BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de novembro de 2020

ABUSO DE AUTORIDADE: Promotor de Justiça invade casa de prefeito em Cocal

 O fato traz alerta para possível abuso de autoridade em atitude isolada.

Muito se fala, em meio à pandemia, sobre punir os gestores públicos, prefeitos e governadores por atos realizados no controle da Covid-19. Mas pouco se fala sobre o constrangimento cotidiano que muitas autoridades estão sofrendo nesse período por parte de órgãos de controle e membros do Ministério Público. As informações são do Portal Lupa 1. 

Denúncias vindas do Município de Cocal (PI) servem para demonstrar essa realidade. Quando, na manhã deste sábado (07), o Promotor Tulio Ciarlini, adentrou a residência do atual prefeito Rubens Vieira, sob a justificativa da pandemia, sem autorização, sem determinação judicial e fora das condições previstas em lei.

Nas imagens do vídeo encaminhado por populares, é possível ver o promotor com dedo em riste, após adentrar na residência do prefeito, alegando atos de aglomeração, e buscando intimidar os presentes. Segundo o Art. 22 da Lei de Abuso de Autoridade é crime “Invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permanecer nas mesmas condições, sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas em lei: pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.”

A pandemia em período eleitoral aumenta a preocupação com abuso de poder, mas também deve alertar para atos de abuso de autoridade dos agentes fiscalizadores. Pois o que se espera é que promotores sigam os protocolos e sejam imparciais no processo eleitoral de maneira a agir corretamente e evitar que sejam alvos de denúncias por abuso de autoridade. Mas o caso de Cocal, ao que parece, mostra o que, efetivamente, não se deve fazer, pois a pandemia não é justificativa para abuso de autoridade ou invasões residenciais. E nem para aterrorizar comerciantes com multas absurdas ou a população com entrevistas intimidadoras em rádios, denúncias também recebidas sobre o mesmo promotor e que precisam ser apuradas.

Edição: Portal do Rurik

Polícia Federal cumpre mandados contra empresário por crime eleitoral em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (06), a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes eleitorais no município de Parnaíba (a 340 km de Teresina). Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um empresário da comunicação no litoral, que estaria divulgando fake news.

Cerca de 20 policiais federais participam da operação autorizada pela 3ª Zona Eleitoral. Eles fazem buscas na residência e na empresa do investigado em Parnaíba e também em Teresina.

O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério Público Eleitoral para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital, que estaria divulgando de forma intencional fake News e ataques a adversários políticos, causando prejuízo ao pleito.

Em nota, a PF diz que busca, através da cautelar proposta, evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

"Durante as buscas foram apreendidas mídias, equipamentos eletrônicos, documentos para se verificar se confirma ou não a hipótese criminal. As diligências continuam para total instrução do feito, em regime prioritário como determina a legislação eleitoral", disse o delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, chefe do Departamento da PF em Parnaíba.

As diligências ocorrem em Parnaíba e Teresina, através do Centro de Comando e Controle, qe foi criado para as eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Com informações da PF

Morre policial militar envolvido no tiroteio próximo ao cemitério Tabajara em Parnaíba

Morreu no início da noite desta quinta-feira (05), o Sargento Marcos Sérgio, policial militar do 2° BPM Major Osmar, que era lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina. Ele estava internado em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) desde o dia 2 de novembro (dia de finados) após se envolver em um tiroteio com outro policial nas proximidades do Cemitério São Sebastião (Cemitério da Tabajara) quando foi atingido pelos disparos de revólver 38 desferidos pelo sargento reformado da PM do estado do Goiás identificado por Carlos Augusto da Cunha Rabelo.

Marcos Sérgio morreu após uma parada cardíaca ocorrida durante a tarde de hoje em decorrência dos ferimentos a bala. Apesar dos cuidados dos intensivista da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Heda para manter o policial vivo, os esforços foram em vão. Ele veio a óbito no início da noite por volta das 19h30.

Matériasrelacionadas:

Marcos Sérgio também estava armado com uma pistola calibre ponto 40 e chegou a atingir Carlos Augusto no braço direito, mas sem gravidade. Ele foi atendido e já recebeu alta médica.

As armas foram recolhidas e entregues na central de flagrantes de Parnaíba, litoral do Piauí. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada, no caso à Divisão de Homicídios da Polícia Civil onde foi instaurado o inquérito.

O corpo do policial foi recolhido pelo carro tumba do Instituto de Medicina Legal – IML para a realização da necropsia e posteriormente entregue a família para a realização dos funerais.

Jornal da Parnaíba

Policia Militar do PI apreende carga de cigarro contrabandeado avaliada em R$ 1 milhão

A Força Tática da Polícia Militar de Esperantina, distante 186 Km de Teresina, flagrou 800 caixas de cigarro contrabandeados em um galpão localizado no Morro da Chapadinha e em uma casa. A apreensão foi feita nesta quinta-feira (5).

Os policiais foram informados que estava ocorrendo uma movimentação suspeita em um local que fica entre os municípios de Esperantina e Batalha.

De acordo com informações, duas caminhonetes estavam escoltando uma carreta, que adentrou em uma mata."A equipe policial de Esperantina foi ao local informado e comprovou a veracidade da informação, ao proceder com a averiguação na carreta foram encontrados 800 caixas de cigarro contrabandeados, a carga avaliada em torno de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). No local duas caminhonetes que seriam usadas para descarregar o material", diz nota da Polícia Militar.

No local também foram apreendidos um carro, modelo Pálio e uma motocicleta. Além disso, três pessoas que estavam no galpão foram presas.

Todos os objetos e quatro suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal. Os materiais apreendidos estão à disposição da Auditoria Fiscal.

Fonte: Cidade Verde

Homem é preso por furto em residência de policial

A Polícia Militar prendeu no início da tarde de segunda-feira(2), o indivíduo identificado por João Batista dos Santos Filho, 30 anos, residente à Rua Dr. Walterdes Moreira Sampaio, bairro João XXIII em Parnaíba-PI, sob acusação de furto.

A vítima que vem a ser um soldado da PM-MA, chegou em sua residência no bairro Reis Veloso e flagrou um homem dentro do imóvel com uma sacola contendo celulares e acessórios, além de outros objetos.

Neste momento, foi dominado e entregue na sequência à patrulha da polícia militar, que o conduziu à central de flagrantes. A vítima ainda sentiu falta do fogão, ventilador, jogo de talheres e de roupas.

Em poder do acusado, a polícia apreendeu uma talhadeira, certamente usada para cortar a cerca elétrica e quebrar a janela do imóvel para adentrar o local.

O delegado João Rodrigo Luna autuou o conduzido por furto qualificado.

Fonte: Portal do Catita

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento CAMILA DA SILVA MACHADO, 23 anos de idade, falecido nesta sexta-feira, dia 06 de novembro de 2020, em Teresina. O corpo foi transladado para Buriti dos Lopes, e esta sendo velado na rua Joaquim Camilo, Nº 860/bairro Centro, o sepultado será na manhã deste sábado (07) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 07 de novembro de 2020.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Tribunal de Contas emite Certidão de Apreciação de Contas de Gestão do ex-prefeito Bernildo Val

Nesta terça-feira (03/11), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, emitiu uma Certidão de Apreciação de Contas, das contas de Gestão do ex-prefeito Bernildo Duarte Val, certificando que NADA COSTA em nome do referido requerente (BERNILDO VAL).   

 

De acordo com a certidão, até a presente data, nos últimos 8(anos) os registros de Prestação de Contas, Tomadas de Contas, ou Tomadas de Contas Especiais, não existem irregularidades, ou seja, até a presente data, as contas de gestão do ex-prefeito Bernildo Val, encontram-se regular.

Portanto, o candidato Bernildo Val está com suas contas APROVADAS, permanecendo ELEGÍVEL e sem impedimentos perante a Corte de Contas.

