BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 8 de dezembro de 2018

MOTORISTA SOBRA EM CURVA NA BR-343 NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES.


Por volta das 13h desta sexta-feira (07), na BR-343, próximo a zona urbana de Buriti dos Lopes, aconteceu um acidente de trânsito com um veículo de passeio ocupado por duas pessoas.
De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Polícia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, que socorreu às vítimas juntamente com os PMs Lázaro e W. Sousa, o veículo modelo Onix procedente do estado de Pernambuco da placa PYM-2859, com dois ocupantes, sobrou em uma curva, quando seguia na BR-343, sentido Parnaíba. Os dois ocupantes, o passageiro de nome Luís Cosmos, e o motorista identificado com Cícero Ferreira da Silva, 49 anos, saíram ilesos do acidente.

Por: Rurik Araújo
(Portal do Rurik)

ACIDENTE NA BR-343 COM VITIMA FATAL PRÓXIMO A ENTRADA DA PI-211.


Por Volta das 6:00 horas da manhã deste sábado, dia 08 de dezembro, aconteceu uma colisão envolvendo um ônibus de uma empresa de turismo com um veículo de passeio com 04(quatro) ocupantes que deixou uma pessoa morta na BR-343. Ambos seguiam no mesmo sentido a Buriti dos Lopes.
A colisão aconteceu próxima à entrada da PI-211, no município de Buriti dos Lopes-PI a 5 km de distancia da cidade. De acordo com informações colhidas no local do acidente, um ônibus da empresa Ideal Turismo, placa AJM-3898, colidiu brutalmente na traseira do Palio verde de placa NIE-5446/PHB, ocupado por 04(quatro) pessoas do mesmo município. Uma delas, foi identificada como Aguinaldo Timóteo da Silva, 46 anos, natural de Piracuruca, residente no povoado Trapear do Rosário no município de Caraúbas, que morreu no local da colisão.
A SAMU foi acionado para realizar os primeiros atendimentos as 3(três) vítimas no local que aparentemente não tiveram graves ferimentos; eles foram encaminhados para o HEDA. A PRF isolou o local, e o IML de Parnaíba, fez a remoção do corpo.   
   Ônibus da empresa Ideal Turismo envolvido no acidente. 

Por: Rurik Araújo/Fotos do PORTAL DO RURIK.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

GPM DE BURITI DOS LOPES FLAGRA SUSPEITO COM MACONHA E CRACK.


O Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do tenente Sousa Filho, prendeu na tarde desta sexta-feira(07), em flagrante, um homem acusado de traficar drogas.
De acordo com o comandante tenente Sousa filho, a policia realizava rondas, quando avistaram o individuo identificado como Ivan Carlos Monteiro, 22 anos, residente no bairro Morro da Mala Velha, em atitudes suspeitas, no cruzamento das ruas Jonas Escorcio Filho, com a rua Francisco Felix de Amorim no bairro Campo Redondo.  Na sequencia, a policia abordou Ivan, e depois de uma minuciosa busca, eles encontraram droga escondida pelo suspeito, que em seguida, confessou que a droga era dele. Ainda de acordo com a PM, foram encontrados, 22 trouxinhas de maconha, 10 pedras de crack e cerca de R$450 reais em dinheiro.
Os policias que prenderam Ivan em flagrante acusado de trafico de drogas, foi o tenente Sousa Filho, soldado W. Sousa e soldado Lazaro.    
O suspeito tem uma tatuagem de palhaço nas costas, que simboliza no mundo do crime; "matador de policiais".  O mesmo foi conduzido para delegacia onde encontra-se a disposição da delegada titular Drª Rafaela Bezerra, para os procedimentos da lei. 

Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)

DEZEMBRO É MÊS DE FESTA É ANIVERSARIO DA PANIFICADORA 5 ESTRELAS; SÃO 3 ANOS FESTEJANDO COM VOCÊ!


Neste mês de dezembro a Panificadora “5” Estrelas, localizada na avenida Parnaíba às margens da BR-343, em Buriti dos Lopes, está aniversariando completando 3 anos e para comemorar essa data festiva, Ela está  confeccionando uma variedade de pães, doces e salgados, pizzas, sucos, bebidas em geral, além do Self servisse. A Panificadora, também fabrica as deliciosas “Petas 5 Estrelas”, campeã de vendas na região norte do Piauí, Ceará e Maranhão. As petas 5 Estrelas, são vendidas a grosso no varejo em toda região. Venha comemorar conosco você também o aniversário da Panificadora 5 Estrelas. 


