BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Mulher grávida de 09 meses é presa acusada de tráfico de drogas em Parnaíba

Equipe de policiais civis lotada na divisão de tráfico de drogas, fazia buscas nesta última quarta-feira (14), de um caso de extorsão com envolvimento para o tráfico.

MATÉRIAS RELACIONADAS AO CASO

Prefeito de Bom Princípio do Piauí é vítima de tentativa de extorsão e ação de facções criminosas

Jovem é preso suspeito de tentar extorquir prefeito de Bom Princípio do Piauí

Os policiais foram até o endereço na Rua São Pedro, bairro Bebedouro em Parnaíba, onde reside a investigada identificada como Adrisa Kaline Gomes de Carvalho, 21 anos. No imóvel, a polícia encontrou 11,9 gramas de crack e uma grande quantidade de dinheiro, balança de precisão e outros apetrechos característicos do tráfico, além de um aparelho celular, que segundo à polícia, era usado na extorsão.

Na Central de Flagrantes a investigada Adrisa Kaline, foi autuada no crime de tráfico de drogas. A mesma está gravida de 9 meses e passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (15). Ela deverá dá a luz no dia 19 deste mês.

Edição Portal do Rurik

Informações: Portal do Catita

Homem é preso pela Polícia Civil suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das 1ª e 2ª Divisões de Tráficos, deu cumprimento nesta sexta-feira (16/02), a um mandado de busca e apreensão na casa de Kaio Cesar Nascimento Oliveira Lopes, de 26 anos, localizada no bairro Pindorama em Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar à residência, o homem estava saindo de moto. Ao visualizar os policiais, ele mesmo empreendeu fuga, no entanto, uma das viaturas conseguiu interceptá-lo. O homem se chocou contra uma das viaturas, caiu e ainda assim tentou empreender fuga, mas foi capturado.

O indivíduo estava com uma porção de crack, de aproximadamente 1 kg. Após a imobilização do suspeito, a equipe deu início a busca e encontrou dinheiro, armas de fogo, munições e outras porções pequenas de drogas.

Kaio já foi conduzido outras vezes para a Central de Flagrante de Parnaíba, junto com foragido da Justiça suspeito de vários homicídios.

Foto: divulgação/PC-PI.

Polícia cumpre mandado de prisão por diversos crimes contra homem de 43 anos em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), cumpriu no fim da tarde dessa quinta-feira (15/02), um mandado de prisão preventiva pelos crimes de receptação, Art. 180; adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Art. 311; direção perigosa de veículo em via publica, Art. 311 - Código de Trânsito Brasileiro, da Lei 9.503/97 e desobediência, Art. 330 do Código Penal Brasileiro, em desfavor de um homem de iniciais A.P.S., de 43 anos, natural de Teresina.

O homem havia sido preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal, no último dia 12 de fevereiro, no qual foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba. Posteriormente, foi levado à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina.

Ao ser levado para a Penitenciária de Parnaíba, a 2ª Vara Criminal de Parnaíba expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.

A equipe de investigação da 2ª Depatri, ao tomar conhecimento dos fatos, deslocou-se até a unidade penal para o devido cumprimento do mandado de prisão.

Destaca-se que A.P.S. foi preso em flagrante em posse de um veículo roubado, adulterado e que ainda fugiu da abordagem policial.

Entenda o caso

Na última segunda-feira (12), por volta das 10h06, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao avistar o veículo Honda WR-V, sinalizou uma ordem de parada, com uso de sinais luminosos e sonoros. O fato foi registrado na BR-343, no Km 01, em Parnaíba.

O condutor, no entanto, desobedeceu às ordens e empreendeu fuga, realizando manobra de retorno, colidindo contra a calçada e imobilizando o veículo.

Ao aprofundar a fiscalização dos sinais identificadores e após consultas complementares, verificou-se se tratar de um veículo clonado, com registro de roubo no dia 13 de fevereiro de 2023, em Teresina.

