BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 26 de agosto de 2023

Cliente é um dos suspeitos de realizar assalto com fuzil no litoral do PI

Na tarde desta sexta-feira (25), um assalto assustou moradores do centro de Parnaíba, município no litoral do Piauí. Três pessoas saiam de um restaurante quando quatro criminosos chegaram em um veículo modelo Mobi e anunciaram o assalto. Um deles portava um fuzil, um dos tipos de armas mais potente.

Segundo informações extraoficiais, repassadas com exclusividade ao meionorte.com, um cliente da comerciante pode estar envolvido no crime. De acordo com a fonte, no período da manhã, a mulher teria ido na casa desse cliente mostrar as joias. Ao todo mais de R$ 3.000 em espécie foram levados além de todo o pano de joias e o carro. Cliente é um dos suspeitos de realizar assalto com fuzil no litoral do PI.

Ainda na noite desta sexta-feira, dois dos quatro suspeitos de terem cometido o assalto foram presos e em seguida encaminhados para a Central de Flagrantes. Com eles foram encontrados além da arma, drogas e dinheiro em espécie. A Polícia Militar continua trabalhando para identificar os outros dois.

Por Pedro Arimateya | meionorte.com

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

CONFIRA A SEMANA SURPRESA DO ARMAZÉM PARAÍBA



Briga de trânsito termina com barbeiro morto por golpe de punhal em Parnaíba

Um barbeiro identificado como Francisco Willame de Sousa, mais conhecido como 'Will Sousa', de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25) com um golpe de arma branca após se envolver em uma briga de trânsito em Parnaíba.

De acordo com a PM, por volta das 13h o barbeiro teria "trancado" um ciclista na Avenida Armando Cajubá, bairro Santa Luzia. O dois teriam ido a 'vias de fato', momento em que o indivíduo que estava na bicicleta teria desferido um golpe de punhal na região do peito de Will.

ACUSADO

Logo após o crime, o ciclista empreendeu fuga, momento em que a vítima o perseguiu e acabou o atropelando, dando início a uma nova discussão. Discussão essa tendo prosseguimento pela Rua Benedito dos Santos Lima, já no bairro Ceará, até chegar à região da conhecida Pç. do Chico Berto. 

Um policial militar que estava nas imediações da praça presenciou o fato e conseguiu desvencilhar acusado e vítima. O PM efetuou a prisão do acusado no local.

A vítima, dirigindo seu automóvel e golpeado, ainda percorreu uma longa distância em busca de socorro indo a parar com seu carro na Rua Anhanguera, no bairro Piauí, nas imediações da Av. Deputado Pinheiro Machado, onde foi a óbito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ainda foi acionado, e constatou o óbito. A Polícia Militar do 2º e 27º BPM esteve dando apoio à ocorrência, e isolou a área para os procedimentos de praxe da Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo.

O acusado identificado como Herlon Vieira Machado, de 22 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí

Ação conjunta da polícia apreende grande quantidade de drogas na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 14:30hr desta sexta-feira (25), uma ação conjunta da Delegacia de Polícia Civil, e do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, deram integra cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do nacional Martinho dos Santos Costa, 50 anos, vulgo “Vovozão”, pelos crimes de tráfico de drogas. Na mesma ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor do nacional Elton Lima da Conceição – idade não revelada. 

De acordo com informações da polícia, as prisões aconteceram na região do povoado Salgadinho, zona rural deste município. Na residência do acusado Vovozão, foi apreendido uma boa quantidade de drogas, arma de fogo, munição e duas balanças de precisão.

Após a prisão os acusados foram conduzidos para Delegacia e posteriormente, após os tramites da lei, serão recambiados para custodia.

Aguardem mais informações...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

Prefeitura de Bom Princípio realiza ações alusivas ao agosto dourado para gestantes do município

Na manhã desta quinta-feira (24/08), a prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma série de ações em comemoração ao Agosto Dourado, Mês dedicado à Importância da Amamentação. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a colaboração das secretarias municipais de educação e assistência social. A presença das secretárias Naiara Carvalho (saúde) e Rivany Carvalho (assistência social), juntamente com outras figuras importantes como Leisse Moraes e Samara Moraes das áreas de administração e finanças, destacou o compromisso do município com a saúde materno-infantil.

Durante o evento, uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de saúde de diversas áreas enriqueceu as discussões sobre o tema. A psicóloga Rafaela Fontenele, a assistente social Rita Sales, o odontólogo Dr. Thiago Loiola, a enfermeira Katia Alves e o Dr. Diego Aristeu proporcionaram uma abordagem abrangente e informativa sobre os benefícios da amamentação e sua influência na saúde tanto das mães quanto dos bebês. A diretora da Unidade Mista de Saúde, Joana de Moraes Sousa Zélia Sousa, o Coordenador do SAMU Ítalo Moraes, Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do CRAS Luiz Batista de Moraes também participaram ativamente, destacando a importância da conscientização sobre o tema na comunidade local.

Além das palestras e discussões, o evento trouxe momentos práticos de apoio às gestantes assistidas pelo programa Nascer Feliz. Kits de enxoval e outros brindes foram entregues como forma de auxílio às futuras mães, fortalecendo o compromisso do município em proporcionar um início saudável para os recém-nascidos e suas famílias. Para completar, um coffe break foi servido, proporcionando um ambiente acolhedor e momentos de interação entre os presentes. A iniciativa da prefeitura de Bom Princípio do Piauí reflete seu comprometimento em promover a saúde materno-infantil e sensibilizar a população sobre os benefícios da amamentação, fortalecendo os laços comunitários e a conscientização sobre esse tema fundamental.

FONTE: SECOM - PMBPP

Mutirão de ultrassonografias atende mais 20 pacientes no município de Bom Princípio do Piauí

A Gestão Lucas Moraes reafirma seu compromisso contínuo com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à população de Bom Princípio do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Um dos aspectos mais destacados dessa iniciativa é a oferta de exames de ultrassonografia, que têm desempenhado um papel crucial no bem-estar da população. Sob a competente supervisão do Dr. Marçal, centenas de cidadãos já colheram os benefícios da redução das longas filas de espera para exames de ultrassom.

A missão é clara: fornecer um serviço eficaz e acessível, garantindo a disponibilidade desses exames essenciais para a manutenção da saúde de todos os moradores. A gama de ultrassonografias disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde abrange diversos tipos, como os transvaginais, abdominais, obstétricos, de próstata e de mama. Tais procedimentos fornecem insights cruciais sobre o estado de saúde dos pacientes, viabilizando a detecção precoce de eventuais problemas e contribuindo para tratamentos mais eficientes e personalizados.

O investimento nesses atendimentos desempenha um papel fundamental na prevenção e tratamento de variadas condições médicas, já que a ultrassonografia se destaca como uma ferramenta inestimável para identificação antecipada de doenças e complicações, solidificando, assim, a busca da Secretaria de Saúde pelo bem-estar e qualidade de vida de todos os pacientes atendidos. Nesse sentido, a Gestão Lucas Moraes empenha-se continuamente em oferecer um serviço de excelência, pautado na melhoria constante dos recursos à disposição, assegurando que todos os que necessitem tenham acesso aos exames. A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí reforça seu compromisso em zelar pela saúde e bem-estar de sua população, consolidando sua dedicação à promoção de uma comunidade saudável e próspera.

FONTE: SECOM - PMBPP

Coordenação escolar do município de Bom Principio realiza planejamento para semana do esporte

Na manhã desta quinta-feira (24/08), uma reunião de suma importância para a promoção do esporte e da juventude reuniu destacadas figuras na Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. Encabeçada pela incansável Coordenadora Pedagógica, Prof.

Gorete Galeno, a discussão contou com a presença atenta dos experientes professores de educação física, Fábio Teles, Germano Araújo e Marinete. A mesa de deliberações contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Fábio Junior, consolidando assim uma colaboração entre a escola e o município para planejar os tão aguardados jogos internos do Ginásio, edição 2023.

O fruto dessa reunião é um evento de proporções empolgantes. Marcado para ocorrer entre os dias 25 e 29 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, será o palco dos jogos emocionantes.

Com a colaboração direta entre a escola e a secretaria municipal de esportes, a competição promete não apenas estimular o espírito esportivo entre os estudantes, mas também fortalecer laços de amizade e trabalho em equipe. Com a paixão pelo esporte no coração, a semana promete ser memorável, celebrando o comprometimento com o crescimento, a saúde e o espírito competitivo dos jovens atletas da escola.

FONTE: SECOM – PMBPP

Drogas e dinheiro são apreendidos com integrante de facção criminosa em Araioses-MA

A Polícia Civil do Maranhão efetuou na manhã dessa quinta-feira (24) a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais M.L.F.A., o qual, integra facção criminosa e é suspeito da prática de tráfico de drogas no Povoado Placas, em Araioses, no Maranhão. A ação policial aconteceu por intermédio da delegacia do município.

Durante a operação foram apreendidas porções de crack e maconha, além de dinheiro obtido com a comercialização dos entorpecentes.

Após a finalização dos procedimentos de praxe, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia Civil do Piauí prende homem pelo crime de furto em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde dessa quarta-feira (23), um homem de iniciais D.N.S.L., vulgo 'Moranguinho', pelo crime de furto no povoado Candeeiro, na zona rural de Luzilândia, na região norte do Piauí. A prisão foi realizada pela Delegacia de Luzilândia.

De acordo com o delegado titular, Antônio Alves, o preso tem passagens por crime patrimonial, inclusive com condenação por crime de roubo, e saiu recentemente do sistema penitenciário.

Diante dos fatos, o preso foi encaminhado à Delegacia de Luzilândia e está à disposição da Justiça.

Informações | In Foco Piauí 

PRF apreende animais e organismos de origem marinha transportados ilegalmente em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal - PRF, na manhã desta quinta-feira (24), apreendeu mais de 1 tonelada de animais e organismos de origem marinha que estavam sendo transportados sem documentação necessária exigida por lei. Além disso, 25 animais marinhos foram resgatados vivos. Dentre os seres apreendidos, estão: estrelas-do-mar, camarões, lagostas, caranguejos, polvos e peixes.

Os animais foram encontrados distribuídos em caixas de isopor e sacolas plásticas, no compartimento de carga de um caminhão, abordado durante fiscalização colaborativa entre a PRF e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí -ADAPI, na BR 343, em Parnaíba.

Posteriormente à ordem de parada, as equipes solicitaram ao condutor, um homem de 45 anos, a apresentação dos documentos exigidos por lei. Dada a ausência dos papéis e a evidente falta de inspeção sanitária no compartimento em que os animais eram transportados, realizou-se uma minuciosa inspeção no compartimento de carga, resultando na descoberta da carga ilegal.

Diante dos indícios, o condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de Parnaíba, ele responderá, a princípio, por crime ambiental. Esse crime engloba ações como a pesca, comercialização ou transporte de pescado proveniente de pesca proibida, sujeitando o infrator a três diferentes formas de responsabilização: administrativa, civil e penal.

Os animais vivos foram resgatados em segurança e estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama.

Policiais da Força Tática apreendem grande quantidade de maconha com homem em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática apreenderam uma grande quantidade de maconha que estava em posse de um homem - de identidade não revelada - na noite dessa quarta-feira (23) no bairro Conselheiro Alberto Silva em Parnaíba. A área da ocorrência pertence ao 27º BPM.

Durante o patrulhamento no bairro, a equipe avistou um indivíduo em atitudes suspeitas. O homem tentou se desfazer de uma sacola, jogando-a por cima de alguns muros.

Os policiais procederam com a abordagem, realizando busca pessoal no indivíduo e localizou a sacola descartada. Posteriormente foi constatado como sendo uma grande quantidade de substância análoga à maconha (389g).

Diante dos fatos, tanto o indivíduo quanto a droga foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos legais.

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Revólver e munições são apreendidos após suspeito tentar fugir da polícia em Luís Correia

A Força Tática do 24º Batalhão Atalaia apreendeu uma arma de fogo com munições e conduziu à delegacia um suspeito que estava em posse do material em Luís Correia. A ação ocorreu por volta das 19h dessa quarta-feira (23).

Segundo a PM, uma guarnição da Força Tática, comandada pelo Sgt. Israel estava realizando rondas na Rua Joaquim Emídio no bairro Cearazinho em Luís Correia, quando avistou um indivíduo usando moleton pilotando uma moto Honda/Fan 125 de cor vermelha.

O condutor da motocicleta apresentou um comportamento suspeito quando avistou a viatura. Os policiais deram ordem de parada, porém o indivíduo desobedeceu e tentou se evadir. Durante a fuga, o homem adentrou em um comércio e tentou esconder uma arma de fogo. Os policiais desembarcaram da viatura e após fazer uma vistoria no estabelecimento comercial encontrou um revólver cal. 38 com 05 (cinco) munições intactas.

O suspeito foi identificado como Josiel Santos Oliveira e confessou aos policiais que o revólver encontrado pertencia a ele. Diante dos fatos, Josiel e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes em Parnaíba e apresentado ao delegado de plantão para realização dos procedimentos cabíveis.

Polícia Militar apreende droga e mais de R$ 1 Mil após denúncia em Luís Correia

Nesta quarta-feira (23), por volta das 12h30, a Força Tática do 24° Batalhão Atalaia sob o comando do Major Albuquerque, apreendeu várias drogas e mais de R$ 1 Mil em dinheiro na cidade de Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba. Três pessoas foram conduzidas à delegacia.

A ação policial contou com apoio do Serviço Reservado e motopatrulhamento do 24° Batalhão. O infocopiaui.com obteve informações de que os policiais receberam uma denúncia de que havia faccionados em uma casa na Rua das Flores.

De imediato, as equipes se deslocaram até o endereço informado. Chegando ao local, foi avistada uma intensa movimentação no interior da residência, onde os policiais observaram que alguém jogou algo para fora da casa. Logo depois apareceram duas garotas, uma delas abriu o portão e em seguida apareceu uma mulher identificada como Iraci Souza Soares, onde ela mesma permitiu que os policiais entrassem na residência.

Dentro da casa foram encontradas 29 (vinte e nove) trouxinhas de substância análoga a crack, 02 (duas) trouxas medianas de substância análoga a crack e R$ 1.043,20 (mil e quarenta e três reais e vinte centavos) em dinheiro trocado, além de celulares.

Diante dos fatos, a mulher e as duas garotas (adolescentes) foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

Policiais Militares da ROCAM apreendem munições com homem em Parnaíba

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM, do 2º BPM Major Osmar, apreenderam munições que estavam com um homem identificado como Edinaldo dos Santos Amaro, de 40 anos, em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15 dessa terça-feira (22) no bairro São Vicente de Paula.

As informações colhidas pelo infocopiaui.com dão conta de que a equipe estava realizando o patrulhamento no bairro São Vicente de Paula. Ao realizar rondas na Rua Frei João Pedro, os policiais visualizaram Edinaldo. O homem avistou os policiais e ele mesmo apresentou um comportamento suspeito, onde tentou entrar em um comércio para tentar escapar da abordagem policial.

Após uma busca pessoal no indivíduo, foram encontradas 04 (quatro) munições no bolso de sua roupa, sendo duas munições de cal. 38 e duas munições de cal. 380. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos cabíveis.

Parnaibano é preso suspeito de tráfico de drogas em Barroquinha, no litoral do Ceará

Um parnaibano de 29 anos, identificado como Leonardo Araújo de Freitas, mais conhecido como 'Petequinha', foi preso por policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral durante a noite de sábado (19), no distrito de Bitupitá, em Barroquinha, no litoral do Ceará, sob suspeita de tráfico de drogas. As informações são do Camocim Polícia 24H.

De acordo com as informações, era por volta das 20h30 quando os militares patrulhavam pelo distrito de Bitupitá, e receberam uma denúncia de que o suspeito estaria traficando na residência de uma amiga localizada na Rua da Praia.

Imediatamente os militares foram até ao endereço informado e conversaram com a dona da casa sobre a denúncia de tráfico realizada por 'Petequinha'. A mulher confirmou que o indivíduo estava lá e autorizou a entrada dos policiais na residência.

As buscas foram realizadas na casa e momentos depois foram encontradas 43 pedras de crack dentro de um frasco. No local ainda foram apreendidos cerca de R$ 1.250,00, aparelhos celulares, relógios, dentre outros objetos.

Diante dos fatos, o suspeito, sua namorada e a dona da casa foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Granja, no Ceará. No procedimento, 'Petequinha' foi autuado sob suspeita de tráfico de drogas e foi recolhido a uma prisão. Sua namorada e a dona da casa foram liberadas.

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí divulga atrações que estarão no “Festeja BP”

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí tem a honra em compartilhar as atrações eletrizantes que tomarão conta do tão aguardado "Festeja BP".