Existem tendenciosos blogueiro amadores, que não tem compromisso com a verdade e infelizmente, a sociedade fica à mercê disso, sendo manejado como marionete. A pratica da FAKE NEWS, espalhar notícias falsas com a intenção de desabonar a reputação de alguém, é crime e vem sendo combatido intensamente pela justiça meios de comunicação.   

Edição: Portal do Rurik

Nonatinho do Sindicato lidera com folga disputa pela Prefeitura em Cocal-PI

O candidato a prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), lidera com folga a disputa pela Prefeitura do Cocal. A nova pesquisa do Instituto Data O DIA confirma a liderança do petista e ele aparece com 63% dos votos, sendo seguido por Dr. Cristiano, do MDB, que tem 34,40% das intenções de votos. O candidato Gilson da Serraria (PSL) aparece em terceiro lugar com 2,60%. A pesquisa é estimulada e leva em conta apenas os votos válidos.

A margem de erro é de 3,47% e o coeficiente de confiança é de 90%. Dessa forma, pela margem de erro, Nonatinho do Sindicato pode pontuar de 59,5% até 66,5%. Já Dr. Cristiano pode varia de 31% a 38,10%. Gilson da Serraria, varia de 0 a 6,1% dentro da margem de erro.

A pesquisa do Instituto Data O DIA foi realizada em 23 e 24 de outubro, com 550 pessoas entrevistadas, com 16 anos ou mais de idade, que residem nas zonas urbana e rural de Cocal. O levantamento leva em conta procedimentos não aleatórios e considera critérios proporcionais da população. Foram visitados 24 logradouros urbanos e 30 povoados do município. A margem de erro é de 3,47% e o coeficiente de confiança é de 90%.

A pesquisa foi contratada pela Agência O DIA Ltda e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 09394/2020.

Com informações: Gil Rodrigues do Portal O Dia

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Dois pesos e duas medidas

Por Roberto Amorim 

Hoje vê-se nas redes sócias uma imensa enxurrada de postagens políticas, principalmente dos que ocupam cargos de privilégios na atual gestão e o que é pior, promovendo uma nítida e notória desinformação carregada de mentiras deslavadas acreditando que a população não entende do que falam, como se fosse a coisa mais natural do mundo, temos hoje uma nova realidade por conta da Covid, mas em Buriti dos Lopes a nova realidade é mentir descaradamente como o último recurso para se manter nas tetas da prefeitura.

         Todos sabemos a realidade sobre os candidatos, os que estão deferidos e os que estão indeferidos, mas bombardeiam as redes sociais com fakes, e o que mais chama a atenção são as pessoas que promovem deliberadamente uma campanha não condizente com cada um deles, um secretario o outro diretor que é um homem de fé que sempre pregam a observância as leis e o respeito aos valores, mas que nesse momento atropelam suas convicções em busca de continuarem nos “status quo”.

         Recentemente vimos uma militante reclamar da exposição de crianças em vídeos falando do 55, horrorizada condenava de forma veemente a atitude, no entanto, essa mesma militante, fez gestos obscenos para uma criança quando participava da patética carreata do último sábado, simplesmente por que a criança os polegares para baixo com passaram, sem falar que essa indignação não existiu quando foi usado uma criança para disseminar mentiras sobre a merenda na época da gestão de Bernildo Val.

         Um fato que se repetiu bastante foram as publicações do diretor da escola Maria Teresa, utilizando imagens do protesto de 2013, quando não tivemos o reajuste anual, e os que protestaram foram chamados de baderneiros pelo blogueiro que hoje estão no mesmo lado, deixando-a indignado, mas o mesmo aceitou com serenidade quando o atual gestor, em alto e bom som, se referiu aos mesmos professores chamando-os de terroristas, numa nítida postura de dois pesos e duas medidas, atitude condenável em um professor e um homem de fé.

         Sendo o episódio mais recente numa postagem do secretário de educação, no facebook sobre alguns porquês da oposição, destacando como fraqueza, a primeira é sobre o PL que tem candidatos inexpressivos, mas que está deixando-os totalmente perturbados, principalmente com o Boi da Serra além do 22.222 que tem a inexpressiva marca de quase três mil visualizações no sua live sobre a creche.

         O secretario, com professor e formador de opinião e observador da lei e ética profissional realmente concorda que um profissional do magistério tenha três contratos de 40 horas cada no total de 120 horas mensal, postura estranha para quem tanto defende a classe, sendo esse o principal motivo do indeferimento do candidato a prefeito. “Dura lex, sede lex” a lei é dura mas é lei.

Não sei porque a preocupação com carreata da oposição, segundo a situação venceriam por mais de três mil votos de diferença, fizeram duas, a primeira maior que a segunda, mas ambas um verdadeiro fiasco que redundou em uma acirrada discussão, no meio da rua entre dois expoentes da campanha pela triste manifestação, diga-se de passagem, com apoio de carros e motos de Parnaíba, Caxingó e Cocal respectivamente. É com tanto dinheiro a piada ficou sem graça.

         Nossa campanha é de informação a população com as propostas para cada segmento que visitamos e não fazer show, aliás não se viu a situação realizar, além das patéticas carreatas um outro evento que não fosse minúsculo, na maioria das vezes em ambiente fechado.

         Quanto ao propalado debate, temos que agradecer o atual candidato indeferido, em toda sua arrogância, a sua antológica e lapidar “... que vote nesse candidato, se eu tiver prometido algum emprego...” essa frase só perde para a do Monção na convenção em Cocal da Estação.

         Como se vê a posição varia de acordo com o interesse.

Edição: Portal do Rurik

DENUNCIA| Ex- prefeito de Bom Princípio-PI Zé Filho expulsa família carente de imóvel abandonado

No povoado São Miguel, zona rural do munícipio de Bom Princípio do Piauí, uma família carente se abrigou em um imóvel abandonado do Ex-prefeito Zé Filho, por necessidade e em seguida foi expulsa, entre agressões verbais partindo do ex-gestor onde o mesmo proferiu palavreados de baixo calão, como:  cachorros sarnentos, imundos entre outras humilhações. 

De acordo com informações, o ex-prefeito de Bom Princípio, Zé Filho possuí mais de 40 imóveis no município, cerca de 28 imóveis se encontram em estado de abandono e todos permanecem desocupados, ou seja; fechados, abandonados, sem uso nenhum.

Ainda de acordo com informações, do Portal do Firmo, Zé Filho afirma que ama os pobres, mas, no entanto, na primeira oportunidade o ex-prefeito perseguidor bota todos para a rua à custa de chutes e xingamentos.

O ex-prefeito Zé Filho, foi procurando pela reportagem do Portal do Rurik para falar sobre o assunto mas, nós não conseguimos encontra-lo. Segundo informações, a família carente que ocupava o imóvel, ainda não sabe onde se abrigar. 

Fonte: Portal do Firme

Povoados dizem "sim" em apoio à Lucas Moraes candidato à prefeito de Bom Principio

O candidato a prefeito Lucas Moraes e a candidata a vice-prefeita Jucilene Campelo, estiveram neste sábado (31/10) visitando os povoados Córrego dos Tereza, Cipoeiro, Santa Luzia e Boa Vista. Onde também receberam total apoio da população que deram SIM ao jovem candidato. Estavam presentes na caminhada; o prefeito Apolinário Moraes, o ex-prefeito Marcello Leite, vereadores (a) e ainda, puderam contar com a ilustre presença do deputado estadual Fabio Xavier (PL) que segundo ele, fez questão de acompanhar Lucas Moraes em sua caminhada.

Vale lembrar  que a coligação " O trabalho Continua com a Força do Povo",  encabeçada pelo candidato a prefeito Lucas Moraes, decidiu acatar as recomendações do MPPI em suas atividades de campanha em relação às medidas sanitárias para a prevenção da COVID-19, tendo inclusive o próprio candidato Lucas Moraes postado  vídeo em suas redes sociais e compartilhado em grupo de whatsapp, pedindo a redução do número de pessoas, tornando obrigatório o uso de máscaras  e mantendo distanciamento social em suas caminhadas, mas, quando o povo quer, não há como conter, pois o povo decidiu e mais uma vez compareceu por livre e espontânea vontade dando apoio ao jovem candidato a prefeito Lucas Moraes.

Lucas Moraes considerado o candidato a prefeito mais jovem do país segue disparado rumo à vitória e abraçado pela população que acredita na força da juventude para dar continuidade ao trabalho do atual prefeito Apolinário Moraes.

Deputado Fábio Xavier

O deputado Fábio Xavier, ao elogiar o atual prefeito Apolinário Moraes, garantiu apoio à Lucas Moraes e à população bomprincipiense.


Prefeito de Bom Principio, Apolinário Moraes 

O prefeito Apolinário Moraes, agradeceu a presença de todos, em especial a presença do deputado Fabio Xavier, que muito fez e fará pelo município de Bom Princípio do Piauí.

Candidato à prefeito da cidade de Bom Princípio, Lucas Mores

O candidato a prefeito Lucas Moraes agradeceu à todos que mesmo com as recomendações, resolveram comparecer por livre e espontânea vontade, e agradeceu ao deputado Fabio Xavier pela surpresa de ter vindo participar de sua caminhada rumo ao progresso de Bom Princípio do Piauí, que juntos farão de tudo pelo bem da população bomprincipeinse.

Ao contrário da oposição que usam de má fé, mentindo, denegrindo e tentando sujar a imagem da situação, Lucas Moraes têm propostas, têm projetos e acima de tudo, tem respeito para com o cidadão bomprincipiense. Lucas Moraes e Jucilene Campelo por onde passam, transmitem esperança de que Bom Princípio do Piauí continuará crescendo e melhorando cada dia mais.

Candidato a prefeito Lucas Moraes e a candidata a vice-prefeita Jucilene Campelo

Por fim, cabe destacar que o município de Bom Princípio do Piauí, há vários dias, encontra-se sem casos ativos e sem casos suspeitos do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja mais fotos:

Com informações e imagens; Direto de Bom Principio

Tiroteio ao lado do cemitério da Tabajara deixa dois policiais feridos, um em estado grave

Na manhã desta segunda-feira (02) um tiroteio envolvendo policiais a paisana deixou dois feridos, sendo um em estado grave.

Informações preliminares dão conta de que dois homens trocaram tiro na Rua Tabajara com a Samuel Santos, próximo ao cruzeiro do Cemitério São Sebastião (Cemitério da Tabajara) no bairro Pindorama, em Parnaíba (PI).

Os dois seriam policiais à paisana, sendo um do 2° BPM lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina e o outro seria policial reformado da PM do estado do Goiás. O Policial de Parnaíba foi identificado como Sargento Marcos Sérgio e está em estado grave. O policial de goiás foi atingido no braço direito.

Ainda não temos informações concretas sobre os motivos que levaram a este desentendimento, entretanto, informações de populares no local, afirma que foi uma discussão de trânsito. O policial de Goiás estava em uma moto e o de Parnaíba em um Gol preto.  Estamos apurando o caso. Aguardem informações.

Os dois foram atendidos com vida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Estamos apurando o caso. Aguardem informações.

Com informações: Jornal da Parnaíba

Dupla é presa com revólver municiado acusada de disparo em via pública

Equipe de serviço da ROCAM coordenada pelo cabo Júnior, prendeu em flagrante delito nesta manhã de domingo(1º), dois suspeitos acusados de disparos em meio público e porte ilegal de arma fogo de uso permitido.

A prisão deles ocorreu à margem do Rio Igaraçu, no bairro Chafariz em Parnaíba, litoral do Piauí. A patrulha da ROCAM foi acionada pelo Copom para atender ocorrência de dois disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local informado, a patrulha avistou os dois homens ora identificados pelas iniciais D. F. C., 23 anos, e F. C. S. N., 20 anos, ambos residentes no bairro Catanduvas. Os dois estavam sentados na areia próximo ao rio, e entre eles havia duas capsulas deflagradas no chão e um revólver calibre 32, com 4 munições no tambor, além de duas bicicletas e um aparelho de som.

