BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 28 de agosto de 2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Povoado São Miguel recebe iluminação de LED

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando a troca da iluminação do município para lâmpadas de led.

Desde maio as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento de Iluminação Pública trabalham na troca das luminárias. A Avenida Principal (entrada da cidade) foi a primeira a ser contemplada com a nova iluminação, hoje, a instalação das lâmpadas segue pela zona rural e em breve mais localidades e a sede também receberão o novo sistema de iluminação.

Ontem (27/08), na localidade São Miguel foi iniciada a instalação das novas luminárias, um mutirão de limpeza pelas principais ruas. O prefeito Lucas Moraes acompanhou de perto o início das ações e aproveitou o momento para visitar e ouvir algumas reivindicações de moradores daquela comunidade.

O prefeito Lucas Moraes visitou ainda a técnica da equipe feminina de futebol de São Miguel, onde declarou total apoio a equipe e doará traves de ferro para o centro de treinamento da mesma.

FONTE SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Mais remédios para a população

O prefeito Lucas Moraes esteve pessoalmente com a secretária de saúde Naiara Carvalho e o Advogado Marcelo Braz Ribeiro para acompanhar o estoque de medicação do município.

Hoje, a farmácia conta com medicações necessárias, EPIs e medicação para tratamento de sintomas da COVID-19, além de testes rápidos para COVID-19 e em grande quantidade para atender toda a população. Estas medicações se encontram no prédio da secretaria municipal de saúde estão no almoxarifado para armazenamento e distribuição aos postos de saúde. Os populares devem se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para buscar atendimento e receber suas medicações de farmácia básica.

A secretaria de saúde Naiara Carvalho vem enfatizando o controle do número de casos a assistindo à população na saúde com o mutirão de ultrassom e o mutirão de realização de testes da COVID.

A saúde da população bomprincipiense é uma das prioridades da gestão do prefeito Lucas Moraes, e, cada vez mais, estratégias são pensadas e desenvolvidas para melhor atender aos que necessitam de atendimento e medicação.

FONTE SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Encerramento do curso de pães e bolos

Na tarde de ontem (27/08) a Secretária de Assistência Social Rivany Carvalho e a equipe do CRAS Luiz Batista de Moraes realizaram o encerramento do Curso de Pães e Bolo que iniciou na terça-feira (24/08).

Como já foi colocado antes, as aulas do curso foram voltadas apenas para os inscritos que atenderam os requisitos de baixa renda e que são atendidos pelos programas sociais do município.

Devido a realidade de pandemia, nesse primeiro momento 10 pessoas participaram do curso. Porém, mais cursos como este continuarão sendo ofertados no município futuramente para promover mais oportunidades para as famílias bomprincipienses.

FONTE: SECOM - PMBPP

Governador Wellington Dias atende reivindicações de lideranças buritienses

O governador do Piauí, Wellington Dias do PT, no último dia 26, recebeu em seu gabinete o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val e os vereadores do PSD, José Luiz Júnior, Everton Azevedo, Zé Filho da Coroa e o vereador Juscelino Duarte Val (PL), para tratarem de assuntos de interesses do município. 

Os líderes buritienses foram conduzidos ao encontro com o Governador pelo deputado Estadual Georgiano Neto (PSD).

Welington Dias, prometeu fazer reformas de todas as escolas da Rede Estadual do município e a construção de uma unidade escolar no povoado Barra do Longá.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

12 anos: Buritiense mostra como é possível revitalizar buritizais

Doze anos após ter plantado algumas mudas de palmeira-dos-brejos ou buritizeiro em um canteiro da Praça de Nossa Senhora dos Remédios, o empresário Antônio Amorim da Costa Filho, comemora o sucesso de sua iniciativa, medindo a altura que as mesmas já atingiram, estando no momento com mais de 6 metros.  

Os três pés foram plantados no dia 11 de dezembro de 2009, e desde então, ele vem cuidando dessas palmeiras diariamente. Além de adubar, aguar e podar quando necessário as plantas, ele ao longo de mais de uma década, mantém uma vigilância permanente para evitar atos de vandalismo contra as mesmas.

Foto cedida gentilmente pelo Portal Buritiense: Momento da plantação das palmeiras em 2009.