Diante dos fatos, o envolvido e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele responderá por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

Foto: divulgação e informações/PC-PI

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Prefeito Lucas Moraes avalia “jogo sujo” da oposição em Bom Princípio e se diz “inabalável”

Nos últimos dias, o cenário político do município de Bom Princípio do Piauí demostrou um certo desespero da oposição e tornou nítida a aceitação do atual prefeito Lucas Moraes.

Notícias informam uma larga vantagem de Lucas, sobre o seu tio Apolinario Costa (principal opositor) em uma recente pesquisa realizada naquele município. Em todas às entrevistas realizadas com os munícipes, apontam o atual gestor Lucas, na frente do ex-prefeito em diferentes senários.

Jogo Sujo

Logo após o escândalo que trouxe a operação da Polícia Federal na casa do ex-prefeito Apolinário que envolveu também funcionários na época de sua gestão, surgem notícias que tentam difamar a imagem do atual prefeito Lucas. Será que a oposição da pequena e pacata cidade de Bom Princípio estaria tentando criar uma cortina de fumaça?

Nos últimos dias, surgiram boatos sobre uma extorsão e uso de um “bode expiatório” na tentativa de difamar e denegrir a imagem do atual prefeito Lucas Moraes.

Todos estão cientes da gravidade da operação “Prato Vazio”, onde o ex-prefeito Apolinário, tirou o direito de alimentação das crianças de seu município subtraindo na merenda escolar para somar na sua conta bancária – é fato.

Prefeito Inabalável

Diante de toda essa perseguição, jogo sujo, e tentativas de incriminar o prefeito Lucas Moraes, ele se mostrou inabalável, concentrando forças na gestão do seu município. É visível que o prefeito continua reformando prédios públicos, fazendo estradas, poços e levando ainda mais infraestrutura, saúde e educação ao seu município, reforçando o cuidado com seus munícipes e o amor com a sua cidade.

Edição: Portal do Rurik

Fonte: Ascom

Jovem é preso suspeito de tentar extorquir prefeito de Bom Princípio do Piauí

Eugênio Oliveira da Silva, 25 anos, foi preso nesta última quarta-feira (14/02) em Parnaíba suspeito de tentar extorquir o prefeito do município de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes. As investigações apontam que o criminoso ameaçou divulgar fotos e vídeos íntimas do gestor municipal caso ele (Prefeito Lucas) não transferisse uma certa quantia em dinheiro.

Segundo informações, Eugênio foi preso e conduzido para audiência de custódia. Após a prisão do investigado várias pessoas foram à delegacia informar que também foram vítimas do golpista. "O suspeito é conhecido por viver de crimes virtuais", diz o blog.

O jovem, que foi preso em flagrante, vai ficar à disposição da justiça, que deve definir se mantém a prisão preventiva ou não.

Fonte: Conecta Piauí

Edição: Portal do Ruri

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Homem é conduzido para delegacia após ser flagrado com simulacro de arma de fogo dentro do veículo em Buriti dos Lopes

Por volta das 11:30h da manhã desta quinta-feira (15), um homem de aproximadamente 30 anos, foi conduzido por Policiais do Grupamento da Policia Militar (GPM), para delegacia de Buriti dos Lopes, após denúncias que o mesmo portava uma arma de fogo dentro do próprio veículo.

Segundo o sargento Filho, um simulacro de arma de fogo (replica de uma pistola) foi apreendido dentro de um veículo, Jeep Renegade, dura as rondas policiais na manhã desta quinta-feira no centro de Buriti dos Lopes, norte do Piauí. A denúncia teria partido da ex-esposa do homem após a mesma se sentir ameaçada pelo seu ex. Ele nega as ameaças.

O homem que não teve a sua identidade revelada, foi conduzido para Delegacia onde foi realizado um TCO. Contra ele havia uma medida protetiva. Em conversa com a nossa reportagem, ele afirmou que a arma, seria de brinquedo, que utilizava para "brincar", que não tinha e nem teve, a intensão de intimidar e/ou ameaçar ninguém.  Logo após ser ouvido pela polícia, ele foi liberado.   

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeito de Bom Princípio do Piauí é vitima de tentativa de extorsão e ação de facções criminosas

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, tornou público ter sido vítima de uma tentativa de extorsão perpetrada por um estelionatário. O indivíduo, identificado como Eugênio, ameaçou vazar informações comprometedoras na internet caso o prefeito não atendesse às suas exigências financeiras.

O prefeito descreveu como o criminoso chegou a afirmar ser membro de uma facção criminosa, colocando em risco não apenas sua integridade, mas também a de sua família.

ASSISTA O VÍDEO: 

“Alguns dias atrás fui vítima de um estelionatário e de extorsão, que montou um cenário para que pudesse denegrir minha imagem. Vendo que eu não cedia, o mesmo disse ser pertencente de uma facção criminosa e colocou em risco a segurança de minha pessoa e de minha família, relata o prefeito. 

Diante dessa grave ameaça, o prefeito buscou auxílio da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral. Após investigação, um dos responsáveis pela ação criminosa foi detido. Entretanto, o prefeito ressaltou que outros indivíduos, ainda foragidos, estão tentando distorcer os fatos na tentativa de prejudicar sua imagem pública.

O crime

As investigações revelaram que Eugênio, após estabelecer contato com o prefeito, através de rede social falsa, passou a exigir altas quantias em dinheiro sob ameaça de expor material íntimo na internet. Ao ter os pedidos negados, o criminoso ameaçou o gestor público com intimidações alegando ser de facção criminosa e estendendo ameaça aos seus familiares.

Após investigações policiais, Eugênio foi identificado, e autuado pelo crime de extorsão, sendo encaminhado para Central de Flagrantes de Parnaíba. Além disso, celulares e chips foram apreendidos, como parte do processo de coleta de provas.

Fonte: Portal R10

Edição: Portal do Rurik 

Polícia prende homem e apreende vários animais silvestre na zona rural de Murici dos Portelas

A Policia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, apreendeu nesta quinta-feira (15), na zona rural de Murici dos Portelas, com apoio do GPM e do Corpo de Bombeiros, vários amimais silvestres, e conduziu um homem para prestar esclarecimentos na delegacia.

Segundo informações, os animais silvestres, pássaros e um macaco prego, foram encontrados em condições inadequadas. O homem proprietário da residência localizado na comunidade Canto Grande, não teve sua identidade revelada. Ele foi conduzido para delegacia e deverá responder um TCO, mais multa.  

Os animais apreendidos foram resgatados e encaminhados para o IBMA, onde deverão passar por uma reabilitação e soltos novamente na natureza.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Operação: Semarh fiscaliza áreas desmatadas em Cocal e Murici dos Portelas

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) promoveu uma importante operação de fiscalização em áreas desmatadas na região norte do estado. Sob a liderança da equipe feminina composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação visou monitorar o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas.

Durante a operação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados através das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, destacou que a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências. "Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí", afirmou.

A iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.

Foto: divulgação/Semarh.

OPERAÇÃO "PREÇO BAIXO" PARAÍBA

 








quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Polícia Militar divulga relatório do Carnaval do Povo 2024 em Buriti dos Lopes

A Policia Militar do Estado do Piauí, por intermédio do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Filho, informou nesta quarta-feira (14), que os trabalhos durante o Carnaval realizado pela Prefeitura Municipal, Carnaval do Povo 2024, transcorreram na maior tranquilidade – sem alterações, ou seja, pacificamente.

Segundo informações do comandante do GPM, durante os quatro dias de carnaval, os foliões buritienses, deram um exemplo de civilidade – no local do evento, não foram registrados roubo/furtos, e/ou, assaltos no perímetro dos eventos realizados pelas principais ruas da cidade.

“Cerca de 8 a 9 mil foliões, prestigiaram os eventos carnavalescos durante os quatro dias no espaço de eventos Cidade Ecológica, palco do Carnaval do Povo 2024... A prefeitura através de oficio, solicitou ao 2º Batalhão Major Osmar de Parnaíba, que disponibilizou um efetivo de 45 policiais militares para garantir a segurança e tranquilidade dos municípios durante os eventos. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a população buritiense pela contribuição e compreensão”. Disse o sargento Filho.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

José Luiz de Carvalho, do Republicanos, disse que não será candidato a vereador em Parnaíba

José Luiz de Carvalho (Republicanos), renomado jornalista, professor, escritor, ecologista e agropecuarista reiterou sua decisão de não concorrer ao cargo de vereador em Parnaíba nas eleições deste ano. Em declaração pública, ele explicou que sua prioridade é continuar seu trabalho em busca de soluções e recursos para problemas regionais e estaduais, os quais, segundo ele, requerem atuação no âmbito federal.

"Planejei minhas ações com base em um mandato de deputado federal. Portanto, não tenho intenção de ser vereador", afirmou José Luiz, destacando sua dedicação em contribuir para o desenvolvimento do Estado do Piauí. Ele ressaltou que sua influência e capacidade de trabalho se destacam em nível federal, onde pode fortalecer a democracia brasileira e promover o crescimento da região, impulsionando setores como a produção agrícola, industrial e familiar.

José Luiz anunciou sua possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, enfatizando seu compromisso em trabalhar em prol do Estado e da população.

 Na campanha eleitoral deste ano para prefeito e vereador, ele se dedicará a apoiar e incentivar seus amigos e familiares em suas jornadas políticas. "Aqui tenho amigos que são bons vereadores e que estão trabalhando muito para suas reeleições e não intenção de concorrer com eles", acrescentou Zé Luiz.

A decisão de Zé Luiz reafirma seu compromisso com os interesses da comunidade e sua visão de contribuir para o desenvolvimento regional em níveis mais amplos.

Edição: Portal do Rurik 

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Motorista capota veículo após tentar desviar de animal na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 22h deste sábado (10), aconteceu um capotamento sem vítimas fatais na via que dá acesso ao povoado Barra do Longá, no sentido, direção à cidade de Buriti dos Lopes.

Segundo informações, um casal que seguia sentido povoado Barra do Longá à cidade de Buriti dos Lopes, teria tentado desviar de um cavalo no meio da pista, que resultou no capotamento do veículo. O condutor identificado pelo prenome de Fábio, proprietário do Vectra, residente no Bairro Rua Maranhão, estava acompanhado da esposa, e os mesmos saíram com algumas escoriações e foram socorridas por populares.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Nonatinho do Sindicato renuncia ao cargo de prefeito de Cocal; vice-prefeito Douglas Lima assumirá

Neste domingo (11), por volta do meio-dia, o prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato (PT), foi as redes sociais para divulgar uma Carta Aberta aos Cocalenses informado à sua renúncia ao cargo de mandatário (prefeito de Cocal) no norte do Piauí. Quem irá assumir o cargo de gestor municipal pelo restante do mandato, será o advogado e vice-prefeito Douglas Lima (PT), atual Coordenador de Desenvolvimento Territorial do Estado do Piauí.

Nonatinho do Sindicato, anunciou a sua renúncia após uma reunião com lideranças do seu grupo político e o fez à público, em uma Carta Aberta nas redes sociais aos munícipes. Para a oposição, a decisão do maior líder político da situação (Nonatinho do Sindicato), é vista como uma articulação prematura que não deverá mudar os parâmetros políticos do município. 

Já para o grupo de Nonatinho, que tem como líder o Deputado Estadual Rubens Vieira (PT) a decisão do companheiro de Partido, é plausível e ele (Nonatinho) deverá agregar na Secretaria de Coordenação de Desenvolvimento Territorial do Governo do Estrado do Piauí — o convite foi feito pelo governador Rafael Fontenele (PT) — onde trará um fortalecimento, na educação, saúde, mobilidade e sócio econômico para o município de Cocal.  

Veja Carta Aberta a População de Cocal:



Por: Rurik 
Araújo(Portal do Rurik)