BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 23 de junho de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Sr. PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS SOUSA, falecido nesta sexta-feira, dia 23 de junho de 2023, na via pública em Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado na avenida Santa Luzia, povoado Barra do Longá, e será sepultado às 8hs da manhã no cemitério da comunidade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 23 de junho de 2023

Motociclista colide em ciclista idoso de 82 anos na BR-343 em Buriti dos Lopes

Por volta das 7hs da manhã desta sexta-feira (23), aconteceu uma colisão na BR-343, envolvendo um jovem motociclista e um ciclista idoso – ambos seguem internados em situação instável.

Segundo informações, o motociclista da moto POP-110, foi identificado como Antonio Sávio Araújo de Santos, 22 anos, teria colidido com um ciclista idoso de 82 anos, identificado Domingo Getúlio Melo, residente na Avenida Parnaíba, frete ao local do acidente/BR-343.

ASSISTA O VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET:

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e uma unidade móvel do município realizaram os primeiros atendimentos as vítimas, que foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba. Ainda segundo informações, o estado de saúde de ambas as vítimas, é instável.

A PRF esteve no local realizando a perícia técnica e recolheu a motocicleta POP-110 envolvida no sinistro.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)     

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Policia Civil realiza operação e prende 10 pessoas na capital Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Teresina, na manhã desta quarta-feira (21/06), realizou a prisão de 10 (dez) pessoas, sendo nove presos por prisão preventiva e um preso em flagrante, região sul da capital.

Durante a ação policial foram apreendidos 01 revólver calibre 38 e 01 aparelho celular com restrição de roubo.

Entre os crimes estão: furto qualificado contra a Sefaz (posto da Tabuleta), ocorrido em 21/01/2023, tentativa de latrocínio e corrupção de menores, fato ocorrido em 16/12/2022 no bairro Angelim, roubo e uso de arma de fogo, praticado no dia 06/03/2023 no Residencial Mário Covas e prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (em decorrência de cumprimento de mandado de busca e apreensão) no bairro Promorar. 

A operação contou com o apoio da Gerência de Polícia Metropolitana, 3ºDP, 10ºDP E FEISPI.

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA

Prefeito Lucas Moraes entrega títulos de terras para assentados na zona rural de Bom Principio

O excelentíssimo prefeito Lucas Moraes esteve na tarde desta quarta-feira (21) acompanhado pelo ex-vereador Cleson Galeno, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Moraes, e pelo diretor Geral do INTERPI, Rodrigo Cavalcante e várias lideranças políticas, para realizar a entrega de 74 Títulos Definitivos de Terras aos moradores do assentamento Baixa da Carnaúba/Tamarindo.

Clique no link abaixo e veja todas as fotos:

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Jovem de 17 anos é flagrado pela Policia Militar empinando pneu de moto na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 16hr desta terça-feira (20), o Grupamento da Policia Militar – GPM de Buriti dos Lopes - apreendeu em flagrante dois adolescentes, realizando manobras em uma motocicleta na estrada que dá acesso ao Povoado Barra do Longá.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem condutor e um garupa, estavam realizando manobras – “levantando pneu da moto” - na via onde os pedestres e moradores fazem caminhadas diariamente, pondo em risco a vida alheia.

VAI RESPONDER UM TCO – TERMO CIRCUNSTANCIAL DE OCORRÊNCIA

Segundo a polícia, durante a abordagem o condutor quando avistou a viatura tentou fugir do flagrante, porém a briosa conseguiu capturá-los. O motociclista foi apreendido e deverá responder pelos crimes de direção perigosa, condução de veículo automotor sem CNH, e desobediência pela ordem de parada. Já o Pai do infrator, será responsabilizado por entregar o veículo automotor para uma pessoa não habilitada.

A motocicleta é emplacada e possui documentação. A Polícia não informou se o veículo está em dia.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Informações | Policia Militar

TELHAS DE CONCRETO COM ENCAIXE PERFEITO É SÓ NA TELNORTE

TELNORTE é líder no mercado de telhas de concreto, oferecendo aos seus clientes a melhor qualidade disponível. Nossas telhas são cuidadosamente fabricadas com materiais duráveis e resistentes, garantindo uma cobertura confiável e duradoura para sua construção.

As Telhas TELNORTE possui um acabamento com encaixe perfeito – “é uma das características que nos destacam”. Cada telha é projetada para se encaixar perfeitamente, proporcionando um visual impecável ao seu telhado. Com a TELNORTE, você pode ter a certeza de adquirir um produto de excelência, que combina qualidade, durabilidade e estética em um único pacote.



VENDAS E COMPRAS DE IMÓVEIS EM LUIS CORREIA, PARNAÍBA, BURITI DOS LOPES E TERESINA-PI

SILVA PRODUTOS VETERINÁRIOS - VACINAS E MEDICAMENTOS PARA O SEU PET

terça-feira, 20 de junho de 2023

Colisão entre dois veículos na curva do rio Pirangi BR-343 durante forte chuva

Por volta das 12:30hs desta terça-feira (20), durante uma forte chuva na região, aconteceu uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio na BR-343, na curva do Pirangi, zona rural de Buriti dos Lopes.

Segundo a PRF, que esteve no local realizando a perícia técnica e colhendo informações da dinâmica do ocorrido, chovia muito no momento do acidente o que pode ter causando a colisão entre os dois veículos, sendo um de passeio e um caminhão de uma empresa.

No veículo modelo Ford Ka, que seguia sentido Buriti dos Lopes, haviam dois ocupantes – motorista e o passageiro - que saíram ilesos do acidente. Apesar da colisão, ninguém ficou ferido.

A PRF controlou o trânsito no local.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

'Acelera Buriti' avança cada vez mais e pavimentação asfáltica chega a novas ruas da cidade

A Prefeitura de Buriti dos Lopes através do programa 'Acelera Buriti' está executando obras de pavimentação asfáltica em dezenas de ruas da zona urbana. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do programa 'Acelera Buriti', continua transformando a realidade das ruas da zona urbana buritiense. Novas ruas estão recebendo as obras de pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

 “Estamos aqui para trazer melhorias e garantir mais conforto, dignidade, mobilidade e segurança para os moradores da zona urbana de Buriti dos Lopes. Temos muito trabalho pela frente ainda e o programa Acelera Buriti está só começando”, disse o prefeito Júnior Percy.

Moradores das ruas que estão recebendo os serviços não param de postar fotos nas redes sociais comemorando o asfaltamento das vias.

O investimento em pavimentação asfáltica pela Prefeitura está orçado em cerca de R$13 milhões.

O asfalto avança pela cidade e, agora, transitar pelas vias de Buriti dos Lopes está ficando cada vez mais seguro, no maior programa de pavimentação asfáltica que o Município já teve.

Das mais de 30 ruas que serão beneficiadas nesta etapa do programa, já foram concluídos os serviços nas Ruas Epaminondas Castelo Branco, Gumercindo Gomes de Araújo, Joaquim dos Santos e já avança pela Rua Tabelião Luís Gonzaga da Cruz.







Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Após jogos emocionantes, 2ª Copa Buriti de Voleibol conhece seus campeões

O evento esportivo realizado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes chegou ao fim no último domingo (18).

Após vários jogos emocionantes, a segunda edição da Copa Buriti de Voleibol chegou ao fim na noite do último domingo (18), depois de cerca dois meses de disputas na quadra esportiva do CIEF, bairro Outro Lado da Passagem em Buriti dos Lopes.

O evento esportivo foi realizado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes e organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e foi disputado nas categorias feminina e masculina com equipes das zonas urbana e rural.

FINAL FEMININA

A primeira grande final da noite foi disputada pela categoria feminina entre as equipes das Dominadoras X Daenerys, vencida de virada por 2 sets a 1 pelas meninas da Dominadoras, num jogo bastante emocionante que sacudiu as torcidas.

Dominadoras – campeã
Daenerys - vice-campeã

FINAL MASCULINA

Já na categoria masculina, a grande final foi entre as equipes do Master X Prime Central, vencida por 2 sets a 0 pelo Master. A partida teve jogadas eletrizantes que levaram o público que lotou as arquibancadas ao delírio.

Master – campeão
Prime Central - vice-campeão

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Zé Filho do Estreito, esteve marcando presença na grande final e falou que a gestão do prefeito Júnior Percy continuará valorizando e incentivando o esporte amador no município e garantiu que novos eventos esportivos acontecerão ao longo deste ano.

Secretário de Esporte, Zé Filho do Estreito

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Pesquisa aponta 86% de aprovação da administração do prefeito Júnior Percy em Buriti dos Lopes

O levantamento do Instituto Amostragem também ouviu a preferência da população para as eleições municipais do ano que vem. VEJA AQUI A PESQUISA PARA PREFEITO(A)!

O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa no município de Buriti dos Lopes, entre os dias 10 e 12 de junho deste ano sobre a avaliação e aprovação da atual gestão do prefeito Júnior Percy (PP), além de levantamento sobre as eleições municipais do ano que vem. O resultado apresentou uma aprovação expressiva da administração municipal.

APROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

De acordo com os números, 86% aprovam; 10,33% não aprovam e 3,67% não sabe/não opina.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Para 21% avaliam a administração como ótima; já para 42% ela é boa; é regular para 30%; ruim para 2,67%; é péssima para 2,67% e 1,67% não sabe/não opina.

ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes, mesmo não sendo mais candidato por já está em seu segundo mandato consecutivo, o prefeito Júnior Percy aparece com 26,67%; seguido pela vereadora Jaqueline Brito com 10%; depois vem a secretária de Infraestrutura e vereadora Laura Rosa com 6,33%; na sequencia vem o ex-prefeito Bernildo Val com 6%; depois a vereadora Deusa de Moraes com 3,33%; seguido pela secretária de Assistência Social, Ana Lúcia com 2,33%; na sequencia aparece vários outros nomes com menos de 1%. Já os que dizem que não votam em ninguém, a soma é de 7%; branco/nulo são 0,67% e não sabe/não opinaram somam 36%.

PESQUISA ESTIMULADA

Jaqueline X Laura Rosa

Na pesquisa estimulada, quando apresentam-se os nomes das pré-candidatas, no primeiro confronto entre Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val) X Laura Rosa (candidata do prefeito Júnior Percy). Laura vence Jaqueline com 44,67% a 37,67%. Já 9,67% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 7% nenhum/ninguém.

Ana Lúcia X Jaqueline

Já no segundo confronto entre Ana Lúcia (candidata do prefeito Júnior Percy) X Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val), Ana Lúcia vence Jaqueline com 44% a 39,67%. Já 8,33% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 7% nenhum/ninguém.

Deusa de Moraes X Jaqueline

No terceiro confronto entre Deusa de Moraes (candidata do prefeito Júnior Percy) X Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val), Jaqueline vence Deusa com 42,33% a 38,33%. Já 8% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 10,33% nenhum/ninguém.

REJEIÇÃO

O levantamento também mediu a rejeição das pré-candidatas apoiadas pelo prefeito Júnior Percy e pelo ex-prefeito Bernildo Val.

A vereadora Jaqueline é mais rejeitada para 26,67%; seguido por Laura Rosa com 23%; logo em seguida aparece Deusa de Moraes com 22,67%; depois vem Ana Lúcia com 12,33%; não rejeita ninguém são 14,33%; votaria nulo ou branco 1,33% e não sabe/não opina são 15,33%.

A pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda – Amostragem, foi realizada entre os dias 10 a 12 de junho de 2023 e ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos. Por se tratar de pesquisa realizada em ano ímpar, ou não eleitoral, não há obrigatoriedade de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 Fonte: Portal Boca do Povo

Com informações do Instituto Amostragem

Eleições para Conselheiro Tutelar do município de Bom Princípio do Piauí

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Princípio do Piauí (CMDCA), através da Presidente e da Comissão Especial Eleitoral, no uso de suas atribuições legais torna público a relação dos candidatos à conselheiro tutela com inscrições deferidas e indeferidas.

Os candidatos que estão com pendência têm até amanhã, dia 16 de junho para procurar o vice-presidente da comissão eleitoral, Sr. Antônio Cássio de Sousa Bezerra, das 08 às 13 horas, para apresentar a documentação que falta.

OBS: Quem já levou a documentação pendente desconsiderar esse comunicado.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Júnior Percy inaugura mais uma quadra de esporte coberta em Buriti dos Lopes

Desta vez, o povoado beneficiado foi o São Domingos. Essa é a sexta quadra esportiva entregue pela atual gestão municipal. Outras três estão fase de conclusão. 

O prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PP), acompanhado por secretários municipais, vereadores, correligionários e populares, entregou na noite do último sábado (17), mais uma importante obra para os buritienses que residem na zona rural.

Os moradores do povoado São Domingos, ganharam uma quadra poliesportiva, que a partir de agora tem garantido um espaço esportivo para crianças, jovens e adultos da comunidade que tanto sonhavam com essa obra. A quadra esportiva é coberta e possui arquibancadas e iluminação em LED.

A quadra ganhou o nome do saudoso José Américo de Carvalho (in memoriam), cuja família esteve presente na cerimônia de inauguração, para uma honrosa homenagem.

O evento contou com a participação de um grande público que lotou as arquibancadas do local. Após a cerimônia de inauguração, foi realizada partidas de futsal.

Júnior Percy também lembrou aos presentes que essa é a sexta quadra esportiva coberta entregue pela sua gestão. As primeiras foram nos povoados Estreito, Assentamento Iracema, Coroa de São Remígio e Josué de Castro e também no bairro Macambira, na zona urbana. Outras três estão com obras em andamento e em fase de conclusão no Cadoz, Ponte do Jandira e Carrasco.



Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA