BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 1 de janeiro de 2022

Homem é morto a golpes de faca e outro é baleado na zona rural de Buriti dos Lopes

Um homem identificado como Jean Cunha da Paz, 31 anos, natural de Buriti dos Lopes-PI, foi morto a golpes de faca durante a madrugada deste sábado, dia 1º de janeiro de 2022 no povoado Estreito zona rural de Buriti dos Lopes, norte do Piauí.

Foto acima, Jean, morto vítima de golpes de faca

O autor do homicídio foi identificado como Antônio Álvaro Rodrigues de Carvalho, 45 anos, que durante o desentendimento foi alvejado com um disparo de arma de fogo no abdome. A ocorrência policial aconteceu por volta de 1hs da manhã em uma praça, quando ambos participavam do réveillon. De acordo com informações, o acusado do homicídio teria ido cobrar uma dívida de Jean, eles se desentenderam e Antônio Álvaro teria golpeado a vítima com uma faca, mesmo gravemente ferido Jean sacou uma arma e disparou contra seu desafeto.

Foto acima, Antônio Álvaro baleado com disparos de arma de fogo 

Os dois foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, porém Jean, já estava morto. O IML removeu o corpo para pedra cadavérica em Parnaíba, Antônio deu entrada no pronto socorro do HEDA gravemente ferido a bala.

As vísceras da vítima (Jean) ficaram expostas

A Policia Militar informou que teve conhecimento sobre o fato logo depois dos envolvidos darem entrada no hospital da cidade. De acordo com o sargento Brito, a polícia está investigando o sumiço da arma (revolver) e uma certa quantidade de droga do local do homicídio.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Prefeitura de Cocal realiza confraternização de garis do município

A prefeitura de Cocal, realizou na última quarta-feira dia 29, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais, a confraternização dos garis, e todos que fazem parte da limpeza do município.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Nonatinho do Sindicato, a Primeira-Dama e Secretária de Governo, senhora Vanda Machado, o vereador Valdinar do Sindicato, entre outros presentes.

Nonatinho do Sindicato disse que o trabalho dos garis é muito importante, e que isso representa a verdadeira cara da organização da cidade, ele afirmou estar muito feliz com o desempenho desses profissionais: “Fico feliz em ver que cada vez mais que a gente se encontra, vocês estão motivados e alegres, e, isso é importante pra gente, a nossa gestão trabalho e progresso, quem faz ela, são vocês que estão servindo a população através do serviço prestado por cada um”.

Integrante da equipe de limpeza, o senhor Neto Gari, falou da sua atuação no trabalho como gari, e do reconhecimento da gestão ao trabalho deles, “é uma satisfação imensa pra gente está aqui realizando essa confraternização, e ao mesmo tempo, saber da nossa importância diante da sociedade, tendo em vista que mesmo durante a pandemia, nós nunca paramos de trabalhar, limpando e organizando a nossa cidade”, disse.

Ascom / Prefeitura de Cocal.

VÍDEO| Exato momento que Maciel é baleado e morto; homem agiu em legitima defesa

Um jovem identificado como Maciel Rodrigues dos Santos, de 22 anos, morreu após ser baleado no peito durante uma briga no povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia. Conforme informação a vítima tinha uma rixa antiga com o acusado que agiu em legítima defesa.

De acordo com informações na noite desta última quarta-feira (29), os dois se encontraram em um bar onde acontecia um aniversário, Maciel teria ido ao banheiro e quando voltou com uma faca em punho tentou assassinar seu desafeto que estava armado com uma pistola, o acusado que não teve seu nome revelado disparou um tiro no peito da vítima.

ASSISTA O VIDEO:

O SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local Maciel já estava morto.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para investigar o caso e encaminhar o corpo para perícia.

Rondas foram realizadas nas imediações, mas o suspeito não foi localizado.

Reveja matéria referente ao caso AQUI

Edição: Portal do Rurik

Com informações e video: Blog do Fabim

Acidente envolvendo carreta e três carros deixa 3 pessoas mortas na BR 343 no norte do PI

Um acidente envolvendo uma carreta marca/modelo Mercedes Benz/CVC e três veículos de passeio deixou 3 (três) pessoas mortas no KM 303 da BR 343, no município de Altos, região norte do Piauí. A fatalidade aconteceu por volta das 14h50 desta quinta-feira, 30 de dezembro.

De acordo com as informações repassadas pela Policia Rodoviária Federal, o acidente foi do tipo colisão traseira e colisão frontal. Os PRF's estiveram no local do acidente e verificaram preliminarmente que a carreta colidiu na traseira do veículo Ônix, que colidiu na traseira do veículo Etios, que com o impacto, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o Fiat Uno.

Além da PRF, a ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O veículo Ônix, estava sendo conduzido por um homem de 46 anos, que teve lesões leves; o automóvel Etios, era conduzido por um homem de 43 anos, o qual saiu ileso; já o veículo Fiat Uno era conduzido por um homem de 47 anos, que foi a óbito no local, com mais duas passageiras, uma mulher de 48 anos e outra de 22 anos, ambas também foram a óbito no local. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor da carreta. As vítimas não tiveram suas identidades reveladas.

As possíveis causas ainda estão sendo levantadas pelos PRF's. A via está liberada apenas em uma faixa, com pare e siga, sinalizado pelos policiais rodoviários federais.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Policia Militar registra homicídio na zona rural de Luís Correia no litoral do Piauí

Equipe do IML de Parnaíba, removeu na noite de quarta-feira (29) o corpo de um rapaz identificado como Maciel Rodrigues dos Santos, 22 anos, vítima de disparo de arma de fogo no povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia.

A polícia informou que o crime pode estar relacionado a uma rixa antiga entre a vítima e o acusado, que este fugiu após matar seu desafeto.

Fonte: Portal do Catita

Polícia prende acusado de roubar GPM da cidade de Cajueiro da Praia

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (29), um homem identificado como Bruno Maciel Mariano, mais conhecido por "ladrão do Macapá", acusado de roubar armamento do agrupamento de polícia do município de Cajueiro da Praia. O crime aconteceu em novembro deste ano.

A prisão foi fruto de uma operação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB) e do Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, culminou na prisão de seis pessoas na localidade Barra Grande, município de Cajueiro da Praia e na cidade de Luís Correia, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29).

A principal prisão foi a de Bruno do Macapá, acusado de ter furtado o prédio do GPM de Cajueiro da Praia na noite de 30 de Novembro deste ano. De acordo com a polícia, Bruno do Macapá teria furtado duas pistolas ponto 40 da secretária de segurança pública do Piauí. As armas foram levadas de uma residência na praia de Barra Grande, entre os dias 27/12 e 28/12.

A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 em posse de Bruno do Macapá, além de dinheiro, munição e drogas. Os coletes e as pistolas estavam enterrados em locais distintos. Após as prisões e apreensões, o caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba.

Fonte: Meio Norte

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

ASSISTA VÍDEO | Jovem é esfaqueado em Buriti dos Lopes - PI

Por volta das 22:00hs desta quarta-feira (29), um jovem de 18 anos identificado como Paulo Augusto, residente no bairro Centro em Buriti dos Lopes, foi vítima de esfaqueamento. As agressões partiram de dois jovens residente no bairro Morro da Mala Velha, onde houve a ocorrência policial.  

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência/SAMU, foi acionado e prestou os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, porém, devido aos ferimentos causados pelos cortes de faca, o jovem foi encaminhado com urgência para o HEDA em Parnaíba em estado grave. 

ASSISTA O VÍDEO: 

Nossa reportagem conversou com o comandante do GPM/BL tenente A. Rodrigues para saber mais detalhes do crime de lesão corporal grave ocorrido em Buriti dos Lopes na noite desta quarta-feira. De acordo com o tenente, a polícia militar estava tratando de outra ocorrência em Parnaíba e deverá tomar ciência do fato, assim que for necessário.   

Aguardem mais informações a qualquer momento...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

POLÍCIA | 6 pessoas são presas durante Operação Respeito no litoral do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (29), a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, deflagrou a “Operação Respeito”, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB), Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, que resultou na prisão de seis pessoas na localidade de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, e na cidade de Luís Correia.

De acordo com a polícia, as diligências tiveram início ainda na manhã dessa terça-feira (28), após informações sobre o furto de duas armas de fogo do tipo pistola de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, delito ocorrido em uma residência na praia de Barra Grande.

Conforme a polícia, após diversos levantamentos e cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante do nacional B.M.M, recuperar as armas de fogo furtadas acima referidas, uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e munições de arma de fogo de diversos calibres, bem como prender em flagrante os outros envolvidos nos crimes investigados e dar cumprimento a um mandado de prisão aberto em desfavor do nacional F.C.C.A.

Ainda de acordo com a polícia, ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do GPM de Cajueiro da Praia.

A Polícia Civil informou que um dos presos atualmente estava aterrorizando a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos necessários.

Fonte: Viagora

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Novo livro de José Luiz de Carvalho presta homenagem ao palhaço Bob

Previsto para lançamento no início de fevereiro de 2022, o livro Hilários, do escritor, jornalista e presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho, já está à venda na Banca do Louro, na praça da Graça, centro de Parnaíba.

É uma seleção de contos e causos engraçados com ambiente na região do Baixo Parnaíba no Piauí e Maranhão. O livro é prefaciado pelo também escritor e membro da APAL, Antonio Gallas Pimentel, posfácio de Carlos Pontes com comentários de Cláucio Ciarlini e Diego Mendes.

Segundo José Luiz de Carvalho a diagramação foi de Fábio Bezerra, correção de Pádua Marques e teve o apoio cultural do ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho

“O livro faz uma homenagem ao velho palhaço Bob. São dezessete contos e uma crônica com um visual de capa muito bonito com textos interessantes”, disse José Luiz de Carvalho na manhã desta terça-feira dia 28 de dezembro.

