BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de dezembro de 2017

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS E REVEILLON


JOVEM DE 25 ANOS É EXECUTADO COM TRÊS TIROS EM PARNAÍBA


O jovem Lucas da Rocha Monteiro, 25 anos, mais conhecido “Juca”, foi executado a tiros por volta das 14h desta sexta-feira (22/12), na Avenida Armando Cajubá, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba. Ele seguia pela avenida em uma moto Biz, juntamente com um amigo identificado pelo nome de Herbert, quando passou um carro, onde uma das pessoas efetuou disparos.


Lucas Monteiro foi atingido com seis projéteis do lado esquerdo do seu corpo e caiu sofrendo escoriações. Ele morreu em seguida. Já Herbert foi atingido na mão direita.


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Rílson Guedelho, isolou o local e uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica realizou a perícia no local. A polícia investiga que o caso possa ser resultado de acerto de contas. O corpo foi removido.


Fonte: Costa Norte

TRADICIONAL FESTEJO DE N.S DOS REMÉDIOS INICIA COM O LEVANTE DO MASTRO E BENÇOAS.


Iniciaram nesta sexta-feira 22 a 31 de dezembro de 2017, com o tradicional Levante do Mastro, os festejos de Nossa Senhora dos Remédios padroeira da cidade de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. As festividades começaram logo sedo onde centenas de devotos da padroeira saíram em busca da palmeira carnaúba, para ser transformado em um mastro com bandeira da padroeira.



Os devotos saíram em busca do mastro em uma localidade denominada de Peral, município de Buriti dos Lopes. A carnaúba arvore em abundância do serrado piauiense, medindo cerca de 20 metros foi tradicionalmente carregada durante todo trajeto nos ombros dos devotos da Santa Padroeira até a chegada à igreja matriz e logo depois de benzido pelos Padres Vicente e Pe. Carlos Seixas da nossa paroquia foi finalmente fincado na frente da igreja onde será leiloado no final dos festejos.



Logo após os devotos colocarem o mastro em seu local, os padres celebraram uma missa campal na praça matriz para centenas de fieis.



 Por: Rurik Araújo

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO MAMUTE: ACUSADO DISSE A POLICIA QUE ESTAVA CHIPADO E QUE ERA DE OUTRA GALÁXIA

A PARTIR DE HOJE SEXTA-FEIRA A GASOLINA E O DIESEL FICAM MAIS CAROS

O reajuste diz respeito aos preços cobrados pelo produto em refinarias

Os preços da gasolina e do diesel comercializados em refinarias sofrerão reajuste de 1,1% e 0,4%. A alteração será válida a partir de hoje (22). O anúncio foi feito pela Petrobras nesta quinta-feira (21).

Conforme a Agência Brasil, a empresa já havia informado nessa quarta-feira (20) sobre um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% para a gasolina, que passaria a ter validade a partir desta quinta-feira (21).

As alterações frequentes são características do novo modelo de reajuste dos preços da gasolina e do diesel. A estatal afirma que a medida foi tomada para buscar sintonia no curto prazo com paridade do mercado internacional.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

AGORA É A SUA VEZ! INSCRIÇÕES NESTA QUINTA 21/12 E SEXTA 22/12 NA LAN HAUSE DO PAULIM


DESEMBARGADOR REVOGA PRISÃO DE 3 PRESOS DA OPERAÇÃO ESCAMOTEAMENTO

Depois de mais de oito meses de prisão provisória, o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macedo, do Tribunal de Justiça do Estado aceitou os pedidos da defesa.


O desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macedo, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, concedeu na terça-feira (19), habeas corpus determinando a revogação das prisões preventivas de Carlos Kenede Fortuna de Araújo, Rodrigo Fortuna de Araújo e Joaquim Viana de Arruda Neto, presos desde abril deste ano, como resultado da Operação Escamoteamento.

O Alvará de soltura foi encaminhado ontem (20), para a Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) da Secretaria de Justiça e para a Casa de Custódia.

O Ministério Público do Estado do Piauí, a partir de manifestação de uma vereadora do município de Cocal, iniciou uma investigação sobre contratações de empresas para realização de obras e prestação de serviços naquele município durante a gestão do prefeito Rubens Vieira, entre os anos de 2013 e 2015. O esquema teria desviado mais de R$ 200 milhões.

Depois de mais de oito meses de prisão provisória, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí atendeu aos pedidos da defesa. Impetrados pelos advogados Leandro Vasques, Holanda Segundo, Afonso Belarmino e José Sá de Araújo, os habeas corpus sustentaram, em resumo, que o juiz da Comarca de Cocal não fundamentou adequadamente a necessidade de prisão preventiva no caso, tendo se limitado a apontar a gravidade em abstrato dos crimes apurados.

Os advogados também atuam na defesa de Leandro Gomes Batista, outro preso na operação, e esperam que nos próximos dias a decisão também seja estendida a ele, já que se encontra mesmo contexto processual.


A defesa dos investigados descreveu alguns pontos que vem sustentando desde o início do processo que apura as supostas irregularidades no município de Cocal, entre elas, a falta de especificidade em relação às licitações que teriam sido fraudadas, a ausência de provas contra os acusados e a “incompetência do juízo da Comarca de Cocal, tendo em vista que, desde o começo das investigações, iniciada já se vislumbrava a possível participação de pessoa detentora de foro por prerrogativa de função, pelo que deveria ter sido o processo imediatamente remetido ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”.

Fonte: VIAGORA

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS ACUSADOS DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Mamute, que resultou na prisão de três suspeitos de homicídio. Edvelton Sabino Alves e os irmãos José Welber da Silva Castro e Walber Kelson da Silva Castro são acusados da morte de Marcelo Sávio Josué de Seixas. O crime acontece no dia 17 de setembro deste ano, em um parque de vaquejada no bairro Cearazinho, zona rural de Luís Correia.


O homicídio foi planejado porque a vítima ingressou com uma ação trabalhista contra José Welber, após o rompimento do vínculo empregatício. Marcelo treinava cavalos e em uma corrida acabou ganhando do seu antigo patrão. Por estas razões, depois uma festa, os três acusados foram levados a cometer o homicídio. Welber teria feito uma testemunha de refém, enquanto o irmão cometeu o assassinato com ajuda de Edvelton.


As diligências que resultaram em sua prisão são provenientes de investigações advindas das denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb.

Fonte: PCN

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PREFEITURA RELAXA E DEIXA LIXO ACUMULAR NAS PORTAS DAS CASAS DE BURITI DOS LOPES POR SEMANAS.

Em pleno dezembro e às reclamações em desfavor à atual gestão municipal do Junior Percy (PP) não param de chegar ao nosso conhecimento.


Desta vez a situação passou dos limites e o secretário de infraestrutura o senhor Neto Alves, vem relaxando os trabalhos de coleta de entulhos/lixo dos quintais nas portas das casas no centro da cidade deixando mais uma vez uma má impressão da desastrosa administração do prefeito Junior Percy, vulgo Sardião.



Um senhor conhecido por Neto do João Ana, (foto acima) residente na rua 12 de Outubro, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, nos relatou na tarde desta quarta-feira(20) que na frente da sua casa (foto acima) o lixo estaria completando mais de uma semana que estava lá no pé do muro: “-não apareci um caminhão da prefeitura para recolher esse entulho/lixo”. Disse o senhor Neto.




Já no início da famosa Avenida querida Lívio de Carvalho, a situação é semelhante e um amontoado de lixo de quintal largado no pé do muro, faz jus, aquele belo refrão. “Tá dado o recado, e vamos continuar fiscalizando suas ações em nossa cidade seu prefeito!”. 

Por: Rurik Araújo

PMs SÃO DETIDOS APÓS SUMIÇO DE DINHEIRO ROUBADO NO BNB EM TERESINA

Segundo relações públicas da PM, Coronel Elza, os dois militares não cumpriram os procedimentos adequados na cena do crime.


Na manhã desta quarta-feira (20), dois policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar foram presos administrativamente, por não terem adotado as medidas corretas no caso do assalto ao Banco do Nordeste que ocorreu ontem (19), na Av. João XXIII, zona leste de Teresina.



A relações públicas da PM, Coronel Elza, informou ao Viagora que os dois militares não cumpriram os procedimentos adequados na cena do crime e aproximadamente R$ 300 mil estão faltando da quantia que foi retirada do banco.

O dinheiro deveria ter sido isolado no local que foi encontrado, mas as lixeiras que o armazenavam foram retiradas da agência. A Coronel também explicou que o sumiço do dinheiro está sendo investigado pelo Greco, mas os policiais ainda não foram responsabilizados.


No momento o Greco está tomando as medidas necessárias a respeito do caso e da investigação sobre o sumiço do dinheiro e a Corregedoria da Polícia Militar está atuando administrativamente para apurar a situação e o envolvimento dos dois policiais.

VÍDEO: DOIS ASSALTANTES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE APÓS TENTAR ASSALTAR A AGENCIA DOS CORREIOS EM SÃO BERNARDO-MA


A tentativa de assalto aconteceu nesta quarta-feira (20/12) após dois homens anunciaram o assalto na Agencia dos Correios na cidade de São Bernardo no Maranhão por volta das 15h. No vídeo enviado para nossa reportagem, graças à ação rápida da Policia Militar do Maranhão, os dois elementos são conduzidos pelos policiais algemados e colocando dentro de uma viatura e levados direto para a delegacia da Policia Civil do MA.

Os dois assaltante anunciaram o assalto com duas armas de fogo, sendo uma pistola e um 38 municiado. A policia conseguiu recuperar o dinheiro do assalto. 



Aguardem mais informações a qualquer momento...    

VEJA VÍDEO:

Por:Rurik Araújo 

EM PARNAÍBA UM JOVEM É DENUNCIADO POR TRÁFICO E É PRESO COM ARMA DE FOGO

A Polícia Militar, através de uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu Jessé Sampaio Alencar, 20 anos, e Wellington da Silva Lima, 23 anos, por volta das 12h30 desta quarta-feira (20/12) na Avenida Batista Silva, Bairro São Francisco, em Parnaíba, após apreensão de um revólver de calibre 32, com três munições intactas, e uma porção de maconha.



Segundo o sargento Farlon, sua guarnição recebeu uma denúncia de que Jessé estava traficando drogas, na Rua da Baixinha, Bairro Bebedouro, e resolveu averiguar. No momento da abordagem, no endereço de Jessé Alencar foi encontrada a arma, a maconha e o paulista Wellington Lima. Os indivíduos tentaram fugir; mas foram capturados.


Na Central de Flagrantes, Jessé disse que a arma é para defesa pessoal e que pertencia ao seu pai, que era policial militar e morreu de enfarto. Ele negou ter envolvimento com tráfico de drogas. Wellington Silva também negou envolvimento em qualquer crime. Os dois foram apresentados a Polícia Civil para os procedimentos de autuação. Foram apreendidos ainda documentos, R$ 40 e outros objetos.


Jessé Sampaio Alencar


Por Daniel Santos

FOTOS COMPROVAM A VERACIDADE DA NOSSA REPORTAGEM.

Veja com exclusividade as imagens enviadas para nossa reportagem após matéria publicada no Portal do Rurik onde denuncias davam conta que a quadra poliesportiva Jonas Escórcio Alexandrino, na localidade Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes estaria com a maioria das lâmpadas dos refletores queimadas.


As imagens foram feitas na noite desta terça-feira e enviada para nós, nesta manhã de quarta-feira (20), por consequência de nossa publicação onde um internauta ao visualizar a reportagem, resolveu registrar o momento em que alguns jovens praticavam esporte na dita quadra poliesportiva da U.E Jonas Escórcio Alexandrino que por consequência é de total responsabilidade da secretaria municipal de educação que agrega a secretaria de esporte cultura e lazer da prefeitura de Buriti dos Lopes.    


A reportagem foi publicada na tarde desta terça-feira do dia 19/12 (veja) e até o fechamento desta matéria, ainda não tivéramos informações se o prefeito Junior Sardião, já mandou trocar as lampas queimadas dos refletores da quadra da Barra. Um dos Jovens que entrou em contato com nossa reportagem, disse que faz um mês que a quadra está nas escuras e que até a noite desta terça-feira, alguns desportistas tiveram que jogar na escuridão.


Agora cabe ao senhor prefeito de Buriti dos Lopes Junior Sardião (PP) resolver o problema da quadra poliesportiva ao invés de mandar publicar notas em bloguinhos de quinta... tentando desmentir o povo, que paga rigorosamente em dia seus impostos e necessita de uma solução. 

Por: Rurik Araújo

ACIDENTE NA BR 343 PRÓXIMO AS CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS, EM PARNAÍBA


Por volta das 19hs desta terça-feira (19) ocorreu um acidente envolvendo um Fiat Uno na Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco, no bairro São Judas Tadeu, trecho urbano da BR- 343 que liga Parnaíba a Luís Correia, setor onde se concentram as concessionárias de veículos.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e o caminhão de emergência do Corpo de Bombeiros Militar foram até o local socorrer os feridos. O ocupante do carro de passeio sofreu somente ferimentos leves e não corria risco de morte. Trata-se de um idoso e até o momento não tinha sido identificado.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: José Neto

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CARRO COLIDE COM MOTOCICLISTA E DEIXA UM FERIDO NA BR-343

Um acidente entre um carro e uma motocicleta aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na BR-343, deixando uma pessoa ferida, na cidade de Campo Maior a 85 quilômetros da capital Teresina.


Segundo informações do Policial Rodoviário Federal Macêdo, a motorista do carro, que não foi identificada, não observou que havia uma moto parada na pista e colidiu na traseira da mesma, fazendo com que o condutor, que também não foi identificado, caísse na rodovia.

“Estavam trocando a iluminação às margens do açude aqui de Campo Maior e tinha um carro da empresa parado, fazendo esse serviço, mas estava sinalizado, a moto então parou atrás do carro, enquanto outro veículo cruzava, e o terceiro veículo, um Ford fiesta, da condutora em questão, não viu que a motocicleta estava parada, onde acabou colidindo na traseira dela, fazendo o condutor cair e se machucar”, relatou o PRF.

Ainda segundo informações do agente Macêdo, quando a Polícia Rodoviária Federal chegou ao local, a Polícia Militar da região já tinha contornado a situação e encaminhado o condutor para o Hospital Regional de Campo Maior.

“O policial militar nos informou que os envolvidos entraram em acordo, que a motorista do carro se comprometeu a pagar os prejuízos e foi liberada, já o condutor da moto, que sofreu ferimentos, foi encaminhado para o hospital da cidade”, finalizou.


Fonte: GP1

“TEMER É O PRESIDENTE MAIS GENEROSO COM O PIAUÍ”, DIZ IRACEMA

Deputada afirma que a gestão do peemedebista é a que mais libera recursos para o Piauí nos últimos anos.


A deputada federal Iracema Portella (PP) mostra não ter medo das vaias petistas, que tem sido alvo nos últimos meses. Ao falar sobre a liberação de recursos federais para o Piauí, ela é categórica ao afirmar que o presidente Michel Temer (PMDB) é o mais generoso com o estado, mesmo com o risco de mais uma vez enfrentar a fúria de setores petistas.

Para Iracema, essa seria a mesma opinião dos prefeitos dos 224 municípios do Piauí. Ela afirma que nunca se liberou tanto dinheiro para o Piauí como tem sido feito pela atual gestão.

“O Piauí não tem o que reclamar do governo Michel Temer. Temer é o presidente do Brasil mais generoso com o Piauí. Ele tem sido extremamente generoso com todos os nossos parlamentares e com o povo do Piauí. Se for feita uma pesquisa com todos os prefeitos do Piauí, não só com os do PP, todos vão afirmam que nunca existiu na história um presidente tão generoso quanto o Temer com o Piauí e os prefeitos”, afirmou.

Iracema e o senador Ciro Nogueira (PP) têm sido alvo de vaias no Piauí pelo apoio dado ao governo de Temer. Os dois são acusados por setores do PT de serem “golpistas e traidores” depois de votarem pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O PP apoio ainda as reformas proposta por Temer como a Trabalhista, já em vigor, e a da Previdência, que deve ser votada em fevereiro de 2018. No Piauí, a sigla faz parte da base aliada do governador Wellington Dias (PT). Apesar do apoio, setores do PT tem mobilizado a militância nas vaias contra Iracema e Ciro.

