BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 26 de novembro de 2022

Homem é executado a tiros no município de Luis Correia

Um homem identificado por Gilvan de Almeida Vieira, de 24 anos, conhecido como “pintinho”, estava na companhia de amigos em um bar quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e dispararam diversas vezes contra Gilvan. O crime tem característica de execução e foi registrado na noite de quinta-feira (24) por volta das 20hs, na avenida Cearazinho, no bairro Cearazinho na cidade de Luís Correia litoral do Piauí.

Policiais do 24º Batalhão isolaram a área até a chegada da perícia que juntamente com o Instituto Médico Legal (IML) que colheram informações e realizaram a perícia que constatou que Gilvan foi morto com dois tiros de arma de fogo na região da cabeça. O SAMU foi até o local, mas a vítima ja estava sem vida e a arma usada no crime não foi identificada pois não havia cápsulas no local.

A polícia realizou diligência no local no intuito de localizar os executores, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Fonte: Blog do Fabim 

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Prefeitura de Cocal vai instalar Telão de LED para os jogos do Brasil na Copa

Os torcedores cocalenses têm um motivo a mais para vibrar com a seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. A Prefeitura Municipal de Cocal, através do prefeito Nonatinho do Sindicato, vai disponibilizar um telão em LED no ginásio poliesportivo, no centro da cidade, para que todos possam assistir aos jogos do Brasil e juntos torcer pelo hexa.

O telão juntamente com toda a estrutura, começarão a ser instalados nesta quarta-feira, 23 de novembro, véspera de quando o Brasil estreia na Copa contra a Sérvia, às 16h. Além do telão, a estrutura vai contar com cadeiras, para que todas possam ver os jogos de forma mais confortável.

Motorista tenta desviar de animal na pista, capota carro e colide contra poste na BR-343

Um motorista - que não teve sua identidade revelada - sofreu um acidente envolvendo o veículo que conduzia no Km 5,9 da BR-343 no bairro Floriopólis em Parnaíba. O fato foi registrado na noite dessa quarta-feira (23), por volta das 21h50.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, o condutor do carro, de 25 anos, transitava normalmente no veículo Fiat Palio Fire Flex pela rodovia, quando ao tentar desviar de um animal (gato), perdeu o controle do automóvel, colidiu contra o meio-fio, e capotou fora da pista, onde teve uma segunda colisão contra um poste de energia elétrica.

Foi realizado teste de alcoolemia no condutor, resultando negativamente para o consumo de bebida alcoólica.

A vítima sofreu lesões leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, onde foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser baleada em Cajueiro da Praia

Uma mulher - que não teve sua identidade revelada - foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto trafegava em uma motocicleta na entrada da cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (24).

Conforme informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de um parente, trafegando em uma motocicleta, se deslocando de um povoado da região para a cidade de Cajueiro da Praia, quando foi surpreendida pelos disparos. A mulher chegou a ser atingida por três tiros.

Ainda de acordo com as informações, a vítima relatou no hospital que não chegou a visualizar o atirador, e que os tiros tinham partido do sentido de um cemitério situado no local.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Informações | Infocopiaui.com

PM apreende arma de fogo e prende acusado de ameaçar policiais em Joaquim Pires

Policiais militares do Grupamento de Polícia Militar - GPM do 25º BPM apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem identificado pelas iniciais F.C.M.C., de 31 anos, sob acusação do crime de posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 11h40 dessa quarta-feira (23), no Povoado Vila Suvenil, em Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, os policiais, através do seu serviço de inteligência descobriu que o indivíduo andava na referida localidade e em outros povoados ameaçando de morte alguns policiais militares do Grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires, pelo motivo de uma guarnição de serviço no dia 19 de novembro desse ano ter apreendido duas armas brancas em seu poder.

De imediato, o GPM de Joaquim Pires fez várias diligências em torno das ameaças e conseguiu prender em flagrante o referido acusado com uma arma de fogo (espingarda).

A arma foi apreendida e entregue ao delegado Antônio Alves para os devidos procedimentos.

Informações | In Foco Piauí 

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

EDUCAÇÃO: 23 escolas de Cocal são contempladas com o “Conectividade Rural”

Nesta terça-feira (22), a Educação de Cocal anunciou uma boa notícia: 23 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas com o Programa Conectividade Rural, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o qual atende unidades escolares da zona rural.

Professora Fátima frota, secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), comenta essa contemplação: “Hoje, nós estamos com os técnicos já instalando a internet onde tem condições de instalar, e tomando as providências necessárias para a instalação para aquelas que não estão, ainda, aptas para receber o sinal. Aptas que eu digo, é no sentido técnico. Mas, contempladas, nós já tivemos, aí, vinte e três escolas.

É muito bom, pois, nos dias atuais, trabalhar conectado com a internet, facilita muito o trabalho do professor em sala de aula”, diz a secretária.

Ela acrescenta que esse agraciamento irá repercutir de forma positiva na produção tanto dos professores que utilizarão essa ferramenta como sua aliada na prática pedagógia, quanto dos alunos, o quais, conectados à internet, terão condições de realizarem, por exemplo, pesquisas e se conectarem com o mundo.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Cocal: Prefeitura, STRAAF e COOTAPI apoiam projeto da Piauí Fomento

A Prefeitura de Cocal, representada pela Secretária de Desenvolvimento Rural, Tatiane Albuquerque, e o Secretário de Políticas Agrária e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores, Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Cocal, Francisco Airton, nessa segunda-feira, dia 21 de novembro, participaram de reunião   promovida pela Cooperativa de Trabalho de Prestação de Serviços para o Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar (COOTAPI), no ginásio poliesportivo do centro da cidade, com o fim de recolher assinaturas de contratos para projeto da Agência Piauí Fomento.

Então, com a presença dos representantes da referida agência, Cristiane e Geisso, no Município de Cocal-PI, foram assinadas 41 cédulas de crédito rural.

Na ocasião foram, em média, realizadas R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em assinatura de contrato para os arranjos produtivos da bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura, avicultura, piscicultura, horticultura e apicultura.

*A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A. (Piauí Fomento) é uma instituição financeira que atua no mercado piauiense desde 1º de julho de 2010. Autorizada pela Lei Estadual nº 5.823/08, foi constituída sob a forma de sociedade de economia mista de capital fechado, com controle majoritário do Estado do Piauí, para realizar ações de fomento econômico e social no Estado.

A Agência Piauí Fomento tem se destacado, cada fez mais, como um agente transformador na vida das pessoas que atuam nas pequenas atividades.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Fonte: Agência Piauí Fomento e COOTAPI

terça-feira, 22 de novembro de 2022

COCAL -PI | Homem morre em colisão entre duas motocicletas e jovem de 18 anos fica ferido

Um comerciante identificado como Valdinar Alves Machado, de 48 anos, morreu em uma colisão envolvendo duas motocicletas e um jovem de 18 anos ficou ferido. De acordo com informações, o acidente ocorreu nesta terça-feira (22) por volta das 18h, na PI-301, no Bairro Mundial em Cocal, Norte do Piauí.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU, foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, porém a vítima de 48 anos não resistiu e morreu no hospital. O jovem de 18 anos, foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba com escoriações pelo corpo – nada grave.  

Edição Portal do Rurik

Informações | Blog do Coveiro

Criança de 06 anos filma estupro feito pelo próprio tio em Campo Maior (PI)

Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizou neste domingo (20) a prisão em flagrante de um homem identificado como Fábio da Silva Soares, 32 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos no bairro Santa Rita em Campo Maior (PI).

Segundo informações, o acusado que é tio da criança, foi filmado em flagrante pela própria vítima. O vídeo foi publicado nas redes sociais onde o caso veio a tona, gerando revolta na população. A mãe da vítima pegou as imagens e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia. Essa não seria a primeira vez dos abusos.

