BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Horário de funcionamento do Armazém Paraíba nesta sexta-feira(2)

Operação desarticula organização criminosa especializada em contrabando de cigarros

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Melicertes, com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, contra grupo especializado no contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.

A investigação foi iniciada no ano de 2020, após a prisão em flagrante de quatro pessoas e a apreensão de, aproximadamente, 5 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira, realizada pela Polícia Militar do estado do Maranhão, na região do município de Bequimão.

A Polícia Federal deu continuidade à investigação e, no dia 28 de abril de 2021, foi deflagrada a primeira fase da Operação Melicertes, oportunidade em que foram cumpridos quatro mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão, com o emprego de 52 policiais federais.

Na ocasião, foram angariados vastos elementos informativos, sobretudo documentos e mídias, que após analisados, confirmaram não somente a participação dos investigados nos crimes apurados, mas, sobretudo, foi possível identificar outros atores que, de maneira ordenada, formam uma rede criminosa caracterizada pela divisão de tarefas, cujo objetivo é a obtenção de lucro com a venda de cigarros contrabandeados.

A segunda fase da Operação Melicertes é direcionada para esses novos atores que foram identificados, os quais exercem funções relevantes dentro da organização criminosa, relacionadas a financiamento, logística e lavagem de dinheiro.

O grupo criminoso utiliza pistas clandestinas para pouso de aeronaves, bem como portos clandestinos localizados na costa maranhense, para descarregar cigarros estrangeiros vindos do Suriname e Paraguai. Em seguida, abastecem caminhões do tipo “baú” e distribuem a carga ilícita para regiões do estado do Maranhão e para outros estados do Nordeste.

Além dos mandados de prisão e busca, a Justiça Federal determinou o bloqueio de ativos financeiros em desfavor de dois dos investigados e de duas empresas, supostamente utilizadas para lavar dinheiro do grupo, além do sequestro de veículos de luxo registrados em nome das referidas pessoas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Imperatriz, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, no Maranhão, Teresina, no Piauí, Amontada e Fortaleza, no Ceará, tendo sido empregado um efetivo de 59 policiais federais.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a vinte e três anos de reclusão.

Informações | PF – PI

Polícia Federal realiza fiscalização na APA Delta do Parnaíba e apreende redes de pesca ilegais

No período de 22 a 25 de novembro, o Grupo Especial de Polícia Marítima - Gepom da Polícia Federal no Piauí e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio realizaram a primeira etapa da Operação Liberum Terra V, que teve por objetivo coibir práticas predatórias de pesca vedadas pelo plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental - APA do Delta do Parnaíba.

Foram apreendidos petrechos de pesca, tais como redinhas (redes de arrasto com malhas inferiores a 2 cm) e uma rede de zangaria de 230 braças.

Também foram realizadas fiscalizações no povoado do Arpoador com a finalidade de verificar a regularidade acerca dos licenciamentos ambientais de pousadas daquela região.

Divulgação e fotos | PF-PI.

AGESPISA disponibiliza atendimento para cliente solicitar serviço através do WhatsApp

Os serviços já oferecidos através da Agência Virtual no site da empresa agora também podem ser acessados pelo aplicativo de mensagens.

A Agespisa tem um novo canal de atendimento. Agora, os clientes podem solicitar serviços por meio do WhatsApp pelo número (86) 3198-0150. O canal está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Os serviços já oferecidos através da Agência Virtual no site da empresa agora também podem ser acessados pelo aplicativo de mensagens. Ao optar por um dos serviços disponibilizados, o cliente é redirecionado para a página correspondente ao seu atendimento para informar seus dados e sua demanda.

É possível solicitar segunda via da conta de água, extrato de débito, certidão negativa e requisitar serviços como correção de vazamentos, revisão de conta, religação e outros.

O número não realiza atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio. A empresa ressalta ainda que não faz a cobrança de contas pelo WhatsApp nem a tramitação de documentos pessoais.

No site oficial da Agespisa também foi disponibilizado um chatbot, que pode ser acessado no canto inferior direito da tela e oferece as mesmas funções do atendimento por WhatsApp.

"São novas opções para facilitar o acesso do nosso cliente aos serviços. Continuamos trabalhando para aprimorar as ferramentas e garantir uma experiência mais ágil e completa", afirma o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

O gestor ressalta ainda que a Ouvidoria é outro canal de atendimento ao cliente da Agespisa. O telefone é 0800 086 8888.

Presidente da Ascompar anuncia programação da 60ª Semana da Imprensa de Parnaíba

O presidente da Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba - Ascompar anunciou a 60ª Semana da Imprensa de Parnaíba, que será aberta nessa sexta-feira, dia 02 de dezembro, com o Café da Costa Norte, no Hotel Cívico na Avenida Governador Chagas Rodrigues, às 7h45, sendo um oferecimento do advogado e empresário Ozeas Castelo Branco Furtado.

A programação segue dia 04, às 11h30, com o Almoço dos Comunicadores no Rancho Grill na Avenida São Sebastião, oferecido pelo empresário Valdeci Cavalcante.

No dia 06, a programação compreende Missa Congratulatória, às 17h, na Igreja de São Sebastião, bairro Campos. No dia 09, às 20h, os comunicadores participam de um coquetel no restaurante do Estádio Verdinho, no bairro de Fátima, oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias do Piauí, José Filho.

E encerrando a 60ª Semana da Imprensa de Parnaíba, que este ano homenageia o jornalista e advogado Renato Bacellar, será realizada a coroação da rainha, entrega de diplomas e homenagens, e desfiles das rainhas.

O evento sem coquetel, conhecido por Baile da Imprensa, será animado pela Banda Black Tie, sendo patrocinado pela Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, a partir das 19h30, no SESC Beira-Rio, com entrada livre, no bairro Cantagalo.

Informações | In Foco Piauí 

Prefeitura realiza 1⁰ Campeonato de Futebol Veterano Cocalense 2022

A Prefeitura, de Cocal, representada pelo prefeito Nonatinho do Sindicato, realizou o 1 Campeonato de Futebol Veterano Cocalense 2022, com o apoio da Superintendência Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SUMELJ), que tem à frente o superintendente Ciê Flabets.

O jogo final do campeonato aconteceu na tarde desse domingo (27) no Campo da Baixa do Mutirão, com boa participação de público.

A grande equipe do Vidéu se consagrou campeã pela primeira vez. Empatou a partida por 2x2. Venceu seus opositores nos pênaltis, com um placar de 5x.

A equipe Grêmio Frecheirense ficou como título de vice-campeã.

Os goleiros "Neto" do grêmio e "Valdir" do Santa Bárbara se destacaram como defesas menos vazadas.

E o atacante do Barcelona "Valmir" terminou como artilheiro da competição.

Ele fez 06 gols.

Já o goleiro "Jefferson", conhecido como "Pepsi" foi o destaque da partida.

Fonte: Comunicação-PMC

Cocal: Escola municipal realiza I Gincana de Conhecimento Entre Polos

Grupo Escolar Antônio Montal Veras promove I Gincana de Conhecimento Entre Polos, com o apoio da Prefeitura de Cocal e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), cujo tema é “Mentes Brilhantes”, nos dias 1o, em Agrovila Jacaré e 08 de dezembro, em Vidéu.

O objetivo do movimento é promover o conhecimento e socialização de saberes, a partir da revisão dos conteúdos estudados de forma lúdica, contemplando todas as disciplinas e a integração da comunidade escolar.

O evento será realizado pelos alunos dos 8o e 9o anos, da escola do Polo I – Antônio Montal Veras, da localidade Vidéu – e os alunos do Polo VI – da Escola José Gonçalo Pereira, da localidade Agrovila Jacaré.

A gincana é elaborada e coordenada pelos professores:

Ugilson, da disciplina de Matemática, Fátima Cardoso, de Llíngua Portuguesa, Eliene, de ciências, Professora Lourdes Miranda, coordenadora do Polo I, e pela diretora, professora Maria do Socorro, da Escola Antônio Montal Veras, da comunidade Vidéu.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Cocal: Acontece a abertura de gincana intercolegial

Nesta tarde de 1º de dezembro aconteceu a abertura da gincana intercolegial, “Mentes Brilhantes”, na localidade Agrovila Jacaré.

A I Gincana de Conhecimento Entre Polos é promovida pelo Grupo Escolar Antônio Montal Veras , da localidade Vidéu (Polo I), Escola José Gonçalo Pereira (Polo VI), da comunidade Agrovila Jacaré, e executada pelos alunos do 8º e 9º anos, da rede municipal de ensino de Cocal (Norte do Piauí), com o apoio da prefeitura e da secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O evento tem como objetivos, específicos:

- Promover integração, união, diversão, entretenimento, companheirismo e espírito esportivo, entre os participantes do evento;

-  Integrar os alunos, professores e equipe pedagógica;

-  Despertar o espírito de competição sadia;

-   Avaliar os alunos de forma interdisciplinar.

- Oferecer desafios diferentes nos eventos de animação, com variadas provas que envolvem habilidades, criatividade, raciocínio, agilidade, conhecimento, estratégia, se baseando nos quatro pilares da educação:

a) Aprender a ser;

b) Aprender a conhecer;

c) Aprender a conviver;

d) E aprender a fazer.

A próxima etapa da gincana está prevista par ser realizada na próxima quinta-feira, dia 8 de dezembro, na localidade Vidéu.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Polícia Civil deflagra "Operação Faker" e cumpre 16 mandados no Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através de trabalho conjunto da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), nas cidades de Teresina e Agricolândia, a Operação Faker, cujo objetivo é cumprir um mandado de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e sequestro patrimonial contra pessoas envolvidas em crimes de fraude documental, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

CONTINUE ACESSANDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Motorista de aplicativo é perseguido e morto a tiros no Piauí

Um homem identificado como Renato Carlos Teixeira, de 36 anos, foi morto após uma perseguição no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, na noite desta quarta-feira (30). A vítima trabalhava como motorista de aplicativo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que é natural de Palmeirais, conduzia um Ford Ka branco na Av. Gil Martins, rumo à Avenida Maranhão, quando foi perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta. Os criminosos dispararam diversos vezes contra a vítima, que perdeu o controle do veículo, e acabou batendo em um banco de areia.

Dentro do veículo havia uma mulher, que não foi identificada. Ela não foi atingida pelos disparos e recebeu ajuda dos moradores da região. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal IML (IML) realizou a remoção do corpo do local. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Informações | Lupa 1

Policiais do 24º BPM apreendem revólver, munições, drogas e dois suspeitos em Luís Correia

Na manhã desta terça-feira (29), às 11h, a equipe da Força Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí – Batalhão Atalaia apreendeu dois suspeitos com drogas, motocicleta com restrição de roubo/furto e por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com as informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe de serviço estava fazendo rondas ostensivas no bairro Cearazinho, quando visualizou os suspeitos, eles mesmos empreenderam fuga, e em ato contínuo a equipe de serviço conseguiu abordar–los. Durante abordagem, os policiais descobriram que os suspeitos são adolescentes.

Com eles foram encontrados: 30 (trinta) invólucros de substância análoga a maconha; 53 (cinquenta e três) invólucros de substância análoga a crack; R$ 161,00 (cento e sessenta e um reais); um revólver ponto 38 Taurus; 11 (onze) munições intactas ponto 38; um celular LG; um frasco de pólvora; um frasco de chumbo granulado, além de uma motocicleta Honda/NXR 160cc Bros, com restrição de roubo/furto.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos à delegacia de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

ARMAZÉM PARAÍBA UM FESTÃO DE NATAL : CONFIRA

 

Prefeita de Murici dos Portelas tem mandato cassado após 7 meses eleita


A Câmara de Vereadores de Muricí dos Portela decidiu, na noite dessa quarta-feira (30), pela cassação do mandato da prefeita da cidade, Francisca das Chagas Correia de Sousa, conhecida como Chaguinha da Saúde (PSD), por improbidade administrativa. Ela foi eleita há apenas sete meses.

Dos nove vereadores da cidade, seis compareceram e votaram a favor da cassação. A prefeita tinha o apoio de três vereadores na Casa, que não compareceram à sessão.

A gestora respondeu pela acusação de não pagar reajustes de servidores do município e não atender a convocações de comparecimento feitas pela Câmara.

A decisão será comunicada à Justiça Eleitoral, além da vacância do cargo.

Sete meses de mandato

A cidade teve a segunda cassação em menos de um ano. Em novembro de 2021, a ex-prefeita Ana Lina Cunha (PSD) teve sua chapa cassada porque, no mandato anterior (2016-2020) ela era casada com o então prefeito, Ricardo Sales.

Em março de 2022, Chaguinha da Saúde, do mesmo grupo político que a prefeita cassada, foi eleita em eleições suplementar, com 55,35% dos votos.

Entenda o caso

O processo de julgamento foi aberto no dia 5 de setembro de 2022, pelo presidente da Câmara Municipal de Murici dos Portelas, Raimundo Nonato de Sousa Pereira.

A Casa legislativa fez denúncia por supostas infrações político-administrativas da gestora, que impediriam o funcionamento regular da Câmara, bem como o impedimento do exame de documentos que constam no arquivo da Prefeitura e a verificação de obras e serviços municipais, por comissão de investigação da Câmara ou auditoria regularmente instituída.

Além disso, segundo a denúncia, a prefeita teria desatendido convocações ou pedidos de informações da Câmara, sem justificativa, e retardado a publicação ou deixado de publicar leis e atos sujeitos a essa formalidade.

A primeira sessão, prevista para outubro, foi suspensa e a cassação não foi julgada. Isso porque a Justiça concedeu um mandado de segurança determinando a suspensão da sessão, porque o presidente da Câmara, Raimundo Pereira, não havia colocado a pauta para votação.

Informações: G1 Piauí

ROCAM prende foragido da justiça da comarca de Buriti dos Lopes em Parnaíba

T. S. P, 19 anos, residente em Buriti dos Lopes, foi preso nesta quarta-feira (30), por volta das 19:30h pela ROCAM Delta, após uma abordagem na cidade de Parnaíba. Na Central de Flagrantes foi constatado que havia um mandado de prisão por homicídio em desfavor do conduzido.   

De acordo com informações da Policia Militar, o motopatrulhamento tático abordou dois ocupantes de uma motocicleta com as mesmas características de uma moto utilizada em um assalto recente na região. Durante uma revista foi encontrado na cintura do garupeiro (T.S.P) um revólver calibre 38, municiado com 5 projeteis intactos e uma porção de substancia análogo a cocaína.

Os dois suspeitos foram presos e conduzidos para Central de Flagrantes de Parnaíba. Após averiguação no sistema da Policia Civil foi constatado que T. S. P., residente em Buriti dos Lopes, possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Informações | Policia Militar     

Acusado de executar homem a tiros é preso pela polícia militar em Parnaíba

O Serviço Reservado do 2º BPM prendeu nesta quarta-feira (30), Bruno dos Santos Ribeiro, 18 anos, principal suspeito de executar a tiros João Luís Chaves Silva, o Careta, de 46 anos, em via pública na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.  

Matéria relaciona: Click aqui  

De acordo com a polícia Bruno, mais conhecido como Lobo, reside na rua Marechal Pires Ferreira, no bairro São Benedito, mesma rua onde residia à vítima.

Segundo informações, a polícia não conseguiu encontrar o revólver e a bicicleta usados no crime. Na central de flagrantes, o acusado permaneceu no direito de ficar calado diante do delegado Edivan Botelho. Mesmo assim, conforme oitivas da PM, Lobo foi autuado em flagrante com base no crime de homicídio qualificado por meio de emboscada.

Informações | Portal do Catita 

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:


VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

ASSISTA O VÍDEO COMPLETO:

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

ASSISTA O VÍDEO:

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

ASSINE HOJE MESMO O SEU APLICATIVO DE TV POR INTERNET

O seu atual aplicativo está travando na hora do seu melhor jogo de futebol?