No local, a dupla negou a propriedade da arma e os disparos efetuados. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Na Central de Flagrantes, os dois prestaram depoimentos e depois liberados da detenção.

Fonte: Portal do Catita

Crianças de 7 e 10 anos morrem vítimas da Covid-19 em Parnaíba

Dados divulgados na noite deste domingo (01) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que entre as 16 mortes por Covid-19 registradas no Piauí nas últimas 24 horas, duas eram crianças de 7 e 10 anos, que não tinham comorbidades.

As crianças não tiveram os nomes revelados e morreram no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, município de Parnaíba, no litoral do Piauí. Desde o início da pandemia, 13 menores de 16 anos morreram vítimas da Covid-19 no Piauí. A vítima mais jovem tinha três meses de vida.

Além disso, o estado registou 228 novos casos confirmados do novo coronavírus, sendo que o paciente mais novo que testou positivo nas últimas 24 horas tem apenas um ano de idade.

Os casos confirmados no estado somam 113.774 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.420 e foram registrados em 188 municípios. Até agora, morreram 1.406 homens e 1.014 mulheres.

Alinny Maria/Piauí Hoje com informações da Sesapi

Edição: Jornal da Parnaíba

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de RAIMUNDO NONATO DA SILVA, 75 anos de idade, falecido neste domingo, dia 1º  de novembro de 2020, em sua residência. O velado aconteceu na rua José França da Rocha - Centro - e sepultado as 10hs da manhã no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 02 de outubro de 2020

domingo, 1 de novembro de 2020

Colisão entre caminhão e Range Rover mata homem de 41 anos na BR-343

Um homem de 41 anos que conduzia uma Range Rover morreu na manhã desta sexta-feira (30/10), na BR-343, em Altos. O veículo de luxo colidiu na lateral de um caminhão, saiu da pista e se chocou em uma árvore. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava mais três pessoas não identificadas que sofreram lesões, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.  Já o veículo de carga VW/16.220, envolvido no acidente, era conduzido por um homem de 40 anos, que saiu ileso e que transportava mais dois passageiros não identificados, também sem ferimentos.

Os policiais verificaram através de vestígios e da declaração do condutor do veículo de carga que o caminhão, ao perder controle devido a buracos na rodovia, invadiu a faixa contrária e foi colidido lateralmente pelo veículo de passeio que saiu da pista de rolamento colidindo com uma árvore. O condutor do caminhão foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool.  A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências cabíveis. De acordo com a PRF, a pista não esteve interditada, mesmo assim o trânsito ficou lento.

Fonte: 180Graus

Candidato à prefeito de Bom Princípio Lucas Moraes visita povoados

O candidato a prefeito Lucas Moraes (DC) e a candidata a vice-prefeita Jucilene Campelo (PL), estiveram na tarde desta sexta-feira (30) juntamente com o prefeito Apolinário Moraes, ex-prefeito Marcello Leite, candidatos à vereadores (a) e a caravana da vitória em visita aos povoados Baixa das Cutias, Tamarindo e Morada Nova.

O jovem candidato segue disparado em busca da vitória nas próximas eleições dia 15 de novembro. Devido os aumentos de casos da COVD-19 no Piauí, a caravana da vitória segue os protocolos recomendados pelo MPPI, com redução de pessoas na caravana, para que não haja aglomeração.

Os povoados Baixa das Cutias, Tamarindo e Morada Nova também disseram "SIM" em apoio ao jovem e competentíssimo candidato a prefeito Lucas Moraes para dar continuidade aos trabalhos do atual prefeito Apolinário Moraes juntamente com sua vice Jucilene Campelo.

Lucas Moraes e Jucilene Campelo, por onde passam, recebem o carinho e apoio da população bomprincipiense que acreditam na juventude sendo o melhor para o progresso de Bom Princípio do Piauí.

Fonte: Portal Direto de Bom Principio