Segundo a mãe da criança, por volta das 12:00 da manhã ela estava na casa de uma conhecida, quando viu que a criança havia postado um vídeo no stores do Whatsapp, quando a mãe foi ver o vídeo, "era possível ver claramente Fábio com o pênis para fora da bermuda, praticando ato libidinoso com a criança. No momento do abuso a criança gravou parte da ação e postou no stores do Whatsapp". A mãe retornou para casa e questionou o autor que justificou que a criança que estava tirando a sua bermuda.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito confessou o crime, durante a Audiência de Custódia e relatou que a cerca de oito meses estava hospedado na casa da tia que é avó da vítima em razão de conflitos com o irmão.

Fábio reside em Teresina com a mãe e irmão, mas pelo fato do irmão dele ser usuário de drogas e ter tentado contra sua vida, ele saiu de casa e estava passando uma temporada na casa da vítima.

No momento dos abusos a criança estava com o celular, mas ele relatou que havia imaginado que ela estava brincando com jogos ou vendo desenho animado, não imaginava que ela estava registrando os abusos

Manhã desta segunda-feira (21) teve a sua prisão preventiva, sendo transferido para a Penitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa Leite. 

Informações | Em Foco Campo Maior 

Motociclista de 57 anos morre após perder controle de motocicleta na BR-343

Um motociclista de 57 anos, identificado como Gilmar João da Paz, morreu em um grave acidente na tarde desse sábado (19), na BR-343, em Campo Maior, Norte do Piauí.

Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves, a vítima perdeu o controle da moto em uma curva, caiu do veículo e bateu a cabeça.

“O condutor da motocicleta estava em deslocamento na BR-343 quando no entroncamento com a PI-115, ele perdeu o controle da motocicleta, veio a cair, bateu a cabeça no meio-fio e teve traumatismo craniano”, explicou o comandante.

Informações | Cidade Verde

Cocal: Prefeitura e SEBRAE celebram a Semana Global do Empreendedorismo com várias ações

Nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, em comemoração da Semana Global do Empreendedorismo, a Prefeitura de Cocal em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), através da Sala do Empreendedor, realizou várias atividades voltadas ao público empreendedor.

Segundo Letícia Veras, agente de desenvolvimento do Município,  explica o movimento desenvolvido: “No período da manhã foram disponibilizados  serviços de consultorias individuais para os empresários, no turno da tarde a palestra do micro empreendedor Individual (MEI), quando os participantes tiveram oportunidade de conhecer o processo de formalização do MEI, dirimir dúvidas, saber os deveres, direitos e as facilidades para se formalizar; e em colaboração com alguns setores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SCFV, CRAS) foi ministrada a palestra ‘Mulheres na Luta’, como foco das ações dessa semana comemorativa, direcionada ao empreendedorismo feminino.

A Semana Global do Empreendedorismo é um evento mundial, que tem como objetivo estimular, capacitar e oportunizar aos interessados o ingresso ou aperfeiçoamento da atividade empreendedora.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Cocal-PI: Nonatinho do Sindicato entrega nova ambulância para o Município

Nesta manhã de segunda-feira (21) o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, em solenidade realizada no pátio da prefeitura, entregou ao Município uma nova ambulância.

O veículo novo, de última geração, todo equipado, é fruto de emenda da deputada federal Rejane Dias, e servirá para atender pacientes que necessitarem de deslocamento de Cocal à Parnaíba, de forma mais confortável.

De acordo com o prefeito, essa aquisição fortalecerá mais a Saúde do Município: “Primeiro quero agradecer a Deus por poder estar dando uma boa notícia à nossa cidade. Estamos, a cada dia, mais felizes com o trabalho desenvolvido em Cocal. Essa ambulância que está sendo entregue, hoje, vem completar o atendimento do Hospital Joaquim Vieira de Brito [...] que oferece um serviço de cuidado imediato e eficaz para salvar vidas, não só a pacientes daqui, mas também aos de municípios circunvizinhos, a exemplo de Cocal dos Alves, Brejinho, Caraúbas, Caxingó e ou outros mais. 