A sua internet é ótima, porém você não consegue assistir suas series, filmes e documentários?

Os canais de notícias da sua região não estão disponíveis para você ficar atualizado?

A solução dos seus problemas, acabaram! Assine já o nosso aplicativo de TV por internet e não tenha mais dor de cabeça com operadores de APPs. A nossa central é de Teresina e já estamos no mercado prestando o melhor serviço da região há quase 10 anos com o melhor processador de internet do Brasil.

ASSINE HOJE MESMO O SEU PLANO DE APLICATIVO DE TV POR INTERNET.

LIGUE JÁ PARA O NÚMERO (86) 9 9597- 8996 FALE COM O NOSSO REPRESENTANTE E SOLICITE UM TESTE TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCÊ COMPROVAR O QUE NÓS ESTAMOS ANUNCIANDO.

GORDINHO DO PORCO - BOX-4 MERCADO MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

O empresário Nelson do ramo de carnes, popularmente conhecido como “Gordinho do Porco” avisa aos clientes e amigos que dispõe da melhor carne de porco e de gado no menor preço da cidade. Estamos localizados no BOX - 4 Mercado Municipal de Buriti dos Lopes, funcionando de segunda a domingo.

LIGUE JÁ

TELEFONE PARA CONTATO 

(86) 9 9446 - 8912

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado a tiros em Parnaíba

A reportagem de um portal de notícias de Parnaíba, o infocopiaui.com, obteve com exclusividade, um vídeo onde mostra o momento em que o homem de 46 anos, morto a tiros enquanto andava de bicicleta, é executado por um criminoso que o aborda no meio da rua. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), na Rua Virgílio Antunes, bairro São Benedito, em Parnaíba.

Reveja matéria relaciona: Homem de 46 anos é assassinado a tiros em Parnaíba .

A vítima foi identificada como Luís Chaves Silva, e foi atingida com pelo menos seis tiros. O suspeito também estava em uma bicicleta, quando surgiu na via e efetuou os disparos contra Luís. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Além disso, as imagens das câmeras de monitoramento podem ser analisadas pela polícia para a identificação do suspeito.

O caso será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL.

Veja, em vídeo, o momento do assassinato:

Informações| In foco Piauí

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça, apreende arma de fogo e drogas em Luís Correia

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PI), composta pelas Polícias Civil, Federal, Militar, Rodoviária Federal e Penal, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (30) a sete mandados de busca na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

A operação resultou em cinco prisões, sendo quatro presos em flagrante (tráfico de drogas, posse de arma e estupro de vulnerável) e um preso em cumprimento de mandado de prisão (homicídio), oriundo do Ceará. As identidades dos presos não foram reveladas.

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

Além das prisões, foram apreendidos nas buscas: uma arma de fogo (calibre 38), munições, entorpecentes (crack e maconha), 2 (duas) balanças de precisão e 2 (dois) rádios comunicadores.

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

A Força-Tarefa de Segurança Pública, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Todas as forças policiais contribuíram e participaram da operação.

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa
Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia. Foto: Divulgação/Força-Tarefa

Força-Tarefa cumpre mandados da justiça em Luís Correia.

Foto: Divulgação/Força-Tarefa

Homem de 46 anos é assassinado a tiros em via pública na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí

Um homem identificado como Luís Chaves Silva, de 46 anos, conhecido "Careta", foi assassinado com vários tiros em via pública na madrugada desta quarta-feira (30) em Parnaíba. O crime foi registrado por volta de 0h30 na Rua Virgílio Antunes, no bairro São Benedito.

De acordo com as informações apuradas pelo infocopiaui.com, a vítima estava em um bar, quando se deslocava para casa, momento em que foi abordada por um suspeito em uma bicicleta. O atirador se aproximou de Luís Chaves e o atingiu com pelo menos seis tiros. Logos após o crime, o suspeito fugiu do local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada, mas o homem já tinha ido a óbito. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para a realização da Perícia Criminal. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal - IML.

O caso será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL.

Informações | Eduardo Machado/In Foco Piauí