06 julho 2025

Motociclista de 27 anos morre após colidir com cerca na zona rural de Cocal dos Alves

Um homem identificado como Sandoel Fontenele Veras, de 27 anos, morreu na manhã deste domingo (06), após colidir a motocicleta que conduzia contra uma cerca de arame farpado, na localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves, no Norte do Piauí.

De acordo com informações, a vítima residia na localidade Goiabeira e seguia de moto em direção à Pitombeira de Cima, quando teria perdido o controle do veículo em uma curva. Com o impacto da colisão, Sandoel foi arremessado contra a cerca e morreu no local, ficando pendurado no arame farpado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Militares do 31º Batalhão da Polícia Militar (BPM) isolaram a área até a chegada da equipe da Polícia Científica, que realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo ao posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Informações: 31º BPM

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA: SOMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA










Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento em latrocínio em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (4), Brenda Cristina Nunes Santos, de 29 anos, suspeita de participação no latrocínio que vitimou o idoso Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, em abril de 2024, na cidade de Parnaíba.

A prisão foi realizada pela 1ª Divisão de Homicídios e Crimes Graves de Parnaíba, sob comando do delegado Maykon Kaestner, em cumprimento a mandado de prisão temporária. A suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes do município.

A ação faz parte da operação “Canto da Sereia”, que também cumpriu mandados em Teresina e Parnaíba, com apoio das Divisões DPI e Dint-PHB. Em Teresina, um dos assaltantes foi identificado e preso. Um segundo suspeito segue sendo investigado.

Segundo a investigação, Altino foi assassinado com disparos de arma de fogo após reagir a uma tentativa de assalto em frente à própria casa, no bairro Pindorama. A motivação estaria ligada a conflitos anteriores com a suspeita, que frequentava sua residência e era usuária de drogas. A vítima teria se recusado a continuar dando dinheiro à mulher, após suspeitar de furtos cometidos por ela.

Edição: Portal do Rurik

Informações: Policia Civil do Piauí

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por roubo em Murici dos Portelas


Um homem identificado como Samuel Pires da Silva, de 33 anos, foi preso por volta das 22h da sexta-feira (4), em um bar localizado no povoado Quebra Dedo, zona rural de Murici dos Portelas, no Norte do Piauí. A ação foi executada por uma guarnição da Polícia Militar de Joaquim Pires, que deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.

De acordo com informações repassadas pela corporação, o mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Esperantina-PI e já estava em aberto há alguns meses. A captura foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe policial da região.

— “Recebemos uma denúncia anônima sobre a presença do acusado no local e, ao verificar a procedência da informação, deslocamos a equipe para efetuar a prisão. Tudo transcorreu de forma tranquila, sem resistência por parte do suspeito”, informou o comandante da guarnição, tenente Vieira.

Após ser detido, Samuel Pires foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permaneceu custodiado. A apresentação do acusado em audiência de custódia está prevista para este domingo (6).

O caso segue sob responsabilidade do Poder Judiciário da comarca de Esperantina.

Por Rurik Araújo - Portal do Rurik