BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

II Corre Buriti acontece neste final de semana em Buriti dos Lopes

Está programado para acontecer na tarde deste sábado (25/11), com concentração e chegada na Praça Antônio Romão, Centro de Buriti dos Lopes, a segunda edição do “Corre Buriti”, o maior evento de corrida de rua da cidade, organizado pelo grupo BL Runners.

O II Corre Buriti já conta com a inscrição de mais de 200 atletas de diversas cidades dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O evento será dividido nas modalidades masculina e feminina e os atletas serão divididos em seis categorias de idades diferente.

A equipe organizadora prepara uma premiação em dinheiro e também medalhas para todos os atletas que completarem o percurso. A expectativa é que um grande público compareça para prestigiar o evento.

Fonte: Portal Boca do Povo

Homem acusado de estupro reage à prisão e agride policial civil em Parnaíba

Na tarde desta quinta-feira (23), um homem acusado de estupro de vulnerável, identificado como Olavo Carvalho dos Santos, 52 anos, agrediu um policial civil nas proximidades do supermercado “O Toureiro”, em Parnaíba. O agente Castro cumpria um mandado de prisão contra o criminoso, que resistiu à prisão e iniciou a briga.

O 27° Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia de populares de que havia uma suposta briga entre dois homens. Ao chegar no local da ocorrência com a guarnição da Polícia Militar, o major que estava de serviço reconheceu o policial civil, que estava sendo agredido, e prestou o devido suporte.

Em decorrência da luta corporal contra Olavo, o policial ficou com uma lesão grave no braço. O 27° BPM deu apoio ao agente Castro e realizou a devida condução do preso até a Central de Flagrantes para que as investigações sejam concluídas e o mandado de prisão cumprido.

Fonte: Lupa1

Comerciante é preso por não pagar pensão alimentícia no valor de 17 mil reais em Buriti dos Lopes

Por volta das 9:30h da manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civis da Delegacia deste município, cumpriu um mandado de prisão expedido pela comarca de Esperantina por não pagamento de pensão alimentícia no valor estipulado em mais de17 mil reais. O mandado de prisão foi em desfavor do comerciante J. A. P. V., 40 anos, residente na rua Padre Leal, bairro Centro de Buriti dos Lopes.  

Segundo informações, o homem foi detido e conduzido para Delegacia onde passou por uma audiência preliminar. Na delegacia ele informou ao delegado que não possui o valor de R$17.147,74(dezessete mil, cento e quarenta e sete reais e setenta e quatro centavos) para quitar a dívida. O comerciante acionou um advogado onde o mesmo disse para nossa reportagem que deverá avaliar o caso.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Jovem suspeito de homicídio é preso em posse de drogas em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu Ruan Araújo dos Santos, de 19 anos, por volta das 09h desta quinta-feira (23), no bairro Santa Luzia, em Parnaíba, mais precisamente no trecho conhecido como 'Cidade sem Deus'. Ruan Santos foi preso por força de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, após intervenção da Força Tática, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas - ROCAM e do Serviço de Inteligência do 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

No momento da abordagem, Ruan Santos foi capturado em fuga. Quando tentou se desvencilhar dos policiais, correndo, o cerco policial estava fechado e ele foi capturado na Rua Felipe Mota. Com ele foram apreendidas 88 trouxinhas de maconha, 31 invólucros de cocaína, 30 invólucros de crack, um revólver de calibre 32 com oito munições intactas, além de R$ 139,25 (cento e trinta e nove reais e vinte e cinco centavos) em dinheiro trocado e um celular.

Ruan Santos não se incomodou com a presença da imprensa e mandou beijos. Ele, além da prisão por homicídio qualificado, ainda foi flagrado com elementos de tráfico de drogas. Ruan Araújo dos Santos foi recolhido à Central de Flagrantes estando à disposição da Justiça.

Fonte: In Foco Piauí 

Novembro Azul | Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes realizaram mais 22 exames de PSA

Na manhã desta última quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital e Maternidade Dr. Marques Bastos, realizou 22 exames de PSA(Antígeno Prostático Específico),em homens a partir de 40 anos de nosso município.

A ação foi executada através de uma busca ativa para atender demandas da nossa cidade.

Para o prefeito Júnior Percy é de extrema importância a realização do exame para que possamos acompanhar a saúde dos homens de nosso município e que em caso de alguma alteração a gente possa entrar com todo suporte necessário para atendê-los.

A secretária de saúde Luda Percy também enfatizou a importância da realização do exame de psa, e pontuou também o acompanhamento com médico urologista caso haja alguma alteração, pois, ainda há uma resistência entre os homens em relação ao acompanhamento médico.

A secretaria municipal de saúde juntamente com às equipes de saúde de cada comunidade está realizando atividades educativas para prevenir e combater o câncer de próstata.



ASCOM-PMBL

PRF divulga o balanço da Operação Hircus 2023 com a recuperação de 232 veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quinta-feira (23), torna público o balanço final da Operação Hircus 2023. O relatório apresenta os resultados relativos aos esforços de fiscalização empreendidos durante o período da operação.

Realizada no período de 14 a 23 de novembro, em cidades da macrorregião Centro-Norte do Estado, sendo elas, Pedro II, Castelo do Piauí, Luzilândia e Esperantina, a Operação contou com apoio significativo de equipes fortalecidas para o aumento das ações de policiamento ostensivo e preventivo. E com o resultado de 232 veículos recuperados (218 motos e 14 carros).

Além disso, 123 motos e 2 carros, foram recuperados em Teresina durante a fase “Pátio limpo” realizada no Pátio de veículos do Detran-PI.

A Operação, que contou com o apoio conjunto da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Polícia Civil, tem como objetivo a recuperação dos veículos, não apenas o roubo e furto de automóveis são combatidos, mas também o crime organizado, reforçar a presença ostensiva, com policiamento especializado, aumentando a sensação de segurança, coibir a circulação de veículos furtados, roubados ou com indícios de adulteração dos elementos identificadores e fortalecer a integração com as demais forças policiais no Estado, com foco no combate às fraudes veiculares.

Informações | PRF

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Colisão entre carro e moto na PI-211deixa duas pessoas feridas

Por volta das 16:20h desta quinta-feira (23), aconteceu uma colisão traseira envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta com dois ocupantes – ambas às vítimas tiveram apenas escoriações pelo corpo.

Segundo informações, às vitima são residentes em Buriti dos Lopes, o condutor da motocicleta seria um jovem de 22 anos e o garupa seria o Tio, um homem de 24 anos. Eles retornavam do trabalho quando o condutor do veículo teria atingido a motocicleta por trás. O motorista do carro relatou que teria dormido no volante.

O veículo seria procedente de Parnaíba. O condutor permaneceu no loca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e socorreu às vítimas e encaminhou para o HEDA onde ambos permanecem em observação médica.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)    

Justiça põe em liberdade PM acusado de matar policial civil em Parnaíba

O juiz Dioclécio de Sousa da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, concedeu habeas corpus ao policial militar Valério de Sousa Caldas Neto. Ele é acusado de matar a tiros o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira no dia 12 de setembro.

Há cerca de 15 dias, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, havia decretado a prisão preventiva do policial militar, que já estava preso temporariamente. Contudo, em nova decisão, considerou-se que não há necessidade. O juiz Dioclécio Sousa avaliou que os elementos apresentados pela acusação "não são suficientes para autorizar a excepcionalidade de manutenção de um decreto prisional, quando ausentes quaisquer informações de possível intento do paciente em desvencilhar a instrução criminal e nem mesmo que a permanência dele ao meio social oferecerá alguma periculosidade", diz a decisão.

O crime aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí, onde o acusado estava preso temporariamente. A prisão temporária foi prorrogada uma vez e, no último dia 10, a juíza decretou que o PM ficasse preventivamente preso.

PM disse que vítima apontou arma

O PM afirmou que durante a madrugada do dia 12 de setembro avistou Alexsandro andando sozinho na rua com um capuz e achou sua atividade suspeita e resolveu seguir o rapaz.

Durante depoimento, o policial militar Valério de Sousa Caldas Neto alegou que a vítima estava andando em atitude suspeita e teria apontando uma arma durante abordagem, por este motivo atirou duas vezes.

O suspeito então afirmou que encontrou o policial civil em uma rua, quando ele teria andado em sua direção e puxado uma arma. Em reação, o PM disse que atirou duas vezes contra Alexsandro.