Nomes do governo Wellington como o secretário de Administração, Franzé Silva (PT), chegaram a acusar Temer de barrar a liberação de recurso de empréstimo para o Piauí por questão política. “Isso não existe. É intriga da oposição. Hoje estamos com o presidente da Funasa liberando R$ 50 milhões com previsão de mais R$ 70 milhões. Nunca se liberou tantos recursos. Os prefeitos sabem disso”, declarou.

Fonte: Politica Dinâmica 

CHICO LUCAS QUER TRE-PI "FIRME E DURO" EM 2018

Presidente da OAB-PI prestigiou posse do novo presidente do TRE e disse que o tribunal precisa ter postura firme contra a corrupção.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Chico Lucas, prestigiou na manhã desta terça-feira (19) a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Francisco Antônio Paes Landim. Em entrevista ao Política Dinâmica na solenidade, ele disse que o grande desafio do TRE-PI será enfrentar o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018. Para ele, o tribunal precisa ser “firme e duro”.

"O grande desafio vai ser combater o abuso de poder econômico, o abuso do poder político e o poder de modo geral. Eu acho que o Tribunal Regional Eleitoral tem que ser firme e duro contra qualquer prática que viole as regras eleitorais, seja a corrupção eleitoral, o caixa 2 ou financiamento empresarial de campanha. Temos que ficar vigilantes. Lógico que isso é papel dos cidadãos e do Ministério Público Eleitoral, mas o tribunal não pode compactuar", falou.

Chico ressaltou que o TRE-PI sempre se destacou por ser um tribunal de vanguarda, não permitindo que irregularidades ocorram na proporção de outros estados. "O TRE-PI sempre cassou muitos prefeitos que abusaram, foi o primeiro tribunal a cassar um governador no Brasil. Então isso tudo nos deixa animados para que essas práticas não se repitam", disse.

Para ele, a Corte Eleitoral é uma "ilha de excelência" no Piauí, atuando com celeridade e com um corpo administrativo qualificado. Chico Lucas elogiou a gestão do desembargador Joaquim Dias de Santana, que deixou o cargo nesta terça-feira, e espera que o tribunal evolua ainda mais sob o comando de Francisco Antônio Paes Landim e Sebastião Ribeiro Martins, magistrados que ele considera bastante honrados e sérios.

FONTE: Politica Dinâmica

MUITO LIXO ACUMULADO DOS FESTEJOS PODERÁ IR PARA DIRETO NOS RIOS PARNAÍBA E LONGÁ.


Após uma semana que aconteceram os festejos de Santa Luzia na localidade Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes, a prefeitura ainda não mandou recolher uma grande quantidade do lixo, plástico flutuante, que ficou entulhado às margens do rio Parnaíba e Longá que poderá ter um destino certo, dentro dos rios.


Fomos conferir pessoalmente o descaso com o povoado na tarde desta terça-feira (19), e o que presenciamos foi um desrespeito com a natureza e com o meio ambiente. O lixo deixado para trás, é resultado dos festejos que acorreram entre os dias 03 e 13 de dezembro, e a maioria desse lixo são garrafas pet que leva em media 400 anos para se deteriorar na natureza. Além de garrafas pet, encontramos também, sacos plásticos, latinhas secas de cervejas e refrigerantes, lixo doméstico e outros, largado muito próximo às margens do rio Parnaíba e Longá.





Por Rurik Araújo

CARRO DE PASSEIO CAPOTA NA PI-113 E DEIXA MOTORISTA FERIDO


Um carro, modelo Palio branco de placa OVY-1693, capotou e deixou o motorista, identificado como Carlos Bonifácio Carvalho, ferido nesta segunda-feira (18). O fato aconteceu na PI-113, rodovia que liga as cidades de Cabeceiras do Piauí e José de Freitas.

De acordo com o sargento Luís Carlos, da Polícia Militar do município de Cabeceiras, o motorista perdeu o controle do veículo que capotou diversas vezes. O carro estava indo sentido Cabeceiras a Teresina.

O condutor do veículo sofreu diversas escoriações pelo corpo. A vítima foi encaminhada ao Hospital do município de Cabeceiras para serem realizados os procedimentos de primeiros socorros. A ocorrência foi atendida pela guarnição de plantão de Cabeceiras.


Fonte: GP1

BARRA DO LONGÁ: QUADRA POLIESPORTIVA ESTÁ AS ESCURAR POR FALTA DE LÂMPADAS NOS REFLETORES.