Amorim disse que com este trabalho, vem pagando uma promessa feita e graça alcançada junto à Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Buriti dos Lopes, e que as três árvores representam à Cidade, o Piauí e o Brasil.  Ele acrescentou, que seu gesto tem intenção de mostrar uma preocupação com o brejo do riacho Buriti, cujas palmeiras e outras árvores estão em fase de extinção, por falta d'água e outras consequências da ação humana. "É possível sim, a preservação da natureza, estou dando um pequeno exemplo cuidando dessas plantas", Concluiu Amorim.

Até o presente momento, nenhuma ação por parte da prefeitura da cidade, do Governo do Estado ou de qualquer órgão público, foi realizada no sentido de preservar o brejo do riacho Buriti, onde os buritizais nativos clamam por ajuda.

Por: Rurik Araujo

Motociclista morre após colidir na traseira de uma caminhão em Parnaíba

Nesta sexta-feira (27), por volta das 23hs, aconteceu um grave acidente na cidade de Parnaíba entre um motociclista e uma caminhão. Um homem identificado como Marcos António da Silva Santos, morreu após colidir de moto na traseira de um caminhão que estava estacionado na Av: Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, próximo ao porto Mirante.  

De acordo com informações, a vítima seguia de moto em velocidade considerável sem capacete quando colidiu frontalmente na carroceria traseira de um caminhão que estava estacionado no mesmo sentido. O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) foi acionado, porém a vítima já estava sem vida.

A Policia Militar foi acionada que em seguida acionou a perícia criminal, logo depois, o IML removeu o corpo do local do acidente.   

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora RN DE ANA BEATRIZ DA CONCEIÇÃO SANTOS, falecida nesta sexta-feira dia 27/08/2021, na Maternidade Marques Bastos em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes-PI, e sepultado no Cemitério da Igualdade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 28 de agosto de 2021.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Homem é preso após ser flagrado furtando objetos de loja em Parnaíba

Na delegacia, ele disse que tem um laudo que comprova que ele é cleptomaníaco.

A Polícia Militar prendeu por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (26) um homem identificado apenas como Jeferson, vulgo Fome Zero. Ele é acusado de arrombar e furtar objetos de uma loja no centro da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, câmeras de segurança flagraram a ação. Uma guarnição que passava pelo local foi acionada e prendeu o acusado em flagrante, que em seguida foi conduzido para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Com ele, os PM’s, encontraram vários objetos como camisas e sandálias. Na delegacia, ele disse que tem um laudo que comprova que ele é cleptomaníaco.

Fonte: Piauí em Dia

Polícia Militar apreende revólver e prende investigado por porte ilegal de arma de fogo

Policiais Militares do 2º BPM sob comando do tenente Souza Filho, apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição intacta no tambor por volta das 20hs de quinta-feira (26), e prenderam pelo porte ilegal da arma, o nacional Igno Islam Oliveira de Sousa, 21 anos.

A prisão dele ocorreu na Rua Fausto Basto, após várias denúncias que o mesmo estaria circulando em motocicleta armado no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba. Ele ainda tentou se livrar do revólver o jogando no telhado de uma residência.

Após a prisão e apreensão, o caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba.

Salvo por Deus: comerciante sofre tentativa de assalto na zona rural de Buriti dos Lopes

No final da tarde desta quinta-feira (26), por volta das 17:40hrs, um comerciante residente no povoado Carrasco, sofreu uma tentativa de assalto na via estadual que liga a zona rural de Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá.

De acordo com informações repassadas pela vítima, o empreendedor Jessé Brodher, o mesmo seguia de moto na via quando dois elementos surgiram de dentro do matagal conduzindo uma motocicleta. Segundo ele, os elementos estavam armados com um revólver e começaram a disparar. Foram cerca de 6 disparos em sua direção. “Fui solvo por Deus... creio que o alvo seria a motocicleta”, disse.

Logo depois do ocorrido, a vítima acionou o Grupamento da Policia Militar (GPM) que na sequência, realizou diligência no perímetro. Ficamos no aguardo por informações cedidas pela polícia sobre o ocorrido, os suspeitos e as providências no intuito de localização e colocação dos mesmos, à disposição da justiça.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio promove mutirão de testagem

Na manhã desta quinta-feira (26/08), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e através da equipe de vigilância sanitária do município, promoveu o primeiro dia do Mutirão de Testagem para Covid-19.

26 pessoas foram testadas durante o dia e não houveram casos positivos, mantendo zerados os casos ativos de Covid no município.

Participaram da ação o enfermeiro Jeferson e as acadêmicas de enfermagem Ana Cristina Marques de Moraes e Eline da Silva Azevedo.

