BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

BOM PRINCÍPIO PIAUÍ | Setembro Amarelo: 1ª passeio ciclístico em favor da vida

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, diversas campanhas e atividades são realizadas pela secretaria municipal de assistência social, com objetivo de conscientizar e alertar para um tema de grande importância. Nesta sexta-feira (24/09) a secretaria municipal de assistência social em parceria com as secretarias de; educação, cidadania, saúde e comunicação, realizaram o 1º Passeio ciclístico pela Vida.

O evento que teve início ás 08h em frente a prefeitura municipal, e contou com a participação de dezenas de ciclistas e pedestres que percorreram as principais avenidas da cidade, utilizando camisetas e balões amarelos simbolizando a prevenção ao suicídio e a valorização a vida.

Participaram do evento o Prefeito Lucas Moraes, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, a Secretária Municipal de Saúde Naiara Carvalho, a Secretária Municipal da Educação Jacyrema Gouvêa, o Secretário Municipal de Comunicação Ed Araujo, Secretário Municipal de Esportes Miguel Alves, Secretário municipal de Infraestrutura Germarcio Albuquerque, Secretára Municipal de Agricultura Iracema Albuquerque, Secretária Municipal de Cidadania Cleane Moraes, Superintende Urbano Genivaldo Oliveira, Conselho Tutelar, professores, diretoras e demais secretários em apoio ao evento.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, destacou a importância da união entre as secretarias para o enfrentamento efetivo dessas questões e o apoio do prefeito Lucas Moraes para realização de eventos.

A ação teve seu encerramento na Praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo (Matriz), com palestras ministradas pelos psicólogos; Demétrio Beltrão – Psicólogo do CRAS e Lino Veras – Psicólogo do CAPS AD.

O ciclismo além de melhorar o condicionamento físico, a prática regular de atividade física, também melhora a capacidade cognitiva e diminui os níveis de ansiedade e estresse de maneira geral, proporcionando saúde mental aos praticantes.

Acompanhe mais imagens:

FONTE: SECOM - PMBPP

ATENÇÃO CLIENTES DA ED-NET! A PARTIR DO DIA 1º NOVOS PLANOS FIBRA ÓTICA

A partir do dia 1º de outubro, os clientes que já utilizam os serviços fibra ótica da ED-NET, passarão a receber uma internet turbinada com mais qualidade e preço acessíveis. Confira os novos planos da ED-NET e contrate nossos serviços hoje mesmo!

Clientes com planos de 10MG, receberá 20MG; e quem utiliza 20MG; vai para 30MB; e 50MG, vai para 100Mega. Os valores contratados serão os mesmos, não muda nada. “Vem pra ED-NET! ”

A ED-NET aproveita a oportunidade para avisar aos seus usuários da via RÁDIO ED-NET, que os colaboradores estarão realizando uma troca para fibra ótica o quanto antes.

OBS: VALE PARA OS NOVOS CLIENTES TAMBÉM.

Antecipadamente a gerência:

Paulinho Game

Prefeito Nonatinho vistoria obras de pavimentação poliédrica na zona rural de Cocal-PI

Nesta manhã de sexta-feira (24), o prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato, esteve em Birindibinha, vistoriando as obras de pavimentação poliédrica que estão a todo vapor.

Na ocasião, Nonatinho disse que o projeto foi iniciado na gestão passada e hoje, numa parceria com o Governo do Estado Piauí, através do programa Pro Piauí na Planície Litorânea, representado pelo coordenador Rubens Vieira, que tem dado forte apoio: “Com essa parceria forte, está sendo construído o calçamento de qualidade, aqui, na localidade de minha origem. Fico feliz por essa ação e por ver a felicidade do nosso povo”, comemora o prefeito.

Nonatinho estava acompanhado do vice-prefeito Dr. Douglas Lima; dos vereadores professor Alcí Júnior e Evandro Mano; das lideranças Raimundo Fontenele (ACS), Chico Mano, Joaquim Dade e chico Mano.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Policia Civil de Buriti dos Lopes, cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável; criança tinha 4 anos de idade

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã dessa quinta-feira (23), um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo identificado pelas iniciais J.LS, pelo crime de estupro de vulnerável, na cidade de Buriti dos Lopes.

