BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 28 de maio de 2022

Delegacia da Policia Civil em Cocal tem novo delegado titular, Dr. Caio Cézar

A Delegacia de Polícia Civil de Cocal, município da região Norte do Piauí, tem um novo responsável a partir de segunda-feira (30/05). O Dr. Cayo Cézar Batista Barbosa de Sousa assume o posto de delegado titular, deixado pelo Dr. Renato Pinheiro, que diga-se de passagem ficou conhecido por uma gestão desastrosa e que deixou muito a desejar em seu quase um ano de gestão. As informações são do Blog do Coveiro. 

O anúncio na mudança de comando já foi oficializado no Diário Oficial do Estado, publicado no dia 20 de maio. Antes de assumir a titularidade de Cocal, que também engloba a demanda da vizinha cidade de Cocal dos Alves, Cayo Cézar atuou no 14º distrito policial do município de Altos.

O delegado regional, Willams de Sousa Pinheiro, teve a incumbência de apresentar o novo delegado aos agentes de Cocal e também mostrar as instalações do posto de serviço ao qual foi lotado, destacando o desafio de Dr. Cayo Cézar em comandar uma distrital que teve a frente por muitos anos a delegada Daniella Dinali, conhecida pela sua competência e empenho no trabalho da polícia judiciaria e muito bem quista pela comunidade cocalense ao deixar um legado de boas intenções e muita garra ao comandar com maestria grandes missões a ela designadas, mesmo diante de muitas dificuldades.

Dr. Willams destacou que o Dr. Cayo Cezar é um profissional dedicado com o seu trabalho e saberá trazer para a comunidade de Cocal e Cocal dos Alves, o que ela mais espera, que é uma pessoa atuante, equilibrada e que atue com firmeza em combate à criminalidade e que atenda os anseios da população.

Edição: Portal do Rurik

Com informações: Blog do Coveiro

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza Mega Festa em homenagem ao Dia das Mães

A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, que tem a frente o excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes (PT), realizou nesta sexta-feira (27/05), uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. Que foi celebrado no dia 08 de maio.

O evento que foi sediado no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros (Quadra do Ginásio), concentrou centenas de mães tanto da sede quanto da zona rural do município, onde puderam prestigiar diversas apresentações e homenagens destinas a elas.

Durante a programação foram sorteados centenas de prêmios para as mães, entre eles bicicleta, fogão, geladeira, TV 32 polegadas, liquidificadores, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas, forno micro-ondas, ferros de passar, ventiladores e vários outros. Foram mais de 10 mil reais em prêmios.

Segundo algumas mães, esta foi a maior festa em comemoração ao dia das mães que a prefeitura de Bom Princípio do Piauí já realizou em sua história, superando assim todas as expectativas.

Além do prefeito Lucas Moraes a festa contou com a presença do presidente da câmara municipal de vereadores Jacinto Moraes, da secretária de assistência social Rivany Carvalho, secretária de educação Jacyrema Gouvêa, secretária de saúde Naiara Carvalho, secretária de finanças Samara Moraes, controladora geral do município Leisse Moraes, secretário de obras Jailson Galeno, secretário de transportes Deusamiro Santos, ex-prefeito Marcelo Roberto, ex-vereadores Mariozinho, Cleson Galeno, Chaguinha do Hugo e Neto de São Miguel, vereadores Pedro Neto, Jerry Adriane, Rossana, Dorinha Carvalho e Zé do Chico Bento, a coordenadora do Ginásio, Gorete Galeno, dentre outras lideranças.

A secretária municipal de assistência social Rivany carvalho, agradeceu sua equipe pela organização do evento e parabenizou todas as mamães pelo seu dia. "É uma imensa alegria estar aqui hoje comemorando o Dia das Mães com vocês, passamos por períodos muito difíceis, de isolamento devido a pandemia da Covid-19, mas, com muita gratidão estamos aqui comemorando juntamente com vocês, aproveitem, essa festa foi planejada com muito carinho pelo nosso prefeito Lucas Moraes e toda sua equipe juntamente com a equipe da secretaria de assistência social", disse a secretária.

O prefeito Lucas Moraes agradeceu a todos os colaboradores e servidores das secretarias que não mediram esforços para que fosse possível a realização do evento.

O gestor, disse estar muito feliz por ver centenas de mães se divertindo em uma festa como essa. “Estou muito feliz sabendo que essa festa foi um simples gesto diante de tudo que as mães representam para nós, por isso tenho a agradecer a todos que trabalharam durante o evento para que esta festa fosse realizada de forma grandiosa, e agradeço todas as mães que atenderam nosso convite e vieram participar dessa homenagem da prefeitura para todas elas”, disse.

Veja todas as fotos no slide: 

FONTE: SECOM - PMBPP

No Ceará na cidade de Tianguá, PRF resgata idoso desorientado após ele se envolver em um acidade

A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) resgatou um homem em situação de desorientação após ele mesmo se envolver em acidente de trânsito na noite dessa quinta-feira (26) no Km 314 da BR-222 em Tianguá, no Ceará.

Às 19h20min, uma equipe da PRF realizava o policiamento ostensivo na BR-222, em Tianguá, quando foi avisada por populares sobre um acidente no Km 314 envolvendo um automóvel.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que o veículo havia colidido com a sinalização da via e que o condutor estava ileso. No entanto, constataram que o homem de 77 anos estava desorientado e desnorteado, não sabendo informar onde morava, para onde iria ou responder outras perguntas de forma coerente.

Os policiais observaram que o motorista apresentava mal-estar e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para prestar atendimento ambulatorial. Socorristas estiveram no local e constataram que o cidadão estava com pressão sanguínea elevada e o encaminharam para o Hospital Municipal.

Após apurar informações, os policiais conseguiram contatar a filha do condutor, a qual informou que a família estava aflita pois até aquele momento não tinha notícias dele. Informou também que ele havia saído de sua residência por volta das 5h sem informar o destino. O homem é residente em Fortaleza. 

Nucom/PRF

Altos-PI| Após pular quintal de casa para roubar, ladrão é baleado pelo proprietário e morre

Homem é baleado e morre após tentar assaltar uma residência na madrugada desta última sexta-feira (27) no bairro Tranqueira na cidade de Altos no Piauí.

Após entrar no quintal da residência o proprietário que não teve identidade revelada, notou que havia movimentos suspeitos no quintal da casa e como forma de defesa deu alguns disparos em direção do muro para espantar quem estivesse escondido.

Um dos disparos atingiu o suspeito que teve morte imediata no local. A Polícia Civil, Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

Fonte: 180 Graus

PAX UNIÃO INFORMA - CLÍNICO GERAL

PM apreende arma durante abordagem na zona rural de Joaquim Pires

Policiais Militares do Grupamento de Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires, do 25º BPM, apreenderam uma arma de fogo e prenderam um homem identificado pelas iniciais G.P.N.M., acusado por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30min dessa quinta-feira (26) no Povoado Baixão do Curralinho, em Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, os militares estavam no povoado realizando abordagens a pessoas suspeitas que tinham fugido de um cerco policial envolvendo policiais do GPM e do Departamento de Inteligência de Teresina. Ao ser feita uma busca pessoal no suspeito, foi encontrada uma arma de fogo do tipo garruncha.

Diante dos fatos, foi feita a prisão e a condução do homem à Delegacia de Luzilândia onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações: In Foco Piauí 

Denúncia anônima resulta em prisão de homem por posse ilegal de arma de fogo, em Parnaíba

Foi preso nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (27), um homem de iniciais T.S.S, 33 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no imóvel em que o conduzido reside – localizado no conjunto Colina do Alvorada, no bairro João XXIII em Parnaíba.

Na Central de Flagrantes, ele alegou que o revólver calibre 38 municiado encontrado em sua casa era para defesa pessoal, mas segundo o Sargento Farlon Machado, o acusado é na verdade soldado de um traficante faccionado que atua na região do bairro já citado.

A informação proveniente de denunciante anônimo que levou os militares até o endereço do preso, foi de que em sua residência ele comercializava entorpecentes, no entanto, não foram encontrados flagrantes que o enquadrassem nesse crime.

Após sua apresentação na Central, ele foi autuado pela posse da arma de fogo e posteriormente, após pagamento de fiança, deverá ser posto em liberdade. 

Com informações: Portal Costa Norte

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saúde; Mutirão de ultrassonografia segue atendendo a população em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de ontem, quinta-feira (26/05), mais 24 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM - PMBPP

Mulher é encontrada sem vida dentro de casa na cidade de Cocal

Uma mulher de 51 anos, identificada como Francinete Correia Rodrigues, foi encontrada sem vida dentro de sua residência na manhã dessa segunda-feira (27/05), por volta de 10h30min, no bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí.

De acordo com informações, uma das filhas estranhou a demora da mulher em se levantar da cama para a realização das atividades rotineiras, que costumeiramente se iniciam cedo, e ao se dirigir ao quarto em que a mãe dormia com o intuito de acordá-la, acabou perecendo que a mesma não apresentava sinais vitais.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as policiais Civil e Militar, que ao atenderem a ocorrência constataram que no corpo não havia nenhum sinal de violência, nenhuma lesão, somente alguns hematomas, mas por conta da coagulação sanguínea, constatando-se que a mulher veio a falecer de causas naturais, vítima de um mal súbito enquanto dormia.

Com informações: Blog do Coveiro

Homem é flagrado furtando estabelecimento comercial em Buriti dos Lopes

Por volta das 20hs desta quinta-feira (26), um estabelecimento comercial localizado na rua José França da Rocha, zona urbana de Buriti dos Lopes, foi alvo de arrombamento seguido de furto.  Câmeras de vigilância flagraram a ação do bandido que foi reconhecido pela vítima.  

De acordo com a proprietária o elemento teria adentrado no estabelecimento pulando o muro, na sequência ele teria quebrado o cadeado da porta lateral e adentrado no local. Graças a uma câmera de vigilância ele foi reconhecido e flagrado furtado mercadorias e uma quantia de quase R$400,00 reais em dinhero do caixa.

A empresária deverá procurar a Delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes para registrar um Boletim de Ocorrência. Um inquérito policial poderá ser aberto para investigar o suspeito e posteriormente ele deverá ser preso pelo crime de furto.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

Animal na pista provoca acidente com vítima fatal na PI-309 em Cocal

Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um vaca resultou no falecimento da senhora Maria de Fátima Araújo Alves, de 63 anos, que era ocupante da garupa do veículo conduzido pelo seu esposo, o senhor Francisco Cardoso de Araújo Neto, de 60 anos, que ficou levemente ferido.

O acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (26/05), por volta das 18h30min, na PI-309, trecho que compreende as localidades Cajueiro e Vidéu, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

O casal é morador da comunidade Duvidosa e trafegava sentido Cajueiro/Cocal, em uma motocicleta Honda C-100 Biz, de cor azul, quando colidiu em um dos vários bovinos que pastavam na via. Com o impacto, a mulher sofreu uma forte pancada na cabeça com exposição de massa encefálica ao ser arremessada violentamente contra o solo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros aos acidentados e os encaminhou ao hospital da cidade. O médico plantonista e demais profissionais realizaram todos os procedimentos necessários, no entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Com informações: Blog do Coveiro 

Vereador José Luis Júnior recebe baixo assinado e consegue iluminação pública para zona rural de Buriti dos Lopes

No dia 17 de maio de 2022, o Vereador Dr. José Luiz de Carvalho Júnior - PSD, recebeu dos moradores e donos de imóveis da Localidade Quebra Pote um abaixo assinado, onde a população reivindicava iluminação pública para o povoado na zona rural de Buriti dos Lopes.

O abaixo assinado afirmava que desde o início do ano, os moradores vinham pagando a taxa de iluminação pública e o município não havia instalado nenhum equipamento. Na sessão plenária do dia 25 de maio de 2022, o Vereador José Luiz Júnior apresentou indicação relatando o fato e anexando o abaixo assinado e fazendo o uso da palavra cobrando fortemente o poder público municipal para que atendesse a reivindicação daquela localidade.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, sendo que já no dia seguinte, foi instalado pela prefeitura vários equipamentos de iluminação pública. O vereador afirmou em suas redes sociais que “A união faz a força, sendo sempre necessário que a sociedade venha agir cobrando os seus representantes. O abaixo assinado fez toda a diferença. Continuarei atento às demandas da população”. Disse o vereador.

Edição: Portal do Rurik

Polícia Militar é acionada para atender ocorrência de ameaça zona rural de Luís Correia

Policiais Militares do 24º BPM - Atalaia apreenderam uma espingarda por volta das 17h30min dessa quarta-feira (25), após atender a uma denúncia de ameaça na localidade Lagoa das Pedras, zona rural de Luís Correia, Litoral do Piauí.

