia, será referência para o cidadão, para os registros de Boletins de Ocorrências - B.O e apoio para as equipes que estarão de serviço.

"O Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira; o Senhor Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, Delegado Luccy Keiko Leal Paraíba; o Senhor Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes e o Senhor Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel José Arimatéia Rêgo, convidam para a solenidade de abertura do Centro Integrado de Segurança Pública no litoral, a realizar-se no dia 22 de julho de 2022 (sexta-feira), às 8h, em frente a Colônia de Férias do Iapep, Luís Correia, Piauí", reforça a Secretaria de Segurança Pública em convite.

Na manhã de sexta-feira (22), cerca de 142 agentes de segurança estarão presentes nas praias piauienses. Homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão se apresentar no Centro, durante visita do Secretário Estadual de Segurança às instalações e ficam até o próximo dia 1º de agosto. 

Com informações: ASCOM

quinta-feira, 21 de julho de 2022

CÃOZINHO DESAPARECIDO


Homem é morto após trocar tiros com a Policia Civil em Barras

O homem era líder de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região.

Um homem de nome Antônio Almeida, mais conhecido como "Jamaica", foi morto a tiros durante uma abordagem policial no fim da tarde dessa quarta-feira (20) no município de Barras, localizado no Norte do Piauí.

De acordo com informações preliminares o homem foi abordado por uma equipe da Polícia Civil e chegou a trocar tiros com os oficiais. A vítima recebeu três disparos de arma de fogo e foi socorrida ainda com vida e encaminhada para o Hospital Regional Leônidas Melo, mas não resistiu e foi a óbito.

O homem chegou a ser preso na Operação Rota Negra, realizada em 2019 onde a vítima era líder de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região. Apesar do histórico criminoso a população se comoveu com a morte do homem, que era considerado prestativo e caridoso para a comunidade. 

Com informações: Lupa 1

CRAS itinerante atenderá moradores na zona rural de Bom Princípio do Piauí

Para garantir o atendimento da população que vive, principalmente, na Zona Rural do município, descentralizando os serviços, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, idealizou um projeto do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Itinerante. Nessa sexta, as equipes se deslocarão para a comunidade Jenipapo levando serviços de orientação e inclusão nos benefícios sociais como, o CadÚnico, Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia, emissão de CPF, recadastramento e atualização do Número de Inscrição Social (NIS), inscrição de gestantes para o grupo Nascer Feliz, atendimento com o Conselho Tutelar, corte de cabelo gratuito para homens, mulheres e crianças, entre outros.

“Além de todos os serviços que são oferecidos pelo CRAS, estamos oferecendo atendimento com psicólogo, assistente social, acompanhamento das famílias que já são acompanhadas pelos nossos programas e a própria divulgação dos serviços. Dessa forma, estamos garantindo inclusão social e promoção dos nossos projetos para a população dessas localidades que por vezes tem dificuldade de procurar os serviços na área urbana”, destaca a secretária de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí, Rivany Carvalho.

Na ação, os técnicos também realizaram o levantamento e encaminhamento do serviço de emissão da carteira de identidade que acontece na Secretaria de Cidadania. A ideia é levar os serviços da Assistência Social para locais mais distantes da sede e oportunizar garantias e direitos para todos, reforça o Prefeito Lucas Moraes.

Para realizar a ação, a equipe municipal segue num ônibus e no local conta com algum ponto de apoio, a exemplo de uma escola municipal Sebastião Pereira de Araújo, onde irá atender as localidades Jenipapo, Jenipapo dos Miguel, Tamarindo, Baixão, Sítio, Lagoa Escura, Pereirão, Braz, Boqueirão, Baixa da Carnaúba 2. Durante a iniciativa a equipe do Programa Criança Feliz irá realizar oficinas com as crianças enquanto as famílias são atendidas pelos serviços.

Para um melhor atendimento, a Secretaria de Assistência Social orienta que os beneficiários compareçam ao atendimento munidos de alguns documentos pessoais como RG, CFF e comprovante de residência.

FONTE: SECOM – PMBPP

Polícia Civil Prende Suspeitos de participação na morte do advogado Raimundo Siqueira

A Investigação foi presidida pelos delegados Péricles Lima, da Força Integrada de Segurança e pelo delegado Aldely Fontenele, da Delegacia de Luís CorreiaA. Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Peritoró (MA), realizou na tarde desta quarta-feira (20) no município maranhense, as prisões de Fábio Roberto Ruiz e Erasmo de Morais Furtado por envolvimento na morte do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, no mês de abril deste ano, no litoral do Piauí.

