10 julho 2025

Assaltante estava sozinho quando reagiu à prisão e matou delegado no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realiza buscas por Leandro da Silva Sousa, acusado de matar o delegado Márcio Mendes Silveira e ferir dois agentes durante o cumprimento de um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (10), no povoado Boa Vista, zona rural de Caxias.

Leandro era alvo da operação por conta de um mandado de prisão relacionado a um assalto violento, em que teria agredido um idoso. A ordem judicial foi solicitada pelo próprio delegado Márcio Mendes, que liderava a equipe no momento da ação.

Durante a tentativa de prisão, Leandro reagiu com uma espingarda calibre 20 e atingiu os três policiais. O delegado morreu no local. Os outros dois agentes foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em Teresina (PI).

Após o ataque, o suspeito fugiu pela mata levando as armas dos policiais, incluindo um fuzil. Ele é considerado perigoso.

Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática da PM, COSAR, Centro Tático Aéreo (CTA) e policiais do Piauí participam das buscas.

Fonte Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário