BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de julho de 2018

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA




ADVOGADO DR. BEBETO MORRE APÓS CAPOTAR HILUX NA BR 343 EM CAMPO MAIOR


O advogado Francisco Alberto Portela Duarte, conhecido por Dr. Bebeto (foto abaixo), morreu na manhã desta sábado (07/07), vítima de um grave acidente na BR-343. Ele andava com um homem identificado apenas como Wesley, viajavam de Piracuruca com destino a Teresina quando o carro, modelo Toyota Hilux, capotou nas proximidades da parada Petrolina, antes da curva da Raposa, no trecho entre Campo Maior a Altos.
O agente da Polícia Rodoviária Federal, Mendonça, informou ao portal local Campo Maior em Foco, que uma equipe está no local coletando informações detalhadas sobre o acidente.

“Sabemos apenas que houve uma vítima fatal e ele viajava com mais uma pessoa”, disse o policial.

Fonte: Campo Maior em Foco

HOMEM É PRESO COM ARMAS DE FOGO E CINCO ANIMAIS SILVESTRES NO PI


O indivíduo Ítalo Ferreira da Cruz foi preso nesta sexta-feira (6) em posse de três armas de fogo e cinco pássaros silvestres. A prisão foi efetuada na residência de Ítalo, no bairro Nova Teresina, zona Norte da capital, onde os materiais foram apreendidos.
Além das armas, foram apreendidas munições. Foi encontrado com Ítalo, um revólver de marca INA, calibre 32, n° 10225, com 5 munições aparentemente "picotadas", uma espingarda de marca BOYTO, calibre 20, sem numeração, com 4 munições aparentemente intactas, uma arma de fogo artesanal, calibre 12, com 3 munições aparentemente intactas, cinco pássaros silvestres, sendo 1 Casaca, 1 Galo-de-campina e 3 Bigodes-pardos, além de uma munição de festim, calibre 7,62.

De acordo com o RONE, populares denunciaram Ítalo e foi determinada abordagem a ele na residência. O RONE também informou que ele foi conduzido à Central de Flagrantes da capital para que fossem tomadas as medidas legais.

Foto: Divulgação/ PM-PI
Fonte: Cidade Verde

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO COM DROGAS PARA VENDER DURANTE JOGO DO BRASIL


Um suspeito de vender drogas e comprimidos tarja preta foi preso na manhã desta sexta-feira (6) pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Ele foi identificado como Celso Luiz Gonzaga Silva, 31 anos. O coordenador da DEPRE, Cadena Júnior, ressaltou que o suspeito estava organizando a droga para vender nos bares durante o jogo da seleção brasileira, pela Copa do Mundo, na tarde de hoje.

PREFEITURA DE CIDADE DO PIAUÍ PEGA FOGO; PODE TER SIDO ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO


A sede da prefeitura da cidade de Conceição do Canindé foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (06/07) e há a suspeita que foi um incêndio criminoso.

Moradores acordaram com o barulho da estrutura caindo e a fumaça e tentaram controlar as chamas, que acabaram consumindo parte do local. Caminhões-pipa auxiliaram no controle das chamas.

Há informações que o autor do incêndio entrou pelos fundos, onde fica um depósito, onde funciona o almoxarifado e arquivo. Graças a ação de moradores, alguns materiais foram salvos.

As causas serão apuradas e a gestão municipal fará uma avaliação do que foi perdido e quando os trabalhos dos servidores erá retomado.

Fotos: Roni Silva/180Graus

BANDIDOS ESTOURAM CAIXA ELETRÔNICO SEM DINHEIRO E COFRE DOS CORREIOS EM CIDADE DO PIAUÍ


Um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil e os Correios da cidade de Pimenteiras, a 252 km de Teresina, foram alvos de criminosos na madrugada desta sexta-feira (06). Os bandidos levaram cerca de 20 minutos para praticar os crimes. Segundo o comandante da 2ª Companhia da Policia Militar, capitão Antônio Santos, apenas no cofre da agência havia dinheiro.

"O caixa eletrônico do Banco do Brasil só faz operação bancária sem dinheiro. Eles explodiram, mas não tinha nada. De lá, foram para os Correios, estouraram o cofre e levaram cerca de 20 mil", conta o capitão Santos.

Na fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo para evitar a aproximação. Não houve registro de feridos ou reféns.

Um dos carros utilizados pelos criminosos, uma pick up cinza, foi apreendida. Policiais militares estão em diligência.

Fonte: Cidade Verde

MENOR FURTA MOTO, É LIBERADO E APREENDIDO UM DIA DEPOIS PELO MESMO CRIME, EM PARNAÍBA


Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido por volta das 20h30 de quarta-feira (04/07) acusado de ter furtado uma moto Honda/C 100 Biz, de cor verde, placa LWI 5512 Parnaíba, no conjunto Dom Rufino I, Bairro Primavera, em Parnaíba. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Jesus Carvalho, foi até o local e conseguiu capturar o menos infrator.

Por volta das 15h30 desta quinta-feira (05/07), no Bairro Tabuleiro, ele foi capturado por moradores depois de derrubar uma mulher da motocicleta para furtar. Fato ocorrido poucos em torno de 15 minutos após o a garoto ter sido liberado da Central de Flagrantes para onde retornou.

Por Daniel Santos e Leno Childes/PCN

sexta-feira, 6 de julho de 2018

VALDECI ESTÁ DESAPARECIDO HÁ MAIS DE TRÊS DIAS


Vardeci Martins Brandão de 53 anos, morador do povoado Salgadinho, zona rural de Buriti dos Lopes, saiu para cortar madeira numa mata, nas proximidades de sua residência na manhã de terça-feira (03/07), e até esta data de sexta-feira (06), ainda não havia retornado para sua casa. Segundo os familiares de Valdeci, já teriam procurado a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, para registrar o ocorrido e dar conta do desaparecimento do lavrador, mas não conseguiram.

A família pede ajuda da população para que encontre o Vardeci Martins.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PREÇO DO GÁS DE COZINHA SOFRE NOVO REAJUSTE DE 4,2%



A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (4) o reajuste no preço do gás de cozinha. A alta será de 4,2% e já vale a partir de amanhã.
Conforme o comunicado, o GLP empresarial (para embalagens acima de 13 kg) terá reajuste de 4,6% no Estado, de acordo com o Sindigás (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liqüefeito de Petróleo), dependendo do polo de suprimento.
O Sindigás aponta que com o aumento da Petrobras está em 25,45% em relação ao preço praticado no mercado internacional e o preço do GLP empresarial ficará em 57,52% do valor cobrado pelo GLP residencial.
No acumulado do ano, o GLP apresenta aumento de 5,2%, se comparado ao preço praticado em dezembro do ano passado.
A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar, que apenas entre março a junho foi de 16%, e ao reajuste de 22,9% do preço do GLP no mercado internacional no mesmo período.
(Agência Brasil)

TCE BLOQUEIA CONTAS DE 13 PREFEITURAS E 10 CÂMARAS NO PIAUÍ


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou nesta quinta-feira (5) o bloqueio das contas de 13 prefeituras, 10 Câmaras Municipais, 2 Consórcios e de 2 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O procurador-geral Leandro Maciel, do Ministério Público de Contas do Piauí, ingressou no TCE com o pedido de bloqueio, por falta de prestação de contas, referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. Informando ainda que a lista dos municípios pendentes foi posteriormente encaminha à APPM e AVEP para as devidas providências, mas que a situação não foi regularizada.

A falta de prestação de contas impede que o MPC faça a devida fiscalização sobre os gastos públicos. Nesta quinta-feira, por unanimidade, os conselheiros decidiram acatar o pedido do Ministério Público de Contas e determinou o bloqueio das contas bancárias até que a situação seja regularizada.

Foram bloqueadas as contas:

Prefeituras:

Alagoinha do Piauí; Anísio de Abreu; Campo Largo do Piauí; Cristalândia do Piauí; Curral Novo do Piauí; Fartura do Piauí; Jacobina do Piauí; Luzilândia; Olho D’ Água do Piauí; Paes Landim; Passagem Franca do Piauí; Pau D Arco do Piauí; São José do Peixe.

Câmaras Municipais:

Aroeiras do Itaim; Assunção do Piauí; Juazeiro do Piauí; Luzilândia; Miguel Leão; Morro Cabeça no Tempo; Nossa Senhora dos Remédios; Olho D’água do Piauí; Santo Antônio dos Milagres; Sebastião Barros.

Consórcios:

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais; CORESA – Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí.

RPPS:

Altos; Nossa Senhora de Nazaré.

*Com informações TCE-PI

PM PRENDE CEARENSES ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM PARNAÍBA


A Força Tática de Parnaíba prendeu na noite desta terça-feira (03/07) sob acusação do crime de tráfico de drogas, os cearenses Luís Felipe Farias Lima, 26 anos e Francisco Nataniel Alves Clarindo, de 26 anos, ambos residentes no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
Além dos cearenses, foi preso o piauiense Jonathan Oliveira de Souza, de 31 anos, residente no bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia.

As prisões foram efetuadas no bairro São Benedito em Parnaíba. A patrulha da Força Tática sob comando do sargento Rivelino, atendeu uma chamada via Copom para abordar um veículo suspeito que trafegava nas imediações da Faculdade Mauricio de Nassau.

O automóvel modelo Fiat/Linea com placas de Natal-RN, ocupado pelos suspeitos foi interceptado. Após solicitação de documentos, os militares ficaram sabendo que dois suspeitos tinham envolvimentos em um crime de homicídio ocorrido em Camocim, no estado do Ceará no ano de 2015.

A patrulha do PPTRAN sob comando do sargento Amarildo foi acionada para o local e encontrou dois celulares jogados próximo ao local da abordagem, que em razão dos fatos, o caso foi  encaminhado à central de flagrantes.

Foi realizado uma vistoria no veículo e encontrado uma porção de maconha.  Nos depoimentos ao delegado Rodrigo Mello, os cearenses informaram que saíram de Camocim para um encontro com umas garotas da Universidade Mauricio de Nassau e que a maconha encontrada no veículo pertencia ao amigo Jonathan Oliveira de Souza.
O veículo apreendido pertence a Luís Felipe. O delegado Eduardo Aquino, titular da delegacia de combate a Entorpecentes e Homicídios, investigou a vida dos cearenses e descobriu que os mesmos já tem passagens nos crimes de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e roubos no estado do Ceará.

*Com informações Catita

SE EU FOR SENADOR, GEORGIANO É FEDERAL, DIZ JÚLIO CESAR


O deputado federal Júlio César (PSD) reafirmou nesta terça-feira (03) que segue firme na tentativa de ser candidato a senador na chapa do governador Wellington Dias (PT).
Ao chegar para evento na Associação Piauiense de Municípios (APPM), ele informou que se conseguir a vaga na chapa, seu filho Georgiano Neto, atualmente deputado estadual, será candidato a deputado federal.

“Se eu for candidato a senador, o Georgiano será o candidato a deputado federal”, admitiu.

Eleito em 2014 como o deputado estadual mais jovem do Brasil, à época com 20 anos, Georgiano Neto vem trabalhando para renovar o mandato na Assembleia. Ele é, inclusive, apontado como um dos favoritos para ser o mais votado para o cargo.

Apesar disso, se o pai conseguir a difícil missão de entrar na chapa majoritária de Wellington Dias, ele vai mudar de planos e pensar em Brasília. É tudo que ele quer.

*Com informações Política Dinâmica

POLÍCIA FEDERAL EM PARNAÍBA DEFLAGRA OPERAÇÃO CONEXÃO DELTA DAS AMÉRICAS


A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã de hoje, 05/07/2018, a Operação Conexão Delta das Américas, que desarticulou duas Organizações Criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados com atuação nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

A ação de hoje, que conta com a participação de 160 Policiais Federais dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, tem como objetivo dar cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA EM PARNAÍBA, executados nas cidades dePARNAÍBA/PI, COCAL/PI, SOBRAL/CE e MERUOCA/CE.

Também foi determinada a apreensão bens e capitais, produtos e instrumentos do crime, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema.

O nome da Operação foi inspirado na constatação de que os cigarros clandestinos negociados pelas organizações criminosas investigadas são distribuídos, preferencialmente, na região que compõe o Delta do Parnaíba.

Fonte: ASCOM PF

PAX UNIÃO: NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. MARIA ALVES DE  CARVALHO ARAÚJO, 91 anos de idade, ocorrido por volta das 06hs da manhã de hoje (05.07.18) em sua Residência. O corpo está sendo velado na rua Jacob Bruno, Bairro Outro Lado da Passagem em Buriti dos Lopes - PI, e o sepultamento será hoje (05.07.18) às 17hs no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.

Buriti  dos Lopes – PI, 05 de Julho de 2018.

terça-feira, 3 de julho de 2018

MOTO ROUBADA EM PARNAÍBA É RECUPERADA EM BURITI DOS LOPES



Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Francisco Vieira, tendo como patrulheiros o sargento Filho e o soldado W. Sousa, recuperaram um moto Honda/biz, modelo 2013, de cor preta, placa OUC 0272 Parnaíba (PI) por volta das 21h de domingo (01/07), no povoado Carrasco, zona rural de Buriti dos Lopes.

A moto foi roubada na quinta-feira (28/06) em Parnaíba, por um jovem que portava arma de fogo e rendeu a proprietária. Após quatro dias de diligências, os policiais militares localizaram a motocicleta, que apresentava restrição de roubo, e estava sob posse de um receptador e o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos


segunda-feira, 2 de julho de 2018

EM BURITI DOS LOPES, JOVEM ARMADO DE FACA É PRESO APÓS ASSALTAR GESTANTE.



Paulo César Costa, 28 anos, foi preso por volta das 23h de domingo (01/07), no Bairro Macambira, na BR-343, após realizar um assalto contra uma gestante de sete meses e lhe roubou o celular, fato ocorrido às 21h no Bairro Acampamento, município de Buriti dos Lopes. Costa estava armado com uma faca quando realizou o assalto ao colocar a ama em cima da vítima. Ele é conhecido da polícia por assaltos e tráfico de drogas.

Uma guarnição do Grupamento da Policia Militar, comandada pelo sargento Francisco Vieira, tendo como patrulheiros o sargento Filho e o cabo A. Gomes, realizou a prisão do acusado e recuperou o aparelho celular da vítima. “Paulo César em dois meses já roubou duas motos e foi preso pelo os roubos das motos e não passou um mês preso e foi solto e agora preso de novo, o mesmo estava com uns vinte dias que tinha sido posto em Liberdade”, informou o sargento Vieira.

Por Daniel Santos

PRESO POR FRAUDE É CLASSIFICADO NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ


Preso em Teresina, o suspeito de fraudar o concurso da Polícia Militar do Tocantins, não participou do certame da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), para o cargo de perito, que ocorreu neste domingo (01). Antônio Ferreira Lima Sobrinho, conhecido como Antônio Concurseiro, foi preso temporariamente no útlimo dia 21, mas já está solto. Ele ficou conhecido pelas inúmeras aprovações e tentativas de fraudes a certames públicos.
No Piauí, Antônio participou do concurso para agente da Polícia Civil realizado no dia 10 de junho. A classificação dele na 2ª etapa do certame gerou polêmica. A delegada Alexandra Santos, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), reforça que não houve fraude.
"Sempre foi dito que ele era uma pessoa preparada, com grande capacidade intelectual, tanto que conseguiu aprovação em mais de 30 concursos públicos no país. Mesmo classificado na prova de agente, ele não teve a menor chance de fraudar. Ele foi preso por fraude ao concurso da PM-TO e já foi solto, mesmo assim, não compareceu para a prova de perito ao qual também estava inscrito", disse a delegada que comandou a operação contra fraude ao certame.
Alexandra Santos esclarece que a fraude praticada por Antônio Concurseiro, em outros estados, consistia na realização das provas e repasse do gabarito.
"Já sabíamos de todo o histórico dele. Foi monitorado o tempo todo. Fez prova na Uespi e, inclusive, havia policiais na mesma sala. Os candidatos só podiam sair faltando 30 minutos para o fim da prova e ele não teve chances nenhuma de repassar o gabarito. Para se ter uma ideia, a companheira dele, também fez a prova para agente, mas não foi classificada", finaliza a delegada.

Fonte: Cidade Verde


CASA LOTÉRICA É NOVAMENTE ARROMBADA POR CRIMINOSOS DURANTE A MADRUGADA EM COCAL


A casa lotérica Ponto da Sorte, anexa ao Supermercado Cocal, localizada na Av. Raimundo Alves Pereira, no Centro do município de Cocal, região Norte do Piauí, foi furtada novamente durante a madrugada deste domingo (01/07).
Os ladrões conseguiram levar um montante em dinheiro ainda não contabilizado pelos proprietários, que ainda estão calculando a quantia subtraída pelos bandidos. Os proprietários, Gerivan e Gardênia, só perceberam o crime durante a manhã, ao notarem que um dos portões havia sido aberto pelo lado de dentro.
Os ladrões conseguiram adentrar no estabelecimento após primeiramente pularem a cerca de uma residência ao lado do estabelecimento. Em seguida, os criminosos passaram por um outro terreno que dá acesso a uma parede lateral do prédio que contém um portão e uma janela basculante. O portão chegou a ser danificado, mas eles tiveram acesso ao interior do recinto pelo basculante. Depois de subtraírem o dinheiro arrecadado durante a sexta-feira (29) e o sábado (30), eles fugiram por um dos portões da frente.
Uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Ronald, atendeu a ocorrência e isolou o local para posteriormente ser periciado por agentes do Instituto de Criminalística da vizinha cidade de Parnaíba. A lotérica possui sistema de monitoramento interno, que será analisado pelos peritos.

Fonte: Blog do Coveiro

CARRO CAPOTA E PEGA FOGO NA BR-343, EM CARAÚBAS DO PIAUÍ


Um capotamento registrado na BR-343, no KM 93, por volta das 08h30 deste sábado (30/06) por pouco não terminou em tragédia no povoado Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veiculo Sandero com placa NIK-5054 – Teresina-PI capotou após estourar um dos pneus. O condutor que não teve identidade relevada perdeu o controle e desceu o aterro.
Em seguida o carro pegou fogo. Uma pessoa que passava no local ajudou o condutor a sair do carro antes do incêndio aumentar. O homem que estava desmaiado e preso pelo cinto de segurança sofreu apenas ferimentos leves.
Todos os pertences do condutor, incluindo documentos pessoais e CHN foram queimados.

Diário do Norte

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA




PRF APREENDE COCAÍNA E LOLÓ NA BR 343 EM PARNAÍBA, LITORAL DO PIAUÍ


Foto PRF
O entregador Apolínário José de Meneses Neto, de 21 anos,residente no bairro Igaraçu em Parnaíba, foi preso por volta das 16hs 30 deste sábado (30/06/2018), sob acusação do crime de tráfico de drogas.
A prisão foi efetuada por uma equipe da PRF no posto de fiscalização localizado no KM 33 da BR 343 em Parnaíba. O suspeito seguia como passageiro de transporte coletivo com destino à Lagoa das Cafuzas, no estado do Maranhão. Ao ser revistado pelos policiais rodoviários federais, foi encontrado dentro de sua mochila 24 papelotes de cocaína e duas garrafas pet de 250ml cada - contendo uma substância líquida popularmente conhecida como 'loló'.
Como para fatos não há argumentos, o investigado foi conduzido à central de flagrantes e autuado pela delegada Rafaela Silva Bezerra, no crime de tráfico de drogas. O acusado disse para delegada que a droga era de um amigo que reside em seu mesmo bairro, apenas iria levando sem ganhar nada, pois seu amigo tinha viajado de moto ao mesmo local. Disse ainda que cada papelote de cocaína seria vendido ao preço de R$ 20 reais.
Fonte: Portal do Catita

JOVEM É PRESO ACUSADO DE TENTAR MATAR A PRÓPRIA MÃE EM CIDADE DO PIAUÍ


Por volta das 11h de sexta-feira, a Guarnição da Polícia Militar (PM) de Simões foi informado através da vítima, que seu irmão, de nome Roniel Araújo Silva , estava tentando matar a mãe dos dois , Maria Laici de Araújo, com uma faca peixeira, que em ato continuo a Guarnição deslocou-se ao local do evento, chegando no local, o acusado se encontrava amarrado e com escoriações no rosto e no corpo.
Que diante das circunstâncias e da agressividade do acusado, foi apreendido a arma branca(peixeira) e dado voz de prisão ao individuo de nome Roniel.
Foram conduzidos acusado, vitima e testemunhas para DP de Simões, logo em seguida a Guarnição deslocou-se para a Central de Flagrante em Fronteiras, que o individuo foi autuado em flagrante por pratica de crime previsto na Lei Maria da Penha.

Fonte: Meio Norte

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA ACUSADOS DE MATAR AGENTE PENITENCIÁRIO DE PARNAÍBA


FOTO DA VÍTIMA
O Ministério Público do Piauí (MP-PI) apresentou denúncia contra três pessoas acusadas de matar um agente penitenciário de Parnaíba no dia 22 de novembro de 2017. Cândido Souza Araújo, Rauellisson de Souza Araújo e Marcilene Leonardo Ferreira foram denunciados pela morte de José Silvino da Silva somente por causa da função que este exercia. A denúncia foi assinada ontem (28) pelo promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho.
FOTOS DO ACUSADOS
Segundo o MP-PI, a vítima foi morta em seu estabelecimento comercial, Pet Cães e Gatos, por motivo fútil e torpe, com emprego de meio cruel e com recurso que tornou impossível ou dificultou sua defesa.
Consta nos autos que os denunciados se associaram para o fim específico de cometer crimes, bem como houve, no contexto do delito de homicídio qualificado, a prática dos crimes de comunicação falsa de crime, falsidade ideológica, e disparo de arma de fogo.
De acordo com o processo, Cândido e Rauellisson se deslocaram até o estabelecimento de propriedade de José Silvino em uma motocicleta fornecida por Marcilene. Cândido desceu da moto, que estava sendo dirigida pelo comparsa, perguntou por José e, quando o encontrou, deflagrou três disparos de arma de fogo, os quais atingiram a região cervical e causaram a morte instantânea do agente penitenciário.
A denunciada Marcilene disse, em seu interrogatório, que José Silvino estava “no lugar errado, na hora errada”. O promotor de Justiça Ari Martins considerou essa justificativa como motivo fútil para realização do crime. Ele também criticou o fato de os disparos de arma de fogo terem ocorrido em um estabelecimento onde a vítima não estava sozinha, o que poderia ter causado lesões em outras pessoas”.
Para o membro do MP-PI, esses atos impossibilitaram que José Silvino se defendesse, já que os denunciados estavam em maior número e armados com revólver calibre. 38. Ele também fala que “a vítima foi covardemente surpreendida, tanto que sequer teve condição de sacar a arma de fogo que portava em função do seu digno cargo de agente penitenciário”.
O órgão ministerial também apurou que, no dia do crime, Cândido Souza efetuou disparos de arma de fogo em via pública, colocando, mais uma vez, com outra conduta, em risco toda a comunidade. Uma testemunha afirmou que no local havia vários populares, que acionaram a autoridade policial.
A denúncia também relata que Cândido orientou que Marcilene comparecesse à delegacia para registrar boletim de ocorrência de furto da motocicleta utilizada no crime.
Após passar as orientações, ele abandonou a motocicleta em via pública, nas proximidades da Faculdade de Odontologia Estadual, localizada na Av. São Sebastião, e posteriormente ligou para o 190 da Polícia Militar para afirmar ter visto uma motocicleta ser abandonada em via pública por pessoas desconhecidas. Para o promotor de Justiça, Cândido praticou o delito de falsidade ideológica.
Ari Martins pede que o caso seja analisado com urgência já que a prisão temporária dos denunciados, já prorrogada uma vez, se vencerá no dia 04 de julho de 2018. Ele afirma ser necessária a decretação preventiva dos acusados.
Indenizações
O Ministério Público pediu que os autores do homicídio sejam condenados ao pagamento de indenização à família da vítima, a título de reparação mínima pelos gastos com funeral e afins, em valor não inferior a R$ 10 mil reais. Pediu também que os denunciados sejam condenados a pagar indenização, a título de dano moral coletivo, pelos problemas que causaram à sociedade parnaibana, em valor não inferior a R$ 75 mil reais por cada denunciado.

Fonte: Viagora

PM FLAGRA E QUEIMA PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA DE CIDADE DO PIAUÍ.


A Força Tática de Paulistana em parceria com a Polícia Militar de Queimada Nova flagrou uma plantação de maconha na zona Rural de Queimada Nova. A operação para estourar o local aconteceu por volta das 5h da manhã de sexta-feira (29).

Levantamentos realizados dias antes na localidade de difícil acesso mostravam que mais de 200 pés da droga estavam prontos para ser colhidos. Porém, durante a operação foi encontrado apenas 20 pés prontos para colheita, demonstrando que grande parte da droga já havia sido comercializada. Outras 560 mudas prontas para ser plantadas foram encontradas.
Segundo a PM, no local do plantio também foram encontradas várias armadilhas, que tinham a finalidade de avisar a chegada de pessoas estranhas e até mesmo da polícia.
Ainda seguindo nas diligências, também foram encontradas 4 armas de fogo em posse de mais dois indivíduos. No total, 5 pessoas foram presas. Três estava na plantação e duas foram flagradas com armas de fogo.

Fonte: Cidade Verde