No domingo, 17 de setembro, a praça de Eventos dos Ferroviários se transformará em um palco vibrante onde os corações serão conquistados pela música. O evento contará com shows impressionantes, apresentando uma variedade de artistas talentosos que prometem fazer o público dançar e se emocionar. Entre as estrelas que irão brilhar estão JUNIOR VIANNA, GRANDÃO VAQUEIRO, CANÁRIOS DO REINO e DON RUAN, nomes que garantem uma experiência musical inesquecível.

Essa celebração extraordinária é uma realização especial da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, sob a liderança do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O evento não apenas promete ser um momento de diversão, mas também uma oportunidade emocionante para os moradores locais e visitantes da região se unirem em torno da música e do entretenimento. Marque essa data em sua agenda, pois o "Festeja BP" é uma ocasião que não deve ser perdida por todos aqueles que desejam vivenciar a energia contagiante da música ao vivo e a atmosfera única de união comunitária.

FONTE: SECOM - PMBPP

Vem aí, o 2º encontro de fuscas e carros antigos em Bom Princípio do Piauí

Preparem-se entusiastas de carros clássicos e apaixonados por nostalgia automotiva, porque está chegando o aguardado 2º Encontro de Fuscas e Carros Antigos! No dia 02 de setembro, as belas relíquias automobilísticas tomarão o cenário do Parque de Vaquejada Raimundo da Cunha, em Bom Princípio do Piauí. Uma atração especial aguarda os visitantes: a presença imponente da sensação do momento Gol Trakino, conhecido como o "Rei da Pressão".

Este evento é fruto da dedicação da Prefeitura de Bom Princípio, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio valioso de parceiros como a Carvalho Construções e o Parque Raimundo Bezerra da Cunha. Preparem suas câmeras e corações, porque será um dia de celebração automotiva que ficará marcado na memória!

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realiza instalação de nova iluminação pública na zona rural

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí protagonizou nesta quarta-feira (23/08), um marco importante ao realizar a instalação de nova iluminação pública no povoado Baixa Velha, concluindo em 100% sua luminosidade, um feito alcançado através de recursos próprios.

A iniciativa foi impulsionada pelo esforço conjunto do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, juntamente com o vereador Jailson Galeno e o ex-vereador Cleson Galeno, que desempenharam papéis cruciais para que esse projeto se tornasse realidade.

Os moradores da região expressaram profunda satisfação diante dessa ação exemplar da gestão Lucas Moraes, que demonstra um comprometimento firme com a melhoria da qualidade de vida da população, reforçando o progresso e o desenvolvimento das comunidades, tanto da sede quanto zona rural do município.

A nova iluminação agora presente em todo o povoado Baixa Velha não apenas oferece um ambiente mais seguro durante as noites, mas também simboliza a atenção e dedicação da gestão Lucas Moraes em atender às necessidades e anseios da população.

A parceria entre o poder público, representado pelo prefeito Lucas Moraes, pelo vereador Jailson Galeno e pelo ex-vereador Cleson Galeno, e os cidadãos da região, reforça a importância da colaboração mútua na construção de um futuro mais luminoso e promissor para todos.

A conquista dessa iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí em promover melhorias significativas na infraestrutura das localidades sob sua responsabilidade, reafirmando assim sua busca incansável por uma comunidade mais próspera e bem-cuidada. A meta, é levar iluminação de qualidade para todo o município de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí alcança o 1° lugar no índice de qualidade de ensino do estado do Piauí

A cidade de Bom Princípio do Piauí tem todos os motivos para comemorar, pois conquistar o 1° lugar no índice de qualidade de ensino do estado. 

Esse feito notável não passou despercebido, pois o município agora ganha destaque em todos os meios de comunicação do estado do Piauí. Essa conquista reflete o comprometimento e a dedicação de toda a comunidade educacional, desde o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, que tem pautado sua gestão na excelência da educação, até a secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa, os diretores, coordenadores, professores, alunos e pais de alunos.

A vitória é um testemunho do trabalho em equipe, da busca constante por melhores práticas pedagógicas e do compromisso compartilhado com o desenvolvimento educacional.

A conquista do 1° lugar no índice de qualidade de ensino é apenas o começo para Bom Princípio do Piauí. Com determinação e paixão pela educação, a cidade demonstrou que está no caminho certo para o crescimento e aprimoramento contínuo.

Essa vitória é uma injeção de ânimo para avançar ainda mais, buscando oferecer aos alunos oportunidades educacionais de excelência e preparando-os para um futuro promissor.

A colaboração entre a gestão Lucas Moraes, a competentíssima secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa com sua equipe, os educadores e a comunidade têm mostrado que quando todos trabalham em união, as conquistas se tornam realidade. O compromisso de “Avançar Bom Princípio do Piauí” reflete a determinação de atingir novos patamares de sucesso, crescendo não apenas em termos de ensino, mas também como uma comunidade unida e dedicada ao desenvolvimento integral de seus cidadãos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes recebe o novo comandante do GPM de Bom Princípio do Piauí

Na tarde desta quarta-feira (23/08), o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes recebeu em seu gabinete o novo comandante do GPM de Bom Princípio do Piauí, Sargento Vidal. O encontro marcou o início de uma nova fase para a segurança no município, com o Sargento Vidal assumindo a liderança do GPM.

Com um compromisso sólido de proporcionar maior segurança e bem-estar à população bomprincipiense, o Sargento Vidal busca implementar estratégias que promovam um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os habitantes da região.

O momento foi prestigiado por importantes lideranças do município, entre elas o vereador Zé do Chico Bento e o ex-vereador Cleson Galeno, que compartilharam suas expectativas e apoio ao novo comandante.

O prefeito Lucas Moraes ressaltou a importância da cooperação entre as esferas governamentais e os cidadãos comprometidos com a segurança pública. A chegada do Sargento Vidal ao GPM de Bom Princípio do Piauí representa um passo significativo em direção ao fortalecimento das medidas de proteção e à construção de uma cidade mais tranquila e confiável para todos os bomprincipienses.

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Inscrições da mini maratona de Buriti dos Lopes

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, INFORMA que estão abertas a partir de terça-feira (22/08) as inscrições para mais uma edição do MINI MARATONA. O evento integra a programação do aniversário de 90 anos de Buriti dos Lopes.

INCREVA-SE CLICANDO NO LINK AQUI 

Informações | PMBL 

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela Policia Militar de Buriti dos Lopes

Durante a manhã desta terça-feira (22), uma ação conjunta da Policia Civil e do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes deu integra cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do nacional identificado como Ítalo Nascimento Silva, - idade não informada, que responde pelo pratica de furto.  

De acordo com o 2º Sargento Filho, o sentenciado foi preso no bairro Acampamento, em uma residência, após tentar fugir pelo quintal e se esconder na casa da vizinha. Logo após a prisão, o apenado foi conduzido para Delegacia de Buriti dos Lopes, onde passou por audiência e, futuramente deverá ser conduzido para o presídio. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram ferida em colisão frontal na zona rural de Bom Princípio

Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira (22) deixou uma pessoa morta e outras duas em estado grave na estrada vicinal de acesso à comunidade Olho D'Água, próximo da BR-402, na zona rural de Bom Princípio do Piauí, na região norte do Piauí. O acidente foi uma colisão frontal entre uma caminhonete e um caminhão.

De acordo com informações apuradas pelo infocopiaui.com, Gerardo Ponte Cavalcante Júnior, vítima fatal, e conduzia a caminhonete, era advogado e irmão do empresário e presidente do Sistema Fecomércio-PI, Valdeci Cavalcante, e Maria Adelaide, presidente do Grupo Toureiro. Em nota, a Fecomércio lamentou o falecimento de Gerardo (veja nota abaixo).

Os demais ocupantes da caminhonete ficaram em estado grave, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba.

O infocopiaui.com obteve informações de que Gerardo estava a caminho se sua fazenda, que fica na região de Bom Princípio do Piauí, quando se envolveu no acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer vítimas que estavam presas às ferragens. A Polícia Militar isolou a área para os levantamentos iniciais para apurar as circunstâncias do acidente.

SEGURANÇA | Prefeito Júnior Percy se reúne com comando da PM e garante policiamento extra para aniversário de Buriti dos Lopes

No encontro, foi acertado que a Polícia Militar estará com esquema especial para o evento, com efetivo extra para garantir a segurança dos moradores da cidade e visitantes. 

O prefeito Júnior Percy (PP), se reuniu na manhã desta terça-feira (22/08), com o capitão Monteiro da Polícia Militar, GPM local e equipe da Força Tática, para tratar da segurança pública de Buriti dos Lopes durante a realização das festividades de 90 anos do município que acontecerá no próximo dia 04 de setembro. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura Municipal.

“É uma preocupação nossa que a população e os visitantes brinquem as festividades do aniversário de nossa cidade na maior alegria e tranquilidade, pois será um dia que vamos receber milhares de visitantes para essa grandiosa festa e a segurança será uma de nossa prioridade neste evento”, destacou o prefeito.

No encontro, foi acertado que a Polícia Militar estará com esquema especial para o evento, com efetivo extra para garantir a segurança dos moradores da cidade e visitantes. Ao término da reunião, o prefeito agradeceu a presença da PM, e destacou a importância da parceria entre as instituições.

Fonte e imagem: ASCOM / PMBL

SAÚDE | Prefeito Júnior Percy inaugura mais uma UBS na zona rural de Buriti dos Lopes

 A obra foi entregue na noite desta segunda-feira (21) aos moradores do povoado Passagem das Canoas.

A saúde de Buriti dos Lopes vive uma nova história desde que o prefeito Júnior Percy (PP), assumiu a gestão municipal em janeiro de 2017. Desde então, são investimentos e melhorias em vários setores da saúde, elevando a alta estima da população e melhorando a qualidade de vida dos moradores que residem no município.

E no início da noite desta segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população da zona rural. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do povoado Passagem das Canoas, que receberam uma moderna UBS, que facilitará o acesso aos serviços de saúde da comunidade que fica próxima ao povoado Coroa de São Remígio.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Júnior Percy, vice-prefeito Jarbas Filho, secretários municipais, servidores da Saúde, colaboradores da gestão municipal, moradores do povoado e familiares do homenageado. A UBS recebeu o nome de Francisco Alves dos Santos.








Fonte e imagens: ASCOM/ PMBL

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | COMUNICADO IMPORTANTE!

A Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, emite este comunicado com o propósito de convocar um representante de cada Associação e Assentamento Rural do Município de Bom Princípio do Piauí. Este chamado é direcionado para a realização de um cadastro essencial, visando à condução de um levantamento completo por parte da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar.

O único requisito para a participação é a apresentação do documento válido da respectiva Associação ou Assentamento.

O evento de cadastramento está agendado para o dia 25 de agosto de 2023, sexta-feira, no Prédio da Estação Ferroviária, entre as 08:00 e as 12:00 horas.

É fundamental destacar que este cadastro é um requisito da Secretaria Estadual e conta com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária, com o intuito de fortalecer as políticas públicas direcionadas ao setor agrícola.

FONTE: SECOM - PMBPP

Mensagem do prefeito Lucas Moraes para todos os coordenadores pedagógicos de Bom Princípio do Piauí

O Excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes expressa seus sinceros parabéns a todos os Coordenadores Pedagógicos do município de Bom Princípio do Piauí, em reconhecimento ao Dia do Coordenador Pedagógico.

Seu comprometimento incansável e dedicação à causa educacional são verdadeiramente admiráveis, desempenhando um papel fundamental na promoção de uma educação de excelência.

Agradece-se calorosamente pelo empenho diário em assegurar uma educação de qualidade, refletindo nos impressionantes resultados que posicionam o município em primeiro lugar no índice de qualidade educacional do estado do Piauí. A todos os coordenadores, gratidão pela notável contribuição.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí divulga lista de aprovação para o curso de operador de computador

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI, tem o prazer de anunciar a tão aguardada lista de aprovação para o curso de operador de computador. Os interessados podem realizar suas matrículas a partir do dia 21/08/2023.

O curso realizado pela Unidade de Ensino: CFP - José de Moraes Correia, serão ministradas na renomada Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, centro de Bom Princípio do Piauí, proporcionando flexibilidade aos alunos com opções nos turnos da tarde e noite.

Esta é uma oportunidade empolgante para desenvolver habilidades essenciais no mundo da tecnologia, e a parceria entre as instituições reforça o compromisso de promover a educação de qualidade no município de Bom Princípio do Piauí.

FONTE; SECOM - PMBPP