Relatos de descaso da administração da gestão do atual prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Sardão (PP), não param de chegar ao nosso conhecimento. Desta vez a denuncia partiu de alguns desportistas que utilizavam a quadra poliesportiva da unidade escolar Jonas Escórcio Alexandrino, durante o período da noite para pratica de futebol de salão.


A quadra foi reformada recentemente e houve uma grande transformação de reestruturação patrimonial ganhando uma cobertura além de uma iluminação adequada de qualidade para os moradores do povoado se divertir.  Ela fica localizada na localidade Barra do Longá a 09 km de distancia da cede.

Relatos dão conta que as lâmpadas dos refletores já estão queimadas há semanas e ninguém da secretaria de infraestrutura do município aparece para troca-las. “-Quem é que consegue jogar no escuro seu menino? Faz semanas que a agente não utiliza a quadra porque a prefeitura não tomou nenhuma providência ainda”.  Disse um desportista injuriado.

Por Rurik Araújo

PREFEITO JUNIOR SARDIÃO PROÍBE BARRACAS EM PRAÇA DURANTE FESTEJOS.

O decreto do prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Sardião (PP), irá prejudicar centenas de famílias que comercializam seus produtos no comercio ambulante durante os festejos de Nossa Senhora dos Remédios durante o final do ano.

O prefeito Sardião proibiu através de um decreto, as tradicionais barracas na praça matriz N.S dos Remédios da igreja católica durante os festejos que tem início no dia 22 de dezembro de 2017, com exceção das barracas da Igreja e as ‘cafezeiras’ que continuam no mesmo local.

Ainda de acordo com informações recolhidas por nossa reportagem nesta manhã de terça-feira(19), as dezenas de vendedores ambulantes que já se encontram em nossa cidade para trabalhar nos festejos, falaram que não pretendem arredar o pé de onde estão. “Se algumas barracas podem ficar na praça, por que a gente não pode? Deixa o povo trabalhar seu Sardião!”. Disse um vendedor revoltado.


Por: Rurik Araújo

GERENTE E FAMILIARES SÃO FEITOS REFÉNS EM ASSALTO AO BANCO DO NORDESTE

Bandidos sequestraram a gerente administrativa (também chamada de tesoureira) do Banco do Nordeste na manhã desta terça-feira (19).


Os criminosos pegaram a funcionária em sua casa, situada no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, e a levaram para agência do Banco do Nordeste do Brasil, localizada na avenida João XXIII,  por volta de 8h30.  Enquanto isso, parte do bando ficou na residência fazendo sete familiares da bancária reféns.


“Ela foi trazida para o banco no carro dela com um bandido e foi obrigada a entregar o dinheiro. Ele aproveitou o momento da abertura do banco para serem confundidos com os clientes. Ele pegou parte do dinheiro do banco e colocou em cestos de lixo. Uma pessoa lá de dentro conseguiu acionar a PM e o restante do grupo que estava do lado de fora fugiu”, declarou o capitão Overath Tales, do 5º BPM.


Os bandidos que fugiram estavam do lado de fora da agência em carro modelo Versa. Na fuga, eles esqueceram o comparsa que estava dentro do banco e acabou sendo preso. Ele seria o responsável por repassar informações para a outra parte do bando que mantinha os familiares da gerente reféns.
“Quando eles [bandidos] perceberam que já tinham dado tempo de praticar o roubo, foram liberando parte da família na estrada da Cacimba Velha”, disse o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, que confirmou a prisão de dois suspeitos.

Entre os familiares da gerente feitos reféns estavam dois filhos adultos, dois netos pequenos, a nora e duas empregadas domésticas.

O suspeito preso no banco, que não teve a identidade confirmada, foi encaminhado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A assessoria do Banco do Nordeste confirmou o assalto e disse que as polícias Federal, Civil e Militar estão trabalhando em parceria para prender os  outros assaltantes.


Graciane Sousa e Izabella Pimentel

redacao@cidadeverde.com

ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ: DEPÓSITO DE GÁS EM BURITI DOS LOPES É ARROMBADO E OS BANDIDOS LEVAM DOIS BOTIJÕES DE GÁS.


Um deposito de gás localizado próximo a Rodoviária Municipal de Buriti dos Lopes, na Avenida Parnaíba, BR-343, teve um morro perfurado e dois botijões de gás foram levados pelos bandidos na madrugada desta terça-feira (19). Um grande buraco no morro foi feito para facilitar a entrada e saída dos bandidos com os botijões de gás.    


A policia esteve no local, mas até o momento não tivemos informações se alguém foi preso. Essa não é a primeira que esse estabelecimento comercial sofre com a ação de bandidos. No ano de 2011, 2012 e 2015 o mesmo deposito sofreu com esse tipo de ação.  

Por: Rurik Araújo

ENQUETE: COMO VOCÊ AVALIA O 1º ANO DE GESTÃO MUNICIPAL DO PREFEITO JUNIOR PERCY?


Criamos essa enquete no intuito de avaliar a gestão municipal do atual prefeito de Buriti dos Lopes Junior Percy (PP) o Sardinhão. O resultado da enquete estará disponível em nosso portal. Divulgaremos o resultado final, no dia 05 de janeiro de 2018. Estaremos questionados as seguintes perguntas:

COMO VOCÊ AVALIA O 1º ANO DE GESTÃO MUNICIPAL DO PREFEITO JUNIOR PERCY?

Bom
Regular
Ótima
Péssima.

A enquete ficará a disposição para você votar quantas vezes você quiser, no painel do lado direito de propagandas.

Vote! 

Como votar na enquete?

-Escolha uma das quatro opções, em seguida é só clicar com o botão esquerdo do seu mouse na opção (VOTAR) para confirmar o seu voto! 

TRIBUNAL DE CONTAS SUSPENDE LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE PARNAÍBA

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou a suspensão de procedimento licitatório realizada pela prefeitura de Parnaíba para a contratação de empresa especializada em engenharia para a executar a reforma dos canteiros da Avenida Coronel Lucas e Avenida Armando Cajubá. 


A decisão monocrática é do conselheiro Luciano Nunes Santos, desta segunda-feira, 18 de dezembro. Ela é baseada em “Nota de Alerta” que foi apresentada contra o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, noticiando irregularidades em uma licitação que foi marcada para o dia 19 de dezembro de 2017 às 9h cujo objeto é a reforma de canteiros centrais de algumas ruas de Parnaíba.

Segundo o denunciante, há vários dias as obras destinadas a esse mesmo objeto já estariam finalizadas, e, portanto, entende que não haveria motivos para licitação. Ele ainda questionou a legalidade do ato do gestor “que promove, executa, obra sem prévio procedimento licitatório, assim como a legalidade de se realizar licitação sobre um objeto cuja obra já fora realizada”.

Inspeção conclui irregularidades

Um técnico do TCE foi até o local e “constatou que os canteiros, e que, em sua maior parte, estavam finalizados ou em fase de conclusão”. A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) citou que o canteiro central em frente à residência de nº 1499, na Avenida Armando Cajubá, cotado em R$ 45.136,43 mil, foi verificado e que a obra encontra-se concluída. “O Relatório de Inspeção é conclusivo em afirmar que, dos seis canteiros visitados, dois já estavam concluídos e outros dois em fase de execução, inclusive constatando-se trabalhadores em atividade no local. Com efeito, ainda que em sede de análise superficial, foram realizados serviços de engenharia sem prévia licitação, sem qualquer amparo nas hipóteses de dispensa ou inexigibilidade, bem como realização de procedimento depois de efetivada a contratação do objeto desejado, invertendo fases essenciais do Procedimento Licitatório, o que torna gravíssimo o fato constado pela DFAM, demandando, destarte, atuação desta Egrégia Corte de Contas”, disse o conselheiro Luciano Nunes.

Decisão

Cautelarmente foi determinada a imediata suspensão do procedimento licitatório referente à Tomada de Preços nº 09/2017 – PMP de interesse da secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil (Sesudesc), bem como quaisquer outros editais posteriores que tenham ligação ao objeto e mérito da denúncia.“Ressalte-se que, caso o gestor insista na manutenção do Procedimento Licitatório marcado para amanhã, bem como quaisquer outros futuros que visem a consecução sobre mesmo objeto ora atacado, declarar-se-á o mesmo nulo de pleno direito”, destacou.


Fonte: GP1