O policial militar relatou também que não conhecia a vítima e nem sabia que ele era policial civil. Após os disparos, o suspeito contou ter pego a arma de Alexsandro e resolveu voltar para casa e ligar para seu supervisor.

Alexsandro foi encontrado morto na rua de sua casa, no residencial Caminhos da Alvorada. Alex, como era conhecido, estava lotado na Delegacia da Mulher (Deam) de Parnaíba.

Perícia no local do crime

Na noite do dia 5 de outubro, a Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba realizou uma perícia no local da morte do policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos.

"Diante de novas informações e análise do vídeo do crime, a investigação foi avançando. Solicitamos uma perícia de local de crime complementar para esclarecer algumas dúvidas que ficaram no depoimento do autor", explicou o delegado Maycon Kaestner, da DFHT de Parnaíba.

Durante a perícia, os peritos analisaram a dinâmica do crime ocorrido em setembro deste ano. Foi utilizado o próprio veículo do policial militar, analisadas as distâncias e ângulos, e feitas várias sequências do assassinato.

Fonte: G1

Acidente com ônibus escolar deixa homem gravemente ferido em Parnaíba

Na tarde da última terça-feira (21/11), um homem ficou gravemente ferido em um acidente na Avenida Teresina, próximo ao cemitério Jardim das Flores, em Parnaíba. A motocicleta que o homem pilotava se chocou na traseira de um ônibus escolar.

Segundo informações, o ônibus escolar freou bruscamente e o motociclista que vinha logo atrás, colidiu com a traseira do ônibus.

O homem ficou ferido, mas a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prontamente se fez presente para prestar os primeiros socorros.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ainda não há atualizações sobre o quadro da vítima.

Fonte: Lupa1

Homem sofre tentativa de homicídio em via pública na cidade de Parnaíba

E a onda de violência que vem assolando as cidades da planície litorânea piauiense parece não ter fim. Na noite desta terça-feira (21/11), um homem identificado como Cauã Souza dos Santos, mais conhecido como “Bactéria”, sofreu uma tentativa de homicídio, por volta das 21h no Conjunto Dom Rufino I, em Parnaíba.

Segundo informações, a vítima foi alvejada em via pública e pediu ajuda em um estabelecimento comercial. Ainda conforme as informações, uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e prestou atendimento médico à vítima, que foi socorrida e encaminhada para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do homem.

A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências afim de capturar o suspeito. As circunstâncias exatas do ocorrido ainda são desconhecidas. Até o momento o autor da tentativa de homicídio não foi identificado.

Fonte: Folha do Delta

Bandidos furtam 20 botijões de gás de comerciante na zona rural de Buriti dos Lopes

Por voltas das 8:20h da manhã desta quinta-feira (23/11), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Filho, foi acionado via copom para atender uma ocorrência de furto no povoado Ponte do Jandira, zona rural deste município.  

Segundo a Polícia, os bandidos surrupiaram do depósito da vítima, cerca de 20 botijões de gás de 13kg, sendo 13 botijões cheios e 7 vazios. Ainda segundo a polícia, o furto teria ocorrido por volta das 2:30h da manhã desta quinta-feira - três elementos suspeitos em um carro aberto foram vistos próximo ao local.

O sargento Filho disse que realizou diligencias e orientou o comerciante para que ele se deslocar até a delegacia da policia civil em Buriti dos Lopes, para registar um BO. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Vândalos destroem banco de praça em Buriti dosa Lopes

Durante a madrugada desta quinta-feira (23), vândalos destruíram um bando da praça que fica localizado na Avenida Francisco Borges, bairro COHAB, em Buriti dos Lopes – local de diversão e distração de centenas de famílias.  

A Prefeitura de Buriti dos Lopes informou que não é a primeira vez que o patrimônio público do município sofre esse tipo de ataques, e quem tiver informações denuncie. 

Destruir patrimônio público é crime. 

Edição: Portal do Rurik

NOVEMBRO AZUL | Prefeitura de Bom Princípio do Piauí desloca pacientes para realização de exames

Na manhã desta quarta-feira (22/11), a prefeitura de Bom Princípio do Piauí demonstrou seu compromisso com a saúde masculina ao enviar 20 homens para o Hospital Marques Bastos, em Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Coordenada pela diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, Zelia Sousa, a iniciativa faz parte de uma valiosa parceria entre a prefeitura municipal e o Hospital Marques Basto.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza palestra alusiva ao Novembro Azul

Na manhã desta quarta-feira (22/11), a prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma importante iniciativa de saúde por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Córrego foi realizado exames de prevenção conduzidos pela enfermeira Katia, proporcionando à comunidade local acesso a cuidados preventivos essenciais.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CIICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará o 1º campeonato de futebol de férias

Vem aí, o 1º Campeonato de Futebol de Férias, que acontecerá no Estádio Aderson Rabelo, em Bom Princípio do Piauí. O campeonato promete marcar história, oferecendo uma das premiações mais significativas já vistas, totalizando 5 mil reais em prêmios.

As inscrições para as equipes são totalmente gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O evento é uma realização da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da secretaria de esporte e juventude, tendo à frente o atuante secretário Fábio Júnior. Em conjunto com o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, que juntos não poupam esforços para fomentar e incentivar o esporte no município.

FONTE: SECOM - PMBPP

Ex-presidiário é assassinado com vários tiros na região da cabeça em Parnaíba

Um ex-presidiário identificado como Matheus da Conceição Soares, 23 anos, foi assassinado com vários tiros na região da cabeça, na noite dessa quarta-feira (22), no Conjunto Colina do Alvorada I, bairro João XXIII em Parnaíba.

Segundo informações, a vítima pilotava uma motocicleta numa rua de areia que dá acesso ao prolongamento da Avenida São Sebastião, quando foi surpreendida por dois homens em outra motocicleta.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área para os trabalhos iniciais da perícia criminal. O Instituto de Medicina Legal - IML foi acionado para remover o corpo da vítima. Até o momento ninguém foi preso.

Matheus havia ganhado liberdade do sistema prisional no último dia 28 de setembro, onde cumpria pena pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Foto: reprodução/Portal do Catita.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Fenômeno halo solar é observado no céu de Buriti dos Lopes e assusta moradores


Um fenômeno conhecido como Halo Solar, surpreendeu os moradores da cidade de Buriti dos Lopes na manhã desta quarta-feira (22), no horário entre 7:00 às 8:30hs no norte do Piauí. Algumas pessoas disseram ter visto mais dois sois no céu a olho nu, outro disseram que era o fim do mundo. Na cidade litorânea Parnaíba, moradores também observaram o fenômeno.

ASSISTA VÍDEO:


"Halo solar é um fenômeno óptico ao redor do Sol causado pelas refrações e reflexões da luz em pequenos cristais de gelo suspensos nas nuvens da troposfera. Ele ocorre da mesma forma que o arco-íris, em que a luz, ao passar pelas partículas de gelo, decompõe-se nas cores que conhecemos. Contudo, no caso do halo solar, tem-se um formato circular por causa da geometria desses cristais de gelo.

O halo lunar, por sua vez, ocorre com base no mesmo princípio do halo solar, a única diferença é que o círculo formado se dá ao redor da Lua."

OBS: Esse mesmo fenômeno, também é chamado de Falso Sol, ou seja, Parélio, ou/e popularmente conhecido por Cachorro do Sol. 

Um parélio ou falso sol, na meteorologia, é um fenómeno óptico atmosférico que consiste num ou mais pontos luminosos, que ladeiam o Sol de cada lado, normalmente inseridos dentro de um halo luminoso, que dá pelo nome de «círculo parélico». Dois parélios solares geralmente flanqueiam o Sol dentro de um halo de 22°.  

Edição: Portal do Rurik   

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Casal é preso pela PRF em Parnaíba na BR-343 acusados de vários furtos

Na tarde dessa segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal - PRF, durante fiscalização de rotina, abordou um veículo Volkswagen Gol, na BR-343 (km 33), em Parnaíba. Logo após o início da abordagem, a equipe da PRF recebeu apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO.

O condutor, um homem de 26 anos, que já havia histórico de passagens pela polícia por práticas criminosas, e a passageira, uma mulher de 25 anos, começaram a dar respostas conflitantes ao serem indagados pelos policiais, o que baseou as equipes a darem início à verificação no interior do veículo.

Em seguida, foram encontrados diversos itens produto de furto na cidade de Fortaleza, como uma pistola municiada, alta quantia em dólares e reais, diversos celulares, computador, munição, dentre outros. Dentre os objetos encontrados havia um aparelho eletrônico que impede a ativação da trava dos veículos, conhecidos vulgarmente como "Chapolim".

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Parnaíba para adoção dos procedimentos cabíveis.

Polícia cumpre mandados de prisão, busca e apreensão no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da (DFHT-PHB) cumpriu na tarde desta terça-feira (21/11), quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba.

Na operação, foram apreendidos uma grande quantidade em dinheiro trocado que estava em uma das residências, uma balança de precisão, máquinas de passar cartão, papel alumínio possivelmente para o embalo de drogas e aparelhos celulares.

O cumprimento dos mandados visa o combate ao tráfico de drogas na região litorânea. Na ação desta manhã, foram presas por força de mandado, 4 pessoas, sendo três mulheres e um homem. Um outro homem que foi apreendido é menor de idade, todos foram conduzidos a Central de Flagrantes.

Duas mulheres que foram presas por força de mandado, faziam o uso da tornozeleira eletrônica e ambas estavam infringindo as medidas cautelares.

Fonte: Blog do Fabim 

Atletas Buritienses participam do Open Parnaíba de Jiujitsu profissional 2023 e conquistam 1º, 2º e 3º lugar

Neste último domingo (19), aconteceu o Open Parnaíba de Jiujitsu Profissional 2023, Gi & Nogi, que reunião dezenas de atletas inclusive alunos do campeão e professor de jiujitsu Rai Sousa que conquistaram o pódio do 1º, 2º e 3º lugar no campeonato em diferentes modalidades.

O campeonato foi realizado no Verdinho, Ginásio Poliesportivo Dirceu Arcoverde, com entrada franca. O público compareceu maciçamente para prestigiar o evento e torcer e vibrar com os competidores.

Os atletas buritienses tiveram um ótimo desempenhos e conquistaram importantes colocação. O 1º lugar do pódio ficou para Henrique Santos; o 1º em outra modalidade ficou para o Breno Rebelo; 2º lugar ficou para o Wemerson José; 2º em outra modalidade ficou para o Sergio Martins e Katiely Schein vice-campeão feminino, sendo que o 3º lugar, ficou para Welesi Melo.


Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, 5 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 5 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Escolas do município de Bom Princípio promovem evento no Dia da Consciência Negra

Nesta segunda-feira (20/11), o Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, promoveu um evento marcante para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra. A programação incluiu palestras nos turnos da manhã (Quadra do Ginásio) e tarde (Pátio da Escola), trazendo abordagens distintas sobre a importância dessa data.

Pela manhã, o Grupo Negract-UFDPAR conduziu a palestra, enquanto à tarde, a psicóloga Laena Barros, da secretaria municipal de educação, compartilhou suas reflexões. A iniciativa contou com o valioso apoio da prefeitura local, por meio da secretaria municipal de educação.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza o II passeio ciclístico

No último domingo (19/11), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu com sucesso o II Passeio Ciclístico, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O ponto de concentração para os entusiastas foi em frente à Freires Cafeteria, situada na praça central, onde os participantes desfrutaram de um lanche especial após o passeio. Na oportunidade houve entrega de brindes aos participantes.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Carretinha da Saúde chega ao município de Cocal

Implantada pelo Governo do Piauí, nesta segunda-feira (20) a Carretinha da Saúde, completamente equipada, iniciou a oferta de consultas e exames para crianças de 0 (zero) a 6 (seis) anos de idade, na cidade de Cocal (Norte do Piauí).

Ali, as famílias podem usufruir dos serviços oferecidos, que são com profissionais de odontologia, fonoaudiólogo e oftalmologia, totalmente gratuitos. No caso da oftalmologia haverá fornecimento de óculos, quando necessário.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

ASCOM – PMC

Jovem morre após colidir motocicleta com ônibus de turismo na PI- 301

Um jovem de 23 anos, identificado como Antônio Marcos Pinho da Silva, morreu na noite desse domingo (19/11) ao colidir a motocicleta que conduzia contra um ônibus de turismo. O fato ocorreu na PI-301, na altura da comunidade Rufo, na região do povoado Brejinho, zona rural de Luiz Correia, no Norte do Piauí.

Segundo informações, a vítima fatal é moradora de uma localidade vizinha, chamada Lagoa do Camelo. Ao que tudo indica, o motociclista trafegava em alta velocidade e acabou invadindo a contramão em uma curva acentuada e colidindo violentamente no ônibus que seguia no sentido oposto.

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, o ônibus retornava de uma excursão da praia de Barra Grande com destino à Teresina. Devido a gravidade da colisão, Antônio Marcos foi a óbito ainda no local do ocorrido, e o veículo conduzido por ele ficou totalmente destruído.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e resguardou o perímetro, bem como controlou o fluxo de veículos com o intuito e evitar novos acidentes, até a chegada das equipes dos Institutos de Medicina Legal e de Criminalística, que realizaram os trabalhos de praxe e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba.

Fonte: Blog do Coveiro 

Jovem de 21 anos morre após acidente entre moto e carro em Avenida de Parnaíba

Acidente de trânsito do tipo colisão entre moto e carro resultou na morte de uma jovem de 21 anos, de nome Josiele dos Santos Rodrigues, natural de Parnaíba, que residia em Brasília-DF, óbito ocorrido na noite deste domingo (19), no hospital estadual Dirceu Arcoverde.

A jovem era garupa de uma motocicleta quando foi colhida por um veículo marca Toyota hilux, por volta das 16hs deste domingo na Avenida 19 de Outubro, bairro Dirceu.

A outra moça que pilotava a moto também foi socorrida e levada ao hospital.

Fonte: Portal do Catita

Homem é preso acusado de esfaquear e matar desafeto em Parnaíba

Patrulha da FT do 2º BPM atendeu ocorrência de tentativa de homicídio no mercado de Fátima em Parnaíba, no início da noite deste domingo (19). O acusado do crime foi preso e identificado como Diego Alves Fernandes, o Cambota, de 35 anos.

A vítima, Jorge Bezerra de Aguiar, foi atingida com uma facada durante uma discussão banal. Uma equipe do SAMU chegou a socorrer à vítima e encaminhou para ao hospital.

Diego Cambota foi autuado pelo delegado Renato Pinheiro no crime de homicídio tentado. A polícia apreendeu a faca usada para furar Jorge Aguiar. Nesta terça-feira (21), ele será enviado para audiência de custódia.

Fonte: Portal do Catita

Pedreiro é preso em Cocal-PI armado de revólver

O pedreiro Erasmo Alves de Carvalho, 47 anos, natural de Cocal-PI, foi preso pela polícia militar na cidade de Cocal-PI, portando um revólver calibre .38 com seis munições intactas no tambor.

A prisão dele ocorreu na noite deste domingo (19), após a patrulha visualizar um veículo suspeito na Avenida Raimundo Alves Pereira, naquela cidade distante 90 km de Parnaíba.

Após desobedecer a ordem de parada, o veículo seguiu em frente, sendo abordado na sequência, e durante tentativa de revista pessoal, os militares conseguiram desarmar o pedreiro, após uso da força.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. Nesta distrital, o delegado Renato Pinheiro autuou o conduzido com base no estatuto do desarmamento de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 9.240 reais.

Fonte: Portal do Catita 

Tony Black é preso novamente após furtar motocicleta na zona rural de Murici dos Portelas

Por volta das 18:30h desta segunda-feira (20), o Grupamento da Policia Militar (GPM), sob o comando do tenente Clistenys, prendeu em flagrante o nacional Francisco Auricélio da Conceição, 29 anos, vulgo Tony Black, residente em Buriti dos Lopes, após o acusado furtar uma motocicleta POP-100 no povoado Pau D’água, zona rural de Murici dos Portelas.

Segundo a Polícia Militar, após furtar a motocicleta de dentro da residência da vítima, Tony Black percorreu alguns quilometro até o veículo ficar sem gasolina nas proximidades do povoado Cajazeira, às margens da PI-211, zona rural de Murici dos Portelas em direção à Buriti dos Lopes. Ele foi preso novamente e conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba.

Reveja matéria relacionada clicando aqui

Reveja matéria relacionada clicando aqui

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)