BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 26 de outubro de 2019

Polícia Militar apreende armas municiadas na zona rural de Joaquim Pires

Por volta das 16hs de quinta-feira (24), na localidade Santana, município de Joaquim Pires-PI, policiais militares lotados no GPM de Murici dos Portelas e Joaquim Pires, respectivamente, prenderam em flagrante delito sob acusação de posse ilegal de arma de fogo, um homem identificado como Raimundo Cardoso Amorim.
Em posse do acusado os militares apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma espingarda cartucheira calibre 36 com vários cartuchos, além de uma bate-bucha.

Fonte: Portal do Catita

Vice-prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato participa do 7º Congresso do PT em Teresina

Nesta sexta-feira (25), o vice-prefeito de Cocal-PI, Nonatinho do Sindicato, participou do 7º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT), que está sendo realizado na capital do estado do Piauí Teresina. Durante o congresso, foram realizadas eleições internas para o quadriênio de 2020 e 2022 – o deputado Federal Assis Carvalho foi reeleito presidente.

Segundo o Blog do Evaldo Neres, no desenvolvimento do evento, está sendo feita análise de conjuntura da atual política do Brasil e será promovido um planejamento estratégico para as eleições municipais em todo o Estado do Piauí.

No decorrer das atividades do dia 25 de outubro, o acontecimento contou com a participação de Gleisi Hoffmann (PT) que, atualmente, exerce o mandato de Deputada Federal e é a presidente nacional do seu partido; e do Deputado Estadual Paulo Teixeira, de São Paulo.

Edição: Portal do Rurik
Informações: Blog do Evaldo Neres

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Em Parnaíba, um incêndio destruiu uma residência no Bairro João XIII


Um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta sexta-feira (25), destruiu completamente uma residência, na rua Raul Bacelar, no bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo o tenente Arlindo, do Corpo de Bombeiro de Parnaíba, era por volta de 12h, quando populares que residem nas proximidades, acionaram os bombeiros informando que uma casa estava pegando fogo.

“Fomos acionados por pessoas que moram ao lado dessa casa. Rapidamente fomos para o local, mas quando chegamos lá, o fogo já tinha consumido totalmente a residência. O que a gente conseguiu fazer ainda foi resfriar o local, para que as chamas não fossem para outras residências”, contou o tenente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, na hora que as chamas se iniciaram ninguém estava na casa. Uma perícia deve ser feita para determinar as causas do incidente.

Com informações do GP1

PF realiza operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados em Parnaíba

A Polícia Federal, na manhã de hoje (23), deflagrou a OPERAÇÃO MANZUÁ, resultado de investigações iniciadas no ano de 2017 com vistas a reprimir quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas para a região norte do Estado.

As ordens judiciais cumpridas hoje, na fase ostensiva, redundaram na apreensão de drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito.
As equipes foram compostas por 30 policiais federais do Piauí e Maranhão e militares da Força Tática do 2º BPM/Parnaíba-PI, se deslocaram nas primeiras horas do dia para o bairro de Ilha Grande dando execução a 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba.

A denominação Operação Manzuá, cujo nome faz alusão a uma armadilha para captura de peixes, é parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.

Após análise das provas coletadas será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.

Fonte: PF-PI

Homem é preso pela Ciptur por tráfico de drogas em Luis Correia/PI

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (24) um homem identificado como Mauricio dos Santos Silva Filho, acusado de comandar o tráfico de drogas na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.
A prisão foi efetuada pela Compan Independente de Policiamento Turístico (Ciptur). Na ocasião, foi apreendido drogas prontas para serem comercializadas e um pé de maconha, além de R$ 7.000,00.
A PM encontrou ainda na residência do acusado, vários objetos como TV, receptor, botijão e antena, que supostamente seriam oriundos do tráfico. Mauricio foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Piauí em Dia | Jornal da Parnaíba

Jovem de 21 anos é assassinado com um tiro na cabeça em Parnaíba

Um rapaz identificado como LUCAS CHAVES DE CARVALHO, de 21 anos, que residia à Rua Coelho Bastos, bairro Pindorama, foi assassinado com um disparo de arma de fogo por volta das 18hs de quarta-feira (23). A vítima estava na porta da casa da namorada localizada à Rua Santa Cecília, bairro Pindorama, quando foi atingida na região do rosto com um tiro. Após o crime, o atirador já identificado pela polícia empreendeu fuga. Populares socorreram a vítima e a encaminharam em veículo particular ao pronto socorro do Heda. Não resistiu ao ferimento provocado pela bala e morreu ao dá entrada naquela unidade hospitalar. O IML fez a remoção do corpo da pedra cadavérica e posteriormente liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Fonte: Portal do Catita