Conforme informações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido após a Polícia Judiciária apresentar provas de que o indivíduo abusou sexualmente de uma criança de apenas quatro anos de idade e outras crianças no povoado onde morava.

Após o cumprimento do mandado prisão, o preso foi encaminhado para o sistema penitenciário do estado do Piauí, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população realize denúncias anônimas de crimes.

Para denunciar, basta clicar no link http://bit.ly/dpbldenuncias e preencher os campos ou entrar em contato pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Prefeito Lucas Moraes participa da Live de encerramento da semana da Árvore

Na manhã de hoje, quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, finalizou as atividades alusivas à semana da árvore. O encerramento aconteceu no Parque de Vaquejada Raimundo Bezerra da Cunha, com transmissão pelo Facebook do Blog Direto de Bom Principio.

Durante a semana, houve várias ações voltadas a semana da árvore em escolas da sede e zona rural do município, que trabalharam de forma lúdica e com muito empenho a temática de Educação Ambiental.

CONTINUEA MATÉRIA CLICANDO AQUI

Nonatinho do Sindicato entrega ao SEAGRO o projeto para o Mercado Público de Cocal

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato esteve na Secretaria de Agronegócio (Seagro), do Estado do Piauí, entregando à Secretária Simone Pereira o projeto do Mercado Público de Cocal.

Nonatinho disse que segue, em sua gestão, buscando oportunidades para fomentar a geração de trabalho e renda para os que mais precisam e aumentar a qualidade de vida dos cocalenses.

Por Evaldo Neres

Após ver viatura da PRF, homem foge e é preso na BR 343 no litoral do Piauí

Na noite desta quarta-feira (22/09), Policiais Rodoviários Federais avistaram um homem conduzindo uma motocicleta marca/modelo Honda/CG, sem capacete, na BR 343. A equipe policial acompanhou o veículo e deu ordem de parada a qual foi descumprida pelo condutor, que empreendeu fuga, gerando perigo aos usuários da rodovia, mas foi alcançado pelos policiais.

Após averiguação detalhada, os policiais verificaram que o veículo tinha os elementos de identificação adulterados. Através de consulta aos sistemas, foi possível identificar que o veículo original tinha restrição de roubo/furto registrada em Fortaleza, em Janeiro de 2021, portanto há nove meses.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor - que não teve sua identidade revelada, e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município de Parnaíba. O homem responderá por receptação, desobediência, direção perigosa e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano.

PARNAÍBA-PI | Delegado pede exoneração e deixa recado: “não me misturo com vagabundos”

O delegado regional de Parnaíba-PI, João Rodrigo Luna, pediu exoneração do cargo de titular da Delegacia Regional de Parnaíba. A informação foi confirmada por ele, através de uma postagem em seu perfil do Instagram, feita na terça-feira (21/09).

Jovem e tendo um desempenho considerado como bom entre profissionais da área, o que teria levado Rodrigo Luna a pedir para sair do cargo levantou especulações. Por meio da publicação na rede social, sem dar muitos detalhes, o delegado deixou um recado, no qual justifica a decisão:

“[…] Por enquanto, para evitar polêmicas e falsas denúncias na corregedoria e MP, que já têm muito o que fazer, vou me limitar a dizer a frase padrão: “Saí por não concordar com as políticas adotadas pela gestão”. Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua nem me misturo com vagabundos e criminosos, para mim, o que conta não é a pessoa e sim o fato! Independente da pessoa, se ela deve, tem que pagar”, explicou.

Atualmente, Parnaíba passa por uma grave crise na segurança e o prefeito do município, Mão Santa, chegou até à apelar ao presidente Jair Bolsonaro para intervir com a Força Nacional. Na segunda-feira (20), o Governo do Estado anunciou que montará um força-tarefa e gabinete de gerência, comandada pelo comandante da Polícia Militar da cidade, Antônio Pacífico e pelo delegado Eduardo Ferreira, a fim de combater a presença de facções na região.

O OitoMeia tentou entrar em contato com o delegado para verificar qual seria a motivação, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.

Com informação: Oitomeia.com.br

Empresário é baleado em tentativa de assalto na cidade de Parnaíba

Na noite dessa quarta-feira (22), um empresário foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Caramuru, em Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, dois indivíduos armados tentaram assaltar o depósito de bebidas, no qual a vítima era proprietária, onde efetuaram disparos com uma arma de fogo dentro do estabelecimento, ferindo o empresário na perna.

Os policiais informaram que os dois suspeitos fugiram do local abandonando a moto utilizada, que era roubada.

De acordo com a polícia, o empresário identificado como Diego foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

De acordo com a PM, a moto foi entregue a Central de Flagrantes de Parnaíba e os policiais seguem com as investigações para localizar os criminosos. 

Com informações VIAGORA 

Policiais Militares prendem homem acusado de tráfico de drogas em Luiz Correia

Por volta das 9:30hs um homem identificado como Alinaldo Sousa e Silva, 27 anos, residente no bairro Alto Bonito, em Luiz Correia, norte do Piauí, foi preso acusado de tráfico de drogas.

De acordo com informações, a Guarnição da Polícia Militar do Piauí, CIPTUR, composta pela Capo Lia, Cabo Sampaio, Soldado P. Santos e Soldado Cruz, prendeu em flagrante o acusado Alinaldo, vulgo “NALDINHO” em sua própria residência após uma atitude suspeita. Na casa do acusado foram encontrados 98 envelopes de maconha, 26 papelotes de cocaína, e uma quantia de R$95,00 reais em dinheiro trocado.

Parte da droga estava escondida em travesseiro

Logo depois da prisão do NALDINHO, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil do município de Luiz Coreia onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Policia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio em Parnaíba

A Polícia Civil através da delegacia especializada em homicídios, deu cumprimento nesta quarta-feira (22), ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, e capturou o nacional Denilson Alves dos Santos, 23 anos (DN/22/09/98), o Mata Pato.

O dia da prisão ocorreu na data de seu aniversário.

O mandado cumprido é com base na acusação do crime de homicídio, em que foi vítima Luan Souza Gomes. Após ser preso, foi encaminhado à central de flagrantes.

Nesta quinta-feira (23), será enviado ao presídio de Parnaíba. 

Com informações: Portal do Catita 

JOAQUIM PIRES | Policia Militar do Piauí recupera moto furtada em Parnaíba-PI

O Grupamento da Policia Militar/GPM do município de Joaquim Pires-PI, apreendeu nesta terça-feira (21), uma motocicleta que havia sido furtada no litoral norte do Piauí, em Parnaíba.

De acordo com o comandante do GPM, Sargento Vieira, a motocicleta ostentava a placa de outro veículo. O objeto em questão, encontra-se apreendido na delegacia de polícia civil daquele município para ser devolvida ao verdadeiro proprietário.

Edição: Portal Rurik

Com informações: Portal do Catita

PARNAÍBA | Homem é preso por tentativa de furto em supermercado

Pablicio Jonas Santos do Nascimento, de idade não informada, residente no Parque José Esteva, bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, foi preso acusado de tentativa de furto no centro de distribuição do supermercado Elizeu Martins, localizado na BR 402, Baixa do Aragão.

O acusado foi flagrado pelo sistema de vigilância por volta das 03hs 30 da madrugada desta quarta-feira (22), dentro das dependências desta empresa com cerca de 10 kg de fios.

 Na cintura dele foi apreendida uma faca.

A patrulha do sargento Leonardo levou o caso à central de flagrantes.

Pablicio estava na cia de outro elemento, que conseguiu escapar. Na central de flagrantes, ele foi autuado por tentativa de furto qualificado pela delegada Fernanda Novaes.     

Com informações: Portal do Catita 

Cocal aplica 1230 segundas doses da vacina contra a COVID-19 nesta quarta (22)

A Prefeitura de Cocal, através da Saúde do Município, nesta quarta-feira (22), realizou a imunização para pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac nos dias 26 e 27 de agosto; 1ª porção da Pfizer nos dias 22 e 23 de junho; e segunda etapa aos que foram vacinados com Astrazeneca nos dias 21, 23 e 24 de junho.

A saúde informou que foram disponibilizadas somente 300 doses do imunizante Astrazeneca, para 2ª dose, devido o atraso de entrega das vacinas. No entanto, o público restante (não vacinado) receberão sua dose no decorrer das semanas seguintes.

Nessa ação realizada no ginásio Poliesportivo do centro a cidade, foram vacinadas, segundo a equipe de imunização, 1230 2ª doses.

Cocal tem, atualmente, 01 caso ativo (internado) da Covid-19 e dois suspeitos de terem contraído o vírus aguardam o resultado do exame, de acordo com a atualização do boletim diário desta terça-feira (21).

A secretaria de saúde orienta que a população deve continuar seguindo com o uso de máscara, higienização com álcool e distanciamento seguro, pois, a pandemia não acabou e o Coronavírus ainda faz muitas vítimas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor BARNARDO PERREIRA DO NASCIMENTO, 78 anos de idade, falecido nesta quarta-feira dia 22/09/2021), no Hospital Promédica em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para rua Jonas Escorcio Filho, bairro Acampamento na cidade de Buriti dos Lopes, onde está sendo velado. O sepultamento será logo mais às 8:30hs no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 23 de setembro de 2021.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

TOR - Policia Militar do Piauí, flagra dupla na BR-343 em Buriti dos Lopes com maconha

 

Por volta das 11hs desta quarta-feira (22), em Buriti dos Lopes, a Policia Militar do Piauí/Tático Operacional Rodoviário (TOR), prendeu um homem na BR-343, após uma tentativa de fuga. Com um dos suspeitos identificado como Joel Barroso da Silva, 32 anos, residente na rua Jonas Escorcio Filho - por trás do Hospital - foi apreendido duas trouxas de maconha. O outro elemento abandonou o compassa, uma motocicleta e embrenhou-se na mata conseguindo fugir.

ASSISTA O VÍDEO:

De acordo com o Sargento Pedro de Sousa, a PM seguia viagem para Parnaíba na BR-343, quando avistaram os dois suspeitos. “Quando eles avistaram a viatura da Policia Militar, pensavam que era da PRF e adentraram no matagal, um deles, o Joel, nós conseguimos captura-lo, porém o outro fugiu de mato a dentro”, disse o Sargento da PM para reportagem.   

O suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, juntamente com a motocicleta 150 Honda - CG da placa de Timon/MA – OJM 5916, onde está sendo realizado os tramites da lei. Segundo a PM, a Motocicleta não havia restrições de roubo/furto. 

Os três MP do Tático Operacional Rodoviário (TOR); sarg. Pedro de Sousa; SD. Jonas e cabo J Araújo, que realizaram a prisão dos suspeitos em Buriti dos Lopes, seguiam viagem para Parnaíba no intuito de se juntarem as Forças de Segurança.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

BOM PRINCÍPIO DO PAIUÍ | Ação no meio ambiental

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretaria da Educação seguem com ações em alusão à semana da árvore

O projeto itinerante, que está visitando diversas escolas da sede e zona rural do município de Bom Princípio do Piauí para a distribuição de espécies de mudas de árvores nativas, além de estimular o plantio consciente, é capitaneado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, sob coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo.

Essa ação faz parte da programação da Semana da Árvore, a qual teve início na segunda-feira, 20, e segue até quinta-feira, 23, em alusão ao Dia da Árvore, que é celebrado no dia 21 de setembro. A programação tem a parceria da secretaria municipal da educação.

Ontem, terça-feira (21), a equipe da secretaria municipal de meio ambiente esteve nas comunidades; Córrego dos Cardoso, Boa Vista, Campos de Umarizeiras e Carnaúba Baixa, levando palestras de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, com a entrega de mudas de árvores nativas.

O secretário municipal de meio ambiente e turismo, Chico Zé, que esteve nas unidades de ensino para acompanhar a distribuição das mudas, destacou a importância de mais um dia de ação em prol da natureza.

 Quinta-feira, 23 de setembro será o encerramento das ações:

- Live “Em alusão ao dia da Árvore”. No Parque de Vaquejada Raimundo Bezerra da Cunha, transmissão por meio do Facebook Direto de BP, com cobertura da TV MULTIPLIK, a partir das 09h00.

Prefeito Nonatinho do Sindicato participa de solenidade de lançamento do programa Piauí Inclusivo

A iniciativa da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizada através do Pro Piauí Social, será responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Piauí em áreas importantes como trabalho, saúde, educação e acessibilidade.

A solenidade aconteceu em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. E contou com a presença de várias autoridades de todo o Estado, Estiveram presentes, representando Cocal, o Prefeito Nonatinho do Sindicato, a Primeira Dama e Secretária de Governo Vanda Machado o Coordenador Regional do Pró Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira; Prefeito de Cocal, dos Alves Osmar Vieira; a Secretaria de Assistência Social, Deuzenir Portela; e o Representante das Pessoas com Algum Tipo de Deficiência, Toin Albuquerque.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Polícia recupera confecção roubada em Parnaíba

Serviço Reservado do 2º BPM atendeu denúncia por volta das 19hs de terça-feira (21), que uma casa na Rua José de Ribamar Barbosa de Sousa, no bairro São Vicente de Paula, havia confecções roubadas de uma loja no bairro Primavera, roubo ocorrido na tarde do dia 16 deste mês.

Diante a denúncia, a equipe do Reservado em conjunto da Força Tática se deslocaram até o local.

No endereço, os militares encontraram várias peças de roupas e perfumes roubados. Todo o material foi apreendido e apresentado na central de flagrantes. Ninguém chegou a ser preso. 

Fonte: Portal do Catita 

2º Batalhão realizam operação na Ilha, apreende munições e até carregadores de carabina

Homens lotados no 2º Batalhão Major Osmar em Parnaíba, sob comando do tenente-coronel Pacifico Neto, realizaram uma operação nesta manhã de terça-feira (21), e apreenderam farta munição e uma espingarda de grosso calibre, na Fazendinha e Alto dos Pirão, na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba. 

Os militares faziam buscas nestes locais quando avistaram 03 suspeitos, que empreenderam fuga pela mata. No acompanhamento tático, foram encontrados e contabilizados às seguintes apreensões:

* Uma espingarda calibre 12 com 65 cartuchos intactos

*61 munições intactas de pistola ponto 40

*47 munições intactas de pistola calibre 45

*02 carregadores de carabina ponto 40.

Além de 03 celulares Samsung, várias vestimentas e uma bala clava. Todo material foi apresentado na central de flagrantes.

Material apreendido.

"Ninguém chegou a ser preso, mas às operações terão continuidades", contou o tenente coronel.

Em tempo

Tivemos informações agora pouco que a PM apreendeu algumas peças de confecções roubadas de uma loja em Parnaíba. O material estava na casa de um suspeito de tráfico.

Com informações: Portal do Catita

Homem é preso suspeito de agredir a golpes de enxada parceiro de cachaça em Parnaíba

Um homem identificado como Joci Silva de Aquino, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (20) suspeito de agredir o ‘amigo’ com golpes de enxada durante uma bebedeira no bairro Ceará, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar e durante uma discussão Joci, teria desferido alguns golpes de enxada na cabeça da vítima, que foi identificado como Mardônio Oliveira da Cruz.

A vítima foi socorrida e encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Na delegacia, o suspeito alegou legitima defesa. 

Com in formações: Blog do Fabim

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Vídeo | Prefeito Lucas Moraes zerou casos da covid-19 em Bom Princípio


Parnaíba terá gabinete de gestão com as Forças de Segurança

Eles atuarão em conjunto no combate à criminalidade no litoral do estado do Piauí 

Com o objetivo de garantir a segurança pública dos cidadãos parnaibanos e de definir estratégias para o combate às ações criminosas na região, foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 20 de setembro, no 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Major Osmar Félix da Silva, em Parnaíba, reunião com representantes das Forças de Segurança Pública do Estado.

Participaram da reunião, o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Rubens Pereira, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, inspetor Paulo Moreno, o comandante do 2º PM/PI, Tenente coronel Antonio Pacífico, dentre outros.

CONTINUE LENDOCLICANDO AQUI

Grupo encapuzado e armado fazem arrastão em posto de combustível na Ilha Grande

Cerca de 08 homens armados de pistolas e revólveres, todos eles encapuzados de vestimentas escuras abordou um veículo no primeiro quebra-molas antes do posto de combustível vindo da Pedra do Sal, por volta das 18hs 30 desta segunda-feira(20).

Os dois técnicos de telefonia que retornavam da praia no citado veículo, após finalizarem um serviço da operadora, foram roubados pelo bando. Deles foram levados 03 aparelhos celulares. 

ASSISTA;

Na sequencia, os criminosos adentraram a pista do posto Ilha e roubaram dois celulares de 02 frentistas. No mesmo momento, o escritório estava sendo atacado, sendo levado R$ 800 reais em dinheiro, um equipamento eletrônico das bombas avaliado em R$ 8 mil reais.

Foi também esvaziado a geladeira com as bebidas, como cervejas e latas de red bull, totalizando quase R$ 10 mil reais de prejuízo para aquele estabelecimento comercial.

Durante o roubo, o bando declinou o nome de um detento da Penitenciária Mista de Parnaíba, provavelmente o que ordenou o ataque de dentro daquela unidade prisional, o que de fato, será investigado pela polícia penal. 

Fonte: Catita 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora MARIA TORRES ROBEIRO FONTINELE, 78 anos de idade, falecida neste domingo dia 19/09/2021), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O sepultamento foi realizado às 16h no Cemitério do Povoado Ininga em Buriti dos Lopes-PI.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 21 de setembro de 2021.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

PROMOÇÃO LIQUIGÁS O GÁS DA MUDANÇA

São milhares de prêmios pra você aquecer sua vida.

Compre um botijão Liquigás e concorra!

São R$ 600 mil em prêmios durante a promoção.

Cadastre o código de seu cupom pelo site ou pelo WhatsApp

Ao comprar seu botijão, lembre-se de pedir o cupom ao entregador LIGUIGÁS!

TEL E WHATS (86)99453-1312

OU 99925-0235

BURITI DOS LOPES-PI

A promoção é válida de 20/09/2022 até às 20hs do dia 21/04/2021 e você recebe um cupom por botijão. Compre LIQUIGÁS a cada troca para ter mais chances de concorrer.

Consulte o regulamento acessando o site  promocaoliquigas.com.br

Assista o vídeo promocional;



Frutas e verduras fresquinhas você só encontra no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios seleciona ela mesma as frutas e verdores da melhor qualidade para você.

Todos às segundas e sextas-feiras, recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

SOUSATUR – TURISMO RELIGIOSO, EXCURSÕES E VIAGENS ESTADUAIS E INTERESTADUAIS: VÍDEO

A SOUSATUR, oferece turismo religioso excursões e viagens diversas estaduais e interestaduais. Venha você e sua família viajar com conforto e segurança na SOUSATUR.

E tem mais!

Todas às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída para Parnaíba do povoado Barra do Longá, às 6h40hs da manhã.

Contato: Benedito Sousa (Bibi da Barra do Longá - Buriti dos Lopes-PI) Whatsapp: (86) 9 9415-4242

SOUSATUR uma empresa 100% buritiense

Assista o vídeo promocional:

TELNORTE | TELHAS DE CONCRETO, UMA BOA ESCOLHA PARA SUA CONSTRUÇÃO!


Vigilante noturno de 36 anos é assassinado a tiros no litoral do Piauí

Um vigilante noturno identificado como Genivaldo Soares da Silva, de 36 anos, foi assassinado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (17), no bairro Coqueiro, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com informações, moradores relataram terem ouvido seis tiros. A Polícia Militar foi acionada e ao achegar ao local se deparou com a vítima já sem vida. A perícia foi acionada e constatou pelo menos três perfurações de arma de fogo no corpo da vítima.

No local, foram encontradas ainda seis cápsulas de munição 9mm. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo. O homicídio será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHLT) de Parnaíba. O município de Luís Correia registrou dois homicídios em um intervalo de 4h. 

Blog do Fabim

PM apreende mais de meio quilo de maconha na Ilha Grande

A Força Tática de Parnaíba e Rocam apreenderam cerca de 507 gramas de maconha no início da noite de domingo (19), na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.

Os militares faziam patrulhamento ostensivo quando avistaram dois suspeitos na Rua do Rozeno em uma motocicleta. "Eles tentaram fugir, mas caíram da moto, onde foi encontrada a droga durante a revista pessoal", disse a fonte ao PC.

Os dois homens, um de 24 anos e o outro de 32 foram conduzidos à central de flagrantes acusados de tráfico de drogas. Foi apreendido celulares e dinheiro. 

Com informações: Portal do Catita 

Confira as ofertas do Armazém Paraíba