Com os suspeitos foi apreendido duas armas de fogo e um veículo. A Investigação foi presidida pelos delegados Péricles Lima, da Força Integrada de Segurança Pública do Estado do Piauí e pelo delegado Aldely Fontenele, da Delegacia de Luís Correia.

 (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O corpo do advogado foi encontrado no dia 23 de abril pela Capitania dos Portos em avançado estado de putrefação numa praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão, após mais de 15 dias desaparecido. Segundo a polícia, o achado do cadáver confirmou a linha de investigação, na qual o corpo foi jogado em alto mar para dificultar as investigações. O corpo encontrado foi reconhecido por parentes como sendo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, após analisarem uma tatuagem.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Cocal: Prefeitura trabalha na revitalização da Praça da Matriz

Como de hábito, a Prefeitura de Cocal prepara a cidade para as festividades do mês de agosto que se aproximam e acolher centenas de visitantes que chegam nesse período, que é um tempo festivo.

Dentre as atividades está o início da recuperação da Praça da Igreja Matriz, com pintura e reparos do espaço.

O prefeito Nonatinho do Sindicato   vistoria os trabalhos que estão em andamento: “Essa revitalização está sendo feita porque agente considera uma preservação do patrimônio público e aqui é um cartão postal da nossa cidade. Cocal, todo ano, tem os festejos de Nossa senhora do Perpétuo Socorro, um dos maiores da Região Norte. Nós estamos, aqui, nos preparando para, se Deus quiser, para recebermos o nosso povo, os nossos paroquianos. Aproveito para saudar o nosso Padre Antônio e parabenizá-lo pelo trabalho e à Prefeitura, aqui, na luta”, disse.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Ex-presidiário é preso acusado de furtar colchão da residência de ex-delegado em Parnaíba

Um ex-presidiário identificado como Júlio Maria de Sousa, de 35 anos, vulgo 'Couro de Gato', foi preso por volta das 2h da madrugada dessa quarta-feira (20) acusado de invadir e furtar um colchão da residência de um advogado e ex-delegado em Parnaíba.

De acordo com as informações, ele foi preso transportando em uma bicicleta um colchão furtado da residência, que fica localizada no bairro São Benedito. 'Couro de Gato' foi detido por um grupo de vigilantes no bairro Nova Parnaíba.

O acusado confessou o crime, dizendo que furtou o colchão da garagem da residência, pulando a parede. Ele ainda procurou por objetos no interior de um veículo estacionado na garagem.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba onde foi autuado por furto qualificado.

Júlio Maria já havia sido preso em março de 2014 sob acusação do crime de furto. Em maio de 2016 deu entrada na delegacia como vítima de estupro dentro da cela da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Com informações: Portal do Catita.

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza curso de apicultura

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de nosso município, realizou o curso de Manejo de Apicultura, que  iniciou nesta segunda-feira (18/07), na Associação de Produtores de Mel, situado na localidade Barrocas, e concluiu-se nesta quarta-feira (20/07), com duração de três dias, com aulas ministradas pelo instrutor Fábio de Sousa Silva.

A secretária Rivany, ressalta a importância do curso para esses apicultores. “A comercialização de produtos provenientes da criação de abelhas tem se tornado uma fonte de renda lucrativa para muitos munícipes. Nessa capacitação, o objetivo é passar para esses produtores conhecimentos e outros aspectos do manejo com as abelhas. Nossa meta e crescer e nossa gestão está empenhada em oferecer qualificação para ampliar as atividades e agregar renda para os apicultores de nossa cidade", disse a secretária.

O curso é composto de uma parte teórica e outra parte prática, onde os produtores puderam aprender técnicas de cuidados e manejo de abelhas e hoje tiveram o complemento do curso, onde o aluno já saiu do curso apto a realizar serviços como o manejo das abelhas, a extração do mel e muito mais.

O prefeito Lucas Moraes enfatizou que a prefeitura municipal está empenhada em oferecer capacitação em várias atividades no meio rural. Este ano já foi ofertado aos produtores, vários cursos e até o fim do ano deverá ser ofertado mais cursos para os produtores rurais do município de Bom Princípio do Piauí.



FONTE: SECOM – PMBPP

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Suspeitos de matar empresário em São José do Divino são presos

Operação integrada das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal resultou na prisão de dois suspeitos de participação na morte do empresário Edmilson da Silveira Sousa, 51 anos, na noite da terça-feira (19), no município de São José do Divino, a 234 km de Teresina. A vítima cumpria prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas e foi executada com mais de dez tiros dentro do próprio comércio.

O delegado Abimael Sousa, que comanda as investigações, disse que a dupla foi capturada, por volta das 15h, desta quarta-feira (20), próximo à localidade Tibalde, zona rural de Piracuruca. Mais dois suspeitos são procurados.


"Foram presos na mesma localidade onde abandonaram o carro. Pegamos as armas dos crimes, identificamos as mesmas roupas. A perseguição ainda continua e ainda há mais dois no mato", explica o titular da delegacia de Piracuruca.

O delegado acrescenta ainda que o crime tem características de execução. Há suspeitas que a motivação do assassinato tenha ligação com a vida pregressa da vítima. Os suspeitos ainda não interrogados.

Fonte: GP1

Motociclista é flagrado com maconha após tentar fugir da Polícia Militar em Cocal

A Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de um rapaz de 23 anos, por porte de droga para consumo próprio e de arma branca. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20/07), por volta das 10 horas, na PI-213, próximo a uma entrada que dá acesso ao povoado Segundo Campo em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Segundo informações, o ocupante de uma motocicleta Honda Biz C-100, de cor azul, tentou empreender fuga ao avistar a viatura policial, dando início a um acompanhamento tático pela rodovia.

Ao ser interceptado e durante a revista policial, os militares apreenderam três trouxinhas de maconha e um punhal. Ao ser questionado, o suspeito informou que fugiu por receio de ser preso, reiterando que é usuário de entorpecente (maconha) e a arma era apenas para defesa pessoal.

Com informações: Blog do Coveiro

Polícia cumpre mandado de prisão em Parnaíba

A policia cumpriu nesta manhã de quarta-feira (20), um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória em desfavor do nacional identificado como Flagiano da Conceição Santos, 39 anos, conhecido Catatau.

O mandado da justiça é com base no crime de furto qualificado. Após ser preso, foi enviado à uma cela da central de flagrantes de Parnaíba.

A operação contou com a participação de dezenas de policiais da PM e Civil.

Informações: PC

Cocal: Centro de especialidades garante atendimento d qualidade à população

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), coloca à disposição da comunidade um Centro de Especialidades.

No espaço são oferecidos os serviços de atendimento, aos cocalenses, com profissionais das áreas de clínica geral, cardiologia, ginecologia, ortopedia, nutricionismo, pneumologia e pediatria.

Os serviços são oferecidos aos pacientes com encaminhamento médico específico, mediante agendamento prévio, o qual pode ser feito no setor de regulação, na sede da SMS, que fica localizada no bairro Mutirão.

O Centro de Especialidades está instalado no prédio da antiga Câmara de Vereadores, sito à rua Higino Cunha, esquina com a avenida Raimundo Alves Pereira, no Centro da cidade.

Para mais informações, os interessados podem se dirigir à SMS ou entrar em contato pelo telefone (86) 9 9867-2412.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Detento é encontrado morto em cela na penitenciária de Parnaíba

Nesta quarta-feira (20) um detento identificado como, Felipe Sousa da Silva foi encontrado morto, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba, litoral do Piauí.

Em nota, a Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina informou que o interno foi encontrado morto dentro da cela, ele estava sozinho no local, e sofria de epilepsia.

A suspeita que a morte seja causa natural. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local e realizou a remoção do corpo.

CONFIRA A NOTA

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que o interno Felipe Sousa da Silva foi encontrado morto no interior da cela, nesta quarta-feira (20). O reeducando encontrava-se sozinho no local. A equipe do Instituto Médico Legal esteve na unidade para o recolhimento do corpo e para a realização da perícia médica.

Com informações: In Foco Piauí

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte os pais idosos em Cocal dos Alves

Um homem de 40 anos, identificado como Lucival Araújo Veras, foi preso pela Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (19/07) após agredir verbalmente, provocar baderna e utilizar um facão para ameaçar de morte os próprios pais idosos (ambos com idade superior a 80 anos) na comunidade Goiabeira, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.

