BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 25 de julho de 2020

Policiais prendem dois suspeitos por tráfico de drogas


Policiais Civis-PI e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, com apoio da Força Tática e do Serviço Reservado do 2° BPM, prenderam em flagrante delito neste sábado (25), os nacionais J.C.C. e R.A.G pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro João XXIII, município de Parnaíba. 

Na diligência, foram apreendidos 68 (sessenta e oito) embalagens contendo crack, 25 (vinte e cinco) embalagens contendo maconha, 12 (doze) porções de maconha ainda não cortadas e embaladas para venda (pesando aproximadamente 600 gramas), balança de precisão, além de dinheiro e material de endolação.

Ainda na data de hoje (25/07/2020), Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e do GPM, com apoio da Força Tática e do Serviço Reservado do 2° BPM, deram, no município de Parnaíba, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra R.V.S. pela prática do crime de homicídio ocorrido no mês de março de 2020.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Com informações Policia Civil de Buriti dos Lopes

CARAÚBAS | Homem é preso acusado de cometer atos de violência sexual contra menina de 8 anos

Policiais Civis, e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, deram integral ao mandado de prisão preventiva contra o nacional D.G.S.D pela prática do crime de estupro de vulnerável. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Buriti dos Lopes. A prisão do acusado aconteceu na manhã deste sábado (25), no Povoado Vila Nova, zona rural do município de Caraúbas/PI, onde o acusado reside. 

Segundo as investigações, a vítima, de apenas 08 (oito) anos de idade, andava de bicicleta pelo povoado onde mora, quando o agressor a atraiu para dentro de sua casa, alegando que tinha uma surpresa. Ao entrar no imóvel, o nacional D.G.S.D cobriu o rosto da vítima com um pano e com ela praticou atos de violência sexual.

As investigações continuam e a Delegacia de Buriti dos Lopes apura se há outras possíveis vítimas do agressor.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Com informações: Policia Civil de Buriti dos Lopes

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Buriti dos Lopes registra em menos de 24h, 41 novos casos de coronavírus


INFORMATIVO PARAÍBA

Polícia aborda carro em alta velocidade e flagra homem com embriagues alcoólica

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo capitão Viana, recebeu a denúncia por volta das 04h30 desta sexta-feira (24/07), de que havia um carro com som muito alto e incomodando bastante aos moradores do Bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Os policiais militares seguiram para o local e ao chegar na rotatória que dá acesso ao Complexo Barramares, abordaram o veículo que estava em alta velocidade. Dentro do carro havia bebidas alcoólicas, e o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. O mesmo foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, mas recusou. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos. 

Com informações: PCN

Prefeito de Caxingó Washington Luiz adquire ônibus escolar climatizado e com rampa de acessibilidade

Depois de encontrar uma frota de ônibus escolar defasada, o prefeito Washington Luiz (PSD) vem investindo muito para proporcionar melhores condições aos alunos da rede municipal de ensino de Caxingó.
Na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito juntamente com a secretária municipal educação, Kátia Couto, receberam um novo ônibus escolar com ar condicionado, câmera traseira, rampa de acessibilidade e bancos apropriados para cadeirantes. O ônibus é equipado e tem capacidade para 22 alunos.
O veiculo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira e custou R$ 293.000,00, sendo que R$ 18.950,00 foi de contrapartida do município através de recursos próprios.
Washington gravou um vídeo em agradecimento ao senador Ciro e disse que a aquisição do ônibus é uma grande conquista para a educação do município, tendo em vista que a gestão recebeu a prefeitura com pendência junto ao PAR, que perdurou por quase três anos.

 ASSISTA O VÍDEO:
“Hoje, depois de mais de três anos de luta conseguimos regularizar a situação e estamos aptos a receber todo e qualquer recurso que for disponibilizado via PAR o que coloca o município entre os 67 municípios do Piauí que estão com o programa adimplente”, finalizou o gestor. 

ASCOM

PRF é acionada para atender acidente com vítima fatal na BR 135 no Sul do Piauí

Na última quarta-feira (22/07/) às 23h30 a PRF foi acionada para uma ocorrência de acidente seguido de capotamento na BR 135 KM 543 na cidade de São Gonçalo do Gurguéia/PI, envolvendo um caminhão M.BENZ/L1620, os Policiais Rodoviários Federais estiveram no local do acidente fazendo levantamento da causa que levou o capotamento do veículo, segundo a PRF o caminhão perdeu o controle e saiu do leito carroçável seguida de colisão ao barranco na lateral da BR. 
O caminhão era conduzido por um homem de 32 anos, que teve lesões leves. No veículo também havia outro homem de 32 anos que veio a óbito no local. O caminhão capotou e estava carregado de papel higiênico. O passageiro ficou sob a carga e só foi localizado às 17h30 de quinta-feira (23), após o destombamento do veículo.

PRF

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas em Parnaíba-PI

A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na tarde de ontem (23/07), a Operação “Dionísio”, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas a cidade de Parnaíba-PI.

Evidências reunidas até o momento pelo Núcleo de Operações indicaram ponto de venda de drogas (crack e maconha) com intenso movimento na conhecida Rua da Bíblia, no bairro Piauí, onde foi dado cumprimento a mandado de busca expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Parnaíba.

A ação contou com 10 Policiais Federais e resultou na apreensão de drogas e objetos relacionados ao tráfico praticado no local.

O nome da Operação “Dionísio” faz alusão ao deus grego profano das diversões coletivas, e foi empregado em razão das festas promovidas pelos traficantes para ostentação e promoção do uso de drogas.

PFR

Armazém Paraíba retoma suas atividades de vendas


Seguindo rígidos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde e em consonância com o Decreto Estadual, o Armazém Paraíba retomou a venda dos setores de móveis e eletrodomésticos nas lojas de Parnaíba, no litoral do Piauí. No momento o atendimento acontece em horário reduzido, das 8:00 às 14:00.

Visando evitar a contaminação pelo novo coronavírus e para colabora com o distanciamento dos clientes foram feitas faixas de demarcação entre as pessoas na fila dos caixas. Também foram colocadas à disposição dos clientes pias e papel toalha para higienização das mãos. Uma equipe cuida da constante limpeza das superfícies além de outros cuidados orientados pela OMS.

Em conformidade com Decreto Estadual, o Armazém Paraíba já está tomando todas as medidas de segurança para a reabertura na próxima segunda-feira, dia 27, dos setores de confecções e calçados.

Serviço Reservado da PM captura em Parnaíba fugitivo da Penitenciária Major César

Equipe do Serviço Especial do 2º BPM, deu cumprimento ao mandado de prisão no início desta tarde de quinta-feira(23), em desfavor do nacional Antonio Manoel dos Santos Silva, o Toim da Rua, de 29 anos.

A captura dele foi orientada pelo coronel Pacífico que ordenou ao Tenente Souza Filho, fazer o levantamento para melhor distribuição de policiais no centro de Parnaíba, em razão dos constantes arrombamentos praticados por moradores de rua e outros.

Nesta ação, os militares conseguiram capturar 'Toim', tipo morador de rua que estava na condição de foragido da Penitenciária Major César, localizada entre o município de Altos e a capital Teresina.

Ele havia sido preso em julho de 2016 por furto de celular na praça do Quadrilhódromo em Parnaíba.

Muitos comerciantes lotados no centro da cidade estão sendo lesados por uma série de arrombamentos. A reportagem tomou conhecimento que 'Toim' era um dos principais arrombadores.

Fonte: Portal do Catita

Idoso morre com tiro acidental no rosto ao limpar espingarda no Piauí

Um idoso de 60 anos, identificado como Luiz Bispo de Sena, conhecido por Luiz Isabel, morreu nesta quarta-feira (22), após ser atingido por um tiro acidental de uma espingarda. O caso aconteceu na localidade Baixas na zona rural de Aroazes, no Piauí.

De acordo com o comandante do GPM de Aroazes cabo PM Sérgio Negreiros, em reportagem ao portal V1, a vítima estava limpando a arma quando ela teria disparado acidentalmente e atingido o seu rosto. Ele foi socorrido e transferido para Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da capital.

Segundo as informações, familiares e amigos da vítima estão abalados pela fatalidade. A vítima era muito conhecida e querida na localidade. A polícia apreendeu a arma de fogo conhecida por espingarda de vereda, usada com frequência por caçadores.

Informações Meio Norte

quinta-feira, 23 de julho de 2020

CAXINGÓ | Boletim epidemiológico

Polícia Civil de Parnaíba prende homens acusados de homicídio e latrocínio

Uma operação da Polícia Civil do litoral do Piauí realizada pela Delegacia de Homicídios de Parnaíba, com apoio da 1ª Delegacia Regional de Parnaíba, DEPATRI, 1º Distrito Policial, Delegacia da Mulher e Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea (DINT), prendeu na manhã desta quarta-feira (22/07) em Parnaíba indivíduos envolvidos em homicídios e latrocínio.
Os presos são Jorge Luís Oliveira da Silva, Claudiomar Alexandre, mais conhecido “Claudinho”, Brando Lee do Livramento Melo; Natanael Pereira da Costa e o acusado de latrocínio José Carlos Souza do Nascimento, conhecido “Zé Carlos”. As prisões aconteceram por força de mandados de prisão em desfavor dos acusados, que foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Claudiomar Alexandre, Brando Lee, Jorge Luís são suspeitos de terem matado Marcelo Augusto Nascimento de Souza, mais conhecido “Cobrinha”, assassinado com mais de vinte facadas, fato registrado na madrugada de domingo (21/02/2020).

Com relação a José Carlos foi expedido um Mandado de Prisão Preventiva em decorrência da prática de latrocínio em que foi vítima Antônio de Sousa Vasconcelos, 62 anos, oportunidade em que o criminoso teria matado a vítima a golpes de faca no peito roubar sua bicicleta. O fato na madruga de terça-feira (02/06/2020), na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Os policiais prenderam Natanael Pereira da Costa acusado de ser o autor do homicídio contra José Wellington de Almeida Reis, crime ocorrido no Conjunto Broderville, Bairro Primavera, na quarta-feira (29/04/2020), onde o corpo da vítima foi encontrado amarrado em um terreno baldio e com disparo de arma de fogo na cabeça. 

Com informações: PCN 

PRF identifica mais de 400 veículos com registro de roubo ou furto

Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta segunda (20/07), a Operação Pátio Limpo, que teve como foco a identificação de fraudes veiculares. Foram identificados 411 veículos com registro de furto ou roubo em pátios conveniados nos estados do Maranhão e Piauí. Com este resultado, a instituição soma mais de 4.550 veículos recuperados este ano.

A operação, que ocorreu nas cidades de Teresina/PI, Parnaíba/PI, Floriano/PI, São Luis/MA e Imperatriz/MA, teve início dia 10 de julho e prevê uma segunda etapa, onde os veículos serão restituídos aos seus verdadeiros proprietários.

Coordenada pelo Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares da PRF (GEFRAV), a “Pátio Limpo” mobilizou 78 policiais que atuaram nos dois estados. O resultado foi na recuperação de 411 veículos, entre motocicletas e carros de passeio, que possuíam carácteres de identificação adulterados.

A ação contou com o apoio das Polícias Civil dos estados do Maranhão e Piauí e do DETRAN/PI, que permitiu o acesso aos pátios das empresas terceirizadas responsáveis pela guarda dos veículos removidos por diversas instituições do Sistema Nacional de Trânsito.

As dezenas de veículos adulterados foram identificados, tendo sua identidade original revelada e sua origem ilícita exposta. Desta forma, foi possível evitar que estes veículos voltassem a circular ilegalmente, já que alguns deles iriam a leilão em breve.

Todos os veículos estão sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí – POLINTER, Delegacia Regional de Imperatriz/MA e para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos na cidade de São Luis/MA. Todos os verdadeiros proprietários deverão ser contactados pela Polícia Civil para a restituição dos bens, não há a necessidade de deslocamento de pessoas às Delegacias.

Capacitação

Antes de iniciada a fase operacional da “Pátio Limpo”, os policiais rodoviários federais passaram por um nivelamento de conhecimentos, estratégia adotada pelo órgão que aposta na capacitação do seu efetivo para a obtenção dos resultados esperados. Os 78 PRFs envolvidos na ação serão agora multiplicadores da dinâmica e técnicas de identificação veicular que faz parte da rotina de fiscalizações da instituição em todo o país.

📸PRF

Fonte: Agência PRF

quarta-feira, 22 de julho de 2020

CAXINGÓ | Secretaria Municipal de Saúde divulga boletim epidemiológico


Buriti dos Lopes registra 500 casos confirmados e mais “um óbito” por coronavírus

A secretaria municipal de saúde, registrou nesta quinta-feira (22), mais 1 (Uma) morte por coronavírus, totalizando 10 óbitos e 500 casos confirmados. 278 pessoas se recuperaram da doença até agora. 
     
A vítima da COVID-19 foi um idoso de 72 anos de idade, residente no povoado Lagoa Grande, na zona rural de Buriti dos Lopes-PI. O idoso encontrava-se hospitalizado no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba após testar positivo para o novo coronavírus. 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do empresários do ramo de óticas, ANTONIO FELIX DA SILVA, 72 anos de idade, falecido nesta quarta-feira, dia 22 de julho de 2020, No Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para o município de Buriti dos Lopes e sepultado no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 22 de julho de 2020.

Prefeito de Caxingó esclarece suspensão de pagamento de contribuições previdenciárias

O prefeito do município de Caxingó, Washington Luiz (PSD) explicou ao [Piauí Em Dia] a verdade sobre uma matéria veiculada em um blog ligado ao grupo oposicionista da cidade, onde traz como título “Servidores entram em alerta após prefeito de Caxingó enviar projeto que suspende repasse de contribuição previdenciária”.
De acordo com o gestor, o projeto citado é previsto na Lei Complementar nº 173/2020, regulamentado pela Portaria nº14.816, publicado no Diário Oficial da União.

Essa regulamentação permite aos municípios que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), suspender o pagamento de contribuições previdenciárias patronais mediante aprovação de lei municipal.

A suspensão dessas obrigações financeiras não afasta a responsabilidade do município pelo pagamento dos benefícios previdenciários e não acarretará nenhum prejuízo aos servidores municipais, caso ocorra insuficiência financeira.

Para o prefeito, a pandemia fez com que a arrecadação da prefeitura despencasse, causando desequilíbrio nas contas do município. A medida legal de suspender a contribuição patronal, é para evitar o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais.

O prefeito esclarece ainda que os recolhimentos para o CaxingóPrev estão rigorosamente em dia, e concluiu que não se trata de calote e que não vai prejudicar ninguém. “É lamentável que em tempos de pandemia, a oposição de Caxingó esteja focada em tentar criar mentiras e factoides, no sentido de desconstruir a boa imagem do CaxingoPrev”, frisou o gestor.

“É inadmissível que um blog que deveria passar aos leitores a boa informação, perder tempo em criar mentiras e tentar ludibriar a população contra a nossa gestão. Se utilizando de fotos alheias e sem sentido para ilustrar a matéria. Eles estão incomodados com o nosso trabalho e a nossa aprovação popular”, finalizou o prefeito.

O Fundo de Previdência de Caxingó tem aplicado no mercado financeiro um patrimônio de mais de R$ 5 milhões, divididos entre o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, valores esses provenientes dos recolhimentos descontados dos servidores, atualmente 11% e os 15,70% da parte devida pelo município, a patronal.

O Fundo de Previdência tem despesa de R$ 30 mil pagos aos inativos e pensionistas que somam 14, entre aposentadoria e pensão morte, pagos somente com o rendimento mensal do valor aplicado.

Os valores suspensos deverão ser pagos pelos municípios aos seus RPPS até 31 de janeiro de 2021 ou parcelados até essa data, para pagamento no prazo máximo de 60 meses. As contribuições e parcelas suspensas não impedirão a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), até 31 de janeiro de 2021.

O projeto foi aprovado pelos vereadores durante sessão extraordinária realizada na ultima segunda-feira (20). 

Com informações: Piauí em Dia 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de ONEY BRAGA DE SOUSA SOBRINHO, 44 anos de idade, falecido nesta quarta-feira, dia 22 de julho de 2020, na residência a rua Josias Leodido em Buriti dos Lopes-PI. O corpo esta velado na rua Euclides de Miranda e será sepultado logo mais no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 22 de julho de 2020.

Homem decepa mãos da esposa e do próprio irmão após suspeitar de traição

Um homem, ainda não identificado, amputou uma das mãos da companheira e uma das mãos do próprio irmão na terça-feira (21/07) no município de Curimatá. O crime, que chocou a cidade, aconteceu na rua José Alexandre, no Bairro Vila Baio.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Gurguéia, o homem em primeiro momento amputou a mão da sua companheira na altura do pulso, e carregou o órgão até a casa do irmão, onde cometeu a mesma atrocidade.

A motivação do crime seria supostamente passional. Segundo relato de populares, a mulher estaria tendo um caso com o irmão do companheiro. Essa versão não foi confirmada pela polícia.

Logo após o crime, o suspeito evadiu-se do local. A polícia realizou diligências em busca do foragido.

As duas vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Júlio Borges de Macedo, e em seguida transferidos para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

Informações 180Graus

Funcionário da Agespisa morre em colisão frontal entre carro e moto na PI-143

Um funcionário do escritório da Agespisa, identificado como José Vicente de Lima, morreu na manhã desta terça-feira (21/07), após um acidente na PI-143, rodovia que liga Oeiras a Colônia do Piauí, próximo ao local conhecido como 'Ladeira da Colônia'. As informações são do Mural da Vila.
Vicente Lima seguia em uma moto, modelo Broz, quando tentou desviar de um buraco e colidiu frontalmente contra o carro que vinha no sentido contrário.

A vítima era funcionária do órgão em Oeiras, mas havia sido transferido para a cidade de Colônia do Piauí. Com a colisão, ele teve fraturas expostas e morreu ainda no local.

Informações 180Graus

Assassinos matam jovem e mandam as fotos para familiares

A mãe de um jovem identificado como Acelino Anderson Pereira, de 22 anos, descobriu que seu filho foi assassinado após receber fotos e vídeos do corpo dele pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. O caso aconteceu no sábado (18), no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina, mas se tornou público somente nesta segunda-feira (20). 

Continue lendo a matéria clicando AQUI.

TCE-PI notifica prefeitura de Buriti dos Lopes, para que regularize informações sobre licitações

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) está notificando 618 órgãos municipais e estaduais do Piauí para que disponibilizem os dados sobre licitações e contratos nos sistemas Licitações Web e Contratos Web do TCE/PI, relativos aos exercícios de 2019 e 2020, conforme determinado na Instrução Normativa n.º 06/2017.

As notificações foram aprovadas pelo Tribunal Pleno e ocorrerão via sistema de Cadastro de Avisos do Tribunal. Os dados são essenciais para análise e instrução dos processos de contas e de outros processos de fiscalização e a não disponibilização ou a disponibilização de forma não prevista na Instrução Normativa n.º 06/2017, podem configurar irregularidade na prestação de informações ao TCE/PI.

Segundo o TCE, estão sendo notificados 96 órgãos estaduais, 217 prefeituras, 196 câmaras municipais, 69 Regimes Próprios de Previdência Social Municipais e outros 40 órgãos de administração municipal. O levantamento das informações foi feito pela DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual), DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e a DFESP (Diretoria de Fiscalizações Especializadas).

De acordo com a corte de contas, os gestores devem providenciar o cadastro de licitações não informadas no sistema Licitações Web; a informação relativa à homologação de licitações não finalizadas no sistema Licitações Web; o cadastro das liberações de Sistema de Registro de Preços no sistema Licitações Web; o cadastro de contratos não informados no sistema Contratos Web ; a conclusão dos cadastros de contratos iniciados/reabertos no sistema Contratos Web; e a informação de subcontratações no sistema Contratos Web.

Ainda segundo o TCE, os gestores terão 10 dias úteis para a prestação das informações solicitadas. A regularização da situação poderá mitigar a repercussão do descumprimento da Instrução Normativa n.º 06/2017 na análise e julgamento de processos de contas ou de fiscalização.

Confira a lista completa dos órgãos notificado 

Com informações: VIAGORA

COCAL | Pré-candidato a prefeito Nonatinho do Sindicato recebe visita de escritor

O pré-candidato a prefeito de Cocal, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Nonatinho do Sindicato, recebeu a visita na manhã desta terça-feira (21), do pré-candidato a vereador o prof. Alci Júnior e na oportunidade, recebeu o professor e escritor João Araújo Passos, que presenteou as duas lideranças políticas, com um livro de sua autoria.

João Passos, presta relevantes serviços ao município, é bastante conhecido por suas grandiosíssimas obras levando sempre a frente a educação com suas belas escrituras. 

Na oportunidade, João Passos, aproveitou para ortografar suas obras ao pré-candidato a prefeito Nonatinho do Sindicato e para o pré-candidato a vereador Alci Júnior.


Por: Rurik Araújo

Operação da Polícia prende quatro acusados de homicídio em Parnaíba


Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), deflagrou uma operação em Parnaíba, visando cumprir mandados de prisão contra alvos acusados de homicídio, inclusive do latrocínio de um idoso de 62 anos, morto com uma facada no peito no mês de junho. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, as investigações foram conduzidas pelo delegado Igor Gadelha, que representou pelas prisões dos acusados, que são reincidentes na prática de crime.

“É uma investigação da Delegacia de Homicídios e esses mandados de prisão são todos por crime de homicídio. Todos eles são egressos do sistema prisional, são usuários de drogas e para se manter nesse vício roubavam e matavam”, disse.
O delegado afirmou que quatro acusados já foram presos e que as diligências, continuam no intuito de efetuar novas prisões ao longo do dia.

“Nós cumprimos até agora quatro mandados, todos eles de prisão por homicídio. Um deles já tinha um mandado por outro homicídio e todos são suspeitos de crime de roubo”, completou João Rodrigo Luna.

Todos os presos na operação estão sendo encaminhados para a sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os devidos procedimentos legais cabíveis.

 Com informações: VIAGORA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Parnaíba

Investigadores da Polícia Cívil lotados no 1º Distrito de Parnaíba, deram cumprimento ao mandado da justiça pelo crime de roubo nesta terça-feira (21), e capturaram a pessoa de Lúcia de Fátima Silva Rodrigues, 42 anos.

O mandado de prisão preventiva expedido na 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás, foi cumprido em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Ela ficou recolhida na carceragem da central de flagrantes de Parnaíba.

A Polícia Civil enviou nota referente à prisão:

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dinte), base da Planície Litorânea (Parnaíba), na data de hoje, 21/07/2020, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de L. de F.S.R. na cidade de Parnaíba.

O Mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Águas Lindas de Goiás - Goiás, devido a prática do crime de ROUBO (Art. 157 do Código Penal).


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

terça-feira, 21 de julho de 2020

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Buriti dos Lopes registra mais um óbito por covid-19

A vítima faleceu neste sábado, dia 18, ela era do sexo feminino, 38 anos de idade, residente no bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, portadora de comorbidades e encontrava-se hospitalizada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Três pessoas são pressas por furto e receptação de moto no litoral do Piauí

Três suspeitos de furto e receptação foram presos domingo (19/ 07) durante uma ação da polícia militar realizada no Residencial Dunas, em Parnaíba.

Segundo informações, as prisões ocorreram após uma vítima denunciar que sua motocicleta modelo Tintan/Honda, cor preta, havia sido furtada em um estacionamento de um estabelecimento comercial na cidade.
Câmeras de segurança flagraram a ação de dois elementos. Em posse das informações, os policias conseguiram chegar até a dupla que foi identificada como Mateus e Narcísico Vieira Filho.
RECEPTADO JOSIVAN
Ao serem interrogados pelos policias sobre a localização da moto, a dupla disse que estaria com um elemento identificado como Josivan. Na residência do Josivam, a motocicleta que havia sido furtada foi encontrada. Narcísio Viera e usuário tornozeleira eletrônica e já tem várias passagens pela a polícia por assaltos.
O trio foi encaminhado para a central de flagrantes onde deverão responder por furto e receptação.

Com informações: Piauí em Dia

Mulher é morta na frente da filha de 4 anos; marido está foragido

Uma jovem de 29 anos foi assassinada a facadas na noite desse domingo (19) na cidade de Piracuruca, distante 208 quilômetros de Teresina, na frente da própria filha.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o marido da jovem, dono de uma farmácia na cidade, identificado apenas pelas iniciais R.de B.G, de 40 anos. Ele está foragido e diligências estão sendo feitas para tentar localizá-lo.

O delegado Hugo Alcântara disse ao Cidadeverde.com que familiares da jovem relataram que o marido tinha muitos ciúmes dela. Ainda ontem, antes da morte, testemunhas contaram que viram os dois tendo uma briga motivada por ciúme.

Segundo o delegado, o crime foi praticado na frente da filha da jovem, uma menina de apenas 4 anos. O casal residia em uma casa localizada nos fundos da farmácia de propriedade dos dois.

"Uma testemunha relatou que ao chegar na farmácia para comprar um remédio, viu a filha do casal batendo em uma porta de vidro que se encontrava trancada, ajudando a criança a abrir a porta. Quando a porta foi aberta a criança contou que o pai havia matado a mãe. Quando a testemunha entrou no local viu a mulher com sangue deitada no chão", contou o delegado.

A polícia foi acionada por volta das 20h. O local foi isolado e a arma usada no crime apreendida.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher sofreu pelo menos seis facadas, sendo duas na coxa e quatro no tórax.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/dppiracurucadenuncia

Informações Cidade Verde

Em Parnaíba, homem tenta expulsar o próprio pai de casa e acaba na delegacia

Por volta das 12h30 de sábado (18/07), policiais militares da CIPTUR foram procurados por um senhor de 68 anos, lavrador e morador na localidade Timbaúba, zona rural de Luís Correia, a vítima foi até a sede da CIPTUR, pedir apoio; pois seu filho de 34 anos todos os dias o ameaçava dizendo que seu pai tinha que sair de casa. O acusado anunciou a expulsão do próprio pai e afirmou: “hoje é o dia”.

Imediatamente a equipe de serviço sob comando do tenente Olavo Sales se deslocou até a região, e ao chegar à residência encontrou o acusado, diante dos fatos foi lavrado um Termo Circunstanciando de Ocorrência (TCO) pela ameaça e a vítima solicitou que o acusado se retirasse de casa até que fosse resolvido o conflito, o filho acatou o pedido do pai e foi para casa de outro parente.

Fonte: Portal Costa Norte