BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de abril de 2022

Cratera se abre no meio da via que dá acesso ao povoado Barra do Longá em Buriti dos Lopes -PI

A prefeitura municipal de Buriti dos Lopes até agora não resolveu o problema.  

Neste sábado (23), os moradores da rua Jacob Bruno no bairro Outro Lado da Passagem, entraram em contato com a reportagem do Portal do Rurik para denunciarem o descaso da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, e alertar sobre uma grande cratera que se abriu no meio da via que dá acesso ao povoado Barra do Longá. A cratera foi causada pelas enxurradas das fortes chuvas, no entanto, o setor de infraestrutura andou no local, porém não sinalizou obras de reconstrução da via.

“Já fazem mais de 4 semanas – 1 mês - que as águas das chuvas cavaram esse buraco aí... se chover forte mais uma vez, eu creio que o buraco vai crescer e tomar conta da rua e vai ficar difícil para os veículos transitarem... só tem essa estrada que dá acesso ao povoado Barra, não dá para ir por outro lugar. O pessoal da prefeitura andou olhando e colocaram cavaletes, disseram que só vão consertar no verão, ou seja, quando parar de chover... foi o que eles disseram! ”. Disse o empresário Srº João Neves.    

A população anseia para que os gestores municipais resolvam logo o problema, pois o buraco vai ficando maior e pode tomar conta da rua impedindo o acesso ao povoado.

A reportagem procurou um dos responsáveis pelo setor de infraestrutura do município. O funcionário ligado a prefeitura, Srº Cleber Albuquerque informou que a prioridade será a reconstrução da via que dá acesso ao povoado Barra do Longá e que as obras deverão iniciar a partir da próxima semana – vamos torcer que seja o quanto antes. 

 Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

Homem é assassinado a tiros e outro fica gravemente ferido em Buriti dos Lopes

Por volta das 13:30hs deste sábado (23), um homem identificado como Marlo José da Silva, 37 anos, residente na rua Padre Sabino, bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, foi assassinado a tiros. Outra pessoa ainda não identificada também foi vítima dos disparos de arma de fogo e procurou socorro médico no hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e foi encaminhado com urgência para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

O Grupamento da Policia Militar (GPM) foi acionado e isolou o local até a chegada da perícia criminal e do Instituto Médico Legal. Após uma perícia no local, o corpo da vítima deverá ser removido para o IML em Parnaíba e depois liberado.

Por:  Rurik Araújo ( Portal do Rurik) 

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Em Luis Correia, policial de folga é baleado após reagir tentativa de assalto: um bandido foi morto

Nesta manhã de sexta-feira (22), por volta das 9:30hs, uma tentativa de assalto em um posto de combustível, resultou na morte de um criminoso e um policial ficou ferido. A ocorrência policial foi registrada no povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que dois sujeitos em uma motocicleta se aproximaram do estabelecimento e se passam por clientes. Após abastecerem a moto, um dos criminosos desce da moto e anuncia o assalto.

Um policial à paisana no momento do ocorrido reagiu e conseguiu atingir um dos assaltantes.

O SAMU chegou a ser acionado para atender a ocorrência, porém o sujeito já estava morto. O comparsa segue foragido.

Com informações: Lupa1

Cadê a BRAER? Desperdício de água no bairro Outro Lado da Passagem em Buriti dos Lopes

Nesta sexta-feira (22), os moradores da rua Jacob Bruno no bairro Outro Lado da Passagem, reclamaram de um rompimento em uma das adutoras de água e nenhuma das concessionárias apareceram para consertar o vazamento até agora.  

De acordo com a denunciante, o vazamento começou há duas semanas e eles não sabem para quem reclamar, se é para empresa BRAER ou para a AGESPISA. “Aqui em casa a água sai bem pouquinha nas torneiras enquanto isso, no local do vazamento a água sai forte... a gente fica sem saber para quem reclamar”. Disse a denunciante.  

Até agora ninguém da BRAER contratada pela prefeitura apareceu para consertar o vazamento de grandes proporções no local. A rua Jacob Bruno, está parecendo um riacho de tanta água e lama, buracos apareceram no meio da rua devido o trânsito constante de veículos.

Entramos em contato com a AGESPISA e eles nos informaram que a titularidade dos serviços de águas e esgotos no município não cabia mais a eles e sim a empresa BRAER.

A reportagem também tentou entrar em contato com a empresa BREAR para reclamar sobre as constantes falta de água na cidade, porém não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.

Por: Rurik Araújo

Idoso morre após ser atropelado ao tentar atravessar faixa de pedestre em Parnaíba

Um idoso identificado como Francisco Martins Oliveira, de 69 anos, morreu após ser atropelado na noite dessa quinta-feira, 21 de abril. O acidente ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Samuel Santos, Bairro Pindorama, em Parnaíba.

De acordo com testemunhas, a vítima tentava atravessar a rua Samuel Santos, em uma faixa de pedestre, quando foi atropelada por um veículo que, de acordo com informações de populares, seria um Jeep/Renegade, de cor vermelha, que empreendeu fuga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o idoso foi a óbito dentro da ambulância ainda no local do acidente. Em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo da vítima. 

Com informações: In Foco 

Polícia Militar apreende armas de fogo, munições, drogas e veículos na Praia de Macapá

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em ação conjunta entre o 24º BPM - Batalhão Atalaia, Diretoria de Inteligência (Dint) e o Reservado do 2º BPM Major Osmar, apreendeu uma grande quantidade de munições, além de armas de fogo, drogas e veículos por volta das 14h desta quinta-feira (21/04). A ocorrência foi registrada na Praia de Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, durante as diligências, houve um confronto entre os policiais e um grupo de pessoas suspeitas, sendo estabilizada a situação logo em seguida, sem que ninguém saísse lesionado.

Os suspeitos foram identificados como Klécio Rodrigues da Costa (23 anos), L. A. da S. (16 anos), Geovane Rodrigues da Costa (27 anos), Ana Catrine Rodrigues da Costa (26 anos), K. de S. D. (16 anos), Geovane Soares Pereira (32 anos), Antônio Jailson Araújo Oliveira (20 anos). Segundo a PM, todos são faccionados do Comando Vermelho.

Após revista no local, foram encontrados: 23 (vinte e três) munições cal. 38; 06 (seis) munições cal. 44; 26 (vinte e seis) munições cal. 380; 15 (quinze) pedras de crack; 02 (dois) tabletes de maconha; 05 (cinco) celulares; 02 (duas) TV's 32" de cor preta; 03 (três) capacetes; 01 (um) spray usado para pichar o nome da facção CV; 02 (dois) carregadores de 9mm; 01 (uma) pistola 380; 01 (um) revólver .38; R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

Foram apreendidos também um automóvel Ford/Fiesta, de cor preta, com placas de Teresina, e uma motocicleta Honda/Pop, de cor preta. Suspeita-se que o carro tenha sido usado para praticar um assalto no último dia 09 de abril, por volta das 15h20min, no Conjunto Betânia II, Bairro Piauí, em Parnaíba. Do local, os assaltantes levaram um cofre com R$ 8.000,00 (oito mil reais) e 02 (dois) tabletes.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.




Com informações: In Foco

Fotos divulgadas pela PM-PI 

Rubens Vieira avalia positivo o governo de W. Dias e fala da expectativa do governo de Regina Sousa

O Ex-Prefeito de Cocal e atual Coordenador do Pro Piauí Planície Litorânea Rubens Vieira, fez uma avaliação sobre o Governo Wellington Dias e Pro Piauí e falou sobre suas expectativas com relação ao Governo de Regina Sousa.

Rubens avaliou como extremamente positiva a administração de Wellington Dias, que segundo ele soube muito bem enfrentar todas as dificuldades encontradas e criadas pelos mais diversos fatores, tais como a falta de apoio do Governo Federal, e a Pandemia, apesar disso foi um Governo que conseguiu sim, promover o desenvolvimento do Estado, não há um único Município do Piauí, que não possua obras realizadas pelo Governo Wellington Dias, só não ver os adversários, Wellington tem a identidade com o povo, conhece o Piauí e sempre foi um grande parceiro dos Municípios.

Destacou todos os avanços que o Estado alcançou em sua gestão em todas as áreas como saúde, educação, agricultura, assistência social e infraestrutura.

Quanto ao Pro Piauí, Rubens destaca que este é o maior programa de desenvolvimento que o estado do Piauí já teve, suas ações conseguiram melhorar a vida de milhares de Piauienses em todos os Municípios, são ações na educação, na saúde e principalmente na infraestrutura, onde muitas estradas, calçamentos foram e estão sendo feitos.

Fez questão de parabenizar a gestão de Rafael Fonteles à frente da coordenação do Pro Piauí, homem de responsabilidade e compromisso com o Piauí, destacou Rubens.

Quanto ao Governo de Regina Sousa, Rubens disse que tem pela atual Governadora profunda estima e consideração é uma mulher forte, centrada e decidida e que prima pela legalidade e busca sempre os melhores resultados em prol do povo do Piauí.

Rubens disse não ter dúvidas de que será um governo positivo para o Estado do Piauí.

Rubens Vieira foi Vereador e Prefeito de Cocal por duas vezes, elegeu seu sucessor e deixou o governo Municipal com mais de 90% de aprovação, a frente do Pro Piauí Planície Litorânea, teve a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade e as necessidades do povo de toda região, agora filiado ao PT, espera continuar contribuindo para o desenvolvimento da região e do Estado, bem como a melhoria da qualidade de vida da população piauiense.

Com informações: Euclides Alves Noticias

Cocal: Agentes de endemias inspecionam imóveis e orientam população no combate à dengue

A ação de combate ao mosquito da dengue está sendo executada, tanto na cidade quanto na zona rural do município de Cocal pelos profissionais do Centro de Controle de Endemias.

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunica para toda a população cocalense, que os do Centro de Controle de endemias estão fazendo vistorias em todos os bairros da cidade e na zona rural para prevenção e combate ao vírus da dengue.

Quanto aos terrenos baldios, os proprietários deverão limpá-los e evitar lixos, para não serem notificados ou até pagarem multas por não cumprirem a limpeza de suas propriedades. A Prefeitura pede a todos que façam sua parte e evitem jogar lixos nos terrenos privados.

A equipe de agentes de endemias lembra que os caminhos para a prevenção contra a dengue são:

- Tampar as caixas d'água;

- Não deixar água acumulada em lajes;

- Manter os depósitos de lixo fechados;

- Utilizar areia nos vasos de plantas;

- Deixar garrafas e outros recipientes de cabeça para baixo;

- Deixar as lonas esticadas;

- E retirar a água dos pneus.

Por Evaldo Neres

Fonte: Centro de Controle de Endemias

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Bolsonaro decreta indulto ao deputado federal Daniel Silveira

Parlamentar foi condenado no Supremo Tribunal Federal por dez votos contra um por ataques a ministros da Corte e incentivo a atos antidemocráticos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira, 21, que irá conceder um indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

O anúncio foi realizado em uma transmissão ao vivo em que o chefe do Executivo alega que a decisão virá em um decreto “que vai ser cumprido”. “Fica concedida graça constitucional a Daniel Lucio da Silveira, Deputado Federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, em 20 de abril de 2022, no âmbito da Ação Penal nº 1.044, à pena de oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes previstos”, diz trecho do documento obtido pela Jovem Pan. Em suas redes sociais, Bolsonaro alegou que trata-se de “uma notícia de extrema importância para a nossa democracia e a nossa liberdade” e que o presidente passou a trabalhar no documento “desde ontem, quando foi anunciada a prisão de 8 anos e 9 meses ao deputado federal Daniel Silveira”.

A ação do mandatário refere-se à condenação sofrida pelo parlamentar na noite de ontem pelo STF por dez votos a um por estimular atos antidemocráticos e ataque aos magistrados da Corte.

Com informações: Jovem Pan

Homem encontrado morto a tiros em via pública do Residencial Simplício Dias é identificado

Um homem foi encontrado morto a tiros na tarde dessa quarta-feira (20/04) em uma rua do Residencial Simplício Dias, no Bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba. A vítima foi identificada como Airton dos Santos Lima, de 22 anos, e era natural de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Reveja matéria clicando aqui. 

Moradores da região ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, encontraram a vítima já sem vida em via pública. O homem possuía marcas de violência na cabeça.

A vítima foi atingida com pelo menos dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, motivação e autoria do crime.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Com informações: In Foco 

Jovem de 24 anos é executado a tiros em via pública em Parnaíba

Um homem identificado como Francisco Wellington de Sene Araújo, de 24 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (20/04), por volta de 16h30min, no Bairro Santa Isabel, em Parnaíba.

A vítima estava andando em uma rua, indo buscar uma moto que estava num lava-rápido, quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Logo após o crime, populares acionaram equipes do 2º BPM, que isolaram a área do homicídio para que a Perícia Criminal da Polícia Civil realizasse os levantamentos iniciais do crime.

O Instituto de Medicina Legal de Parnaíba (IML) foi acionado e removeu o corpo da vítima. O caso vai passar por investigação da Delegacia de Combate a Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL).

Com informações In Foco 

Agricultor de 52 anos é encontrado morto em matagal na localidade Brandão, em Luís Correia

De acordo com o Ten. Mesquita Jr., do 24º BPM, o caso será investigado e não tem envolvimento com facção.

Um agricultor identificado apenas como Edmilson, de 52 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (20/04) na localidade Brandão, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Edmilson foi encontrado sem vida, em uma área de matagal, na mesma localidade onde residia. De acordo com o Ten. Mesquita Jr., do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Atalaia, o senhor não tinha envolvimento com drogas, muito menos com facção criminosa.

"Trata-se de um senhor de 52 anos, agricultor, natural de Luís Correia, e que morava na localidade Brandão, zona rural de Luís Correia. Ele foi encontrado numa zona de matagal ali na própria localidade Brandão. Ele não tem envolvimento com drogas, nem com álcool, nem com nada [...] Ele foi encontrado lá e tinha uma perfuração no corpo, mas, foi descartada a história de envolvimento com facções, coisa do tipo, isso com ele lá não existe. Está sendo apurado para saber na realidade o que de fato aconteceu com esse cidadão", disse o Ten. Mesquita Jr. em entrevista ao infocopiaui.com.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A perícia criminal realizou os procedimentos de praxe e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Com informações: In Foco

quarta-feira, 20 de abril de 2022

COMUNICADO DO ARMAZÉM PARAÍBA

TELHAS DE CONCRETO É NA TELNORTE; ASSISTA O VÍDEO

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

Faça a escolha certa! Escolha TELNORTE

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Homem é encontrado morto com marcas de violência na cabeça em Parnaíba

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (20/04) no Residencial Simplício Dias, Bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba. O corpo do homem foi encontrado por populares da região.

Moradores da região ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, encontraram a vítima já sem vida em via pública. O homem possuía marcas de violência na cabeça. Com a vítima, foram encontrados um aparelho celular; um fone de ouvido; e cerca de R$ 19,00 (dezenove reais) em espécie.

O 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM) de Parnaíba foi acionado por volta de 14h. Policiais Militares da Força Tática atenderam a ocorrência e isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal.

A vítima foi atingida com pelo menos dois tiros, sendo um na cabeça e outro nas costas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias, motivação e autoria do crime.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Com informações: In foco 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AGESPISA AOS CONSUMIDORES DE BURITI DOS LOPES PIAUÍ

AGESPISA ESCLARECE

A AGESPISA informa que, em decorrência de decisão judicial, não está operando o sistema de abastecimento de água de Buriti dos Lopes e que, sendo assim, não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de água que vem ocorrendo na cidade.

Compete à empresa a quem a Prefeitura delegou a operação do referido sistema, dotá-lo de todas as condições necessárias para que as pessoas tenham água em suas residências; como a AGESPISA sempre fez durante todo o tempo em que foi responsável pela concessão.

Informa, por fim, que continua buscando na justiça retomar a normalidade da operação do SAA de Buriti dos Lopes; mas que, até que isso ocorra, está impedida de qualquer ação na cidade.

A diretoria da AGESPISA espera poder contar com a compreensão de todos (as) os (as) clientes de Buriti dos Lopes.

Diretoria da AGESPISA

terça-feira, 19 de abril de 2022

Parceria entre Prefeitura e IFPI Campus Cocal garante curso de reaproveitamento do óleo de cozinha

Durante esta segunda-feira (18) e terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizaram um curso de Reaproveitamento do Óleo de Cozinha, que visa estimular a prática da coleta do óleo resultante de frituras por parte das famílias e reduzir a contaminação do solo e dos cursos d’água pelo resíduo.

O curso tem como principal objetivo, conscientizar a população, sobre o descarte de determinados resíduos produzido no ambiente doméstico. É o que explica o Técnico do laboratório de química, Gilvan Nóbrega.

"Nosso curso de reaproveitamento de óleos de cozinha, tem grande importância, pois sabemos que o óleo de frituras ele causa um impacto muito grande no meio ambiente, se for inadequadamente descartado, geralmente a prática de descarte é na rede de esgoto, em solo ou em determinadas locais inadequados. Por tanto se é de você descartar esse óleo da forma incorreta, onde irá contaminar o meio ambiente, que tal você utilizar o mesmo para fins mais nobres, como por exemplo, a produção de sabão que será utilizado pela própria doméstica ou utilizar na produção de velas Aromáticas ornamentais para decorar certo espaço, e assim diminuir os impactos no meio ambiente". Explicou.

A Coordenadora de recursos Florestais, Antônia Alves, agradeceu a prefeitura de Cocal e ao IFPI, pela parceira, e destacou que o curso sensibilizar os participantes sobre a importância de saber utilizar o óleo de cozinha para outros fins além de demonstrar uma forma alternativa de geração de renda com o reaproveitamento de materiais recicláveis (óleo), contribuindo com o meio ambiente.



Por repórter João Ferreira / Comunicação Prefeitura de Cocal

Ex-presidiário é morto a tiros e a golpes de faca na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 16:30hs desta terça-feira (19), um homem identificado como Michael Douglas Lima da Silva, 24 anos, residente na rua Francisco Borges de Sousa, foi morto a tiros em um bar localizado no povoado Lagoa Grande, zona rural de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com a Policia Militar, o homem chegou no bar e logo depois pelo menos três suspeitos chegaram a pé, e efetuaram pelo menos 3 disparos de arma de fogo contra a vítima. Ainda de acordo com a PM, na sequência 3 elementos não identificados, desferiram vários golpes de faca na vítima quando ele agonizava ao chão. Os suspeitos fugiram do local do homicídio no sentido ignorado. 

O Grupamento da Policia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal e do IML. O Corpo deverá ser removido para o posto avançado em Parnaíba.

Michel Douglas era natural de Buriti dos Lopes, e havia saído do sistema prisional há poucos dias. Ele foi preso pela polícia militar após se envolver em uma briga no dia 17/07/2021, acusado de lesão corporal grave (reveja matéria).    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Jovem de 17 anos morre vítima de dengue hemorrágica em Cocal-PI

Uma jovem de 17 anos de idade, identificada como Daniele dos Santos Ribeiro, morreu vítima de dengue hemorrágica neste domingo, 17, na cidade de Cocal-PI.

Daniele, que era estudante da escola de Ensino Médio, CETI Pinheiro Machado, estava internada no HEDA em Parnaíba, por complicações da doença e não resistiu. A vítima deixa o esposo e uma filha de um ano e sete meses.

O corpo da jovem foi velado no bairro São Pedro em Cocal, onde reside familiares do seu esposo. A vítima era natural de Miguel Alves, município localizado a 112 km de Teresina. Na tarde desta segunda-feira (18), foi realizado o translado do corpo para a cidade natal, onde aconteceu o sepultamento.

O primeiro óbito deste ano, registrado por complicações com a doença, foi um jovem de 19 anos que estava internado em um hospital público de Teresina, o mesmo era natural da capital Piauiense.

A transmissão da dengue acontece pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo.

Por redação: Blog Cocal Alerta

Policiais Militares recuperam motocicleta com restrição criminal abandonada em Parnaíba

Na tarde dessa segunda-feira (18/04) uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) e o 2º Batalhão da Polícia Militar recuperaram uma moto roubada na cidade de Parnaíba.

Segundo o Capitão Paulo do 2º BPM de Parnaíba, durante uma ronda de rotina, os policiais receberam denúncias sobre um veículo abandonado na região do Aeroporto de Parnaíba. A motocicleta, de marca/modelo Honda/CG 160 Start, na cor vermelha, foi encontrada em um matagal próximo à avenida do aeroporto.

De acordo com informações de populares, os dois indivíduos, ainda sem identificação, seguiam na avenida próxima ao aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho, e durante o percurso a motocicleta travou. Em seguida, os dois indivíduos desceram do veículo e fugiram, abandonando a motocicleta.

A motocicleta foi roubada por volta das 17h dessa segunda-feira na Avenida Padre Raimundo José Vieira. Imagens de Câmera de monitoramento flagraram o momento do assalto.

Com informações: In Foco 

Vendedor de sabão é preso após furtar celular de cliente em residência em Joaquim Pires

 O homem foi conduzido à Delegacia de Luzilândia para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.

Um vendedor de sabão identificado apenas pelas iniciais F.E.S.S., de 30 anos, foi preso por volta das 10h50min dessa segunda-feira (18/04) suspeito de furtar um aparelho celular do interior da residência de uma cliente na cidade de Joaquim Pires, no norte do Piauí. O homem foi preso por policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires.

De acordo com as informações, durante patrulhamento, a guarnição de serviço composta pelo CB PM Spindola e S. Cunha foi acionada pela vítima identificada apenas pelas iniciais M.R.F.C. informando que seu celular havia sido furtado de dentro de sua residência, e que o suspeito seria um vendedor de sabão que havia acabado de oferecer-lhe o produto.

Diante das informações, os policiais iniciaram buscas na cidade, e após verificarem os restaurantes e hospedagens, encontraram o suspeito. Ao ser revistado, foi encontrado o celular furtado, em um bolso de sua bermuda.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Luzilândia para as providências legais cabíveis.

Com informações: In Foco

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis em Cocal-PI

Na noite desta sexta-feira Santa (15), aconteceu a encenação da Paixão de Cristo, no Município de Cocal, no Norte do Piauí. O evento, foi realizado na praça de eventos pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o apoio da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo contou com a participação de vários jovens Cocalense, dentre eles, Maurício, que interpretou Jesus Cristo.

Toda a encenação aconteceu ao ar livre, em cenários que reproduzem parte da cidade de Jerusalém. O público assistiu de perto aos principais momentos da história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

William Rodrigues participou da peça teatral, o mesmo fez a encenação de Caifás, em entrevista, ele disse ser uma honra participar do evento.

"É uma honra muito grande participar de um momento como este, seja interpretando Caifás, ou outro. É sempre uma emoção. Há dois anos que a encenação não acontecia, e eu confesso que estava com saudade", disse Willian.

Na peça, a história se inicia pelo anúncio de um anjo passando pela tentação de Jesus e pelo fórum no palácio de Caifás. O momento em que Jesus tem a morte decretada é um dos mais marcantes. O prisioneiro, agora condenado, é entregue aos soldados romanos e inicia a via sacra.

João Passos, atual secretário de Cultura, foi quem criou pela primeira vez este evento, no ano de 1993, que se tornou tradição.

"Este é um momento ímpar. Eu me sinto muito feliz com a encenação da Paixão de Cristo. Eu que criei este evento lá em 1993, e até hoje é tradição. Estávamos há  dois anos parados devido a Pandemia, mas agora retornamos a pedido de Deus, para que próximo ano, o evento aconteça melhor ainda", disse João Passos.

Padre Antônio Araújo, pároco de Cocal, agradeceu a participação de todos os envolvidos e o apoio da prefeitura de Cocal e da Secretaria Municipal de Cultura.

"Foi um belíssimo espetáculo, onde cerca de 45 jovens participação do evento com muita dedicação. Só tenho a agradecer a cada um pelo empenho e aproveito também  para agradecer a prefeitura pelo apoio. Rezamos e levamos nossas preces a Deus, para que no próximo ano, aconteça novamente essa linda encenação, disse o Padre.

Por repórter João Ferreira | ASCOM PMC