BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Projeto de lei que solicita prioridade á atendimento autistas é aprovado pela Câmara de Buriti dos Lopes

A vereadora Eveline Araújo apresentou na ultima sessão do mês de Agosto, dia (28) o Projeto de Lei Nº 013/19 que foi aprovado por unanimidade de votos.

O Projeto de Lei visa Determinar que os estabelecimentos privados localizados no município de Buriti dos Lopes - PI, a inserirem Placas de Atendimento Prioritário aos Autistas e o Símbolo Mundial do Autista e dá outras Providências.
Presidenta da Câmara Jaqueline Brito/Vereadora Eveline Araújo/ Jaqueline Raquel.

O projeto requer a uma solicitação da Pedagoga e Psicopedagoga Jaqueline Raquel da Costa que apoia e divulga a causa do Autismo. Ela agradeceu em especial a vereadora Eveline Araújo pela iniciativa do projeto por lutar pela Inclusão Social bem como todos os vereadores que aprovaram o projeto de lei.

“Que esse grande projeto sirva de exemplos para outros municípios”, disse a pedagoga Jaqueline Raquel.

O projeto segue em processo de sanção.

Por Rurik Araújo

Lançamento Pont Mimi Chip é com a Jack Multi Vendas; peça já a sua!


POINT MINI CHIP

Não Precisa de Celular
Tem Planos de dados 3G
Chip Multi Operadora e Wifi


Atenção você que é autônomo ou empresário, chegou o que você esperava.   


Você tem problemas com agilidade no pagamento de seus produtos? Chegou a melhor forma de ampliar o seu empreendimento, com praticidade e acessibilidade. “Maquininha Point Mini Chip”, a maquininha que faltava para facilitar o desenvolvimento do seu trabalho.


         Por meio da “Maquininha Point Mini Chip” você pode:


•       Receber o seu dinheiro na hora;

•       Sem taxa de adesão;

•       Sem mensalidade;

•       Sem consulta ao SPC ou Serasa;

•       3 anos de garantia;

•       Não Precisa de Celular

•       Comprovante de pagamento por e-mail e SMS

•       As melhores tarifas do mercado (Débito: 1,99% e Crédito: a partir de 3, 03%);


Por meio da “Maquininha Point Mini Chip” você também pode:


•       Enviar dinheiro para os seus contatos e fornecedores.

•       Recarregar celular, pagar boletos e muito mais.

•       Comprar no Mercado Livre ou em qualquer loja que aceite o Mercado Pago.


•       Multiplicar seu dinheiro com um rendimento anual estimado em 5.2%


Você pode ter um empréstimo com apenas 03 meses de vendas!!!

Ação policial resulta na prisão de acusado de tráfico de drogas em Cocal-PI

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 34 anos, identificado como Erismar Cardoso da Silva, acusado do crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (05/07), no Conjunto José da Cunha Frota, Bairro Mutirão, em Cocal, município da região norte do Piauí. 

Continue lendo a matéria clicando AQUI!   (Veja vídeo)

Polícia Militar prende jovem após tentar matar o próprio pai a golpes de faca em Cocal-PI

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu na manhã desta sexta-feira (06/09), o ex-reeducando do sistema prisional piauiense, Edinir de Carvalho Santos, o "Dindin", de 26 anos, sob acusação de ter desferido um violento golpe de faca no abdômen do seu próprio pai, o senhor Antônio dos Santos, de 63 anos. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (05/09), em um bar situado no Bairro São Francisco em Cocal, região norte do Piauí.

Continue lendo a matéria clicando AQUI!

Segundo relatório do TCE contas da prefeitura de Buriti dos Lopes continuam bloqueadas

Nesta quinta-feira (5), o TCE-PI bloqueou as contas da prefeitura da cidade de Buriti dos Lopes e de mais 13 prefeituras de cidades do estado do Piauí, por ausência de documentos na prestação de contas. No caso da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, que tem como administrador o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressista), segundo relatórios do próprio Tribunal de Contas do Piauí - TCE-PI constam quatro pendências que ainda não foram solucionadas, inclusive pendência referente ao ano de 2018.

Em nota a imprensa quinta-feira 05, após divulgação no sete do TCE, o prefeito Junior Percy disse que a prefeitura foi inserida na Lista de Bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019, sendo que na verdade constam 04 (quatro) pendências inclusive referentes a outubro de 2018.

Segundo informações obtidas nesta sexta-feira(06) do próprio Tribunal de Contas do Piauí -TCE-PI, as pendências da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, ainda não foram sanadas e por isso continuam bloqueadas.  

Tentamos falar com a assessoria de imprensa do prefeito, mas não conseguimos.  

Acesse o link do Tribunal de Contas do Piauí e veja a Plenária que aprova o bloqueio de contas dos município inadimplentes AQUI!

Por Rurik Araújo

Moto é desenterrada e homem abandona maconha na presença da polícia


A Polícia Militar recuperou uma moto na manhã de quinta-feira (05/09), no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí. O veículo estava enterrado e foi retirado. Os policiais investigavam o caso de outra motocicleta; mas acabaram chegando a veículo enterrado após denúncias. 
Segundo o sargento Carlos Paixão, quando sua equipe fazia o resgate da moto, passou um homem em que os policiais tentaram abordar e este fugiu abandonando 39 porções de maconha. A motocicleta recuperada e a maconha abandonada e apreendida foram levadas para a delegacia.

Por Daniel Santos e Hílder Monção

Homem deitado escondia drogas na rede; três pessoas são presas

Uma denúncia de intensa venda de drogas encerrou com a prisão de três jovens por volta das 16h30 de quinta-feira (05/09), na Rua Radialista Batista Leão, 415, no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo o sargento Farlon Machado, estava acontecendo o tráfico de entorpecentes é a casa de um homem identificado como ‘Bucho de Óleo’.  “Fizemos um deslocamento até o citado endereço e fomos recepcionados por Angel Carole da Silva Freitas que, ao saber o motivo de nossa presença, em tom de deboche, permitiu a entrada e revista na casa”, disse o sargento.
Ainda segundo o sargento Farlon Machado, um homem identificado como Expedito Carlos dos Santos, que tem uma tornozeleira eletrônica, saiu de uma rede e foi para o quintal. Em um primeiro momento, nada foi encontrado. O sargento Farlon com os cabos Sobrinho e Zé Maria foram a um terreno baldio ao lado onde encontraram quarenta porções de crack.
Após isto, os policiais verificarem minuciosamente a rede de expedido, foram encontradas 15 porções de crack prontas para comercialização. “A pessoa de Carlos Vinícius Rodrigues Santos confessou que pulou o muro e tentou esconder o entorpecente”, informou o sargento Farlon. Os três foram levados à Central de Flagrantes, onde os homens foram apresentados por tráfico drogas e a mulher por associação ao tráfico.

Com informações Portal Costa Norte

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Prefeito de Buriti dos Lopes afirma que prefeitura não teve contas bloqueadas

De acordo com o prefeito, o município não teve e não terá suas contas bloqueadas.
O prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressistas), enviou nota de esclarecimento acerca do bloqueio das contas da prefeitura após decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Em nota, o gestor afirmou que a prefeitura de Buriti dos Lopes foi inserida na lista de bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019.

“(…) tão logo foi percebido a rejeição do Documento que ocasionou a suposta inadimplência do município com o TCE-PI, a Assessoria Contábil do município tratou logo de reenviar o Arquivo Rejeitado, garantindo que o Município está adimplente com suas obrigações perante o TCE-PI, e por consequência, não teve e não terá suas contas bloqueadas”, diz trecho da nota.

Ao final o prefeito garantiu que o município não teve qualquer conta bloqueada. (Reveja a matéria clicando AQUI!)

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Buriti dos Lopes vem a público esclarecer à população Buritiense, acerca da matéria divulgada no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no dia 05 de setembro de 2019, intitulada de “Plenário do TCE aprova bloqueio de contas de municípios inadimplentes”.

De início, cumpre esclarecer que a atual gestão da Prefeitura de Buriti dos Lopes atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como sempre primou pela transparência pública e em colaboração com todos os órgãos de controle, eis que não remanescem quaisquer situações ou fatos que possam ser imputados como supostas irregularidades perpetrados pela atual gestão, tão pouco que tenham o condão de infirmar a credibilidade e probidade dos atuais gestores.

Em relação à matéria publicada no portal do TCE-PI, cumpre esclarecer que a prefeitura de Buriti dos Lopes foi inserida na Lista de Bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019. Com efeito, tão logo foi percebido a rejeição do Documento que ocasionou a suposta inadimplência do município com o TCE-PI, a Assessoria Contábil do município tratou logo de reenviar o Arquivo Rejeitado, garantindo que o Município está adimplente com suas obrigações perante o TCE-PI, e por consequência, não teve e não terá suas contas bloqueadas.

Portanto, a Prefeitura de Buriti dos Lopes esclarece que o município não teve qualquer conta bloqueada, ao tempo que o Prefeito Jr Percy reafirma o compromisso da sua gestão com a transparência pública e com o dever de prestar contas, bem como se coloca à inteira disposição da população buritiense para dirimir qualquer dúvida que porventura venha a surgir.

Cordialmente.
Com informações Piauí em Mídia 

Falta d’água atinge vários bairros em Buriti dos Lopes


Há seis dias uma boa parte da cidade de Buriti dos Lopes sofre com a falta d’água nas torneiras. O problema começou devido o rompimento de uma adutora e se agravou depois que uma das bombas que joga água para vários bairros da cidade queimou. 
   
Nesta quinta-feira a reportagem do Portal do Rurik falou sobre a falta d’água na cidade com o chefe da estatal AGESPISA, o senhor Elias Filho. Ele nos informou, que o problema será solucionado somente nesta sexta-feira(06), quando uma equipe de Parnaíba, vier fazer o reparo e substituir a bomba queimando.

Por Rurik Araújo

Motocicleta roubada em Parnaíba é recupera pela policia em Buriti dos Lopes


Policiais da Delegacia de Policia Civil e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, recuperaram nesta quinta-feira(05), uma motocicleta Honda BIZ 125 ES, ano 2014, que havia sido roubada na cidade de Parnaíba em 29/03/2019. 

O veículo foi recuperado no município de Buriti dos Lopes. A vítima do roubo e proprietária da motocicleta já teve seu bem devidamente restituído.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações PC/PMP

Homem é preso com documentação falsa ao tentar retirar carro apreendido


A Polícia Rodoviária Federal prendeu Marcelo Fernandes de Sousa, na tarde de quarta-feira (04/09), após tentar retirar um carro da VIP Leilões, localizada no KM 18 da BR-343, zona rural de Parnaíba, se utilizando de documentos falsos; inclusive com documento pessoal falso cujo nome era Marcos Pereira Alves. Segundo a polícia, ele já conseguiu retirar uma caminhote com outros documentos falsos.
Marcelo Fernandes de Sousa foi conduzido a Central de Flagrantes após abordagem da Polícia Rodoviária Federal, tendo a frente o Thiago Caldas, e entregue a Polícia Civil, sendo autuado pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato pelo delegado João Rodrigo Luna. O mesmo é investigado pela participação em uma associação criminosa de estelionatários.

Por Daniel Santos e Hílder Monção

Idosa tem casa derrubada e acaba presa por tráfico de drogas


A senhora Maria do Carmo Rodrigues, 69 anos, teve sua casa derrubada na manhã de quarta-feira (04/09), no Bairro Reis Veloso, após perder na Justiça um processo de reintegração de posse, já que a residência estava construída em um terreno invadido. O processo correu dez anos quando Maria Rodrigues perdeu. Há 14 anos residia no local.
Durante o apoio da Polícia Militar a Oficial de Justiça, foi descoberto indícios de tráfico de drogas na residência. A mulher alegou insônia e por isso era usuária de drogas. Segundo Maria Rodrigues, recomendaram a mesma para dar o ‘pau da macaca’ a fim de relaxar; por isso passou a fumar maconha.
Por conta da vistora da Polícia Militar, foram encontrados R$ 3.442 reais em dinheiro, além de maconha, um devachador para triturar a substância entorpecente, entre outros objetos. Apesar das alegações da idosa, e diante do que foi apreendido, ela foi autuada por tráfico de entorpecentes. A casa caiu literalmente para a senhora Maria do Carmo Rodrigues, apelidada pela polícia de vovó do tráfico.


Por Daniel Santos e Hílder Monção

TCE determina bloqueio de contas da prefeitura de Buriti dos Lopes e de mais 13 prefeituras

Gestores ficam impedidos de sacar dinheiro e fazer pagamentos
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou nesta quinta-feira (05) o bloqueio das contas bancárias de 14 prefeituras, 18 câmaras municipais, dois Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal. A aprovação do bloqueio ocorreu devido ao atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas mensais ou anual referentes a 2018 e a 2019.

O bloqueio foi solicitado pelo procurador José Araújo Pinheiro Júnior e aprovado pelo Ministério Público de Contas (MPC). Com o bloqueio, os prefeitos e outros gestores ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações nas contas das prefeituras, câmaras municipais e dos consórcios e RPPS.

Os ofícios com a determinação de bloqueio vão ser enviados aos bancos para efetivação da medida, mas os municípios podem atualizar os pagamentos e evitar que o bloqueio seja efetivado, desde que comuniquem ao Tribunal de Contas a regularização da pendência. A partir de agora, o desbloqueio se dará no primeiro dia útil após a regularização da documentação.

De acordo com o TCE, a relação dos municípios e câmaras municipais em atraso com as prestações de contas foi anteriormente encaminhada à APPM (Associação Piauiense de Municípios) e à AVEP (Associação dos Vereadores do Estado do Piauí), para que fossem adotadas as providências para regularização das pendências, a m de evitar a determinação de bloqueio das contas.

Confira a lista dos municípios com determinação de bloqueio:

Prefeituras (pendências até dezembro de 2018):

 Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Curralinhos, Nossa Senhora de Nazaré e Sebastião Barros. Prefeituras (pendências até maio de 2019) Alvorada do Gurguéia, Beneditinos, Buriti dos Lopes, Jardim do Mulato, Madeiro, Nossa Senhora de Nazaré, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, Santo Inácio do Piauí, Sebastião Barros e Uruçuí.

Câmaras Municipais (pendências até dezembro de 2018)

 Assunção do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Eliseu Martins, Passagem Franca do Piauí e Santo Antônio dos Milagres.

Câmaras Municipais (pendências até maio de 2019)

 Avelino Lopes, Barra D’Alcântara, Cajazeiras do Piauí, Canavieira, Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, Gilbués, Jatobá do Piauí, Miguel Leão, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Picos, Prata do Piauí e Riacho Frio.

Regime Próprio de Previdência Social – RPPS (pendências até dezembro de 2018)

 Cajazeiras do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré

Consórcio (pendências até maio de 2019)

Associação dos Municípios do Vale do Itaim

Com informações Portal AZ

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Detran-PI facilita regularização de motos parcelando débitos

O Dentran-PI está colocando em prática o projeto “Fique Legal de Moto”, que tem por objetivo regularizar a situação de débitos e licenciamentos referentes a esse meio de transporte largamente utilizado no estado.

Com o projeto, os débitos de IPVA de motocicletas, cujo valor venal seja de até R$ 10.000,00, ficam reduzidos em 100% das multas e juros; em 50% do imposto referente ao exercício de 2018 e ao valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente a cada exercício anterior ao de 2018. O programa não alcança o seguro DPVAT, que possui regulação federal.

Podem aderir ao programa somente o proprietário ou arrendatário do veículo e que tenha permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria A, AB, AC, AD ou AE. É necessário que interessado compareça ao Detran até 20 de dezembro de 2019 para regularizar seu transporte.

Fonte: CCOM

Polícia Federal faz operação no Piauí para combater pornografia infantil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Luz na Infância 5, no Piauí, para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. No estado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A operação acontece no Distrito Federal e em outros 14 estados do Brasil. Além disso, seis países estão incluídos.

Ao todo, são 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticado contra crianças e adolescentes.

A Polícia Federal está atuando em conjunto com a Polícia Civil dos estados para dar cumprimento aos mandados. No Brasil, a operação acontece nos seguintes estados: Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Na 4ª fase da operação no Piauí, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão. Um porteiro de condomínio, de 45 anos, foi preso em flagrante com material de pornografia infantil no computador, dentro de casa no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Fonte: G1

Estudantes são flagrados fumando baseado de maconha em praça pública

Três adolescentes foram apreendidos depois de denúncias e por serem flagrados fumando baseado de maconha na manhã de segunda-feira (02/09), na Praça Mandu Ladino, Bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo a escola Roland Jacob. São dois irmãos, sendo uma garota que estuda no Roland Jacob e seu irmão, que estuda na escola Euclides de Mirada. Há um terceiro garoto que já abandou os estudos para se manter no uso de drogas.
Segundo o escrivão da Polícia Civil, Sílvio Ribeiro, houve uma intervenção de um policial federal que passava pelo local, bem como denúncias.  A mãe do casal de adolescentes estava em desespero porque ao invés de buscar os filhos na escola, precisou ir à delegacia onde sofreu a decepção. Após confecção do Boletim Circunstanciado de Ocorrência, os adolescentes foram devolvidos a sociedade.

Por Daniel Santos e Hílder Monção

Preso criminoso perigoso condenado a mais de 60 anos de prisão

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI), com apoio da Delegacia de Combate ao Homicídio e Latrocínio (DHTL), deu cumprimento nas por volta das 06h desta quarta-feira (04/09) ao mandado de prisão contra Cláudio Roberto Meneses da Silva, 31 anos, mais conhecido “Cláudio Lambreta”.

Segundo a polícia, “Cláudio Lambreta” é um perigoso criminoso foragido do sistema prisional onde cumpria pena de 23 anos de prisão pelos crimes de roubo qualificado e porte de arma. Um dos crimes de roubo ocorreu na cidade de Barroquinha (CE). O outro, contra uma joalheria, na cidade de Parnaíba.

Além desses crimes, “Cláudio Lambreta” foi recentemente condenado a mais 25 anos de reclusão por outros crimes. As penas já ultrapassam 60 anos de reclusão.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações da Polícia Civil/PCN

Caminhão do lixo da PMBL despeja lixo próximo a PI-211; Prefeitura já está resolvendo o problema

O secretário de infraestrutura do município Neto Alves, disse que um trator de esteira já está no local para retirada do lixo acumulado próximo a PI.  

A denúncia partiu de um funcionário da fábrica de Cerâmica de Campo Maior localizada na zona rural deste município, região Norte do Piauí. Ela foi enviada na tarda desta terça-feira (03/09) via Whatsapp por um funcionário identificado como Sebastião, dando conta do caminhão da prefeitura despejando o lixo domestico próximo a PI-211 no município de Buriti dos Lopes.   Ele afirma que o compromisso das empresas de cerâmicas que atuam neste município, em especial, é preservar a natureza e principalmente colaborar com a preservação do meio ambiente.

A reportagem do Portal do Rurik procurou o setor da infraestrutura para falar sobre a situação do lixão. Nós falamos com o secretário Neto Alves nesta manhã de quarta-feira(04) e ele informou para nossa reportagem que o problema agravou devido o acumulo de lixo, mas um trator de esteira já está no local para resolver o problema.

Por Rurik Araújo

Bernildo Val parabeniza Buriti dos Lopes pelos seus 86 anos


Quero neste momento oportuno parabenizar nossa querida Buriti dos Lopes, pelos 86 anos de Emancipação Política, capital do arroz e cidade do bordado, terra amada de raízes profundas e variedades raras e imensa que são a garra, honestidade e hospitalidade do seu povo crescido e criado sob o amor banhado e regado pela Lagoa Grande de nossa cidade.

Buriti nós te amamos, com alegria os teus filhos, desejam-te a paz, pois o amor a Virgem dos Remédios nos fortalece e mesmo diante das dificuldades, faz-nos um povo acolhedor e propagador do bem. 

Ao comemorarmos estes 86 anos de história da nossa cidade, é um momento também de comemorarmos as conquistas, o progresso e o seu desenvolvimento. Buriti dos Lopes se sente orgulhosa por ter filhos de berço e de coração, que fizeram e fazem desta cidade cada vez maior e mais próspera.

Nesta data, sinto-me orgulhoso em ter recebido a confiança dos Buritienses, e ter dado a minha simples e humilde colaboração a esta cidade que amo e me amou juntamente com meus pais, tios e irmãos, e onde construí família. Portanto, quero deixar a esta querida cidade, os meus parabéns pelos seus 86 anos de emancipação Político-Administrativa. Parabéns e obrigado por me permitir fazer parte desta história.

Dr. José Luis Junior parabeniza Buriti dos Lopes pelos seus 86 anos


terça-feira, 3 de setembro de 2019

Policia Militar captura assaltante após vários assaltos na região de Buriti dos Lopes

Policia Civil, em conjunto com o Grupamento da Policia Militar/GPM, prenderam em flagrante delito o nacional Antônio Mário Rodrigues de Sousa, residente no Assentamento Iracema pela prática dos crimes de roubo contra a Loja Boneca de Luxo e do Posto de Combustível Alves, localizado no povoado Estreito, ambos ocorrido nesta terça-feira (03/09) na região de Buriti dos Lopes. Antonio Mário reside no Assentamento Iracema, na zona rural do município de Buriti dos Lopes, norte do Piauí.   

