BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 30 de maio de 2020

Bar do tráfico: Além de pinga havia maconha e crack

Gilson Santos de Oliveira, 49 anos, natural de Itororó, no estado da Bahia, e sua companheira Elda Maciel Rubim, foram presos por volta das 20hs de sexta-feira(29), sob acusação de tráfico de drogas.

A prisão do casal foi efetuada após denúncia anônima que no bar localizado à Rua Samuel Santos, bairro Frei Higino, conhecido 'bar dos amigos' era ponto de comercialização de drogas.

Ao chegar no endereço, a Patrulha da Polícia Militar coordenada pelo Sargento Farlon Machado, realizou uma abordagem ao dono do bar e foi encontrado no interior do recinto 43 porções de maconha, 41 pedrinhas de crack, papel alumínio, balança de precisão e a importância de R$ 330 reais em dinheiro trocado, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

O caso encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. O delegado plantonista autuou o casal por tráfico de drogas.

Com informações: Portal do Catita

Estuprador do Shopping Amarração é preso novamente pela Ciptur

Pedro Henrique Sobrinho da Silva, conhecido como Pompeu, de aproximadamente 21 anos, morador de rua, foi preso mais uma vez por militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), no início da noite desta quinta-feira (28) por tentativas de estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 05 anos de idade e tinha ido ao banheiro do Shopping. 

De acordo com informações, "Pompeu" aproveitou o momento para invadir o banheiro feminino, e tapou a boca da criança, e, fechou a porta para fazer o ato criminosos.  

"A criança mordeu o dedo dele e gritou por socorro, alertando o segurança local. Que conseguiu impedir o estupro. Pompeu saiu correndo e horas depois foi localizado pela população perto do posto Brisa Mar". Informou o portal.

Após isso, o suspeito de estupro, levou uma baita surra de populares e entregue posteriormente à polícia, que levou o caso a central de flagrantes de Parnaíba.

O delegado plantonista autuou o delinquente por tentativa de estupro de vulnerável. Pompeu já foi preso várias vezes. 

Edição: Portal do Rruik
Com Informações: Portal do Catita

Empresário piauiense fica ferido e homem morre em grave acidente no Maranhão


Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (28/05), envolvendo um veículo modelo Toyota/Hilux deixou uma pessoa morta e outra ferida, entre os povoados Tingidor e Tapera, na MA-315, em Paulinho Neves, no Maranhão. As informações são do Piauí em Dia.

O veículo era conduzido pelo empresário Marcelo, cunhado do prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor dirigia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. Informações dão conta que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica. Após o acidente, os dois foram levados para o Hospital de Paulinho Neves. Em seguida foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

O guarda civil municipal de Luzilândia identificado apenas como Luciano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Marcelo continua internado e seu estado de saúde é estável.
Informações dão conta que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica. Após o acidente, os dois foram levados para o Hospital de Paulinho Neves. Em seguida foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

O guarda civil municipal de Luzilândia identificado apenas como Luciano não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Marcelo continua internado e seu estado de saúde é estável.

Edição: Portal do Rurik

Bispo do município de Parnaíba está curado da Covid-19

Dom Juarez Sousa da Silva, Bispo de Parnaíba, foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de maio, nesta terça-feira (26), ele realizou um novo teste com resultado negativo para o coronavírus.

Em um comunicado Dom Juarez agradeceu a todos os fiéis que oraram por ele. “Vim para dizer com alegria e gratidão que eu venci a covid-19, após o isolamento doméstico por recomendações médicas, e ontem eu fiz um novo teste que deu negativo. Deus me deu a graça de superar esse problema, rezei bastante...” afirmou Dom Juarez Sousa da Silva.

Em Parnaíba já foram registrados 366 casos de Covid-19. Bairros como Igaraçu, Piauí, São José e Nova Parnaíba são os que possuem mais casos de pessoas doentes na cidade, que contabiliza um total de sete mortes provocadas pela doença.

Fonte: Cidade Verde

Força Tática flagra dois indivíduos com maconha durante abordagem

A Força Tática, através de uma guarnição comandada pelo sargento Rivelino Oliveira, prendeu dois jovens por volta das 18h30 de quinta-feira (28/05) na Rua G, conjunto Broderville, Bairro Primavera, em Parnaíba, litoral do Piauí, com posse de drogas. A abordagem aconteceu quando a dupla foi vista em um moto Honda/GC Today, de cor vermelha, sem placa, e os homens apesentavam comportamento suspeito.

Com os jovens de 20 anos e de 23 anos foram encontradas dezesseis porções de maconha dentro de um recipiente. Em seguida, foram encontradas mais quatro porções da mesma substancia na carteira do indivíduo de 20 anos. Ainda foi encontrada a quantidade de R$ 88,20. Os acusados, juntamente com a motocicleta, foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Costa Norte

Vereador do Piauí cava sepultura e diz que cidade não tem prefeito

O caso aconteceu após uma pessoa da cidade falecer de Covid-19 e o corpo passar várias horas na frente do cemitério por falta de coveiro. A população da cidade de Barro Duro do Piauí fez uma grave denúncia a respeito da falta de coveiro para enterrar pessoas vítimas da Covid-19 no município. Segundo populares, o vereador Dedé, foi quem cavou a sepultura da pessoa que faleceu vítima da doença. O caso aconteceu após o corpo passar várias horas na frente do cemitério por falta de coveiro.

O vereador disse que a cidade não tem prefeito e que eles, vereadores, tem que fazer tudo em prol do povo.

Fonte: Portal Tribuna Piauí

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Secretaria Municipal de Saúde divulga o 19º caso do COVID-19; a correria foi grande

Nesta sexta-feira (29), a população da cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, foi pega de surpresa com o anuncio de lockdown municipal em caráter emergencial, noticia essa de ultima hora, em redes sociais, que levou a maioria das pessoas correrem aos supermercados causando filas e aglomeração em diversos comércios a procura de itens básicos para abastecer as despensas para o sábado e domingo. Segundo o boletim epidemiológico, quase que dobrou em 24hrs os casos de COVID-19 na cidade de Buriti dos Lopes. Confira;  
Por Rurik Araújo

Ex-prefeito Bernildo Val divulga teste de COVID-19; Todos os colaboradores testaram negativos

Caros amigos, gostaria de informar que recebi no final da tarde o resultado dos Exames Sorológicos do Covid-19 dos funcionários do Mercantil Buriti, Leovan de Barros de Araújo, Helena Maria Cardoso Pereira, Francisco José dos Santos (Chico) e do nosso amigo Prof. Gildásio Luiz da Silva Carvalho. Graças a Deus o resultado dos quatro testaram negativos para o Coronavírus.

Apelo neste momento para reforçar o pedido a todos os nossos amigos, familiares e população em geral que permaneçamos em casa. Logo, logo tudo isso irá passa!

Atenciosamente; Bernildo Duarte Val



quinta-feira, 28 de maio de 2020

Wellington Dias decretará "lockdown" parcial pela 3ª vez no Piauí

A determinação ordena o fechamento de serviços para reforçar o isolamento social e reduzir o número de casos de coronavírus.
No próximo domingo (31), o governador Wellington Dias divulgou que irá decretar mais um "lockdown" parcial no estado do Piauí.

A determinação ordena o fechamento de serviços para reforçar o isolamento social e reduzir o número de casos de coronavírus no estado. Pela terceira vez seguida o governo institui o "lockdown parcial" nos finais de semana no Piauí.

Ainda nessa quarta-feira (27), a Câmara de Teresina aprovou a antecipação do feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 11 de junho, para amanhã como medida para aumentar o isolamento social contra a Covid-19.

Segundo o governador, a expectativa é de que a partir da próxima semana o estado já tenha uma estabilidade.
De acordo com Wellington Dias, o Piauí teria um grande número de mortes caso não tivesse adotado medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço da doença.

O governador disse ainda que sabe dos efeitos que a pandemia tem causado na economia do estado e ressalta que o governo trabalha com responsabilidade para a reabertura com segurança.

Confira abaixo o que irá funcionar no final de semana:

No sábado (30), funcionam:  farmácias, drogarias e serviços de saúde, Mercados, supermercados, panificadoras e padarias, Postos de combustível e borracharias, serviços de delivery, segurança e vigilância, Pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transportes de cargas, serviços bancários exclusivos para pagamento de auxílio emergencial, benefícios sociais, autoatendimento e Atividades agrícolas e agroindustriais.

Já no domingo (31), funcionarão apenas: Farmácias, drogarias e serviços de saúde, Imprensa, Serviços de segurança e vigilância, Serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário.

Irão funcionar também borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais. 

Fonte: VIAGORA

VÍDEO: Populares usam 'meme do caixão' em manifestação contra o fechamento do comércio em Floriano-PI

Manifestantes foram às ruas na manhã desta quinta-feira (28/05), para pedir a reabertura do comércio em Floriano/PI. O protesto também foi contra as medidas de isolamento social adotadas no estado. As informações são do portal Floriano News. VEJA O VÍDEO:
O movimento se concentrou na Avenida Bucar Neto, eles utilizaram carro de som, faixas e fizeram a "dança do caixão", um meme que virou febre durante a pandemia da Covid-19.

Segundo relatos, os populares querem a reabertura do comércio, que já está há meses fechado por conta da quarenta, com cartazes e sons eles reivindicaram o fim das medidas adotadas pelo estado, desde o início da pandemia. 

Fonte Folha de Parnaíba 
Vídeo: YouTube 

Secretaria de saúde confirma o 10º caso de COVID-19 em Buriti dos Lopes

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes, o 10º (décimo) caso confirmado do novo coronovírus(COVID-19), é uma senhora de 57 anos residente na zona urbana. Segundo informações, a paciente encontra-se em isolamento domiciliar, em tratamento e monitorada. Veja boletim epidemiológico;



Prefeitura expõe falta de higiene em mercado municipal da cidade de Buriti dos Lopes

Na noite desta quarta-feira do dia 27 de maio, a secretaria municipal de saúde, ao realizar a primeira higienização com pulverizadores após 60 dias do início do isolamento ao COVID-19, expôs a falta de higiene e colocou em xeque, toda a ineficiência dos órgãos fiscalizadores do Estado e Município, a situação deplorável e imunda do único mercado municipal da cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.
De acordo com a nota feita pela secretaria de saúde, a pulverização no mercado municipal, e ao entorno, aconteceram no período da noite. Você pode reparar nas imagens que pessoas contratadas utilizam pulverizadores e lançam produtos em meio as carnes que ficam penduradas numa espécie de câmara frigorifica aberta e propicia a ratos e baratas, que são constantes no recinto. Uma verdadeira falta de higiene e descaso com a população consumidora buritiense.
O Ministério Público tem que ter conhecimento sobre o descaso e procurar a atual administração municipal e tomar providencias sobre esse absurdo com a saúde pública e esse descaso por parte do senhor prefeito Municipal Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (Progressista) que parece ter acordado somente depois de 81 dias de pandemia.
Vale ressaltar, a desídia por parte da presidência da Câmara e de seus Vereadores, que ao invés de denunciarem tamanho descaso por parte do prefeito Júnior Percy, fazem vista grossas, pois a atual situação sanitária do mercado e o risco com essa pulverização com alimentos expostos, é sem sombra de dúvidas caso a ser apurado por uma CPI.


Edição: Portal do Rurik

Empresária e esposa do ex-prefeito Bernildo Val, testa positivo para o coronavírus

O ex-prefeito Bernildo Val utilizou-se das redes sociais nesta quinta-feira (28), para informar aos buritienses, que sua esposa Emília Cardoso Val, havia testado positivo para o novo coronavírus (COVID-19). Ele disse que ela encontra-se bem, e está em casa, medicada, e segue todas as orientações prescritas pelas autoridades competentes de saúde.  

De acordo com Bernildo Val, sua esposa vive de casa para o comercio onde ela trabalha, o que não deixou ela imune de contrair o vírus. Ele informou ainda que ele, seu filho William e uma funcionária de nome Márcia, fizeram o teste e deu "negativo", e que todos os outros colaboradores, irão realizar o teste nesta sexta-feira(29).  