A equipe de serviço do Posto de Policiamento Ostensivo de Brejinho se deslocou até a região informada para atender a ocorrência. Chegando ao local do fato, foi informado que o acusado não estava mais no local, empreendendo fuga pela região de mata.

A equipe policial ao chegar à casa do acusado, e com a permissão da moradora, ao fazer uma busca com o objetivo de localizar o homem, foi encontrada a espingarda que foi utilizada para ameaçar a vítima.

O acusado não foi localizado, mas a arma foi apreendida e encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: In Foco Piauí

Polícia Civil apreende arma, munições e prende homem na cidade de Luzilândia

Um homem identificado apenas pelas iniciais J.A.R. foi preso no início da noite dessa quarta-feira (25), em posse de arma de fogo e munições no bairro Cajueirão, em Luzilândia, na região norte do Piauí.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Luzilândia. Com o indivíduo, foi apreendido um revólver cal. 38, e seis munições.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia onde foi autuado pelos crimes de ameaça - Art. 147, caput, Código Penal, vias de fato - Art. 21, caput, Lei de Contravenção Penal, e posse de arma de fogo de uso permitido - Art. 12, caput, Estatuto do Desarmamento. 

Com informações: Piauí In Foco 

Chegada do Rally Engole Lama será no Club J.E

Motociclista fica ferido após colisão com caminhonete em cruzamento de vias em Parnaíba

Um motociclista, de identidade não revelada, ficou ferido após colidir a moto Honda/Biz em que andava contra uma caminhonete Chevrolet/S10 em um cruzamento de vias nas imediações da Guarita, em Parnaíba. O passageiro do veículo também ficou ferido.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o motorista da S/10 teria avançado a preferencial quando transitava pela via no sentido Av. Princesa Isabel/Av. Armando Cajubá (norte-sul), mesmo tendo placa de sinalização - PARE. Já o condutor da motocicleta estava se deslocando no sentido Av. José de Moraes Correia/Av. Armando Cajubá (sul-norte), quando foi colhido pela caminhonete.

A ocorrência foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as vítimas foram encaminhadas ao hospital.

O acidente causou lentidão na via, mas já foi liberada. Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) esteve no local para os procedimentos de praxe.

Com informações: Piauí In Foco

Acusada de tentativa de homicídio é absolvida por Júri Popular em Buriti dos Lopes

Nesta última quinta-feira dia 26 de maio, o Tribunal Popular de Júri esteve reunido no Fórum da Comarca de Buriti dos Lopes para julgar a Réu Maria Francisca Lourenço de Almeida, popularmente conhecida por Tchu tchuca, acusada de tentativa de homicídio.

Em entrevista com o advogado da acusada Dr. José Luiz de Carvalho Júnior, ele nos informou que Maria Francisca Lourenço de Almeida, respondia por uma suposta ocorrência de tentativa de homicídio ocorrido na madrugada do dia 05 de setembro de 2018 na Avenida Lívio de Carvalho durante um show. (Reveja a matéria clicando aqui).  

Participaram da defesa o Advogado José Luiz de Carvalho Júnior e o Advogado Francisco da Silva Carvalho, com a tese da defesa aceita pelo Conselho de Sentença que decidiu pela absolvição sumária da Ré.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Cocal sedia encontro municipal para discutir proteção social especial no Estado do Piauí

O encontro foi realizado pela Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cocal e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e teve como público alvo, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Ministério Público (MP-PI), CAPS, Conselho Tutelar e a Segurança Pública do Município.

A atividade aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia vinte e cinco de maio, na sede do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro São Francisco.

A ação foi articulada pelo Secretário de Estado da SASC, José Santana através da Diretoria de Proteção Especial, e teve como objetivo principal instrumentalizar os profissionais da rede municipal a fim de que tenham uma real dimensão sobre a necessidade de organização e oferta dos serviços de proteção social especial de alta complexidade a serem instituídos pelo órgão gestor estadual da política de assistência social, após efetivação do processo de regionalização, com ênfase na central de acolhimento e atendimentos de alta complexidade destinada a crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas.

A Assistente Social da SASC, Leonilda Carvalho falou sobre as discursões abordadas durante esse encontro. Ela destacou que esse momento é muito importante para a construção de um debate técnico, em torno do acolhimento das pessoas vítimas de algum tipo de violência, como é o caso por exemplo, dos idosos que em alguns casos, são abandonados pela própria família.

O Senhor Ananias Cruz, representante da diretoria de proteção especial da SASC, que foi o ministrante do encontro, disse que esse trabalho busca discutir os serviços sociais que o estado oferece e são ofertados nos municípios piauienses.

O Prefeito Nonatinho do Sindicato, destacou a importância desse momento de discursão e planejamento, para que seja possível ampliar as políticas públicas para a população mais carente, pois de acordo com ele, ainda existem muitas pessoas em cocal que precisam ser alcançadas pelas políticas sociais da prefeitura.







Fonte: Comunicação/Prefeitura de Cocal

Saúde: Cocal recebe "Caminhão Amigo do Peito" para realização de mamografia

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará trazendo o “Caminhão Amigo do Peito”, nos dias 06 e 07 de junho, em frente à sede da Secretaria de Saúde, de 7h às 17h, para a realização de exames de mamografia.

O “Caminhão Amigo do Peito” é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, pois a detecção prévia é a chave para o tratamento bem-sucedido, e a mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja detectável pelo exame clínico.

Serão disponibilizados para a população, exames de mamografia para atender as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. É preciso que as pacientes portem RG, CPF, cartão do SUS e encaminhamento médico para agendar no setor de regulação da Secretaria de Saúde.

Vale lembrar que a faixa etária para a realização da mamografia é de 50 a 69 anos. Para as pessoas que não se incluem nesse público alvo, não é recomendável fazer a análise, alerta a SMS.

Fonte: SMS/Cocal

PM e PC cumprem mandados, apreendem drogas e dinheiro em Murici dos Portelas

O Grupamento Policia Militar (GPM) de Murici dos Portelas e investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes, deram cumprimento nas primeiras da manhã desta quinta-feira (26), mandados de busca e apreensão em imóvel investigados no conjunto Novo Murici, na cidade de Murici dos Portelas.

Foram contabilizados nas apreensões duas porções de substancia análoga ao crack, pesando 28 gramas e mais 25 porções da mesma substância; 16 papelotes de cocaína e R$ 886 reais em dinheiro trocado, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

Um casal foi conduzido à delegacia de polícia: Romero Nascimento Barros e Josiane de Souza dos Santos, ambos acusados de tráfico de drogas.

Edição: Portal do Rurik/Informações: PC

Força Tarefa realiza Operação Desmonte 4 contra o tráfico de drogas no litoral

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), deflagrou nesta quinta-feira (26/05) a Operação Desmonte 4, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do litoral do Piauí. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Murici dos Portelas/PI, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Com informações da Polícia Federal de Parnaíba

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Polícia Militar apreende armas de fogo, munições, drogas e conduz faccionados à delegacia em Parnaíba

Na tarde desta quarta-feira (25), Policiais Militares da Força Tática e Diretoria de Inteligência (DIPM) do 2º Batalhão Major Osmar, realizaram cumprimento de mandado de prisão, apreenderam armas de fogo, munições e drogas. A ação policial foi realizada no bairro Sabiazal, em Parnaíba.

Coordenada pelo Tenente-Coronel Erisvaldo Viana, a operação resultou na apreensão de 01 (um) revólver cal. 38 com 06 (seis) munições intactas; 01 (um) rifle personalizado com a sigla CV, cal. 44.40; 24 (vinte e quatro) munições 44.40 intactas, 01 (um) celular Samsung - preto; 01 (um) celular LG  - cinza; 17 (dezessete) papelotes de maconha, 01 (uma) porção de crack; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) munição 380; e R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

Diante dos fatos, sete pessoas suspeitas de integrar facção criminosa, além do material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Piauí In Foco 

Comunicado: SCFV de Cocal reiniciará às atividades coletivas presenciais com os idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica aos idosos do Grupo Reviver que as atividades presenciais do Coletivo reiniciarão na próxima quinta-feira dia 02 de junho a partir das 16 horas.

A Secretária Deuzenir Portela e a Diretora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Assíria Melo, contam com a presença de todos os idosos cadastrados.

Fonte: SMAS/Cocal