BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Encenação da Paixão de Cristo reúne milhares de fiéis em Cocal-PI

Na noite desta sexta-feira Santa (15), aconteceu a encenação da Paixão de Cristo, no Município de Cocal, no Norte do Piauí. O evento, foi realizado na praça de eventos pela Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o apoio da Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O espetáculo contou com a participação de vários jovens Cocalense, dentre eles, Maurício, que interpretou Jesus Cristo.

Toda a encenação aconteceu ao ar livre, em cenários que reproduzem parte da cidade de Jerusalém. O público assistiu de perto aos principais momentos da história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

William Rodrigues participou da peça teatral, o mesmo fez a encenação de Caifás, em entrevista, ele disse ser uma honra participar do evento.

"É uma honra muito grande participar de um momento como este, seja interpretando Caifás, ou outro. É sempre uma emoção. Há dois anos que a encenação não acontecia, e eu confesso que estava com saudade", disse Willian.

Na peça, a história se inicia pelo anúncio de um anjo passando pela tentação de Jesus e pelo fórum no palácio de Caifás. O momento em que Jesus tem a morte decretada é um dos mais marcantes. O prisioneiro, agora condenado, é entregue aos soldados romanos e inicia a via sacra.

João Passos, atual secretário de Cultura, foi quem criou pela primeira vez este evento, no ano de 1993, que se tornou tradição.

"Este é um momento ímpar. Eu me sinto muito feliz com a encenação da Paixão de Cristo. Eu que criei este evento lá em 1993, e até hoje é tradição. Estávamos há  dois anos parados devido a Pandemia, mas agora retornamos a pedido de Deus, para que próximo ano, o evento aconteça melhor ainda", disse João Passos.

Padre Antônio Araújo, pároco de Cocal, agradeceu a participação de todos os envolvidos e o apoio da prefeitura de Cocal e da Secretaria Municipal de Cultura.

"Foi um belíssimo espetáculo, onde cerca de 45 jovens participação do evento com muita dedicação. Só tenho a agradecer a cada um pelo empenho e aproveito também  para agradecer a prefeitura pelo apoio. Rezamos e levamos nossas preces a Deus, para que no próximo ano, aconteça novamente essa linda encenação, disse o Padre.

Por repórter João Ferreira | ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário