BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 4 de agosto de 2018

CRIANÇA É ATACADA E TEM BRAÇO DECEPADO POR HOMEM COM DISTÚRBIOS MENTAIS EM BURITI DOS LOPES.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU da cidade de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, foi acionado por populares na tarde deste sábado (04|08) por volta das 16:40h, para socorrer um garoto que teria sido atacado brutalmente com golpes de facão desferido por um homem com desequilíbrio mental no povoado Barra do Longá.

O garoto ainda não identificado tem aproximadamente 12 anos de idade, e reside no bairro Carcará. Segundo relatos, o menino foi atacado brutalmente a golpes de facão por um homem identificado como Lulu, que tem desequilíbrios mentais. O suspeito teria atingindo a vítima com golpes de fação a cabeça, as costas e posteriormente teria decepado o braço esquerdo da criança em dois lugares.   
De acordo com informações, o suspeito teria sido visto conduzido à criança para um campo de futebol no bairro Carcará, no povoado Barra do Longá, no inicio da tarde deste sábado e lá, ele teria realizado o crime. Ainda de acordo com relatos, o homem tem distúrbios mentais e tem o hábito de andar armado e continua a solta pela localidade.
      Imagens do homem que praticou o crime preso.

A criança foi encontrada ainda com vida por um morador próximo ao campo de futebol que em seguida, a população acionou o SAMU que realizou os primeiros atendimentos e  encaminhou o garoto para o pronto socorro do hospital Dr. Maria Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, onde lá, o garoto foi direcionado com urgência para o HEDA em Parnaíba com estado de saúde considerado gravíssimo.
Luis Carlos da Conceição, residente no povoado Barra do Longá, foi preso por volta das 20h da noite deste sábado, pela Guarnição da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, após populares tentarem linchar o acusado na localidade. O homem que aparentemente sofre das faculdades mentais, confessou para a policia, que foi o autor dos golpes de facão na criança, e que fez porque o menor teria invadido sua lavoura para furtar. Luiz Carlos vulgo Lulu, foi conduzido para central de flagrante em Parnaíba e encontre-se preso.    

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

NOTA DE FALECIMENTO


É com imenso pesar e tristeza que anunciamos o falecimento da buritiense e professora aposentada,  Maria do Socorro Sousa Araújo, de 71 anos de idade. Dona Socorrinha, faleceu nesta última sexta-feira(03/08/2018) por volta das 8h da manhã em sua residência na cidade de Parnaíba. Dona Socorrinha era esposa do engenheiro buritiense Dr. Carlos Alberto Araújo e deixou 05 (cinto) filho sendo eles; Carlos Filho, Gumercindo Araújo, Gabriela, Carla e Maria José. O corpo foi velado no salão NOBRE DA PAX UNIÃO em Parnaíba e sepultado no cemitério São José(cemitério da igualdade) no centro da cidade litorânea.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

EX-PREFEITO BERNILDO VAL PARTICIPA DE CULTO EVANGÉLICA E ENTREGA CAMISAS PADRONIZADAS DA IGREJA


O ex-prefeito municipal e atual gerente geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí- ADAPI, Bernildo Val, foi convidado para participar de um culto evangélico na residência do cantor Antônio(Casquinha), na rua Tomaz Romão de Sousa, bairro Macambira, na noite desta quinta-feira(02), e, na ocasião, entregou 50 camisas padronizadas com o slogan da congregação para o Pastor João Rocha da Igreja Evangélica Casa da Oração. 
Após o momento de louvor e bençãos, Bernildo aproveitou a ocasião para conversar com populares e registrar o momento único de sua visita.   





Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA





PADRE PAULO JORGE É INOCENTADO DIANTE DAS ACUSAÇÕES DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

O Padre Paulo Jorge de Oliveira Viana que foi afastado da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Buriti dos Lopes, após ser indiciado por estupro de vulnerável, foi absorvido pela Juíza Drª Ana Victória, diante das acusações proferidas contra ele em seu julgamento realizado em segredo de justiça por se tratar de um criança de 13 anos na época.