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Presidenta da câmara municipal, mais uma vez não tem pulso para controlar os ânimos e sessão acaba em confusão

Vereador Antonio de Pádua o seu "Barriga", disse que animais doentes, foram abatidos e consumidos. Logo depois ele bateu boca com uma senhora que assistia à sessão no plenário.   
Foi realizada mais uma sessão na câmara municipal de vereadores em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, nesta quarta-feira (24). O que era para ser mais uma sessão ordinária e tranquila, houve muito bate-boca entre os vereadores Dandim, que é ligado ao atual prefeito Junior Percy, com o vereador Bené Ibiapina, que é do grupo da oposição buritiense.
Outro fato intrigante, foi a denuncia do vereador Antonio de Pádua o seu Barriga, onde ele diz em sua fala, ao si referir ao pedido de providência do vereador Sancho Escórcio ao executivo, de se construir um matadouro municipal, ele revela que testemunhou o abate de um animal doente e supostamente consumido no mercado[...]- Ele só não diz, em qual mercado o animal doente foi levado e vendido, mas, diz que várias pessoas podem ter consumido e ficado doente. Por sinal é grave a denúncia onde devem serem apuradas pelos órgãos competentes.
Dando continuidade a sessão, logo após as acusações do vereador Dandim contra o vereador Bené Ibiapina, a vereadora notoriamente sem pulso para conter os ânimos entre os dois, usando da mesma tática, encerrou os trabalhos da câmara, foi quando o vereador Antonio de Pádua começou a atacar uma senhora que estava assistindo da plenária a sessão ordinária que deu origem a um bate-boca intenso onde o vereador quase agride a mesma. Foi preciso a turma do deixa disso entrar para apartar a confusão por temerem na tentava de agressões física por parte do então vereador. Segue o vídeo:

Por Rurik Araújo/Vídeo do Facebook

Policia cumpre mandado de prisão contra o famoso "Edinho" pela pratica de roubo


Policiais Civis do Piauí, e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, deram integral cumprimento nesta quinta-feira (24), no centro da cidade, ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes contra o nacional FRANCISCO WESLEY DA SILVA SANTOS, vulgo EDINHO, pela prática do crime de roubo.

“EDINHO” também responde por furtos praticados contra residências e estabelecimentos comerciais nos últimos dias. Com o nacional foram recuperados diversos produtos de crime. As vítimas serão convocadas a comparecer a esta Delegacia para, munidas das documentações dos objetos subtraídos, serem devidamente restituídas.

Em depoimento, “EDINHO” revelou que “vendia” os produtos furtados de residências e estabelecimentos comerciais para moradores e até comerciantes do município de Buriti dos Lopes. As referidas pessoas, que estavam de posse dos objetos, estão sendo identificadas e, após os procedimentos legais cabíveis, responderão criminalmente pelo crime de receptação (Art. 180 do Código Penal)

Cumpre ressaltar que, também, que “EDINHO” estava em livramento condicional desde 11/09/2019, cumprindo em liberdade o restante da pena imposta por outra condenação. Diante disso, ocorrerá a suspensão do benefício e o recolhimento do nacional em razão dos eventos criminosos.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

 Com informações da Policia Civil

Corpo de homem é encontrado boiando em lagoa de barreiro na cidade de Parnaíba


O corpo de um homem identificado como Cleison Carvalho da Silva, 25 anos, que residia à Rua São Pedro, nº 920, bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, foi localizado por volta das 5hs 20 desta manhã de quinta-feira (24), boiando em uma lagoa conhecida como 'barreiro', entre os bairros Alta Santa Maria e José Estevão.

'Tudo indica afogamento', informou uma fonte da Polícia Militar.

Militares do Corpo de Bombeiros usaram um Jetski para retirar o corpo da água, já em estado avançado de putrefação.


Fonte:Portal do Catita

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Povoado Coroa de São Remígio está sem energia elétrica e o 0800 da empresa não atende as chamadas


Povoado Coroa de São Remígio está há mais de 24hs sem energia elétrica e por consequência, atinge também o abastecimento de água da AGESPISA na comunidade. De acordo com moradores, quando eles ligam para o 0800 da empresa Equatorial CEPISA-PI, ninguém atende as chamadas telefônicas para reclamações, um verdadeiro absurdo.  

Segundo o chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, Antonio Carlos, o povoado está sem energia elétrica desde terça-feira (22), e com essa falta de energia, afeta diretamente o abastecimento de água na localidade. Ele informou também que através da estatal AGESPISA, já foram feitas dezenas de reclamações por escrito a Equatorial no sentido de cobrar mais agilidade nos serviços de reparo na rede elétrica da região.

Os usuários estão reclamando que quando ligam para 0800  da empresa Equatorial CEPISA-PI, ninguém atende as ligações. “Nós estamos sem energia desde ontem, e quando a gente liga pra lá, ninguém atende as chamadas”, disse um morador revoltado com a má quantidade dos serviços da empresa Equatorial.   

Por: Rurik Araújo      

Policiais de Buriti dos Lopes cumprem mandado de prisão em Parnaíba


Policiais Civis do Piauí e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, com apoio da Força Tática e do Serviço Reservado do 2° BPM, deram no município de Parnaíba, nesta terça-feira (22), cumprimento ao mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra o nacional Toni Ivani Lima, vulgo Fortaleza, pela prática do crime de roubo circunstanciado no ano de 2013.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

 Com informações Policia Civil

Ônibus capota na BR-135 deixando vários feridos e dois óbitos


Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 2 horas, um ônibus da empresa Catedral, que viaja de Brasília para Teresina tombou na localidade Estiva, na BR 135, em Redenção do Gurgueia, Sul do Piauí. As informações são do portal Fala Nordeste.

Até o momento, foram confirmadas duas mortes, mas ainda há presos nas ferragens. Passageiros em estado grave estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Bom Jesus.

Edição: Portal do Rurik

terça-feira, 22 de outubro de 2019

D'guster Rústico apresenta Gleydson Gavião dia 24/10


Atenção Sócios da Pax União para a data do dia 26 de outubro


Ótica Pax União


Justiça solta suspeito de estuprar sobrinha de 7 anos em Parnaíba

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da Central de audiência de Custódia da Comarca de Parnaíba, no Litoral do Piauí, determinou nessa segunda-feira, 21, a soltura do homem preso suspeito de estuprar a sobrinha, uma criança de 7 anos. O crime aconteceu na noite de sábado (19) no município de Ilha Grande.

Georges Cobiniano Sousa diz em sua decisão que não se encontravam presentes requisitos estabelecidos em lei para a decretação da prisão preventiva.

“Há indícios de autoria e prova da materialidade no depoimento da mãe da vítima. O crime possui pena máxima abstrata superior a 04 (quatro) anos. Porém, o autuado é primário, reside em local distante da vítima e não foram relatadas ameaças à criança e à sua família”, menciona o magistrado.

Apesar de determinada a soltura do suspeito sem pagamento de fiança, o juiz estabeleceu as seguintes medidas cautelares: comparecimento mensal ao juízo criminal de Parnaíba para informar e justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da comarca de Parnaíba sem autorização judicial; proibição de manter contato, sob qualquer forma, com a vítima e seus familiares; afastar-se do lar, da vítima e dos locais que esta costuma frequentar, no mínimo 200 m; e comparecer a todos os atos processuais de que for intimado.

O crime teria ocorrido na casa da avó da menina, onde o tio mora. Em depoimento para a polícia, a mãe da criança disse que encontrou a filha chorando na casa da avó e ao perguntar o que havia ocorrido, a menina disse que tinha sido estuprada.

Em seguida, a mãe acionou a Polícia Civil e denunciou o caso ao Gaecim (Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, à Mulher e ao Idoso), durante o início da noite de sábado, 19.
Horas mais tarde, os policiais voltaram até a casa da avó da menina na estrada que leva até a praia da Pedra do Sal. O suspeito foi preso em flagrante suspeito do crime de estupro de vulnerável. 

Com informações do G1 Piauí

BLACK FRIDAY DA SIGMA ÓTICAS


No Sindicato Rural em Buriti dos Lopes, dia 09 de Novembro a partir das 7:00 horas da manhã.

Venham conferir as últimas tendências em armações e lentes. São mais de 500 armações com preço a partir de 99,90 com pagamentos até 10 x sem juros, nos cartões master e visa ou Cartões Cred shop em até 6x sem juros e no carnê da loja.

Aproveitem pois é só esse sábado, em Buriti dos lopes.

Agende já sua Consulta!

Para mais informações, falar com Jack Multi Vendas no fone 99429-5505 Ou 99565-0842

Agradecemos desde já pela preferência; Sigma Óticas, conforto e tecnologia para seus olhos!

Mais um estabelecimento comercial é arrombado e roubado no centro de Buriti dos Lopes


Na noite desta segunda/terça (22), mais um comerciante teve seu estabelecimento comercial arrombado e roubado por bandidos no centro de Buriti dos Lopes, rua Euclides de Miranda/BR-343.
De acordo com o senhor Xavier Cardoso, os bandidos destelharam o seu estabelecimento comercial e roubaram cigarros, bebidas e gêneros alimentícios. Ele disse ainda que no local, existem dois cachorros da raça pitbull, mas nada disso intimidou os ladrões que saíram pelos fundos se utilizando de uma escada.
Segundo o proprietário, a bandidagem está aterrorizando a cidade, tirando o sono do cidadão, um verdadeiro Deus nos acuda. Ele disse ainda que prestou informações e realizar um boletim de ocorrência; o famoso BO na delegacia.      

O delegado titular região da Policia Civil, Dr. Fábio Bhering, disse para nossa reportagem, que a policia está investigando os furtos e roubos na cidade, porém, precisa que ás vítimas compareçam na delegacia para prestar informações.

Por Rurik Araújo

Bandidos arrombam e roubam estabelecimento comercial no centro de Buriti dos Lopes

Mais um estabelecimento comercial é alvo da bandidagem que anda a solta aterrorizando a população buritiense na calada da noite. Desta vez, os bandidos não se intimidaram com as câmeras de vigilância e arrombaram um supermercado localizado na rua Euclides de Miranda no centro da cidade.
Na noite desta segunda/terça (22) um supermercado localizado no centro comercial de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, foi alvo de arrombamento e vários objetos foram furtados. Segundo uma funcionaria do supermercado, os ladrões conseguiram alcançar um basculante, arrancar uma placa de metal, fazer um buraco e após adentrem no estabelecimento, furtaram um Smartphone da TIM com créditos, um pacote de cigarros e uma certa quantia em dinheiro no valor de R$400 reais; o bandido saiu pelo mesmo buraco que entrou.
A proprietária do estabelecimento comercial irá fazer um boletim de ocorrência nesta terça-feira (22). A Policia Militar deste destacamento vem intensificando as patrulhas durante o período da noite e já conseguiu recuperar dezenas de objetos furtados em algumas residências e estabelecimentos comerciais.
A Delegacia de Policia Civil está investiga os furtos e roubos ocorridos na cidade e pede que a população denuncie ou faça boletins de ocorrências, só assim, facilitará a prisão dos envolvidos.

Por Rurik Araújo  

Abertura do Torneio Feminino de Futebol de Areia dia 02/11/19 na Arena Passa Tempo


Homem passa mal e acaba preso com posse de drogas


Uma guarnição da Polícia Militar, através da Força Tática, comandada pelo sargento Rivelino Oliveira foi chamada a auxiliar um homem que estava com ataque epiléptico trancado no terraço de casa, no Residencial João Paulo II, Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba, litoral do Piauí. No local conhecido como “Carandiru”, os policiais tiveram acesso através de uma casa vizinha em que o morador permitiu entrada.
Quando o homem identificado como Joel Ricardo do Carmo Filho recobrou a consciência, jogou fora uma varias pedras que caíram por cima do telhado da casa vizinha. Os revistaram o acusado e encontraram R$ 245 em dinheiro trocado e R$ 19,35 em moedas.  Os policiais averiguaram no teto da casa vizinha e ainda conseguiram encontrar oito pedras de crack e duas porções de maconha e um aparelho celular com fotos que evidenciam o tráfico. Joel Ricardo do Carmo Filho, que é monitorado da justiça por tornozeleira eletrônica, foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Com informações Portal Costa Norte

Jovem suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinha é posto em liberdade

Uma menina de sete anos de idade teria sido vítima de estupro de vulnerável na noite de sábado (19/10) na comunidade Fazendinha, Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí. O autor foi denunciado pela própria criança, sendo seu tio Cleudenir Pereira Carvalho. A mãe da menina disse que a viu muito nervosa chorando e caminhando de um lado para o outro na casa da avó. Questionada sobre o que estava sentindo, disse que tinha machucado o joelho; mas a mãe não viu nenhum arranhão. Ainda segundo a mãe da criança, a mesma acabou revelando que fazia sexo oral no próprio tio Cleudenir Carvalho, que os abusos eram frequentes e que ele lhe prometia chicletes. Esta última informação foi confirmada pela menina.

Diante da denúncia, o Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) realizou a prisão do acusado que foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado pelo delegado Rodrigo Mello pelo crime de estupro de vulnerável. O jovem passou pela Audiência de Custódia e foi posto em liberdade, oportunidade em que foi marcado o depoimento da criança com uma equipe multidisciplinar. Realizado um exame no IML não foi constatado vestígio de estupro. O jovem afirma que está sendo alvo de calúnias da mãe da menina, que não gosta da ex-sogra e avô paterna, e tenta com esta investida prejudicá-lo para atingir os entes familiares do pai da criança.

O delegado Rodrigo Mello ressaltou o princípio da presunção da inocência ou princípio da não-culpabilidade, que estabelece o estado de inocência como regra em relação ao acusado da prática de infração penal até que seja provada a autoria ou não. Há casos em que o juiz decreta a prisão preventiva do acusado diante da materialidade do crime, mesmo assim segue-se o princípio da presunção da inocência. Por conta disso o processo segue, enquanto Cleudenir Pereira Carvalho permanece em liberdade até o total esclarecimento do caso.

Fonte: Portal Costa Norte

Com mandado, Polícia Militar captura jovem acusado de assalto

Uma Guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, cumpriu um mandado de apreensão em desfavor de José Leandro Filho da Silva, por volta das 11h de sábado (19/10) no Bairro Piauí, em Parnaíba (PI), acusado de assalto, se utilizando de uma faca e na companhia de um comparsa.

O ato infracional foi cometido no ano passado quando ainda era menor de idade. Durante um trabalho ostensivo de rotina, Leandro Silva foi capturado e conduzido para o Complexo de Defesa da Cidadania, mais conhecido Complexo do Menor, no Bairro Nova Parnaíba, para as medidas legais cabíveis.

Por Daniel Santos/PCN

Homem é preso após matar o próprio irmão durante briga em Parnaíba

Adriano Alves de Araújo foi morto com uma facada no peito durante uma briga com o irmão, identificado como Antônio Marcos Alves Oliveira, na noite desse domingo (21) em Parnaíba.

Segundo a polícia, os dois brigaram e a vítima foi atingida com uma facada no peito. Ainda não foi revelado o motivo da briga. Antônio foi impedido de fugir pelos familiares, e em seguida foi preso.

A vítima morreu ainda no local do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Parnaíba.

Com informações do Fala Nordeste

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Empresário morre após colisão frontal entre ônibus Corolla na BR-343


O empresário identificado como Camilo de Sousa Rodrigues Neto, 29 anos, morreu em um grave acidente, na BR-343, por volta das 4h30, deste sábado (19), entre um carro modelo Corolla e um ônibus de passageiros, próximo a Angical do Piauí.
De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, o veículo de luxo colidiu frontalmente com um ônibus de passageiros da empresa Expresso Floriano.

“O acidente aconteceu em frente à entrada da comunidade Sangradouro. O Corola, que seguia no sentido Angical, bateu de frente com o ônibus que seguia em sentido contrário. O motorista do Corola morreu no local do acidente”, disse um policial.

O motorista do ônibus foi identificado como Wildon Lopes da Silva e não ficou ferido. Também não informações de passageiros feridos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e irá apurar as causas do acidente. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Informações Canal 121

Durante abordagem de rotina na BR-343, PRF recupera veículo furtado

O veículo a apreendido e o condutor foram levados para a Central de Flagrantes, em Parnaíba. Homens lotados na 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal recuperaram na tarde da última sexta-feira (18), no KM 33 da BR 343 no município de Parnaíba, durante uma abordagem de rotina, o veículo modelo Corsa/GM, que havia sido furtado no conjunto Raul Bacelar na manhã do dia 11/10/2019.

O condutor do veículo identificado como Cledson Viana Lima, 48 anos, lavrador, natural de São Luís - MA, foi conduzido para central de flagrantes, sendo autuado naquela distrital no crime de receptação. Pagou a fiança criminal de Mil Reais( 1.000.00), sendo liberado da detenção e responderá em liberdade pelo crime de receptação. O acusado contou ao delegado que comprou o veículo em São Bernardo - MA ao preço de 6 mil reais.

Fonte: Portal do Catita

Homem de 40 anos morre afogado no Rio Igaraçu em Parnaíba

Um homem identificado como Raimundo Nonato de Oliveira, de 40 anos, morreu vítima de afogamento no Rio Igaraçu, por volta das 15h, deste domingo (20), na comunidade Chafariz, zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí.
Ao GP1, o major Rivelino, comandante do corpo de Bombeiros de Parnaíba, contou que o homem estava com amigos às margens do Rio, quando resolveu dar um mergulho e não retornou mais a superfície, sumindo nas águas do Igaraçu.
“As buscas duraram pelos menos duas horas. Nossa equipe foi acionada por volta das 15h de hoje, imediatamente mandamos uma equipe de mergulhadores para o local e agora por voltas das 17h, os nossos homens encontraram o corpo da vítima”, relatou o major.  Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, após a perícia ser realizada pela Polícia Civil, o corpo de Raimundo Nonato foi recolhido do local pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: GP1

Colisão entre veículos termina em capotamento em Parnaíba

Um acidente tipo colisão seguido de capotamento foi registrado por volta das 02:00h deste domingo (20/10) na Rua Santa Teresinha no bairro Alto Santa Maria em Parnaíba. Se envolveram no acidente os veículos Gol e um Fiat Uno Vivace.

Apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. Agentes do Policiamento do transito estiveram no local fazendo o levantamento do acidente.

Plantão Parnaíba 24 horas

Em Parnaíba, jovem é preso por tráfico de drogas após abordagem policial

Vítor Costa de Araújo, 18 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (16/10), no Bairro Piauí, acusado de tráfico de drogas, em Parnaíba (PI). Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, segundo a polícia com mais de trinta pedras de crack prontas para serem comercializadas.

Victor Araújo informou que investiu cem reais na compra da droga e alegou ser usuário; embora dispusesse de quantidade suficiente para lhe pesar o tráfico de drogas, ao qual foi autuado pela Polícia Civil. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e assinatura do autuado Vitor Araújo segue preso.

Por Daniel Santos e Hílder Monção/PCN

PRF prende motociclista por manobra perigosa em Buriti dos Lopes/PI

Por volta das 19:30 h desta sexta(18/10), um motoqueiro que seguia sentido Buriti dos Lopes desobedeceu a ordem de parada dos agentes da Polícia Rodoviária Federal no KM 33 da BR 343 e seguiu em alta velocidade trafegando e ultrapassando vários veículos pelo acostamento e retornando pela contramão.

Ao entrar numa estrada vicinal tentando escapar da cavalaria, o motociclista de nome não informado foi alcançado pela equipe da PRF. No local recebeu a voz de prisão e encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba.

A motocicleta de placa ODW-2402, Yamaha 250cc, foi apreendida e enviada ao pátio. O delegado Rodrigo Mello mandou lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por direção perigosa. O motociclista foi liberado na sequencia.

Informações Portal do Catita

Armado com faca, homem invade casa mata uma pessoa e esfaqueia uma mulher em Cocal

Moradores do povoado Cariberibe, zona rural do município de Cocal, norte do Piauí, capturaram Osvaldo da Silva de Paulo, 39 anos, após esfaquear mortalmente João Batista da Silva, 58 anos, mais conhecido “João Cláudio”, e também ferir sua esposa Eliedivani Pereira de Araújo, 42 anos. Crimes ocorridos por volta das 08h30 deste domingo (20/10) na citada localidade.
Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Carvalho seguiu para o local, onde encontrou João Batista morto com uma perfuração no peito esquerdo, Eliedivani Araújo ferida no braço esquerdo e a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As informações são de que Osvaldo Paulo, sem motivo aparente, invadiu a residência do casal atendando contra a vida. A mulher foi levado ao hospital; o homem para o IML e o acusado com vestígios de linchamento dos moradores para a Central de Flagrantes em Parnaíba.

Fonte: Portal Costa Norte