A Secretária Naiara Carvalho declarou que o intuito do mutirão é de proteger a nossa população e acrescenta: "Aos visitantes que chegarem em nossa cidade, que os familiares possam informa-los sobre as testagens que acontecem de segunda a sexta-feira na UBS da sede, é de suma importância que façam a testagem para que eventuais medidas de tratamento possam ser realizadas prematuramente".

O Mutirão de Testagem segue no dia 31 na praça central e a expectativa é que mais pessoas se dirijam para fazer o teste.

FONTE: SECOM – PMBPP

Saúde de Cocal executa mais vacinação contra a Covid-19

Nessa quarta-feira, dia vinte e cinco de agosto, ocorreu mais um dia de vacinação contra a Covid-19 em Cocal, realizado pela Prefeitura, através da Saúde do Município. A vacinação ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Centro da cidade.

Dessa vez, a vacinação ocorreu com a aplicação da segunda dose do imunizante, que foi aplicado nas pessoas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca, no período de dezoito a vinte e cinco de maio, e de primeiro a dez de junho, além das pessoas que haviam recebido a primeira dose da vacina Coronavac, no dia vinte e oito de julho.

Já, nesta quinta-feira (26), o público alvo foi composto por pessoas de 20 anos acima. As pessoas dessa faixa etária compareceram em peso e a imunização foi realizada, enquanto havia doses disponíveis de vacina.

Fabrícia Vieira diz que a espera pela vez de se vacinar está chegando: “Como eu sempre digo, calma gente, vai chegar vacina para todos. Vale apena esperar. Com fé em Deus chegaremos a 100% de imunização em toda a população cocalense”.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor FRANCISCO DAS CHAGAS CUNHA DA PAZ, 38 anos de idade, falecido nesta quarta-feira dia 25.08.20212, na Santa Casa de Misericórdia em Parnaíba-PI. O corpo foi trasladado para o Assentamento Iracema, S/N, zona rural do município de Buriti dos Lopes-PI. O sepultamento ocorreu por volta das 09h da manhã de hoje (26) no Cemitério do Povoado Assentamento.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 26 de agosto de 2021.

Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí realiza mutirão de ultrassom

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (25/08) um Mutirão de Ultrassom que atendeu pessoas da sede e da zona rural - beneficiadas pela UBS de São Miguel.

Feitas pelo Médico Dr. Antônio Massau, os ultrassons atenderam 30 pacientes na UBS de São Miguel pela manhã e durante a tarde outros 30 pacientes na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa na sede de Bom Princípio do Piauí.

A expectativa do prefeito Lucas Moraes é atingir o maior número de pessoas com mais mutirões de prevenção como este, para possibilitar tratamentos cada vez mais precoces, ampliando as chances de tratamento e promovendo uma maior qualidade de vida e saúde aos bomprincipienses. 

SECOM/PMBPP


Prefeito Lucas emite nota de pesar e decreta luto oficial por 3 dias em Bom Princípio do Piauí

É com grande pesar que hoje deixamos esta mensagem aos familiares da bomprincipiense Maria dos Remédios Silva Cardoso Almeida, uma pessoa querida e respeitada por todos, que partiu e fará muita falta.

Em nome da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, o prefeito Lucas da Silva Moraes, emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por 03 dias, pelo falecimento de Maria dos Remédios Silva Cardoso Almeida.

Nesta hora de grande dor, ofertamos a nossa solidariedade e os nossos sentimentos mais sinceros para toda a família.  Que nesse momento tão difícil, de perda e tristeza, possam encontrar algum conforto uns nos outros. 

SECOM/PMBPP

Maranhense é preso acusado de tentativa de homicídio no município de Luís Correia-PI

Patrulha de serviço do GPM de Brejinho - atendeu ocorrência por volta das 19hs de quarta-feira (25), no povoado Trapiá, zona rural de Luís Correia, de uma tentativa de homicídio, tendo como vítima, o lavrador Elias Moura Sales de Meneses, 53 anos, atingido no rosto com disparo de espingarda bate-bucha.

O atirador ora identificado como Antonio José da Conceição Teixeira, 36 anos, natural de Bacabal-MA, foi preso e encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba.

Autuado pela delegada Fernanda Novaes com base no crime de tentativa de homicídio. A informação que o disparo foi motivado por discussão banal entre as esposas do acusado e da vítima, que pertencem a mesma família. Antonio José, o atirador, ficou preso na central de flagrantes à disposição da justiça da Comarca de Luís Correia. Ele alegou que agiu em legítima defesa para defender sua esposa e a enteada. 

Com informações: Portal do Catita 

PM prende homem acusado de tentativa homicídio em Parnaíba; a vitima levou um tiro no pé

Policiais militares lotados no 2º Batalhão Major Osmar, prenderam por volta das 21hs 30 de terça-feira (24) no bairro São Vicente de Paula, o nacional Dylan Jarlan Oliveira Gomes, 24 anos, acusado de homicídio tentado em que foi vítima o Sr. José Maria, atingido com tiro no pé esquerdo, fato ocorrido por volta das 20hsn 30 na Rua Poeta Guido Vaz, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba-PI.

A vítima ainda identificou através de foto, outro autor que participou do crime, o nacional Igno Islam Oliveira de Sousa, que não chegou a ser preso. A arma também não foi encontrada. 

Com informações: Portal do Catita

1º DP de Parnaíba cumpre dois mandados de prisão

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM Parnaíba, na data de hoje, 25/08/2021, deu cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva.

Os Mandados de Prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba em desfavor dos nacionais F.J.dos S.P. por RECEPTAÇÃO (art. 180 do CP) e M.A da S. por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO (art. 14, da Lei 10826).

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Ex-presidiário dispara contra polícia e termina baleado na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba

Preso acusado de tráfico de drogas, o Biel foi liberado do presídio no dia 23/07/2021 - por força de alvará de soltura da justiça.

Durante patrulha nas imediações do Carnaubal, na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, por volta das 10hs da manhã desta terça-feira (24), uma equipe de serviço da Força Tática avistou um suspeito pedalando uma bicicleta e antes dele ser abordado, largou sua condução, pulou a cerca e caiu na mata, ocasião que efetuou dois disparos contra a viatura da polícia.

Neste momento, ocorreu o revide e o tal suspeito ora identificado como Francisco Gabriel Araújo Santos, 18 anos, o Biel, residente na Projetada 156, Barro Vermelho, no lado da Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, acabou baleado nas pernas com cerca de dois tiros, sendo socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Heda, onde ficou internado pela gravidade dos ferimentos.

A patrulha apresentou o revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e uma intacta na central de flagrantes.

O delegado plantonista colheu a oitiva dos policiais e mandou lavrar o procedimento de despacho de não autuação em flagrante delito, pelo fato do acusado ter ficado impossibilitado de prestar depoimento por conta da internação hospitalar, encaminhando o caso da tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e resistência, à 1ª Delegacia Regional de Polícia.

Bicicleta conduzida pelo acusado.
Fonte: `Portal do Catita

Policia Militar recupera duas motocicletas furtadas em Parnaíba

Equipe de serviço do PPTRAN sob comando do tenente Souza Filho, recebeu informação via Copom na manhã de segunda-feira (23), de uma motocicleta furtada escondida em casa localizada à Rua Padre Cícero, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.

 No endereço informado, os policiais encontraram duas motocicletas: Yamaha YBR vermelha - placa 0EC-5035, Parnaíba-PI e uma Honda Falcon, cor cinza, placa NHI-9314, Sobral-CE, ambas com restrição de furto.

A Honda Falcon NXR havia sido furtada no conjunto Betânia, por volta das 21hs do dia 21/08/2021.

A Yamaha YBR furtada no último dia 16 do corrente mês no bairro Piauí, numa Rua atrás do IML de Parnaíba.

As duas motocicletas foram levadas para o DEPATRI. O morador da casa não foi localizado, apenas identificado pela polícia.

Uma equipe de serviço da Força Tática deu apoio para recuperar as motocicletas alheias.

 Informações Portal do Catita 

Revolver e drogas são apreendidos pela policia; duas pessoas foram conduzidas a delegacia de Parnaíba

A Força Tática apreendeu no último domingo (22), um revólver calibre 32 com munição deflagrada e também apreendeu 07 pedrinhas de crack no Parque José Estevam, região do bairro Alto Santa Maria em Parnaíba-PI.

Os militares conduziram duas pessoas para central de flagrantes acusados do porte ilegal de arma de fogo e uso de droga. 

