BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 27 de abril de 2019

Vereador Roberto da Coroa anda sumido das sessões na câmara

Foto da ultima sessão(24/042019)somente 8 dos 11 vereadores compareceram... 
O vereador Roberto da Coroa do PMDB, reeleito em 2016 para exercer o cargo no legislativo no intuído de representar a população buritiense, anda sumido das sessões das quartas-feiras na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, totalizando um numero recorde de 6 faltas seguidas. 

“São somente 4 sessões durante todo mês e o vereador Roberto da Coroa simplesmente não dá as caras para os trabalhos na câmara municipal”, disse a vereadora denunciante que também afirma que a presidente Jaqueline Brito vem sendo parcial nos cacoetes do vereador que segundo informações, o citado aparece com desculpas esfarrapadas dizendo estar adoentado e/ou munido de atestados médicos para justificar suas faltas. 
A ultima vez que o vereador Roberto foi visto em publico, foi no povoado Coroa de São Remígio, num jogo de futebol fazendo sala para o prefeito Junior Sardião e para presidente da câmara Jaqueline Brito, localidade onde o vereador sumidão reside. Vale lembrar que o vereador ganha em média cerca de R$ 3.800,00, para legisla e foi reeleito com 401 votos válidos na coligação “unidos com a força do povo”.  

O portal reserva o direito de resposta ao vereador Roberto da Coroa. 
     
Por Rurik Araújo

sexta-feira, 26 de abril de 2019

DENÚNCIA: "Estamos com duas semanas sem ar condicionado nas salas de aula", disse a aluna


Uma aluna do ensino fundamental da escola municipal Maria Teresa de Castro Teles, a Escola Normal, está denunciando que os aparelhos de ar condicionados de algumas salas, estão com defeito há mais de duas semanas e os alunos e professores não suportam mais tanto calor. A escola fica localizada na rua Demerval Castelo Branco, no bairro COHAB em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

A aluna que preferiu não ser identificada relatou a nossa reportagem nesta manhã de sexta-feira (26), que a escola onde ela estuda os ar condicionados de algumas salas, estão quase todos com defeitos. O problema persiste há mais de duas semanas, e eles não aguentam mais tanto calor, devido às salas de aulas serem todas fechadas e o ar condicionado desligado, ou com defeito.

“Já estamos com duas semanas sem ar condicionado nas salas de aula e até agora, ninguém da secretaria de educação ou do setor de infraestrutura apareceu para solucionar o problema dos aparelhos com defeito. Nós alunos e professores, estamos sendo obrigados a conviver horas e horas trancados em uma sala de aula, sofrendo com o calor insuportável”, relatou a aluna.

O relato da denunciante foi confirmado por uma mãe de uma aluna da mesma escola.  Ela afirma que sua filha de 14 anos, tem problemas respiratórios e não pode ficar em ambiente muito tempo fechado e disse ainda que a garota, só irá retornar a escola, quando o problema for resolvido.

O Portal do Rurik tentou entrar em contato com o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressista) o Sardião, para falar sobre o problema, mas não obtivemos retorno.  Também, tentamos entrar em contato via whatsapp, com o diretor da unidade escolar, o professor Cícero Benício, mas até o fechamento desta matéria ele não havia respondido aos nossos questionamentos. 

Por Rurik Araújo

Em Buriti dos Lopes péssimas condições de estradas faz com que caminhão carregado de frango tombe

A estrada dos Tinguis passou recentemente por reforma, mas vem causando vários acidentes.  
Por volta das 21hs destra quinta-feira (25), um caminhão procedente da cidade de Parnaíba, carregado de galinhas de granja, tombou em uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Josué de Castro (Tinguis) no município de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações, o caminhão seguia sentido assentamento quando aconteceu o tombamento, só andava o motorista e ele não saiu ferido, parte da carga foi toda reaproveitada.

Segundo moradores, a estrada passou recentemente por uma reforma, obra está realizada pela secretaria municipal de infraestrutura do município de Buriti dos Lopes, reformada com material de péssima qualidade que vem provocando vários acidentes e deixando a população revoltada; é o que diz uma senhora residente no assentamento que deu um relato em vídeo reclamando das condições da estrada. 

Assista o vídeo

Por Rurik Araújo

Fotos e informações Everton Azevedo

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Resultado da “Operação Tiradentes 3ª Edição” no município de Buriti dos Lopes e Murici dos Portela

Os dois Grupamentos da Policia Militar/GPM das cidades de Buriti dos Lopes e Murici dos Portela, sob o comando do tenente Sousa Filho, realizaram nesta quarta-feira (24) a “Operação Tiradentes 3ª edição” que ocorre simultaneamente em todo estado piauiense, ação da Secretária de Segurança do Governo do Estadual do Piauí.
Pela manhã os militares estiveram realizando blitz no povoado Baixas dos Currais, município de Murici dos Portela, e povoado Estreito, município de Buriti dos Lopes. Os PMs também realizaram blitz no bairro Outro Lado da Passagem na cidade de Buriti dos Lopes e devem encerrar os trabalhos nesta quinta-feira(25), com a finalidade de apreender veículos roubados, drogas, armas e cumprimento de mandados de prisão. 
Segundo o levantamento do Tenente Sousa Filho, foram realizados dois Termos Circunstanciado de Ocorrência/TCO e consequentemente autuados pelo crime de perturbação do sossego público, no código brasileiro da lei de trânsito brasileiro no art. 42. - os infratores faziam uso do escapamento Cadron na motocicleta - Também foram abordados 60 carros, 100 motocicletas e 180 pessoas. Ninguém foi preso.
Participaram da Operação Tiranetes 3ª Edição, o tenente Sousa Filho e soldado Haendel, Sargento Filho lotados em Buriti dos Lopes. Lotados no município de Murici dos Portela, foram os policiais militares sargento Ribeiro e soldado Nunes.    
Por Rurik Araújo
Com informações da Policia Militar

Polícia Militar prende três homens envolvidos com tráfico de drogas


Após denúncias de intenso tráfico de drogas, a Polícia Militar flagrou uma venda de entorpecentes por volta das 17h desta segunda-feira (22/04), em uma residência à Rua Marques do Herval, Bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. A ação de desbaratamento foi realizada por uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo Leocílio e o soldado Nascimento.

No momento da intervenção, os policiais flagraram Joel, que é o apelido de Israel Vieira Maximiana, 34 anos, em frente a residência, sendo este o principal acusado do tráfico. Segundo o sargento Farlon Machado, o mesmo já foi preso duas vezes também por tráfico de drogas. Quando os policiais realizaram a abordagem ele tentou fugir; mas foi capturado. Não foram encontradas drogas com Israel.

Naquele momento os policiais viram no interior da casa, César Luiz Silva Mororó arremessar algo para o quintal. César foi abordado sendo encontrado dinheiro trocado com o mesmo, sendo R$ 163,25 entre cédulas e moedas. Com autorização de Israel Maximiana, o “Joel”, os policiais revistaram seu quarto e encontraram drogas. Foram apreendidas vinte e oito pedras de crack e duas porções de maconha.

Quando os dois abordados seriam levados para a Central de Flagrantes, Luís Felipe Maximiana Neves tentou impedir, mas também foi conduzido por obstrução do trabalho policial, quanto a Israel Maximiana foi apresentado a autoridade policial por tráfico de drogas e César Mororó por associação ao tráfico.

Por Daniel Santos
Com informações da Polícia Militar

“Mãozinha” é preso com arma de fogo e moto roubada em Parnaíba


Após uma denúncia de roubo de moto a Polícia Militar, através da Força Tática, prendeu Sávio Souza da Silva, 24 anos, mais conhecido Sávio “Mãozinha”, foi preso por volta das 20h30 deste de domingo (21/04), na Rua Carlos Carvalho, Bairro Rodoviária, em Parnaíba. Com “Mãozinha” foi apreendido um revólver de calibre 32 com seis munições intactas, um smartphone Motorola, um relógio G shock, 24 pedras de crack e uma motocicleta Bros de cor preta.
Os policiais receberam a informação de que o roubo da moto foi realizado por dois indivíduos no Conjunto Raul Barcelar, Bairro Planalto Montserrat. Os militares conseguiram flagrar a dupla realizando um assalto na Rua Carlos Carvalho, momento em que o condutor da moto fugiu deixando seu comparsa, o “Mãozinha”. O fugitivo abandonou a moto no final da Rua São Leopoldo e concretizou fuga. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.
Por Daniel Santos
Com informações da Polícia Militar

DENUNCIA: Só está funcionando três refletores o resto está tudo queimado há dois meses

Há dois meses que às lâmpadas dos refletores estão queimadas e ninguém da prefeitura do setor da infraestrutura, tem a decência de mandar troca-las. Os atletas que utilizam-se da quadra poliesportiva estão indignados com a situação em só poderem realizar suas atividades esportivas na penumbra.    
O Centro de Atividades Esportivas e Culturais/CAESC, Prefeito Francisco das Chagas Val o “Chico Val” fica localizado no bairro Outro Lado da Passagem, ao lado do Centro Integrado de Ensino Fundamental/CIEF. A magnífica obra foi construída na gestão do ex-prefeito Bernildo Val, e inaugurada no ano 2016 e entregue a população buritienses para beneficiar não só os estudantes, mas também a população em geral, e hoje, encontra-se abandonada pelo atual gestor.

O jovem que preferiu não ser identificada enviou fotos via whatsapp relatando que há 2(dois) meses às lâmpadas dos refletores da quadra poliesportiva estão queimadas e só está funcionando com apenas 3(três) refletores. Ele relatou também, que fica quase impossível os atletas usarem a quadra durante a noite, pois mal dá para enxergar a bola.  

O denunciante pede encarecidamente ao setor de infraestrutura que mande substituir às lâmpadas queimadas por novas, pois a situação já passou dos limites da paciência e eles querem fazer uso do patrimônio público.

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Motociclistas usando "Cadron' são autuados por perturbação do sossego publico

Nesta quarta-feira (24), na rua Zezita Sampaio no conjunto habitacional COHAB, uma equipe do Grupamento da Policia Militar/GPM, sob o comando do tenente Sousa Filho, ao retornarem da “Operação Tiradentes” no povoado Estreito, avistaram duas motocicletas com o escapamento ilegal e decidiram fazer o levantamento dos veículos.
De acordo com o tenente Sousa Filho, as motocicletas abordadas estavam com descargas “Cadron”, - o que caracteriza contravenção penal no artigo 42 na lei de transito brasileiro - os condutores foram advertidos a retirarem imediatamente a peça usada para fazer barulho e liberados em seguida. Os dois veículos possuíam documentos e não foram apreendidos.
Ainda de acordo com o tenente Sousa Filho, no local a PM confeccionou dois TOCs por perturbação do sossego publico em desfavor dos autores dos fatos.

Por Rurik Araújo/Fotos: via Whatsapp   

Festa do trabalhador no CLUB J.E. É ➕ LAZER dia 1 de maio


Chuva forte provoca alagamento e seis casas são atingidas pelas águas em Buriti dos Lopes

No inicio da tarde desta terça-feira (23), uma forte chuva que caiu na região norte do Piauí, fez com que o nível das águas de um riacho subisse e invadisse seis casas e um bar em diferentes bairros na cidade de Buriti dos Lopes.
Na rua Raimundo Nonato da Rocha por trás do Posto de Saúde Joaquim Nasciso, cruzamento com a rua Francisco Borges no bairro COHAB, as águas do riacho Camundá transbordaram e invadiram o quintal de duas casas que por pouco não alagou as residências por causa de um bueiro recém-construído pela prefeitura. 

O morador Marcos José Lopes, disse para nossa reportagem, que alertou ao engenheiro da secretária municipal de infraestrutura sobre a construção deste bueiro onde poderia lhes trazer prejuízos futuramente. “No bueiro recém-construído pela prefeitura, foram colocados somente duas maninhas para suportar essa grande quantidade de água”, explicou o morador revoltado; assista o vídeo. 
Na rua Josias Leodido, na estrada que dá acesso a Lagoa Grande, bairro Macambira, as águas do riacho invadiram mais quatro casas e um bar. No local foi construído recentemente pela prefeitura uma pavimentação poliédrica e um bueiro para viabilizar o acesso de veículos e pedestres, mas nada disso evitou que as águas das fortes chuvas acumulassem e invadissem as residências dos moradores novamente. 



Por Rurik Araújo

terça-feira, 23 de abril de 2019

CLUB J.E É + LAZER, 12 DE MAIO, DIA DAS MÃES 💕👇


MP pede bloqueio de bens de Rubens Vieira no valor de R$ 200 mil


A Ação Civil foi proposta pelo promotor de justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes. O prefeito não foi localizado para comentar sobre a ação.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Cocal, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Cocal, Rubens de Sousa Vieira, em razão da inexistência do cargo efetivo de Procurador do Município.

A ACP foi expedida no dia 15 de abril, e aponta que anteriormente foi recomendado, por meio da Notificação Recomendatória nº 01/2019, ao chefe do executivo Municipal que organizasse “a carreira de Procurador Municipal, com a criação de cargo efetivo na estrutura administrativa do Município, a ser preenchido mediante prévia aprovação em concurso público”.

De acordo com o MPPI, além disso, a Lei Municipal nº 523/2013, que dispõe sobre a atual estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Cocal, não previu o cargo de Procurador Municipal, bem como as Leis Municipais de nº 583 de 2016 e nº 602 de 2017.

O MPPI informou que apesar da notificação, o gestor publicou o Edital 01/2019, sem previsão de vaga para Procurador Municipal. “A conduta praticada vai de encontro aos princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa, tendo em vista que o cargo de Procurador Municipal visa proteger o interesse público”, disse o Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

Na ACP, o representante do Ministério Público requer determinação judicial, em caráter de urgência, para a suspensão do Concurso Público n˚ 01/2019 e a indisponibilidade de bens e de recursos financeiros do prefeito, até o valor de R$ 200 mil. Após concluída a instrução processual, requer que seja reconhecida a inconstitucionalidade das Leis Municipais, no que se refere à falta da previsão de cargos de Procurador de Município e à instituição do cargo de Procurador-Geral do Município como função comissionada, além da determinação para a organização da carreira de Procurador Municipal e para a exoneração de servidores nomeados, sem prévia aprovação em concurso público, para o cargo de Procurador-Geral do Município e outros cargos de assessoria jurídica privativos de advogados, no prazo de seis dias.

Foi também requerida a condenação do prefeito de Cocal por improbidade administrativa, e cominação de multa pessoal de R$ 100 mil, em caso de descumprimento das determinações.

Com informações Viagora

Polícia Civil intensifica investigações após assassinatos em Piripiri

As vítimas foram identificadas como Ismael da Silva Almeida, Fabrício, Chiquinho quebra-queixo e Lucas. Todos eles possuíam passagens pela polícia. As informações são do portal GP1.

A Gerência de Polícia do Interior (GPI), comandada pelo delegado Marcelo Leal, enviou nesta segunda-feira (22) uma equipe para reforçar as investigações sobre quatro homicídios que ocorreram no município de Piripiri no feriado prolongado da Semana Santa.


As mortes ocorreram na última sexta-feira (19) e no último sábado (20). As investigações vão ser conduzidas pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Oliveiras, ambos titulares da Polícia Civil de Piripiri. As vítimas foram identificadas como Ismael da Silva Almeida, Fabrício, Chiquinho quebra-queixo e Lucas. Todos eles possuíam passagens pela polícia.

