BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 5 de junho de 2021

Diagnósticos por imagem no HJVB de Cocal.

Reportagem: Evaldo Neres 

Policia Militar apreende cocaína, dinheiro e motocicleta em Parnaíba durante rondas

Durante a madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 00hs, após rondas ostensivas da patrulha módulo II do 2º BPM, composta pelo sargento R. Silva, cabos Haroldo e Ribamar abordou dois suspeitos ocupando motocicleta na Rua Anísio Neves, na altura do bar da Boa, região do bairro Ceará em Parnaíba-PI.

Na revista, foi encontrado uma porção grande de substância análoga à cocaína, além da quantia de R$ 594 reais. Em razão do fato, o caso foi encaminhado à central de flagrantes. 

Com informações: Portal do Catita 

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Abertura da semana do meio ambiente em Bom Princípio do Piauí

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (04/06), o lançamento das ações em comemoração ao dia do Meio ambiente, celebrado no próximo dia 05 de junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra, disse o secretário municipal de meio ambiente Chico Zé.

Estiveram presentes no evento: O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé, Vereadora Dorinha Carvalho, Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Zilmar Silva, Engenheiro Humberto Dutra, Secretária Municipal da educação Jucilene Campelo, Secretária Municipal de Saúde Naiara Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social Rivany Carvalho, Procurador Geral do Município Dr. Antônio de Pádua e demais autoridades. O prefeito Lucas Moraes, que por motivos superiores só pode estar presente no final do evento, gravou um vídeo parabenizando toda equipe envolvida na realização do evento e deixou sua mensagem de conscientização para a população sobre os cuidados e preservação do meio ambiente.

Na oportunidade a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Zilmar Silva, ministrou uma palestra com o tema “SUSTENTABILIDADE” e apresentou as atividades que serão realizadas até o dia 10 de junto, em alusão a semana do meio ambiente.

No domingo, 06 de junho, haverá um passeio ciclístico passando pelos povoados, Córrego, Boa Vista, Brejo e sede do município. Com o credenciamento e entrega de kit ecológico ás 13h30min.

Na segunda-feira, 07 de junho, serão plantadas várias mudas de árvores de espécie nativa no povoado Tamarindo.

Na terça-feira, 08 de junho, haverá blitz da equipe da Secretaria municipal de Meio Ambiente na entrada da cidade.

Na quarta-feira, 09 de junho, campanha apague as luzes e beneficie o meio ambiente, com panfletagem e orientação em prédios públicos do município.

E na quinta-feira, 10 de junho, finalizando a programação da semana do meio ambiente em Bom Princípio do Piauí, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo estará juntamente com assessores técnicos da secretaria cedendo uma entrevista para a rádio cidade, com o tema “Educação Ambiental Levando Conhecimento”.

Ladrões surrupiam galinhas de uma residência em Buriti dos Lopes

Foto ilustrativa 

Durante a madrugada desta sexta-feira, 3 de junho, ladrões surrupiaram pelo menos 13(treze) galinhas caipiras do quintal de uma residência na rua 12 de Outubro, centro de Buriti dos Lopes-PI, deixando apenas as que estavam em tratamento viral. 

De acordo com o denunciante, o funcionário público municipal, Srº Junior Corina, o furto aconteceu por volta das 2hrs da manhã. “Ninguém ouviu nada... as galinhas estavam gordas, só deixaram as que estavam em tratamento viral... nós iremos a delegacia fazer um B.O, denunciar essa covardia”, disse o denunciante muito furioso. 

O proprietário aproveita para solicitar aos desavisados que, quem compra objetos ou animais de origem duvidosa, ou seja, produto de roubo/furto, estará cometendo um crime gravíssimo de receptação. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Bom Princípio | Nota de esclarecimento da secretaria municipal de assistência social sobre o concurso faça bonito

A Secretaria municipal de Assistência Social, vem a público prestar esclarecimentos sobre a participação na manhã de ontem, quinta-feira (03) na Rádio Cidade FM, de uma mãe de uma das ganhadoras do 1º CONCURSO FAÇA BONITO, realizado em alusão ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

VEJA A ÍNTEGRA:

Em resposta a insatisfação da familiar, sobre o não recebimento da premiação ainda, informamos que nenhum dos ganhadores não receberam até a presente data, devido a gestão está cuidando de forma transparente da documentação de duas ganhadoras para receber o prêmio, sempre prezando pela transparência, lisura e veracidade de nossos trabalhos, por isso, vem a público esclarecer que o prêmio será pago como havia sido informado a familiar reclamante quando se dirigiu ao CRAS, apenas pedimos e informamos um prazo e explicamos devido os responsáveis de outras duas crianças estarem providenciando a documentação para receberem todos igualitariamente o prêmio no mesmo dia

Diante dos fatos, reafirmamos que, nenhuma irregularidade está sendo cometida e sim apenas falta de compreensão, assim como entendemos o anseio da ganhadora receber o seu prêmio, entendemos também as outras duas crianças, estarem providenciando a documentação para receberem todos juntos.

Esta gestão, honra o seu compromisso com o povo, e nos colocamos sempre a disposição e de forma indistintamente a todos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL!

AGESPISA de Buriti dos Lopes informa melhorias no abastecimento de água do povoado Barra do Longá

O Chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes Srº Francisco Eduardo, vem informar através de nota aos usuários da Estatal que, nesta quinta-feira, 3 de junho, o sistema de abastecimento de água do povoado Barra do Longá, recebeu uma nova Bomba D’água (bomba submersa) para auxiliar no abastecimento de água da localidade que fica localizada à 9km, na zona rural do município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

De acordo com Francisco Eduardo, a bomba submersa colocada no poço recém perfurado pela AGESPISA, deverá alimentar as adutoras, dando um maior volume de água no sistema de abastecimento daquele povoado. Com isso, os problemas de falta d’água, deverão ser solucionados gradativamente, ou seja, “problema solucionado”, segundo o chefe do escritório local.  


Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, 90 anos, falecida nesta sexta-feira 04/06/2021 em sua residência na rua Jonas Escórcio Filho, bairro Acampamento, onde está sendo velada. O sepultamento será logo mais às 17hs de hoje, no Cemitério da Comunidade em Buriti dos Lopes-PI.    

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 04 de junho de 2021.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor ANTONIO JORGE DE PAIVA, 38 anos, falecido nesta no dia 02/06/2021, em via pública - IML. O corpo foi transladado para rua Gumercindo Gomes de Araújo, bairro centro de Buriti dos Lopes. O sepultamento aconteceu às 15hs no cemitério da Queiroz, zona rural deste município.     

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 04 de junho de 2021.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Mulher é flagrada tentando entrar com celulares e maconha no presídio de Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (2), a visitante Ana Maria Ramos Vieira, 22 anos, foi flagrada tentando enviar celulares e drogas para dentro da Penitenciaria Mista de Parnaíba.

De acordo com informações, os agentes penitenciários desconfiaram de 04 envelopes de posse da acusada que seria entregue para os seguintes presos: João Godofredo Barreto Neto, cumpre pena de 7 anos por roubo e também com passagem por receptação; Salustiano Pereira dos Santos Júnior, (o Peste), de 31 anos (homicídio e roubo); Germano Rodrigues da Cruz - de 31 anos, natural de Buriti dos Lopes - responde por roubo/furto e Lucas Gleisson Gomes Ribeiro, 28 anos, responde por homicídio qualificado.

Os envelopes continham barras de sabão caseiro com 04 celulares, duas baterias de celulares, 07 porções de maconha pesando um pouco mais de 63 gramas, além de papel seda e um isqueiro.

Na mochila dela, ao ser revistada, foi apreendido uma balança de precisão, 03 rolos de papel filme, um destrinchador de maconha e um aparelho celular.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes.

O delegado Maikon Kaestner autuou a conduzida com base no Art. 33, de tráfico de drogas e no Art. 349-A, levar aparelho telefônico para dentro de estabelecimento penal. 

Com informações e fotos: Portal do Catita 

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Confira o Edital do Teste Seletivo para a Prefeitura de Cocal

Prefeitura Municipal de Cocal realizará teste seletivo. Veja o edital, na íntegra, AQUI ou faça o ‘download’ do documento.

Fonte; Procuradoria Geral/Prefeitura de Cocal

Operação Ação Integrada II | Polícia cumpre mandado de prisão em Buriti dos Lopes

 

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE BURITI DOS LOPES, comunica que, na data de hoje (02/06/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão recaptura expedido contra o nacional A. C. S. G., foragido da Operação Ação Integrada II, deflagrada no dia 27/05/2021.

Após investigações e buscas, A. C. S. G. foi localizado em uma casa no Povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

O capturado foi julgado pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes/PI pelo crime de estupro no ano de 2017 e recebeu uma pena de 10 anos de reclusão, mas ainda estava foragido.

Conforme a divulgação, a operação foi uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Penal que teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão expedidos contra criminosos do litoral piauiense.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Acontece, em Cocal, encontro do projeto “Quintal Agroecológico”

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/06), no CEEP rural deputado Ribeiro Magalhães, em Cocal, na região Norte do Estado do Piauí, uma assembleia entre representantes da agricultura, no qual foi debatido, a implantação do projeto "Quintal Agroecológico", no município de Cocal.

No encontro, estavam presentes, o articulador do referido projeto em Cocal, Elvis Veras, que destacou a importância do projeto “Quintal Agroecológico” para o município.

Estiveram presentes também, os secretários de Agricultura, dos municípios de Caxingó, Bom Princípio do Piauí, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves, além do vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, Valdinar do Sindicato.

Fonte: Ascom/Prefeitura de cocal

Agências bancárias não abrem nesta quinta-feira (3) feriado de Corpus Christi

O Sindicato dos Bancários do Piauí informa que os bancos não abrirão no feriado de Corpus Christi (3). Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data. Na sexta-feira (4/6) o expediente é normal.

Nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Bruna Martins/Ascom

Polícia Militar desarticula quadrilha criminosa que agia na região de Parnaíba

Uma ação em conjunto do Serviço Reservado do 2º BPM e a guarnição da polícia militar em Cocal-PI, resultou na prisão de 04 suspeitos e apreensão de dois menores, além de armas e outros objetos roubados.

Equipe do Reservado efetuou a primeira prisão de um carroceiro identificado como Francisco Bernardo da Silva Costa, o Chico Orelha, de 41 anos, na manhã de terça-feira (1º).

CHICO ORELHA - MOTORISTA DA CARROÇA

A Polícia de Cocal, prendeu no início da tarde Walison de Oliveira da Silva, Francisco Clerisvelton dos Santos Silva e apreendeu dois menores. A prisão de Maicon Breno da Silva Araújo, o Melancia, de 22 anos, ocorreu em trecho da BR 343, na altura do Assentamento Cajueiro, quando a equipe do Reservado se deslocava para cidade de Cocal levando o Chico Orelha.

A quadrilha usou a carroça conduzida por Chico Orelha para tomar de assalto o carro modelo Duster Renault, ocorrido por volta das 21hs de segunda-feira (31) no Residencial Casa Nova, conjunto Betânia em Parnaíba.

O veículo foi abandonado na madrugada no KM 94, trecho da BR 343, estrada que liga Buriti dos Lopes a Piracuruca, com pneu estourado.

O bando tentou tomar outro carro de assalto e fizeram disparos contra o veículo da prefeitura de Pedro II. Colocaram obstáculos na pista para redução de velocidade e assim realizar o assalto, o que não ocorreu.

O motorista conseguiu escapar dos tiros.

Uma fonte da polícia informou que o bando seguia com destino à Piracuruca para matar um desafeto.

A Operação foi coordenada pelo tenente Souza Filho com a participação do sargento Arnóbio. Em Cocal-PI, a ação foi comandada pelo capitão Valdeci Galeno.

A quadrilha foi autuada na delegacia de Cocal da Estação. Os menores pelo Ato Infracional.

Chico Orelha chegando à central de flagrantes.

Patrulha da FT sob comando do tenente Paulo Roberto.

Com informações: Portal do Catita 

Força Tática apreende revólver municiado e prende homem por fazer ameaça em Parnaíba

Patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Alexandre - foi acionada por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (2), para atender ocorrência de ameaça na Rua General Taumaturgo, região do bairro São José com Mendonça Clark, em Parnaíba-PI.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima e fizeram busca no suspeito, ora identificado como Rafael Bezerra de Castro, 34 anos. O carro dele (GM Kadett), também foi vistoriado e encontrado dentro de motor, um revólver calibre 32 com 5 munições intactas.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes. O conduzido foi autuado com base no estatuto do desarmamento e por ameaça.

No último dia 21/05/2021, Rafael Castro havia sido pela polícia em posse de munições. Também era suspeito de efetuar disparo em via pública. Nessa penúltima prisão, foi liberado após pagar fiança criminal de R$ 1.000.00.

Na manhã de hoje, será enviado para Exame de Corpo de Delito. Caso o flagrante seja convertido em preventiva, será transferido para Cadeia Grande.

Fonte: Portal do Catita

ASSISTA VÍDEO PROMOCIONAL | OLÁ CLIENTE SOLZIM KIDS, TEMOS NOVIDADES PARA VOCÊ!

Tem bebê chegando na sua família? Nossa loja tem tudo o que há de melhor na linha bebê e infantil! Roupinhas para todos os estilos. Na SOLZIM KIDS qualidade e preço andam juntos ...

Corre lá e surpreenda-se! Muitas novidades e preços incríveis ...parcelamos suas compras em até 6 x no cartão sem juros, verifique as condições com nossa consultora de vendas.




Estamos localizados na rua Epaminondas Castelo Branco 102, centro, Buriti dos Lopes (vizinho ao CREDAMIGO), WHATS: (86) 99843 -1483.

ASSISTA O VÍDEO PROMOCIONAL DA SOLZIM KIDS, MUITAS NOVIDADES PARA VOCÊ!


COVID-19 | Confira Boletim Epidemiológico e Vacinômetro do município de Bom Princípio-PI

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio do Piauí  registrou nesta terça-feira, 1º junho, 152 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo eles, o município tem 05 paciente em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 04 suspeitos em investigação. São 134 pessoas recuperadas da doença.

O município informou também que recebeu 1.905 doses do imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, como mostra o Vacinômetro da COVID-19. 1.581 doses já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

Com informações: Secom

Edição: Portal do Rurik

Cinco pessoas são presas suspeitas de roubar carro usando carroça em Parnaíba

Segundo informações, uma blogueira trafegava em seu veículo na companhia da mãe e da irmã, quando foram surpreendidas por cinco elementos em uma carroça. Eles estavam armados com facções e dois revolveres. O assalto foi registrado por volta das 20h30 desta segunda-feira (31).

Quatro elementos pularam da carroça e anunciaram o assalto. Após roubar o veículo eles fugiram em direção a BR-343. O indivíduo que conduzia a carroça se evadiu do local em alta velocidade. Ele foi identificado como Francisco Bernardo da Silva e foi preso em sua residência no bairro João XXIII nas primeiras horas da manhã.

Após a ação, policiais militares iniciaram as diligencias e conseguiram localizar os assaltantes no município de Cocal. O veículo roubado havia sido abandonado no município de Piracuruca, após um dos pneus furarem. Eles ainda tentaram assaltar outro veículo na estrada e acabaram baleando uma pessoa.

Após serem capturados, todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para os procedimentos que o caso requer. O carroceiro contou para o delgado que tinha sido contratado pelo bando e que é inocente.

Fonte: Piauí em Dia

terça-feira, 1 de junho de 2021

Chegou a vez dos profissionais da Educação se vacinarem em Cocal

A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde promove ato de vacinação ao grupo de trabalhadores da Educação (professores e funcionários) na faixa etária de 55 a 59 anos.

Nesta mesma ação, também receberão a primeira dose da vacina as pessoas com deficiência de 18 a 59 anos; aquela que têm comorbidades, de 30 a 59 anos; gestantes e puérperas.

A mobilização executada pelos profissionais da Saúde e Imunização está prevista para este dia 02 de junho, no ginásio Poliesportivo do Centro da cidade, conforme a disponibilidade de doses.

Para se vacinar, os profissionais da educação devem apresentar documentação que comprove a vinculação ativa com a escola ou apresentarem declaração emitida pela instituição de ensino.

Já para gestantes e puérperas, recomenda-se a vacinação, para as que possuam alguma comorbidade preexistente, descritas no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19: portadoras de diabetes, hipertensão arterial crônica, obesidade (ICM≥30), transplantadas, doenças renais crônicas e doenças autoimunes.

Por sua vez, pessoas com deficiência, de 18 a 59 anos e as que têm comorbidades, de 30 a 59 anos precisam levar documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF; comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade.

Fonte: Saúde/Prefeitura de Cocal

Homem é encontrado sem vida dentro de casa em Buriti dos Lopes

Por volta das 16hs, desta terça-feira 1º de junho, um homem identificado como Antônio Jorge Alves de Paiva, de aproximadamente 37 anos, residente a rua Gumercindo Gomes de Araújo, bairro centro, Buriti dos Lopes, foi encontrado sem vida no quintal da casa onde ele morava.

De acordo com informações, o homem sofria de depressão e fazia tratamento. O Grupamento da Policia Militar (GPM), esteve no local que em seguida acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba para remoção do corpo.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

BR-343| Carreta transportando combustível tomba na curva do Rio Pirangi em Buriti dos Lopes

Por volta das 1hs da manhã desta terça-feira 1º de junho, aconteceu um acidente na BR-343, envolvendo uma carreta Bitrem Man, de placa KLA-7998, carregada de combustíveis. O tombamento aconteceu na curva do Rio Pirangi, zona rural do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com informações, o óleo diesel que havia em um dos tanques, derramou e foi preciso o Corpo de Bombeiros, colocar areia para evitar a contaminação do rio que fica próximo ao local do tombamento.

A PRF esteve no local para garantir o fluxo de veículos. Antes da curva, existe um redutor de velocidade, porém não foi o suficiente para evitar o acidente. O condutor que seguia no sentido Teresina, foi socorrido e sofreu apenas escoriações.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)    

Promoção Quinzena dos Namorados Paraíba. GANHE DESCONTOS NAS SUAS COMPRAS

Usuário de drogas é capturado e preso após furtar frigorifico em Parnaíba

Um usuário de drogas identificado como Douglas Pereira de Souza, foi capturado e preso após furtar um frigorifico na noite deste domingo (30) no bairro Pindorama, nas proximidades do Mercado Caramuru, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, o suspeito estava no estabelecimento comercial quando teria sido flagrado por um vigilante patrimonial. O suspeito foi contido pelo vigilante, que em seguida, acionou a Polícia Militar.

Após o flagrante, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por furto.

Com informações: Piauí em Dia

Em Parnaíba, discussão por pouco não resulta em tragédia

Uma discussão entre dois homens no início da manhã desta segunda-feira (31) por pouco não terminou em uma tragédia. De acordo com a polícia, a vítima conversava com o autor dos golpes quando eles se desentenderam e partiram para a agressão.

O fato foi registrado no Residencial João Paulo II, no Bairro Mendonça Clark, na cidade de Parnaíba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o homem ferido que foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não corre risco de morte.

A polícia segue em diligências para encontrar o responsável pela agressão, que deverá ser autuado por tentativa de homicídio.

Com informações: Portal Costa Norte

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Cerâmica Campo Maior de Buriti dos Lopes oferece vagas de "Auxiliar de Escritório"

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail:   rhindustrial203@yahoo.com com o título “AUXILIAR DE ESCRITÓRIO”.

Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail:   rhindustrial203@yahoo.com com o título “AUXILIAR DE ESCRITÓRIO”.

Black Eletro Paraíba | segunda-feira de promoção


Black Eletro Paraíba. É nesta segunda-feira (31), todas as lojas estarão com ofertas imperdíveis em eletros. Ofertas em até 12x sem juros nos cartões Visa, Master, CrediShop e Hiper.

Lavadora, fogão, refrigerador, Smart TV, Painel e muito mais. O Paraíba ainda garante entrega e montagem totalmente grátis.

Atividades marcará semana do meio ambiente em Bom Princípio do Piauí

Esta semana, comemoramos a Semana Nacional do Meio Ambiente. Instituída por decreto em 1981, ela tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. Diante disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará de 04 a 10 de junho de 2021, várias atividades alusivas à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Veja programação:

PAX UNIÃO INFORMA|NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora FLORINDA SAMPAIO CARDOSO (DONA FLOR), 88 anos, falecida nesta no dia 30/05/2021, no Hospital Promédica em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado o povoado Rosário para o município de Caraúbas-PI, onde será sepultado no Cemitério da Comunidade.   

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 31 de maio de 2021.

Prefeito Lucas Moraes inaugura pavimentação poliédrica no município de Bom Princípio do Piauí

O prefeito Lucas Moraes (DC) juntamente com o presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes (DC), ex-vereador Cleson Galeno (PT), vereador Jailson Galeno (PT) e o deputado estadual Flavio Nogueira Jr (PDT). Entregaram na manhã da última sexta-feira (28/05), 9.000 Mts de pavimentação poliédrica (calçamento) no Bairro Salobro, sede do município. A obra avaliada em R$ 679.350,96 foi adquirida pelo ex-vereador Cleson Galeno e pelo vereador Jailson Galeno, sob emenda parlamentar do Deputado Estadual Flavio Nogueira Jr.

Em seu discurso, o prefeito Lucas Moraes, disse estar muito feliz em ver o município de Bom Princípio do Piauí crescendo cada dia mais, “em meu governo todos aqueles que tiverem vontade e quiserem trabalhar em prol da nossa população serão muito bem-vindos, pois, a campanha passou, desmanchamos os palanques e agora é trabalhar pelo nosso povo e pelo nosso município”, disse o gestor.

O ex-vereador Cleson Galeno, agradeceu ao prefeito Lucas Moraes pelo apoio e ao deputado estadual Flavio Nogueira Jr, pela parceria em destinar essa obra de grande valia ao município de Bom Princípio do Piauí.

O momento da entrega foi marcado pela presença de várias lideranças políticas do município e de outras cidades.