Nossa missão é trazer mais conforto e segurança para a vida dos nossos cocalenses. Cocal será fortalecida em todos os âmbitos essenciais. Esse é o nosso compromisso. Quero agradecer a nossa governadora Regina Sousa, ao ex-governador e nosso grande amigo, Wellington Dias, a deputada Rejane Dias e, também, a articulação política do nosso deputado estadual, eleito, companheiro Rubens, pois, ele é uma pessoa que luta muito por Cocal. Então, o nosso abraço, o nosso agradecimento”.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Força Tarefa prende dupla acusada de homicídio que fugiu de presídio em Altos

Dois homens acusados de homicídio foram presos pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) foram presos neste domingo (20) em uma residência localizada no bairro Santa Luzia, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, a dupla estava foragida do sistema prisional piauiense após ter fugido da Penitenciária de Altos. "São indivíduos de alta periculosidade”, enfatizou.

A captura, que contou com apoio da Polícia Civil, aconteceu após monitoramento da equipe de inteligência. Segundo o coordenador, um dos presos identificado apenas como “bolacha”, é um membro de facção que responde a mais de dez processos por homicídios.

“É faccionado. Agora ele vai voltar para o sistema penitenciário, um local de onde não devia ter saído. Segundo informações do nosso serviço de inteligência ele estava planejando outros homicídios aqui na zona Sul de Teresina”, completou Audivan Nunes.

Após a prisão os acusados foram levados para a Central de Flagrantes da capital, onde serão submetidos aos procedimentos legais.

Fonte: Cidade Verde

Justiça Federal limita suspensão ao cargo de cirurgião dentista do concurso público de Buriti dos Lopes -PI

A Justiça Federal do Piauí determinou a suspensão do concurso público promovido pela Prefeitura do Município de Buriti dos Lopes para o cargo de cirurgião bucomaxilo (cirurgião dentista). O prazo de inscrições para o concurso ainda não terminou.

A decisão que determinou o cancelamento do concurso público para o cargo é da juíza federal Giovanna Mayer, da 5ª Vara Federal de Curitiba, que concedeu o pedido de liminar solicitado pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI) para que o edital do certame seja corrigido.

O órgão sustenta que a remuneração prevista no edital não observa o novo piso salarial para os profissionais. Para tanto, solicita a readequação do edital. Segundo o CRO Piauí, existe disparidade entre a remuneração para o cargo cirurgião bucomaxilo (cirurgião dentista) prevista no edital do concurso, que prevê remuneração de R$ 1500,00 (um mil e quinhentos reais) para carga de 40 horas semanais. Contudo, segundo a Lei Federal nº 3.999/61, o correto, deveria ser de R$ 3.630,00 (três seiscentos e trinta reais) para uma carga de 20h semanais.

Fonte: AI Comunicação

Ossada humana é encontrada em matagal próximo a Lagoa do Portinho em Parnaíba

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desse domingo (20), por volta de 12h, em um matagal localizado às margens da estrada que dá acesso a Lagoa do Portinho, em Parnaíba. Lavradores encontraram a ossada quando estavam realizando serviço de capina.

A suspeita é de que a ossada seja de um homem que pode ter sofrido morte violenta. Pelas características da ossada e do local em que foi encontrada, estima-se que a morte da vítima tenha ocorrido há pelo menos um ano.

Os policiais do 2º BPM isolaram o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal - IML, que fez a remoção da ossada para que seja realizado um exame de DNA com o intuito de identificar a vítima.

Com informações: In Foco Piauí 

Cocal-PI: Chega ao final o I Intercolegial Cocalense de Futsal 2022

Encerrou-se, na manhã do último sábado (19), o Primeiro Intercolegial Cocalense de Futsal - Sub 15 2022, promovido pela Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com apoio da Superintendência Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SUMELJ).

O campeonato que tinha iniciado no sábado, dia 05 de novembro, teve sua culminância e todos os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo do Centro, com a participação de equipes de 10 escolas da rede municipal de ensino, tanto da cidade quanto da zona rural.

A rodada final foi disputada pelas equipes João Justino de Brito (4o lugar e Antônio Samuel (3o lugar).

Os atletas da José Gonçalo Pereira e Chico Monção se enfrentaram num jogo acirrado. Chico Monção se consagrou Campeão.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve presente, prestigiando a final: “Quero agradecer o convite para estar aqui e parabenizar as escolas, a Secretaria de Esporte, as direções dos colégios, os alunos e pais pelo evento. O ginásio de cocal, hoje está com grande quantidade de pessoas, ou seja, isso demonstra o quanto a nossa população está prestigiando o esporte[...] parabenizar as escolas por essa inovação, por realizarem entre elas, esse intercolegial, trazendo a juventude, os nossos adolescentes, para, num final de semana, estarem competindo entre si. Principalmente numa competição saudável, fazendo com que cada vez mais o nosso esporte possa avançar”, disse o gestor.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

O município de Cocal alcança o Selo B do ICMS Ecológico

A conquista acontece em virtude das ações da Gestão Municipal em preservação ambiental. O resultado foi divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e publicado no Diário Oficial do Governo do Estado.

O ICMS ecológico seria uma maior destinação de parcela do que foi arrecadado, aos municípios que estejam melhores adequados aos níveis de preservação ambiental e de melhoria de condição de vida, observando os limites constitucionais de distribuição de receitas tributárias e os critérios técnicos definidos em lei.

Dentre as atividades realizadas pela prefeitura de Cocal, referentes ao meio ambiente está a catalogação de nascentes e reflorestamento de corpos hídricos da região. Uma atividade exercida em parceria firmada com o Governo do Estado do Piauí, SEMMAR e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

O projeto intenta catalogar e fazer o reflorestamento das nascentes, trabalhando  a área de preservação e conta com o investimento do Banco Mundial, em colaboração com o Estado e Município para que não aconteça a seca desses mananciais aquáticos.

Fonte: Comunicação/PMC

Prefeito Nonatinho recebe nova ambulância para saúde em Cocal – PI

Na manhã desta ultima sexta-feira (18/11), o prefeito Nonatinho do Sindicato, esteve na Secretaria de Estado da Saúde, em Teresina, recebeu uma nova ambulância para o Hospital Joaquim Vieira de Brito. Ambulância essa que vai ampliar a frota e reforçar a estrutura de saúde no município de Cocal. O veículo foi entregue no pátio da SESAPI em Teresina ,  e é fruto de emenda parlamentar da Deputada Federal Rejane Dias.

“A Saúde de Cocal tá ON, e, essa nova ambulância vem para reforçar o trabalho da saúde no município. Uma importante conquista para todos os Cocalense. Agradeço o nosso Deputado Estadual Rubens Vieira, pelo trabalho e ao mesmo também agradeço a nossa Deputada Federal Rejane Dias, pela emenda e por sempre atender nosso pedido e ter um olhar especial pelo povo cocalense”, comentou o prefeito Nonatinho do Síndico, que recebeu das mãos da Deputada Rejane, as chaves do veículo.

Na ocasião, estiveram presentes também o Deputado Estadual Rubens Vieira, secretária de Governo e primeira-dama Vanda Machado, Secretária de Saúde Fabrícia Vieira, vereador Valdinar e vice-prefeito Dr. Douglas.

Por João Ferreira | Assessor de Comunicação

domingo, 20 de novembro de 2022

Operação policial resulta no prejuízo de R$ 1,3 Milhão para o contrabando de cigarros em Tutóia-MA

Na última quinta-feira (17), o 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), comandado pelo Tenente-Coronel Roberto Filho, seguindo as diretrizes do Comandante-Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, iniciou uma mega operação policial de combate ao contrabando de cigarros no município de Tutóia, no litoral do Maranhão.

Ao receber informações detalhadas sobre uma intensa movimentação de pessoas transportando cigarros em um porto clandestino na cidade, policiais do Grupo Tático Móvel - GTM e guarnições de Araioses, Água Doce do Maranhão e Pirangi, deslocaram-se até o local indicado para verificar a veracidade das informações.

No local, as equipes policiais foram surpreendidas com uma intensa movimentação de pessoas que ao avistarem as viaturas, empreenderam fuga para uma região de manguezal. Após buscas no perímetro, suspeitos de transporte do material foram localizados deitados dentro do mangue.

Ao serem questionados, afirmaram que estavam transportando o material e aguardando caminhões que estariam em um posto de combustível nas proximidades do local. A equipe do Grupo Tático Móvel deslocou-se ao local indicado e encontrou três caminhões, cujos proprietários ratificaram as informações recebidas.

No porto clandestino, os policiais localizaram uma grande quantidade de cigarros contrabandeados espalhada dentro do mangue (área de difícil acesso). Na primeira fase da operação, os policiais apresentaram 910 caixas de cigarros, em três caminhões, totalizando 455.000 carteiras. Um prejuízo estimado ao crime organizado de R$ 1.365.000,00 (um milhão, trezentos e sessenta e cinco mil reais).

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Barreirinhas. Os nomes de outros envolvidos já estão sendo investigados pela Polícia Civil do Maranhão que submeterá as informações à Polícia Federal.

O Tenente-Coronel Roberto Filho destacou o empenho e abnegação dos policiais do 2° BPTur que estão desde quinta-feira (17) no local da operação

A Operação Policial continua e novas cargas de cigarros contrabandeadas podem ser apresentadas nas próximas horas.

24º Batalhão Atalaia apreende drogas e dinheiro na região praiana de Luís Correia

A Policia Militar do Piauí/24 BPM – Batalhão Atalaia, apreendeu maconha, crack, cocaína e dinheiro em Luís Correia. As apreensões ocorreram durante rondas ostensivas pela Força Tática do Batalhão Atalaia e RONE.

As ocorrências foram em momentos distintos entre os dias 18 e 19 do corrente mês, em todas elas os suspeitos empreenderam fuga ficando os produtos ilícitos para trás.

De acordo com o comando do Batalhão, "este resultado é fruto do intenso policiamento ostensivo realizado em toda zona urbana e rural de Luís Correia, bem como o reforço de Policiais Militares de diversas unidades especializadas e convencional da capital no litoral", acrescentando 'que toda a população de Luís Correia e aos turistas, que a unidade vem trabalhando diuturnamente, com o policiamento empregado em todas as áreas de atribuição do Batalhão Atalaia, com único objetivo de manter a ordem pública e paz social'.

Veja o material apreendido:

•       372 (Trezentos e setenta e duas) gramas de produto análogo a maconha;

•       258 (Duzentos e cinquenta e oito) invólucros de substância análoga a crack;

•       34 (Trinta e quatro) invólucros de substância análoga a cocaína;

•       01 invólucro de substância análoga a cocaína de aproximadamente 10 gramas;

•       R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais em espécie).



Motociclista morre em colisão com ônibus de turismo na BR-343 na zona urbana de Buriti dos Lopes -PI

Por volta das 21:00hrs deste domingo (20), aconteceu uma colisão frontal envolvendo um ônibus de turismo procedente do munícipio de Monte Alegre (PI), com um motociclista na BR-343 em Buriti dos Lopes Norte do Piauí.

VÍTIMA 

De acordo com informações, o motociclista identificado como Juarez Carlos Moreira, 35 anos, morreu após realizar uma manobra sentido residencial Bernardo Lima Percy, quando colidiu frontalmente com o ônibus de turismo que retornava da Praia de Barra Grande, Luis Correia, que seguia na BR-343 no sentido Teresina. O motorista do ônibus, sofreu fraturas causadas pela colisão e por pouco não tombou o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que a vítima (Juarez) não resistiu aos ferimentos. O Grupamento da Policia Militar isolou o local e acionou a PRF e o Instituto Médico Legal que recolheu o corpo da vítima para uma unidade avançada em Parnaíba.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)