BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 19 de abril de 2022

Parceria entre Prefeitura e IFPI Campus Cocal garante curso de reaproveitamento do óleo de cozinha

Durante esta segunda-feira (18) e terça-feira (19), a Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizaram um curso de Reaproveitamento do Óleo de Cozinha, que visa estimular a prática da coleta do óleo resultante de frituras por parte das famílias e reduzir a contaminação do solo e dos cursos d’água pelo resíduo.

O curso tem como principal objetivo, conscientizar a população, sobre o descarte de determinados resíduos produzido no ambiente doméstico. É o que explica o Técnico do laboratório de química, Gilvan Nóbrega.

"Nosso curso de reaproveitamento de óleos de cozinha, tem grande importância, pois sabemos que o óleo de frituras ele causa um impacto muito grande no meio ambiente, se for inadequadamente descartado, geralmente a prática de descarte é na rede de esgoto, em solo ou em determinadas locais inadequados. Por tanto se é de você descartar esse óleo da forma incorreta, onde irá contaminar o meio ambiente, que tal você utilizar o mesmo para fins mais nobres, como por exemplo, a produção de sabão que será utilizado pela própria doméstica ou utilizar na produção de velas Aromáticas ornamentais para decorar certo espaço, e assim diminuir os impactos no meio ambiente". Explicou.

A Coordenadora de recursos Florestais, Antônia Alves, agradeceu a prefeitura de Cocal e ao IFPI, pela parceira, e destacou que o curso sensibilizar os participantes sobre a importância de saber utilizar o óleo de cozinha para outros fins além de demonstrar uma forma alternativa de geração de renda com o reaproveitamento de materiais recicláveis (óleo), contribuindo com o meio ambiente.



Por repórter João Ferreira / Comunicação Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário