BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 18 de maio de 2019

Homem é preso acusado de efetuar disparos de arma de fogo


Um homem de 35 anos, natural de Santana do Maranhão, identificado como Josiel Lima, vulgo “ARAKETU” foi preso por volta das 23h30 desta quinta-feira(16), pela patrulha da força tática coordenada pelo sargento Carlos Alberto, acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparos de arma de fogo.

Os militares foram acionados após uma série de denúncias, que nas imediações da Rua do Barreiro no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, havia um homem efetuando disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local indicado, os policiais escutaram dois disparos intercalados vindos de uma residência no Barreiro.

Chegando ao endereço investigado, encontraram ARAKETU em posse de uma espingarda tipo 'bate bucha' e munições. No local tinha o cheiro forte da pólvora queimada. "Ele ainda tentou esconder a espingarda em sua residência, mas acabou preso em flagrante com a arma", contou o militar ao delegado na central de flagrantes.

Josiel Lima foi autuado nos artigos 12 e 15, da posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparos de arma de fogo.

Edição:Portal do Rurik
Fonte: Portal do Catita

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CIPTUR prende acusado de furto a residência em Luis Correia, no litoral


Um patrulha da CIPTUR sob comando do capitão Monteiro, foi acionada por volta das 13hs desta quinta-feira(16), para atender ocorrência de furto em uma residência no centro da cidade de Luís Correia.  Ao chegar no endereço, os militares encontraram o nacional LUAN DO CARMO DE SOUSA, conhecido Soim, 21 anos, amarrado os pés e as mãos.

Soim foi flagrado pelas vítimas dentro do imóvel, quando tentava levar mais objetos do arrombamento que teria realizado pela madrugada. Foi furtado da casa um notebook e utensílios de cozinha.

Questionado sobre a procedência dos objetos, Soim disse que os pratos trocou por drogas na 'boca de fumo do Boião', que o notebook tinha deixado na residência de sua tia identificada como Milene Maria do Carmo de Sousa, localizada à Rua José da Cunha Oliveira, centro de Luís Correia.

Ao dá início a diligência para recuperar os objetos, os militares avistaram a 'tia suspeita' em frente a residência das vítimas, após ser apontada pelo sobrinho Soim, que se deslocava em uma carona forçada dentro da viatura policial.

A casa da tia de Soim foi vistoriada e o notebook encontrado embaixo da cama. Em razão do fato, ambos foram levados para delegacia de policia de Luis Correia. O plantão estava autuando LUAN DO CARMO DE SOUSA por Furto Qualificado. A tia de Soim, MILENE DO CARMO seria autuada por receptação. Efetuaram a prisão: capitão Monteiro, sargento Andrade, soldados Ricardo e Cruz.

Informações Portal do Catita

CIPTUR recupera moto tomada de assalto em Luís Correia, litoral do Piauí


Por volta das 08h 30 desta quinta-feira(16) a Companhia independente de Policiamento Turístico recebeu a informação que havia uma motocicleta Honda, modelo bros, placa LVR 6501, ano 2007, cor preta, abandonada em um matagal no bairro Cearazinho, em Luís Correia.

A equipe de serviço composta pelo capitão Monteiro, sargento Andrade, AL CFS Carlos André, soldados Ricardo e Cruz, imediatamente se deslocou até o local e encaminhou o veículo até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

A informação é que a motocicleta em questão havia sido tomada de assalto com emprego de arma de fogo na manhã de quarta-feira (15), na Rua São Francisco, bairro Campos na cidade de Luis Correia.

A vítima residente na estrada da Pedra do Sal trabalhava para uma loja realizando serviço de cobrança quando foi assaltada.

Fonte: Portal do Catita

Motociclista fica ferido após colidir com carro na Rua Armando Cajubá em Parnaíba


Na manhã desta quinta-feira (16/05), por volta das 9h30min, ocorreu um acidente no cruzamento da Rua Guaporé com a Rua Armando Cajubá (antiga Três de Maio) no bairro São Francisco, em Parnaíba, envolvendo um veículo e uma moto, deixando o condutor da moto ferido.
O veículo, um Chevrolet Prisma, era dirigido por uma mulher que permaneceu no local até a conclusão do atendimento a vítima. Ela seguia pela Rua Guaporé no sentido centro e a moto, uma Honda CG 125 Titan, era conduzida por um homem que seguia pela Rua Armando Cajubá que é preferencial, também no sentido centro.

Os paramédicos em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento do motociclista que sofreu escoriações e em seguida a vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Por José Wilson| Jornal da Parnaíba

Colisão entre motos mata um jovem e deixa dois feridos, em Cocal dos Alves


Uma colisão frontal entre duas motocicletas matou um jovem e deixou dois gravemente feridos por volta das 21h30 de quinta-feira (17/05), na Rodovia Estadual PI-379, povoado Belém, zona rural de Cocal dos Alves.

As informações são de que Raimundo Nonato de Sousa Pereira, de 30 anos, conduzia um moto Biz de cor vermelha com faróis apagados quando houve a colisão de outra Biz de cor azul ocupada por Francisco Leandro Pereira de Pinho, de 25 anos, e Dênis de Brito Pinho, 17 anos. Raimundo Nonato morreu na hora e os outros dois jovens ficaram gravemente feridos com suspeita de traumatismo craniano encefálico.

As vítimas foram atendidas pelo serviço de emergência e a perícia criminal realizada para os procedimentos legais. Os veículos envolvidos ficaram bastante avariados. Raimundo morava no povoado Cavalhada, Denis tem endereço no povoado Calumbi e Leandro é do povoado Pitombeira de Baixo. Na estrada ficou a cena resultado da imprudência.

Leandro Pinho teve morte cerebral confirmada por parentes na manhã desta sexta-feira. Ele estava de passagens compradas para ir para São Paulo e tinha ido a uma pizzaria para se despedir dos amigos. Leandro era conhecido por sua habilidade no esporte.


Com informações Portal Costa Norte

Mulher é presa após jogar droga fora na frente da Polícia Militar

A Polícia Militar desarticulou um venda de drogas por volta das 17h30 de quinta-feira (16/05) no Bairro Sabiazal, em Parnaíba. Os policiais apreenderam 12 porções de maconha e 42 pedras de crack. A boca de fumo era chefiada por Maria do Desterro Oliveira Cruz, mais conhecida “Dilma”. Na oportunidade foram presos ainda Francisco Santos Alves e Manoel Oliveira Cruz.
A intervenção foi resultado de patrulhamento de uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Alessandro. “Ao se deparar com nossa presença, Dilma jogou em um terreno baldio ao lado de sua residência uma sacola plástica”, declarou Farlon. Os dois homens foram revistados.
Segundo o sargento Farlon, Francisco relatou que havia dado R$ 5, 00 à “Dilma” em troca de uma porção de maconha, mas que a mesma, ao ouvir o barulho da viatura pediu para o mesmo sair de sua casa. De acordo com a polícia, o proprietário da boca de fumo era do marido de Maria do Desterro, que está preso por assalto e ela assumiu a venda. “Dilma” não quis se responsabilizar pela droga afirmando não ser sua. Os envolvidos e a apreensão foram levados para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos

Homem é preso por receptação de moto roubada, em Caraúbas

Uma moto com restrições foi apreendida após intervenção policial por volta das 18h de quarta-feira (15/05), na localidade Corredor, zona rural de Caraúbas (PI). A motocicleta se trata de uma Honda/CG 150 Fan ESI preta, placa NIT 0258 Bom Princípio (PI) com restrição de roubo/furto.  A apreensão foi feita após a intervenção de equipes dos Grupamentos da Polícia Militar de Caraúbas e Buriti dos Lopes, bem da Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

A motocicleta já estava sem placa e na casa de Antônio Mauro Machado, 59 anos. Segundo o tenente Souza Filho, Antônio Machado disse que a moto foi trocada por outra moto, uma 150 de cor vermelha. A negociação foi com um homem identificado pelo apelido de “Cabeção”, no povoado Vermelha, que por sua vez tinha adquirido e uma pessoa identificada como “Pitu”.

“O senhor Mauro também informou que a moto já tinha vindo da cidade de Caraúbas do Piauí e fora vendida pelo filho do Chico Raimundo que reside no centro de Caraúbas do Piaui. Que tendo em vista a boa fé do senhor Antônio Mauro foi confeccionado um TCO por Receptação Culposa, onde o mesmo veio até passar mal durante a apreensão do veículo com restrição” informou o tenente Souza Filho.

Por Daniel Santos

Com informações da Polícia Militar

Homem é condenado por matar gerente de banco; Humberto foi gerente do BB em Buriti dos Lopes

Policiais da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, prenderam, na tarde desta quinta-feira (16/05) no Maranhão, Ricardo Duzzi, suspeito de ter assassinado o gerente do Banco do Brasil, Humberto Rodrigues Veloso, em 2011 na cidade de Luzilândia-PI.

Humberto trabalho como gerente na agência do Banco do Brasil em Buriti dos Lopes, antes do infeliz acontecimento que ceifou sua vida, e era uma pessoa que sempre manteve um ótimo relacionamento profissional com os clientes.

O crime

O crime aconteceu em 2011 durante um assalto à agência bancária na cidade de Luzilândia, no Piauí. O gerente foi morto com um tiro na cabeça depois de ser espancado durante a ação.

A prisão do assassino

Ricardo foi preso na cidade de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís, com uma identidade falsa, usando o nome de Wagner Souza Paiva. Ele era foragido da Justiça e também é acusado de ser o autor de vários outros assaltos a bancos no Piauí.

Após a prisão, Ricardo foi levado para a Delegacia de Presidente Dutra, onde ainda será interrogado.
Condenado a 20 anos de prisão

Em novembro de 2012, Ricardo Duzzi foi condenado a 20 anos de prisão pela Justiça em Luzilândia. Também foram condenados os comparsas John Eduardo, á 22 anos; José Anderson Pinheiro, á 25 anos; e Elson Agostinho, á 22 anos.

Os outros dois assaltantes que formavam o bando, Mailson Alves e Adriano Medeiros, foram mortos à época do assalto em confronto com a polícia.

Morte do gerente do BB no Piauí

Humberto Rodrigues Veloso, gerente da agência bancária na cidade de Luzilândia, foi morto no dia 3 de maio de 2011 durante um assalto ao banco.

De acordo com a Polícia Civil, a agência foi invadida por seis homens armados. Um dos criminosos foi morto durante troca de tiros com a polícia.

A polícia conseguiu apreender oito armas de fogo e de R$ 874.000,00, cem por cento do dinheiro roubado do banco.

Justiça determinou pagamento de R$ 1 milhão à família do gerente
Em agosto de 2014, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região decidiu que a família do gerente deveria receber indenização no valor de R$ 1 milhão em parcela única.

Durante a audiência, depois de uma disputa judicial que perdurava por mais de um ano, família e representantes do Banco do Brasil chegaram ao valor de R$ 1 milhão já que, inicialmente, a família pediu mais de R$ 1,7 milhão de indenização por danos morais e materiais.

Ao pedir o montante inicial, os parentes argumentaram que Humberto foi funcionário do banco por 33 anos, ou seja, desde 1978, e havia trabalhando em diversas cidades do Piauí.

Além disso, o valor foi calculado com base na expectativa de vida que Humberto, que seria de mais 15 anos e um mês, pois ele foi assassinado aos 54 anos de idade, deixando esposa e dois filhos.

Isto é: o valor referente a 15 anos e 1 mês equivaleria a 181 meses, considerando ainda os décimos terceiros salários, chega-se ao total de 196 meses, que, multiplicados pela remuneração da vítima, seria de R$ 1.785.579,60.

No entanto, o Banco do Brasil argumentou que o montante pedido não seria atendido porque a instituição não praticou conduta ilícita, pois não é responsável pela segurança pública, e os filhos do gerente são maiores de idade, sendo que a viúva recebeu outros benefícios como quitação de casa e pensão.

Fonte:180ºgraus

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba



Jovem de 22 anos é encontrado morto a golpes de faca em Parnaíba


O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba removeu no início desta manhã de quinta-feira (16/05), o corpo de Francitonio das Neves Santos, 22 anos, que residia à Rua Xavante, nº 1072, bairro Boa Esperança em Parnaíba. Seu corpo foi encontrado próximo ao supermercado Elizeu Martins da Avenida Pinheiro Machado, com duas perfurações na região das costas.

A Polícia Civil investiga o caso para chegar aos possiveis autores do homicídio. Uma fonte informou que a vítima fazia uso de bebida antes de ser morta, e que já tinha passagem pelo sistema prisional.

Informações Portal do Catita

Filhote de Jacaré de 1,5m é capturado em shopping no Piauí


Um jacaré de um metro e meio foi capturado no estacionamento de um shopping no bairro Jardim Natal, em Picos, a 306 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 19h dessa terça-feira (14) e recolheu o animal.

“O jacaré foi visto pelos seguranças do shopping no estacionamento. Ele foi levado a um local apropriado, não podemos declarar por conta de possíveis caçadores”, explicou o sargento Charles Ivonor.

De acordo com os Bombeiros, a área do shopping é rodeada de lagoas. O animal, de porte médio e idade adulta, deve ter invadido o perímetro urbano para buscar alimento.

“Uma situação perigosa principalmente para crianças”, explicou o sargento da corporação. Ele orienta que nesses casos a população deve se manter afastada do animal e chamar o Corpo de Bombeiros, que possui treinamento e equipamentos próprios para esse tipo de captura. O tridígito dos Bombeiros é o 193.

Fonte: Cidade Verde

Em Cocal, uma cabeleireira de 45 anos é encontrada morta dentro de casa

A cabeleireira Altaci Maria de Araújo Santos, 45 anos, foi encontrada sem vida em um dos cômodos de sua moradia no inicio da noite desta quarta-feira (15) por volta das 19h.
A mulher residia em um prédio, onde também era o seu local de trabalho, localizado no centro de Cocal, Norte do Piauí. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Após o trabalho da Polícia Civil, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Segundo informações repassadas a Polícia Civil, de inicio, durante o dia alguns familiares tentaram contactar a mulher por meio de ligações telefônicas e não obtiveram êxito. Outra circunstância que chamou à atenção dos parentes foi o fato do salão ter passado o dia fechado.

Diante do entrave, uma irmã e uma sobrinha de Altaci foram ao apartamento e tiveram a desagradável surpresa de localizaram a mulher deitada na cama sem sinais vitais.

Com informações do Blog do Coveiro

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Pax União informa: Nota de falecimento

Faleceu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (15), no hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, o senhor José Vieira de Sousa, de 72 anos, mais conhecido como Zé Bernardo Magarefe. 

O corpo esta sendo velado na rua Antonio José de Carvalho nº 707 centro de Buriti dos Lopes e será sepultado nesta quinta-feira (16), por volta das 16h no cemitério da Igualdade.

Informou Pax União.

Homem é preso após ameaçar a mãe e quebrar casa em Parnaíba

Um homem identificado Antônio Marcos da Costa Lima foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, pelos crimes de ameaça e dano com base na lei Maria da Penha.
De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, o indivíduo quebrou vários objetos da residência e fez ameaças contra a própria mãe, uma idosa aposentada de 76 anos que apresenta graves problemas de saúde.

O acusado passou a manhã de hoje consumindo drogas e retornou para casa com o intuito de obter mais dinheiro para comprar entorpecentes. Como a mãe não possuía, ele praticou os atos de violência.

O indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes e vai responder pelos crimes de ameaça, violência contra a mulher e furto qualificado.

Com informações Portal do Catita

Polícia Civil cumpre mandado de prisão


A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) prendeu na manhã desta quarta-feira (15/05/2019) Maria Lua Gomes de Carvalho em decorrência da existência de Mandado de Prisão para cumprimento de dez anos de reclusão por crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Calibre Restrito.

Diante da situação, os policiais civis iniciaram intensa investigação no sentido de localizar e prender Maria Lua, logrando êxito em sua prisão após recebimento de denúncia anônima.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Cancelado concurso público da prefeitura de Cocal

A Prefeitura de Cocal emitiu na tarde desta quarta-feira (15) uma nota de esclarecimento informando o cancelamento do concurso público que havia anunciado para preenchimento de quase 100 vagas.
Na ultima semana, o prefeito do município Rubens Viera havia sido alvo do promotor de Justiça, Francisco Túlio Ciartili Mendes, que ingressou com uma Ação Civil Pública contra o gestor, o secretário Municipal de Administração, Genário Benedito dos Reis e também contra a empresa E F Pesquisas e Projetos LTDA, nome fantasia do Instituto Machado de Assis, que participaram do processo licitatório e de contrato administrativo para a realização de um concurso público que estava previsto para ocorrer no dia 26 de maio de 2019.

A Prefeitura de Cocal, com objetivo de dar maior transparência e publicidade aos atos administrativos, comunica por meio desta nota, a toda a população, o cancelamento do concurso que se realizaria no âmbito municipal.

Situações adversas, inclusive com possibilidade de impacto fiscal, demandam o resguardo do interesse público municipal, levando à descontinuidade do contrato firmado. Some-se a isso, entendimentos expedidos pelos Órgãos de controle, no sentido do consequente cancelamento do concurso público em andamento.

A Prefeitura, portanto, pautada na melhor realização do interesse público e no poder de autotutela administrativa, cientifica a todos os interessados acerca dos procedimentos administrativos firmados, e dos trâmites de devolução dos valores de inscrição resguardados.

Comunica, ainda, que os valores serão devidamente restituídos aos que comprovarem a inscrição no certame.

 Com informações do Ascom

Polícia Federal deflagra Operação Grande Família no Piauí

Já foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal de Teresina.
A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) a Operação Grande Família para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Piauí e Maranhão. Entre os alvos da operação estão servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Continue lendo clicando AQUI. 

terça-feira, 14 de maio de 2019

Em Parnaíba, um motociclista ficou em estado grave após colidir com veículo


Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um motociclista ferido na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Sebastião, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com informações, a vítima que não teve a identidade revelada foi colhida por veiculo modelo Prisma ao sair do local de trabalho. Com o impacto, a motocicleta modelo Fan 150 ficou presa no veiculo.

Apesar de fazer uso do capacete, a vítima sofreu várias fraturas, inclusive na região da cabeça. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros fez os primeiros socorros e após o atendimento e estabilização, a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

A vítima é funcionário de um posto de combustível. A Polícia Militar por meio do Pelotão de Patrulhamento de Trânsito fez o levantamento das causas do acidente. A motorista do Prisma permaneceu no local.

Fonte: Jornal da Parnaíba

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Operação GPMs Integrados da PM-PI resulta em apreensão de armas e veículos com restrição do furto/roubo em Caraúbas

Uma caminhonete modelo Toyota Hilux com restrições teria sido negociada por 90 mil reais. 
Por volta das 12hs uma equipe da Policia Militar/GPMs de Buriti dos Lopes, Caraúbas e Caxingó, sob o comando do tenente Sousa Filho, apreenderam armas de fogo, e veículos com restrições do furto/roubo, no norte do Piauí. Entre os veiculo recuperados, havia uma caminhonete modelo Hilux com documentação falsa que foi vendida por 90 mil reais.
Diante das denuncias, a policia foi até a residência de um homem identificado como R.M.O, 32 anos, residente no povoado Chapada zona rural de Caraúbas e conseguiu apreender na casa do acusado, um rifle calibre 22 com um carregador com capacidade para 20(vinte) munições, mas havia apenas 12(doze) munições intactas. O acusado foi conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba para confecção de um TCO.

Dando prosseguimento a operação

Ainda de posse de informações privilegiados, os militares foram até o povoado Recanto, zona rural de Caraúnbas, e conseguiram apreender um veiculo Saveiro Prata com placa clonada “OSO-4492”, sendo a verdadeira OIA-2211. Ainda segundo o tenente, o proprietário não se encontrava em casa e quando tomou conhecimento da presença da policia militar empreendeu fuga e não foi mais localizado.  
Os documentos da Saveiro eram falsos e com restrição de extravio e foi apresentada na Delegacia de Buriti dos Lopes para as autoridades competentes.

O retorno: 
Ainda de acordo com o tenente, durante a operação, no trajeto do povoado Recanto a cidade de Caraúbas, um homem identificado somente como M de S M, 30 anos residente no povoado Rosário, zona rural daquele município, fugiu ao ser questionado sobre a existência de uma arma de fogo. Na fuga, homem deixou cair uma arma de fogo, de calibre 32 que foi encontrada logo depois pelos PMs no quintal da residência do acusado.

Após a fuga, o acusado de porte ilegal de arma de fogo não foi mais encontrado e a arma foi apreendida e levada ao conhecimento das autoridades na delegacia de Buriti dos Lopes.

Dia seguinte da operação GPMs Integrados

Dando continuidade às atividades, e, de posse de mais informações privilegiadas, a policia teve conhecimento da existência de veículos Honda Broz, com o chassi e o motor adulterados e documento falso e uma hilux na região de Caraubas-PI.

A equipe da Policia Militar se deslocou até o local indicado e apreenderam a motocicleta que estava com a placa clonada OHY-2369 e estava em poder de um homem identificado somente pelas iniciais J. N. de O, residente no centro de Buriti dos Lopes-PI.
Após recuperar a motocicleta Broz e qualificar o acusado de receptação, a equipe deslocou-se até o povoado Baixa Fria, zona rural de Caraubas, onde foi apreendido um veiculo modelo Toyota Hillux de cor preta de placa OEG-9164, com motor e chassis adulterados.

Segundo o Tenente Sousa Filho, o proprietário havia adquirido o veículo Hillux de um casal identificado como Bruno Leite, juntamente com sua mulher uma loira baixa. Diante das informações a equipe lembrou-se de uma apreensão em Parnaíba-PI, onde foi conduzida uma pessoa conhecida por Patrícia, mulher atual de Fabão, onde havia uma CNH falsa de Fabão com o mesmo nome citado pelo atual dono da Hillux com restrição, gerando indicio de que seria o mesmo Fabão o negociador. A Hilux foi vendida para o senhor Luis Aleixo, pelo valor de R$ 90.000(noventa mil reais)prejuízo total para o comprador.
O senhor Luis Aleixo e pessoas de sua família, reconheceram através de fotos Fabão e Patrícia. Ele foi informado do crime e vai responder por Receptação Culposa.

Segundo o tenente Sousa filho, a policia militar teve a importante ajuda do PRF do agente Tiago Caldas que esteve no GPM de Buriti para verificação e constatação da adulteração da Hillux - motor e chassi. “Também é importante salientar, que toda operação foi orientada pelo comandante do 2º Batalhão Major Osmar Tc. Pacifico que ciente da situação determinou que fossem realizados os trabalhos” completou.





Por: Rurik Araújo

Com informações da Policia Militar do Litoral do Piauí

Confira as ofertas do Armazém Paraíba




Presidiário beneficiado com 'saidinha' do dia das Mães realiza roubo usando revólver em Parnaíba


Armado de revólver, o nacional Heltton Eric da Silva Moreira, 24 anos, residente à Rua Caiapós, bairro Ceará, em Parnaíba-PI, foi preso por volta das 11hs 30 da manhã deste domingo (12), após tomar de assalto um aparelho celular numa loja localizada na Avenida Dr. João Silva Filho, conjunto Betânia em Parnaíba-PI.

O acusado portava um revólver calibre 32 com uma munição intacta. Ao adentrar no comércio exigiu que lhe fosse entregue o aparelho celular de propriedade de uma senhora. Ao tomar o objeto de propriedade da irmã da dona da loja, empreendeu fuga de bicicleta.

Populares notaram a ação e seguiram o suspeito até próximo de uma residência que serviria como refúgio, local onde foi dominado.

A patrulha do sargento Carlos Paixão chegou ao local e efetuou a prisão. O revólver foi apreendido e o celular da vítima modelo Samsung J4, não recuperado.

Nesta manhã de segunda-feira(13), Heltton Eric foi levado para Audiência de Custódia na cia de mais 4 presos provisórios da justiça, incluindo o estuprador.

O delegado Maikon Kaestner o autuou no crime de roubo qualificado.

Creditos: Portal do Catita

Dupla é presa acusada de furto de moto em Parnaíba


Um dos elementos é o conhecido Esqueleto, considerado de alta periculosidade.
Uma guarnição da Polícia Militar sob comando do sargento Silveira, prendeu em flagrante delito no início desta madrugada de domingo(12), a dupla identificada como Marcos Rodrigues de Freitas, 31 anos, residente à Rua do Bolsonaro, nº 25, bairro Planalto Mont Serrat, e Marcelo Araújo Nascimento de Sousa, 21 anos, residente no bairro João XXIII em Parnaíba-PI, sob acusação de furto de motocicleta.

O veículo foi levado quando estava estacionado em frente de uma residência localizada no conjunto Colina do Alvorada I, bairro João XXIII em Parnaíba, por volta das 23hs deste sábado(11).
A patrulha fez diligências e avistou os dois suspeitos empurrando a moto pela Avenida São Sebastião, próximo a entrada do conjunto Colina do Alvorada.

"Eles danificaram o painel e tentaram fazer a ligação direta na moto, e quando viram a guarnição quiseram empreender fuga, mas sem êxito", informou o militar.

Esqueleto foi preso em 31 de Janeiro de 2012 roubando o posto Vitória na Avenida Pinheiro Machado. Na ação, ele usava uma arma da secretaria de segurança e ainda apontou para o atual sargento Arnóbio o ameaçando de disparo.

Portal do Rurik com informações do Portal do Catita

Homem morre após ser atropelado por Hillux no interior do Piauí


Um homem, ainda não identificado, morreu no inicio da tarde deste domingo (12/05), após ser atropelado por um veículo mode Hilux na BR-316, divida dos municípios de Marcolândia e Araripina, na região Sul do Piauí.

De acordo com informações, a vítima foi atropelada enquanto trafegava de bicicleta pela rodovia. Moradores da região presenciaram.

O motorista do veículo que causou o atropelamento também não foi identificado. As primeiras informações são de que havia quatro homens dentro da Hilux, e após o atropelamento, fugiram sem prestar socorros. Informações dão conta ainda que a vítima fosse do município de Jaicós – PI e estava a passeio na cidade.

Com informações Meio Norte

Jovem de 22 anos é morto a facadas durante discussão em seresta no interior do Piauí


Um jovem, identificado por Gilcivan Lopes do Nascimento, de 22 anos, foi morto na madrugada deste domingo (12/05), durante uma discussão em uma seresta que acontecia no Residencial Santa Helena, na cidade de União, Norte do Piauí. A vítima foi atingida por um golpes de arma branca na barriga e não resistiu, morrendo ainda no local.

A Polícia Militar informou que os suspeitos do homicídio foram detidos e identificados como Cláudio Tertuliano dos Santos e Antônio Willa Xavier Santos. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Teresina.

Informações 180Graus/ Clique União.