Fonte: Portal do Catita 

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

BURITI DOS LOPES-PI | SEMANA DOS GUARDA-ROUPAS DO ARMAZÉM PARAÍBA; ASSISTA O VÍDEO

 





STRAF-BURITI DOS LOPES-PI | EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA



Frutas e verduras fresquinhas você só encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios seleciona ela mesma as frutas e verdores da melhor qualidade para você.  

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.


Buriti dos Lopes conta agora com Limpa Fossa Buriti; agende uma limpeza

LIMPA FOSSAS BURITI, chegou para resolver seus problemas na hora certa. Limpamos sua fossa com rapidez e GARANTIMOS A QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO, no menor preço da cidade. Ligue já para os telefones: (86)98163-4414 ou (86)994008425 agende um horário, e faça um orçamento e garanta sua limpeza de fossa com o LIMPA FOSSA BURITI.

Para melhor atender a população buritienses e regiões circunvizinhas, estamos estabelecidos na rua Cristóvão Melo, Nº 37 - bairro Macambira em Buriti dos Lopes-PI.

BENÉ CONSTRUÇÕES | DESCONTO DE ATÉ 10% OU EM 3 X SEM JUROS

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

LOTEAMENTO CIDADE ECOLÓGICA | SUA FAMÍLIA MERECE O MELHOR PRA MORAR EM BURITI DOS LOPES - PI


SOUSATUR – TURISMO RELIGIOSO, EXCURSÕES E VIAGENS ESTADUAIS E INTERESTADUAIS: VÍDEO

A SOUSATUR, oferece turismo religioso excursões e viagens diversas estaduais e interestaduais. Venha você e sua família viajar com conforto e segurança na SOUSATUR.

E tem mais!

Todas às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída para Parnaíba do povoado Barra do Longá, às 6h40hs da manhã.

Contato: Benedito Sousa (Bibi da Barra do Longá - Buriti dos Lopes-PI) Whatsapp: (86) 9 9415-4242 

SOUSATUR uma empresa 100% buritiense

Assista o vídeo promocional:



Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil, através da delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na manhã desta terça-feira (24) mandado de prisão em desfavor de F.C.S pelo crime de homicídio. O mandado foi expedido após as diligências encetadas revelarem o envolvimento do alvo no homicídio contra a vítima Gilvan Ferreira Verçosa no dia 29.06.21 no Povoado Caiçara, Zona Rural de Murici dos Portelas.

O preso foi encaminhado ao presídio e está à disposição da justiça.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

http://bit.ly/dpbldenuncias⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Secretaria de Assistência Social entrega kits para gestantes do projeto Nascer Feliz

Nesta segunda-feira (23), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Cocal, realizou entrega de Kits para gestantes do projeto Nascer Feliz.

Segundo a secretária Deuzenir Portela, o Nascer Feliz vem executando essa atividade com as futuras mamães, desde o ano de 2013, quando assumiu a referida secretaria: “A gente está dando continuidade a esse trabalho de grande importância no Município, desde que assumia SMAS de Cocal.

A equipe está trabalhando de forma remota, desde 18 de março de 2020, quando começou a pandemia, a secretaria teve que se readequar a esse momento em que estamos vivendo. Nós fizemos um replanejamento de nossas atividades. Neste período estamos acompanhando as usuárias através de um grupo de “WhatsApp”, pelo qual nós fazemos palestras de maneira não presencial, ‘on-line’.

Deuzenir acrescentou que nessa data de entrega simbólica dos kits, em especial, foram seguidas todas as orientações dos órgãos sanitários, como poucas pessoas participando para evitar aglomeração, o uso de máscaras e o distanciamento seguro e que os demais acessórios serão entregues na própria residência das participantes do projeto.

Nonatinho do Sindicato falou da ocasião da entrega dos kits: “Essa atividade realizada para dezenas de mulheres que são acompanhadas pela equipe da Assistência Social e hoje executada pela nossa Gestão Trabalho e Progresso, visa, não só presenteá-las com os itens para os bebês, mas efeito do um acompanhamento, através do qual são dadas desde orientações básicas até o encaminhamento para que as integrantes tenham acompanhamento adequado no parto e no período após as crianças nascerem e que necessitem de assistência [no tempo do puerpério] e, também, explicações no que tocam a sua inclusão no sistema público, principalmente para os benefícios da Assistência Social. Estamos trabalhando para darmos aos cocalenses uma saúde, educação. Enfim, uma estrutura de qualidade”, disse o prefeito.

O evento, além das usuárias e dos profissionais da SMAS, contou coma presença da primeira-dama Senhora Vanda Machado.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal