BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de fevereiro de 2019

POLICIA MILITAR DO PIAUÍ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA REGIÃO NORTE

Genival Candeira da Silva, de 42 anos foi preso nesta sexta-feira(22), na cidade de Joaquim Pires, região norte do Piauí, por força de uma mandado de prisão por homicídio qualificado contra a vitima Francisco das Chagas Menezes, assassinado com uma cadeira de ferro no dia 08 de maio de 2017 no povoado Bela Vista naquele município.
O encarregado do cumprimento do mandado da justiça foi o sargento da policia militar Francisco Vieira, comandante do grupamento daquela região que após o dever cumprido, apresentou o homicida na delegacia de policia civil de Joaquim Pires.  

Por Rurik Araújo

MORADORES DENUNCIAM DESCASO DAS AUTORIDADES NA PONTE DA LOCALIDADE ESTREITO NA PI-211

Moradores do povoado Estreito e Baixa dos Curais, entraram em contato nesta sexta-feira(22) com a reportagem do Portal do Rurik, para denunciarem a falta de fiscalização na ponte sobre o rio Longá na PI-211, entre os municípios de Buriti dos Lopes e Murici dos Portelas que está prestes a desabar.  
Uma moradora próxima a ponte identificada somente como Ivonete do Santos, relatou para nossa reportagem que a todo momento caminhões de carga pesada, ônibus, e outros veículos traçados, estão trafegando normalmente sobre a ponte, sem nem uma fiscalização há vários dias. Ela disse, que no local havia um patrulhamento da Policia Militar, mas de uns dias pra cá, eles não apareceram mais.  Ela relatou também, que a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, havia colocado dois seguranças diariamente para controlar o transito, só que, eles não voltaram mais no local.

Um morador chegou a gravar um vídeo e publicou nas redes sociais (facebook), mostrando a gravidade e o risco em que se encontra a ponte do povoado Estreito na P-211 - Note no vídeo, que as pilastras estão se afastando das borrachas e atingindo quase um metro de distancia do ponto de fixação.   
O Governo do Estado do Piauí emitiu um alerta de interdição parcial da ponte, e colocou um patrulhamento da policia militar no local para controlar o fluxo de veículos pesados mas, até o momento, o problema não solucionou e moradores e comerciantes, já sentem o prejuízo. Segundo o tenente Sousa Filho do Grupamento da Policia Militar de Buriti dos Lopes que coordena o patrulhamento no local, disse que intensificará a fiscalização juntamente com o apoio dos outros GPMs de Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas e Joaquim Pires. 

Em relação aos seguranças cedidos pelo prefeito de Buriti dos Lopes, o Junior Percy(PP), tivemos conhecimento que o mesmo, suspendeu a ajuda dos profissionais.   

Os moradores dos dois municípios, pedem uma solução para as autoridades, e solicitam uma interdição total, temendo justante uma tragédia anunciada no local. 

Por Rurik Araújo

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO MORRO DO CARCARÁ EM PARNAÍBA


Em posse de mandados de prisão, policiais militares do 2º BPM de Parnaíba sob comando do coronel Pacífico, com operação coordenada pelo tenente Souza Filho, capturaram no inicio desta tarde de sexta-feira(22), o nacional Juarez da Silva Rodrigues.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto acusado dos crimes de tráfico de drogas e homicídio tentado pela Comarca de Araioses-MA, além de roubo pela justiça do estado de São Paulo.
A prisão foi efetuada em residência localizada no Morro do Carcará, região do bairro Floriopólis em Parnaíba-PI.

De acordo com o tenente Souza Filho, as informações para captura desse foragido foram repassadas pela delegacia de policia de Araioses-MA, na pessoa do delegado Rafael Reis.

Fonte: PM/PI

CABO AGNALDO MORRE COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO ILHOTAS


A Esposa do cabo chegou a acionar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o militar não resistiu ao ferimento e morreu no local.
O ex-presidente da associação dos cabos e soldados da Policia Militar do Piauí-ABECS-PI, Cabo Agnaldo José de Oliveira morreu com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira (22),dentro da própria residência, no bairro Ilhotas,centro/sul de Teresina.

Segundo o tenente-coronel Lacerda, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, a esposa do cabo o encontrou logo após ele efetuar um disparo contra a cabeça. Ela chegou a acionar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o Militar não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Na manhã desta sexta-feira(22), o cabo iria participar de uma audiência a respeito de uma ação na justiça. De acordo com o portal de noticias da capital GP1, ele estava em uma ligação. Agnaldo desligou e, quando o advogado retornou, a esposa do cabo informou sobre a morte.

Com informações do GP1

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS EM BURITI DOS LOPES

Por volta das 16:40h desta sexta-feira(22), aconteceu uma colisão entre duas motocicletas que deixou três pessoas feridas na rua Principal no bairro Morro da Mala Velha, na zona urbana de Buriti dos Lopes.
Antônio Machado Silva, de 34 anos, residente no bairro Camunda, seguia sentido centro da cidade em sua motocicleta Honda CG-125c cor vermelha, placa NIN-0094 - Buriti dos Lopes- PI - quando foi atingido por outra motociclista - que foi retirada do local - ocupado por dois jovens, identificados preliminarmente como Itálo, de 19 anos, que conduzia o veículo e Jedaias de 22 anos, ambos residentes no centro da cidade.
O local da colisão é uma curva bastante fechada o que deve ter levado as causas o acidente automobilístico. Os três foram socorridos pelo SAMU de Buriti dos Lopes para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba/HEDA. Segundo o socorrista do Samu, aparentemente as três vítimas, não apresentavam graves lesões.
De acordo com populares o Grupamento da Policia Militar – GPM de Buriti dos Lopes também foi acionado, mas, não pode atender a solicitação porque o veículo da corporação encontrava-se sem combustível no momento.    

Por Rurik Araújo

BINGO BENEFICENTE: ELA PRECISA DA SUA AJUDA PARA FAZER UMA CIRURGIA



POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DO SENADOR CIRO NOGUEIRA

Operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como principal investigado o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que também é presidente da legenda.

A operação, batizada de Compensação, foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. O G1 falou com a assessoria do senador às 7h32 e aguarda uma resposta.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram na manhã desta sexta 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos. A PF fez buscas em residências e sedes de duas empresas ligadas ao senador.

Investigação

O inquérito foi aberto no STF em setembro do ano passado, por decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. O objetivo do inquérito é investigar o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, o ex-ministro e atual prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT); e os executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud.

Fachin atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que quer apurar o envolvimento dos quatro em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Conforme a PGR, o objetivo é investigar suposto pagamento de propina ao senador para que o partido apoiasse o PT em 2014, e em 2017, para que o PP não apoiasse o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).


Em 2014, segundo Joesley e Saud, o PP recebeu valores para integrar a coligação do PT nas eleições. O dinheiro teria sido repassado por meio de doações eleitorais oficiais ao PP, além de R$ 2,5 milhões em dinheiro, por meio de um supermercado do Piauí. O valor total repassado teria sido R$ 43 milhões. Quem aprovava os pedidos era o ministro Edinho Silva, segundo as delações.

Os citados

Na ocasião da abertura do inquérito, o atual prefeito de Araraquara e ex-coordenador financeiro da campanha de Dilma em 2014, Edinho Silva, afirmou que agiu dentro da legalidade e de forma ética. Ele afirmou, ainda, que o PP já fazia parte do governo Dilma, estando à frente de ministério, e que, portanto, tinha interesse lógico na reeleição da presidente.

O senador Ciro Nogueira reafirmou que as acusações contra ele são infundadas e absurdas, motivo pelos quais não se sustentam. Ele disse também que confia plenamente na Justiça para esclarecer os fatos e trazer à tona a verdade.

O empresário Joesley Batista afirmou, por meio de seu advogado, que a abertura de inquérito se deu com base em documentos apresentados pelos colaboradores em agosto de 2017, reforçando a eficácia da colaboração e a vigência do acordo. A defesa reiterou, com base em decisão judicial recente, que até decisão final do STF, o acordo de colaboração premiada está vigente.

O empresário Ricardo Saud não quis se manifestar na ocasião.

Com informações Portal Fala Piauí.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

ANIMAIS DISPUTAM ESPAÇO COM PEDESTRES E INVADEM COMÉRCIOS NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES

As “lentes do Portal do Rurik” flagraram nesta quinta-feira (21/02) por volta das 8h da manhã, na avenida Lívio de Carvalho - palco de grandes eventos – uma manada de carneiros, perambulando e se alimentando de um vasto capim que há dias não é ceifado.  
As reclamações partem principalmente dos comerciantes que relatam que os carneiros, invadem os comércios em busca de alimentos e ainda sai “obrando” tudo por onde passa. “O alvará aumentou quase 165% de dois anos pra cá e a gente têm que aguentar esse descaso da administração do atual gestor da prefeitura, Raimundo Nonato Lima Junior Percy(PP), o Sardião,  que não faz nada para punir os donos desses animais e recolhe-los”, relatou o comerciante indignado, que também disse para nossa reportagem, que faz dias que os funcionários da correição, não aparecem na área.

Tentamos entrar em contato com o pessoal da infraestrutura ligada a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, e não obtivemos êxito.

‘Mas, onde está o pessoal da prefeitura que não recolhe esses animais vadios que perambulam pelas ruas de Buriti dos Lopes deixando um rastro de bosta por onde passa?’  

Por Rurik Araújo

TCE-PI NOTIFICA GOVERNO DO ESTADO POR ULTRAPASSAR LIMITES DA LRF

Nos dois primeiros quadrimestres de 2018 o Estado já havia atingido o limite de alerta da LRF e foi notificado pelo TCE-PI.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) emitiu uma nota de alerta ao Governo do Estado por ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com relação a gastos com pessoal referente ao 3º quadrimestre de 2018.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o limite máximo que os Estados podem gastar com pessoal é 49% de sua receita corrente líquida. No 3º quadrimestre de 2018, o Estado do Piauí teve uma despesa de pessoal de R$ 4.187.088.654,05 que corresponde a 48,52 % da receita corrente líquida, valor esse que ultrapassou o limite de alerta e o prudencial.

O Governo do Estado foi alertado, via ofício, para adotar providências no sentido de reduzir despesas com pessoal para adequar os gastos aos limites da LRF. O documento também informa as vedações previstas em lei como o impedimento de concessão de vantagem, aumento e ajuste de remuneração; criação de cargo, emprego ou função; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, entre outros.

Nos dois primeiros quadrimestres de 2018 o Estado já havia atingido o limite de alerta da LRF e foi notificado pelo TCE-PI.

PM PRENDE EM FLAGRANTE SERVIDOR DO POSTO FISCAL POR RECEBER PROPINA DE CAMINHONEIROS

Por volta das 19:30h desta última terça-feira(19/02) a Polícia Militar de Araioses-MA, prenderam em flagrante o Servidor Público da Secretaria de Fazenda do Maranhã, identificado como Francisco Vaz Rego, por receber propina de caminhoneiros que passavam pelo Posto Fiscal do Pirangi, povoado que faz fronteira com o Piauí.

A PM flagrou o momento que o mesmo recebeu aproximadamente R$ 50,00 (cinquenta reais) de um caminhoneiro para libera-lo da fiscalização da nota fiscal.

Outros caminhoneiros também foram indagados pela PM e confirmaram que é costumeiro, a cobrança de propina para ter suas cargas liberadas.

Fonte: Portal Panorama

GRECO PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTAR BANCO E ATACAR GPM EM CASTELO DO PIAUÍ

A operação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Durante a ação a polícia também apreendeu materiais utilizados na tentativa, segundo o Portal Viagora. 

Na madrugada desta quinta-feira (21), a Secretaria Estadual da Segurança Pública, através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou as prisões dos suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Bradesco da cidade de Castelo do Piauí.

Durante a ação a polícia apreendeu materiais utilizados na tentativa de roubo. Os criminosos também atiraram contra as viaturas da polícia que estavam estacionadas na frente do quartel da cidade.

Segundo informações da Polícia um dos suspeitos morreu em confronto com policiais.

Sobre o caso

Na terça-feira (19), o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Castelo do Piauí,foi cercado por criminosos durante uma tentativa de assalto ao Bradesco. Os criminosos se dividiram em dois grupos onde um foi assaltar o banco e o outro atirou contra o Grupamento.

Atualizado às 19:18h dia 21/02/2019

Os presos foram identificados como: André Luis Vieira, Marcelo Viana Vieira, Ferdinando Félix da Silva, Wallison Eduardo Costa de Melo, Raimundo Nonato dos Santos, Mauro Henrique Vieira, Israel da Cruz Santos, Natusalém Nunes Ferreira e Israel da Cruz Santos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, relatou como se deu a fuga dos suspeitos do local do crime e como a polícia conseguiu localizá-los.

"As diligências começaram após a ocorrência. Mesmo cercados e com o intenso tiroteio, os policiais de Castelo conseguiram acionar os GPMs das cidades vizinhas. Os criminosos fugiram em direção a São João da Serra e pegaram a estrada vicinal visando a chegar a Santa Cruz dos Milagres. Porém, devido ao elevado nível do rio e vendo as viaturas já na margem, eles fugiram para o matagal. Foram iniciadas buscas na região e mantidas barreiras pelo DOE e pelo BOPE, e ontem foi abordado um táxi com um sujeito já conhecido da polícia e uma mulher de nome Raquel. A partir dessa abordagem, foi possível extrair informações que nos levaram a três endereços em Teresina", disse.
O delegado explicou que a partir das informações obtidas com a abordagem dos suspeitos no táxi, foi possível encontrar o restante dos suspeitos. "Conseguimos realizar as prisões das demais pessoas, dentre elas um morador de Castelo, que teria fornecido informações sobre a agência e participou ativamente do assalto. Também foi apreendido um material de grosso calibre, inclusive um fuzil, e foi preso um dos organizadores do evento, de nome Wallisson Eduardo, conhecido como Gordinho, morador do Santa Bárbara, que usa tornozeleira eletrônica e coordenou toda a ação e forneceu todas as armas", relatou o delegado.

Tales Gomes ainda relatou que dentre os presos, há três pessoas do Maranhão que já possuem histórico de roubos a instituições financeiras, além de pessoas de Teresina que também já teriam envolvimento com ações criminosas na capital.


De acordo com o coordenador do GRECO, o taxista, que também já possui antecedentes criminais, foi contratado por Wallisson Eduardo e seu papel na ação foi de transportar os suspeitos até Castelo para levantamento da cidade e da estrutura do Grupamento da Polícia Militar, assim como fazer o resgate dos suspeitos de dentro do matagal para onde fugiram.







Por Rurik Araújo/Com informações Viagora

EM MURICI DOS PORTELAS BRIGA DE VIZINHOS ACABA NA CENTRAL DE FLAGRANTES EM PARNAÍBA.

Francisco Raimundo das Mercedes, 39 anos (acusado) e Davi José Alves, 23 anos (vítima incapaz), foram conduzidos para Central de Flagrante em Parnaíba, pelo Grupamento da Policia Militar – GPM de Murici dos Portelas, para esclarecer uma briga seguida de lesão.
Por volta das 18 horas do dia 20 desta quarta-feira, o efetivo da policia militar da região/GPM, foi acionado pela mãe da vítima - através de legação telefônica – noticiando que seu filho havia sido agredido com uma barra de ferro desferida por Francisco Raimundo. Os policiais foram até o local indicado povoado Caiçara dos Amorim, zona rural de Murici dos Portelas, tomaram conhecimentos dos fatos e, em seguida, conduziram a vítima e agressor até a Central de Flagrantes em Parnaíba.
Ainda de acordo com o sargento Clistenys comandante do GPM, o soldado Ribeiro e o soldado Teotonio, relataram que a vítima é deficiente mental e teria arremessado pedras em uma criança. “Francisco alegou ter agredido Davi, porque ele teria jogado pedras em uma criança”, relatou o sargento.

Francisco foi autuado por lesão e posteriormente liberado em seguida.

Por Rurik AraújO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

MORADORA DO POVOADO COROA DE SÃO REMÍGIO ACIONA A JUSTIÇA CONTRA ELETROBRAS

Nesta segunda-feira do dia 18 de fevereiro de 2019, uma moradora da localidade Coroa de São Remígio, ajuizou uma ação no Ministério Público do Estado do Piauí, contra a empresa que presta serviços em Buriti dos Lopes, Eletrobras pelas constantes falta de energia elétrica na localidade que vem causando prejuízos incalculáveis a comunidade com pouco mais de 1400 abitantes.  

A ação de nº 227/2019, foi ajuizada na ouvidoria do Ministério Publico em Teresina, pela moradora Sr.ª Maria Marlene Silva residente no povoado Corroa de São Remígio, região ribeirinha deste município. Ela acusa a empresa Eletrobras, de causar vários transtornos levando a prejuízos incalculáveis com às constantes oscilações e falta de energia elétrica por até 72 horas no povoado onde ela reside.

“Há décadas vem acontecendo, deixando o povoado por até por 72 horas sem energia elétrica. Os últimos acontecimentos foram no dia 12/02/2019 por volta das 19 horas e retornando dia 13/02/2019 às 21 horas e faltando dia 15/02/2019 por volta das 18 horas e retornando dia 17/02/2019 às 13 horas, deixando a população dias sem o fornecimento da mesma; é fio, rede, poste, canela que cai e vários problemas com os transformadores”, explicou.

“Como a rede é em local de difícil acesso, fica complicado e demorado para os funcionários da empresa, localizarem e consertarem o defeito. A população fica sem água, sem internet, sem combustível, escolas ficam fechadas, comércios e residências perdem alimentos, eletrodomésticos queimam por causa da oscilação; um transtorno geral”, informou a denunciante.
Na denuncia, ela afirma que a solução do problema seria trocar a rede elétrica de lugar e colocar na rede de energia que passa pela PI-211, que fica a menos de 8km até a localidade Coroa de São Remígio em via toda asfaltada, solucionando, melhorando e facilitando tudo.

Por Rurik Araújo

MULHER É PRESA POR RECEPTAÇÃO NO LITORAL DO PIAUÍ

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a crimes contra o Patrimônio - DEPATRI, cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de uma comerciante localizada no bairro João XXIII em Parnaíba, onde foi encontrada uma TV Samsung objeto de furto ocorrido em uma residência no ano de 2018. A conduzida foi levada até a Central de Flagrantes.

Ela contou ao delegado Igor da Rocha da Gadelha que comprou a TV de uma senhora ao preço de R$ 800 reais, e não sabia que era produto de furto.
A Polícia Civil ressalta que as pessoas se atentem ao comprar produtos usados, exigindo sempre a nota fiscal para garantir a procedência do mesmo. O crime de receptação tem pena de até 4 anos de prisão e multa.

Neste caso, o delegado plantonista Igor da Rocha Gadelha expediu alvará de soltura policial depois que ela(acusada) pagou fiança no valor de R$ 499 reais pelo crime de receptação.

A prisão foi efetuada por policiais da DEPATRI sob coordenação do delegado João Rodrigo.

Link da policia civil para denuncias: bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população que continue denunciando crimes através da ferramenta de denúncia anônima criada pelos agentes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade, subsidiando investigações e prisões importantes para a segurança da população. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM LUZILÂNDIA-PI


Uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar da 3° Cia do 12° BPM do município de Luzilândia, região Norte do Piauí, prenderam na tarde desta terça-feira (19), três pessoas e apreendeu um adolescente, suspeitos de tráfico de drogas no município.
Os suspeitos foram identificados como José Leandro da Silva Barbosa, Raimundo Nonato do Vale Pinto e Isabel Cristina Rodrigues Veras, bem como o adolescente de iniciais J.S.C.

Segundo a polícia, o bando foi pego em flagrante com drogas e uma arma de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia do município, onde estão à disposição da justiça.

Com informações Revista AZ

CLUB J.E É + LAZER ABERTO AO PUBLICO TODAS AS QUARTAS, QUINTAS, SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS


 A direção do CLUB J.E É +LAZER informa aos clientes e amigos, que pretendem fazer aquela partida de Futebol Society, durante o dia custa apenas R$70,00, e durante à noite,1 hora custa apenas R$120,00. Agendamento prévio, mediante disponibilidade através do telefone e Whatsapp ligue (86) 99532-8314. Campo com formação recomendada de até 07 jogadores (incluindo goleiro) cada time.

A direção também avisa que está com equipe nova, pronta para o uso. 

 Reserve seu horário no melhor campo society de Buriti dos Lopes

INTERNAUTA DENUNCIA LIXO ESPALHADO NO CENTRO DA CIDADE DE BURITI DOS LOPES

Um internauta por meio do aplicativo whatsapp, registrou nesta quarta-feira(20) por volta das 11h20 da manhã, muita sujeira e lixo espalhado pelos canteiros da Praça Matriz Nossa Senhora dos Remédio, no centro de Buriti dos Lopes.
O internauta afirma que fez as fotos e enviou para o Portal do Rurik, porque o cheiro de podre está insuportável no local. “Eu não sei se o caminhão do lixo já passou, mas, a catinga tá insuportável e o lixo está todo espalhado nos canteiros”, comentou o internauta.  

O internauta que pediu para não ser identificado, também disse que mandou as fotos, no intuito do pessoal da prefeitura ver a denuncia, e mandar recolher o lixo. “Além de sujar a praça, também suja a imagem da cidade, já que a praça fica as margens da BR-343 passagem para o litoral do Piauí”, relatou o denunciante.

Por Rurik Araújo/Imagens enviadas via whatssap

JÚLIO CÉSAR PERMANECE COMO VICE-PRESIDENTE DA FRENTE DE AGRICULTURA

Foi ventilado que o deputado Júlio César sairia da diretoria da Frente Parlamentar de Agricultura. Quem entraria em seu lugar seria o deputado Marcos Aurélio Sampaio. Fake. Ontem, Júlio depois de conversa com o presidente da Frente, o deputado Alceu Moreira, permaneceu como vice-presidente da FPA.

A posse, que aconteceu ontem, contou com a presença do Presidente Bolsonaro. Júlio e Jair conversaram rapidamente. Marcaram conversa para a próxima semana no Palácio do Planalto.

Por Samanta Cavalca/Meio Norte

ESTADO TERÁ QUE INDENIZAR MÃE DE CONDENADO POR ESTUPRO EM CASTELO


O juiz de direito Leonardo Brasileiro, da Vara Única da Comarca de Castelo do Piauí, condenou o Estado do Piauí a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais a Elizabete Vieira da Silva, mãe de Gleison Vieira da Silva, 17 anos, morto no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. A sentença foi dada no dia 14 de fevereiro. Gleison foi um dos quatro adolescentes condenados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí, em maio de 2015.

A autora alegou a existência de uma conduta omissiva por parte do ente público por não ter cumprindo o seu dever legal ou efetivar seu serviço de forma ineficiente, tardia ou inadequada. “Analisando o caso concreto, a partir do momento em que o indivíduo é detido, este é o posto sob a guarda, proteção e vigilância das autoridades policiais, que têm por dever legal, nos termos do art.5º, XLIX, da CF, tomar medidas que garantam a incolumidade física daquele, quer por ato do próprio preso (suicídio), quer por ato de terceiro (agressão perpetrada por outro preso)”, destacou o magistrado na decisão.

O juiz entendeu como razoável a condenação do Estado ao pagamento do valor de R$ 60 mil a título de indenização por danos morais, para satisfazer a reparação da lesão experimentada pela parte autora e para coibir a prática de outras condutas ilícitas semelhantes pela parte ré, sem se tornar fonte de enriquecimento ilícito.

Morte

O jovem foi espancado até a morte, na madrugada do dia 17 de julho de 2015, dentro de um dos alojamentos do CEM por três adolescentes, que confessaram o homicídio, e alegaram que Gleison os acusou injustamente pelo crime do estupro coletivo de Castelo do Piauí.

Gleison e os outros menores foram condenados a três anos de internação no CEM pelo crime praticado contra quatro menores.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes estavam nas proximidades do morro do Garrote, no município de Castelo do Piauí, para tirar fotos de um trabalho da escola. Um homem identificado como Adão José de Sousa, de 40 anos e mais quatro menores, amarraram, espancaram e estupraram as garotas e depois as jogaram de cima do morro de 10 metros de altura.

Adão foi preso e os menores apreendidos. As meninas foram internadas no HUT e Danielly acabou não reagindo ao tratamento e faleceu no dia 7 de junho.

Os meninos foram condenados à pena máxima estabelecida no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) de três anos de internação no CEM. Adão aguarda seu julgamento na Casa de Detenção de Altos em cela separada dos demais. Já Adão foi condenado a mais de 100 anos de prisão

Com informações GP1

MULHER LEVA SETE FACADAS DO COMPANHEIRO E SOBREVIVE; O CASO ACONTECEU EM PARAÍBA-PI

Por volta das 00:04h da manhã desta segunda-feira (26/11/2018), uma mulher identificado como Marlene Vieira da Silva de 33 anos foi brutalmente esfaqueada pelo seu marido após uma discussão.
A vítima levou sete facadas no abdômen, no pescoço, na orelha, no seio, nos dedos e outras partes. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Logo depois de cometer a crueldade com sua companheira, Márcio Castro Cardoso, 41 anos, natural de Parnaíba (PI) fugiu para uma cidade do Pará, e depois de quase três meses do ocorrido, ele retornou para Parnaíba e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil na tarde de terça-feira (19/02); contra o criminoso, havia um mandado de prisão relacionado ao caso. 

Edição: Rurik Araújo

Com informações do Portal do Águia

DEPÓSITO SOUSA CONSTRUÇÃO O MENOR PREÇO É AQUI!

Localizado na rua Felipe Neres Machado no centro de Buriti dos Lopes, a “Sousa Construção” com o menor preço da  cidade,  está preparada para receber e fornecer tudo em material de construção para  seus clientes e amigos: tijolos, telhas, areia grosso,  areia fina, aterro, pedras, brita, cimento, rejunte, cal, super cal, ferragens, material elétrico, tubos e conexões em geral. Venha, faça-nos uma visita, faça seu pedido que nós entregamos em domicilio sem adicionais.