BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Polícia Civil prende dupla e apreende revólver municiado em Cocal

A Polícia Civil prendeu Clodoaldo Ribeiro, o "Codó", de 51 anos e Mateus de Aguiar Barreto, o "Ceará", de 23 anos, sob acusação do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (03/02), no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro. 

Com a dupla, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, da marca Rossi, com capacidade para seis tiros, contendo quatro munições intactas; uma balaclava de cor preta; uma motocicleta Honda CG 150 Titan, ano/modelo 2005, de cor vermelha e uma pequena quantia em dinheiro trocado. 

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Homem acusado de furto qualificado é preso pela Polícia Civil do PI em restaurante de Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio - Depatri, em ação conjunta com policiais da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL e Núcleo de Inteligência, na noite dessa sexta-feira (03), cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de J.E.S.J., de 33 anos, pelo crime de furto qualificado (§ 4º, Art. 155 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940).

J.E.S.J. é investigado pelos crimes de furto e roubo, ocorridos na cidade de Parnaíba. Através de imagens de câmeras de segurança foi possível constatar a presença do acusado em diversos momentos dos crimes, o qual é investigado.

No momento do cumprimento do mandado de prisão, J.E.S.J. estava em um restaurante na cidade de Parnaíba. Ele reagiu a abordagem e foi contido pela equipe policial e agora está à disposição da Justiça.

Homem acusado de gravar vídeos praticando sexo com menores em Luís Correia é preso

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Luís Correia, com apoio da Delegacia de Capturas -Decap, deu cumprimento, neste sábado (04), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais T.M.B. na cidade de Teresina.

O investigado é suspeito da prática dos crimes de estupro de vulnerável (Artigo 217-A) e de registrar cena de sexo envolvendo menores (Artigo 240 ECA), na ocasião em que gravou um vídeo praticando atos libidinosos com três menores na cidade de Luis Correia, no litoral do Piauí.

Após a divulgação do vídeo, o investigado fugiu para a capital, porém, foi localizado e capturado pela Decap.

O investigado se encontra agora à disposição do Poder Judiciário. 

Informações | In Foco Piauí 

Plano de segurança no litoral do PI é traçado durante reunião realizada pela SSP em Parnaíba

 

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí se reuniram com as polícias Militar e Civil do estado, nesta sexta-feira (03), em Parnaíba, para discutir a atuação das forças de segurança na planície litorânea, com o objetivo de combater a criminalidade na região.

Na reunião, foram discutidas ações preventivas e efetivas, além do uso de ferramentas para maximizar o emprego da tropa, dos meios de inteligência e, consequentemente, melhorar as ações das forças de segurança. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

Moto tomada de assalto em Piripiri é recuperada pela PM em Cocal

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, recuperou uma motocicleta com restrição criminal e prendeu um lavrador de 24 anos, identificado como Raimundo Nonato, residente no povoado Segundo Campo. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/02), Rua: Frederico Pires, na altura do bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

De acordo com informações, os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram uma moto estacionada, equipada com um escapamento irregular e sem a placa. Ao analisar os dados do chassi e motor, constatou-se se tratar de um veículo com registro de roubo. Um rapaz que estava no local afirmou que andava na moto e que o bem era pertencente ao seu pai.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi autuado pelo crime de receptação, que é afiançável. Ele prestou depoimento e foi posto em liberdade momento depois, mediante o pagamento de uma fiança arbitrada pelo Delegado Dr. Cayo Cézar.

A motocicleta apreendida trata-se de uma Honda CG 125 Titan, ano/modelo 2003, de cor azul, com placa LVX-0033/Piripiri-PI, que tem como legitimo dono, um homem identificado como Antônio José Alves Araújo Filho, morador da cidade de Piripiri-PI. Ele registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) comunicando que teve o seu veículo roubado por dois criminosos armados na noite do dia 24 de junho de 2021, instantes depois de sair de uma igreja evangélica situada no bairro Floresta em Piripiri.

Informações | Blog do Coveiro 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Dr. Hélio e Rubens Vieira são os mais citados espontaneamente para a prefeitura de Parnaíba

A coluna do Portal Encarando, do apresentador Silas Freire, teve acesso a um levantamento espontâneo para a prefeitura de Parnaíba, e o retrato mostra que o governo deve apostar no ex-prefeito de Cocal, hoje deputado estadual, Rubens Vieira. Notavelmente citado, o deputado estadual Dr. Hélio, hoje muito mais próximo da família Mão Santa é igualmente citado.

No levantamento, a vereadora Neta, Joãozinho da Unimagem e Fabiana, pontuaram distante dos dois nomes. Ainda aparecem Hilder Monção e Tererê. Acho que por isso que o deputado federal Florentino Neto, o disparado mais votado em Parnaíba, esteja fazendo movimento com o nome da esposa Fabiana, pois o nome dela não engrenou na Parnaíba.

Informações | Blog do Coveiro

Polícia Civil e GCM efetuam três detenções por furto em Cocal

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal resultou na recuperação de pertences subtraídos de duas, de três vítimas, e na prisão em flagrante delito sob acusação de furto de três homens identificados como Marcos Francalino Pereira, de 35 anos, Rafael Cardoso Ribeiro, de 32 anos e do brasiliense Diego Barbosa de Brito, de 32 anos, durante três ações individuais e distintas registradas nesta quinta-feira (02/02) em Cocal, município da região Norte do Piauí.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Policiais da Força Tática apreendem droga e conduzem dois jovens à delegacia em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão Major Osmar apreenderam droga, dinheiro, celular e motocicleta e conduziram dois suspeitos à delegacia em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 dessa quarta-feira (01) na Rua Samuel Santos, no bairro Frei Higino.

De acordo com as informações, os militares estavam em deslocamento para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio, quando avistaram dois indivíduos sem capacete em uma motocicleta, transitando em alta velocidade e se distanciando da ocorrência supracitada, fato que chamou a atenção da equipe e que motivou a abordagem.

Após ordem de parada, os ocupantes da motocicleta tentaram se desfazer de algo que estavam portando, sendo constatado posteriormente tratar-se de drogas e dinheiro. Com a dupla foi apreendida 31 (trinta e uma) trouxinhas de substância análoga a crack; R$ 247,00 (duzentos e quarenta e sete reais); um aparelho celular, além de uma motocicleta Honda Start 160.

Diante dos fatos, os suspeitos identificados como Weverton Cordeiro da Costa (20 anos), e Francisco Edson Cordeiro da Costa (22 anos) foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Informações | In Foco Piauí 

Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em região de mata em Ilha Grande

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto a tiros em uma região de mata na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí, na manhã desta sexta-feira (03). O adolescente foi identificado como Antônio Wellington Pessoa dos Santos.

Segundo informações colhidas pelo infocopiaui.com, o adolescente estava desaparecido há dois dias. Ele foi encontrado por um tio dele, em um matagal no bairro Cal, em Ilha Grande.

A Polícia Militar foi acionada, e a Polícia Técnico-Científica fez as análises periciais antes do resgate do corpo do adolescente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Casal é flagrado pela PM comercializando entorpecentes em pousada em Murici dos Portelas

A Guarnição Única (GU) do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Murici dos Portelas prendeu na tarde desta quinta-feira (02/02), o buritiense Francisco Davi Silva Sousa, de 19 anos, e apreendeu uma adolescente de 16 anos, flagrados comercializando entorpecentes em uma hospedaria situada na Avenida: Lira Portela, centro de Murici dos Portelas, município localizado na região Norte do Piauí. As informações são do blog do Coveiro.

De acordo com informações, os militares receberam denúncias acerca de uma grande movimentação de possíveis usuários de entorpecentes no entorno da pousada, onde um casal de hospedes estaria utilizando o local para traficar. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Homem é preso e conduzido à delegacia acusado de furtar residência em Cocal

Um homem de 35 anos, identificado como Marcos Francalino Pereira, alcunha "Pequeno", foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta quinta-feira (02/02), ao ser apontado por testemunhas como o autor de um furto a uma residência localizada no bairro Santa Luzia em Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro. 

