BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 16 de junho de 2018

ADOLESCENTE É RAPTADA E JOVEM ACABA PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL


Acusado de estupro de vulnerável, Thiago de Castro Lima, 24 anos, foi preso por volta das 08h30 desta sexta-feira (15/06), em sua residência no centro de do Município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

A senhora Aurilene Nascimento, 36 anos, denunciou aos soldados da Polícia Militar Araújo e Ramos, que sua filha de 12 anos havia sido raptada na madrugada de ontem e informou onde estaria. Os policiais foram até a casa do acusado, reaveram a adolescente e prenderam Thiago Lima. O jovem foi conduzido para a Delegacia de Luís Correia acusado de rapto e estupro de vulnerável.

Por: Daniel Santos|com informações da CIPTUR

quinta-feira, 14 de junho de 2018

EX-PREFEITO BENILDO VAL PRESTIGIA ÚLTIMA NOITE DOS FESTEJOS DE SANTO ANTÔNIO


O ex-prefeito Benildo Val e atual Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí-ADAPI, prestigiou nesta última terça-feira, dia 12/06, “dia dos namorados”, os festejos do Santo casamenteiro, ‘Santo Antônio’ Padroeiro da localidade Pente do Jandira, município de Buriti dos Lopes. Bernildo Val, esteva acompanhado de lideranças comunitárias e participou de uma missa campal frente à igreja de Santo Antônio. Bernildo Val, na última semana, esteve na localidade e fez uma doação de uma imagem de “Um metro”, do Santo Antônio para capela da igreja católica, onde haveria as novenas durante os festejos no decorrer da semana.

Por: Rurik Araújo

EX-PREFEITO BERNILDO VAL PRESTIGIA APRESENTAÇÃO DE ESTREIA DO BOI MAJESTOSO.


O ex-prefeito municipal Bernildo Val e atual diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí- ADAPI, prestigiou nesta terça-feira(12), a estreia do Boi Majestoso do Júlio na cidade de Buriti dos Lopes. A tradicional estreia do Boi Majestoso, aconteceu na rua José França da Rocha no centro da cidade, às 20h em frete a residência do senhor Júlio. Bernildo Val, foi o convidado de honra das festividades juninas.      




Por: Rurik Araújo

CARAÚBAS: CARRO DE PASSEIO CAPOTA COM CINCO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA NA BR-343

Cinco pessoas ficaram feridas após um capotamento na BR-343, no povoado Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí. O acidente foi registrado por volta das 12h30 desta quinta-feira (14/06).
O motorista identificado como Carlos Santos, afirmou que perdeu o controle da direção e capotou o veiculo Sandero, com placa QDK-4692, de Paraupebas-PA. O carro seguia de Paraupebas-PI para Parnaíba-PI.

A maioria das vítimas era da mesma família, incluindo uma criança de 1 ano de idade, que não teve ferimentos graves. Os feridos mais graves foram resgatados por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma das vítimas do sexo masculino sofreu várias escoriações pelo corpo, além de uma senhora, com suspeita de fratura na coluna e na clavícula. Todos foram levados ao Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA em Parnaíba.

Uma equipe da PRF-PI esteve no local e fez os levantamentos do acidente e organizar o transito na via.

Fonte: Diário do Norte|Gil Rodrigues

quarta-feira, 13 de junho de 2018

LABORATÓRIO MENESES: MATRIZ EM PARNAÍBA COM FILIAL EM BURITI DOS LOPES.


Especializado em patologia clínica o laboratório Meneses está agora com uma filial em Buriti dos Lopes para melhor atender sua clientela com um posto de coleta para exames de segunda a sábado a partir das 6:30h da manhã com mais comodidade para sua clientela. O laboratório Meneses, conta com uma equipe de profissionais treinados, aqui em Buriti dos Lopes, para coletar os seus exames e encaminhar para Parnaíba onde lá os melhores profissionais da área em um ambiente climatizado e totalmente higienizado realiza seus exames.
Laboratório Meneses esta localizado em Parnaíba, na rua Ademar Neves, 1459, centro. Em Buriti dos Lopes, na rua Humberto Castelo Branco de Sousa, centro.  







EM BURITI DOS LOPES, HOMEM MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA



Uma fatalidade ocorreu no município de Buriti dos Lopes, nesta quarta-feira, do dia 13/06, por volta das 17h na localidade São Domingos, quando um lavrador morreu ao receber uma descarga elétrica.

De acordo com informações, o lavrador identificado como Francisco das Chagas Fontinele dos Santos, mais conhecido por “Nena”, 36 anos, residente no povoado São Domingos, estaria fazendo uma manutenção em uma bomba de irrigar água dentro no rio, quando recebeu uma descarga elétrica, e morrer no local.

A Policia Militar do GPM de Buriti dos Lopes acionou a Eletrobrás, para desligar a rede de energia elétrica e acionou em seguida o IML de Parnaíba para remoção do corpo.  

Por Rurik Araújo  

ACUSADO DE ESTELIONATO NO PI É PRESO NO MUNICÍPIO DE GRANJA – CE


Um homem identificado como Gilmar Rodrigues foi preso durante a manhã de ontem, terça-feira 12, sob a acusação de crime de estelionato. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h o estelionatário já têm várias passagens pela justiça e aplicava os golpes no Ceará e estados vizinhos.

Prisão

Era por volta das 10h quando uma pessoa ligou para o 190 de Granja informando que teria sido vítima de golpe de estelionato na cidade de Uruoca e também deu a localização do acusado. A vítima foi identificada como Antonio Almada e confirmou que o acusado havia aplicado o golpe contra ele na cidade de Uruoca. De imediato uma equipe do Ronda de Granja iniciou as diligências e não demorou muito para localizar e prender o acusado na CE-085, saída de Granja para Camocim. O caso foi levado para a DPC de Uruoca onde o delegado resolveu autua-lo em flagrante por crime de estelionato, artigo 171 do CPB. Os pm’s ainda descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado.

A polícia pede para quem por ventura tenha sido vítima deste elemento que faça sua denúncia na delegacia mais próxima.

Efetuaram a prisão: Cb Valternei e Sd S. Costa.

Camocim Polícia 24h

POLICIA MILITAR PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE FURTAR 300 ANIMAIS DE FAZENDAS NO PIAUÍ


Nesta segunda-feira (11), uma equipe da Polícia Militar comandada pelo tenente Gilson e com apoio do sargento Lucimar, cabo Tavares e cabo Manoel Batista prendeu uma quadrilha responsável pelo furto de mais de 300 animais entre caprinos e ovinos em Fronteiras – PI.

Foram presos Manoel Francisco da Silva, de 38 anos, Raimundo Francisco da Silva, de 44 anos, e Erasmo Francisco da Silva, todos da cidade de Araripina – PE. A quadrilha era comandada por Raimundo Francisco, conhecido como “Raimundinho”.

De acordo com informações do tenente Gilson, os indivíduos andavam armados em um veículo, um Fiat Strada de cor branca, furtando animais de criadores da região. Na madrugada desta terça-feira (12) a Polícia Militar abordou os suspeitos, mas eles não estavam com nenhum animal no veículo.

Ao serem questionados sobre os furtos, os acusados resolveram colaborar com a Polícia e confirmaram autoria do crime que realizaram na região. Os acusados residiam pela localidade de Feira Nova, na zona rural de Araripina, onde foram apreendidos pela polícia, 6 animais ainda vivos, um freezer roubado, uma espingarda e acessórios para a captura de animais.

Com o levantamento realizado pelo Comando da 4ª CIA de Fronteiras, foi estimado que o grupo criminoso furtou cerca de 300 animais nos últimos meses.

*Com informações GP1

ACUSADO DE ASSALTO É FLAGRADO FERIDO E EMPURRANDO MOTO EM PARNAÍBA


A Polícia Militar, através de uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Ribamar e Sobrinho, prenderam Luan E. Nascimento de Brito, na madrugada desta quarta-feira (13/06), no Bairro de Fátima, em Parnaíba, por acusação de assalto contra um casal.

Segundo o sargento Farlon, Luan Brito foi flagrado empurrando uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, modelo 2015, de cor preta, placa PIA 6071 Parnaíba (PI). Ao avistar a guarnição o suspeito fugiu, mas foi interceptado. Os policiais verificaram que Luan estava com escoriações pelo corpo. Questionado sobre o motivo dos ferimentos, informou que foi um acidente e disse ainda que fugiu da guarnição porque a moto estava com a documentação atrasada.

Para comprovar as informações, os policiais seguiram com o suspeito até o local do acidente. Neste percurso um homem abordou a guarnição para denunciar que um casal havia sido vítima de assalto por dois indivíduos em uma moto Fan de cor preta.

À testemunha do assalto foi apresentado o detido, que estava no carro da Polícia Militar e disse que Luan era um dos assaltantes. O acusado confessou o crime e informou que Edielson Lima era seu companheiro no delito. Os policiais foram até a casa de Edielson, mas não o encontraram. Tanto vítimas como testemunha e acusado estiveram na Central de Flagrantes para os procedimentos.

Por Daniel Santos/PCN

HOMEM É EXECUTADO A TIROS NA FRENTE DA ESPOSA EM LUZILÂNDIA



Um homem identificado como Charles Ferreira Pinto, 30 anos, foi executado com três tiros na noite dessa segunda-feira (11/06), por volta de 21h30, no bairro Maria dos Anjos, no município de Luzilândia.

A companheira da vítima presenciou o ocorrido e relatou à Polícia Militar que eles foram surpreendidos por dois bandidos. De acordo com a mulher, a dupla derrubou a motocicleta de Charles e depois o executou.

O homem foi atingido com dois tiros na região da cabeça um no pescoço. De acordo com informações do capitão Viana, Charles Ferreira, também conhecido como Chitá, era conhecido da polícia e possuía várias passagens pela polícia por crimes de tentativa de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

Fonte: GP1

POLÍCIA PRENDE FUGITIVO SUSPEITO DE MATAR FILHO DE POLICIAL EM CAMPO MAIOR



Policiais da RONE e da Força Tática do 15ª Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior e da Polícia Civil, prenderam na noite dessa segunda-feira (11/06) o fugitivo Gabriel Lima de Almeida Braga, suspeito de matar o filho de um policial, crime esse que aconteceu em agosto de 2014.

O fugitivo também é suspeito de vários assaltos em Campo Maior nos últimos meses. Ele havia sido preso em abril de 2017, mas conseguiu fugir com menos de 72 horas após sua prisão.

Ele escapou de uma das celas do 1º Distrito Policial, após ter sido autuado em flagrante pelo crime de roubo.

De acordo com o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Gabriel foi preso em uma residência no bairro Cidade Nova, após denúncia anônima.

Divulgação

Fonte: Portal de Campo Maior

MOTOCICLISTA É ARRASTADO E FICA PRESO DEBAIXO DE CAMINHÃO NA BR-343, NO INTERIOR DO PIAUÍ


Um motociclista identificado como Paulo Henrique foi arrastado por um caminhão carregado com cimento, na noite da segunda-feira (12/06), na BR 343, no município de Água Branca.

Conforme informações do major Lacerda, comandante da Polícia Militar da cidade, a vítima ficou debaixo das ferragens do caminhão sendo retirada com a ajuda de populares. O motorista do caminhão saía de Teresina em sentindo ao município de Cristino Castro e prestou os primeiros socorros a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez os primeiros procedimentos no local. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde e depois transferido para o HUT em Teresina.

Canal 121

APROVEITE AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




FILHOTE DE JACARÉ É CAPTURADO NO CENTRO DE LUIZ CORREIA


Na manhã desta terça-feira, 12, policiais militares da CIPTur em Luis Correia foram acionados para atender uma ocorrência de um animal que perambulava livremente pelas ruas do centro da cidade.

No local os policiais se depararam com um filhote de jacaré, que foi contido, capturado e em seguida devolvido ao seu habitat natural.

Informações: Portal do Catita

MURICI DOS PORTELA: CORPO DE MÚSICO É ENCONTRADO EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO.

Populares encontraram na tarde desta terça-feira (12/06) o corpo do músico Leandro Sousa do Nascimento, 31 anos, em estado de putrefação.  Leandro estava desaparecido desde domingo e foi encontrado caído dentro do matagal em uma curva no povoado Chamurro, zona rural de Murici dos Portelas.

O comandante do GPM Sargento Clistenes informou que o jovem teria colidido contra um poste. “A causa mais provável é que ele tenha perdido o controle da motocicleta e colidido no poste, tendo morte imediata”, frisou.