CADEIRANTE MORRE APÓS PERDER O CONTROLE DE QUADRICICLO NA BR 343.


Por volta de 03h30 da madrugada desta sexta-feira, 07 de dezembro, mais um acidente com vítima fatal foi registrado em trecho da BR 343. O caso aconteceu no km 142, na cidade de Piracuruca, município localizado a 208 km de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima teria vindo a óbito ainda no local do acidente. Na situação, um homem identificado apenas pelas siglas W. de O. M, que era cadeirante, perdeu o controle do veículo de modelo quadriciclo que conduzia, de marca SK200ST, que acabou capotando.

*Com informações: Meio Norte

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA PAX UNIÃO.


A gerência da Pax União convida a dos os seus clientes associando para participar dos sorteios de brindes, e da festa de confraternização que acontece todos os anos, no dia 21 de dezembro de 2018, no salão de velório da empresa em Buriti dos Lopes, na rua Luiz Gualberto de Sousa - centro a partir das 8:30h da manhã. Durante os sorteios, será servido o tradicional café (Coffee break) da manhã para os clientes da Pax União; então não falte!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

POLICIA MILITAR RECUPERA OBJETOS FURTADOS NA UAB DE BURITI DOS LOPES.


Por volta das 6h, desta quinta-feira (06), à equipe do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, foi solicitado para comparecer na rua Joaquim Santos, bairro Amansa Burro, onde segundo informações da senhora Maria Sabina, alguém teria deixado objetos; 01(uma) TV”32” polegada, com controle remoto e 01(um) Datashow, objetos que segundo a policia teriam sido furtados na Universidade Aberta do Brasil-UAB de Buriti dos Lopes localizada na rua Maria da Gloria, conjunto COHAB no mês de novembro.

Ainda de acordo com o tenente Sousa filho, a devolução dos objetos teria sido por conta das constantes buscas realizadas na residência de F. A. R, vulgo, “Fantoe”, que é filho da senhora Francisca Sabina e na residência de L. F. da S, que residem na mesma rua, conhecidos por realizarem furtos na cidade. As buscas, já tinham sido realizadas anteriormente pela delegada.  

Os objetos foram encontrados na casa do “Fantoe” apreendidos e encaminhados para delegacia de Buriti dos Lopes, e ambos serão intimados, qualificados e responderão pelos seus atos. A mãe de "Fantoe", diz que os objetos foram deixados em sua casa apara incriminar seu filho.   

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik) 

MOTOCICLISTAS SOBRA EM CURVA NA ESTRADA DA BARRA DO LONGÁ E FICA GRAVEMENTE FERIDO.


Por volta das 21h da noite desta quarta-feira (05), aconteceu um acidente automobilístico na estrada que liga a cidade de Buriti dos Lopes, a localidade Barra do Longá, onde está acontecendo os festejos de Santa Luzia.
A vítima, identificado como Francisco das Chagas de Araújo, 26 anos, residente no bairro Macambira, conduzia uma motocicleta Honda/CG-150cc, placa LWD-2493 procedente de Buriti dos Lopes-PI, situação legal, após sobrar em uma curva, fraturou a perna e o braça devido à queda.  
O Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do tenente Sousa Filho, foi acionado, que em seguida acionou o SAMU, que realizou os primeiros atendimentos, e, encaminhou a vítima para o pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
A motocicleta foi aprendida e encontra-se no pátio da delegacia de Buriti dos Lopes para os procedimentos da lei.   


Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

O ANIVERSARIANTE DE HOJE É BERNILDO VAL, MAS QUEM GANHA O PRESENTE É BURITI DOS LOPES.


Foi dado início no dia 05, deste mês de dezembro, mais uma “Obra de Pavimentação Poliédrica” em nossa cidade, obra essa conseguida pelo nosso amigo aniversariante do dia, o ex-prefeito municipal, Bernildo Val.

Parabéns pra você Bernildo Val e parabéns para Buriti dos Lopes que ganhou mais esse presente, conquistado por esse grande líder.

Não podemos deixar de agradecer, também ao Dep. Federal Júlio César, ao Dep. Estadual Georgiano Neto e ao Governador Wellington dias por ter atendido ao pedido de Bernildo Val.



TIA DO PREFEITO JÚNIOR PERCY É VÍTIMA DO CONTO DO VIGÁRIO EM BURITI DOS LOPES.

Uma idosa de aproximadamente 80 anos, identificada como dona Francisca Escorcio de Oliveira, a dona Chichica, tia do atual prefeito de Buriti dos Lopes Junior Percy o “Sardião”(PP), foi vítima do antigo golpe do conto do vigário nesta manhã de quarta-feira(06). 

De acordo com informações do sargento Santos, da 1ª companhia do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do tenente Sousa Filho, os policiais de plantão, foram acionados nesta manhã de quarta-feira, por volta das 11h40 da manhã, para atender uma denuncia na rua Elias Escorcio de Sousa-centro, na residência de uma idosa, que segundo o sargento, dois homens em um Palio azul, teriam adentrado na casa da dona Chichica e roubado a quantia de R$ 1.000,00 reais em dinheiro. Assista os detalhes na reportagem do Portal do Rurik no vídeo a seguir:

Os policiais de plantão que atenderam a ocorrência, sargento Santos e soldado André, realizaram diligencias na região; ninguém foi preso.  A policia alerta para os buritienses, que tenham mais cuidado para não abrirem a porta de suas casas para qualquer pessoas, por que a idosa, foi mais uma vítima deste dos bandidos. Telefone para contato com o GPM da Policia Militar é: (86) 9 9563-7193/telefone delegacia: (86) 3363-1383.
Veículo Palio que os bandidos andavam filmado por uma câmera de monitoramento. 

 Por: Rurik Araújo(Portal do rurik)

SOUSA CONSTRUÇÃO EM BURITI DOS LOPES


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

DEFESA ENCAMINHA DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO AO VEREADOR JEFERSON CHAVES


Prezado Sr. Blogueiro Rurik Araújo, Caros leitores!

Fizemos a leitura da matéria “Vereador de Buriti dos Lopes é condenado por homicídio culposo”. De forma ampla, compreendemos que o papel do blog é informar os fatos aos seus leitores, no entanto, se faz necessário alguns esclarecimentos:

O cidadão Jefferson Fernando de Sousa Chaves se envolveu num acidente de trânsito, algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Buriti dos Lopes o conhece bem e sabe que trata-se de um cidadão honesto, probo e de reputação ilibada.

Quanto ao processo só fomos contratados na fase de alegações finais, portanto quem fez sua defesa inicial foi outro advogado( não convêm aqui citar nome).

Já a sentença mencionada e publicada na matéria é uma decisão de 1º grau, passível de recurso, sendo que já ingressamos com Embargos de Declaração e temos convicção de que será provido para declarar a extinção da pena com o consequente arquivamento do processo.

Ademais, a pena encontra-se suspensa por força do pedido da defesa, sendo que o Professor Jefferson está gozando de todos os seus direitos sem qualquer restrição.

Parnaíba (PI), 05 de dezembro 2018.

Atenciosamente,
Alexandre Lopes, Advogado OAB/PI 5322

VEREADOR DE BURITI DOS LOPES É CONDENADO POR HOMICÍDIO CULPOSO.


A sentença é do dia 10 de outubro de 2018, da juíza Drª Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira Juiz(a) de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba-PI.

O Ministério Público Estadual, através de seus membros em exercício na comarca de Parnaíba, denunciou o vereador da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Jeferson Fernandes de Sousa Chaves, pelo crime homicídio culposo, em 10/02/2007.

De acordo com os autos, na época o funcionário público estadual, que atualmente exerce o cargo de vereador no município, e engenheiro agrônomo da prefeitura, foi acusado de cometer um crime de trânsito, que ceifou a vida da jovem Gerlane de Almeida Santos, residente no povoado Baixo da Carnaúba, município de Parnaíba, no ano de 2007, fugindo do local, sem prestar socorro à vítima.

Nesta terça-feira, o vereador apareceu em um telejornal, de uma rede de TV, de referencia nacional, falando da atual gestão municipal de Buriti dos Lopes. Tentamos falar com os advogados do vereador, mas, até o momento, não obtivemos resultados; fica aqui o espaço para o direito de resposta.

CONFIRA:


Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)

MÃE DE ADOLESCENTE ESPECIAL E CADEIRANTE FAZ GRAVE DENUNCIA CONTRA A ATUAL GESTÃO MUNICIPAL.


A reportagem do Portal do Rurik, foi solicitada nesta terça-feira, do dia 04 de dezembro na zona rural de Buriti dos Lopes, para apurar uma denuncia de descaso da atual administração do prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Sadião(PP) e sua esposa Francislurdes Percy, a Luda, secretária municipal de saúde.

João Vitor de Oliveira, de 15 anos, que é deficiente físico, especial e cadeirante, residente no Assentamento Comprida, encontra-se em situação de abandono por parte do atual gestor municipal da cidade de Buriti dois Lopes. A mãe de João Vitor, a senhora Iza Rodrigues, resolveu falar da situação constrangedora, que encontra-se o seu filho, após alguns meses de espera por uma cadeira de rodas adaptável que já estava agendada, e que segundo ela, a referida cadeira foi repassada a uma outra pessoa pelo órgão responsável. 
Escola abandonada pela o prefeito Junior Sardião

Dona Iza, também relata que João Vitor, está sem estudar há mais de um ano, por que o transporte escolar que transporta os alunos do assentamento, não é adaptado para levar seu filho a escola no povoado Salgadinho, que além de ser especial ainda é deficiente físico e tem dificuldade de locomoção. 
Kombi onde os alunos são transportados

A reportagem também conversou com familiares de uma outra jovem que é especial,  Francisca das Chagas de 23 anos, que está na mesma situação; há mais de um ano sem estudar, porque a única escola existente no povoado, o prefeito Sardião fechou, sem explicação alguma.   
Na imagem, a Mãe da jovem Francisca.

Os familiares de Francisca, disseram, que o ônibus e a kombi que transportam os alunos, roda muito, indo do Assentamento Comprida, povoado Salgadinho, povoado Serragem até a  escola na localidade Cedro em um percurso final de 20 km.  “Se a escola do assentamento estivesse funcionando, isso não estaria acontecendo em nosso povoado. Nossa filha estudava aqui na localidade até um ano atrás, e tudo estava sob controle, Hoje minha filha sente saudades daquele tempo”, relatou a mãe de Francisca.  
FRANCISCA DAS CHAGAS 

VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM DO PORTAL DO RURIK: 

A reportagem do Portal do Rurik tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, para falar sobre a situação que se encontra o adolescente João Vitor e a jovem Francisca, mas não obtivemos êxito.

Repórter: Rurik Araújo

Edição de imagens: Amplistudio
Imagens: Dinho

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ESTREITO: APÓS ACIDENTE DE TRANSITO, POLICIA DESCOBRE QUE MOTOCICLETA ERA ROUBADA.


Por volta das 14h da tarde desta terça-feira, do dia 04 de dezembro, aconteceu um acidente de transito na localidade Estreito envolvendo um Celta e uma motocicleta Bros preta. A policia militar foi acionada, e em seguida, descobriu que a motocicleta era do estado do Ceara e possuía restrições de roubo/furto.  
De acordo com o comandante do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, tenente Sousa Filho, a delegada informou a equipe de PMs, que havia acontecido um acidente no povoado Estreito, entre um carro e uma motocicleta. Diante dos fatos, na sequencia, a policia se deslocou até a localidade e apreendeu os dois veículos e na delegacia a delegada Drª Rafaela Bezerra, após consulta, descobriu que a motocicleta tinha restrições de roubo/furto no estado do Ceara.
Ainda de acordo com o tenente Sousa Filho, um jovem de 18 anos, identificado como Denílson da Conceição, residente no povoado Volta do Longá, que conduzia a motocicleta Bros 150cc preta do motor KD05E2A022939 dando na placa NVA-3101-Massapê-CE, foi atuado pelo crime de receptação culposa e liberado em seguida.
Veiculo Celta envolvido no acidente. 

Por: Rurik Araújo (PORTAL DO RURIK)       

CONFIRA AS PROMOÇÕES DO MÊS DE DEZEMBRO DA ÓTICA TRANSLUX

Além de uma grande variedade de óculos esportes e de grau, com as melhores armações e lentes de qualidade, temos consulta de graça para você e toda sua família com descontos de 30%, 40% e 50% na compra a vista.
Armações de metal com 50% de desconto, óculos solar 50% de desconto, armações de acetato com 30% de desconto e lentes com 30% de desconto à vista.

Contamos também com a Translux Variedade com as melhores marcas de perfumes do Boticário e Natura e uma grande variedade de utensílios para o lar. Venha conferir o que nós estamos anunciando.


Ótica Translux fica localizada na rua Euclides de Miranda no centro de Buriti dos Lopes.