BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Homem de 51 anos é encontrado morto dentro de casa na cidade de Parnaíba

Um homem identificado como Francisco das Chagas Fernandez Paulo, conhecido como ‘Chicó’, de 51 anos, foi encontrado morto dentro do cômodo de uma casa no bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta de 11h deste sábado (11).

De acordo com informações, o homem não morava na casa, indo à residência apenas para vigiar o imóvel durante o período noturno. Populares sentiram falta de Chicó e resolveram adentrar a casa quando se depararam com o homem morto, em um dos cômodos. Ainda segundo um familiar dele, a vítima ingeria bebida alcoólica, com frequência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado, porém o homem já tinha ido a óbito. A Polícia Militar do 2º Batalhão Major Ormar também esteve no local atendendo a ocorrência.

Os Institutos de Criminalística e de Medicina Legal – IML foram acionados ao local, porém não removeram o corpo, presumindo-se que a causa da morte tenha sido por motivos naturais. O corpo do homem seria removido do local por um carro funerário.

Informações | Infoco

CONFIRA A FOLIA DE OFERTAS - NO PARAÍBA TEM TUDO PARA O SEU CARNAVAL



     Assista os videos e confira às ofertas do carnaval paraíba 


Bom Princípio do Piauí realizará o melhor carnaval de toda a sua história

 CARNABOM FOLIA 2023

Vem aí, o melhor e maior carnaval de toda a história de Bom Princípio do Piauí!

Realização: Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí - Nossa Meta é Crescer!

 CARNABOM FOLIA 2023

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ | Sebrae realiza palestra sobre educação empreendedora com secretários municipais

Na manhã desta última quarta-feira (08/02), ocorreu no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, situado na avenida Ceará, centro de Bom Princípio do Piauí, um encontro com palestra sobre o Convênio Educação Empreendedora em Instituições de Ensino firmado com o SEBRAE/PI.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com assuntos voltados a gestão escolar na perspectiva da educação empreendedora. E o papel da equipe escolar na implementação da educação empreendedora na escola. Ministrada pela palestrante, Kassandra Bona, graduada em administração e especialista em gestão de negócios.

FONTE: SECOM – PMBPP

Ex-presidiário de 31 anos é assassinado com cinco tiros no litoral do Piauí

Um homem identificado como Mauro Pereira Dias, de 31 anos, foi assassinado a tiros em uma na Praça das Marias, no bairro Santa Luzia, em Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima sofreu pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Segundo informações, ele foi assassinado em uma praça de via pública por criminosos que chegaram atirando a queima roupa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

De acordo com populares, dois indivíduos que pareciam ser menores de idade chegaram efetuando cerca de cinco disparos contra a vítima e fugiram correndo logo em seguida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo para o Posto Avançado no bairro Frei Higino em Parnaíba.

Mauro tinha inúmeras passagens pelo sistema prisional por roubo, furto, porte de ilegal de arma de fogo e fuga do sistema prisional. Em junho de 2016, ele disparou contra uma viatura da Polícia Militar e foi baleado.

Informações | Lupa1

Ladrões furtam mais de R$7 mil reais de casal de idosos em Cocal

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência e fez os levantamentos preliminares para identificar os criminosos que adentraram a moradia de um casal de idosos e surrupiaram a quantia de R$7 mil reais. O fato ocorreu no início da noite desta sexta-feira (10/02), na comunidade Baixão do Segundo Campo, zona rural de Cocal, município localizado na região Norte do Piauí.

Segundo informações, as vítimas trata-se de um senhor de 91 anos e a esposa dele, com idade de 88 anos. Ambos têm o hábito de passar o final da tarde até o anoitecer no alpendre de casa, quando, por volta das 19h30min, ao se recolhem para dormir, tiveram a desagradável surpresa de se deparar o imóvel completamente revirado e o dinheiro guardado no fundo de uma mala subtraído.

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, alguns vizinhos perceberam uma movimentação atípica de veículos e indivíduos desconhecidos durante a tarde, levando a crer que os ladrões se encontravam no entorno esperando o momento certo para agir.

Os militares passaram a realizar diligências na região com o intuito de capturar os criminosos e recuperar o montante furtado das vítimas. Não houve prisões até o fechamento dessa matéria.

O caso passará a ser investigado pela Polícia Civil, que requer o apoio da população no tangente a contribuir com informações que possam auxiliar nos trabalhos policiais.

Informações | Blog do Coveiro 

Homem de 50 anos é esfaqueado e morre a caminho do hospital em Parnaíba

Um homem identificado como Luís Carlos Ferreira Gabaglia, de 50 anos, foi assassinado a golpe de arma branca na noite desta quinta-feira (9), no bairro São Benedito, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, a vítima foi encontrada agonizando no quintal de uma residência. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em um carro modelo Fiat/Uno. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a unidade hospitalar.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para o posto avançado no bairro Frei Higino. A Polícia Militar esteve no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Informações | Folha do Delta

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Sindicalista Gil do Sindicato confirma pré-candidatura à prefeitura de Caxingó-PI

Em entrevista ao Portal do Rurik, nesta sexta-feira (10), o sindicalista Gil do Sindicato (PT) confirmou que é pré-candidato a prefeito do município de Caxingó nas eleições de 2024. Ele afirmou que vem conversando com os políticos locais, da oposição e situação.

Gil adiantou que tem recebido muitas manifestações de apoio e o reconhecimento dos caxingoenses. “Estou visitando e conversando com a população, para ouvir e saber quais as demandas do nosso município para a partir daí montar o nosso plano de governo”, declarou.

O sindicalista destacou que sua pré-candidatura é uma realidade, sendo motivada pelo anseio popular. “Eu sonho com um Caxingó de oportunidades, com saúde de qualidade para quem precisa, com educação de qualidade, sempre priorizando os mais pobres. Eu acredito com um Caxingó de todas as famílias e não comente de duas. É nisso que eu acredito e estou colocando meu nome à disposição dos caxingoenses, como pré-candidato a prefeito”, disse Gil.

Gil é um jovem político determinado e arrojado, que vem para dar uma nova roupagem a política de Caxingó, que é governado por duas famílias, desde a emancipação do município. Ele se consolidou no cenário político em 2022, quando apoiou o agora deputado estadual Rubens Viera, que obteve quase 600 votos no município.

Ele tem o apoio do deputado estadual Rubens Viera (PT) e tem o apreço do governador Rafael Fonteles. Gil foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em novembro de 2022, onde tem feito um grande trabalho. É formado em administração de empresas pela UFPI. Também é Jornalista e Radialista, pela Comradio do Brasil (Teresina).

Edição | Portal do Rurik

Policia Civil cumpre mandados de prisão em Buriti dos Lopes

Os presos são acusados de assaltar um posto de combustíveis no povoado Estreito. 

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública da SSP, coordenada pelo Delegado Aureliano Barcelos, cumpriu na manhã desta sexta-feira (10), no Residencial Bernardo Lima Percy, no Bairro Chapada, um mandado de prisão em desfavor do nacional G.S.V, pelos crimes de Roubo Majorado e corrupção de menores.

O mandado foi expedido pelo juízo da comarca da Buriti dos Lopes-PI, após investigação apontar a participação do preso juntamente com um menor em um roubo ocorrido em um posto de combustíveis no Povoado Estreito, Zona Rural de Buriti dos Lopes.

O fato ocorreu no dia 08/01/2023, onde as câmeras de vídeo monitoramento do posto demostraram a participação dos autores.

REVEJA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO AQUI 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99531-3430. 

Informações | Policia Civil de Buriti dos Lopes 

Governo do Piauí desenvolve série de ações em todo o estado para garantir um Carnaval seguro

O governo do Piauí elaborou um plano de ações envolvendo diversas secretarias e órgãos, para garantir um Carnaval seguro na capital e interior do estado. Parte das atividades terão início no Corso de Teresina e seguirão durante a folia de momo.

Entre as principais medidas, destacam-se: reforço no efetivo policial, proteção à mulher, ações educativas para prevenção de acidentes e fiscalização de trânsito, proteção ambiental e prevenção de afogamentos.

CONTINUE LENDO ESTECONTEÚDO CLICANDO AQUI

Polícia apreende adolescente acusado de homicídio qualificado na Praia do Coqueiro

Um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais V. S. L., foi apreendido na manhã dessa quinta-feira (09), durante um mandado de busca, apreensão e internação provisória no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio registrado na Praia do Coqueiro, no último Réveillon.

A vítima, L.S.A., foi alvo e atingida por disparos de arma de fogo após uma discussão com o adolescente. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Na ocasião, ainda foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí - FEISP. Após os devidos procedimentos, o adolescente se encontra à disposição do Poder Judiciário. 

Informações | In Foco Piauí 

Corregedoria realiza destinação de bens apreendidos em Buriti dos Lopes

A Comissão Permanente de Recebimento, Guarda e Custódia da Corregedoria Geral da Justiça cumpre, até essa sexta-feira (10), as doações, descartes, restituições e encaminhamento para leilão judicial de bens apreendidos na comarca de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. A ação faz parte do Projeto Destinar, que tem como objetivo solucionar demandas oriundas de bens apreendidos e custodiados nas unidades judiciárias de 1º grau do Poder Judiciário do estado do Piauí.

Entre os bens apreendidos, estão 42 armas brancas; 10 motocicletas; 56 lotes de drogas e cerca de 560 bens gerais com identificação, vinculados a 138 processos judiciais, e 135 bens gerais sem identificação do número do processo de origem. Entre os bens gerais, estão balança de precisão, aparelhos celulares, câmeras digitais, bolsas, carteiras, capacetes, máquinas caça-níquel e outros.

“Primeiro, fizemos a triagem, catalogação individualizada e avaliação dos bens apreendidos do Depósito Judicial, consulta dos processos vinculados aos bens apreendidos com identificação processual e elaboramos a sugestão de destinação, conforme cada caso. Após a decisão de destinação, exarada pela autoridade judicial, chega a fase em que estamos, que é o cumprimento da decisão, com destinação final dos bens apreendidos”, explica Clarindo Machado, coordenador da Comissão Permanente de Recebimento, Guarda e Custódia da Corregedoria Geral da Justiça.

O coordenador explica ainda que a destinação considera o tipo de bem apreendido. “Aparelhos eletroeletrônicos são destinados a instituições filantrópicas cadastradas pelo Poder Judiciário; veículos são encaminhados para leilão. E há ainda bens que são incinerados, como drogas, e outros destruídos, como máquinas caça-níquel, por exemplo. O trabalho é minucioso e leva em conta, além da natureza do bem apreendido, seu estado de conservação”, completa Clarindo Machado.

As tarefas desenvolvidas pelo Projeto Destinar são realizadas, principalmente, por meio do Sistema Nacional de Bens Apreendidos - SNBA, que auxilia o Poder Judiciário com informações sobre os bens apreendidos em processos criminais em todo o território nacional.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

ASSISTA O VÍDEO:

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

Policiais do BPRone prendem suspeito com arma de fogo e munições em Parnaíba

As equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - BPRone realizavam rondas no Bairro João XVIII, em Parnaíba, e prenderam um indivíduo em posse de uma arma de fogo e seis munições no fim da tarde dessa quarta-feira (08). A identidade do preso não foi revelada.

A guarnição realizava rondas quando avistou um indivíduo trafegando em uma bicicleta que ao visualizar a viatura tentou empreender fuga, mas foi interceptado quando tentou pular o muro de uma residência. Durante a ação o suspeito teria arremessado um objeto no quintal de uma residência, que logo foi identificado como um revólver calibre ponto 38 com seis munições intactas.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais cabíveis.

Informações | In Foco Piauí  

PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

ASSINE HOJE MESMO O SEU APLICATIVO DE TV POR INTERNET

O seu atual aplicativo está travando na hora do seu melhor jogo de futebol?

A sua internet é ótima, porém você não consegue assistir suas series, filmes e documentários?

Os canais de notícias da sua região não estão disponíveis para você ficar atualizado?

A solução dos seus problemas, acabaram! Assine já o nosso aplicativo de TV por internet e não tenha mais dor de cabeça com operadores de APPs. A nossa central é de Teresina e já estamos no mercado prestando o melhor serviço da região há quase 10 anos com o melhor processador de internet do Brasil.

ASSINE HOJE MESMO O SEU PLANO DE APLICATIVO DE TV POR INTERNET.

LIGUE JÁ PARA O NÚMERO (86) 9 9597- 8996 FALE COM O NOSSO REPRESENTANTE E SOLICITE UM TESTE TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCÊ COMPROVAR O QUE NÓS ESTAMOS ANUNCIANDO.

PM efetua 04 prisões e apreensões de arma e drogas em Parnaíba

Policiais Militares comandados pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana intensificaram o patrulhamento nesta quarta-feira (08/02). A ação que percorreu todos os bairros de Parnaíba, litoral do Piauí, culminou na apreensão de ilícitos e na prisão de quatro indivíduos pelos mais diversos tipos de delitos. As informações são do Blog do Coveiro.

A primeira incursão aconteceu no bairro Alto Santa Maria e resultou em duas prisões, sendo a Lucas Araújo do Nascimento, alcunha "Lucas três Pernas", de 26 anos, sob acusação de tráfico de drogas; seguido de Bernardo da Silva, vulgo "Bernardo Lambreta", de 56 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva com base no crime de roubo.

As forças policiais foram acionadas via Copom para atenderem uma ocorrência de troca de tiros nas proximidades do Parque José Estevão. Durante as abordagens, Lucas foi flagrado dispersando um invólucro contendo 47 trouxinhas e uma fatia prensada de maconha, quatro papelotes e uma porção de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio, um celular e uma pequena quantia em dinheiro. Na sequência, as equipes se deslocaram ao endereço de Bernardo Lambreta, que possuía em seu desfavor um decreto prisional.

Durante a tarde, em rondas pelo bairro Conselheiro Alberto Silva, os militares efetuaram a detenção de um homem de 45 anos, em cumprimento a um mandado de prisão por não pagamento da pensão alimentícia. A dívida dele é de R$44.460 (quarenta e quatro mil quatrocentos e sessenta reais).

Em ato continuo, no bairro João XXIII, os policiais flagraram o jovem Raílson de Souza Araújo, 20 anos, vulgo 'Irmãozinho', portando um revólver calibre 38, da marca Taurus, com 06 munições intactas.

Os autuados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde se encontram recolhidos temporariamente à disposição da justiça.

Informações | Blog do Coveiro 

Acidente deixa uma vítima fatal em Esperantina na BR-222

Uma colisão envolvendo animal na pista e motocicleta deixou uma pessoa morta e outra ferida na madrugada desta quinta – fera (09) no município de Esperantina. O acidente foi registrado na BR 222, próximo à localidade Amargosa, no trecho da estrada que liga Esperantina e São João do Arraial.

Com o impacto entre veículo e um bovino, uma mulher de iniciais M. M. S., veio a óbito. Um outro envolvido no sinistro foi encaminhado paro o hospital.

A polícia militar esteve no local realizando os primeiros levantamentos em torno do caso.

Informações | Diário do Longá

Polícia prende casal e apreende maconha na PI-211 no município de Joaquim Pires

Policiais do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Joaquim Pires, durante ações ostensivas realizadas na tarde desta quarta – feira (08), na rodovia PI-211, efetuou a apreensão de aproximadamente 500g de substancia análoga a maconha. O fato se deu nas proximidades da localidade Placa.

Uma motocicleta, além dos nacionais E. S. C. e M. A R. N., sendo um homem e uma mulher, foram encaminhados ao distrito policial para os procedimentos cabíveis.

Informações | Diário do Longá

Acusado de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil durante operação em Parnaíba

Um traficante identificado apenas como “Rato”, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (8) durante uma operação da Força Estadual da Polícia Civil. A prisão aconteceu nas imediações da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), no bairro Reis Veloso, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e as fações nas proximidades da universidade. De acordo com informações, ele foi preso dentro de uma residência. No interior do imóvel havia diversos invólucros de drogas.

Durante a abordagem, o traficante ainda tentou fugir, mas a polícia realizou um cerco e conseguiu prender o acusado. Com ele, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, drogas e dinheiro em espécie.

Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido a Central de Flagrantes, juntamente com todo material apreendido para que as providências cabíveis acerca do fato sejam tomadas.

Informações | Portal do Piauí 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Idoso de 60 anos é preso por estupro de criança de 10 anos em Piripiri

Um idoso de 60 anos, identificado como João Bartolomeu de Carvalho Filho, sentenciado a uma pena de 09 anos e 04 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta quarta-feira (08/02) por agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), em Piripiri, município localizado na região Norte do Piauí.

Segundo informações, o sentenciado é considerado foragido da Justiça, pois possui em seu desfavor um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Piripiri, tendo como vítima, uma criança de apenas 10 anos de idade à época dos fatos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado e a família da vítima tinham um laço de amizade. Ele se aproveitou dessa afinidade para importunar a criança por diversas ocasiões em meados de 2018. Sempre que encontrava a vítima sozinha, o acusado a surpreendia a agarrando por trás e tocando os seios dela, mas a criança sempre conseguia se esquivar da ação e relatou as investidas para os seus pais.

O acusado respondeu a todo o processo em liberdade e ao ser expedido o decreto prisional, a polícia chegou a realizar diligências para cumprir a ordem, no entanto, ao que tudo indica, o foragido havia mudado de endereço.

Após um trabalho investigativo, a polícia conseguiu prender o indivíduo, que foi conduzido para o complexo de delegacias de Piripiri e posteriormente será introduzido no sistema prisional.

Polícia Federal deflagra operação de combate a lavagem de dinheiro

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (7/2), a Operação Talir e, durante buscas, apreendeu um cofre na casa do investigado, além de R$ 90 mil, duas armas, sendo uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12.

O cofre apreendido pelos policiais federais continha o valor de R$ 500 mil em dinheiro em espécie e R$ 300 mil em cheques. Diante do fato, as cédulas foram depositadas em uma conta judicial, e os cheques juntados ao inquérito que investiga os crimes de lavagem de dinheiro destinados a financiamento ilegal de campanhas eleitorais e compra de votos na última eleição.

A ação é um desdobramento da Operação Mercador, em outubro de 2022, quando a Polícia Federal diligenciou nos municípios paraibanos de em João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira para obter provas sobre a origem e destino de R$ 173.600 mil apreendidos com material de campanha na véspera do primeiro turno da eleição.

Informações | Polícia Federal na Paraíba

Força Estadual de Segurança prende foragido da justiça em Piripiri

Nesta quarta-feira (08), um homem foragido da justiça, acusado de realizar furtos foi preso no município de Piripiri, localizado na região Norte do Piauí.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), o mandado de prisão foi cumprido na manhã de hoje pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Prisão de foragido da justiça em Piripiri.

Ainda de acordo com a SSP-PI, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Piripiri.

Informações | Viagora

Policia Militar recupera vaca roubada entre o município de Bom Principio e Parnaíba

Por volta das 22:30h desta terça-feira (07), o Grupamento da Policia Militar (GPM), coordenado pelo Tenente Muniz, conseguiu apreender próximo ao município de Parnaíba, um veículo Doblo envolvido em um roubo de vaca no povoado Baixa Verde município de Bom Princípio do Piauí.     

De acordo com informações, a polícia militar conseguiu recuperar o animal e apreender o veículo próximo do município de Parnaíba. No interior do carro havia uma vaca amarada - flagrante do roubo. Segundo o tenente Muniz, o animal foi roubado no povoado Baixa Verde. Os suspeitos após trocar tiros com a PM, fugiram no matagal e  abandonaram o carro e a vaca. 

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrante de Parnaíba onde a Policia Civil deverá investigar o caso. 

Assista o vídeo:

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Cocal: Nonatinho do Sindicato entrega escola modelo à localidade Contendas

Na noite da última sexta-feira (03/02), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, inaugurou escola modelo na comunidade Contendas, na zona rural do município. Construída dentro dos padrões do Ministério da Educação, a nova escola é ampla e dispõe de infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes tanto da própria comunidade quanto das localidades circunvizinhas, a exemplo de Quatro Bocas, Juazeiro, Lajeirão, Pedra Pintada.

A nova escola beneficia a equipe de professores, servidores e centenas de alunos matriculados no Ensino Fundamental, tornando realidade um sonho não apenas da comunidade escolar, mas de todos os moradores da região.

O deputado estadual, Rubens Vieira esteve presente na solenidade de entrega da escola: “É muita felicidade em poder estar vindo, aqui em Cocal, na minha primeira agenda, já oficial, como deputado estadual e poder, juntamente com o prefeito Nonatinho e várias lideranças daqui e de várias cidades vizinhas entregando pra essa comunidade Contendas uma escola que vai dar uma qualidade enorme na educação da região. Estou muito feliz, aqui, comemorando junto com o povo.”

Nessa ocasião, Nonatinho do Sindicato demonstrou satisfação: “É uma alegria estar aqui numa festa deste tamanho, entregando um grande colégio, uma grande obra para a população. Alegria maior por ver, aqui, mais de três mil pessoas participando dessa solenidade de entrega dessa grande obra para as famílias desse lugar.”

Fonte: Ascom P.M. Cocal

Veículo colide em caminhão na BR-343 no município de Cocal de Telha

Por volta das 16hr desta terça-feira (07), aconteceu uma colisão tipo lateral envolvendo um veículo modelo Chevrolet Onix Joye, com um caminhão no sentido contrário na BR-343 no município de Cocal de Telha.

A PRF informou que a vítima, um homem de 39 anos que conduzia o veículo de passeio, sofreu apenas ferimentos leves.  “No momento do acidente chovia bastante.  Sobre a dinâmica do acidente, o motorista do Onix teria perdido o controle da direção após aguaplanar na pista. Na sequência, o carro colidiu na lateral do caminhão no sentido contrário”. Informou.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Policiais da Força Tática do 24º BPM recuperam moto e apreendem pistola em Luís Correia

Policiais Militares da Força Tática do 24º Batalhão Atalaia recuperaram uma motocicleta com restrição criminal e apreenderam arma de fogo por volta de 00h40 desta quarta-feira (08) em Luís Correia, no litoral do Piauí. Ninguém foi preso.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, estavam sendo realizadas rondas e pontos-base nas localidades Carnaubal, Arrombado, Macapá, Maramar e Sobradinho, quando por volta de 00h40min policiais receberam informações de que uma forte explosão havia ocorrido na região da 'Boca do lobo'.

De imediato, militares se deslocaram até o local e encontraram abandonada uma moto Bros envelopada na cor preta, com placa PLP 5078, no entanto, a placa se encontrava adulterada, sendo descoberto que a motocicleta havia sido roubada pela manhã e que, conforme consta no Boletim de Ocorrência a cor dela seria branca.

Durante vistoria, foi encontrada ao lado da moto uma pistola Taurus 57, desmuniciada; um capacete e um par de chinelos. Foi realizada uma nova vistoria em torno do local e foram encontradas 11 cápsulas deflagradas de cal. 380, 01 munição de 380 e outra de ponto 40.

Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Informações | In Foco Piauí