O jovem pilotava uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha. O corpo do musico permaneceu no local aguardando a chegada da pericia e do IML (Instituto Médico Legal) para a remoção. O jovem era guitarrista da banda regional Forró no Grau.

Com informações Diário do Norte

domingo, 10 de junho de 2018

MAU CHEIRO QUE EXALAVA DA GRANJA ACABOU DEPOIS DAS DENUNCIAS E DA VISITA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.



Nesta última quinta-feira, dia 07, a Granja Americana localizada na BR-343 na Avenida Cidade Parnaíba, no município de Buriti dos Lopes, recebeu a visita dos fiscais da vigilância sanitária, para apurar denuncias de mau cheiro que exalava da propriedade.

A vigilância sanitária deste município que tem como fiscal o senhor Katiliano, juntamente com mais dois fiscais, foram até a granja nesta quinta-feira e falaram com o gerente que disse que devido à greve dos caminhoneiros, as camas dos pintos não foram trocadas e com isso, causaram todo esse transtorno. Segundo o fiscal da vigilância sanitária, o gerente disse ainda, que nessa semana a situação deveria ser resolvida.

O fiscal da vigilância, disse para nossa reportagem, que além da nossa postagem na rede social facebook, mais 3 (três) pessoas procuraram o órgão para relatar o mau cheiro e que após as denúncia, uma equipe foi formada e em seguida foram até a granja para averiguar o problema que atingia diferentes bairro da cidade. A granja ficou sobre aviso de multa se o mau cheiro continuar.  

Por: Rurik Araújo  

EX-PREFEITO BENILDO VAL VISITA MORADORES E PRESTIGIA PARTIDA DE FUTEBOL NO POVOADO COROA DE SÃO REMÍGIO.


O ex-prefeito Bernildo Val e atual diretor geral da Agância de Defesa Agropecuária do Piauí-ADAPI, visitou os moradores do bairro Ladeira, na residência do Zé Emídio e sua esposa dona Maria, para tratar de assuntos de interesses dos moradores. Na ocasião, Benildo Val estava acompanhado do vereador Carlitos, que possui um vasto conhecimento em eletrificação rural, e foi ao local, para esclarecer algumas duvidas do seu Zé Emídio, sobre os custos da rede elétrica dele, e de mais cinco moradores. Além do vereador Carlitos, estevava acompanhado o ex-prefeito Bernildo Val, o vereador atuante Zé Filho da Coroa(PSB), Chico da Lina(PSB), e o suplente de vereador do Cocal, Reginaldo Cunha(PDT) para prestigiarem uma partida de futebol amador na tarde deste sábado(09/06).

                            Zé Emídio                          Bernildo Val

Entenda o caso:

Seu Zé Emídio esse cidadão de família simples, porem muito honesto e mais cincos moradores do bairro Ladeira-Coroa de São Remígio, no município de Buriti dos Lopes, receberam a visita do atual gestor Junior Sardião(PP) na época; ano de 2014, na promessa do Sardião, colocar energia elétrica nas casas dos moradores e deles entrarem com contra partida no valor de R$6mil reais, e ele o Junior, com mais R$6mil reais somando os 12mil reais, para pagar os custos da eletrificação para as casas do humilde povoado que agrega 6 (seis) família.    


Na época, os custos para colocar energia elétrica nas casas, sairiam entorno de aproximadamente R$6mil reais e o senhor atual prefeito para tirar proveito da humildade dos moradores disse a Eles, que os custos chegariam em torno de 12mil reais, seu Zé Emídio, ainda chegou a pagar duas letras de R$500,00 reais para que a energia elétrica chegasse até a sua humilde residência. 

A reportagem do Portal Rurik apurou que a energia elétrica foi colocada, mas no entanto, seu Zé e os cinco moradores descobriram que os custos não passaram do valor de aproximado de R$6mil reais. Coisa feia, enganar as pessoa de bem para tirar proveito politico senhor prefeito.   
  
O ex-prefeito Benildo Val após a visita na residência do seu Zé Emídio, foi prestigiar uma partida de futebol onde o ex-prefeito contemplou o time da Favela com uma equipe novinha. A partida de futebol aconteceu no Campo da Coroa entre Veteranos X Favela onde a equipe da Favela venceu o jogo por VTN 1 X 3 FVL. 

Equipe da Favela
Equipe dos Veteranos

      





Por: Rurik Araújo