Leia o restante da matéria clicando AQUI!

Em Luzilândia dois homens são assassinados com vários tiros


Dois homens foram assassinados a tiros durante a madrugada de segunda-feira (22) na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí. As duas vítimas foram identificadas como Júlio César Rodrigues Barros, 26 anos e Rafael da Conceição Silva, 25 anos.

Os dois corpos foram encontrados por moradores na manhã de segunda-feira, que acionaram a Polícia Militar. O delegado Yan Brayner, da Polícia Civil de Luzilândia, disse que a polícia ainda não identificou suspeitos de terem cometido os dois homicídios.

“Como aconteceu durante a madrugada não temos testemunhas presenciais do crime. Estamos aguardando a perícia para saber o tempo da morte, mais exatamente”, disse o delegado.

Os dois foram atingidos com tiros na cabeça e em outras partes do corpo. Ainda segundo o delegado Yan, as duas vítimas tinham passagem pela Polícia por crimes como tráfico de drogas e furto.

Com informações G1-PI

Você viu este homem? Ele está desaparecido há mais de seis dias e não lembra quem ele é

O nome dele é Raimundo Nonato de Oliveira Costa de 42 anos. A família esta procura dele, o homem de 42 anos foi agredido por bandidos e ficou sem memória.  Ele é de Parnaíba, e a ultima vez que ele foi visto, foi próximo a um bar na cidade de Buriti dos Lopes.  

Se você viu este homem, por favor, ligue imediatamente neste numero: (86) 9 95254722 ou entre em contato com a policia. A família agradece.

Por Rurik Araújo

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Paciente denúncia o péssimo atendimento na secretária municipal de saúde de Buriti dos Lopes


A secretária municipal de saúde chegou a telefonar para uma funcionaria e pediu que ela tirasse fotos do local para saber como estava a situação.

O descaso na saúde de Buriti dos Lopes que tem como gestor o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy, vem deixando a população irritada nos últimos dois anos. Os pacientes têm que enfrentar filas e mais filas durante a madrugada para marcar um simples exame; uma verdadeira esculhambação. O prefeito Junior Sardião, tem como secretária de saúde a sua esposa a primeira-dama Luda Percy, que pareci não saber lidar com a situação e o povo clama por melhorias.

Uma paciente que preferiu não ser identificada entrou em contato com nossa reportagem na manhã nesta segunda-feira (22), para denunciar o péssimo atendimento dos funcionários da secretaria municipal de saúde que fica localizado na parte superior na Unidade Básica de Saúde, Demerval Castelo Branco Denis, no centro de Buriti dos Lopes.

De acordo com a paciente, quase 80 pessoas esperavam na fila durante toda madrugada nesta segunda-feira (22), para tentar conseguir uma senha para marcar um exame na regulação/sistema do gestor saúde. Ela afirma em sua denuncia, que algumas pessoas chegaram 7h da manhã e foram atendidas primeiras do que as que chegaram 3h da madrugada, inclusive, gestantes e idosos que não tiveram prioridades.  

Ela disse ainda, que alguns exames simples como o raio x, que duram em média de 5 a 10 minutos, não são mais marcados para Parnaíba, apenas para Teresina, dificultando mais ainda a vida do paciente.

Em umas das conversas que nós tivemos via Whatsapp, a denunciante disse que uma funcionária tirou fotos a mandado da primeira-dama à secretária Luda Percy, para ela ver como estava à situação no atendimento na secretaria.

Confira nos prints:  

Por Rurik Araújo

Condutor é preso pela PRF na BR-343 por dirigir embriagado e porte de arma de fogo


Um homem de 48 anos foi preso pela PRF por dirigir sob efeito de álcool e porte ilegal de arma de fogo municionada no KM 184 da BR-343, em Piripiri.

Por volta das 17h55 desse domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada, por conduzir veículo sob efeito de álcool e por porte ilegal de arma de fogo no KM 184 da BR-343, área do município de Piripiri, região Norte do estado.

Segundo informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, o homem foi abordado durante fiscalização da Operação Semana Santa. Ele conduzia um veículo modelo Volkswagen Saveiro pela rodovia, quando foi parado pelos policiais e submetido ao teste do etilômetro, tendo sido constatado quantidade de álcool acima do permitido nos pulmões.

Os agentes da PRF ainda realizaram vistoria no veículo, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de uma quantia de R$ 3.116,00 em espécie.

Ainda estava presente no veículo uma mulher de 51 anos, que se apresentou como esposa do condutor.

Questionados sobre a arma de fogo encontrada, o homem declarou que o objeto era seu e que o havia adquirido no estado do Tocantins, de uma pessoa que não se recordava, após ter sido vítima de roubo. A mulher relatou aos agentes que não sabia sobre a arma.

Devido aos fatos, o homem foi autuado pelas práticas de porte ilegal de arma de fogo e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool, configurando delito de embriaguez ao volante. Ele, juntamente com a mulher, foi conduzido pela PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Com informações VIAGORA

TCE concluiu que prefeito Rubens Veira desviou recursos do Fundeb

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí analisou que o prefeito de Cocal não usou os recursos somente em educação.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Piauí julgou parcialmente procedente denúncia contra o prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB). O TCE-PI constatou desvio de finalidade quanto à aplicação de recursos do Fundeb. O julgamento aconteceu no dia 27 de março de 2019.

A denúncia contra o gestor foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Cocal. Segundo a entidade, o prefeito usou os recursos em outras despesas do município e não somente em educação, como manda a legislação.

O sindicato afirmou que Rubens Vieira recebeu, no exercício de 2015, via precatório judicial, R$ 16,1 milhões do Fundeb. Teria restado cerca de R$ 8,6 milhões após o pagamento das outras despesas.

Continue lendo clicando AQUI!

Radar de velocidade da Volta da Jurema sumiu, mas 6 novos foram instalados na BR-343

DNIT e PRF não informam sobre os novos radares; falta de sinalização próxima a eles preocupam motoristas.
Não existe mais o radar indicador de redução de velocidade que funcionava na BR-343, bem na Curva da Jurema, localizada entre os municípios de Piracuruca e Buriti dos Lopes. Porém, foram mantidas as placas indicativas de redução de velocidade.

Enquanto o radar da Volta da Jurema foi retirado, pelos outros seis novos aparelhos desses foram instalados recentemente somente no trecho entre Teresina e Parnaíba.

Mas é estranho que não exista qualquer placa ou sinalização de advertência nas proximidades desses novos radares. Os motoristas só sabem que existem ao emparelhar com eles.

Da mesma forma como ocorreu com os novos radares não se sabe quem retirou o radar da "Volta da Jurema" e nem por que isso ocorreu. Nem o DNIT e nem a Policia Rodoviária Federal (PRF) informaram sobre a retirada daquele equipamento. A PRF diz que só trabalha com radares móveis.

LUTA CONTRA O PERIGO - A "Curva da Jurema" é considerada uma das mais perigosas da BR-343, no trecho que compreendido entre a capital Teresina, e a cidade de Parnaíba, no extremo Norte do Piauí.

O radar de velocidade na Volta da Jurema foi instalado depois de constatado um grande índice de acidentes com vítimas fatais, a maioria deles causados por excesso de velocidade.

Em razão dos constantes acidentes fatais no local, houve manifestações da imprensa, do parlamento e de outros representantes da sociedade, pedindo a instalação de redutores de velocidade na 'Volta da Jurema’.

MORTES COMOVENTES - Algumas mortes ocorridas por acidentes na Volta da Jurema causaram muita comoção no Piauí inteiro. Uma delas foi a do jogador de futebol Rui Lima, muito conhecido e querido em todo o Estado.

O craque do futebol piauiense sofreu um grave acidente na madrugada do dia 09 de abril de 1982, exatamente na curva da Jurema. Ele foi levado para um hospital em Parnaíba, onde faleceu. Rui Lima estava no auge de sua carreira.

Com informações Piauí Hoje

Caminhão carregado de verduras tomba e deixa transita interditado na BR-034

O acidente aconteceu por volta das 16hs neste último sábado (20), na BR-034, na divisa do Estado do Maranhão com Piauí, próximo do Posto Fiscal do povoado Pirangi, município de Araioses-MA.

De acordo com informações, o motorista que não teve o nome revelado, pode ter perdido o controle do caminhão carregado de verduras ao tentar desviar dos buracos no meio da pista. A via ficou interrompida por algumas horas e formou um grande congestionamento.

O caminhão estava ocupado por três pessoas, o motorista e dois passageiros que tiveram leves ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde/HEDA em Parnaíba pelo SAMU. Ainda de acordo com informações, mais da metade da carga foi aproveitada. 

Por Rurik Araújo

domingo, 21 de abril de 2019

PC é preso pela PM após furtar motocicleta em Buriti dos Lopes

Por volta das 10:30hs da manhã deste sábado (20), um homem foi preso após furtar uma motocicleta em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

De acordo com o tenente Sousa Filho comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM, o suspeito trata-se de um velho conhecido da justiça identificado como Paulo Cesar Costa, 28 anos, vulgo “PC”, que foi preso em flagrante com uma motocicleta Honda FAN-160c placa OUD-4791 cor preta, que ele teria furtado. 

“Graças a vítima que nos informou rapidamente, conseguimos prender e recuperar a motocicleta que havia sido furtada por esse elemento que é um velho conhecido da justiça. PC, ao avistar a patrulha, aprendeu em fuga na motocicleta roubada vindo a colidir com uma arvore durante a perseguição no bairro Acampamento”, informou o tenente. 

Diante do flagrante, Paulo Cesar foi preso e conduzido juntamente com o veiculo recuperado pela PM, além de uma faca, para Central de Flagrantes em Paraíba, e encontra-se a disposição da justiça. 

Por Rurik Araújo 

Vítima de roubo é amordaçada e ameaçada em Buriti dos Lopes


Um indivíduo, chamado Bento Eduardo Paiva Machado, 19 anos, foi preso após realizar um assalto junto com um comparsa no bairro Amansa Burro, em Buriti do Lopes. Durante a ação, que ocorreu nesse sábado (20), os acusados amordaçaram e ameaçaram a vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, duas amigas foram abordadas pelos acusados conhecidos como Bento e Itelo. Momento em que Bento amordaçou uma das vítimas com um pano enquanto Itelo tomava seu dinheiro.

A amiga da vítima tentou intervir, no entanto foi impedida por Itelo que tentou golpeá-la com facadas, mas não conseguiu atingi-la. As vítimas então acionaram a polícia, que realizou diligências e conseguiu localizar Bento.

Com o acusado foram encontrados a quantia de R$ 81,50, que havia sido roubada da vítima. Já o suspeito, identificado como Itelo do Nascimento Silva, 19 anos, não foi localizado em sua residência e se encontra foragido.

Com informações GP1

HOJE NO CLUB J.E É + LAZER


HOJE NO RESTAURANTE & PIZZARIA D'GUSTER


Homem enfurecido ateia fogo na própria motocicleta em Buriti dos Lopes

Por volta das 20h desta ultima sexta-feira (19), um homem enfurecido ateou fogo em sua própria motocicleta, uma Bros preta. O incêndio proposital aconteceu no meio da rua, na Avenida Lívio de Carvalho no centro da cidade.

Internautas que enviaram imagens, disseram que o homem não identificado, teria tentado colocar a motocicleta para funcionar, não conseguindo, ateou fogo propositalmente. As chamas consumiram todo o veiculo.


Por Rurik Araújo