BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 16 de janeiro de 2021

Entregador morre após colidir moto em cachorro no meio da rua

Um entregador de lanches identificado como Carlos Eduardo, de 18 anos, morreu após sofrer grave acidente de motocicleta na noite desta sexta-feira (15/01), no Residencial Dom Rufino I, no bairro Primavera, em Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

A vítima estava realizando entregas no bairro quando colidiu com um cachorro que passava pelo local, perdeu o controle da motocicleta modelo Honda/Fan 125 e caiu.

Com o forte impacto, a vítima sofreu ferimentos graves e foi sorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), mas não resistiu aos ferimentos.

VÍDEO | Comandante de Grupamento da Policia Militar é afastado após atirar em segurança dentro de Bar

O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Capitão de Campos, sargento Lobo, foi afastado do cargo após atirar em segurança dentro de bar na madrugada dessa sexta-feira (15/01). A determinação foi da Corregedoria da PMPI.

Segundo a PM, o Comandante do 12º Batalhão, ao qual o GPM de Capitão de Campos está subordinado, instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar se estaria sob efeito de álcool.

O Delegado de Polícia Civil do 2º Distrito Policial de Piripiri, que responde pela cidade, instaurou Inquérito Policial para investigar o fato.

 Veja nota na íntegra:

Nota à imprensa

A Polícia Militar do Piauí informa, sobre os fatos ocorridos em um bar da cidade de Capitão de Campos, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de janeiro de 2021, envolvendo um Policial Militar, o seguinte:

1. O Comandante do 12º Batalhão, ao qual o GPM de Capitão de Campos está subordinado, instaurou o Inquérito Policial Militar para apuração do ocorrido;

2. Paralelamente, o Delegado de Polícia Civil do 2º DP de Piripiri, que responde pela cidade, instaurou Inquérito Policial para investigar o fato;

3. A Corregedoria da PMPI determinou o afastamento imediato do policial Militar em questão.

Teresina, 15 de janeiro de 2021.

Elza Rodrigues Ferreira

Ten Cel PM - Diretora de Comunicação Social da PMPI

Veja parte da confusão:

Com informações: 180Graus 

Homem é preso pela Ciptur com pedras de crack na cidade de Luís Correia

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (15) nas proximidades do Mercado Público da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. Com o indivíduo, os policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR, encontraram 15 pedras de crack.

A ação aconteceu por volta das 11h30 durante uma ronda ostensiva. Os policiais avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita e resolveu abordar. Ao avistar a viatura, um deles dispensou o material nas proximidades.

O proprietário do material foi identificado, diante dos fatos o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Piauí em Dia

Presos serram grade de delegacia e fogem horas antes de serem transferidos

Dois presos fugiram da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina na madrugada de quinta-feira (14/01) depois que eles serraram a grade da cela em que estavam. A fuga só foi percebida durante a manhã quando os agentes retiravam outros presos para serem transferidos para o sistema prisional.

Os fugitivos foram identificados apenas como “Paulim” e “Rafael Zarôe“. Os dois seriam transferidos ainda na quinta-feira para um presídio, mas conseguiram escapar e agora estão sendo procurados.

Agentes descobriram que a serra utilizada para romper as grades da cela teria sido levada pela namorada de um dos presos escondida em um lanche na noite anterior. A suspeita é menor de idade e o Conselho Tutelar da cidade já foi acionado para auxiliar nas providências necessárias.

A Polícia Militar disponibiliza o número de telefone (86) 98858-1332 para quem tiver informações dos fugitivos. O anonimato será mantido no mais absoluto sigilo.

Fonte: Portal Meio Norte                                                      

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

PARNAÍBA | Policia Militar persegue e captura suspeito de tráfico de drogas

Nesta quinta-feira (14) por volta das 9hs da manhã, durante averiguação de denúncias de tráfico de drogas, um indivíduo empreendeu fuga, adentrando o matagal após avistar a viatura da Força Tática da Polícia Militar. Imediatamente os PMs saíram no encalço dos suspeitos, entrando na mata e capturaram um suspeito, e apreenderam drogas e armas de fogo.

Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes juntamente com outros suspeitos. Além de armas e drogas, foram apreendidos veículos e produtos frutos de roubo. 




Com informações: Portal Litoral Noticias 

COCAL-PI | Homem é encontrado morto dentro de rede em fábrica de tijolos no Piauí

Um homem identificado como Washington Luiz da Silva Monção de 45 anos, foi encontrado sem vida na quarta-feira (13/01), em um dos cômodos de uma fábrica de tijolos cerâmicos situada na localidade Angico Branco, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A vítima trabalhava e residia no local há aproximadamente um ano, um de seus colegas de trabalho ao adentrar o imóvel a procura do homem, o encontrou deitado em uma rede como de costume, no entanto, ele estava sem sinais vitais.

Uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Civil atenderam a ocorrência e constataram que no recinto não havia indícios de ação criminosa, como portas ou janelas arrebentadas e bens subtraídos de seu interior, bem como sinais de violência no corpo, levantando assim, a principal hipótese de que a morte tenha sido decorrente de causas naturais (infarto).

Edição: Portal do Rurik

COCAL-PI| Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furto qualificado

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Cocal, na tarde desta quarta-feira, 13/01/2021, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do nacional A.W.S.S, pelo crime de furto qualificado.

Contra o investigado existe vários procedimentos criminais em curso. O preso foi encaminhado à Central de flagrante de Parnaíba para ficar à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Cocal aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes através do Whatsapp (86) 9 9410-9389, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Fonte: Portal do Catita

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de MARIA DO SOCORRO COSTA DO NASCIMENTO, 69 anos de idade, falecido nesta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 em sua residência em Buriti dos Lopes. O corpo está sendo velado na avenida Josias Leodido, Nº1139, bairro centro.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 14 de janeiro de 2021.

PM apreende arma de fogo, coletes, entorpecentes e celulares no Piauí

A 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Piauí apreendeu uma arma de fogo, munições, coletes balísticos, entorpecentes e celulares no Centro da cidade de Avelino Lopes.

Durante o patrulhamento as equipes policiais ouviram um disparo de arma de fogo. Ao se aproximarem da rua onde ocorreu o disparo, a guarnição visualizou um indivíduo empreendendo fuga.

Foi feito o acompanhamento e em seguida, em busca na residência foram encontrados dois coletes balísticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, 3kg de substância análoga a maconha, três celulares e sete aves silvestres. Em seguida, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Curimatá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal G1 PI

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Equatorial Piauí lança campanha que devolve parte do valor de débitos quitados

De acordo com a empresa, os primeiros 600 clientes que liquidares suas dívidas pelo site, terão de volta parte do valor pago pela regularização das contas.

A Equatorial Piauí lançou uma campanha que devolve parte do valor de débitos quitados para o cliente. A ação é exclusiva será realizada no próximo dia 18 de janeiro.

De acordo com a distribuidora de energia, os primeiros 600 clientes que liquidares suas dívidas pelo site da empresa, terão de volta parte do valor pago pela regularização das contas. Isso somente se for realizada a quitação no dia 18.

A campanha é chamada de “Cashbaback Equatorial”. Para ser beneficiado, o cliente terá que realizar o pagamento integral das faturas em aberto e na próxima conta de energia será devolvido o valor de R$ 15 reais em forma de bônus pela quitação do débito.

A promoção só é válida para pagamentos da dívida total com valor igual ou acima de R$ 150 reais e que sejam feitos pelo site equatorialenergia.com.br.

Segundo a empresa, a ação é direcionada para clientes das classes de consumo residencial, comercial, industrial e rural, sendo pessoa física ou jurídica. A Equatorial garante que essa forma de pagamento é segura e segue todos os protocolos para garantir a proteção dos dados dos clientes. 

Com informações: VIAGORA 

Motociclista morre após colidir com caminhão em Parnaíba

Um motociclista morreu após colidir com um caminhão que transportava botijões de gás na manhã desta quarta-feira (13) na Avenida Coronel Lucas, no bairro São José, em Parnaíba, Norte do Piauí.

Segundo a Polícia Militar da cidade, o motociclista desrespeitou a preferencial em um cruzamento da avenida e, em seguida, foi atingido pelo veículo de carga. Ele teve a cabeça esmagada por uma das rodas do caminhão, não resistiu e faleceu ainda na via.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A vítima ainda não foi identificada, mas testemunhas relatam que o homem trabalhava como mecânico em Parnaíba.

O condutor do caminhão envolvido no acidente permaneceu no local até a chegada da polícia para prestar esclarecimentos.

Fonte: Portal G1 PI

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PARNAÍBA | Mulher é presa após tenta entrar em presídio com drogas dentro da banana

Uma mulher identificada como Maria Geuza Silva de Souza, 53 anos, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (12) ao tentar entrar em presidio com porções de maconha dentro de bananas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, os agentes penais perceberam que as bananas estavam cortadas e resolveram averiguar. Três bananas estavam cortadas e com porções de maconha dentro. Dentro da sacola, havia ainda biscoitos, creme dental e sabonetes.

A sacola seria para o filho da mulher, o detento identificado como José Carlos Souza do Nascimento, preso acusado de matar o jardineiro Antônio Vasconcelos. Após o flagrante, a mulher foi conduzida para Central de Flagrantes e foi autuada por tráfico de drogas.

Fonte: Portal Piauí em Dia

Menino de 11 anos morre vítima de infarto no litoral do Piauí

Arthur Valentim, 11, (foto abaixo) faleceu nessa segunda-feira, 11, vítima de infarto em Luís Correia, litoral do Piauí. Informações Fala Piauí. 

O avô do menino Carlitus Machado, secretário de administração da cidade, disse que o neto tinha sobrepeso, mas era uma criança ativa e não tinha problemas de saúde. Arthur brincava com primos no sítio do avô materno quando passou mal e faleceu.

“Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas ele não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física. Quando foi ontem de tarde, ele sofreu esse infarto”, lamentou o avô.

Segundo ele, Arthur estava com os primos no sítio do avô materno que fica um pouco distante do centro da cidade. Quando passou mal, a criança estava apenas com outras crianças, que demoraram a acionar um adulto.

A médica que atendeu ele disse que o socorro demorou, que se tivéssemos levado ele antes ao hospital, poderiam ter reanimado ele, mas quando chegou ao hospital já não foi mais possível”, disse ele. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do menino.

Em nota, a Câmara Municipal de Luís Correia se solidarizou com familiares nesse momento de perda.

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Arthur Valentim, neto do ex vereador Carlitus Machado, proprietário da Barraca Carlitus, na Praia de Atalaia, em Luís Correia. A Câmara Municipal de Luís Correia, presta solidariedade aos amigos e familiares do ex-vereador Carlitus por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los a todos nesse momento de dor e tristeza."

ESPERANTINA | Motorista morre ao perder controle de carro e capotar várias vezes na PI-214

Fotos: Revista AZ

Um homem identificado como Cleudimar Ribeiro Carvalho veio à óbito após perder o controle do carro que conduzia e capotar por várias vezes por volta do meio-dia desta terça-feira (12.jan), na PI-214 no município de Esperantina, na altura da localidade Tinguizal na rodovia que dá acesso ao município de Morro do Chapéu do Piauí. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Fotos: Revista AZ

Conforme a Polícia Militar, além do condutor, o veículo trazia outras três pessoas que seriam esposa e duas crianças do motorista. Elas foram socorridas com vida pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, onde receberam atendimento médico e estão fora de risco.

As polícias Militar e Civil estiveram no local colhendo informações e organizando o tráfego da rodovia. O corpo do homem foi encaminhado ao necrotério do Hospital Julio Hartman.

As informações são Revista AZ.

Edição: Portal do Rurik

Grave acidente entre motocicleta e picape deixa um morto na BR-343

Os agentes seguem no local fazendo os primeiros levantamentos e controlando o trânsito. Não se sabe até o momento as dinâmicas e causas do acidente. As informações são do Portal Fala Piauí. 

Um grave acidente envolvendo picape e moto deixou um homem morto, identificado apenas como Edinho, na tarde desta terça-feira (12), na BR 343 no município de Altos, região Norte do Piauí.

Os agentes seguem no local fazendo os primeiros levantamentos e controlando o trânsito. Não se sabe até o momento as dinâmicas e causas do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Os envolvidos ainda não foram identificados.

Aguardem mais informações...

Edição Portal do Rurik

Homem é morto com oito tiros enquanto conversava com amigos em Parnaíba

Um homem identificado como Márcio Santos Sousa, 36 anos, foi assassinado com oito tiros de pistola 380 na Rua Prudente de Moraes, no bairro Piauí, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A vítima estava na companhia de amigos quando foi baleada.

Segundo informações, a vítima estava conversando com dois amigos em frente a uma residência, quando o autor dos disparos chegou em uma motocicleta e efetuou pelo menos dez tiros contra a vítima. Após cometer o crime, ele fugiu com destino ignorado.

A Polícia Militar e Perícia Criminal estiveram no local do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. O homicídio tem características de execução e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Piauí em Dia

COVIDÃO: Operação da Polícia Federal cumprem mandados no Piauí

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a fase ostensiva da investigação denominada Operação Campanile, dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina, Joca Marques, Parnaíba, Pelotas/RS e São Paulo/SP expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que envolveram a participação de cerca de 100 policiais federais e 7 auditores da Controladoria-Geral da União.

De acordo com a PF, desde a decretação do estado de calamidade em razão pandemia causada pelo Covid-19 foram firmados, mediante dispensa de licitação, diversos contratos entre a SESAPI e três empresas fornecedoras de equipamentos hospitalares, medicamentos, insumos e estruturas modulares para instalação de hospitais temporários, custeados notadamente com recursos do Fundo Nacional de saúde e Ministério da Saúde, que totalizam, em valores já pagos pelo Estado, R$ 33.725.000,00.

A PF informou que durante a investigação constatou-se que se tornou praxe, justificada pela situação de emergência de saúde internacional, a adoção da contratação por dispensa de licitação.

Conforme a polícia, ocorre que os contratos investigados demonstram a formalização de processos administrativos em desacordo com a legislação específica, notadamente no que se refere à publicidade, acarreando contratos suspeitos com empresas que não possuem condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações ou no prazo especificado ou reconhecidas como fornecedoras de produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pela SESAPI.

Segundo, a PF, as ordens judiciais cumpridas hoje denotam a prática de crimes de fraude à licitação por ajuste que inviabiliza o caráter competitivo e por elevação arbitrária dos preços, falsidade ideológica e organização criminosa e têm o intuito de aprofundar as investigações acerca de irregularidade nos processos de dispensa de licitação bem como de execução dos contratos.

Campanile é uma palavra de origem italiana. Em seu sentido literal significa torre que contém sinos. No sentido figurado é "interesse de pequeno grupo de indivíduos” em alusão aos núcleos organizacional e empresarial investigados.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informou que está colaborando com as investigações da operação.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que colabora plenamente com as investigações da Polícia Federal deflagradas na manhã nesta terça (12). O órgão ressalta sua transparência e seriedade durante todo o trabalho de combate a pandemia do coronavírus e destaca que todos os procedimentos contratuais e licitatórios obedecem, rigorosamente, o que prevê a lei. A Sesapi reconhece o trabalho e o dever da polícia de investigar e irá mostrar, ao longo do processo, que não há nenhuma irregularidade em suas ações.

Com informações: Viagora

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Acusado de matar vizinho a facadas em bebedeira é preso no litoral do Piauí

Um homem identificado como Valdemir de Sousa Rocha, 58 anos, foi em flagrante na noite deste domingo (10) após matar a facadas o próprio vizinho identificado como Renato de Oliveira Cardoso, 52 anos, na cidade de Ilha Grande do Piauí. (Reveja o caso clicando aqui). As informações são do Portal Piauí em Dia. 

A vítima foi assassinada com um golpe violento de faca na região do tórax e outro na testa. Segundo informações, os dois estavam bebendo cachaça quando começou a confusão. Durante a troca de ofensas, o acusado desferiu os golpes e matou o vizinho.

Após furar o desafeto, foi amarrado por moradores e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelo crime de homicídio qualificado. Contra o acusado já havia um mandado de prisão crime de homicídio qualificado por motivação fútil, ocorrido em fevereiro de 2005.

Edição: Portal do Rurik

Bené Construções em BREVE estará inaugurando uma nova loja de material de construção no bairro Macambira

Atualmente o Bené Construções, fica localizado em dois endereços: rua Padre Leal, no centro comercial, onde funcionava a antiga Cosntrubem, e rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, onde ficam as instalações do deposito da loja. Em breve, o Bené Construções estará inaugurando uma nova loja de Material de Construção no Bairro Macambira, frente a igreja evangélica, ou lado do depósito. 

Continuaremos fornecendo material de construção de qualidade no menor preços da cidade. Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.

Além disso, o Bené Construções conta com a melhor logística da cidade para melhor lhe atender com uma frota de caminhões tratores e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

O Bené Construções, também conta com uma loja de material de construção no povoado Barra do Longá.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

FAÇA SUA FEIRA NO SACOLÃO N. Srª DOS REMÉDIOS, TEMOS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS

Frutas e verduras fresquinhas você encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios, localizado às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras, o cliente encontra uma infinidade de produtos como; castanha de caju e do Pará, ovos de codorna, doces, azeites e temperos secos.

O Sacolão Nossa Senhora dos Remédio vende também carne suína da melhor qualidade – disponível; quartas, quintas e sextas e sábado.    

Venha conferir o que nós estamos anunciando. Hoje temos frutas e verduras fresquinhas que chegaram do Ceará ontem.

Atendemos em domicilia, é só ligar para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

Oportunidade de emprego na Cerâmica Campo Maior em Buriti dos Lopes


Homem morre esfaqueado por vizinho em briga no litoral do Piauí

Um homem identificado apenas como Renato, morreu ao ser esfaqueado por um vizinho no início da noite deste domingo, 10, na Rua São Paulo, na cidade de Ilha Grande, litoral do Piauí. A vítima foi atingida com golpes na testa e abdômen. Informações Piauí em Dia.

Segundo informações, a causa do homicídio teria sido um atrito pessoal durante uma bebedeira. Porém, não há detalhes sobre a motivação até o momento. Um homem identificado como Valdemir, vulgo Fanan, teria desferido pelo menos duas facadas na vítima.

A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, não resistiu aos graves ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

O acusado foi amarrado pelos moradores até a chegada da Polícia Militar. Após ser preso, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde deverá ser autuado pelo crime de homicídio.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Motociclista morre após perder controle de motocicleta

Um motociclista morreu na tarde deste domingo (10/01), após se evolver em um grave acidente no povoado Baixas das Pedras, na zona rural do município de Luiz Correia, litoral Norte do Piauí.  As informações são do Portal do Piauí em Dia. 

De acordo com informações, o motociclista que não teve a identidade revelada, morreu após perder o controle da moto e bater com a cabeça ao cair ao chão.

Segundo informações, a vítima da Honda POP-110 preta, andava em alta velocidade e não conseguiu realizar uma manobra. Não há indícios que a vítima tenha ingerido bebidas alcoólicas.     

Edição Portal do Rurik

Motociclista vacila em curva e colide em poste de sinalização de transito em Buriti dos Lopes

Por volta das 12:30hs deste domingo (10/01), um motociclista conduzindo uma Honda/BROS/placa/PIO1955/Buriti dos Lopes-PI, identificado somente com “Sergio do Neném” colidiu em um poste de sinalização de transito no bairro Outro Lado da Passagem, em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

De acordo com informações, “Sergio do Neném”, foi socorrido por populares e levado ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes, com alguns ferimentos pelo corpo, porém, sem gravidades.  A reportagem foi até o hospital estadual e eles disseram que “Sérgio do Neném”, só teve algumas lesões de natureza leve no rosto e deverá ser encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) para exames preliminares – nada grave.

(Tentaram esconder a motocicleta, mas a reportagem do Portal do Rurik, estava atenta e conseguiu flagra o delito).

Segundo informações, a motocicleta é de propriedade de uma ex-candidata a vereadora nas últimas eleições (2020) ligada ao grupo do atual prefeito eleito Junior Percy (PP), que possivelmente (Sérgio) tenha pego a motocicleta sem autorização do proprietário.  


  Edição: Portal do Rurik