Veja o Comunicado
Em respeito aos nossos conterrâneos e amigos, venho através desta nota comunicar que a senhora Emília Val, minha esposa, testou positivo para o Corona Vírus - covid-19.

A mesma encontra-se bem, em casa, medicada e seguindo todas às recomendações prescritas pelas autoridades competentes de saúde.

Ressalto que Dona Emília vive do comércio e o seu deslocamento era somente de casa para o trabalho, o que não lhe deixou imune de contrair o vírus. Pedimos que todos os buritienses cumpram as orientações determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde acerca do distanciamento social e acima de tudo o isolamento como medida preventiva para estabelecer sua saúde e a dos seus familiares para o bem coletivo.

Informo ainda que eu, meu filho William e nossa colaboradora e amiga pessoal, Márcia Diniz, realizamos os exames e, graças a Deus, testamos negativo. Aproveito para dizer também, que amanhã, pela manhã, todos os nossos colaboradores do Comercial Buriti irão fazer os exames.

Reintegro que todos devem ficar em casa e seguir às orientações estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Atenciosamente

Bernildo Duarte Val. 

Por: Rurik Araújo

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Secretaria Municipal de Saúde confirma o 9º casos de COVID-19 em Buriti dos Lopes


Nesta quarta-feira (27/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, informou 9º caso do novo coronavírus(COVID-19). Trata-se de um homem, 25 anos, que segundo a secretaria, eles encontram-se em isolamento domiciliar e em monitoramento. Eles informaram também em nota, que testaram positivo 4 pacientes naturais do nosso município que se encontravam trabalhando na cidade de Piracuruca e que estão sobre monitoramento e tratamento na mesma cidade. Segundo o boletim epidemiológico (foto abaixo) dois pacientes de Buriti dos Lopes já estão curados, e a paciente de 23 anos, e um paciente segue internado em Parnaíba, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Edição: Portal do Rurik

Sem ambulância do SAMU e Substituta, Buriti dos Lopes clama por socorro

A Crise no setor da Saúde do Município de Buriti dos Lopes, se agravou logo em um dos períodos mais críticos da saúde pública nos últimos tempos. 
Desde o dia 19/05, a AMBULÂNCIA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, deste município, está temporariamente DESATIVADA, depois que se envolveu em um grave acidente, este com vítima fatal, após colidir com uma motocicleta durante uma ocorrência em um trecho da PI-211. (Veja a reportagem AQUI).
Após o acidente a secretaria municipal de saúde disponibilizou a antiga ambulância do SAMU para substituir a outra que havia sido danificada com a colisão, porém, a expectativa de troca foi frustrada dias depois, em decorrência do veiculo ficar no prego, deixando assim, o município novamente sem AMBULÂNCIA para socorrer a população em plena pandemia. Pois é, como se já não bastasse a falta de investimento na saúde por parte da atual gestão nessa crise.

Vale lembrar que os pacientes considerados graves, ou de coronavírus, são encaminhados para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, ou seja, às ambulâncias  do SAMU devidamente aparelharas, são muitas vezes a melhor alternativa para o deslocamento de pacientes até o HEDA em Parnaíba.  

Outro lado

Nossa reportagem tetou entrar em contato via celular nesta quarta-feira(27) com os gestores, porém, não conseguimos, mas fomos informados que talvez a ambulância do SAMU, saia da oficina possivelmente na próxima semana, e que uma equipe de profissionais, ficam a disposição prontamente com uma ambulância de pequeno porte do município para realizar os atendimentos.   

Edição: Portal do Rurik

Casal é preso em Buriti dos Lopes acusado de tráfico de drogas e associação

Policiais da Delegacia da Policia Civis do Estado do Piauí, juntamente com o Grupamento da Policia Militar/GPM do município de Buriti dos Lopes, prenderam em flagrante delito na tarde desta quarta-feira (27) o casal das iniciais R.S.S e M.F.S.S pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na diligência, foram apreendidos 24 (vinte e quatro) invólucros plásticos contendo maconha, material de endolação, diversas facas e dinheiro.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik
Com informações: Policia Civil

Prefeito Junior Percy causa revolta e indignação em moradores ao tentar cortar árvores

Assista o vídeo e tire suas conclusões:
Nesta manhã desta quarta-feira (27), a reportagem do Portal do Rurik foi solicitada para registrar uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, tentando cortar várias árvores no meio do passeio da avenida Lívio de Carvalho, e pasmem, o atual prefeito esteve no local acompanhado de alguns assessores, e da polícia militar, na tentativa de intimidar os moradores que na maioria, são idosos.

O local onde o atual prefeito Junior Percy(Progressista) vem tentando cortar várias árvores, é considerado como área de lazer para os moradores, que aliás, eles [moradores] plantaram as arvores para que fizessem sombra, praticando assim um ato de cidadania que parece ser desconhecido pelo prefeito e sua administração desastrosa, que tem causado revolta e indignação dos moradores.

Nós do Portal tentamos falar com o atual prefeito, inclusive o vereador Bené Ibiapina que foi solicitado no local pelos moradores, mas os ânimos no local estavam eufóricos por parte dele, o prefeito.

Portal do Rurik

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A POSTAGEM DO REPASSE DO GOVERNO FEDERAL A PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES PARA O COMBATE DA PANDEMIA DE COVID – 19.


“Quem não fiscaliza o pouco, dificilmente fiscalizará o muito”. 

Na semana passada, fiz uma postagem informando que o município de Buriti dos Lopes teria recebido a importância de R$ 2.050.384,73 (dois milhões e cinquenta mil e trezentos e oitenta e quatro reais e setenta e três centavos) destinados pelo governo federal para o combate a pandemia do Covid-19.

Na ocasião, utilizei as seguintes palavras “R$ 2.050.384,73 destinados pelo governo federal a prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes - PI para o combate ao Covid-19. Vejam bem, esse dinheiro é oriundo do governo federal com finalidade específica. Os vereadores que são pagos com dinheiro público para fiscalizar o executivo, deveriam solicitar informações detalhadas e apresentar a população para sabermos como foi ou será aplicado esse dinheiro no combate ao Covid-19 em Buriti dos Lopes, pois trata-se de um dinheiro extra com finalidade específica.”

Na semana anterior a postagem, chegou ao meu conhecimento por meio de informações publicadas na imprensa nacional, de que o governo federal já havia destinado quantias para os estados e municípios de todo o Brasil, com a finalidade de combater a pandemia do Covid-19. No dia que efetuei a referida postagem, também chegou a informação por meio do site do Senado Federal     https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/04/veja-quanto-cada-estado-e-municipio-recebera-no-programa-federativo-de-enfrentamento-aocoronavirus”, onde consta uma planilha com valores para cada município do país.

Naquela ocasião que efetuei a postagem, tínhamos o conhecimento de que o governo federal já havia destinado valores para a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, contudo não tínhamos a informação do valor correto recebido, tendo em vista que o portal da transparência do município de Buriti dos Lopes, encontra-se desatualizado a vários meses, não dando transparência a população dos recursos públicos.

Assim, ao verificar a informação do site do Senado Federal, efetuei a referida postagem, que tinha como maior objetivo chamar a atenção dos vereadores para fiscalizarem tal recurso já que são pagos para efetuar esse trabalho, contudo tive o zelo e cautela de utilizar as seguintes palavras “...informações detalhadas e apresentar a população para sabermos como foi ou será aplicado esse dinheiro no combate ao Covid-19...”, não afirmando categoricamente que o recurso no valor de R$ 2.050.384,73 havia sido creditado, mesmo sabendo que já havia caído valores na conta do município, mas como disse, não tínhamos a confirmação do valor correto, pois o portal da transparência do município encontra-se desatualizado a vários meses.

A vereadora Jaqueline Brito, em sessão na câmara municipal afirmou: “se eu não me engano....a secretaria municipal de saúde recebeu do governo federal para atuação no Covid o valor de R$ 129.000,00, inclusive aproveitei também para me aprofundar em relação aos gastos da prefeitura do município, e até o presente momento só foi gasto R$ 8.560,00 com a Covid, e queria deixar aqui claro, que essas pessoas que acham, né, que pretendem se candidatar a vereador, e acham que o melhor caminho, é ir para redes sociais, tentar implantar notícias falsas, denegrir a imagem dos vereadores a todo custo, esse não é o caminho...”.

Nobre Vereadora Jaqueline Brito, Vossa Excelência é sabedora que em nenhum momento faltei com a verdade, e nem muito menos plantei notícia falsa “fake News”, conforme me acusou em sessão da câmara. Pelo contrário, Vossa Excelência em sua fala apenas confirmou aquilo que havíamos anunciado, de que o município de Buriti dos Lopes recebeu, SIM, recursos do governo federal para o combate a Covid-19 no valor de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais). Sendo assim, apenas me equivoquei em informar que o valor teria sido de R$ 2.050.384,73 (dois milhões e cinquenta mil e trezentos e oitenta e quatro reais e setenta e três centavos), mesmo assim tive a cautela e zelo de usar a seguinte expressão “...para sabermos como foi ou será...”.

Vossa Excelência, se sentiu constrangida pela cobrança, por ser vereadora e presidente da câmara municipal, haja vista a inércia e desídia de quase em sua totalidade dos vereadores do município, que com certeza, não sabiam que tal recurso informado por Vossa Excelência no valor de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais) fora creditado na conta da secretaria de saúde, ou se sabem, fazem-se de desentendidos demonstrando total desinteresse com a finalidade do dinheiro, com o que foi ou será gasto, em meio a maior crise de saúde pública da humanidade.

Vossa Excelência, tentou plantar como se a notícia fosse uma “fake News” de forma inoportuna, e em seguida se contradiz ao confirmar que houve, SIM, recebimentos de recursos. Mesmo assim, quero lhe parabenizar, pois após nossa publicação teve coragem de pesquisar e divulgar o valor creditado pelo governo federal nas contas do município, no valor de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais), só assim o valor correto foi informado, nem que seja na marra, por livre e espontânea pressão.

O valor de R$ 2.050.384,73 (dois milhões e cinquenta mil e trezentos e oitenta e quatro reais e setenta e três centavos), não é, e não será uma notícia falsa “fake News”, ele chegará muito em breve aos cofres do município de Buriti dos Lopes, e sem dúvida é obrigação de todos os vereadores fiscalizar cada centavo desse recurso, que deve ser aplicado com responsabilidade em prol da população, não importando o valor já recebido de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais) ou que receberão de R$ 2.050.384,73 (dois milhões e cinquenta mil e trezentos e oitenta e quatro reais e setenta e três centavos).

Quem me conhece, sabe da minha responsabilidade, respeito e compromisso com a verdade, e esse é o caminho da minha trajetória de vida no ontem, no hoje e no amanhã.

POR JOSÉ LUIZ JÚNIOR

Advogado, eleitor e cidadão.

Edição: Portal do Rurik

DENÚNCIA: Cemitério municipal de Buriti dos Lopes virou abrigo de animais

O cemitério é o mesmo que o atual prefeito Junior Percy, do Progressista, rotulado pela mídia por “Odorico Paraguaçu”, inaugurou um poste de energia elétrica que virou piada nas redes sociais e sites de notícias no mundo todo. 

Clique AQUI e veja a matéria 

Na noite nesta última terça-feira (26), uma internauta enviou  fotos do cemitério Municipal da Igualdade que fica localizado as margens da BR-343, na zona rural do município de Buriti dos Lopes, dando conta que vários animais estariam no interior do cemitério pisoteando os túmulos e quebrando as sepulturas e as cruzes  dos falecidos. Um verdadeiro absurdo, já que muitas pessoas gastam fortunas para decorar, muitas vezes com mármores e granito.

Esse mesmo cemitério, foi assunto aqui no portal do Rurik, de reclamação por parte da população insatisfeita com a atual gestão do Junior Sardinhão e logo depois da matéria ter repercutido negativamente em alguns blogs de Parnaíba, o prefeito mandou uma equipe fazer a limpeza do cemitério, porém, os animais não foram retirados e continuam dando prejuízos nas famílias dos falecidos. 

Clique AQUI e reveja a matéria da denúncia anterior sobre a sujeira e os mesmos animais. 
  
Edição: Portal Rurik Araújo

Sesapi divulga o oitavo casos confirmado de COVID-19 em Buriti dos Lopes

Nesta noite de terça-feira (26) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou o oitavo casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), no município de Buriti dos Lopes, cidade localizada no Norte do Piauí. Na rede social Facebook, onde a Secretaria Municipal de Saúde divulga as notas sobre a doença, até o fechamento desta matéria, eles não haviam informada nada sobre tráfico.  Veja;
Edição Portal do Rurik

terça-feira, 26 de maio de 2020

Material de construção mais barato da cidade é no Bené Construções

O Bené Construções fica localizado em dois endereços: na rua Padre Leal no centro da cidade, onde funcionava a COSNTRUBEM, e na rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.
Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica de 6 e 8 furos, Tijolos refratário para Churrasqueiras, Tijolos refratários para Colunas, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Pedra, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.
Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor lhe atender com uma frota de caminhões e caçambas. Nos entregamos o seu material de construção na hora certa, na sua obra, em todo o município.

Inauguramos recentemente no povoado Barra do Longá, a loja Bené Construções para atender da região ribeirinha com mais comodidade.
Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Sacolão N.S Remédios está com tudo higienizado para atender a sua clientela


As frutas e verduras mais frescas da cidade você encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios localizado às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos, tudo higienizado corretamente para melhor atender a sua clientela com maior segurança.  

Nossos produtos são selecionados e de primeira qualidade. Seguimos rigidamente as orientações de higiene assim que recebemos nossos produtos higienizando-os da forma mais correta possível, para segurança dos nossos clientes. Nossos funcionários são profissionais capacitados e orientados para uso obrigatório de mascaras, uso de álcool gel, e seguimos todas as orientações do distanciamento social, assim como determinado pela vigilância sanitária.     

Venha conferir o que nós estamos anunciando, todas as segundas-feiras e quintas-feiras recebemos frutas e verduras fresquinhas direto da serra.  

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Caminhão carregado de frutas e verduras tomba na BR-343, em Buriti dos Lopes

Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (26), um caminhão tipo Scania que seguia sentido Parnaíba, carregado com frutas e verduras, tombou em uma curva na BR-343, logo na saída da cidade de Buriti dos Lopes-PI, zona urbana.
De acordo com informações, a carga estaria acima dos limites permitidos o que pode ter ocasionado o tombo.

A PRF esteve no local, e a mercadoria estava sendo toda removida para um outro transporte de carga. Ninguém saiu ferido.

Edição:Portal do Rurik
Fotos: Internauta Fabrício  

Nasce no Norte do Piauí a APAN – Associação Patriotas do Norte

Segundo os organizadores da Associação Patriotas do Norte, APAN, trata-se de um Movimento de Mobilização Social de Direita, com objetivo de união dos grupos de Direita do Norte e Nordeste do Brasil.

A principal finalidade da APAN é mobilizar a sociedade e ajuizar ações judicias preventivas contra o que entendem por atos ilegais e abusos de autoridades constituídas de todos os Poderes, quer seja Municipal, Estadual ou Federal.

O grupo da APAN é formado por representantes de diversas classes de profissões, tais como advogados, médicos, imprensa, religiosos, juventude e outra.

A Associação Patriotas do Norte – APAN, promete ser o diferencial da Direita na Região Norte do País.

Blog do Pessoa

COMUNICADO DO ARMAZÉM PARAÍBA DE BURITI DOS LOPES

Desde do dia 13 de maio, todas as lojas do Armazém Paraíba inclusive Parnaíba e Buriti dos Lopes, estão funcionando parcialmente apenas para recebimento de prestações. A decisão respeita as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e inventiva o distanciamento social, uso obrigatório de mascaras, e higienização das mãos.
ATENÇÃO!

O SETOR DE VENDAS CONTINUA SUSPENSO.
EM BREVE VOLTAREMOS A ATENDÊ-LO
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A PARTIR DAS 8H DA MANHÃ.