Fonte: Correio do Norte. Foto: Sieart  Edição: APM Notícias.

Obras de recuperação das estradas vicinais em Bom Principio continuam

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria de infraestrutura segue intensificando a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município. A ação tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte da produção para garantir o desenvolvimento econômico do município.

O trabalho de recuperação das estradas vicinais continua sendo prioridade na gestão do Prefeito Lucas Moraes, até que todos os acessos à zona rural estejam em boas condições para que os moradores das comunidades possam trafegar com segurança e mais facilidade. Dessa vez, o trabalho foi realizado no povoado Baixa do Rocha. 

FONTE: SECOM - PMBPP

Agricultura de Cocal apoia projeto de hortas no CAPS

A utilização de atividades de horta é um recurso terapêutico que permite que o paciente reconheça suas potencialidades, além de facilitar a expressão de seus sentimentos. O contato direto com a natureza também serve como meio facilitador para desenvolver aspectos emocionais, sociais, intelectuais e físicos, objetivando resgatar a independência, autonomia, autoestima e autoconfiança do paciente.

No dia 22/12 a Assistente Social Elaine Nascimento (Caps Cocal), prof. Nailton Rodrigues (coordenador do curso Superior de Tecnologia em Agroecologia), estudante Maria Vitória (Técnico agropecuária), Michele Alves (Tecnológia em Agroecologia) estiveram no CAPS de Cocal para iniciarem o plantio das primeiras mudas de plantas medicinais e hortaliças.

Na ocasião foram semeadas Capim Santo, Boldo, Corona, Cidreira, Pimenta, Alface, Pimentão, Rúcula, Tomate, Quiabo, Repolho e Couve-flor

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, representada pela secretária Tatiane Albuquerque, apoia o projeto.

Fonte: CAPS/Cocal

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Cantora Rayane Soares atrai multidão para Posto Cidade

Na noite deste domingo (26), a cantora buritiense Rayane Soares, atraiu centenas de pessoas para o Posto Cidade ponto de encontro localizado as margens da BR-343 em Buriti dos Lopes-PI. A diva catou e encantou o público que acompanhava em seus cações. A belíssima Rayane Soares é filha do músico Neto Soares que também se apresentou na sequencia. 







ASSISTA O VÍDEO:

Homem é morto a tiros após recusar abordagem policial em Buriti dos Lopes

Por volta das 5:00hs da manhã desta segunda-feira (27), após uma abordagem a Polícia Militar atirou e matou um homem identificado como Rodrigo Ivys de Amorim, maior de idade, residente no bairro Macambira. A ocorrência policial aconteceu na rua Luiz Gualberto de Sousa no centro de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações da PM, durante uma abordagem Rodrigo Ives, esboçou uma revista policial e teria sacado da cintura uma arma em direção aos policiais. “O suspeito estava armado como uma pistola calibre 380, e sacou a arma em nossa direção”, disse o sargento José. Rodrigo Ivens foi morto com pelo menos dois tiros de arma de fogo, e com ele, foram encontrados a pistola 380, 14 cápsulas, 12 munições de 380 de reserva intactas, e uma certa quantidade de drogas.

Por volta das 6hs da manhã, o Instituto Médico Legal/IML de Parnaíba, removeu o corpo para a pedra cadavérica. Os peritos estiveram no local. O corpo deve ser transladado para a cidade de Buriti dos Lopes ainda hoje, onde haverá o funeral e o sepultamento.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Buriti dos Lopes-PI | Camelôs são presos acusados de ameaçar cliente; PM encontrou maconha e bala de 38 intactas

Por volta das 18:00hs deste domingo (26/12), três homens foram conduzidos para Central de Flagrante em Parnaíba acusados de ameaçar uma mulher residente na rua Tiradentes, bairro Centro em Buriti dos Lopes, norte do Piauí, após cobrança de dívida.

De acordo com informações, a vítima uma mulher, acionou a Grupamento da Polícia Militar/GPM, informando uma possível ameaça por parte dos camelôs. Após solicitar apoio da Força Tática de Parnaíba e tomar conhecimento da ocorrência polícia, os PMs realizaram uma minuciosa revista no veículo, Toyota/Hilux SW4 preta, placa OIB 2222/Morrinhos - CE, e encontraram 4(quatro) invólucro de uma substância analógica a maconha e, 5(cinco) cápsulas de revólver calibre 38 não deflagrada - a arma não foi encontrada no local.

Segundo informações colhidas no local, o vendedor autônomo identificado somente como Rafael, foi fazer uma cobrança na casa da denunciante que se sentiu ameaçada pelos cobradores e com a cobrança e acionou a polícia.

Outros dois cobradores (colaboradores) foram presos, e o empresário identificado como Rafael proprietário da SW4, não esboçou nenhuma reação com o trabalho da PM, e assumiu que faz uso de entorpecentes e que às 4 trouxinhas de maconha e a munição eram dele. Eles foram conduzidos para Central de Flagrantes e devem responder pelo delito e liberados na sequência.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

domingo, 26 de dezembro de 2021