BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 14 de julho de 2018

ÔNIBUS ESCOLAR ESTA NO PREGO, ABANDONADO HÁ VÁRIOS MESES NA GARAGEM DA PMBL.


Não é atoa, que um pré-adolescente vá às redes sociais se reclamar do atual prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy (PP), fazendo um vídeo dizendo que “O Brasil Que Ele Quer Para o Futuro”; é que o Prefeito de Buriti, mude o ônibus que transportam eles para o colégio, porque os alunos chegam todos sujos de piçarra na escola. Ele diz ainda, que o único ônibus, ainda passa em uma outra localidade para pegar outros alunos. O garoto ainda afirma no vídeo, que ‘todo dia’ a merenda escolar é só ‘cuscuz com leite’.  


Após a divulgação do vídeo, uma denuncia chegou até ao Portal do Rurik, dando conta que um ônibus escolar do programa caminho da escolar, estaria no prego e abandonado em um pátio da prefeitura atrás da quadra poliesportiva governador Mão Santa, onde funciona uma garagem da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes. O referido ônibus esta no prego e abandonado há vários meses, e aparentemente, estaria sendo depenado. Note, que uma das rodas foi retirada do eixo, mas a lataria parece perfeita, e o que esta faltando, é somente uma boa manutenção no ônibus.

Alô seu prefeito Junior Sardião, mande consertar o ônibus e colocar para rodar no assentamento Comprida região do Salgadinho, porque os alunos não aguentam mais respirar poeira de piçarra, e chegar sujo na escola. Aproveite também e mude o cardápio da merenda escolar; só cuscuz com leite todo dia, abusa.  

Por Rurik Araújo         

sexta-feira, 13 de julho de 2018

FAÇA SEUS EXAMES NO LABORATÓRIO MENESES EM BURITI DOS LOPES


O laboratório Meneses, conta com uma equipe de profissionais treinados, aqui em Buriti dos Lopes, para coletar amostras e encaminhar para Parnaíba onde os melhores profissionais em um ambiente climatizado e, higienizado, realizará seus exames. Venha fazer uma visita e conferir nossos planos.

Laboratório Meneses em Buriti dos Lopes, na rua Humberto Castelo Branco de Sousa, no centro da cidade, horário de funcionamento, das 6:00 horas da manhã às 17:00 horas de segunda a sábado.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

POLICIA MILITAR DE CAXINGÓ RECUPERA DUAS MOTOCICLETAS ROUBADAS


O Grupamento de Policia Militar-GPM da cidade de Caxingó-PI, sob o comando do sargento Rodrigues, recuperou nesta quinta-feira(12/07), por volta das 14h, duas motocicletas Bros, preta, ambas do ano 2014, produtos de roubo/furto, sendo uma da capital Teresina, e a outra da cidade de Parnaíba.

As motocicletas foram localizadas no povoado Rosário, município de Caraúbas-PI, após o sargento receber informações, que os dois veículos teriam tomado aquele destino há alguns dias e estariam em poder de dois cidadãos.  
O acusado de negociar as motocicletas foi localizado e identificado pela policia como, Gustavo Cesar Pessoa, 25 anos, residente no referido povoado que ao perceber a presença da policia na localidade, abriu em fuga. As duas pessoas que compraram as motocicletas, foram conduzidas para delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes, acusadas de receptação e foram apresentadas para delegada titular Drª Rafaela Bezerra, para averiguação.  

Participaram da ação o cabo Flávio e sd: Websom sob o comando do sargento Rodrigues que recuperaram as referidas motocicletas dos chassis: “-Honda/NXR 150 BROS ESD, COR PRETA, ANO 2014, CHASSI-9C2KD0540ER061411-HONDA BROS 150 COR PRETA, ANO 2014 SEM PLACA CHASSI-9C2KD0540ER026070”.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

POPULAÇÃO AJUDA PM CAPTURAR HOMEM ACUSADO DE AGREDIR E QUEBRAR BRAÇO DE IDOSO EM BURITI DOS LOPES.


Agenir Araújo do Nascimento, 27 anos, natural deste município, residente no bairro Acampamento, foi preso pela Policia Militar, com a ajuda de populares, por volta das 08h da manhã desta quinta-feira (12/07), acusado de agredir e quebrar o braço de um idoso de 52 anos. 

De acordo com o único policial de plantão no GPM de Buriti dos Lopes, o sargento P. Santos, populares se dirigiram até o grupamento, para informar que um idoso identificado como Francisco José da Conceição, morador no bairro Acampamento, tinha sido agredido por um homem de nome Agenir, e que o agressor teria quebrado o braço direito da vítima na frente do colégio Nazila Pires. O idoso foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HEDA em Parnaíba.

Ainda de acordo com o sargento, o homem permaneceu nas imediações, foi localizado, a população ajudou a imobilizar o agressor, em seguida, o militar efetuou a prisão e conduziu o acusado para lavrar o flagrante na delegacia de policia civil onde ele encontra-se preso a disposição da delegada titular de Buriti dos Lopes.  

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

quarta-feira, 11 de julho de 2018

DESCASO: ESTRADA DOS CRIOULOS E DO OLHO D'ÁGUA ESTÁ TOMADA PELO MATO.


Um morador da zona rural da localidade Crioulos, cerca de 10 km de distancia da sede de Buriti dos Lopes, nos enviou algumas fotos dando conta que a estrada de chão batido que dá acesso ao seu povoado, está praticamente abandonada pelo atual gestor municipal.  O morador conta, que há mais de 1 ano a estrada não é recuperada e o mato está tomando de conta, dificultando o trafego do ônibus escolar que transita toda semana por lá. Ele diz ainda, que teve que mandar cortar o mato nos pontos mais perigosos para não correr o risco de haver uma colisão frontal entre dois veículos. “Nós pedimos para ao prefeito, ao a pessoa responsável pelo setor, que mande roçar essa estrada que dá acesso as localidades Crioulos e Olho D’água, pois a qualquer momento pode haver um acidente”, disso o morador indignando.




Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CLIENTE DO PARAÍBA DE BURITI DOS LOPES É SORTEADA COM UMA TV DE 32-POL.

 O sorteio aconteceu na loja matriz do Armazém Paraíba em Parnaíba, no último sábado, dia 07 de Julho, e no 9º prêmio a dona de casa Maria Cremilda da Silva, residente na rua Cristóvão Melo, bairro Avenida, em Buriti dos Lopes, acreditou e ganhou 01 TV de 32 polegadas no aniversário de 60 anos do Armazém Paraíba. 
 E neste sábado (14/07/18) irá acontecer mais um sorteio do Paraíba. Será um dia de festa de preços baixos, durante este mês de julho, dia de musica ao vivo muitas compras e dia também de sorteios!

O Paraíba segue com sua programação de aniversário 60 anos.
Então não perca tempo e entre venha comprar e fazer parte dessa festa de prêmios, para concorrer é fácil, basta comprar preencher seu cupom e depositar nas urnas, aí é só torcer, a cada sorteio 10 valiosos prêmios, um pode ser seu. Venha ao Paraíba 60 anos, Sucesso em qualquer lugar!

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERVERSÁRIO PARAÍBA:






INSEGURANÇA: BURITI DOS LOPES É DESTAQUE NEGATIVO NO PITV2ªEDIÇÃO

Moradores de Buriti dos Lopes reclamam da insegurança e da falta de viaturas e policiamento nas ruas.
O Buriti dos Lopes foi noticia negativa mais uma vez no Piauí TV 2ª edição filiada a Rede Globo de televisão nesta terça-feira (10/07); o repórter kairo Amaral entrevistou diversas pessoas. A policia civil de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, está sem viatura para trabalhar e a policia militar só tem uma viatura para o efetivo de três policiais, para uma população de 20 mil habitantes. Esses problemas atingem mais quatro cidades que sofrem com o trafico de drogas e com os assaltos.  





Por: Rurik Araújo(Portal do RuriK)
Imagens e informações: PITV2ªedição
Reportagem: Kairo Amaral

terça-feira, 10 de julho de 2018

VARDECI MARTINS CONTINUA DESAPARECIDO E HOJE COMPLETAM 08 DIAS DE BUSCAS


O homem de 53, conhecido popularmente como Valtinho, residente na localidade Salgadinho, município de Buriti dos Lopes, esta desaparecido desde terça-feira (03/07).
Logo após Vardeci Martins Brandão dizer aos familiares que iria cortar alguns caibros para colocar no teto de sua casa, Ele pegou uma ferramenta de trabalho e adentrou numa mata próxima a sua residência, e não retornou mais. Nesta terça-feira (10/07), completam 08(oito) dias que Valtinho desapareceu e nem sinal de noticias do lavrador pela região.  

Familiares e voluntários, amigos do Valtinho, fazem buscas todos os dias na esperança de encontrá-lo com vida. Segundo o Antônio, sobrinho do desaparecido, seu tio Valtinho, pode ter tido um surto psicótico e poderá estar em qualquer lugar. "Ele esta desaparecido há mais de uma semana; a gente pede ajuda de todos, se virem ele por ai, avise-nos", disse o sobrinho. 

A família pede para quem encontrar o homem de 53 anos conhecido popularmente como Valtinho, que entre em contato pelo telefone ao Whatsapp: (86) 99490-9800. 

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

DONO DA ACADEMIA MEDLEY É ASSASSINADO EM ASSALTO NA ZONA SUL


Segundo o Cabo Agnelo, do 1° Batalhão da Policial Militar, um homem anunciou o assalto e deu um tiro no peito da Macelo Henrique, que veio a óbito.
Na tarde desta segunda-feira, por voltas das 16:30, (9) Macelo Henrique, proprietário da academia Medley, foi assassinado ao chegar no seu estabelecimento.

Segundo o Cabo Agnelo, do 1° Batalhão da Policial Militar, um homem anunciou o assalto e deu um tiro no peito da vítima, que veio a óbito. "Foi só um assaltante, ele tirou a arma da mochila, anunciou o roubo, e ele fez algum movimento brusco, e encostou a arma no peito dele e atirou, segundo a esposa da vítima", relatou.

O assaltante conseguiu fugir com o carro de Macelo Henrique, um Toyota Etios de cor prata e placa OUE 3796. A vítima foi socorrida por pessoas que estavam próximas ao local e foi levado por um carro particular ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas infelizmente não resistiu durante o trajeto.

Fonte: Viagora

CONFIRA ESTA OFERTA DE ANIVERSÁRIO DO PARAÍBA: GUARDA-ROUPA CASAL 4 PORTAS E 3 GAVETAS DA ARAPLAC


O guarda-roupa casal 4 portas e 3 gavetas da Araplac possui duas portas de correr e duas convencionais, três gavetas internas, além de um super diferencial que são os dois nichos, que ficam atrás da porta de correr: um com espaço para TV de até 32" e o outro indicado para aparelhos eletrônicos. Aproveita esse show de ofertas para participar do próximo sorteio do Aniversário Paraíba, que acontece neste sábado (14/07).

Tudo isto por apenas R$ 999,00 avista ou 1 + 11 de R$ 99,90. Esta oferta vale até o dia 15 de julho.

HOMEM QUE MATOU IDOSO É LINCHADO PELA POPULAÇÃO, EM SANTA HELENA-MA.


Moradores da cidade de Santa Helena, a 154 km de São Luís, fizeram justiça com as próprias mãos na tarde deste sábado (7 de Julho). André Felipe de Sousa Silva, conhecido como “Grandão”, foi linchado e morto após de ter assassinado o idoso José Luís, de 81 anos.
De acordo com informações de populares, André Felipe que era usuário de drogas, tentou tirar dinheiro da vítima. Diante da negativa, ele resolveu matar o idoso.

O crime deixou moradores revoltados que se armaram com facões, facas e pedaços de madeira, saindo para localizar e linchar o acusado.

Uma guarnição da Policia Militar estava realizando buscas para prender e evitar o linchamento, no entanto, os moradores o encontraram dentro de uma caixa d´água em uma residência abandonada.

Após o linchamento, com vários golpes de facão e faca, o corpo de André Felipe ainda foi amarrado em uma corda e arrastado por uma das ruas do local onde ocorreu o crime.

Fonte: Blog do Flávio Cristo

segunda-feira, 9 de julho de 2018

DUPLA DESCARTA ROUBO PARA FUGIR DO FLAGRANTE E É CAPTURADA PELA POLÍCIA


A Polícia Militar prendeu Welleson Breno Rodrigues Santos, de 22 anos, e apreendeu um adolescente de 12 anos, por volta das 14h30 de domingo (08/07), na Avenida Armando Cajubá, Bairro de Fátima, em Parnaíba, sob acusação de roubo contra uma adolescente de 14 anos de idade.
Segundo informou o sargento Gilson Alves, sua equipe fazia patrulhamento de rotina pela Avenida de São Sebastião em frente à matriz quando os suspeitos jogaram foram um aparelho celular e fugiram de bicicleta, diante dos policiais. Devido ao comportamento controverso os dois foram abordados. Eles tinham realizado o roubo no Bairro São Francisco. Os policiais tiveram dificuldade de entrar em contato com a proprietária; mas conseguiram e levaram o caso para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos

JOVEM COM TORNOZELEIRA É PRESO APÓS FURTO QUALIFICADO


A Polícia Militar, através de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo tenente Olavo Sales, prendeu Acelino Carvalho Silva, 24 anos, por volta das 21h30 de domingo (08/07), no centro do município de Luís Correia.

Silva é acusado de invadir uma residência na Rua Maria Augusta, Bairro Triângulo, onde também mora, e ter furtado dois aparelhos celulares e um carregador. Acelino Silva é monitorado pela Justiça através de tornozeleira eletrônica. Ele já foi preso em julho de 2013 por furto qualificado na residência de um juiz, no Bairro Coqueiro da Praia.

Fonte: PCN

PREFEITURAS RECEBEM NESTA SEGUNDA REPASSE EXTRA DO 1% DO FPM.

Serão creditados mais de R$ 4 bilhões decorrentes da Emenda Constitucional (EC) 84/2014.
Municípios de todo Brasil vão receber até as 18h desta segunda-feira (09), o repasse extra do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Serão creditados mais de R$ 4 bilhões decorrentes da Emenda Constitucional (EC) 84/2014, uma conquista da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com a CNM, o montante é referente a 1% do valor da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de julho do ano passado até o final de junho deste ano. O valor será depositado antes do primeiro decêndio do mês de julho, quando é transferido o FPM.


Confira AQUI os valores por estado.

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA




domingo, 8 de julho de 2018

POVOADO SÃO DOMINGOS SOFRE COM A FALTA E A PÉSSIMA QUALIDADE DA ÁGUA.

O atual prefeito na época de campanha prometeu resolver o problema do abastecimento da água na localidade e até agora nada.
O atual prefeito de Buriti dos Lopes Raimundo Nonato Lima Percy Junior(PP), eleito pela coligação "a mudança que o povo quer", em 2016, fez em numeras promessas de campanha entre elas melhorar o abastecimento e a qualidade da água potável da localidade São Domingos a 20 km de distancia da sede e até agora com mais de Um ano e Meio de gestão, nada foi resolvido e o povo sofre. 
Ao que parece, as promessas de campanha do atual gestor, estão ficando mesmo no papel, ou ao vento. Sua administração, cada vez mais desastrosa atinge diversos setores. Entenda bem. No Período de campanha, o atual prefeito Junior Sardião, prometeu colocar água encanada e tratada para o povoado São Domingos, mas já se foram meses, anos e até o exato momento, nem sinal de água encanada, muito menos tratada. Além disso, o povoado ainda sofre com a ausência do carro-pipa que fica semanas sem abastecer a localidade com água potável.
Em conversa com um morador, ele nos afirmou que a única bomba que abastece a comunidade, esta com defeito, a água é do rio, a qualidade é péssima e não é suficiente para abastecer todas as residências. “O prefeito na época das campanhas, nos prometeu resolver esse problema da água, e até agora nada”, disse o morador revoltado com a situação. 

Em tempo


Obtivemos informação que um projeto ficou pronto e o dinheiro creditado no final da gestão do ex-prefeito Bernildo Val, para construção de uma "ETA" (Estação de Tratamento de Água), projeto esse, que contemplaria o povoado São Domingos com água tratada.

Os moradores têm todo direito de cobrar do atual gestor Junior Sardião, assim como ele tem o dever de cumprir com suas obrigações. Na localidade São Domingos, até essa data, ele o prefeito, não fez absolutamente nada, e cabe ao povo reivindicar o que é de direito.    

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS E MULHER É PRESA ACUSADA DE RECEPTAÇÃO


Por volta das 14:30h, deste domingo(08), o Grupamento da Policia Militar-GPM, apreendeu dois adolescentes sendo um deles de 16 anos, das iniciais R.N.S e o outro de 17 anos, das iniciais C.J.S ambos residentes na localidade Barra do Longá, rua Da Mangueira, acusados de furtar um botijão de gás de uma residência na referida localidade.
A vítima, ao perceber o furto, acionou a policia militar, que em seguida conseguiu apreender os dois adolescentes, recuperar o botijão de gás e, prender uma mulher acusada de receptação. Os três foram conduzidos para Central de Flagrantes em Parnaíba, a mulher identificada como Raimunda Nonata Bezerra Cerqueira residente na rua Da Mangueira, foi autuados por receptação; os dois adolescentes foram autuados por furto qualificado e permanecem detidos.  

Participaram da ação, o sargento Vieira, cabo A. Gomes e sargento Filho. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

HOMEM AGRIDE IDOSO COM UM SOCO NO ROSTO NA LOCALIDADE BARRA DO LONGÁ.


Por volta das 14h deste domingo (08) o Grupamento da Policia Militar-GPM sob o comando do Sargento Vieira prendeu em flagrante, Fábio Roberto dos Santos, 31 anos, acusado de agredir com um soco no rosto, um idoso (idade não informada) no povoado Barra do Longá no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. 
  
De acordo com o sargento, o idoso estava sentado na porta de sua casa, quando Fábio chegou sem falar nada, agredindo a vítima com um soco no rosto. Em seguida, a policia militar prendeu e conduzido o agressor para Central de Flagrantes em Parnaíba onde o mesmo foi autuado por lesão corporal e permanece preso.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

VI ARRAIÁ DA SACODE EM BARRA DO LONGÁ FOI UM SUCESSO.


Aconteceu na noite deste sábado (07), na praça Santa Luzia na localidade Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes, o “VI Arraiá da Sacode” que atraiu um grandes publico para praça Santa Luzia na localidade Barra do Longá.
O evento contou com a presença do diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado-PI/ADAPI, Bernildo Val; o vereador Bené Ibiapina; o suplente de vereador Kiki; Mazé da Barra e lideranças locais e o publico em geral.  
O tradicional arraiá foi organizado pela professora Rosilda, Edilson Alves, e os componentes da quadrilha “Sacode” de Barra do Longá, incentivados por empresários da região, pelo ex-prefeito Benildo Val, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto e o deputado federal Júlio Cesar, para que o evento fosse um sucesso.
A primeira atração foi o Boi Majestoso de Buriti dos Lopes que abrilhantou a noite. Em seguida, aconteceram às apresentações do Boi da Barra, o Desejado; grupo de danças Tradições Portuguesas Rouxinol de Luzilândia; grupo de dança SKAY BLACK do Assentamento Josué de Castro; quadrilha Sanfona de Prata, vice campeã do São João de Parnaíba 2018, e para fechar a noite com chave de ouro, o tão aguardado Boi Precioso de Tutóia-MA.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CONTRATOS DE CONCESSÃO DE USO SÃO ASSINADOS POR 100 FAMÍLIAS ASSENTADAS DE BURITI DOS LOPES


Durante o evento, o superintendente do Incra, informou aos moradores da importância do documento para assegurar aos assentados o acesso à terra, dos créditos disponibilizados pelo Incra, além de outros programas do Governo Federal.

A Superintendência Regional do Incra no Piauí realizou solenidade para assinatura de 100 Contratos de Concessão de Uso (CCU) no Projeto de Assentamento Iracema, localizado no município de Buriti dos Lopes. A entrega aconteceu no dia (29/06), na sede do próprio assentamento.
Durante o evento, o superintendente do Incra no Piauí, Sérgio Ricardo Soares Viana, informou aos moradores da importância do documento para assegurar aos assentados o acesso à terra, dos créditos disponibilizados pelo Incra, além de outros programas do Governo Federal. “Hoje vocês estão assinando os CCUS, um documento importante para buscar outros direitos e benefícios. O próximo passo será a titulação”, declarou.

Fonte: 180graus