De acordo com informações, os moradores haviam saído de casa e ao retornarem tiveram a desagradável surpresa de encontrar o imóvel revirado. Vizinhos presenciaram o exato momento em que o acusado deixou a residência levando consigo algumas peças de roupas e calçados das vítimas. Vale ressaltar que o suspeito frequentava a referida casa e possuía amizade com as vítimas. 

CONINUE LENDO CLICANDO AQUI 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Polícia Civil do Piauí cumpre mandados de prisão por homicídio ocorrido em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (02) em investigação que apurou o homicídio de Maria de Fátima dos Santos, a qual foi encontrava em uma vala situada em um terreno baldio no bairro Alto Santa Maria, crime ocorrido no dia 24 de outubro de 2021 em Parnaíba.

A vítima foi encontrada amarrada, amordaçada e com sinais de tortura além de ter sido executada por disparo de arma de fogo na cabeça.

Foram presos e indiciados dois homens identificados pelas iniciais A.C.S.A. e T.S.P., os quais encontram-se recolhidos na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Sobre o crime

Maria de Fátima dos Santos, que tinha 36 anos de idade, foi encontrada morta, na manhã do dia 24 de outubro de 2021, por volta das 10h30, em um terreno baldio, no Parque José Estevão, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. A vítima era usuária de drogas.

O corpo foi encontrado por populares em um terreno, com as mãos amarradas, em meio a entulhos e coberto por um lençol. O corpo apresentava indícios de violência.

Equipes da PM foram ao local e isolaram a área para que a Perícia Criminal da Polícia Civil realizasse os levantamentos iniciais do crime. 

Informações | In Foco Piauí 

Caminhão desgovernado invade casa, mata criança e deixa feridos na BR-222 no Ceará

Um caminhão desgovernado invadiu uma casa e matou uma menina de dois anos no Km 136 da BR-222, limite entre os municípios de Itapajé e Irauçuba, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (02). O pai e a mãe da criança se feriram.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE), por volta de 2h30 o caminhão saiu da pista e colidiu em uma residência às margens da rodovia, na localidade de São Joaquim do Doce. Com 0 impacto, parte do imóvel caiu, atingindo os moradores.

Ainda conforme a Polícia Rodoviária, a criança morreu no local e as outras duas vítimas foram socorridas com ferimentos leves. Já o condutor do veículo não no local e ainda não foi localizado.

O veículo realiza serviços de frete e mudança entre as cidades de Parnaíba-Teresina-Fortaleza.

Equipes da Perícia Forense - Pefoce estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso.

MP-PI diz que situação do Complexo do Menor de Parnaíba é caótica

O Ministério Público do estado do Piauí (MP-PI), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, ajuizou ação civil pública contra o estado pedindo a regularização do serviço multidisciplinar e da segurança do Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba - CDC, local que presta atendimento inicial a adolescentes apreendidos em decorrência de prática de atos infracionais.

Um procedimento administrativo, instaurado pelo MP-PI em 2021, constatou que o CDC não dispunha de equipe técnica apropriada, com assistente social, psicólogo e pedagogo, e os adolescentes apreendidos não passavam por avaliação social ou atendimento multidisciplinar.

“Durante esses dois anos de instauração de procedimento, ocorreram várias audiências e tratativas com a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC para que essa carência fosse solucionada, mas, até o presente momento, nada foi resolvido”, explicou o promotor de Justiça Ruszel Cavalcante.

O promotor destacou, ainda, que a carência do quadro de pessoal no CDC também diz respeito à segurança do local. "Foram verificadas condições precárias de funcionamento. Em relação à segurança, não há mais policiais militares para proteção do lugar, o que deixa todos os funcionários vulneráveis e receosos de trabalhar devido ao aumento da criminalidade no município e região, principalmente, no que diz respeito ao crescimento das facções criminosas. Os dois adolescentes que estavam apreendidos no momento da visita, por exemplo, eram de facções criminosas rivais, que poderiam, a qualquer momento, causar uma enorme confusão com consequências drásticas devido à ausência de proteção", destacou Ruszel Cavalcante.

Também foi constatado que a unidade não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, documento elaborado pelo Corpo de Bombeiros que atesta vistoria realizada e que determinada edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio.

Diante disso, o Ministério Público requereu a concessão de medida liminar com tutela de urgência para que seja designado um policial militar por dia, de forma provisória, para atuar no Complexo, até a regularização permanente da situação de segurança ou, então, que seja contratada segurança privada, às custas do estado do Piauí.

O órgão ministerial solicita que seja designada equipe multiprofissional para atuar e que a unidade seja estruturada e adequada para o fim a que se propõe, com infraestrutura física reforçada com a instalação de câmeras nos ambientes externos da unidade, além de concertinas, cercas elétricas, grades na porta de entrada para as dependências do local, e demais medidas necessárias.

O MP-PI pede, ainda, que o Complexo passe a ter segurança pessoal e estrutural efetiva e fixa, além de equipe multiprofissional para atuar no local, e a alteração do Decreto nº 15.085/13, para que o CDC se insira nos quadros de organização da Polícia Militar do estado do Piauí.

Em caso de descumprimento, o MP-PI requer a imposição de multa ao ente federativo, estabelecida em valor compatível com a obrigação descumprida.

Homem de 41 anos é preso pela Polícia Civil acusado de tráfico de drogas no norte do Piauí

No final da tarde dessa quarta-feira (01), uma ação da Delegacia de Luzilândia resultou na prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais L.L.S., de 41 anos, do Conjunto Francisco Trindade, em Luzilândia, na região norte do Piauí.

Em posse do homem foi apreendida substância entorpecente (crack) e dinheiro. A prisão foi efetuada no entorno do rodoanel (saída da cidade de Joaquim Pires).

De acordo com a Polícia Civil, o preso (que já ostenta antecedentes por porte de arma e posse de drogas) foi autuado por tráfico de drogas - Art. 33, caput, lei de drogas.

O preso agora se encontra à disposição da justiça. 

Informações | In Foco Piauí 

Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Parnaíba

Um homem identificado como Fabiano Spindola - de idade não informada - sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 19h45 dessa quarta-feira (01), na Rua Samuel Santos no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, Fabiano teria chegado de moto em companhia de outro homem, e no momento em que ele desceu da motocicleta uma dupla se aproximou e um dos suspeitos disparou contra Fabiano que foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo. Após efetuar os tiros, a dupla fugiu em sentido ignorado, e até o momento não foi localizada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada para socorrer a vítima. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, para acompanhamento médico.

A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Cinco cápsulas de pistola 9mm foram encontradas na cena do crime.

Não há informações sobre o estado de saúde de Fabiano e nem a motivação do crime. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Informações | In Foco Piauí 

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Jovem é presa com arma de fogo e munição durante operação da polícia em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes com apoio da Superintendência de operações Integrada - SSP, cumpriu na tarde desta quarta-feira (01), no Bairro Centro, desta cidade, um mandado de busca e apreensão domiciliar, na ocasião foi apreendido todo o material confirme foto.

Foi presa a nacional M.V.S.C, vulgo “MERLYSA” da facção Comando Vermelho (CV), pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O mandado foi expedido pelo juízo da comarca da Buriti dos Lopes-PI, após investigações apontar a participação da nacional com o envolvimento no tráfico de drogas nesta cidade e com participação na célula criminosa que atual na região do litoral norte do Estado.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Informações | Policia Civil 

Homem tenta matar o próprio sobrinho de 3 anos com golpes de foice no Piauí

Um homem identificado como Reinaldo Mendes do Nascimento, 44 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (31), após tentar matar o próprio sobrinho de apenas três anos de idade a golpes de foice em Olho D’água do Piauí.

Ele também é acusado de ferir uma adolescente de 16 anos. O crime teria sido motivado por uma vingança contra o irmão. De acordo informações, a confusão entre os dois irmãos teve início ainda na manhã desta terça-feira por conta da venda de um lote de terra.

Os dois foram às vias de fato e o pai da criança teria acertado um tapa no irmão. Já por volta das 14h30, armado com uma foice e um facão, o acusado foi até a residência do irmão e lá chegando, para se vingar, tentou matar o próprio sobrinho, uma criança de apenas três anos de idade.

O agressor foi preso e conduzido para a delegacia da cidade de Agua Branca e foi autuado em flagrante. Os feridos foram socorridos e não correm risco de morte.

Informações | GP1

Idosa de 74 anos fica presa às ferragens após colisão entre carros em Parnaíba

Uma idosa de 74 anos ficou presa às ferragens de um carro após a colisão entre dois veículos. O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (31), no retorno da Avenida São Sebastião com a Avenida Arquiteto Assis Reis, na entrada do conjunto Colina do Alvorada, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Os veículos envolvidos são uma Picape S-10 e um Ford/Fox, vermelho. Os carros ficaram com as frentes parcialmente destruídas. A condutora do Fox de 34 anos, sofreu ferimentos leves e reclamava de dores intensas. A idosa que estava no banco do passageiro, ficou presa às ferragens.

A terceira vítima, uma jovem de aproximadamente 20 anos, que estava próxima ao local, foi atingida pela S-10. Ela teve uma fratura no fêmur direito. O condutor da picape não sofreu nenhuma lesão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a idosa das ferragens e dar apoio a equipe Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), às vítimas foram socorridas e conduzidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), para assistência médica.

Uma equipe de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. As causas do acidente serão investigadas.

Informações | Folha do Delta

Policia Civil do estado do Piauí, cumpre dois mandados de prisão em Cocal

A Policia Civis do Estado do Piauí, através da Delegacia de Cocal, deu integra cumprimento à dois mandados de prisão nesta segunda-feira (30), em desfavor de Júlio César dos Santos dos Reis, vulgo Tadeu dos Noventa, 34 anos - suspeito de envolvimento em um crime de roubo -, e Hercules Oliveira Cunha, de 30 anos, sob acusação de violência familiar no contexto da Lei Maria da Penha.

De acordo com informações, Tadeu do Noventa, foi preso em cumprimento a dois mandados, sendo um de busca e apreensão domiciliar e o outro de prisão temporária. As investigações o apontam como um dos autores de um assalto em que dois indivíduos agrediram e roubaram pertences de um idoso de 62 anos. A vítima afirmou que "Tadeu" é um dos agressores, enquanto o outro envolvido ainda é desconhecido.

Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde passaram por audiência de custodia e encontram-se reclusos à disposição da Justiça na Penitenciaria mista de Parnaíba. 

Informações | Blog do Coveiro

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

Faça a escolha certa, escolha telhas de concreto TELNORTE, são 4 anos no mercado vendendo e garantido produtos da melhor qualidade.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

Homem faz arrastão no supermercado Elizeu Martins e termina preso

A Policia Militar do Estado do Piauí, prendeu em flagrante delito por furto um homem identificado como Bernardo Dantas da Silva Filho, vulgo o Bernardinho, de 21 anos acusado de arrombamento seguido de furto a um supermercado na cidade de Parnaíba.

De acordo com informações, o acusado arrombou e adentrou no supermercado Elizeu Martins, localizado na Avenida Pinheiro Machado por volta de 1h da manhã desta quarta-feira (01) e conseguiu furtar cerca de 97 maços de cigarros, 06 pares de chinelas havaianas, uma dezena de pacotes de guloseimas e outros produtos, totalizando R$ 1.520 reais em mercadorias furtadas.

A polícia e vigilantes fizeram o cerco no supermercado, e Bernardinho igual como um gato, subiu o telhado e pulou para um terreno baldio.

Após buscas, foi preso e encaminhado à central de flagrantes, sendo autuado naquela distrital por furto qualificado com rompimento de obstáculos.

No dia primeiro de fevereiro de 2021 - há exato dois anos - Bernardinho foi preso ao fazer arrastão em residência de Parnaíba. 

Fonte: Portal do catita

Polícia Federal prende dois homens em flagrante com dinheiro falso em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou, no mês de janeiro de 2023, as Operações Contrafação I, no dia 20, e Contrafação II, no dia 30, ambas em Parnaíba, em que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. O objetivo das operações realizadas é a repressão ao crime de moeda falsa.

Os investigadores identificaram dois homens, ambos com residência em Parnaíba, que adquiriam o papel moeda com indícios de falsidade de pessoas que residem em outros estados da federação.

Os destinatários das notas falsas foram presos em flagrante, logo após o seu recebimento. A pena em caso de condenação pode chegar a 12 anos de reclusão.

O nome Contrafação foi dado em alusão à falsificação do papel moeda.

As identidades dos presos não foram reveladas.

Motorista fica ferido após colidir carro contra meio-fio na BR-343 em Buriti dos Lopes


Um motorista de 34 anos - que não teve sua identidade revelada - ficou ferido após um acidente envolvendo o veículo que dirigia no Km 85 da BR-343 em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. O acidente foi registrado por volta das 17h dessa segunda-feira (30).

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), o acidente foi do tipo colisão com objeto fixo, seguido de saída de pista e capotamento. Ou seja, o condutor do veículo Toyota Corolla perdeu o controle da direção, colidiu o carro contra o meio-fio, saiu da pista e capotou em seguida.

No interior do automóvel estava apenas o motorista que sofreu lesões leves. Foi realizado o teste de alcoolemia no homem resultando negativamente para a ingestão de bebida alcoólica.

Segundo a PRF, presume-se que a causa principal do acidente tenha sido por conta da chuva. O órgão atendeu a ocorrência e realizou os procedimentos de praxe.

 Informações | PRF

MPPI e Prefeitura inauguram órgão de defesa do consumidor em Cocal

Uma solenidade realizada nesta sexta-feira (27/01) marcou a inauguração da sede do Procon [Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor] em Cocal, município localizado na região Norte do Piauí. A entidade está situada na Rua: Florentino Fontenele de Brito, n° 467, Bairro São Pedro. A previsão é que os atendimentos comecem no dia 23 de fevereiro.

A criação do Procon Cocal tem como objetivo auxiliar a população na garantia de seus direitos como consumidor, e é fruto de uma parceria do Poder Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Nonatinho do Sindicato, com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) por intermédio da Promotoria de Justiça da cidade, que tem como titular o Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

Para o prefeito de Cocal, Nonato Cardoso, a parceria trará bons frutos para a região. “O Procon é um órgão de defesa do consumidor, para se reclamar questões de consumo, por exemplo, para aquele consumidor que realizou compras pela internet e não recebeu o seu produto; para aquele que por acaso está usando um sinal de internet que não é de qualidade; ou, ainda, para aquela pessoa que adquiriu um produto e não teve suas expectativas superadas. É um processo que se está implantando para ajudar a população cocalense a não ser lesada [...] é um trabalho que vai ser feito para dar o direito à nossa população para proteger a nossa comunidade. Este momento é um marco de direito e defesa da cidadania”, comentou.

Os servidores que vão atuar no Procon Cocal passarão primeiro por um treinamento sobre noções básicas de direito do consumidor e sobre o sistema ProConsumidor, que serão oferecidos pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC/MPPI) e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

A cerimônia contou com a presença do Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho; do Coordenador do Procon Estadual, Nivaldo Ribeiro; da chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Cláudia Seabra; além de servidores do Judiciário e Ministério Público da cidade e autoridades constituídas do município. 

Informações | Blog do Coveiro 

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Cocal: Saúde realiza campanha Janeiro Branco

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do CAPS e com total apoio da Prefeitura de Cocal, realizou na manhã da última sexta (27), uma ação alusiva a campanha Janeiro Branco.

Estiveram presentes a secretária de Saúde Fabrícia Vieira, as coordenações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Atenção Básica e os agentes comunitários de saúde.

A campanha Janeiro Branco, busca ampliar a conscientização do cuidado com a saúde mental e, portanto, as ações das equipes de saúde durante esse período têm como objetivo demonstrar a importância de as pessoas não deixarem o cuidado com sua saúde mental para depois.

Por isso o município dispõe de profissionais qualificados para atender qualquer situação necessária, não apenas durante a referida campanha, mas em todos os meses do ano, tanto na sede do CAPS, Centro de Especialidades e na Unidade Básica de Saúde São Francisco.

Fonte:  Ascom Sec. de Saúde Cocal

Fugitivo da justiça é recapturado em ação conjunta das polícias Civil e Militar em Joaquim Pires

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí resultou na recaptura de um fugitivo da justiça identificado pelas iniciais F.J. de S. A ação ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (30) no bairro Boa Vista dos Ferreira, em Joaquim Pires, no norte do Piauí.

Contra o homem havia um mandado de prisão por recaptura. Segundo o Grupamento de Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires, F.J. de S. havia fugido do sistema prisional no dia 1º de janeiro deste ano. A prisão aconteceu com o apoio da Delegacia de Luzilândia.

O homem é condenado pelo crime de tráfico de drogas e será recambiado ao sistema prisional. 

Informações | In Foco Piauí 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Motociclista visivelmente embriagado provoca acidente na BR-343 em Buriti dos Lopes

Por volta das 19hr desta segunda-feira (30), aconteceu um acidente na BR-343, zona urbana de Buriti dos Lopes, tipo colisão envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio.

De acordo com informações, o motorista do veículo modelo HB20 sedan, placa RSL-7J53, seguia sentido Teresina/Parnaíba, quando reduziu a velocidade no quebra-molas, foi atingido atrás por um motociclista visivelmente embriagado. Com a violência da batida a motocicleta de placa NHZ-2083, ficou bastante danificada.  A PRF esteve no local do acidente realizando a perícia.

O motociclista identificado somente como Eduardo Sarimba de 49 anos, residente no Residencial Bernardo Lima Percy foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel do Urgência (SAMU) com escoriações na região da cabeça e encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa com a autorização e responsabilidade de familiares.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PRF apreende cerca de 275 celulares sem nota fiscal em Floriano-PI

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de cerca de 275, celulares, de marcas diversas, sem nota fiscal na última segunda-feira (27) na cidade de Floriano, BR 305. Fora realizadas abordagens a dois ônibus em horários diferentes, ambos transportavam mercadorias eletrônicas sem nota fiscal e proveniente de origem estrangeira.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 16 h. Foi solicitado ao motorista que abrisse o compartimento de carga e indagado qual era sua origem e destino, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Valença-PI.

No interior deste veículo foram encontrados 27 aparelhos celulares de diversas marcas, avaliados em mais de 57 mil reais. O motorista não soube informar quem era o dono da mercadoria.

O segundo ônibus foi abordado por volta das 22 h. Durante fiscalização, quando a equipe subiu na parte superior do ônibus, haviam várias caixas ocultando os aparelhos celulares, posteriormente os policiais encontraram outras caixas com celulares no compartimento de carga perto do banco do motorista.

Questionado sobre a origem e destino do ônibus, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Piripiri-PI. Ao todo, foram apreendidos 248 aparelhos celulares, além disso, o motorista informou que o responsável pela mercadoria seria um homem da cidade de Pedro II.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho e a apreensão dos celulares foi encaminhado a POLICIA FEDERAL PI para devidas providências. Os condutores foram qualificados como Testemunha de Descaminho.

Informações | PRF