O inquérito era presidido pela delegada titular Daniela Dinalli da cidade de Cocal que concluiu às investigações e enviou para o Ministério Publico da comarca de Buriti dos Lopes, ainda em 2017 quando o caso veio à tona; daí então, por decisão do MP, o pároco cumpria prisão domiciliar até a data de seu julgamento que aconteceu durante essa semana entre os dias 30 e 31 de julho, no Fórum desta cidade, onde a Juíza, absorveu o Padre Paulo Jorge acusado de estupro de vulnerável.
Na época, o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, blog's/portais da cidade, redes de televisão regionais e nacional, que felizmente o Padre foi inocentado, por se tratar de um falso testemunha. 

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)  

terça-feira, 31 de julho de 2018

GPM DE BURITI DOS LOPES PRENDE JOVEM COM PÁSSARO NA PORTA DE SUA CASA.


Por volta das 09:30h da manhã desta terça-feira(31), a Guarnição da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, identificado apenas pelas iniciais I.N.S, natural de Tomé-Açu-PA, residente no bairro Acampamento na zona urbana deste município, por crime ambiental.   
  
De acordo com o policial militar que efetuou a prisão do rapaz, Ele estava na frente de sua residência com uma gaiola de talos de buriti, onde aprisionava um pássaro da espécie bigode que está em extinção. O rapaz foi detido imediatamente e conduzido para delegacia de Policia Civil pelos policiais militares cabo A. Gomes, soldado P. Santos, soldado Lazaro sob o comando do sargento J. Arimatéas, onde o infrator foi autuado no artigo da lei ambiental.

Ainda de acordo com a policia militar, o IBAMA foi acionado e na tarde desta terça-feira, os agentes do determinado órgão, irão realizar o resgate do animal silvestre em extinção. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA




segunda-feira, 30 de julho de 2018

AMBULÂNCIA DO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PI-211.



Uma ambulância modelo Fiat Fiorino, de placas LWO-3147 do município de Buriti dos Lopes se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, dia 30, no trecho da PI 211, numa área do município de Caxingó.
Segundo relatos, o motorista da ambulância perdeu o controle do volante e bateu na traseira de um veículo modelo Polo, de placas OVX-9581/Buriti dos Lopes-PI. Por sorte, ninguém ficou ferido. Os dois veículos foram rebocados do local, já que ambos ficaram bastante danificados.

A Polícia Militar foi acionada pelo condutor do veículo Polo para que o motorista da ambulância fosse conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste de etilômetro, já que existia uma suspeita de que o mesmo pudesse ter ingerido bebida alcoólica, já que apresentava atitudes suspeitas, mas, os policiais não fizeram tal procedimento.

Fonte: Portal Boca do Povo

domingo, 29 de julho de 2018

EX-PREFEITO BERNILDO VAL PRESTIGIA FINAL DO CAMPEONATO DA LOCALIDADE CEDRO.


 O ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes e atual gente geral da ADAPI- Agencia de Defesa Agropecuária do Piauí, Dr. Bernildo Val, foi entregar pessoalmente a premiação da final do torneio de futebol amador na localidade Cedro, na zona rural deste município na tarde deste sábado(28). Duas equipes: Vila Nova X Juventus disputaram a final de futebol de campo, onde a equipe da Juventus consagrou-se campeã do Torneio organizado pelo Zé Arnaldo e Fransquinha. O ex-prefeito Bernildo Val, estava na companhia do ex-vereador Odemir Val e representantes comunitários da região.  




Por: Rurik Araújo

DOUTOR ABREU RECEPCIONA FAMILIARES E AMIGOS EM SEU ANIVERSÁRIO.


A recepção aconteceu neste sábado(28), em seu sítio situado no município de Parnaíba, na localidade Ininga. Doutor Abreu, completou nesta última sexta-feira, dia 27 de julho de 2018, 77 anos de idade e, aproveitou a data comemorativa para confraternizar com familiares e um celeto grupo de amigos onde Eu tive a oportunidade e honra de participar, na companhia do ex-prefeito Bernildo Val, do empresário Telvezinho, Tony Araújo, Lucas Matheus, Andre Mateus, Drº Samuel, Lauro Pio, Tomazinho, Luquinha, Maricota, Drº Vilmar e o ex-prefeito Dr. João da Cruz de Sousa e outras autoridades presentes. 

Doutor Abreu e sua esposa Dorinha