As diligências e a respectiva prisão ocorreram logo após a prática dos fatos, culminando com a recuperação dos bens, que já foram restituídos às vítimas.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik
Com informações DPC

Em menos de um mês posto de combustível no povoado Estreito é assaltado novamente


Por volta das 11h da manhã desta terça-feira (03/09), um posto de combustível localizado na PI-211, no povoado Estreito na zona rural do município de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, foi alvo novamente da bandidagem. O posto havia sido assaltado no dia 5 de agosto deste ano. (Click aqui e veja novamente a matéria).   

De acordo com as imagens enviadas ao portal, um homem em uma motocicleta, saca uma arma, anuncia o assalto, rende o frentista e vela todo o dinheiro. Logo depois o assaltante toma uma direção desconhecida. Existem suspeitas, que o mesmo assaltante teria realizado outro assalto em uma loja no centro de Buriti dos Lopes na manhã desta terça-feira.  

A policai militar encontra-se na região neste momento, realizando diligencia no intuito de prender o assaltante.
    
Aguardem mais informações...

 Por Rurik Araújo

AJUDEM A ENCONTRAR: ESTA JOVEM PERDEU TODOS OS DOCUMENTOS NA ESTRADA DA BARRA DO LONGÁ


Maria Josiane Araujo Leitão, residente no povoado Coroa de São Remégio, perdeu uma carteira contendo todos os documentos: RG, CPF, Cartão Bolsa Família e uma quantia a em dinheiro equivalente a R$600,00 reais, na estrada que interliga a cidade de Buriti dos Lopes ao povoado e Assentamento Cotia, zona rural.   

Os documentos foram perdidos por volta das 10h da manhã desta terça-feira(03), entre Buriti dos Lopes e o assentamento Cotia no segundo quebra-mola. Ela andava de motocicleta, e seguia em direção ao povoado Barra do Longá quando percebeu que sua bolsa estava aberta e a carteira não se encontrava mais na mochila. A mesma pede encarecidamente, quem vier a encontrar, que ligue no telefone; (86) 99422-1883 (86) 994080464 ou entregar na residência da professora Santa.

Em Parnaíba, Polícia Militar recaptura foragido da Penitenciária Major César

Patrulha da Polícia Militar sob comando do sargento Farlon Machado, recapturou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3), o nacional IVANILDO DOS SANTOS SILVA. De acordo com o comandante da patrulha, Ivanildo dos Santos Silva era foragido da Penitenciária Major César. A recaptura foi efetuada no Conjunto Colina do Alvorada em Parnaíba, litoral do Piauí.

Ivanildo foi preso e processado por roubo. Havia fugido da carceragem da central de flagrantes em 31 de Outubro de 2016, sendo recapturado no ano seguinte.  Após ser preso, foi levado para central de flagrantes.

Informações Portal do Catita

PRF recupera motocicleta em Buriti dos Lopes que havia sido furtada há três dias em Parnaíba

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem (02) a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS quando em trabalho de rotina na BR 343 na cidade de Buriti dos Lopes. Os policiais estavam em deslocamento quando encontraram abandonada a motocicleta no acostamento da rodovia.

Após o trabalho de levantamento realizado pelos policiais, foi verificado através dos elementos de identificação da motocicleta que a mesma havia sido furtada no dia 30/08/2019 na cidade de Parnaíba.
No momento da abordagem, nenhuma pessoa se fez presente para requerer o bem. A motocicleta já portava a nova placa de identificação do Mercosul o que facilitou o trabalho dos policiais.

Diante dessa situação, a motocicleta foi encaminhada à Polícia Civil da cidade de Parnaíba/PI para os devidos encaminhamentos e entrega do bem a seu verdadeiro proprietário.

Fonte: PRF-PI

Policia adverte deficiente físico bebendo em um bar nas primeiras horas da manhã com o som alto

Policiais do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, foram acionados por populares nesta manhã de terça-feira (03/09), para manter a Lei e a Ordem no Mercado Municipal da cidade.
Segundo o sargento da policia militar, um homem deficiente físico (nome não revelado) residente na cidade de Cocal, estava perturbando com o som automotivo do seu carro, desde as primeiras horas da manhã, e fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar localizado no mercado municipal. O homem que tem uma das pernas amputadas, conduzia um veiculo modelo Gol/preto de placa HHP-5713/CE-Fortaleza. 
O sujeito que estava perturbando a paz alheia que caracteriza crime - artigo 42 - com o som do carro muito alto, foi advertido e liberado logo depois do tradicional baculejo da PM.   


Por Rurik Araújo