De acordo com informações, os policiais receberem denúncias que apontavam que o acusado, desde o início da noite anterior, andava armado com um facão, o qual utilizou para ameaçar de morte os próprios genitores e provocar um grande tumulto na casa das vítimas. Em decorrência da ação delituosa, a mãe do agressor passou mal e precisou ser hospitalizada e se encontrada internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.

Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, momentos antes da chegada da polícia, o homem havia retornado à casa dos pais, onde deu panos de facção no peitoril e em uma cadeira de rodas que se encontrava no alpendre e gritava dizendo que iria partir o próprio pai ao meio e beber o seu sangue.

Na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, o acusado ainda foi indiciado pelo crime de corrupção ativa, após oferecer propina (um leitão) a um dos agentes civis com o intuito de suspender a lavratura da prisão em flagrante delito.

Lucival foi submetido ao exame de corpo de delito e posteriormente passará por audiência de custódia, que decidirá se a prisão será relaxada ou convertida em preventiva.

Com informações: Blog do Coveiro 

Ambulantes e feirantes que queiram trabalhar nos festejos de Cocal, cadastros estão abertos

Comunicamos aos vendedores ambulante caso interessar trabalhar no período do festejo, o cadastro está sendo realizado no prédio da prefeitura no horário das 8:00 horas às 11:00 horas da manhã.

Comparecer com xerox de documentos e comprovante de residência.

O cadastro vai até sexta feira dia 22 de julho de 2022.

Fonte: Euclides Alves e Notícias

“Divas de Cocal” estreará na Liga Parnaibana de Futebol nessa sexta-feira(22)

A equipe de futebol “Divas de Cocal”, representando a seleção cocalense de futebol amador, com total apoio da Prefeitura de Cocal, através da Superintendência de Esportes, vai estrear nessa sexta-feira, dia vinte e dois de julho, na Liga Parnaibana de Futebol Amador, na cidade de Parnaíba (PI). 

A partida de estreia será disputada pelas Divas Cocal e Ferroviário, no estádio Pedro ALELAF e será transmitida pelo Instagram da Superintendência de Esportes.

Fonte: Comunicação/PMC

Prefeitura de Cocal garante transporte para os estudantes universitários do município

Nessa terça-feira, (09/07), o prefeito Nonatinho do Sindicato e o vice-prefeito Dr. Douglas Lima, juntamente, estiveram reunidos com estudantes universitário que serão beneficiados com o transporte. 

No início, o prefeito de Cocal, recebeu dos alunos um abaixo-assinado, reivindicando transporte escolar para leva-los até a universidade, que fica na vizinha cidade de Parnaíba. Prontamente o prefeito enviou o projeto à Câmara Municipal, o qual foi aprovado pelos vereadores.

Um dos universitários destaca o compromisso do prefeito com a educação; "O prefeito Nonatinho, mais uma vez mostra o compromisso dele com o povo. Procuramos ele, e ele prontamente atendeu nossa reivindicação", disse.

O vice-prefeito de Cocal, Dr. Douglas, falou: "Ver os estudantes buscando uma formação superior nas mais variadas áreas, muito nos orgulha. No futuro serão bons advogados, administradores, profissionais de saúde, enfim, nas mais variadas áreas e serão muito importantes para o desenvolvimento de Cocal, além de poderem servir a população no serviço público", destacou o vice-prefeito.

Por fim, o prefeito aproveitou para parabenizar o empenho dos alunos nessa reivindicação, afirmou o seu compromisso e o respeito com os demais poderes e de ouvir sempre as demandas da população, procurando as melhores formas de resolvê-las: "Muitos alunos ou pais dos alunos não teriam condições de, além de pagar a mensalidade do curso superior ou até pós-graduação, arcar com as despesas de transporte de ida e volta, para vê-los, no futuro, formados e atuando em suas áreas. Mas, agora, com o apoio do município, será um sonho possível, que de certa forma, ficamos felizes de fazer parte e incentivá-los a conquistar. Vejo com muita alegria a determinação dos alunos que não medem esforços para alcançar voos mais altos na vida. Não poderia ser diferente, e claro, vamos ajudar e liberar o transporte para apoiá-los nessa missão", finalizou o prefeito.

Por João Ferreira/Comunicação Prefeitura de Cocal